“Finalmente histórias de gays trambiqueiras, ninguém aguenta mais só história de gay sofrendo. Queremos mais gays assim, gays empinando de moto, gay dando tiro, etc”
A construção dos personagens é muito ruim, não sabia quem era quem no filme. Os flashbacks ficaram extremamente confusos, não era mais simples fazer a linha do tempo corrente? Entendo que é um crime bem conhecido na Itália, mas o filme precisava ser feito também para pessoas que não conhecem a história (e parece que não foi o que aconteceu aqui).
Qual a relação entre o crime e o padre que sai com uma prostituta? E a criança que morre depois de comer a fruta? E aquela fogueira com a guria encapuzada? Que confusão…
O B******* é fruto de uma ditadura anistiada no Brasil. Ninguém foi responsabilizado pelas atrocidades que os militares cometeram contra o próprio povo, em nome da manutenção dos privilégios das classes mais elevadas (e dos EUA também), com a desculpa de “proteger” o país contra um “inimigo”, discurso que reverbera até hoje.
Prometia muito nos primeiros episódios mas lá pelo sétimo eu percebi que não iam responder a maioria das perguntas e dos mistérios que foram apresentados desde a primeira cena. Mesmo as meninas tendo uma ótima dinâmica tanto nos flashbacks quanto no presente, ficou cansativo apresentar mais mistérios e não ver nenhuma solução da trama. No final eu não tinha empatia por ninguém e perdi o interesse. Uma pena pois, como mencionei no início, prometia muito.
Filme de super-herói com linguagem infantil, parece feito nos anos 90 para a sessão da tarde. Superficial, não se aprofunda em nenhum personagem e a mitologia nem é explicada, simplesmente está ali. Ficaram mais preocupados em fazer piadinhas e cenas incômodas de slow motion. Tentei ver pelo lado bom mas foi complicado.
Simplista, clichê, leve. Bom passatempo. Sendo gay me tocou ao ver uma família em que ser gay não é uma questão. Quem é lgbt+ sabe que isso é pouco convencional.
é o próprio governo dos Estados Unidos, pra mim é novo na cultura pop. Ainda mais pelo fato de tratar de uma intervenção militar e uma ditadura na América do Sul... MUITO parecido com a realidade.
Pra mim as piadas foram meio fracas (mas isso depende do humor de cada pessoa). Achei os efeitos incríveis, personagens como o King Shark e a doninha (Weasel) não foram feitos com efeitos toscos (geralmente me perturbam os personagens feitos em CGI, mas não foi esse o caso).
Era sobre o movimento mas depois focou em um personagem e ficou longo demais… Não deixa de ser um filme que precisa ser visto para entender a importância da luta na conquista por direitos.
Eu não conhecia a história e sofri pra entender alguma coisa. Sofri também pela longa duração do filme. Infelizmente alguns personagens têm pouco destaque (acho que em uma eventual segunda parte isso pode mudar). Eu tenho a impressão que o Timotheé interpreta sempre o mesmo personagem. Os efeitos e cenários são espetaculares e quanto a isso a experiência foi incrível. Creio que seja um filme que deve ser visto várias vezes pra ser entendido/apreciado.
Péssimo. Isso de resumir um filme sobre uma pessoa trans em genitália não dá mais. Esses filmes dirigidos, escritos e protagonizados por pessoas cis sempre pecam em retratar pessoas trans. Me vêm na cabeça outros filmes como por exemplo Transamerica, The Danish Girl, Boys Don't Cry... Assistam o documentário Disclosure na Netflix.
O início me lembrou de Jogos Mortais e quase me fez desistir. Mas depois de uns minutos vi que a proposta era outra e o filme me prendeu até o fim. Foi um bom entretenimento.
apresentar um homem branco como salvador de banheiros segredados. E as mulheres só são "aceitas" por terem mentes brilhantes. Se elas fossem mulheres negras "normais" isso não teria acontecido.
Não vejo motivo pra glamurizar isso. Mas talvez sou só eu que estou problematizando demais.
Algumas cenas são muito escuras. Acho que é poposital, mas quase me impede de ver a série durante o dia. O jogo político e troca de favores esteve muito presente nessa temporada, o que particularmente não me agrada muito. Achei a temporada arrastada, mas entendo que precisavam de mais embasamento para trabalhar melhor alguns personagens. Os momentos de tensão são bem entregues e as atuações são ótimas (destaque para Laura Linney e Julia Garner).
Gostei que o protagonista não se envolve no mundo do crime por necessidade (cito Breaking Bad como muitos fizeram aqui). Ele simplesmente vê uma oportunidade e acaba escolhendo isso, sem saber que a barra era pesada. No caso de Breaking Bad o White é apresentado como herói. Em Ozark o Marty faz escolhas erradas e a gente sabe que ele é um criminoso que está tentando salvar a pele e a família, mesmo que isso implique em enganar e dar o golpe em muitas pessoas.
A fotografia azulada é incrível, mas muitas cenas são escuras e quase não consegui ver o que estava acontecendo.
Uma série super produzida mas meio morna, sem muitas reviravoltas. Não entendo muito de xadrez e nos momentos dos jogos não conseguia acompanhar o que estava acontecendo e simplesmente não me causava emoção.
Faltou motivação pra ela ficar com os pais dela no passado, as mentiras dela são bem rasas e convencem facilmente. Eles ospedam uma menina sem muitos questionamentos. O final é um pouco novelesco, se estenderam na emoção e ficou um pouco cansativo.
O Primeiro Homem
3.6 648 Assista AgoraNa última meia hora fica interessante, mas é difícil resistir até lá.
One Child Nation
4.1 74O tema é muito interessante mas o documentário enrola demais, não vai direto ao ponto e é piegas. Vi até o final mas foi difícil manter o interesse.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraMeme da Aline Moraes: acho que a esquerda vai gostar kkkk
Inside Man
3.4 100 Assista AgoraMirou em Fargo acertou nos Trapalhões.
A Garota Desaparecida do Vaticano
3.7 24 Assista AgoraEnrolação demais. Poderia ter um ou até dois episódios a menos.
Por Trás de Seus Olhos
3.7 570 Assista Agora“Finalmente histórias de gays trambiqueiras, ninguém aguenta mais só história de gay sofrendo. Queremos mais gays assim, gays empinando de moto, gay dando tiro, etc”
Garotos de Bem
2.7 75 Assista AgoraA construção dos personagens é muito ruim, não sabia quem era quem no filme.
Os flashbacks ficaram extremamente confusos, não era mais simples fazer a linha do tempo corrente?
Entendo que é um crime bem conhecido na Itália, mas o filme precisava ser feito também para pessoas que não conhecem a história (e parece que não foi o que aconteceu aqui).
Qual a relação entre o crime e o padre que sai com uma prostituta? E a criança que morre depois de comer a fruta? E aquela fogueira com a guria encapuzada? Que confusão…
Argentina, 1985
4.3 334O B******* é fruto de uma ditadura anistiada no Brasil. Ninguém foi responsabilizado pelas atrocidades que os militares cometeram contra o próprio povo, em nome da manutenção dos privilégios das classes mais elevadas (e dos EUA também), com a desculpa de “proteger” o país contra um “inimigo”, discurso que reverbera até hoje.
Ah e que qualidade o cinema argentino tem!
Yellowjackets (1ª Temporada)
3.8 208 Assista AgoraPrometia muito nos primeiros episódios mas lá pelo sétimo eu percebi que não iam responder a maioria das perguntas e dos mistérios que foram apresentados desde a primeira cena.
Mesmo as meninas tendo uma ótima dinâmica tanto nos flashbacks quanto no presente, ficou cansativo apresentar mais mistérios e não ver nenhuma solução da trama.
No final eu não tinha empatia por ninguém e perdi o interesse.
Uma pena pois, como mencionei no início, prometia muito.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.5 416 Assista AgoraPerfeita para nos iludirmos com o amor romântico e depois nos decepcionar com as relações reais hahaha
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4K"Diretor, qual será a paleta de cores do filme?"
"Sim"
Parece que os policiais e inimigos da Arlequina são Os Trapalhões.
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraFilme de super-herói com linguagem infantil, parece feito nos anos 90 para a sessão da tarde. Superficial, não se aprofunda em nenhum personagem e a mitologia nem é explicada, simplesmente está ali. Ficaram mais preocupados em fazer piadinhas e cenas incômodas de slow motion. Tentei ver pelo lado bom mas foi complicado.
Um Crush Para o Natal
3.4 177 Assista AgoraSimplista, clichê, leve. Bom passatempo. Sendo gay me tocou ao ver uma família em que ser gay não é uma questão. Quem é lgbt+ sabe que isso é pouco convencional.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraUm filme estadunidense em que o vilão da história
é o próprio governo dos Estados Unidos, pra mim é novo na cultura pop. Ainda mais pelo fato de tratar de uma intervenção militar e uma ditadura na América do Sul... MUITO parecido com a realidade.
Pra mim as piadas foram meio fracas (mas isso depende do humor de cada pessoa).
Achei os efeitos incríveis, personagens como o King Shark e a doninha (Weasel) não foram feitos com efeitos toscos (geralmente me perturbam os personagens feitos em CGI, mas não foi esse o caso).
120 Batimentos por Minuto
4.0 190 Assista AgoraEra sobre o movimento mas depois focou em um personagem e ficou longo demais…
Não deixa de ser um filme que precisa ser visto para entender a importância da luta na conquista por direitos.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraEu não conhecia a história e sofri pra entender alguma coisa. Sofri também pela longa duração do filme.
Infelizmente alguns personagens têm pouco destaque (acho que em uma eventual segunda parte isso pode mudar).
Eu tenho a impressão que o Timotheé interpreta sempre o mesmo personagem.
Os efeitos e cenários são espetaculares e quanto a isso a experiência foi incrível.
Creio que seja um filme que deve ser visto várias vezes pra ser entendido/apreciado.
Girl
3.8 161 Assista AgoraPéssimo.
Isso de resumir um filme sobre uma pessoa trans em genitália não dá mais.
Esses filmes dirigidos, escritos e protagonizados por pessoas cis sempre pecam em retratar pessoas trans. Me vêm na cabeça outros filmes como por exemplo Transamerica, The Danish Girl, Boys Don't Cry...
Assistam o documentário Disclosure na Netflix.
Oxigênio
3.4 498 Assista AgoraO início me lembrou de Jogos Mortais e quase me fez desistir. Mas depois de uns minutos vi que a proposta era outra e o filme me prendeu até o fim. Foi um bom entretenimento.
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraTrilha sonora do Pharrell Williams maravilhosa. Achei um bom filme, apesar de
apresentar um homem branco como salvador de banheiros segredados. E as mulheres só são "aceitas" por terem mentes brilhantes. Se elas fossem mulheres negras "normais" isso não teria acontecido.
Ozark (2ª Temporada)
4.2 198 Assista AgoraAlgumas cenas são muito escuras. Acho que é poposital, mas quase me impede de ver a série durante o dia.
O jogo político e troca de favores esteve muito presente nessa temporada, o que particularmente não me agrada muito. Achei a temporada arrastada, mas entendo que precisavam de mais embasamento para trabalhar melhor alguns personagens. Os momentos de tensão são bem entregues e as atuações são ótimas (destaque para Laura Linney e Julia Garner).
A Charlote tá certissima.
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraFilme leve e gostoso de assistir. Estava sem expectativas e gostei. Não tem lacração e nem piadas ofensivas. Só achei
muito rápida a solução, ela simplesmente tem uma ideia do nada pra resolver o problema.
Ozark (1ª Temporada)
4.1 394 Assista AgoraUma boa surpresa na Netflix. O roteiro é bem amarrado, tudo se interliga.
Gostei que o protagonista não se envolve no mundo do crime por necessidade (cito Breaking Bad como muitos fizeram aqui). Ele simplesmente vê uma oportunidade e acaba escolhendo isso, sem saber que a barra era pesada.
No caso de Breaking Bad o White é apresentado como herói. Em Ozark o Marty faz escolhas erradas e a gente sabe que ele é um criminoso que está tentando salvar a pele e a família, mesmo que isso implique em enganar e dar o golpe em muitas pessoas.
A fotografia azulada é incrível, mas muitas cenas são escuras e quase não consegui ver o que estava acontecendo.
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraUma série super produzida mas meio morna, sem muitas reviravoltas. Não entendo muito de xadrez e nos momentos dos jogos não conseguia acompanhar o que estava acontecendo e simplesmente não me causava emoção.
18 Presentes
3.6 100 Assista AgoraA atuação da Vittoria Puccini é incrível.
Me emocionei muito, apesar de uma coisa me incomodar no roteiro:
Faltou motivação pra ela ficar com os pais dela no passado, as mentiras dela são bem rasas e convencem facilmente. Eles ospedam uma menina sem muitos questionamentos.
O final é um pouco novelesco, se estenderam na emoção e ficou um pouco cansativo.
Pra quem gosta de filmes sensíveis vale a pena.