, quer dizer, se seu marido te entrega um celular e você sai correndo, a primeira coisa que faz quando acha um lugar pra se esconder é verificar se tem rede!, você não deixa pra fazer isso quando amanhece e seu marido tá sendo furado como um porco!
, mas o desenvolvimento da história nos envolve completamente e desperta ÓDIO dos vilões.
Tudo o que eu queria era um final feliz, o filme nos faz torcer MUITO por isso, depois de tudo pelo que a Jenny passa, mas o final, da forma como foi feito, foi fiel à história e à mensagem que ela queria passar
Não é, e acho que nem pretendia ser, uma obra-prima do cinema, mas merece as cinco estrelas por se propor a algo e cumprir o que promete. Um filme extremamente corajoso, como muito poucos.
Uma estrela pela Emma Stone e meia pela Anna Faris. Na verdade, eu nem devia dar uma nota, porque não terminei de assistir. Um pouco depois da metade não aguentei mais e fui pulando cenas só pra saber o que acontecia (nada imprevisível, aliás). Sofrível.
Comédia romântica com irmãos no lugar de namorados - mas ainda pode ser que eles se apaixonem, um deles descubra que não é realmente filho do Sr. Sei Lá Quem e os dois vivam felizes para sempre. Cadê meu balde?
É raro, mas acontece: o título em português se adequou bastante ao filme, porque, no fim, a história é sobre famílias e, principalmente, sobre pais (a origem da vida).
Hilário. Os filme do Woody Allen, geralmente, são engraçados do tipo "sorriso com os cantos da boca", mas esse é daqueles que fazem gargalhar alto. Uma comédia incrível.
O começo tem um clima meio Donnie Darko, de ficção científica de baixo-orçamento, mas o filme vai evoluindo e evoluindo e termina sendo um tratado de delicadeza. Cinco estrelas pra tudo: elenco, trilha sonora, roteiro
É um draminha divertido sem maiores consequências, pra passar uma tarde de fim-de-semana tranquilo. Os personagens são todos simpáticos e as duas protagonistas ultrapassam a simpatia, são personagens incríveis. Albatross é um desses filmes despretensiosos e leves que se tornam bastante pessoais pra quem assiste - então algumas pessoas vão se identificar e favoritar (como eu fiz), mas pra quem não se ligar muito na história, com certeza não vai deixar de ser um filme bastante aproveitável.
O final é péssimo, bem comédia romântica mesmo, apesar de tentar se livrar de parecer um clichê explicando que era pra ser um clichê mesmo, porque viver um clichê é o que todo mundo quer. Mas o caminho até o fim é incrível. Emma Stone é perfeita e dá vida e simpatia a uma personagem que, nas mãos de uma atriz mais comum, não teria tanto brilho. O melhor filminho adolescente de todos, estilo "Sessão da Tarde", mas "Sessão da Tarde" em grande estilo.
Tem uma premissa MUITO boa, bastante original e empolgante, mas entre o início sensacional e a última cena até digna, existe esse desenvolvimento muito morno e muito sonolento. Cheira a um road movie que não sabe onde quer chegar, mas, ao invés de transmitir emoção e aventura no caminho, só dá sono. O que salva o miolo do filme são os diálogos incríveis - apesar desse roteirista e suas falhas toscas de roteiro
- qual foi o propósito de exibir o rosto dos dois em rede nacional e depois ignorar o fato completamente? O povo americano não passa o dia inteiro assistindo TV, de acordo com o filme? Então como eles não identificaram os dois antes? Nonsense que não tem cara de ser previamente planejado como nonsense, e só cheira a falha, mesmo -
não terem moral nenhuma pra falar da Diablo Cody, outra que tem suas falhas, mas que pelo menos em Juno e Jovens Adultos, está anos-luz adiante desse filme.
Nunca me senti tão apavorado assistindo a um filme. O roteiro é realmente complicado e impossível de se entender assistindo uma única vez (pseudocults de plantão, me emprestem seu cérebro hipster), mas ainda assim vale a pena, mesmo se for assistido uma única vez, pelo clima único de pesadelo que esse filme tem.
A contraparte perfeita de Blue Valentine (não só porque tem o Ryan Gosling, mas porque os dois são filmes realistas sobre o amor, mas enquanto Namorados Para Sempre - que pecado, um título desses - foca na dor, Amor À Toda Prova - que pecado, um título desses² - prefere rir um pouco da desgraça; dois filmes incríveis que fogem um bocado - e muito bem - do padrão dos filmes românticos e ganham cinco estrelas por isso)
Pra quem está atacando a Kristen Stewart: a maioria da crítica em Cannes destacou justamente a atuação dela como a melhor do filme (e, num filme com Kirsten Dunst e Viggo Mortensen, isso é alguma coisa). Ela tá envolvida nesse filme desde a época de Na Natureza Selvagem, um filme em que esteve impecável nas poucas cenas em que apareceu, e quando ainda não era detestada pela Saga Crepúsculo, que mancha a imagem de qualquer um, mesmo. Quando não é uma simples mocinha doce, essa garota arrebenta. O filme parece um bocado convencional, o que não pega muito bem hoje em dia, mas com certeza é no mínimo bom, afinal é adaptado de um livro do KEROUAC, uma referência que, pra quem não conhece o autor, pode soar pedante e "ah, o cara tem nome, então todo mundo fala que qualquer merda que ele fez é boa", mas, pra quem conhece, é uma certeza do selo de qualidade que essa história tem.
Geralmente, filmes muito pretensiosos acabam decepcionando, porque, na maioria dos casos, eles prometem escalar uma montanha grande demais que, na verdade, nem existe, mas O Abrigo é o contrário disso: alcança patamares altíssimos sem forçar a barra em nenhuma cena. O começo "comum", um bocado genérico, vai se transformando numa coisa grandiosa e o filme decididamente não morre na praia (quer dizer, morrer ele morre... - piada besta pra quem já assistiu).
Fotografia 1000, trilha sonora outros 1000 e edição nada menos que perfeita. Os dois primeiros atos são super empolgantes e bem-conduzidos, mas que final "Tela Quente" foi aquele?
[spoiler][/spoiler] A cena em que a policial - personagem tosco, tosco, tosco e, só mais uma vez, tosco - persegue o Thomas Jane é no mínimo patética.
Ventre
3.7 271História incrível num filme nem tão incrível assim.
Sem Saída
3.3 735Erros cômicos de roteiro
, quer dizer, se seu marido te entrega um celular e você sai correndo, a primeira coisa que faz quando acha um lugar pra se esconder é verificar se tem rede!, você não deixa pra fazer isso quando amanhece e seu marido tá sendo furado como um porco!
Tudo o que eu queria era um final feliz, o filme nos faz torcer MUITO por isso, depois de tudo pelo que a Jenny passa, mas o final, da forma como foi feito, foi fiel à história e à mensagem que ela queria passar
A Casa das Coelhinhas
2.7 729 Assista AgoraUma estrela pela Emma Stone e meia pela Anna Faris. Na verdade, eu nem devia dar uma nota, porque não terminei de assistir. Um pouco depois da metade não aguentei mais e fui pulando cenas só pra saber o que acontecia (nada imprevisível, aliás). Sofrível.
Bem-Vindo à Vida
3.7 535 Assista AgoraComédia romântica com irmãos no lugar de namorados - mas ainda pode ser que eles se apaixonem, um deles descubra que não é realmente filho do Sr. Sei Lá Quem e os dois vivam felizes para sempre. Cadê meu balde?
A Origem da Vida
3.7 266É raro, mas acontece: o título em português se adequou bastante ao filme, porque, no fim, a história é sobre famílias e, principalmente, sobre pais (a origem da vida).
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KHilário. Os filme do Woody Allen, geralmente, são engraçados do tipo "sorriso com os cantos da boca", mas esse é daqueles que fazem gargalhar alto. Uma comédia incrível.
Mistérios da Carne
4.1 975O começo tem um clima meio Donnie Darko, de ficção científica de baixo-orçamento, mas o filme vai evoluindo e evoluindo e termina sendo um tratado de delicadeza. Cinco estrelas pra tudo: elenco, trilha sonora, roteiro
e a melhor metáfora sobre a pedofilia que alguém já criou.
Albatross
3.3 85 Assista AgoraÉ um draminha divertido sem maiores consequências, pra passar uma tarde de fim-de-semana tranquilo. Os personagens são todos simpáticos e as duas protagonistas ultrapassam a simpatia, são personagens incríveis. Albatross é um desses filmes despretensiosos e leves que se tornam bastante pessoais pra quem assiste - então algumas pessoas vão se identificar e favoritar (como eu fiz), mas pra quem não se ligar muito na história, com certeza não vai deixar de ser um filme bastante aproveitável.
A Mentira
3.6 2,2K Assista AgoraO final é péssimo, bem comédia romântica mesmo, apesar de tentar se livrar de parecer um clichê explicando que era pra ser um clichê mesmo, porque viver um clichê é o que todo mundo quer. Mas o caminho até o fim é incrível. Emma Stone é perfeita e dá vida e simpatia a uma personagem que, nas mãos de uma atriz mais comum, não teria tanto brilho. O melhor filminho adolescente de todos, estilo "Sessão da Tarde", mas "Sessão da Tarde" em grande estilo.
Deus Abençoe a América
4.0 799Tem uma premissa MUITO boa, bastante original e empolgante, mas entre o início sensacional e a última cena até digna, existe esse desenvolvimento muito morno e muito sonolento. Cheira a um road movie que não sabe onde quer chegar, mas, ao invés de transmitir emoção e aventura no caminho, só dá sono. O que salva o miolo do filme são os diálogos incríveis - apesar desse roteirista e suas falhas toscas de roteiro
- qual foi o propósito de exibir o rosto dos dois em rede nacional e depois ignorar o fato completamente? O povo americano não passa o dia inteiro assistindo TV, de acordo com o filme? Então como eles não identificaram os dois antes? Nonsense que não tem cara de ser previamente planejado como nonsense, e só cheira a falha, mesmo -
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraNunca me senti tão apavorado assistindo a um filme. O roteiro é realmente complicado e impossível de se entender assistindo uma única vez (pseudocults de plantão, me emprestem seu cérebro hipster), mas ainda assim vale a pena, mesmo se for assistido uma única vez, pelo clima único de pesadelo que esse filme tem.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraA contraparte perfeita de Blue Valentine (não só porque tem o Ryan Gosling, mas porque os dois são filmes realistas sobre o amor, mas enquanto Namorados Para Sempre - que pecado, um título desses - foca na dor, Amor À Toda Prova - que pecado, um título desses² - prefere rir um pouco da desgraça; dois filmes incríveis que fogem um bocado - e muito bem - do padrão dos filmes românticos e ganham cinco estrelas por isso)
Na Estrada
3.3 1,9KPra quem está atacando a Kristen Stewart: a maioria da crítica em Cannes destacou justamente a atuação dela como a melhor do filme (e, num filme com Kirsten Dunst e Viggo Mortensen, isso é alguma coisa). Ela tá envolvida nesse filme desde a época de Na Natureza Selvagem, um filme em que esteve impecável nas poucas cenas em que apareceu, e quando ainda não era detestada pela Saga Crepúsculo, que mancha a imagem de qualquer um, mesmo. Quando não é uma simples mocinha doce, essa garota arrebenta. O filme parece um bocado convencional, o que não pega muito bem hoje em dia, mas com certeza é no mínimo bom, afinal é adaptado de um livro do KEROUAC, uma referência que, pra quem não conhece o autor, pode soar pedante e "ah, o cara tem nome, então todo mundo fala que qualquer merda que ele fez é boa", mas, pra quem conhece, é uma certeza do selo de qualidade que essa história tem.
O Abrigo
3.6 720 Assista AgoraGeralmente, filmes muito pretensiosos acabam decepcionando, porque, na maioria dos casos, eles prometem escalar uma montanha grande demais que, na verdade, nem existe, mas O Abrigo é o contrário disso: alcança patamares altíssimos sem forçar a barra em nenhuma cena. O começo "comum", um bocado genérico, vai se transformando numa coisa grandiosa e o filme decididamente não morre na praia (quer dizer, morrer ele morre... - piada besta pra quem já assistiu).
Pacto do Passado
3.0 51Fotografia 1000, trilha sonora outros 1000 e edição nada menos que perfeita. Os dois primeiros atos são super empolgantes e bem-conduzidos, mas que final "Tela Quente" foi aquele?
[spoiler][/spoiler]
A cena em que a policial - personagem tosco, tosco, tosco e, só mais uma vez, tosco - persegue o Thomas Jane é no mínimo patética.