filmow.com/usuario/ghdshrth/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > ghdshrth
30 years (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

É chegado um momento em que é preciso dizer: o pior crítico é o de cinema. De cinema - SEM EXCEÇÃO

Últimas opiniões enviadas

  • Γ

    É uma pena que esse filme seja usado como discurso empreendedorístico. A mensagem dele vai muito além disso.

    Ele é uma adaptação de um romance americano inspirado no Mahabarata, que é a epopeia que funda o povo da India, que no filme é Savannah. Runnulph Junnah é o heroi que salva o povo da cidade, igualzinho Arjuna, que é o heroi que batalha entre os Pandavas e os Kauravas em nome dos indianos. E o Beggar Vance? Ele é Krishna, o avatar de Deus, o verbo divino, o canto sagrado - o Baghava Gita - e ensina o segredo do Dharma, que é o caminho que o homem deve trilhar para a unidade espiritual. Junnah perdeu o swing do taco, assim como Arjuna desviou-se do caminho do Dharma por um momento, no campo de batalha.

    E isso é muito bonito no filme porque, pra retomar o caminho do Dharma, pra voltar a ter o swing da tacada, Will Smith faz o discurso que é o mesmo de Krishna. Diz ele, mais ou menos assim: observa a vida na sua manifestação; tudo tem um ciclo, o sol tomba no poente, e os ventos levam as gramas para a direção do sol - assim foi, assim é e assim será, como eu sou o princípios, o fim, e o meio - porque eu sou o Eu Real. Então confia, faz o que você deve fazer, aceita a natureza do seu ser, e não deixe que o Ego te desvie da direção do buraco (a banderinha sinalizando o 1 no buraco, que é o caminho da unidade - outro momento em que a banderinha sinaliza o número 18 - a unidade que é infinita, eterna)

    Por isso, repito - se esse filme for visto de uma perspectiva empreendedora, mais da metade do tesão do filme irá por água abaixo..

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Γ

    O caapi - espírito do sonho, se não me engano - a que o índio karamakate se refere é o mesmo nome da Ayahuasca (Banisteriopsis Caapi). A yakruna é a chacrona com que se faz o chá. Da mistura de ambos vem o chá sagrado. O filme, assim, é mais uma das histórias da planta e da relação que os povos indígenas tinham com ela.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • renata
    renata

    sim! hahaha

  • renata
    renata

    muitos filmes pra pouca vida, viu hahaha as vezes acho que não vou ter tempo de ver TODOS os filmes e séries que quero