Outras realidades impossíveis e prováveis no imaginativo futurista, são importantes no cinema, receita que a animação extrapola belamente. Os seres coisas são geniais nos filmes de David Cronenberg, neste ele joga com a realidade virtual em misturas quase indiscerniveis. Uma boa tentativa em ludibriar nossa vacilante realidade, cuja crueza também maquiamos com álcool, alucinogénos, família, instituições e outras drogas. Bom como disse em protestos e comentários anteriores chega de pérolas em extensões rasas.
Uma tragicomédia antes de sair para o bloco de carnaval. Bom contextualizando, depois de ver o reflexivo filme de Kieslowski citado abaixo, me deu vontade de fazer umas provocações na mediocridade e nos enlatados EUA. Nisto publiquei nas páginas de alguns filmes comerciais que se mascaram de entretenimento para ver no que dava, e algumas pessoas responderam algumas pérolas como o exemplar abaixo. É para ri e chorar….
Chegam de enlatados norte americanos. Saiam da média! Vejam "Não matarás" de Kieslowski se dêem está chance de mudar, tem até no youtube. E aproveitem e vejam os comentários deste filme.
2 8 responder Excluir 1 resposta B. B. 1 dia atrás Deixa de bobagem, camarada. Sabia que é possível assistir aos dois? Você não precisa escolher um para ser "cult". Hahahahaha. É cada uma...
9 0 responder 2 respostas Gilliatt Gilliatt 1 dia atrás Fala aí galera!!! Convido-os a engrossar o caldo do protesto contra os filmes imbecilizantes. Vejam as últimas postagens de Gilliatt e vão entender. Espalhem aí. O programa não deixa postarem muitas vezes repetidas a mesma mensagem, mais cada usuarío pode postar pelo menos 2 vezes a mesma msn ou modificar minimamente o conteúdo e espalhar geral. Chega dos enlatados norte americanos!!!! Chega do imperialismo estético burralizante!!!
0 1 responder Excluir Gilliatt Gilliatt 10 horas atrás Então meu caríssimo Bruno a "bobagem" a que vc se refere, que espero que tenha sido uma escrita expontânea e válida por isso, porém não muito reflexiva. Faço um convite a pensar melhor sobre este assunto. Por exemplo vale a pena considerar que os enlatados EUA, em um primeiro plano de observação direta, ocupam maior espaço em nossas "opções" fílmicas; TV's abertas, vídeos locadoras, e o pior nos cartazes de cinema, a internet ainda consegue ser um refúgio, porém a maioria da população não tem banda larga para ver confortavelmente estes paraísos digitais… diante desta constatação podemos pensar será que existe uma pressão econômica das grandes distribuidoras de filmes para os países de terceiro mundo? Ou pior será que não sufoca uma produção nacional, fora dos padrões ignóbeis e mal intencionados da globo filmes? Ou ainda será que manter a população ignorante, alienada e infantilizada não é interessante para um Estado corrupto e opressor? Sim meu caro os filmes tem uma potência de fazer pensar e podem ser perigosos, e claro temos sim direito a comédia ao puro entretenimento leve e saudável, porém não sejamos ingênuos, o que tem-se visto na conjuntura são filmes, músicas, novelas extremamente alienantes (no sentido marxista do termo), imbecilizantes dentro de um contexto de um imperialismo estético norte americano principalmente nas produções fílmicas desde tempos imemoriais em nosso país. Enfim espero que reflita. E respondendo a sua ironia sobre o cult, que também se enquadra dentro da lógica acima, a resposta está no meu comentário que reflete as provocações de um filme que foge desta lógica que ataco: http://filmow.com/nao-mataras-t5455/ leia se tiver interesse, e espero sua resposta.
1 0 responder Excluir 1 resposta
B. 9 horas atrás Cara, isso aqui é vida real, não é centro acadêmico de faculdade. A população não quer ver Kieslowski. Por que as distribuidoras focariam seus serviços nisso? Olha, Hollywood pode até exportar muita porcaria e impôr um estilo para o resto do mundo, ok, mas e o tanto de ótimos filmes que já fez, não conta? Ou você acha que teríamos Star Wars, Indiana Jones, Vingadores e Cavaleiro das Trevas se dependêssemos do cinema polonês? Eles se complementam, e eu (e um monte de gente) não pretendemos abrir mão de um tipo de filme em relação a outro.
Um filme pode ser político, mas ele não é obrigado a isso. A arte não é feita de proselitismos.
3 0 responder Bem é esta sua realidade que critico. Não seja tolo a questão não é o Kieslowski em si, vc não está compreendendo que o problema reside no porque as massas "tem" predileção pelos entalados norte americanos? E quanto "suas" referências "estéticas" são um tanto questionáveis, como vê estou tentando ser cortês , porém quando vi que em seus favoritos constavam as preciosidades: "E aí… comeu", "um jantar para idiotas" e para coroar "Quanto mais idiota melhor(…rsrsrs) 2" vi que seu lance é idiotizar, Idiotizi-se com "Os idiotas" do TRIER, talvez por este caminho vc consiga refletir melhor e entender do que estou tentando em vão fazer vc pensar, porem me dou por satisfeito por vc em sua última palavra ter recorrido ao dicionário. Bom deixa eu ir ver o maracatu passar... foi um desprazer pelo menos risível ainda que trágico, e desta vez não espero sua resposta.
Dêem um basta á infantilização de adultos. Se me permitem uma sugestão: Chegam de enlatados norte americanos. Saiam da média! Vejam "Não matarás" de Kieslowski se dêem está chance de mudar seu senso estético e crítico , tem até no youtube. E aproveitem e vejam os comentários deste filme.
O um até vai mais este é só pra vender puro filme de mercado só impacto, que tentam congelar nossa reflexão, nada mais. Se me permitem a sugestão de algo violentamente reflexivo : Chega de enlatados norte americanos. Saiam da média! Vejam "Não matarás" de Kieslowski se dêem está chance de mudar, tem até no youtube. E aproveitem e vejam os comentários deste filme.
Saiam da média! Vejam não matarás de Kieslowski se dêem está chance de mudar, tem até no youtube. No campo de meus julgamentos e referências estéticas este filme é incontestavelmente uma obra prima do cinema, sem nenhuma dúvida, nenhum titubeio de minha argúcia crítica. Diante desta obra sublime no sentido kantiano do termo, trago esta referência somente para delimitar melhor o que realmente acho da obra. Sei que a maioria, em sua mediocridade ( no sentido da média da curva normal , não fiquem ofendidos rsrs), vão julgar pedante acusando-me de pseudo intelectual, o que está na moda por aqui, moda que nos manipula para que fiquemos na média manipulada, conformada com os filmes enlatados de péssima qualidade que nos deixam cada vez mais normais em nossas latas Campbell. Bom saindo da média burra voltemos aos desviantes sublimes. Não matarás, pois como sociedades já estamos meio mortos, nossos deuses morreram lembrando a boa nova de Zaratustra, porém as religiões ainda agonizam, os Estados totalitários estão em ruínas porém ainda afiando seus bigodes, as Massa populares do mundo começam a abrir os olhos de seu sono apolítico e aquecer suas pernas virtuais. Sim o humano é violento e a interação social pacífica parece uma quimera com as leis que temos a nível nacional, e pior internacional os direitos humanos são uma piada de mal gosto, assim como os dez mandamentos já foram em uma história não muito distante. As leis continuam sendo ditadas por uma minoria de nobres políticos que nunca nos representaram. Ainda bem que no brasil não adotaram a pena de morte formal, apesar de haver extermínios praticados por agentes do Estado ( pM.erdas) informalmente sobre a população de baixa renda, que não é média mais sim maioria. Em relação aos enforcamentos, o do jovem e o praticado pelo jovem, abre um campo amplo de interpretações, que infelizmente talvez não seja interessante para a maioria do filmownetianos, e confesso estou um pouco casado de jogar pérolas aos porcos. Feita está última intervenção mais longa, privarei a maioria, da falação extensa e enfadonha, tentarei me deter no máximo as exclamações prosaicas e risíveis "ótima fotografia, roteiro maravilhoso, adorei, melhor de sua obra..." E para os que pairam ainda na superfície das primeiras impressões, ainda viciadas pelo lixo cinematográfico que tentam nos forçar a consumir e controlar nosso senso estético e crítico, fiquem espertos se não acabarão sendo enforcados pelo personagem de Kieslowski, porque uma das interpretações é, que o que está sendo enforcado não é o taxista mais o que ele representa em seus atos cênicos...
No campo de meus julgamentos e referências estéticas este filme é incontestavelmente uma obra prima do cinema, sem nenhuma dúvida, nenhum titubeio de minha argúcia crítica. Diante desta obra sublime no sentido kantiano do termo, trago esta referência somente para delimitar melhor o que realmente acho da obra. Sei que a maioria, em sua mediocridade ( no sentido da média da curva normal , não fiquem ofendidos rsrs), vão julgar pedante acusando-me de pseudo intelectual, o que está na moda por aqui, moda que nos manipula para que fiquemos na média manipulada, conformada com os filmes enlatados de péssima qualidade que nos deixam cada vez mais normais em nossas latas Campbell. Bom saindo da média burra voltemos aos desviantes sublimes. Não matarás, pois como sociedades já estamos meio mortos, nossos deuses morreram lembrando a boa nova de Zaratustra, porém as religiões ainda agonizam, os Estados totalitários estão em ruínas porém ainda afiando seus bigodes, as Massa populares do mundo começam a abrir os olhos de seu sono apolítico e aquecer suas pernas virtuais. Sim o humano é violento e a interação social pacífica parece uma quimera com as leis que temos a nível nacional, e pior internacional os direitos humanos são uma piada de mal gosto, assim como os dez mandamentos já foram em uma história não muito distante. As leis continuam sendo ditadas por uma minoria de nobres políticos que nunca nos representaram. Ainda bem que no brasil não adotaram a pena de morte formal, apesar de haver extermínios praticados por agentes do Estado ( pM.erdas) informalmente sobre a população de baixa renda, que não é média mais sim maioria. Em relação aos enforcamentos, o do jovem e o praticado pelo jovem, abre um campo amplo de interpretações, que infelizmente talvez não seja interessante para a maioria do filmownetianos, e confesso estou um pouco casado de jogar pérolas aos porcos. Feita está última intervenção mais longa, privarei a maioria, da falação extensa e enfadonha, tentarei me deter no máximo as exclamações prosaicas e risíveis "ótima fotografia, roteiro maravilhoso, adorei, melhor de sua obra..." E para os que pairam ainda na superfície das primeiras impressões, ainda viciadas pelo lixo cinematográfico que tentam nos forçar a consumir e controlar nosso senso estético e crítico, fiquem espertos se não acabarão sendo enforcados pelo personagem de Kieslowski, porque uma das interpretações é, que o que está sendo enforcado não é o taxista mais o que ele representa em seus atos cênicos...
Boa trama, envolvente e inteligente. Gostei do recurso que usou de antecipar cenas, pois é muito comum, aos simplórios, simplesmente camuflar esconde trechos da história, conta-la de traz pra frente, ou a moda do momento criar uma história sem nexo algum, com um ar de algo complexo, que na verdade não passa de um pastiche pós modernismo barato, enfim um quebra cabeça nível um. Enfim os roubos e ladrões de Nolan criam uma realidade fílmica interessante e situações que revelam o quanto filha da puta podemos ser ou somos como espécie "racional".
Minha curiosidade pairava sobre as possíveis sutilezas da direção feminina, dado sua raridade como diretoras. Em um primeiro momento me decepcionei. Tentei salvar , buscando sentidos e possibilidades interpretativas, mas cheguei a conclusões banais, sem o brilho da sagacidade ou surpresa de ao menos um final surpreendente, frutos de um simples esconde- esconde de informações. Porém estamos falando de uma bruxona que destila toda maldade do filme nas entrelinhas do discurso: Na conivência das mães, no cheque mate da grana do único desenformado do filme que claro toma o tiro de misericórdia pela sua cega brutalidade, e pra finalizar deixa subentendido que as perversões ocorriam desde a mais tenra infância da menina e nos força a imaginar o destino do menino nas mãos do velho calhorda e sua mamãezinha, é uma violência muda que difere bastante da moda destes filmes que nos buscam chocar o tempo todo explicitamente, já estamos até meio anestesiados, que perversa sutileza e sagacidade de fisgar um público viciado na ação no impacto do espetáculo do óbvio, encher os cinemas e frustrar sem medo o espectador.
"a saga familiar atravessa três gerações, falando de força, de beleza e de escolhas que desafiam o tempo. Nesse universo conhecemos curiosos personagens, como o filósofo pessimista, a netinha superdotada, a filha lésbica, a avó louca, o padre herege, a amiga que adora procriar, a vizinha que sofre abusos sexuais e os muitos amigos que são acolhidos por sua generosidade." ESTÁ MAIS PARA CONCÊNTRICA, UM FILME PARA AGRADAR POR IDENTIFICAÇÕES MIL, SIMPLÓRIO COMO SUAS CITAÇÕES E FINAIS BEM BATIDOS. LINEAR ATÉ O CAROÇO. SERVE PRA RETRATAR EM ÚLTIMA ANÁLISE QUE O HOMEM NASCE CASA REPRODUZ E MORRE, COM ALGUMAS PEQUENAS VARIAÇÕES. UM FILME NOVO E JÁ DATADO, CREIO QUE CAMINHAMOS PARA A HETEROGENEIDADE PLURICÊNTRICA ONDE ESTE FILME REPRISADO DAQUI A POUCAS DÉCADAS SERÁ CONSIDERADO ATÉ ORIGINAL. DESCULPE AO CORO DOS CONTENTES E SUAS EXCLAMAÇÕES DE POUCA REFLEXÃO.
A tempos que não vejo em cartaz um filme americano , realmente adulto. Ótimas atuações com um roteiro foda…. "Humano demasiadamente humano". Quem viu, as vezes se pega rindo de barbaridades, tornando-se cúmplice de nossa tão velada e por vezes escancarada podridão humana, que floresce belamente na família nossa de cada dia.
Poderia ter ficado no eletrodoméstica. A temática é boa, mas poderia ser melhor trabalhada, quanto ao som não achei tão impressionante assim, digno de Oscar.
Quem viu seus curtas estranha um pouco a pegada e o ritmo do filme, agora a temática reflexiva é de fuder, existencial até o caroço, não só por lidar com discurso batido da morte inevitável e muitas vezes contingêncial e suas consequências, lutos etc e tal. A grande sacada do roteiro e direção foi como lidar com a morte em vida, seja no trabalho maçante monótono em seu pêndulo casa trânsito trabalho, trabalho trânsito casa e no final de semana ter uma rua fechada para o divertimento cinza contido, aliais a con(tensão) e marcante em todo o filme e a alegria beleza espontaneidade é assassinada pelo diretor. Ou ainda o hábito, confortante, necessário em certos momentos, porém extremamente viciante e mortífero. O contra ponto da metáfora do fluxo, as mortes no filme que trazem vida ou melhor forçam a vida (...)(...) (...) que nos forçam a sair correndo enojado do pragmatismo representado pela veia sarnenta mãe da morta, ou do fatalismo embutido no existencialismo e cair alegremente nas graças deleusianas com seus cortes (sinais vermelhos) potências e fluxos .
'Porra professor" globo filmes é o grande Midas ao contrário, porque onde encosta em vez de ouro vira merda. A primeira vista é um bom filme de entretenimento, porém um olhar mais acurado revela o tok do Midas de merda, que repete a formula dos filmes comerciais: A velha historinha novelesca onde toda a trama concentra-se em um clichê moral, com seu casalzinho romântico para coroar o final feliz, o mocinho e o bandido a famosa gostosa para as "cenas picantes" e para finalizar os atores consagrados que fazem uma ponta para dar um Ibope, e o público sai satisfeito e devidamente alienado para mais um dia de trabalho em nossas serras peladas contemporâneas. Claro entendo a posição do Heitor que para poder dirigir com uma verba maior tem que se submeter a estas estruturas comerciais, e credito as partes interessantes do filme à ele e sua equipe, como o tratamento estético de pouca resolução para poder encaixar as imagens documentais de serra pelada, a questão política sutilmente colocada da ditadura, á escolha da trilha sonora condizente com o tema... enfim acredito que deve ter sido duro moldar-se a censura e padronizações globo filmes. Temos que pressionar para fortalecer as produções independentes financiadas com dinheiro público (nosso diga-se de passagem), e reduzir está mediocridade e ganhar em qualidade porque é muito provável que se não tivesse o dedo do Midas de merda seria bem melhor.
'Porra professor" globo filmes é o grande Midas ao contrário, porque onde encosta em vez de ouro vira merda. A primeira vista é um bom filme de entretenimento, porém um olhar mais acurado revela o tok do Midas de merda, que repete a formula dos filmes comerciais: A velha historinha novelesca onde toda a trama concentra-se em um clichê moral, com seu casalzinho romântico para coroar o final feliz, o mocinho e o bandido a famosa gostosa para as "cenas picantes" e para finalizar os atores consagrados que fazem uma ponta para dar um Ibope, e o público sai satisfeito e devidamente alienado para mais um dia de trabalho em nossas serras peladas contemporâneas. Claro entendo a posição do Heitor que para poder dirigir com uma verba maior tem que se submeter a estas estruturas comerciais, e credito as partes interessantes do filme à ele e sua equipe, como o tratamento estético de pouca resolução para poder encaixar as imagens documentais de serra pelada, a questão política sutilmente colocada da ditadura, á escolha da trilha sonora condizente com o tema... enfim acredito que deve ter sido duro moldar-se a censura e padronizações globo filmes. Temos que pressionar para fortalecer as produções independentes financiadas com dinheiro público (nosso diga-se de passagem), e reduzir está mediocridade e ganhar em qualidade porque é muito provável que se não tivesse o dedo do Midas de merda seria bem melhor.
Chamar atenção da mídia e tentar mobilizar a opinião pública para denuncias e assuntos que não querem calar este é um dos papeis sociais do cinema. O problema é que o "sistema (capitalista) é foda"!!! Com suas cooptações sensacionalistas distorcem o foco da verdadeira discussão que seria a reforma urgente do sistema político vigente que é a bola da vez depois de junho 2013.
"Espaço" impenetrável, quem está dentro não sai e quem está fora não entra, uma repetição implacável, a necessidade voraz nua e crua, nunca vi melhor metáfora para o inconsciente freudiano.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraPara quem ainda tem alguma dúvida, sobre essa terrível instituição...
eXistenZ
3.6 317Outras realidades impossíveis e prováveis no imaginativo futurista, são importantes no cinema, receita que a animação extrapola belamente. Os seres coisas são geniais nos filmes de David Cronenberg, neste ele joga com a realidade virtual em misturas quase indiscerniveis. Uma boa tentativa em ludibriar nossa vacilante realidade, cuja crueza também maquiamos com álcool, alucinogénos, família, instituições e outras drogas. Bom como disse em protestos e comentários anteriores chega de pérolas em extensões rasas.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraA sensibilidade voltou aos cinemas… de uma delicadeza e inteligência emocional que até dá pra voltar a acreditar em um futuro mais interessante.
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraO grande esnobe! Segue na moda dos filmes que querem frustrar o espectador, haja resistência.
Não Matarás
4.1 131 Assista AgoraUma tragicomédia antes de sair para o bloco de carnaval. Bom contextualizando, depois de ver o reflexivo filme de Kieslowski citado abaixo, me deu vontade de fazer umas provocações na mediocridade e nos enlatados EUA. Nisto publiquei nas páginas de alguns filmes comerciais que se mascaram de entretenimento para ver no que dava, e algumas pessoas responderam algumas pérolas como o exemplar abaixo. É para ri e chorar….
Chegam de enlatados norte americanos. Saiam da média! Vejam "Não matarás" de Kieslowski se dêem está chance de mudar, tem até no youtube. E aproveitem e vejam os comentários deste filme.
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1 resposta
B.
B. 1 dia atrás
Deixa de bobagem, camarada. Sabia que é possível assistir aos dois? Você não precisa escolher um para ser "cult". Hahahahaha. É cada uma...
9 0 responder
2 respostas
Gilliatt
Gilliatt 1 dia atrás
Fala aí galera!!! Convido-os a engrossar o caldo do protesto contra os filmes imbecilizantes. Vejam as últimas postagens de Gilliatt e vão entender. Espalhem aí. O programa não deixa postarem muitas vezes repetidas a mesma mensagem, mais cada usuarío pode postar pelo menos 2 vezes a mesma msn ou modificar minimamente o conteúdo e espalhar geral. Chega dos enlatados norte americanos!!!! Chega do imperialismo estético burralizante!!!
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Gilliatt
Gilliatt 10 horas atrás
Então meu caríssimo Bruno a "bobagem" a que vc se refere, que espero que tenha sido uma escrita expontânea e válida por isso, porém não muito reflexiva. Faço um convite a pensar melhor sobre este assunto. Por exemplo vale a pena considerar que os enlatados EUA, em um primeiro plano de observação direta, ocupam maior espaço em nossas "opções" fílmicas; TV's abertas, vídeos locadoras, e o pior nos cartazes de cinema, a internet ainda consegue ser um refúgio, porém a maioria da população não tem banda larga para ver confortavelmente estes paraísos digitais… diante desta constatação podemos pensar será que existe uma pressão econômica das grandes distribuidoras de filmes para os países de terceiro mundo? Ou pior será que não sufoca uma produção nacional, fora dos padrões ignóbeis e mal intencionados da globo filmes? Ou ainda será que manter a população ignorante, alienada e infantilizada não é interessante para um Estado corrupto e opressor? Sim meu caro os filmes tem uma potência de fazer pensar e podem ser perigosos, e claro temos sim direito a comédia ao puro entretenimento leve e saudável, porém não sejamos ingênuos, o que tem-se visto na conjuntura são filmes, músicas, novelas extremamente alienantes (no sentido marxista do termo), imbecilizantes dentro de um contexto de um imperialismo estético norte americano principalmente nas produções fílmicas desde tempos imemoriais em nosso país. Enfim espero que reflita. E respondendo a sua ironia sobre o cult, que também se enquadra dentro da lógica acima, a resposta está no meu comentário que reflete as provocações de um filme que foge desta lógica que ataco: http://filmow.com/nao-mataras-t5455/ leia se tiver interesse, e espero sua resposta.
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1 resposta
B. 9 horas atrás
Cara, isso aqui é vida real, não é centro acadêmico de faculdade. A população não quer ver Kieslowski. Por que as distribuidoras focariam seus serviços nisso? Olha, Hollywood pode até exportar muita porcaria e impôr um estilo para o resto do mundo, ok, mas e o tanto de ótimos filmes que já fez, não conta? Ou você acha que teríamos Star Wars, Indiana Jones, Vingadores e Cavaleiro das Trevas se dependêssemos do cinema polonês? Eles se complementam, e eu (e um monte de gente) não pretendemos abrir mão de um tipo de filme em relação a outro.
Um filme pode ser político, mas ele não é obrigado a isso. A arte não é feita de proselitismos.
3 0 responder
Bem é esta sua realidade que critico. Não seja tolo a questão não é o Kieslowski em si, vc não está compreendendo que o problema reside no porque as massas "tem" predileção pelos entalados norte americanos? E quanto "suas" referências "estéticas" são um tanto questionáveis, como vê estou tentando ser cortês , porém quando vi que em seus favoritos constavam as preciosidades: "E aí… comeu", "um jantar para idiotas" e para coroar "Quanto mais idiota melhor(…rsrsrs) 2" vi que seu lance é idiotizar, Idiotizi-se com "Os idiotas" do TRIER, talvez por este caminho vc consiga refletir melhor e entender do que estou tentando em vão fazer vc pensar, porem me dou por satisfeito por vc em sua última palavra ter recorrido ao dicionário. Bom deixa eu ir ver o maracatu passar... foi um desprazer pelo menos risível ainda que trágico, e desta vez não espero sua resposta.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraBasta de enlatados norte americanos !!! http://filmow.com/nao-mataras-t5455/
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraDêem um basta á infantilização de adultos. Se me permitem uma sugestão:
Chegam de enlatados norte americanos. Saiam da média! Vejam "Não matarás" de Kieslowski se dêem está chance de mudar seu senso estético e crítico , tem até no youtube. E aproveitem e vejam os comentários deste filme.
300: A Ascensão do Império
3.2 1,6K Assista AgoraO um até vai mais este é só pra vender puro filme de mercado só impacto, que tentam congelar nossa reflexão, nada mais. Se me permitem a sugestão de algo violentamente reflexivo : Chega de enlatados norte americanos. Saiam da média! Vejam "Não matarás" de Kieslowski se dêem está chance de mudar, tem até no youtube. E aproveitem e vejam os comentários deste filme.
Justin Bieber's Believe
3.6 24 Assista AgoraSaiam da média! Vejam não matarás de Kieslowski se dêem está chance de mudar, tem até no youtube.
No campo de meus julgamentos e referências estéticas este filme é incontestavelmente uma obra prima do cinema, sem nenhuma dúvida, nenhum titubeio de minha argúcia crítica. Diante desta obra sublime no sentido kantiano do termo, trago esta referência somente para delimitar melhor o que realmente acho da obra. Sei que a maioria, em sua mediocridade ( no sentido da média da curva normal , não fiquem ofendidos rsrs), vão julgar pedante acusando-me de pseudo intelectual, o que está na moda por aqui, moda que nos manipula para que fiquemos na média manipulada, conformada com os filmes enlatados de péssima qualidade que nos deixam cada vez mais normais em nossas latas Campbell. Bom saindo da média burra voltemos aos desviantes sublimes. Não matarás, pois como sociedades já estamos meio mortos, nossos deuses morreram lembrando a boa nova de Zaratustra, porém as religiões ainda agonizam, os Estados totalitários estão em ruínas porém ainda afiando seus bigodes, as Massa populares do mundo começam a abrir os olhos de seu sono apolítico e aquecer suas pernas virtuais. Sim o humano é violento e a interação social pacífica parece uma quimera com as leis que temos a nível nacional, e pior internacional os direitos humanos são uma piada de mal gosto, assim como os dez mandamentos já foram em uma história não muito distante. As leis continuam sendo ditadas por uma minoria de nobres políticos que nunca nos representaram. Ainda bem que no brasil não adotaram a pena de morte formal, apesar de haver extermínios praticados por agentes do Estado ( pM.erdas) informalmente sobre a população de baixa renda, que não é média mais sim maioria. Em relação aos enforcamentos, o do jovem e o praticado pelo jovem, abre um campo amplo de interpretações, que infelizmente talvez não seja interessante para a maioria do filmownetianos, e confesso estou um pouco casado de jogar pérolas aos porcos. Feita está última intervenção mais longa, privarei a maioria, da falação extensa e enfadonha, tentarei me deter no máximo as exclamações prosaicas e risíveis "ótima fotografia, roteiro maravilhoso, adorei, melhor de sua obra..." E para os que pairam ainda na superfície das primeiras impressões, ainda viciadas pelo lixo cinematográfico que tentam nos forçar a consumir e controlar nosso senso estético e crítico, fiquem espertos se não acabarão sendo enforcados pelo personagem de Kieslowski, porque uma das interpretações é, que o que está sendo enforcado não é o taxista mais o que ele representa em seus atos cênicos...
Não Matarás
4.1 131 Assista AgoraNo campo de meus julgamentos e referências estéticas este filme é incontestavelmente uma obra prima do cinema, sem nenhuma dúvida, nenhum titubeio de minha argúcia crítica. Diante desta obra sublime no sentido kantiano do termo, trago esta referência somente para delimitar melhor o que realmente acho da obra. Sei que a maioria, em sua mediocridade ( no sentido da média da curva normal , não fiquem ofendidos rsrs), vão julgar pedante acusando-me de pseudo intelectual, o que está na moda por aqui, moda que nos manipula para que fiquemos na média manipulada, conformada com os filmes enlatados de péssima qualidade que nos deixam cada vez mais normais em nossas latas Campbell. Bom saindo da média burra voltemos aos desviantes sublimes. Não matarás, pois como sociedades já estamos meio mortos, nossos deuses morreram lembrando a boa nova de Zaratustra, porém as religiões ainda agonizam, os Estados totalitários estão em ruínas porém ainda afiando seus bigodes, as Massa populares do mundo começam a abrir os olhos de seu sono apolítico e aquecer suas pernas virtuais. Sim o humano é violento e a interação social pacífica parece uma quimera com as leis que temos a nível nacional, e pior internacional os direitos humanos são uma piada de mal gosto, assim como os dez mandamentos já foram em uma história não muito distante. As leis continuam sendo ditadas por uma minoria de nobres políticos que nunca nos representaram. Ainda bem que no brasil não adotaram a pena de morte formal, apesar de haver extermínios praticados por agentes do Estado ( pM.erdas) informalmente sobre a população de baixa renda, que não é média mais sim maioria. Em relação aos enforcamentos, o do jovem e o praticado pelo jovem, abre um campo amplo de interpretações, que infelizmente talvez não seja interessante para a maioria do filmownetianos, e confesso estou um pouco casado de jogar pérolas aos porcos. Feita está última intervenção mais longa, privarei a maioria, da falação extensa e enfadonha, tentarei me deter no máximo as exclamações prosaicas e risíveis "ótima fotografia, roteiro maravilhoso, adorei, melhor de sua obra..." E para os que pairam ainda na superfície das primeiras impressões, ainda viciadas pelo lixo cinematográfico que tentam nos forçar a consumir e controlar nosso senso estético e crítico, fiquem espertos se não acabarão sendo enforcados pelo personagem de Kieslowski, porque uma das interpretações é, que o que está sendo enforcado não é o taxista mais o que ele representa em seus atos cênicos...
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4.0 302 Assista AgoraBoa trama, envolvente e inteligente. Gostei do recurso que usou de antecipar cenas, pois é muito comum, aos simplórios, simplesmente camuflar esconde trechos da história, conta-la de traz pra frente, ou a moda do momento criar uma história sem nexo algum, com um ar de algo complexo, que na verdade não passa de um pastiche pós modernismo barato, enfim um quebra cabeça nível um. Enfim os roubos e ladrões de Nolan criam uma realidade fílmica interessante e situações que revelam o quanto filha da puta podemos ser ou somos como espécie "racional".
Bastardos
3.2 33Minha curiosidade pairava sobre as possíveis sutilezas da direção feminina, dado sua raridade como diretoras. Em um primeiro momento me decepcionei. Tentei salvar , buscando sentidos e possibilidades interpretativas, mas cheguei a conclusões banais, sem o brilho da sagacidade ou surpresa de ao menos um final surpreendente, frutos de um simples esconde- esconde de informações. Porém estamos falando de uma bruxona que destila toda maldade do filme nas entrelinhas do discurso: Na conivência das mães, no cheque mate da grana do único desenformado do filme que claro toma o tiro de misericórdia pela sua cega brutalidade, e pra finalizar deixa subentendido que as perversões ocorriam desde a mais tenra infância da menina e nos força a imaginar o destino do menino nas mãos do velho calhorda e sua mamãezinha, é uma violência muda que difere bastante da moda destes filmes que nos buscam chocar o tempo todo explicitamente, já estamos até meio anestesiados, que perversa sutileza e sagacidade de fisgar um público viciado na ação no impacto do espetáculo do óbvio, encher os cinemas e frustrar sem medo o espectador.
Código 46
3.1 53Porque insistem em ver o lado negativo do por vir ? Deve ser um vírus cristão.
A Excêntrica Família de Antonia
4.3 359"a saga familiar atravessa três gerações, falando de força, de beleza e de escolhas que desafiam o tempo. Nesse universo conhecemos curiosos personagens, como o filósofo pessimista, a netinha superdotada, a filha lésbica, a avó louca, o padre herege, a amiga que adora procriar, a vizinha que sofre abusos sexuais e os muitos amigos que são acolhidos por sua generosidade." ESTÁ MAIS PARA CONCÊNTRICA, UM FILME PARA AGRADAR POR IDENTIFICAÇÕES MIL, SIMPLÓRIO COMO SUAS CITAÇÕES E FINAIS BEM BATIDOS. LINEAR ATÉ O CAROÇO. SERVE PRA RETRATAR EM ÚLTIMA ANÁLISE QUE O HOMEM NASCE CASA REPRODUZ E MORRE, COM ALGUMAS PEQUENAS VARIAÇÕES. UM FILME NOVO E JÁ DATADO, CREIO QUE CAMINHAMOS PARA A HETEROGENEIDADE PLURICÊNTRICA ONDE ESTE FILME REPRISADO DAQUI A POUCAS DÉCADAS SERÁ CONSIDERADO ATÉ ORIGINAL. DESCULPE AO CORO DOS CONTENTES E SUAS EXCLAMAÇÕES DE POUCA REFLEXÃO.
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraA tempos que não vejo em cartaz um filme americano , realmente adulto. Ótimas atuações com um roteiro foda…. "Humano demasiadamente humano". Quem viu, as vezes se pega rindo de barbaridades, tornando-se cúmplice de nossa tão velada e por vezes escancarada podridão humana, que floresce belamente na família nossa de cada dia.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraPoderia ter ficado no eletrodoméstica. A temática é boa, mas poderia ser melhor trabalhada, quanto ao som não achei tão impressionante assim, digno de Oscar.
Não Por Acaso
3.5 155Quem viu seus curtas estranha um pouco a pegada e o ritmo do filme, agora a temática reflexiva é de fuder, existencial até o caroço, não só por lidar com discurso batido da morte inevitável e muitas vezes contingêncial e suas consequências, lutos etc e tal. A grande sacada do roteiro e direção foi como lidar com a morte em vida, seja no trabalho maçante monótono em seu pêndulo casa trânsito trabalho, trabalho trânsito casa e no final de semana ter uma rua fechada para o divertimento cinza contido, aliais a con(tensão) e marcante em todo o filme e a alegria beleza espontaneidade é assassinada pelo diretor. Ou ainda o hábito, confortante, necessário em certos momentos, porém extremamente viciante e mortífero. O contra ponto da metáfora do fluxo, as mortes no filme que trazem vida ou melhor forçam a vida (...)(...) (...) que nos forçam a sair correndo enojado do pragmatismo representado pela veia sarnenta mãe da morta, ou do fatalismo embutido no existencialismo e cair alegremente nas graças deleusianas com seus cortes (sinais vermelhos) potências e fluxos .
Ascensor Para o Cadafalso
4.1 97 Assista AgoraSuspense elegante com a trilha... As contingências da vida as contingências...
Serra Pelada
3.6 353 Assista Agora'Porra professor" globo filmes é o grande Midas ao contrário, porque onde encosta em vez de ouro vira merda. A primeira vista é um bom filme de entretenimento, porém um olhar mais acurado revela o tok do Midas de merda, que repete a formula dos filmes comerciais: A velha historinha novelesca onde toda a trama concentra-se em um clichê moral, com seu casalzinho romântico para coroar o final feliz, o mocinho e o bandido a famosa gostosa para as "cenas picantes" e para finalizar os atores consagrados que fazem uma ponta para dar um Ibope, e o público sai satisfeito e devidamente alienado para mais um dia de trabalho em nossas serras peladas contemporâneas.
Claro entendo a posição do Heitor que para poder dirigir com uma verba maior tem que se submeter a estas estruturas comerciais, e credito as partes interessantes do filme à ele e sua equipe, como o tratamento estético de pouca resolução para poder encaixar as imagens documentais de serra pelada, a questão política sutilmente colocada da ditadura, á escolha da trilha sonora condizente com o tema... enfim acredito que deve ter sido duro moldar-se a censura e padronizações globo filmes. Temos que pressionar para fortalecer as produções independentes financiadas com dinheiro público (nosso diga-se de passagem), e reduzir está mediocridade e ganhar em qualidade porque é muito provável que se não tivesse o dedo do Midas de merda seria bem melhor.
Serra Pelada
3.6 353 Assista Agora'Porra professor" globo filmes é o grande Midas ao contrário, porque onde encosta em vez de ouro vira merda. A primeira vista é um bom filme de entretenimento, porém um olhar mais acurado revela o tok do Midas de merda, que repete a formula dos filmes comerciais: A velha historinha novelesca onde toda a trama concentra-se em um clichê moral, com seu casalzinho romântico para coroar o final feliz, o mocinho e o bandido a famosa gostosa para as "cenas picantes" e para finalizar os atores consagrados que fazem uma ponta para dar um Ibope, e o público sai satisfeito e devidamente alienado para mais um dia de trabalho em nossas serras peladas contemporâneas.
Claro entendo a posição do Heitor que para poder dirigir com uma verba maior tem que se submeter a estas estruturas comerciais, e credito as partes interessantes do filme à ele e sua equipe, como o tratamento estético de pouca resolução para poder encaixar as imagens documentais de serra pelada, a questão política sutilmente colocada da ditadura, á escolha da trilha sonora condizente com o tema... enfim acredito que deve ter sido duro moldar-se a censura e padronizações globo filmes. Temos que pressionar para fortalecer as produções independentes financiadas com dinheiro público (nosso diga-se de passagem), e reduzir está mediocridade e ganhar em qualidade porque é muito provável que se não tivesse o dedo do Midas de merda seria bem melhor.
Perfume: A História de um Assassino
4.0 2,2KUma das melhores imagens de cadafalso que já vi... quem não queria viver aquele momento de êxtase supremo?
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista AgoraChamar atenção da mídia e tentar mobilizar a opinião pública para denuncias e assuntos que não querem calar este é um dos papeis sociais do cinema. O problema é que o "sistema (capitalista) é foda"!!! Com suas cooptações sensacionalistas distorcem o foco da verdadeira discussão que seria a reforma urgente do sistema político vigente que é a bola da vez depois de junho 2013.
Darcy Ribeiro, O Guerreiro Sonhador
4.1 5Genial , uma verdadeira estética da existência.
O Anjo Exterminador
4.3 375 Assista Agora"Espaço" impenetrável, quem está dentro não sai e quem está fora não entra, uma repetição implacável, a necessidade voraz nua e crua, nunca vi melhor metáfora para o inconsciente freudiano.