Filme forte pela denúncia que traz. O mais pesado no comportamento do padre é a dependência psicológica que impõe as vítimas. O roteiro poderia ser mais enxuto.
Adoro histórias humanas. E esta aqui é contada com maestria. Histórias fortes mas muito factíveis ao mesmo tempo. Os embates entre as personagens de Meryl Streep e Julia Roberts são memoráveis. Ambas renderam indicações ao Oscar muito merecidas. Perfeito!
Entre os diretores está Jon Garaño, que ano passado conquistou 10 Goyas com o ótimo Handia. Loreak, ou Flores, ficou marcado como o primeiro filme basco escrito pela Espanha para disputar o Oscar, mas a indicação acabou não rolando. Uma pena. Flores é uma joia rara, pra se apreciar com parcimônia, lentamente. O filme fala de vida, sentimentos interrompidos. Seja da mãe um tanto amarga que tem que lidar com o remorso após a morte do filho; ou a mulher que, apesar de casada, vive sozinha, e tem nas flores a delicadeza e atenção que nunca teve do companheiro.
Não foi a toa que esse grande filme levou nada menos que 10 prêmios Goya, e ainda sendo injustiçado na categoria de Melhor Filme, que perdeu para a 'A Livraria", outra joia mas inferior esta a saga belíssima e sensível sobre a história real de um homem que sofre de gigantismo. Drama com momentos de fábula, merecedor de todos os elogios da crítica. Imperdível e já tem na Netflix.
Terá Almodóvar bebido desta fonte para realizar 'A pele que habito". A morbidez e o horror permeiam todo o filme de atmosfera super pesada.Fotografia em preto e branco só colabora para o conjunto da obra.
O personagem de Luis Tosar (sempre ótimo!), merece figurar na galeria dos mais tenebrosos do cinema. A trama que vai se revelando é perturbadora. Mais um grande exemplar de suspense do cinema espalho, que tá ficando craque no gênero.
Terror/suspense de primeira linha. Trama rápida, sem firulas, causando ótimos sustos com situações muito convincentes. O som é um capítulo à parte. Elenco tá ótimo também.
Sempre tive aversão a filmes sobre zumbi. Depois de muitas recomendações, inclusive aqui no Filmow, resolvi dá uma voto de confiança. E achei simplesmente s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l. Algumas sequencias me fizeram lamentar não ter visto este filme na telona, se bem que acredito que não tenha entrado nas salas brazucas.. O filme mostra com propriedade o caos provocado pelos zumbis, e estes estão longe de serem figuras apáticas, mas sim, criaturas ferozes destruindo tudo ao redor. A sequencia dos zumbis sendo arrastados nos trilhos do trem é simplesmente de tirar o fôlego. Simplesmente assistam!
Mais uma da cinomatografia marcante de Andrei Zvyagintsev. Fico na dúvida se Leviatã supera Loveless (Sem Amor), que também levou o diretor a disputar o Oscar, e mais uma vez foi preterido.
Em outros países, temos os chamados telefilmes, filmes feitos para a TV. Se esse tipo de "filme" não conseguisse levar tanta gente aos cinemas, caiaria como uma luva para a Globo Filmes lançar coisas como esta em grande estilo nos especiais de fim de ano. Não quero dizer que telefilmes devam ter roteiros “menores”. Mas, sinceramente, pagar ingresso, ocupar uma poltrona pra ver um troço desses, é f***. Não que esse tipo de “roteiro” não mereça ser filmado, pois tem seu público. Mas não passa de mais uma história engraçadinha, contada por um elenco de celebridades e atores/comediantes da moda. Uma receita que funcionaria muito bem para ser exibido na TV. Um especial de fim de ano mataria isso lindamente. Mas por aqui, isso vira cinema. Se brincar ainda ousam inscrever para tentar concorrer ao Oscar de filme estrangeiro do ano quem vem. É a 'ousadia' do cinema nacional. rsrs.
Boa abordagem da atualíssima temática trans, mas de longe é uma obra inferior ao O Insulto, o filme libanês que deveria ter levado a estatueta. Mas a temática é atual, e isso deve ter influenciado à academia. Mas acima de qualquer premiação, o filme é uma grande contribuição numa discussão ainda tão eivada de incompreensões. Vale conferir!
Um dos melhores roteiros que já vi no cinema indiano. O velho clichê da esposa desaparecida ganha cores diferentes ao focar não na investigação ou na vítima, mas no marido, que aguarda por uma resposta. O roteiro preciso tem suspense na dose necessária, e uma trilha sonora que só alimenta o clima de tensão, angústia e desolação do personagem e do telespectador. O fato de se passar em um único cenário dá mais peso á narrativa, mas sem exageros claustrofóbicos. A insônia do protagonista - em precisa atuação de Manav Kaul - reflete tudo que o desolado marido passa, mas sem arroubos dramáticos. Taí uma drama-suspense de Bolywood que dá aula a muito cineasta badalado de Hollywood. P.s.: disponível na Netflix.
Uma pequena obra-prima, com um roteiro que avança como as páginas aguardadas de um bom livro. No fundo, uma bela homenagem aos livros e aos seus amantes, que levou o Goya de melhor filme, diretor e roteiro deste ano.. O final é poesia pura.
Quem acompanha a produção "hollywoodiana" sabe bem que reflexões e críticas sociais também fazem parte do cardápio colorido do cinema daquele país. E uma das qualidades das produções pras telonas hindi é a ousadia que outras nacionalidades não se permitem. Este "Ankhon Dekhi", algo como "A olhos vistos", ganha na originalidade do roteiro, qualidade encontrada também em "Madaari", até esta data, ambos disponíveis na Netflix. Em "Ankon", um equívoco sobre a personalidade do futuro genro leva um homem a questionar todas as "verdades" de sua vida. Não dá pra falar muito, mas vale muito a pena alcançar o fim do filme, simplesmente poético.
Atuações dignas de Oscar. O ritmo é um tanto lento, mas muito bom sobretudo nos momentos de embates dos trio principal, num jogo interessante de rispidez, elegância, cólera e sutileza. Vale sim assistir. Day-Lewis, como sempre, visceral!
O Bosque de Karadima
3.4 10Filme forte pela denúncia que traz. O mais pesado no comportamento do padre é a dependência psicológica que impõe as vítimas. O roteiro poderia ser mais enxuto.
A Noite Que Minha Mãe Matou Meu Pai
3.4 13Poderia ser mais engraçado, mas a trama prende até o final. Cinema espanhol, mesmo os filmes menos importantes, sempre me satisfaz.
Decisão de Risco
3.7 170 Assista AgoraTensão o tempo inteiro em meio a questionamentos éticos envolvendo a segurança de civís. Helen MIrren excelente no papel de coronel.
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraAdoro histórias humanas. E esta aqui é contada com maestria. Histórias fortes mas muito factíveis ao mesmo tempo. Os embates entre as personagens de Meryl Streep e Julia Roberts são memoráveis. Ambas renderam indicações ao Oscar muito merecidas. Perfeito!
Flores
3.5 40Entre os diretores está Jon Garaño, que ano passado conquistou 10 Goyas com o ótimo Handia. Loreak, ou Flores, ficou marcado como o primeiro filme basco escrito pela Espanha para disputar o Oscar, mas a indicação acabou não rolando. Uma pena. Flores é uma joia rara, pra se apreciar com parcimônia, lentamente. O filme fala de vida, sentimentos interrompidos. Seja da mãe um tanto amarga que tem que lidar com o remorso após a morte do filho; ou a mulher que, apesar de casada, vive sozinha, e tem nas flores a delicadeza e atenção que nunca teve do companheiro.
Handia
3.5 38Não foi a toa que esse grande filme levou nada menos que 10 prêmios Goya, e ainda sendo injustiçado na categoria de Melhor Filme, que perdeu para a 'A Livraria", outra joia mas inferior esta a saga belíssima e sensível sobre a história real de um homem que sofre de gigantismo. Drama com momentos de fábula, merecedor de todos os elogios da crítica. Imperdível e já tem na Netflix.
Vizinho Sinistro
2.9 30Nunca consegui achar esse filme. Infelizmente.
Os Olhos Sem Rosto
4.0 232Terá Almodóvar bebido desta fonte para realizar 'A pele que habito". A morbidez e o horror permeiam todo o filme de atmosfera super pesada.Fotografia em preto e branco só colabora para o conjunto da obra.
Os Olhos Sem Rosto
4.0 232Terá Almodóvar bebido desta fonte para 'A pele que habito". A morbidez e o horror permeia todo o filme de atmosfera super pesada. Ótimo thriller.
Enquanto Você Dorme
3.6 372O personagem de Luis Tosar (sempre ótimo!), merece figurar na galeria dos mais tenebrosos do cinema. A trama que vai se revelando é perturbadora. Mais um grande exemplar de suspense do cinema espalho, que tá ficando craque no gênero.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraTerror/suspense de primeira linha. Trama rápida, sem firulas, causando ótimos sustos com situações muito convincentes. O som é um capítulo à parte. Elenco tá ótimo também.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraSempre tive aversão a filmes sobre zumbi. Depois de muitas recomendações, inclusive aqui no Filmow, resolvi dá uma voto de confiança. E achei simplesmente s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l. Algumas sequencias me fizeram lamentar não ter visto este filme na telona, se bem que acredito que não tenha entrado nas salas brazucas.. O filme mostra com propriedade o caos provocado pelos zumbis, e estes estão longe de serem figuras apáticas, mas sim, criaturas ferozes destruindo tudo ao redor. A sequencia dos zumbis sendo arrastados nos trilhos do trem é simplesmente de tirar o fôlego. Simplesmente assistam!
O Autor
3.3 117 Assista AgoraLonga vencedor dos Goyas de Melhor Ator e melhor Ator Coadjuvante. Mas essas categorias não indicam que o filme seja bom...neh!
O Autor
3.3 117 Assista AgoraVenceu os Goyas de Melhor Ator e melhor Ator Coadjuvante. Ainda não vi.
Moh Maya Money
3.3 2Mas um ótimo thriller indiano, com soluções muito criativas no roteiro. vale conferir.
Leviatã
3.8 299 Assista AgoraMais uma da cinomatografia marcante de Andrei Zvyagintsev. Fico na dúvida se Leviatã supera Loveless (Sem Amor), que também levou o diretor a disputar o Oscar, e mais uma vez foi preterido.
Verônica: Jogo Sobrenatural
3.1 546 Assista AgoraNão inova, mas traz alguns elementos assustadores. Mediano.
Os Farofeiros
2.7 260Em outros países, temos os chamados telefilmes, filmes feitos para a TV. Se esse tipo de "filme" não conseguisse levar tanta gente aos cinemas, caiaria como uma luva para a Globo Filmes lançar coisas como esta em grande estilo nos especiais de fim de ano. Não quero dizer que telefilmes devam ter roteiros “menores”. Mas, sinceramente, pagar ingresso, ocupar uma poltrona pra ver um troço desses, é f***. Não que esse tipo de “roteiro” não mereça ser filmado, pois tem seu público. Mas não passa de mais uma história engraçadinha, contada por um elenco de celebridades e atores/comediantes da moda. Uma receita que funcionaria muito bem para ser exibido na TV. Um especial de fim de ano mataria isso lindamente. Mas por aqui, isso vira cinema. Se brincar ainda ousam inscrever para tentar concorrer ao Oscar de filme estrangeiro do ano quem vem. É a 'ousadia' do cinema nacional. rsrs.
Uma Mulher Fantástica
4.1 422 Assista AgoraBoa abordagem da atualíssima temática trans, mas de longe é uma obra inferior ao O Insulto, o filme libanês que deveria ter levado a estatueta. Mas a temática é atual, e isso deve ter influenciado à academia. Mas acima de qualquer premiação, o filme é uma grande contribuição numa discussão ainda tão eivada de incompreensões. Vale conferir!
O Insulto
4.1 168Como assim que esse filme não levou o Oscar de estrangeiro? impecável do início ao fim.
Maroon
2.7 6Um dos melhores roteiros que já vi no cinema indiano. O velho clichê da esposa desaparecida ganha cores diferentes ao focar não na investigação ou na vítima, mas no marido, que aguarda por uma resposta. O roteiro preciso tem suspense na dose necessária, e uma trilha sonora que só alimenta o clima de tensão, angústia e desolação do personagem e do telespectador. O fato de se passar em um único cenário dá mais peso á narrativa, mas sem exageros claustrofóbicos. A insônia do protagonista - em precisa atuação de Manav Kaul - reflete tudo que o desolado marido passa, mas sem arroubos dramáticos. Taí uma drama-suspense de Bolywood que dá aula a muito cineasta badalado de Hollywood. P.s.: disponível na Netflix.
A Livraria
3.6 218 Assista AgoraUma pequena obra-prima, com um roteiro que avança como as páginas aguardadas de um bom livro. No fundo, uma bela homenagem aos livros e aos seus amantes, que levou o Goya de melhor filme, diretor e roteiro deste ano.. O final é poesia pura.
Ankhon Dekhi
3.7 3Quem acompanha a produção "hollywoodiana" sabe bem que reflexões e críticas sociais também fazem parte do cardápio colorido do cinema daquele país. E uma das qualidades das produções pras telonas hindi é a ousadia que outras nacionalidades não se permitem. Este "Ankhon Dekhi", algo como "A olhos vistos", ganha na originalidade do roteiro, qualidade encontrada também em "Madaari", até esta data, ambos disponíveis na Netflix. Em "Ankon", um equívoco sobre a personalidade do futuro genro leva um homem a questionar todas as "verdades" de sua vida. Não dá pra falar muito, mas vale muito a pena alcançar o fim do filme, simplesmente poético.
Trama Fantasma
3.7 803 Assista AgoraAtuações dignas de Oscar. O ritmo é um tanto lento, mas muito bom sobretudo nos momentos de embates dos trio principal, num jogo interessante de rispidez, elegância, cólera e sutileza. Vale sim assistir. Day-Lewis, como sempre, visceral!