Agora, sim, James Bond está de volta. E o Aston Martin DB5 também. Assim como muito do que tornou esse personagem um ícone... Cassino Royale é um filmaço? É. E como. Mas onde estava o bondismo? Está aqui, em Operação Skyfall... No brilhante e afetado vilão encarnado por Javier Bardem, nos personagens clássicos que dão o ar da graça, nos gadgets, na excelente canção-tema que Adele defende com gosto... Muito está nos detalhes, mas no todo também. O 23º longa da franquia tem "cara", clima de Bond. Mas, ei, não esquece da repaginada que o espião sofreu nos últimos anos. Ele se tornou humano, sensível, chora e sangra... E tem em Daniel Craig um senhor intérprete. Qualquer desconfiança com o truculento inglês é dissipada de vez neste terceiro filme, sobretudo quando divide a cena com Judi Dench, em seu grande momento na série. Com um epílogo empolgante e adequadíssimo à fase de "transição" pelo qual passa 007, Operação Skyfall é, tranquilamente, um dos melhores Bonds já produzidos.
Elenco afinadíssimo, mas falta ritmo à história - que é interessante, mas não se sustenta da maneira como foi contada. Típico filme pra passar no Supercine daqui uns anos...
O filme é bem "em cima do muro". E a narrativa não-linear não ajuda muito... Nenhuma das partes - contemporaneidade e flashbacks - acaba se desenvolvendo de maneira satisfatória. Mas a Meryl Streep é um monstro. A mulher engole o filme. É uma pena que o longa seja pobre, mas ela merece o Oscar. Põe o filme nas costas e leva.
Falta ritmo, o elenco é bastante irregular e a trama - que até então era bastante arrastada - descamba para o terror fácil no terço final. Tudo muito previsível. Uma pena.
Não enquadraria esse filme na categoria "filmes que podiam mais"... Afinal, meus problemas com ele dizem respeito mais ao argumento do que a execução propriamente dita. O trabalho do George Clooney como diretor é ótimo. Não é perfeito, porém. A Marisa Tomei está exagerada demais - em caracterização e trejeitos -, e o Paul Giamatti é mal aproveitado. No fim, o destaque é mesmo o Ryan Gosling, embora seu personagem seja inocente demais para alguém tão exímio em estratégias políticas (seu comportamento após as "revelações" é ridiculamente óbvio e desnecessário). Entretanto, isso é problema da trama, não do ator - que manda muito bem. Nada mais que um bom filme. Infelizmente.
À certa altura, realmente acreditei que o roteiro não fosse se entregar a clichês quase inevitáveis dentro do gênero. Estava errado. O filme abraça as soluções fáceis, mais palatáveis, sem medo de ser feliz. Surpreendentemente, isso não me incomodou nem um pouco. Uma coisa é utilizar o clichê como muleta para falta de criatividade. Aqui, o roteiro dá uma volta redondinha para chegar a esses "finalmentes" óbvios, mas muito bem resolvidos. O elenco todo é impecável, a trilha sonora é bacana e, não tenho dúvida, Amor a Toda Prova é uma das melhores surpresas de 2011.
O filme acerta em atualizar toda a ambientação da trama, o elenco é competente (Colin Farrell e David Tennant estão ótimos), os efeitos são bacanas... Mas falta aquele charme tosco que o original tinha de sobra. Não é o que chamam de "remake desnecessário", mas não chega a bater de frente com o clássico B que é o longa de 1985.
Um dos filmes mais hypados do ano. Tá longe de ser essa maravilha toda, ainda que divirta. Chris Evans - surpreendentemente - segurou bem o tranco, mas o filme carece de um vilão decente. O Caveira Vermelha é clássico, mas foi muito mal aproveitado. O estilo, a ambientação, os figurinos, a ação... Tudo muito classudo, interessante mesmo. Pena o roteiro ser tão superficial.
Sensacional. Poucas sagas se fecharam de maneira tão satisfatória como essa. Cresci assistindo aos filmes e, realmente, Potter vai deixar saudade. Ao lado de O Prisioneiro de Azkaban e A Câmara Secreta, este Relíquias da Morte - Parte 2 é o melhor longa da série.
Cowboys & Aliens é um western. Puro. Só que com E.T's no meio. Favreau respeitou o gênero, os atores personificaram as figuras clássicas do velho oeste de maneira muito competente, e o longa tem tudo o que um bom western deve ter. Tenham a decência de assistir a alguns faroestes de qualidade para verem o quanto C&A é fiel à mitologia do gênero.
Emocionante. Em vários sentidos. Fui às lágrimas não somente nos momentos mais emotivos, mas em inúmeros outros. "O Rei Leão" é um filme raro. Desses que não envelhecem nunca. Durante 90 minutos eu senti como se também não tivesse envelhecido. Voltei a ter 6 anos.
Mais do que uma homenagem a Spielberg e suas criações, Super 8 é uma homenagem a quem ama cinema. Há, claro, as referências a E.T., Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Os Goonies, Tubarão... Mas J. J. Abrams vai além disso ao construir a trama com identidade própria, tanto que o filme jamais soa nostálgico. Ele parece, de fato, ter sido realizado na década de 80, e isso contribui imensamente para seu sucesso. O único porém fica por conta da caracterização do alien, mas isso nem chega a incomodar. O resultado final é perfeito. Melhor filme do ano (até agora).
Obra surpreendente e reveladora em vários aspectos. A começar pela trama, uma interessante análise - que jamais soa exagerada ou caricara - do feroz mercado do entretenimento. E o que dizer do elenco? Não sei se me espantei mais com o impressionante talento cômico de De Niro ou com a sobriedade de Jerry Lewis. Ambos estão perfeitos.
Tom Cruise com o modo canastrão ligado no máximo, sequências de ação divertidas e que não fazem sentido, geograficamente uma bagunça... Um clichezão bem executado.
Divertidíssimo. Se bem que da dupla que fez "Chumbo Grosso" e "Todo Mundo Quase Morto", não esperava algo diferente. Pegg e Frost estão ótimos, como sempre, mas Paul domina o filme. Aquele corpinho esquálido com o vozeirão do Seth Rogen ficou muito hilário. E a participação de Blythe Danner e Sigourney Weaver? E as (várias) referências? Hahaha.
Pretensioso, sonolento, constrangedor... Elenco (com raríssimas exceções) sofrível... Pior filme de Stone, que, no fim das contas, sempre achei um cineasta superestimado.
Lincoln
3.5 1,5KFilme com cara de Oscar e feito para levantar o moral dos norte-americanos, ufanista e superficial. Saudades do Spielberg.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraAgora, sim, James Bond está de volta. E o Aston Martin DB5 também. Assim como muito do que tornou esse personagem um ícone... Cassino Royale é um filmaço? É. E como. Mas onde estava o bondismo? Está aqui, em Operação Skyfall... No brilhante e afetado vilão encarnado por Javier Bardem, nos personagens clássicos que dão o ar da graça, nos gadgets, na excelente canção-tema que Adele defende com gosto... Muito está nos detalhes, mas no todo também. O 23º longa da franquia tem "cara", clima de Bond. Mas, ei, não esquece da repaginada que o espião sofreu nos últimos anos. Ele se tornou humano, sensível, chora e sangra... E tem em Daniel Craig um senhor intérprete. Qualquer desconfiança com o truculento inglês é dissipada de vez neste terceiro filme, sobretudo quando divide a cena com Judi Dench, em seu grande momento na série. Com um epílogo empolgante e adequadíssimo à fase de "transição" pelo qual passa 007, Operação Skyfall é, tranquilamente, um dos melhores Bonds já produzidos.
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraO Espetacular Déjà vu.
Entre Segredos e Mentiras
3.3 691Elenco afinadíssimo, mas falta ritmo à história - que é interessante, mas não se sustenta da maneira como foi contada. Típico filme pra passar no Supercine daqui uns anos...
A Dama de Ferro
3.6 1,7KO filme é bem "em cima do muro". E a narrativa não-linear não ajuda muito... Nenhuma das partes - contemporaneidade e flashbacks - acaba se desenvolvendo de maneira satisfatória. Mas a Meryl Streep é um monstro. A mulher engole o filme. É uma pena que o longa seja pobre, mas ela merece o Oscar. Põe o filme nas costas e leva.
Os Olhos de Júlia
3.7 825 Assista AgoraFalta ritmo, o elenco é bastante irregular e a trama - que até então era bastante arrastada - descamba para o terror fácil no terço final. Tudo muito previsível. Uma pena.
Tudo pelo Poder
3.8 764 Assista AgoraNão enquadraria esse filme na categoria "filmes que podiam mais"... Afinal, meus problemas com ele dizem respeito mais ao argumento do que a execução propriamente dita. O trabalho do George Clooney como diretor é ótimo. Não é perfeito, porém. A Marisa Tomei está exagerada demais - em caracterização e trejeitos -, e o Paul Giamatti é mal aproveitado. No fim, o destaque é mesmo o Ryan Gosling, embora seu personagem seja inocente demais para alguém tão exímio em estratégias políticas (seu comportamento após as "revelações" é ridiculamente óbvio e desnecessário). Entretanto, isso é problema da trama, não do ator - que manda muito bem. Nada mais que um bom filme. Infelizmente.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraÀ certa altura, realmente acreditei que o roteiro não fosse se entregar a clichês quase inevitáveis dentro do gênero. Estava errado. O filme abraça as soluções fáceis, mais palatáveis, sem medo de ser feliz. Surpreendentemente, isso não me incomodou nem um pouco. Uma coisa é utilizar o clichê como muleta para falta de criatividade. Aqui, o roteiro dá uma volta redondinha para chegar a esses "finalmentes" óbvios, mas muito bem resolvidos. O elenco todo é impecável, a trilha sonora é bacana e, não tenho dúvida, Amor a Toda Prova é uma das melhores surpresas de 2011.
A Hora do Espanto
3.0 1,3K Assista AgoraO filme acerta em atualizar toda a ambientação da trama, o elenco é competente (Colin Farrell e David Tennant estão ótimos), os efeitos são bacanas... Mas falta aquele charme tosco que o original tinha de sobra. Não é o que chamam de "remake desnecessário", mas não chega a bater de frente com o clássico B que é o longa de 1985.
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.5 3,1K Assista AgoraUm dos filmes mais hypados do ano. Tá longe de ser essa maravilha toda, ainda que divirta. Chris Evans - surpreendentemente - segurou bem o tranco, mas o filme carece de um vilão decente. O Caveira Vermelha é clássico, mas foi muito mal aproveitado. O estilo, a ambientação, os figurinos, a ação... Tudo muito classudo, interessante mesmo. Pena o roteiro ser tão superficial.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraSensacional. Poucas sagas se fecharam de maneira tão satisfatória como essa. Cresci assistindo aos filmes e, realmente, Potter vai deixar saudade. Ao lado de O Prisioneiro de Azkaban e A Câmara Secreta, este Relíquias da Morte - Parte 2 é o melhor longa da série.
Cowboys & Aliens
2.8 1,4K Assista AgoraCowboys & Aliens é um western. Puro. Só que com E.T's no meio. Favreau respeitou o gênero, os atores personificaram as figuras clássicas do velho oeste de maneira muito competente, e o longa tem tudo o que um bom western deve ter. Tenham a decência de assistir a alguns faroestes de qualidade para verem o quanto C&A é fiel à mitologia do gênero.
O Rei Leão
4.5 2,7K Assista AgoraEmocionante. Em vários sentidos. Fui às lágrimas não somente nos momentos mais emotivos, mas em inúmeros outros. "O Rei Leão" é um filme raro. Desses que não envelhecem nunca. Durante 90 minutos eu senti como se também não tivesse envelhecido. Voltei a ter 6 anos.
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraMais do que uma homenagem a Spielberg e suas criações, Super 8 é uma homenagem a quem ama cinema. Há, claro, as referências a E.T., Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Os Goonies, Tubarão... Mas J. J. Abrams vai além disso ao construir a trama com identidade própria, tanto que o filme jamais soa nostálgico. Ele parece, de fato, ter sido realizado na década de 80, e isso contribui imensamente para seu sucesso. O único porém fica por conta da caracterização do alien, mas isso nem chega a incomodar. O resultado final é perfeito. Melhor filme do ano (até agora).
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraObra surpreendente e reveladora em vários aspectos. A começar pela trama, uma interessante análise - que jamais soa exagerada ou caricara - do feroz mercado do entretenimento. E o que dizer do elenco? Não sei se me espantei mais com o impressionante talento cômico de De Niro ou com a sobriedade de Jerry Lewis. Ambos estão perfeitos.
Encontro Explosivo
3.1 1,5K Assista AgoraTom Cruise com o modo canastrão ligado no máximo, sequências de ação divertidas e que não fazem sentido, geograficamente uma bagunça... Um clichezão bem executado.
O Mistério das Duas Irmãs
3.5 1,5K Assista AgoraQuem gostou desse filme precisa assistir a mais suspenses de verdade. Esse é uma comédia involuntária.
Temos Vagas
3.1 668 Assista AgoraO final foi fraco. Assim como o início e o meio.
Paul: O Alien Fugitivo
3.4 758 Assista AgoraDivertidíssimo. Se bem que da dupla que fez "Chumbo Grosso" e "Todo Mundo Quase Morto", não esperava algo diferente. Pegg e Frost estão ótimos, como sempre, mas Paul domina o filme. Aquele corpinho esquálido com o vozeirão do Seth Rogen ficou muito hilário. E a participação de Blythe Danner e Sigourney Weaver? E as (várias) referências? Hahaha.
Psicose
3.1 467 Assista AgoraNão... Mexa... Com... Os... Clássicos!
Na Companhia do Medo
3.2 585The horror. The horror.
A Liga Extraordinária
3.1 695 Assista AgoraSean Connery merecia uma despedida melhor. Bem melhor. Absurdamente melhor.
Alexandre
3.1 579 Assista AgoraPretensioso, sonolento, constrangedor... Elenco (com raríssimas exceções) sofrível... Pior filme de Stone, que, no fim das contas, sempre achei um cineasta superestimado.
Invictus
3.8 805 Assista AgoraMandela merecia um filme melhor. Clint é mestre, mas aqui ele erra a mão.