Acredito que tenha servido de inspiração pra muitos dos que vieram depois, mas os personagens são mal desenvolvidos, e aí termina que você não cria apreço por nenhum deles. Pra mim foi legal pra ver como era a ideia de tecnologia de ponta na época (o conceito de inteligência artificial ainda era pouco discutido), pra ver de onde a Google tirou a ideia pra logo do Chrome, e pra pegar algumas referências que foram usadas na série.
ela acorda lembrando das 3 linhas temporais. Não faz o menor sentido, ela não participou conscientemente dos dois atos transformadores da segunda linha temporal pra terceira (que no filme, é primeiro, o Nico do futuro orientar o Nico do passado as ações a se tomar, e segundo, o Nico NÃO sentar na frente dela e tomar o lugar do Aitor, que consequentemente, apresenta Vera a David, e posteriormente, Gloria nasce), e portanto, ela não pode lembrar disso. É racionalmente ilógico.
O filme já é polêmico por si só, e aí escolher Venus as a Boy pra ser trilha sonora desse filme é um indício muito ruim do que Luc Besson realmente pensava da relação de Mathilda e Leon.
Cultura pop, referências a Operação Big Hero em anime, aos clássicos cartoons (e aos simpsons), protagonista negro com ênfase no grafitti como arte de periferia, multiversos, além de um visual lindo e um filme divertido. Defeito eu não achei.
O começo, já mostrando a batalha de tanta gente pelo sucesso, naquele amontoado de carros, apesar das diferenças (de etnias, gostos musicais, tipos de carro etc.), é uma linda introdução da obra. Pula pra cena que o Sebastian tá tocando no restaurante do Bill (que depois de Whiplash vai ser carrasco pra sempre de todos os músicos da história), a dancinha e o sorrisinho do Ryan naquela cena me proporcionou risadas muito gostosas kkkk. Inclusive, aquela cena pra mim é um dos pontos altos do filme inteiro, quando ele de teimoso, mete o jazz no meio das músicas de natal, e é nesse momento em que eu começo a achar que é o Gosling de fato tocando piano (descubro agora que de fato foi, em muitas cenas, e isso é algo a se exaltar). A cena do sapateado deles em "A Wasted Lovely Night" é algo pra posteridade. A caminhada dos dois pelo estúdio de cinema (metalinguagem a gente vê por aqui, tanto com música como com cinema). O DISCURSO DO SEBASTIAN SOBRE O JAZZ, COM JAZZ DE FUNDO!!! Meu deus, que sequência. Uma coisa que sempre achei maravilhoso são cenas construídas com o fundo sonoro de jazz, porque a música termina te guiando, e você não consegue parar, e vai gerando um crescendo e é incrível (Birdman usa isso de uma maneira espetacular). Pra mim, o ponto mais baixo do filme, é a cena da via láctea em que os dois tão no observatório, apesar de que, é muito simbólica a conversa que eles tem depois do conflito, ser lá no mesmo observatório, só acho que a cena poderia ser feita de outra forma. A melhor versão de City of Stars é a que eles cantam os dois, sozinhos em casa. O trocadilho incrível no Outono, em que Fall, em inglês, significa outono, e queda, ao mesmo tempo, e é a estação em que o relacionamento desmorona. E a sequência final é pra coroar esse filme LINDO. Depois de "Five years later..." tudo passa numa velocidade tremenda e você só percebe as lágrimas no fim.
Palmas pra Ryan Gosling na melhor atuação dele que eu tenha visto, e o mesmo pra Emma Stone. O filme é lindo! Linus Sandgren como diretor de fotografia e Justin Hurwitz como compositor e maestro das músicas foram INDISPENSÁVEIS pro filme ser concebido como tal. São praticamente três maestros (juntamente com Damien Chazelle) regendo o filme do início ao fim de uma forma muito atenciosa com todos os detalhes. Ma gis tral.
"Há incontáveis ingredientes que formam o corpo e a mente humana, como todos os componentes que me tornam um indivíduo com minha própria personalidade. Claro, eu tenho um rosto e uma voz para me distinguir dos outros, mas meus pensamentos e memórias pertencem unicamente a mim, e eu carrego uma noção de meu próprio destino. Cada uma dessas coisas são apenas uma pequena parte disso. Eu coleto informação para usar de minha própria maneira. Tudo isso se une para criar uma mistura que me forma e eleva minha consciência. Me sinto confinada, somente livre para me expandir dentro de limites."
Que artista é Max Richter... A trilha sonora desse filme é surreal. Inclusive, The Swimmer (que na verdade é On the Nature of Daylight), a faixa de maior destaque, é a "protagonista sonora" também em Arrival.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 520 Assista AgoraSENSACIONAL
Cenas de um Casamento
4.4 232feliz demais de ter sido esse o primeiro filme do Bergman que eu vi. um dos textos mais lindos em cinema que eu já pude ver
A Despedida de Joshy
3.1 12 Assista Agoraé o pior filme que eu já vi em toda a minha vida
Hamilton
4.5 256 Assista Agoraa coisa mais incrível que eu já vi em cima de um palco
Westworld - Onde Ninguém Tem Alma
3.3 196Acredito que tenha servido de inspiração pra muitos dos que vieram depois, mas os personagens são mal desenvolvidos, e aí termina que você não cria apreço por nenhum deles. Pra mim foi legal pra ver como era a ideia de tecnologia de ponta na época (o conceito de inteligência artificial ainda era pouco discutido), pra ver de onde a Google tirou a ideia pra logo do Chrome, e pra pegar algumas referências que foram usadas na série.
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraO filme é bom até o momento em que
ela acorda lembrando das 3 linhas temporais. Não faz o menor sentido, ela não participou conscientemente dos dois atos transformadores da segunda linha temporal pra terceira (que no filme, é primeiro, o Nico do futuro orientar o Nico do passado as ações a se tomar, e segundo, o Nico NÃO sentar na frente dela e tomar o lugar do Aitor, que consequentemente, apresenta Vera a David, e posteriormente, Gloria nasce), e portanto, ela não pode lembrar disso. É racionalmente ilógico.
In Transit
4.7 50freeEEEEEEEE FROM IT ALLLLLL I'M NOT GONNA CHAAANGE TIL I WAAANT TOOO
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraO filme já é polêmico por si só, e aí escolher Venus as a Boy pra ser trilha sonora desse filme é um indício muito ruim do que Luc Besson realmente pensava da relação de Mathilda e Leon.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista Agorawhen marvel meets inception
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraCultura pop, referências a Operação Big Hero em anime, aos clássicos cartoons (e aos simpsons), protagonista negro com ênfase no grafitti como arte de periferia, multiversos, além de um visual lindo e um filme divertido. Defeito eu não achei.
Fome de Poder
3.6 830 Assista Agoracapitalismo é um lixo
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraSim, eu caí nas graças de La La Land. Não sei nem como começar a dizer o quanto esse filme mexeu comigo.
O começo, já mostrando a batalha de tanta gente pelo sucesso, naquele amontoado de carros, apesar das diferenças (de etnias, gostos musicais, tipos de carro etc.), é uma linda introdução da obra. Pula pra cena que o Sebastian tá tocando no restaurante do Bill (que depois de Whiplash vai ser carrasco pra sempre de todos os músicos da história), a dancinha e o sorrisinho do Ryan naquela cena me proporcionou risadas muito gostosas kkkk. Inclusive, aquela cena pra mim é um dos pontos altos do filme inteiro, quando ele de teimoso, mete o jazz no meio das músicas de natal, e é nesse momento em que eu começo a achar que é o Gosling de fato tocando piano (descubro agora que de fato foi, em muitas cenas, e isso é algo a se exaltar). A cena do sapateado deles em "A Wasted Lovely Night" é algo pra posteridade. A caminhada dos dois pelo estúdio de cinema (metalinguagem a gente vê por aqui, tanto com música como com cinema). O DISCURSO DO SEBASTIAN SOBRE O JAZZ, COM JAZZ DE FUNDO!!! Meu deus, que sequência. Uma coisa que sempre achei maravilhoso são cenas construídas com o fundo sonoro de jazz, porque a música termina te guiando, e você não consegue parar, e vai gerando um crescendo e é incrível (Birdman usa isso de uma maneira espetacular). Pra mim, o ponto mais baixo do filme, é a cena da via láctea em que os dois tão no observatório, apesar de que, é muito simbólica a conversa que eles tem depois do conflito, ser lá no mesmo observatório, só acho que a cena poderia ser feita de outra forma. A melhor versão de City of Stars é a que eles cantam os dois, sozinhos em casa. O trocadilho incrível no Outono, em que Fall, em inglês, significa outono, e queda, ao mesmo tempo, e é a estação em que o relacionamento desmorona. E a sequência final é pra coroar esse filme LINDO. Depois de "Five years later..." tudo passa numa velocidade tremenda e você só percebe as lágrimas no fim.
Palmas pra Ryan Gosling na melhor atuação dele que eu tenha visto, e o mesmo pra Emma Stone. O filme é lindo! Linus Sandgren como diretor de fotografia e Justin Hurwitz como compositor e maestro das músicas foram INDISPENSÁVEIS pro filme ser concebido como tal. São praticamente três maestros (juntamente com Damien Chazelle) regendo o filme do início ao fim de uma forma muito atenciosa com todos os detalhes. Ma gis tral.
E eu nunca escrevi tanto sobre um filme aqui no Filmow, antes desse texto kkkkkkkkk
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraTo começando a pensar que Noah Baumbach tem alguma fixação com jogo de tabuleiro.
Akira
4.3 868 Assista AgoraVisualmente perfeito. O início e a profundidade dos problemas de neo-tóquio são incríveis, mas a estética é o que mais se destaca no filme inteiro.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraUma pena o Oscar de melhor trilha sonora original em 2015 não ter ido pro Jóhann Jóhannsson por esse filme.
Não Tenha Medo Do Escuro
2.8 857 Assista AgoraGuy Pearce com um belo reforço pra o argumento de que homem não serve pra nada.
O Fantasma do Futuro
4.1 395 Assista Agora"Há incontáveis ingredientes que formam o corpo e a mente humana, como todos os componentes que me tornam um indivíduo com minha própria personalidade. Claro, eu tenho um rosto e uma voz para me distinguir dos outros, mas meus pensamentos e memórias pertencem unicamente a mim, e eu carrego uma noção de meu próprio destino. Cada uma dessas coisas são apenas uma pequena parte disso. Eu coleto informação para usar de minha própria maneira. Tudo isso se une para criar uma mistura que me forma e eleva minha consciência. Me sinto confinada, somente livre para me expandir dentro de limites."
Babel
3.9 996 Assista AgoraMais que merecido o Oscar pro Gustavo Santaolalla.
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraTodo mundo percebeu as tatuagens?
Victoria
3.8 248 Assista AgoraNils Frahm me trouxe aqui
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraMe parece que a busca por liberdade é comum, sendo gente, sendo bicho, ou sendo máquina.
Com a magnífica Westworld levantando também essa mesma ideia.
Os Desconectados
3.9 442 Assista AgoraQue artista é Max Richter... A trilha sonora desse filme é surreal. Inclusive, The Swimmer (que na verdade é On the Nature of Daylight), a faixa de maior destaque, é a "protagonista sonora" também em Arrival.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraTocar The Wolves no final do filme,