Acredito queo o filme seja parte de uma Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich, Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich. Sem contar ao menos que Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich.
A fotografia, com Coimbra deixando a câmera escondida como se estivesse a espreita, apenas esperando para dar o bote no momento perfeito, faz jus ao nome do filme. Drama nacional de primeira.
Incrível como me fez gostar de todos os personagens logo de cara, e criar grande empatia com Mano. São problemas que adolescentes passam, grande parte que todos já passaram um dia. A energia que você tem nessa idade é tão grande que você ter que usá-la pra algo, seja para amar ou odiar. Mano fica com raiva do pai mas logo percebe que o mundo não gira ao seu redor, e acaba se acostumando com as coisas. Não quebra paradigmas, mas também nem tenta. É um ótimo filme com um jeito muito humano de abordar os problemas dessa idade, ótimos personagens e um elenco que faz o seu papel.
Apesar de um caso horrivelmente triste, um documentário conduzido com primor. Além da seriedade em que retrata os fatos, ele não escolhe lado algum, nos mostrando o de Sandro, dos policiais e das vítimas. Abrindo os olhos da população para os problemas sociais que nos cercam, o que viria a fazer novamente com Tropa de Elite. Padillha mostrando sua genialidade desde o início.
Vale mais a pena ser bom o suficiente a ponto de não relutar à nada ou agressivo a qualquer tipo de coisa? O filme mostra bem que os dois extremos causam danos, se não à sociedade, ao próprio indivíduo. Como diz o próprio padre para Alex:
"Quando um homem não pode escolher, deixa de ser homem."
Filme previsível, atuações ruins e situações forçadas. O tipo de filme feito com o único intuito de chocar, e nem isso faz direito. Se querem um filme com um clima psicológico realmente pesado, assistam Irreversível.
Uma experimentação visual. Gostei muito da ideia de fazer o filme em terceira/primeira pessoa, e do jeito que ele lembrava das coisas (memória associativa), mas acho que o filme fica muito arrastado por causa das transições de cena.
É sobre vingança, e o que ela faz com a cabeça do indivíduo. A progressão inversa do filme é feita para que nos demos conta que os dois ANIMAIS que estão procurando Tenia são as mesmas pessoas felizes e despreocupadas que vemos no final do filme. E a descoberta de que mataram o cara errado só mostra como a vingança não leva a nada. Até a câmera segue essa perspectiva. Ela é alucinada no começo e roda e roda na boate(boate? aquilo é uma representação do inferno!) entra e sai do carro mostrando como está a cabeça dos protagonistas, e vai se acalmando a medida que vai se aproximando do final, quando o estupro ainda não havia acontecido. Essa progressão também é feita para nos deixar mais fragilizados quanto ao destino da Monica Belluci, sabendo que seu ele já está traçado e ela nada poderia fazer quando a vemos curtindo a festa com seus amigos.
E pra quem ficou enjoado na cena do extintor, há uma explicação fisiológica. Gaspar Noé inseriu um ruído baixo e grave na frequência de 28 Hz nessa cena, que é provado cientificamente que quando exposta a sons nessa frequência a pessoa pode vir sim a ser a cometida por náuseas.
"It says that the future is already written. It's all there. And the proof lies in premonitory dreams."
Pra mim, a síntese dessa obra prima do Haneke é uma crítica a passividade do telespectador em si. Isso é demonstrado na metalinguagem do filme(como a cena do controle remoto) e na quebra da quarta parede que o filme faz diversas vezes.
Uma delas, a mais importante pra mim, é em um diálogo entre o pai da família e um dos psicopatas.
O pai pergunta porque o psicopata continua torturando eles e porque não para com tudo isso. A resposta dele é mais ou menos assim:
– Parar? Mas agora? Nós não estamos nem no meio do filme. (Olha pra câmera falando com o telespectador) Você quer que eu pare? … Poisé, foi o que eu pensei.
NÓS TEMOS O PODER DE PARAR COM ESSA AGRESSÃO! É SÓ DESLIGAR O FILME. PARAR DE ASSISTI-LO!! Mas você acaba assistindo até o final. Jogando o peso da culpa de toda essa loucura em cima dos ombros do telespectador.
Um jeito genial e até transgressor de criticar. Palmas, palmas para o Haneke.
Adaptação.
3.9 707 Assista AgoraAchei o filme muito arrastado e por vezes maçante. Não consegui levar a sério atuações do Nic Cage.
Quero Ser John Malkovich
4.0 1,4K Assista AgoraAcredito queo o filme seja parte de uma Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich, Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich. Sem contar ao menos que Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich.
A parte que o sintetiza seria
Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich
Com isso dito, pode-se entender que Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich Malkovich .
Ótimo Malkovich!
Babel
3.9 996 Assista Agora2O ANOS DE CURSO E TÁ SEM A BANDOLEIRA NISSIM OURFALI?! PORRA!
21 Gramas
4.0 888 Assista Agora"The earth turned to bring us closer. It turned on itself and in us, until it finally brought us together in this dream."
Amarelo Manga
3.8 542 Assista Agora"...PORQUE A MINHA PACIÊNCIA JÁ TOMOU NO CU!"
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraA fotografia, com Coimbra deixando a câmera escondida como se estivesse a espreita, apenas esperando para dar o bote no momento perfeito, faz jus ao nome do filme.
Drama nacional de primeira.
As Melhores Coisas do Mundo
3.4 1,5K Assista AgoraIncrível como me fez gostar de todos os personagens logo de cara, e criar grande empatia com Mano. São problemas que adolescentes passam, grande parte que todos já passaram um dia. A energia que você tem nessa idade é tão grande que você ter que usá-la pra algo, seja para amar ou odiar. Mano fica com raiva do pai mas logo percebe que o mundo não gira ao seu redor, e acaba se acostumando com as coisas.
Não quebra paradigmas, mas também nem tenta. É um ótimo filme com um jeito muito humano de abordar os problemas dessa idade, ótimos personagens e um elenco que faz o seu papel.
Ônibus 174
3.9 297Apesar de um caso horrivelmente triste, um documentário conduzido com primor.
Além da seriedade em que retrata os fatos, ele não escolhe lado algum, nos mostrando o de Sandro, dos policiais e das vítimas. Abrindo os olhos da população para os problemas sociais que nos cercam, o que viria a fazer novamente com Tropa de Elite.
Padillha mostrando sua genialidade desde o início.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraVale mais a pena ser bom o suficiente a ponto de não relutar à nada ou agressivo a qualquer tipo de coisa? O filme mostra bem que os dois extremos causam danos, se não à sociedade, ao próprio indivíduo. Como diz o próprio padre para Alex:
"Quando um homem não pode escolher, deixa de ser homem."
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraAlgo me diz que Mark Margolis se inspirou na atuação de Patrick Magee para fazio o tio Salamanca de Breaking Bad.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraAcho que o filme teria acabado melhor se
terminasse com Keaton se suicidando no palco e todos aplaudindo.
Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola
3.1 548 Assista AgoraMILA KUNIS
Indie Game: The Movie
4.3 156 Assista Agora"Se você não vê vulnerabilidade em alguém, você provavelmente não está se relacionando de uma maneira muito pessoal"
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraQue puta filme! Fotografia e luz já se mostrando incríveis do Kubrick, e uma ótima parceria com Kirk Douglas.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraMe deu vontade de jogar Dead Space novamente.
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KFilme previsível, atuações ruins e situações forçadas. O tipo de filme feito com o único intuito de chocar, e nem isso faz direito.
Se querem um filme com um clima psicológico realmente pesado, assistam Irreversível.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 871Uma experimentação visual. Gostei muito da ideia de fazer o filme em terceira/primeira pessoa, e do jeito que ele lembrava das coisas (memória associativa), mas acho que o filme fica muito arrastado por causa das transições de cena.
Sozinho Contra Todos
4.0 313ATENÇÃO: VOCÊ TEM 30 SEGUNDOS PARA ABANDONAR A SALA DE PROJEÇÃO.
Isso me deixou mais apavorado do que muito filme de terror.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraQue porrada nas idéia! É um filme forte, mas uma obra cinematográfica incrível,
É sobre vingança, e o que ela faz com a cabeça do indivíduo. A progressão inversa do filme é feita para que nos demos conta que os dois ANIMAIS que estão procurando Tenia são as mesmas pessoas felizes e despreocupadas que vemos no final do filme. E a descoberta de que mataram o cara errado só mostra como a vingança não leva a nada. Até a câmera segue essa perspectiva.
Ela é alucinada no começo e roda e roda na boate(boate? aquilo é uma representação do inferno!) entra e sai do carro mostrando como está a cabeça dos protagonistas, e vai se acalmando a medida que vai se aproximando do final, quando o estupro ainda não havia acontecido.
Essa progressão também é feita para nos deixar mais fragilizados quanto ao destino da Monica Belluci, sabendo que seu ele já está traçado e ela nada poderia fazer quando a vemos curtindo a festa com seus amigos.
E pra quem ficou enjoado na cena do extintor, há uma explicação fisiológica. Gaspar Noé inseriu um ruído baixo e grave na frequência de 28 Hz nessa cena, que é provado cientificamente que quando exposta a sons nessa frequência a pessoa pode vir sim a ser a cometida por náuseas.
"It says that the future is already written. It's all there. And the proof lies in premonitory dreams."
Violência Gratuita
3.8 737 Assista AgoraPra mim, a síntese dessa obra prima do Haneke é uma crítica a passividade do telespectador em si. Isso é demonstrado na metalinguagem do filme(como a cena do controle remoto) e na quebra da quarta parede que o filme faz diversas vezes.
Uma delas, a mais importante pra mim, é em um diálogo entre o pai da família e um dos psicopatas.
O pai pergunta porque o psicopata continua torturando eles e porque não para com tudo isso. A resposta dele é mais ou menos assim:
– Parar? Mas agora? Nós não estamos nem no meio do filme. (Olha pra câmera falando com o telespectador)
Você quer que eu pare?
…
Poisé, foi o que eu pensei.
NÓS TEMOS O PODER DE PARAR COM ESSA AGRESSÃO! É SÓ DESLIGAR O FILME. PARAR DE ASSISTI-LO!!
Mas você acaba assistindo até o final. Jogando o peso da culpa de toda essa loucura em cima dos ombros do telespectador.
Um jeito genial e até transgressor de criticar. Palmas, palmas para o Haneke.
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraObra prima dos Cohen. E Javier Barden de Beiçola, MEMORÁVEL!