Clima fantástico e uma trama que insinua abominações, como é característico da melhor literatura vitoriana. Uma espécie de "prequel", OS QUE CHEGAM COM A NOITE, tenta explicitar a história.
Um filme mais acidentado que estrada da Amazônia. Começa como um filme de ação - com cenas adicionais que não significam nada e só servem para aumentar a duração - e termina como uma intriga política em uma república de bananas. Porém, não há dúvidas de que a cabeça de Hitler se esgoelando dentro de uma redoma de vidro é bastante engraçada.
Se esse filme justificasse as suas pretensões, seria mais admirado que o CIDADÃO KANE, O SÉTIMO SELO e EM BUSCA DO OURO juntos. Infelizmente, está mais para Erich von Däniken do que para a filosofia.
Boa oportunidade para evocar a importância de Tostão para o futebol brasileiro, ofuscada pelo seu fim de carreira precoce e pelo fato de ter jogado boa parte do tempo fora do eixo Rio-São Paulo.
Lulu de Barros era o único diretor brasileiro capaz de roteirizar, rodar e lançar um filme de longa-metragem em menos de uma semana. Sendo assim, não esperam nada muito profundo ou elaborado, já que tudo tem um jeitinho de teatro estudantil.
O filme é quase um semidocumentário sobre os prostitutos, garotos de programa e michês do Rio de Janeiro pré-Aids, já que quase não existiam atores pornográficos profissionais na cidade e o Levi Salgado era obrigado a trabalhar com amadores - na arte de interpretar.
Os Inocentes
4.1 396Clima fantástico e uma trama que insinua abominações, como é característico da melhor literatura vitoriana. Uma espécie de "prequel", OS QUE CHEGAM COM A NOITE, tenta explicitar a história.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KProfético - como todo grande artista - Pasolini faz uma sátira da política brasileira no governo de Jair Bolsonaro.
Viva Voz
2.7 42Parte de uma boa premissa e tem a Vivianne Pasmanter no elenco.
Discos Voadores sobre Istambul
3.2 1Um filme para quem acha que o CHAVES é engraçado e que OS TRÊS PATETAS fazem um humor inteligente.
Plano 9 do Espaço Sideral
3.1 227 Assista AgoraA fama de um dos piores filmes de todos os tempos é puro marketing. É apenas um filme de Hollywood com orçamento da Boca do Lixo.
República da Traição
3.4 3A ambiguidade da trama abre margem para múltiplas interpretações.
O 5º Poder
3.9 16Como fazer um filme de ficção científica sem um único efeito especial...
Viagem ao Fim do Mundo
4.0 16Bastante desigual, mas com momentos antológicos.
Terra em Transe
4.1 287 Assista AgoraBrilhante construção narrativa em forma de ópera sem música.
O Testamento de Orfeu
4.3 23 Assista AgoraPerfeita conclusão de uma trilogia que acompanhou a própria trajetória artística de Cocteau.
Acossado
4.1 510 Assista AgoraNo fim das contas, uma simples apologia à misoginia...
Alphaville
3.9 177 Assista AgoraLemmy Caution relido por Godard, em um encontro de gênios (mesmo que a genialidade de Godard esteja muito abaixo da de Lemmy).
Vampir - Cuadecuc
3.6 3O making of mais surpreendente e original da história do cinema.
Die Insel der Dämonen
1.0 1Uma das coisas mais chatas e sem noção que já assisti. Estou ansioso para ver a continuação, DÄMONENBRUT.
Os Deuses e os Mortos
3.6 15Filme com o assassinato real de um porco. Diante da falta de valores éticos, qualquer valor artístico deixa de ter importância.
Fogo Morto
2.8 11Mais uma metáfora política cinemanovista que nem Marx e Gramsci conseguiriam entender.
They Saved Hitler's Brain
2.4 2Um filme mais acidentado que estrada da Amazônia. Começa como um filme de ação - com cenas adicionais que não significam nada e só servem para aumentar a duração - e termina como uma intriga política em uma república de bananas. Porém, não há dúvidas de que a cabeça de Hitler se esgoelando dentro de uma redoma de vidro é bastante engraçada.
Os Sóis da Ilha de Páscoa
2.4 2Se esse filme justificasse as suas pretensões, seria mais admirado que o CIDADÃO KANE, O SÉTIMO SELO e EM BUSCA DO OURO juntos. Infelizmente, está mais para Erich von Däniken do que para a filosofia.
Tostão - A Fera de Ouro
3.4 1Boa oportunidade para evocar a importância de Tostão para o futebol brasileiro, ofuscada pelo seu fim de carreira precoce e pelo fato de ter jogado boa parte do tempo fora do eixo Rio-São Paulo.
Sedução do Garimpo
3.0 2Lulu de Barros era o único diretor brasileiro capaz de roteirizar, rodar e lançar um filme de longa-metragem em menos de uma semana. Sendo assim, não esperam nada muito profundo ou elaborado, já que tudo tem um jeitinho de teatro estudantil.
O Levante das Saias
2.5 1Um filme dos tempos em que o erotismo ficava restrito aos títulos dos filmes, que eram mais comportados que uma freira mumificada.
O Castelo das Taras
2.7 5Não funciona como horror e nem como erotismo, mas é uma boa crítica ao sistema universitário brasileiro.
Os Rapazes das Calçadas
2.5 6O filme é quase um semidocumentário sobre os prostitutos, garotos de programa e michês do Rio de Janeiro pré-Aids, já que quase não existiam atores pornográficos profissionais na cidade e o Levi Salgado era obrigado a trabalhar com amadores - na arte de interpretar.
Os Pankekas e o Calhambeque de Ouro
3.3 8Imitação de OS TRÊS PATETAS é caso para internação manicomial.