filmow.com/usuario/gusfernanddes/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > gusfernanddes
24 years, Porto Alegre (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Gustavo Fernandes

    Essa é a prova de que com um bom roteiro e uma boa atuação uma simples ideia pode resultar em um filme magnífico. Não sei vocês mas achei o filme muito bom sem ser cansativo, muito pelo contrario nem vi o tempo passar. Tom Hardy merece todo e total destaque sendo o único personagem que aparece nesse longa. Pode-se dizer que toda a qualidade do filme é graças a ele que carrega o filme nas costas com uma ótima atuação baseada em um grande monólogo. A impressão que o filme passa a quem o assiste é que parece que você está dentro do carro com o protagonista presenciando toda aquela situação sem falar nada. O filme te prende em uma tensão do inicio ao fim chegando a dar aflição a quase todo o momento. Um filme simples e 100% realista, nada mais é do que um homem lutando por seus princípios e assumindo seus erros e responsabilidades. Outros dois fatores que eu não poderia deixar de citar aqui é que o filme foi gravado em tempo real ao longo de 90 minutos durante 8 noites e que ele praticamente não possui trilha sonora, o que ajudou e combinou muito bem dada a devida situação. Uma grande atuação de Tom Hardy e um ótimo roteiro fazem esse filme valer a pena. Inovador e diferente.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gustavo Fernandes

    Não sei por onde começo falando sobre esse filme, se é pelo roteiro impecável e muito bem feito, ou pelo personagem que caiu como uma luva para o ator, alguns papéis parecem ser escritos exatamente para certos atores e isso se encaixa perfeitamente aqui (tanto para Michael Keaton quanto Edward Norton). Poderia começar pela fotografia do filme que é magnífica e dá uma certa relevância e ajuda a valorizar certas cenas. Ou aquela bateria incessante como trilha sonora (música de fundo) que tinha tudo pra ser irritante e acaba sendo exatamente o contrario (pelo menos pra mim) e em alguns momentos você acaba até sentindo falta dela. Ou eu poderia começar falando sobre o ótimo elenco recheado de grandes atores em papéis digamos ''pequenos'' mas que mesmo assim conseguem grande destaque no longa e que também são essenciais para que o filme funcione. Zach Galifianakis se saiu muito bem atuando um pouco fora de sua zona de conforto, Naomi Watts apesar de não aparecer tanto merece destaque fazendo como sempre uma atuação muito segura, Emma Stone se mostra mais madura e está ótima no que talvez seja uma de suas melhores atuações no cinema (junto com Histórias Cruzadas), Edward Norton como uma cópia de si mesmo na vida real está fantástico totalmente seguro e quase que ao natural, sendo exatamente o oposto do protagonista, não se preocupando pro que as pessoas vão pensar sobre ele. Outro ponto que merece destaque (e que na minha opinião é o segredo pra qualidade do filme) é o modo de filmagem todo em um plano sequencia enorme e mto bem feito. Tudo somado a grande direção de Iñárritu. Keaton abraçou a causa e fez por merecer sua indicação ao Oscar no que talvez seja ''o filme de sua vida'' (quase que literalmente).

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jessica
    Jessica

    Olha, namorei aqui uns filmes teus e gostaria de dicas. As regras aqui do meu filmow, que começaram a pouco é que, o visitante novo precisa me indicar 3 filmes BONS. caso algum deles seja ruim, não haverá café. rs

  • Alinne Müller
    Alinne Müller

    Eai, guri!
    Ta aceito :)

  • Mirella
    Mirella

    um dia ainda alcançarei essa quantidade de filmes vistos!!!!