Filme que incomoda porque é verdade. Porque todo mundo já leu sobre abuso de padres mais de uma vez na vida. Também incomoda porque ao fim sabemos que estamos com a situação escancarada, como nunca foi, mas mesmo assim nada vai mudar.
Apesar de mudo você vai ouvir cada sentimento e sentir cada palavra. A falta do som obriga o filme a exacerbar nas expressões de cada personagem. É uma teatralidade (sem tecnicismo) que não estamos acostumados mas que fico feliz de ter vivenciado nesse filme incrível.
A incrível arte sutil de Stephen King ao criar monstros invisíveis.
O filme desenrola super bem, o roteiro segue aquela ideia básica de acontecimentos positivos e negativos em sequência, os personagens não são superficiais e você vai ficar preso até o fim do filme.
Não entendo pq tanta gente critica (apesar da maioria dos argumentos serem "fraco" ou "previsível", o que não abre margem pra muita discussão)
Mas eu indico, sou fã de S.K. e admiro a arte de Johnny Depp.
Se procura um suspense com um pouco de loucura, este é um bom filme para isso.
Parece que o filme ta todo errado. Começa bem, parecendo uma comédia romântica das que tem a rodo por ai. Dai Matt começa a parecer um personagem esquisito, que não se encaixa no filme de forma alguma. Lá pra mais do meio do filme que existe uma revelação que torna as coisas mais aceitáveis.. Mas até lá vc já suspeitou e confirmou suas suspeitas sobre como será o final e o filme não tem mais graça.
É uma comédia com tons de drama, em alguns momentos, que produzem aquele sentimento bom de quando rimos de uma cena e na próxima estamos quase sofrendo com o personagem por alguma coisa, esperando o próximo riso.
Pra quem gosta de cozinhar o filme é uma inspiração.
Além disso, é o primeiro filme que vejo buscar um panomara das novas tecnologias e como elas afetam a convivência entre os mais novos e os mais velhos. Parece que pode ser harmoniosa.
Animação "para criança", como tem sido a maioria das lançadas recentemente. Bichinhos bonitinhos pra atrair a criançada e história sensacional para atrair os pais.
Um filme recheado de metáforas do começo ao fim, representando a mais cruel forma de organização, que o ser mais racional que já existiu, conseguiu criar.
Não entendi o sentido do sangue do peixe nos machados e do escorregão no peixe também. Alguém?
Chore por François, por Marianas, mas chore também por Agus.
Não tinha momento melhor para lançar esse filme do que esse. É um retrato do que a intolerância produz. É um filme que se fecha em um ciclo de violências e que produz novos Agus. "Se eu te contar tudo o que eu fiz você vai pensar que eu sou um animal, um demônio. Mas eu tinha mãe. Tinha pai e irmãos. Tinha."
Extrapole os ideais, adicione uma pitada maior de religião e tem-se o retrato do que aconteceu na França.
Porquê discordo da maioria dos comentários do filmow e da nota atribuída ao filme: O filme incomodamente oscila entre o real e o surreal. Em nenhum momento fica claro nenhum tipo de super-poder, nenhum milagre ou coisa do tipo. Os fatos ocorridos na vida de David Dunn são improváveis, somente. O que não o torna um ser não-humano.
Ao contrário do que alguns falaram abaixo, os ângulos diferente de câmera não são despropositados. Num olhar mais atento percebe-se que esses são utilizados somente nos momentos em que se quer dar a entender que PODE haver algo de sobre-humano. Diga-se de passagem, são cenas muito bem escolhidas.
O desfecho é mais do que eu esperava. Vou contra a maré e dou 5 estrelas ao filme.
Não me atrai esse tipo de filme, com personagens muito caricatos e, na minha opinião, mal construídos. Gary Oldman me incomodou demais com sua atuação. Pra quê ingerir a pílula daquele jeito? e ainda aquele estralo de pescoço e "música clássica"... Não sei, não orna com o filme. A relação de Mathilda com Leon também incomoda, mas suspeito que a intenção deva ter sido essa mesmo, de provocar estranheza pela disparidade de idades.
É difícil falar mal de um filme aqui no filmow que seja uns dos tops do IMDB, porque a maioria vai me criticar com os argumentos do tipo. "Mentira, esse filme é ótimo, atuações perfeitas" e outras frases vazias. Mas é o que penso.
Um filme não é e não deve ser um ciclo fechado. Não deve começar do início e terminar no fim, mas deve suscitar um questionamento, uma provocação... Pra quem está acostumado com os filmes rotineiros o filme parece vazio, não-terminado. Mas esse filme é além disso. É a união do amor com a dor. Do sofrimento com a compaixão (compartilhar sentimento). Alice se deteriora aos poucos enquanto sua filha(Lydia) cresce. Entende melhor o texto que lê, interpreta melhor, ou seja, melhora. Lydia (kristen Stewart) é a única que entende o drama de sua mãe, pois como ela, também é incompreendida. A arte é mais do que fazer, é sentir. E só sente a doença quem passa por ela. Do outro lado estão os outros filhos e o marido. Médicos e engenheiros, pouco entendem o sofrimento que ela passa. Eles, ao longo do filme, se afastam enquanto Lydia se aproxima. Parece que a arte, melhor do que a razão, entende melhor a dor.
Fora desse aspecto subjetivo do filme, K. Stewart desenvolve melhor do que jamais fez no cinema. Comento isso porque ela é a revelação do filme. Não se espera nada melhor do que Julianne Morre e Alec Baldwin pois eles apresentam o seu melhor, como sempre. O que é incrível.
Quase como que a minha vida o filme retrata a vida de um jovem que busca crescimento muito além daquele esperado pela sociedade. Busca seu crescimento pessoal, o amadurecimento, e pra isso ele precisa sair de casa. Gostei muito da forma como os sentimentos são representados pelas imagens nesse filme. Prédios e corredores longos e avenidas que se entrecruzam demonstram as dificuldades burocráticas de conseguir o intercâmbio. Sobreposições de imagens durante as bebedeiras... enfim, nada original no cinema mas muito bem feito.
O filme vai além disso, mas o que me marcou foi isso. Favoritei porque me vi na pele de Xavier.
Filme altamente imersivo. Parece que cada viagem deles você pode embarcar junto e sentir toda a onda de cada momento. O final é pesado... é o inferno... ou a realidade. Muito lindo e profundo.
As primeiras cenas do filme logo te propõem algo: assista ao filme chapado. Sim, a visão em primeira pessoa enquanto fuma um cachimbo propõem ao telespectador que realize essa viagem juntamente com o personagem principal. Uma outro coisa é proposta pelo amigo que o visita logo no início: leia o livro tibetano dos mortos. Tendo essas duas coisas em mente, o filme passa a ter sentido. O livro dos mortos relata a passagem de alguém que morreu pelos bardos do pós vida, ensinando-o que inicialmente a pessoa passa pela sua vida inteira contemplando seus atos bons e ruins, logo após vislumbrar uma grande luz branca. Posteriormente, inserido numa realidade de muita luz ofuscante que confunde as pessoas, ele deve continuar caminhando sem medo, pois tudo aquilo é criação de sua cabeça, e ele deve estar ciente disso, rumo ao estágio final, que é o terrível encontro com a morte. A morte avalia seus feitos dividindo-os em seixos brancos e preto. Mas o morto não deve temer essa terrível morte, e sim ouvir o canto daqueles que na terra ficaram e compreender que este momento é criação de sua cabeça, que este terrível personagem - a morte - pode ser superada e então deverá caminhar em direção ao estágio final. No estágio final, a alma que não atingiu a contemplação infinita e foi movida para junto dos deuses, encontrará vários casais no momento que precede o coito de um ato sexual. Ela deve, então, contemplar cada um deles, pois verá a sua vida futura, e escolher aquele que melhor lhe apraz. Ai, então, uma nova luz grande e ofuscante aparecerá e a alma será reencarnada, tendo mais uma chance de tornar o seu ser evoluído.
O filme é exatamente isso. Logo após ser atingido pela polícia o personagem viaja por Tóquio, que é o além repleto de luz por onde a alma vaga a procura de seus parentes e conhecidos, contemplando seus feitos. Isso é mostrado nas tomadas longas que vagueiam pela cidade. Apesar de parecerem muito longas, são a contemplação da vida inteira de uma pessoa e seus atos. Os planos incomuns sugerem a estranheza que a alma sente quando se vê naquele novo mundo. A certa altura ele encontra o hotel luminoso aonde casais transam, e pode escolher em quem reencarnar. Como possuía uma dívida com sua irmã, de cuidar dela para sempre, ele escolhe reencarnar como filho dela e uma nova luz branca e ofuscante finaliza o ciclo de morte e inicia um novo ciclo de vida. É um parto. Isso representa uma nova chance que a pessoa possui de realizar uma boa vida e evoluir espiritualmente.
Todos esse processo já foi considerado por alguns, e inclusive exite um livro a respeito disso, como muito semelhante a viagens alucinógenas. Daí o convite inicial para contemplar o filme sobre o efeito. Um ato tão belo como este só pode ser visto quando se morre, mas as drogas seriam uma porta para contemplar este momento, tornando a pessoa acostumada com os acontecimentos e então a alma não teria medo, pois o medo é o que desencoraja a alma a prosseguir pelos níveis do pós morte, tornando ela uma alma vagante que busca seus familiares eternamente e não consegue sair da roda de reencarnação, que é o motivo final de todas as almas.
É um bom filme que se arrasta por duas horas e quarenta, mas que possui seus motivos.
Assisti ao filme duas vezes. Na primeira pensei.. Pera, não... uhn... entendi nada. Na segunda vez as coisas ficam mais claras, as metáforas, as referências..
É lindo quando ela pergunta no início; "Quem é você?" numa referência a Deus, e então aquelas cenas iniciais que provavelmente expulsa 50% da plateia do cinema se inicia, com a formação do universo, da vida na terra e o fim dos dinossauros com o grade cometa caindo na terra, como se Deus respondesse a ela com "eu sou o início, o meio e o fim". Talvez por isso ele leva o filho dela.
Prometi assistir mais vezes. E você também deveria.
A casa parece representar aquilo que há de melhor em cada um deles. A Funçao do retiro é cada um relembrar o que gostava um no outro, discutir entre eles e deixar para trás o pior de cada, levando para a vida suas virtudes e então, melhorando o relacionamento.
Assisti pela inovação da técnica. É um filme grandioso que impressiona pela complexidade de sua montagem. Achei ruim o som. Algumas vezes não conseguia distinguir qual personagem falava, e por ser russo, ficava difícil de gravar qual voz era de cada personagem (com exceção dos dois narradores,claro.) Uma aula de história russa e das influências francesas sobre a arte russa.
A mais pura metalinguagem utilizada na produção do melhor filme que assisti de Iñárritu. O plano-sequência estilo Godard é utilizado do início ao fim do Filme. Os primeiros 40 minutos passam sem aparente corte, e quando estes aparecem, se dão de forma brusca e pura, como quando a noite cai e um novo dia aparece no plano de prédios. Talvez a busca de um equilíbrio aí. Michael Keaton, o ex-batMAN se torna o novo birdMAN. Morcego e pássaro? Talvez uma referência desse ator que depois de Batman, sumiu. Além disso a voz arrastada... Referência que recuso a acreditar que não é proposital. Edward Norton interpreta ele mesmo, como dizem alguns críticos. Emma Stone parece interpretar Lidsay Lohan, como alguns costumam misturá-las.
E só por curiosidade: Keaton busca a fama na Broadway, umas peça que lhe ofereça tanto reconhecimento como o Memorável Fantasma da Ópera, sempre apresentado de frente ao seu teatro. Seu ato final parece leva-lo a este patamar, como descrito pela crítica do jornal. Curiosamente,
E então ele caminha até o banheiro aonde se vê ao espelho, e então olha para o Birdman ao seu lado
. Estaria ele comparando a sua trajetória de vida com uma das maiores peças já encenadas? Por fim, ele retira a máscara ( talvez por não se reconhecer tão grande quanto)
Além disso, o filme é uma crítica ao cinema de Hollywood, que parece cada vez mais se fundir com Bollywood, formando grandes porcarias de filmes. Ainda mais, a dificuldade de lidar com a fama, o papel desprezível da crítica que não aceita o novo, as dificuldades de construir um elenco.. tudo isso cabe no filme.
Esclarecendo o final, para quem achou uma porcaria, ou qualquer adjetivo que reproduza falta de compreensão por parte do espectador hollywoodiano:
A primeira cena em que Riggan voa termina com uma óbvia indicação de que ELE NÃO VOA!!!! O taxista corre atrás dele pedindo a grana da corrida. Logo, foi uma ilusão de alguém que se encontra em profundas contradições na vida. A última cena, aonde ele pula da janela, ELE PULA! E MORRE. O fato de sua filha olhar para cima e ver seu pai "voando" não significa que aquilo é real, afinal o principal papel de Emma Stone é de estar chapada o filme todo.
Sobre as técnicas de filmagem, prefiro não comentar. Mas são primorosas.
Ben-Hur
4.3 548 Assista AgoraQuanto mais me atenho aos clássicos, mais me irrito com os filmes atuais.
Hot Girls Wanted
3.3 196 Assista AgoraUau. Um retrato cru do Teen Porn.
Depois disso só conseguirei ver Milf, Threesome, Bondage, Orgia, creampie, compilations, Anal, Asian, Asslick, Lesbian, Lesbian asslick, Lesbian BDSM, Lesbian Facesitting, Lesbian Mom, Lesbian Orgasm, Lesbian Threesome, Lesbian Milf, Lesbian Squirt, Lesbian Slave, Blond, Brunet, Asian, Big Tit, Big Pussy, Big Natutal Tits, Big Nipples, Blowjob, Blowjob n' cum, Blowjog Cumshot, Busty, Blowbang, Blowjob, Butthole, Buttplug, Double Anal, Facial, Face Fucked, Face sitting, Fake tits, Femdom, Flasher, Homemade, Homemade Anal, Homemade Threesome, Readhead, Readhead Anal, Romantic, Rough, Russian e Wecam
=/
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraTav assistindo no aeroporto e tive que parar de ver pra não rolar lágrimas ali no meio de todo mundo.
Pqp, que filme forte.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraFilme que incomoda porque é verdade. Porque todo mundo já leu sobre abuso de padres mais de uma vez na vida. Também incomoda porque ao fim sabemos que estamos com a situação escancarada, como nunca foi, mas mesmo assim nada vai mudar.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraQue ousadia boa.
Apesar de mudo você vai ouvir cada sentimento e sentir cada palavra.
A falta do som obriga o filme a exacerbar nas expressões de cada personagem. É uma teatralidade (sem tecnicismo) que não estamos acostumados mas que fico feliz de ter vivenciado nesse filme incrível.
A Janela Secreta
3.7 1,4K Assista AgoraA incrível arte sutil de Stephen King ao criar monstros invisíveis.
O filme desenrola super bem, o roteiro segue aquela ideia básica de acontecimentos positivos e negativos em sequência, os personagens não são superficiais e você vai ficar preso até o fim do filme.
Não entendo pq tanta gente critica (apesar da maioria dos argumentos serem "fraco" ou "previsível", o que não abre margem pra muita discussão)
Mas eu indico, sou fã de S.K. e admiro a arte de Johnny Depp.
Se procura um suspense com um pouco de loucura, este é um bom filme para isso.
Lovesick
2.6 3Parece que o filme ta todo errado.
Começa bem, parecendo uma comédia romântica das que tem a rodo por ai. Dai Matt começa a parecer um personagem esquisito, que não se encaixa no filme de forma alguma.
Lá pra mais do meio do filme que existe uma revelação que torna as coisas mais aceitáveis.. Mas até lá vc já suspeitou e confirmou suas suspeitas sobre como será o final e o filme não tem mais graça.
Chef
3.7 784 Assista AgoraTão intensa a relação entre pai e filho..
É uma comédia com tons de drama, em alguns momentos, que produzem aquele sentimento bom de quando rimos de uma cena e na próxima estamos quase sofrendo com o personagem por alguma coisa, esperando o próximo riso.
Pra quem gosta de cozinhar o filme é uma inspiração.
Além disso, é o primeiro filme que vejo buscar um panomara das novas tecnologias e como elas afetam a convivência entre os mais novos e os mais velhos. Parece que pode ser harmoniosa.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraAnimação "para criança", como tem sido a maioria das lançadas recentemente. Bichinhos bonitinhos pra atrair a criançada e história sensacional para atrair os pais.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisUm filme recheado de metáforas do começo ao fim, representando a mais cruel forma de organização, que o ser mais racional que já existiu, conseguiu criar.
Não entendi o sentido do sangue do peixe nos machados e do escorregão no peixe também. Alguém?
Beasts of No Nation
4.3 831 Assista AgoraChore por François, por Marianas, mas chore também por Agus.
Não tinha momento melhor para lançar esse filme do que esse. É um retrato do que a intolerância produz. É um filme que se fecha em um ciclo de violências e que produz novos Agus.
"Se eu te contar tudo o que eu fiz você vai pensar que eu sou um animal, um demônio. Mas eu tinha mãe. Tinha pai e irmãos. Tinha."
Extrapole os ideais, adicione uma pitada maior de religião e tem-se o retrato do que aconteceu na França.
Olho por olho acabaremos cegos.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraExpectativa gera frustração...
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraPorquê discordo da maioria dos comentários do filmow e da nota atribuída ao filme:
O filme incomodamente oscila entre o real e o surreal. Em nenhum momento fica claro nenhum tipo de super-poder, nenhum milagre ou coisa do tipo. Os fatos ocorridos na vida de David Dunn são improváveis, somente. O que não o torna um ser não-humano.
Ao contrário do que alguns falaram abaixo, os ângulos diferente de câmera não são despropositados. Num olhar mais atento percebe-se que esses são utilizados somente nos momentos em que se quer dar a entender que PODE haver algo de sobre-humano. Diga-se de passagem, são cenas muito bem escolhidas.
O desfecho é mais do que eu esperava. Vou contra a maré e dou 5 estrelas ao filme.
O Pequeno Príncipe
4.2 1,1K Assista Agora" 'insira aqui uma frase qualquer que você viu no filme'
Maravilhoso"
Repita isso para os próximos 500 comentários.
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraNão me atrai esse tipo de filme, com personagens muito caricatos e, na minha opinião, mal construídos.
Gary Oldman me incomodou demais com sua atuação. Pra quê ingerir a pílula daquele jeito? e ainda aquele estralo de pescoço e "música clássica"... Não sei, não orna com o filme.
A relação de Mathilda com Leon também incomoda, mas suspeito que a intenção deva ter sido essa mesmo, de provocar estranheza pela disparidade de idades.
É difícil falar mal de um filme aqui no filmow que seja uns dos tops do IMDB, porque a maioria vai me criticar com os argumentos do tipo. "Mentira, esse filme é ótimo, atuações perfeitas" e outras frases vazias. Mas é o que penso.
IMDB errou feio nessa.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraUm filme não é e não deve ser um ciclo fechado. Não deve começar do início e terminar no fim, mas deve suscitar um questionamento, uma provocação...
Pra quem está acostumado com os filmes rotineiros o filme parece vazio, não-terminado. Mas esse filme é além disso. É a união do amor com a dor. Do sofrimento com a compaixão (compartilhar sentimento).
Alice se deteriora aos poucos enquanto sua filha(Lydia) cresce. Entende melhor o texto que lê, interpreta melhor, ou seja, melhora.
Lydia (kristen Stewart) é a única que entende o drama de sua mãe, pois como ela, também é incompreendida. A arte é mais do que fazer, é sentir. E só sente a doença quem passa por ela.
Do outro lado estão os outros filhos e o marido. Médicos e engenheiros, pouco entendem o sofrimento que ela passa. Eles, ao longo do filme, se afastam enquanto Lydia se aproxima.
Parece que a arte, melhor do que a razão, entende melhor a dor.
Fora desse aspecto subjetivo do filme, K. Stewart desenvolve melhor do que jamais fez no cinema. Comento isso porque ela é a revelação do filme. Não se espera nada melhor do que Julianne Morre e Alec Baldwin pois eles apresentam o seu melhor, como sempre. O que é incrível.
Albergue Espanhol
3.9 313Quase como que a minha vida o filme retrata a vida de um jovem que busca crescimento muito além daquele esperado pela sociedade. Busca seu crescimento pessoal, o amadurecimento, e pra isso ele precisa sair de casa.
Gostei muito da forma como os sentimentos são representados pelas imagens nesse filme. Prédios e corredores longos e avenidas que se entrecruzam demonstram as dificuldades burocráticas de conseguir o intercâmbio. Sobreposições de imagens durante as bebedeiras... enfim, nada original no cinema mas muito bem feito.
O filme vai além disso, mas o que me marcou foi isso. Favoritei porque me vi na pele de Xavier.
Candy
4.0 601Filme altamente imersivo. Parece que cada viagem deles você pode embarcar junto e sentir toda a onda de cada momento.
O final é pesado... é o inferno... ou a realidade.
Muito lindo e profundo.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 871As primeiras cenas do filme logo te propõem algo: assista ao filme chapado. Sim, a visão em primeira pessoa enquanto fuma um cachimbo propõem ao telespectador que realize essa viagem juntamente com o personagem principal. Uma outro coisa é proposta pelo amigo que o visita logo no início: leia o livro tibetano dos mortos.
Tendo essas duas coisas em mente, o filme passa a ter sentido.
O livro dos mortos relata a passagem de alguém que morreu pelos bardos do pós vida, ensinando-o que inicialmente a pessoa passa pela sua vida inteira contemplando seus atos bons e ruins, logo após vislumbrar uma grande luz branca. Posteriormente, inserido numa realidade de muita luz ofuscante que confunde as pessoas, ele deve continuar caminhando sem medo, pois tudo aquilo é criação de sua cabeça, e ele deve estar ciente disso, rumo ao estágio final, que é o terrível encontro com a morte. A morte avalia seus feitos dividindo-os em seixos brancos e preto. Mas o morto não deve temer essa terrível morte, e sim ouvir o canto daqueles que na terra ficaram e compreender que este momento é criação de sua cabeça, que este terrível personagem - a morte - pode ser superada e então deverá caminhar em direção ao estágio final. No estágio final, a alma que não atingiu a contemplação infinita e foi movida para junto dos deuses, encontrará vários casais no momento que precede o coito de um ato sexual. Ela deve, então, contemplar cada um deles, pois verá a sua vida futura, e escolher aquele que melhor lhe apraz. Ai, então, uma nova luz grande e ofuscante aparecerá e a alma será reencarnada, tendo mais uma chance de tornar o seu ser evoluído.
O filme é exatamente isso. Logo após ser atingido pela polícia o personagem viaja por Tóquio, que é o além repleto de luz por onde a alma vaga a procura de seus parentes e conhecidos, contemplando seus feitos. Isso é mostrado nas tomadas longas que vagueiam pela cidade. Apesar de parecerem muito longas, são a contemplação da vida inteira de uma pessoa e seus atos. Os planos incomuns sugerem a estranheza que a alma sente quando se vê naquele novo mundo.
A certa altura ele encontra o hotel luminoso aonde casais transam, e pode escolher em quem reencarnar. Como possuía uma dívida com sua irmã, de cuidar dela para sempre, ele escolhe reencarnar como filho dela e uma nova luz branca e ofuscante finaliza o ciclo de morte e inicia um novo ciclo de vida. É um parto. Isso representa uma nova chance que a pessoa possui de realizar uma boa vida e evoluir espiritualmente.
Todos esse processo já foi considerado por alguns, e inclusive exite um livro a respeito disso, como muito semelhante a viagens alucinógenas. Daí o convite inicial para contemplar o filme sobre o efeito. Um ato tão belo como este só pode ser visto quando se morre, mas as drogas seriam uma porta para contemplar este momento, tornando a pessoa acostumada com os acontecimentos e então a alma não teria medo, pois o medo é o que desencoraja a alma a prosseguir pelos níveis do pós morte, tornando ela uma alma vagante que busca seus familiares eternamente e não consegue sair da roda de reencarnação, que é o motivo final de todas as almas.
É um bom filme que se arrasta por duas horas e quarenta, mas que possui seus motivos.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraAssisti ao filme duas vezes.
Na primeira pensei.. Pera, não... uhn... entendi nada.
Na segunda vez as coisas ficam mais claras, as metáforas, as referências..
É lindo quando ela pergunta no início; "Quem é você?" numa referência a Deus, e então aquelas cenas iniciais que provavelmente expulsa 50% da plateia do cinema se inicia, com a formação do universo, da vida na terra e o fim dos dinossauros com o grade cometa caindo na terra, como se Deus respondesse a ela com "eu sou o início, o meio e o fim". Talvez por isso ele leva o filho dela.
Prometi assistir mais vezes. E você também deveria.
Complicações Do Amor
3.6 215 Assista AgoraA casa parece representar aquilo que há de melhor em cada um deles. A Funçao do retiro é cada um relembrar o que gostava um no outro, discutir entre eles e deixar para trás o pior de cada, levando para a vida suas virtudes e então, melhorando o relacionamento.
Bem psicológico, bem legal e muito intrigante.
Arca Russa
4.0 182Assisti pela inovação da técnica.
É um filme grandioso que impressiona pela complexidade de sua montagem.
Achei ruim o som. Algumas vezes não conseguia distinguir qual personagem falava, e por ser russo, ficava difícil de gravar qual voz era de cada personagem (com exceção dos dois narradores,claro.)
Uma aula de história russa e das influências francesas sobre a arte russa.
Bem bacana.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraA mais pura metalinguagem utilizada na produção do melhor filme que assisti de Iñárritu.
O plano-sequência estilo Godard é utilizado do início ao fim do Filme. Os primeiros 40 minutos passam sem aparente corte, e quando estes aparecem, se dão de forma brusca e pura, como quando a noite cai e um novo dia aparece no plano de prédios. Talvez a busca de um equilíbrio aí.
Michael Keaton, o ex-batMAN se torna o novo birdMAN. Morcego e pássaro? Talvez uma referência desse ator que depois de Batman, sumiu. Além disso a voz arrastada... Referência que recuso a acreditar que não é proposital.
Edward Norton interpreta ele mesmo, como dizem alguns críticos. Emma Stone parece interpretar Lidsay Lohan, como alguns costumam misturá-las.
E só por curiosidade: Keaton busca a fama na Broadway, umas peça que lhe ofereça tanto reconhecimento como o Memorável Fantasma da Ópera, sempre apresentado de frente ao seu teatro. Seu ato final parece leva-lo a este patamar, como descrito pela crítica do jornal. Curiosamente,
seus curativos do hospital
E então ele caminha até o banheiro aonde se vê ao espelho, e então olha para o Birdman ao seu lado
e caminha para o seu final
Além disso, o filme é uma crítica ao cinema de Hollywood, que parece cada vez mais se fundir com Bollywood, formando grandes porcarias de filmes.
Ainda mais, a dificuldade de lidar com a fama, o papel desprezível da crítica que não aceita o novo, as dificuldades de construir um elenco.. tudo isso cabe no filme.
Esclarecendo o final, para quem achou uma porcaria, ou qualquer adjetivo que reproduza falta de compreensão por parte do espectador hollywoodiano:
-
A primeira cena em que Riggan voa termina com uma óbvia indicação de que ELE NÃO VOA!!!! O taxista corre atrás dele pedindo a grana da corrida. Logo, foi uma ilusão de alguém que se encontra em profundas contradições na vida.
A última cena, aonde ele pula da janela, ELE PULA! E MORRE.
O fato de sua filha olhar para cima e ver seu pai "voando" não significa que aquilo é real, afinal o principal papel de Emma Stone é de estar chapada o filme todo.
Sobre as técnicas de filmagem, prefiro não comentar. Mas são primorosas.
O Homem da Terra
4.0 453 Assista AgoraFilme de 2007 com cara de década de 90.
Mas a história é intrigante! Me diverti e ainda penso se isto poderia existir. Bem que poderia.