narrando o filme do além. De arrepiar! Mas aí, como uma montanha russa de 2 horas que tem seu ponto mais alto muito cedo, The Many Saints of Newark começa a cair. No quesito atuação, sabemos que Ray Liotta nunca foi bom ator, porém, parabéns pra ele, conseguiu se superar. Atuou como dois personagens e fez os dois de forma pobre. E o Jon Bernthal? Praticamente passou despercebido no filme.
Achei estranha a diferença de idade entre Tony, Sil e Puss. Na série parece que eles têm pouca diferença de idade, inclusive em um diálogo, Tony e Sil falam dos velhos tempos, quando eles sonhavam em ter um jogo de poker executivo igual ao do pai de Tony, em que eles espiavam o jogo pela fechadura e o Uncle Jun corria atrás deles com um cinto. No filme Sil e Puss, são claramente uns 15 anos mais velhos que Tony. Eu diria que o David Chase ferrou a timeline da série, mas se levarmos em conta a idade dos atores, Steve Van Zandt e Vincent Pastore são mais de 10 anos mais velhos que o James Gandolfini. Então fica essa estranha dúvida no ar.
Quanto ao Michael Gandolfini, ele é muito parecido com o pai. Os trejeitos, o olhar, a linguagem corporal, mas infelizmente, talento não se herda com a genética.
A ideia de um prequel foi interessante, afinal, The Sopranos foi um marco pra terceira era de ouro da Televisão, porém esse filme não condiz com sua grandiosidade.
Mais um clássico! Não tem muito o que falar, só aplaudir! Que trabalho impecável. Scorsese revisita suas melhores obras em The Irishman e mesmo assim nos apresenta um filme fascinante, renovado e genial. Long takes subjetivos, alguns em Dolly, outros em Steadycam que combinam e se alinham com o trabalho fantástico de direção de fotografia do Rodrigo Pietro. Trabalho esse que deixa o filme natural e suave. A técnica de iluminação usada, basicamente mudando o tom do filme com o passar dos anos, não só no quesito fotografia, mas também de acordo com o destino e ações do Frank (De Niro), tornam o VFX imperceptível. Sem contar com a missão quase impossível que tiveram para rejuvenescer e envelhecer ainda mais os três monstros sagrados do cinema, já que não foram usados dublês de corpo e segundo Marty: "Meus atores nunca vão usar capacetes ou qualquer outro acessório facial!" — Ainda sobre renovação, tem até narração tradicional que finaliza em uma sútil e genial quebra da quarta parede.
Que filme! Que trabalho incrível desse senhorzinho de 1,60m com quase 80 anos!
Gostei. Esperava mais, mas gostei. Mais uma vez o Tarantino brinca de licença poética, ou melhor, "justiça poética". Seja fuzilando a cara do Hitler ou no caso de Once Uppon A Time In Hollywood, matando brutalmente os assassinos da Sharon Tate. Que venha o décimo desse gênio sanguinolento!
Ótimo e sem perder a essência. É cru. Todos os movimentos convém com a realidade, do Krav Magá ao Jiu-Jitsu, do combate armado e a mescla genial e teatral em que as cenas de ação são construídas. A história continua interessante e houve uma notável melhora no roteiro, que deu uma leve caída no segundo filme. Bom, que venha John Wick 4 e que continue BREATHTAKING!
É a história de um péssimo pai, porém ótimo professor/doutrinador que possui uma filosofia de vida ridícula e que impõe sobre seus filhos uma ideologia idiota. Porém percebe o quão babaca é isso tudo e acaba encontrando um equilíbrio, ficando assim, menos imbecil e melhor pai. O filme não tem nada de genial, mas possui cenas bonitas e uma baita atuação do Viggo Mortensen. No geral, não passa de um filme ok.
A causa é ótima, mas os comediantes são TERRÍVEIS. As melhores coisas de todo o especial foram os musicais do Kermit the Frog e do Post Malone e a participação do Sacha Baron Cohen que é sempre hilário.
Vou deixar um protesto aqui Rogerinho! Todo mundo fala da atuação da Hepburn, que é digna de Oscar, que num sei o que lá, mas ninguém fala da atuação do gato! O gato levou porrada, pisão, pegou pneumonia naquela chuva falsa, e tudo sem dublê, Rogerinho! Fica aqui meu protesto. haha Zoeira à parte, o filme é décadas à frente do seu tempo, a Audrey Hepburn era um absurdo de cativante e mesmo com a adaptação do livro não sendo das melhores, o Blake Edwards conseguiu criar um filme divertidíssimo, atemporal (tirando a visão de Brasil que eles tinham naquela época, com aquele "brasileiro" com cara de mexicano e uma pitada de Rhett Buttler de Gone With The Wind) e muito bom de assistir, tanto que é considerado um clássico.
Gostei! O filme é simples: um casal em um relacionamento de verão. Uma aventura romântica e é isso. Sem palestrinha, sem diálogos xaropes tentando vender a aceitação do homossexualismo para o espectador. Eles tratam o tema de forma normal, como deve ser, passando a mensagem de que a maneira como vivemos nossas vidas, diz respeito à nós mesmos e mais ninguém. Esse filme é muito mais sobre amor/paixão do que qualquer outra coisa.
Filme ok. Steve Carell sempre ótimo. Foi a melhor coisa que a Emma Stone fez no cinema até agora. Nem indicada ao Oscar foi, mas ano passado ganhou com aquela atuação "meh" de La la Land. Foi a premiação mais sem sentido desde o Oscar que deram pra Jennifer Lawrence. há uns anos.
Seria um típico filme sobre adolescência: Rebeldia, vergonha, insegurança, tabus do sexo, guerra com os pais (no caso com a mãe). Lady Bird não fazia ideia, mas era IGUAL a mãe dela. O filme traz a transição da adolescente Lady Bird para a adulta Christine e a sequência final faz o filme ser ótimo. Lady Bird chega em New York, toma um porre e vai parar no hospital. Quando acorda, olha para a faixa de identificação no pulso com seu nome, Christine McPherson, sem "Lady Bird". Esse não é o nome dela, não importa o quanto ela insista. Olha para a cama ao lado e vê um guri acompanhado de sua mãe. Christine está sozinha. Tem 18 anos e não é mais uma criança. Na cena em que ela caminha pela cidade tem vários cortes de diferentes lugares. Essa é a transição de Lady Bird para Christine, de adolescente para adulta, e o fato de ela perguntar qual era o dia da semana para um dos pedestres simboliza quão confusa é essa transição na vida de um adolescente. A sequência toda é genial, trabalho incrível da diretora Greta Gerwig.
Filme meh... Forçadão, protagonista blasé chatona, sem carisma. Tem um erro de continuidade grotesco durante a cena da fuga de carro, as cenas de luta corporal foram trabalhadas demais na edição. (geralmente, cenas de luta são aceleradas na edição mesmo, porém se tu percebe durante o filme é porque tá ruim). Mas assim, a trilha sonora é muito boa e a paleta de cores usada mo filme é ótima.
PS: Atômica em PT-BR. Os caras deixam passar "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", mas "Loira Atômica" não rola, título longo demais né.
Um gênio! Várias piadas desse show estão na série. É incrível como essas piadas que são lá do final dos anos 80 e década de 90 ainda se aplicam e são engraçadas atualmente. Seinfeld é um mito do stand up, Devo ter visto e ouvido inúmeras piadas de inúmeros comediantes à respeito das eleições dos EU e nenhuma foi tão boa (engraçada, ácida, no estilo martelada no dedo) quanto a analogia do burro e do elefante.
Só uma dica: Se no seu filme tiver uma cena de um psicopata cortando a calça de uma mulher para injetar uma inseminação artificial, nas cenas seguintes não queira dar aquele close maroto na bunda da atriz de quatro com a calça intacta. Isso é conhecido no cinema como "erro de continuidade", ok?!
Submarino nuclear, carros da Hot Wheels e tecnologias utópicas. Dentre todos os exageros desse filme, o maior de todos é o The Rock. O cara empurra o míssil em movimento com UMA mão, arrebenta parede de metal maciço com UMA mão e arranca banco de concreto da parede (aí ele precisou das duas).
Que atuação foda do Denzel Washington, digna de Oscar! Essa horda de imbecis, digo, "críticos" aqui nos comentários só prova isso. A Viola Davis também foi ótima. E que baita adaptação de roteiro!
Os Muitos Santos de Newark: Uma História Soprano
3.3 109 Assista AgoraO inicio do filme achei sensacional. Travelling pelo cemitério com
Christopher
Achei estranha a diferença de idade entre Tony, Sil e Puss. Na série parece que eles têm pouca diferença de idade, inclusive em um diálogo, Tony e Sil falam dos velhos tempos, quando eles sonhavam em ter um jogo de poker executivo igual ao do pai de Tony, em que eles espiavam o jogo pela fechadura e o Uncle Jun corria atrás deles com um cinto. No filme Sil e Puss, são claramente uns 15 anos mais velhos que Tony. Eu diria que o David Chase ferrou a timeline da série, mas se levarmos em conta a idade dos atores, Steve Van Zandt e Vincent Pastore são mais de 10 anos mais velhos que o James Gandolfini. Então fica essa estranha dúvida no ar.
Quanto ao Michael Gandolfini, ele é muito parecido com o pai. Os trejeitos, o olhar, a linguagem corporal, mas infelizmente, talento não se herda com a genética.
A ideia de um prequel foi interessante, afinal, The Sopranos foi um marco pra terceira era de ouro da Televisão, porém esse filme não condiz com sua grandiosidade.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraMais um clássico! Não tem muito o que falar, só aplaudir! Que trabalho impecável. Scorsese revisita suas melhores obras em The Irishman e mesmo assim nos apresenta um filme fascinante, renovado e genial. Long takes subjetivos, alguns em Dolly, outros em Steadycam que combinam e se alinham com o trabalho fantástico de direção de fotografia do Rodrigo Pietro. Trabalho esse que deixa o filme natural e suave. A técnica de iluminação usada, basicamente mudando o tom do filme com o passar dos anos, não só no quesito fotografia, mas também de acordo com o destino e ações do Frank (De Niro), tornam o VFX imperceptível. Sem contar com a missão quase impossível que tiveram para rejuvenescer e envelhecer ainda mais os três monstros sagrados do cinema, já que não foram usados dublês de corpo e segundo Marty: "Meus atores nunca vão usar capacetes ou qualquer outro acessório facial!" — Ainda sobre renovação, tem até narração tradicional que finaliza em uma sútil e genial quebra da quarta parede.
Que filme! Que trabalho incrível desse senhorzinho de 1,60m com quase 80 anos!
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraGostei. Esperava mais, mas gostei. Mais uma vez o Tarantino brinca de licença poética, ou melhor, "justiça poética". Seja fuzilando a cara do Hitler ou no caso de Once Uppon A Time In Hollywood, matando brutalmente os assassinos da Sharon Tate.
Que venha o décimo desse gênio sanguinolento!
Meu Nome é Dolemite
3.8 361 Assista AgoraMuito bom! Ouso a dizer que o Eddie Murphy se superou nesse filme. E o Wesley Snipes!? Baita ladrão de cena!
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KSem Beatles, ok. Agora, sem Harry Potter não dá!
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraE eu achando que não veria um Coringa nível Heath Ledger tão cedo...
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraÓtimo e sem perder a essência. É cru. Todos os movimentos convém com a realidade, do Krav Magá ao Jiu-Jitsu, do combate armado e a mescla genial e teatral em que as cenas de ação são construídas. A história continua interessante e houve uma notável melhora no roteiro, que deu uma leve caída no segundo filme.
Bom, que venha John Wick 4 e que continue BREATHTAKING!
O Protetor
3.6 920 Assista AgoraOs senhores Stallone, Schwarzenegger, Norris, Willis e Cia dão as boas vindas ao Sr. Washington no universo dos brucutus do cinema.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraÉ a história de um péssimo pai, porém ótimo professor/doutrinador que possui uma filosofia de vida ridícula e que impõe sobre seus filhos uma ideologia idiota. Porém percebe o quão babaca é isso tudo e acaba encontrando um equilíbrio, ficando assim, menos imbecil e melhor pai. O filme não tem nada de genial, mas possui cenas bonitas e uma baita atuação do Viggo Mortensen. No geral, não passa de um filme ok.
Seth Rogen's Hilarity for Charity
2.5 13 Assista AgoraA causa é ótima, mas os comediantes são TERRÍVEIS. As melhores coisas de todo o especial foram os musicais do Kermit the Frog e do Post Malone e a participação do Sacha Baron Cohen que é sempre hilário.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraVou deixar um protesto aqui Rogerinho! Todo mundo fala da atuação da Hepburn, que é digna de Oscar, que num sei o que lá, mas ninguém fala da atuação do gato! O gato levou porrada, pisão, pegou pneumonia naquela chuva falsa, e tudo sem dublê, Rogerinho! Fica aqui meu protesto. haha
Zoeira à parte, o filme é décadas à frente do seu tempo, a Audrey Hepburn era um absurdo de cativante e mesmo com a adaptação do livro não sendo das melhores, o Blake Edwards conseguiu criar um filme divertidíssimo, atemporal (tirando a visão de Brasil que eles tinham naquela época, com aquele "brasileiro" com cara de mexicano e uma pitada de Rhett Buttler de Gone With The Wind) e muito bom de assistir, tanto que é considerado um clássico.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraGostei! O filme é simples: um casal em um relacionamento de verão. Uma aventura romântica e é isso. Sem palestrinha, sem diálogos xaropes tentando vender a aceitação do homossexualismo para o espectador. Eles tratam o tema de forma normal, como deve ser, passando a mensagem de que a maneira como vivemos nossas vidas, diz respeito à nós mesmos e mais ninguém. Esse filme é muito mais sobre amor/paixão do que qualquer outra coisa.
A Guerra dos Sexos
3.7 316 Assista AgoraFilme ok.
Steve Carell sempre ótimo. Foi a melhor coisa que a Emma Stone fez no cinema até agora. Nem indicada ao Oscar foi, mas ano passado ganhou com aquela atuação "meh" de La la Land. Foi a premiação mais sem sentido desde o Oscar que deram pra Jennifer Lawrence. há uns anos.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraSeria um típico filme sobre adolescência: Rebeldia, vergonha, insegurança, tabus do sexo, guerra com os pais (no caso com a mãe). Lady Bird não fazia ideia, mas era IGUAL a mãe dela.
O filme traz a transição da adolescente Lady Bird para a adulta Christine e a sequência final faz o filme ser ótimo.
Lady Bird chega em New York, toma um porre e vai parar no hospital. Quando acorda, olha para a faixa de identificação no pulso com seu nome, Christine McPherson, sem "Lady Bird". Esse não é o nome dela, não importa o quanto ela insista. Olha para a cama ao lado e vê um guri acompanhado de sua mãe. Christine está sozinha. Tem 18 anos e não é mais uma criança.
Na cena em que ela caminha pela cidade tem vários cortes de diferentes lugares. Essa é a transição de Lady Bird para Christine, de adolescente para adulta, e o fato de ela perguntar qual era o dia da semana para um dos pedestres simboliza quão confusa é essa transição na vida de um adolescente. A sequência toda é genial, trabalho incrível da diretora Greta Gerwig.
Sexo, Rock e Confusão
3.5 246Vou me perguntar eternamente como diabos a Liv Tyler saiu do Steven Tyler.
Kingsman: O Círculo Dourado
3.5 885 Assista AgoraO primeiro foi tão bom, já esse aí tão bobo...
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraFilme meh...
Forçadão, protagonista blasé chatona, sem carisma. Tem um erro de continuidade grotesco durante a cena da fuga de carro, as cenas de luta corporal foram trabalhadas demais na edição. (geralmente, cenas de luta são aceleradas na edição mesmo, porém se tu percebe durante o filme é porque tá ruim).
Mas assim, a trilha sonora é muito boa e a paleta de cores usada mo filme é ótima.
PS: Atômica em PT-BR. Os caras deixam passar "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", mas "Loira Atômica" não rola, título longo demais né.
A Marca da Maldade
4.1 221 Assista AgoraVocê pode pausar o filme em qualquer momento e emoldurar o frame! Noir clássicasso. Definitivamente um dos melhores do Orson Wlelles.
Jerry Before Seinfeld
3.7 21 Assista AgoraUm gênio!
Várias piadas desse show estão na série. É incrível como essas piadas que são lá do final dos anos 80 e década de 90 ainda se aplicam e são engraçadas atualmente. Seinfeld é um mito do stand up, Devo ter visto e ouvido inúmeras piadas de inúmeros comediantes à respeito das eleições dos EU e nenhuma foi tão boa (engraçada, ácida, no estilo martelada no dedo) quanto a analogia do burro e do elefante.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraSó uma dica:
Se no seu filme tiver uma cena de um psicopata cortando a calça de uma mulher para injetar uma inseminação artificial, nas cenas seguintes não queira dar aquele close maroto na bunda da atriz de quatro com a calça intacta. Isso é conhecido no cinema como "erro de continuidade", ok?!
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraSó tô pela sequência de Corpo Fechado.
Velozes e Furiosos 8
3.4 745 Assista AgoraSubmarino nuclear, carros da Hot Wheels e tecnologias utópicas. Dentre todos os exageros desse filme, o maior de todos é o The Rock. O cara empurra o míssil em movimento com UMA mão, arrebenta parede de metal maciço com UMA mão e arranca banco de concreto da parede (aí ele precisou das duas).
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraÉ interessante como o ato de "escolher a vida" é tão diferente de "escolher viver".
Isso é Trainspotting, porra!
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraQue atuação foda do Denzel Washington, digna de Oscar! Essa horda de imbecis, digo, "críticos" aqui nos comentários só prova isso. A Viola Davis também foi ótima. E que baita adaptação de roteiro!