Acabei de ver Uncut Gems, to bem nãooo, angustiante pra caralho, vsf, os irmãos Josh Safdie e Ben Safdie acabaram de se tornar um dos meus diretores favoritos da atualidade
Gostaria de mostrar a vocês uma pequena resenha que fiz sobre o filme e o caso real que aconteceu em 1986. MEMÓRIAS DE UM ASSASINO (2003), E A HISTÓRIA REAL POR TRÁS DO FILME O filme é dirigido por Bong Joon-ho, se passa em 1986, mesma época dos acontecimentos reais, onde acompanhamos 3 protagonistas, sendo o detetive Park Doo‑Man(Song Kang‑ho), detetive Seo Tae‑Yoon(Kim Sang-kyung) e detetive Cho Yong-Koo(Kim Roi-há), que são responsáveis por tentar descobrir uma onda de assassinatos que vem acontecendo na cidade de Hwaseong localizada na Coreia do Sul. A partir daqui pode conter Spoilers.
Como vários outros filmes do cinema coreano, aqui temos mais um filme espetacular, ele começa raso, até meio lento posso dizer, porém quando começa a entrar de cara na investigação, o filme começa te prender e faz você querer ver até o fim para descobrir quem está por trás dos crimes. No final, não descobrimos quem é o verdadeiro assassino. O que é frustrante, mas não tira a sua qualidade. Aliás, até o caso na qual foi baseado o filme não foi resolvido completamente. Sobre o assassino do filme, levantei 3 suspeitos, dois deles o filme nos entrega de bandeja, que seria o Byung-soon(Jeong In-gyeom) e o que fica mais evidente de ser o assassino que nos leva um momento tenso e emocionante no final, que seria o Hyun-Kyu Park(Park Hae-il). Esses dois suspeitos no filme ficam óbvios que realmente poderiam até ser eles, o Byung-soon por se masturbar para roupas intimas no local do crime, e o Hyun-Kyu Park pela música que é tocada em todo dia chuvoso. Antes de citar o meu terceiro suspeito quero que prestem atenção nas característica do assassino: A característica principal do assassino no filme, é matar mulheres de vermelho, em dias chuvosos, porém depois que os detetives descobrem essa característica do assassino, ele para de matar mulheres de vermelho, porém ainda continua acontecendo em dias chuvosos. Levando em conta esses detalhes e outros que vou citar do personagem, o terceiro suspeito é o detetive Cho Yong-Koo, por ele ser completamente instável, é o torturador dentre os detetives, e sempre que vai surgindo informações do assassino e ele está por perto, se prestar bem atenção, ele fica desinquieto, fazendo feições, parece que realmente está incomodado, como disse logo a cima, uma das características é matar mulheres de vermelho, depois que descobrem isso, simplesmente não acontece mais, fora que tem certas cenas, que por algum motivo, a câmera foca de mais no detetive Cho Yong-Koo. Como na história real do caso, creio que na verdade tem mais de um assassino, e o filme de certa forma representa isso muito bem. Mas creio que teve um primeiro que desencadeou à vontade ou deu coragem para os outros também cometerem esse tipo de coisa. No final do filme, ele nos empurra que o verdadeiro assassino seria o Hyun-Kyu Park, mesmo que a única evidência plausível seja o teste de DNA que dá negativo (a chance dos testes serem falhos na época eram altas), pesquisando sobre o caso real, dá para chegar mais perto da hipótese que tinha mais de um assassino, na história real o assassino Hyun-Kyu Park seria um homem chamado Lee Choon-jae, que depois de muita pressão confessou ter matado e estuprado apenas 14 das vítimas, e isso tudo começou quando voltou do serviço militar obrigatório(que também é retratado no filme com o Hyun-Kyu Park), e os retratos falados da época batiam muito com sua aparência, pois como no filme, realmente houve mulheres que não morreram, mas foram apenas abusadas sexualmente. Lee Choon-jae pegou prisão perpetua, mas por outro crime que cometeu em 1995, matou e estuprou a sua cunhada, embora tenha confessado ter matado 9 mulheres entre 1986 e 1991, pelas leis da Coreia do Sul, o mesmo não pode ser julgado por esses crimes, pois já está preso por outro crime. Infelizmente vivemos em mundo doente, onde muito desses crimes não são solucionados, e apenas nos deixam uma forte dúvida no ar. E para vocês, Hyun-Kyu Park ou Lee Choon-jae seriam os únicos assassinos, ou realmente teria mais de um?
O Doutrinador (2018), antes de começar essa critica, quero deixar claro que meus argumentos aqui, não tem embasamento algum com a obra original, que infelizmente, ainda não tive a chance de ler. Começo logo dizendo que o filme parece uma peneira, de tantos furos que vemos em seu roteiro, o protagonista é bom, porém sua origem, sua motivação, tem pouco tempo no filme, é curta de mais. Muitas coisas não se encaixam muito bem para a construção do roteiro e o filme acaba ficando massante. O ator Kiko Pissolato se sai muito bem em seu personagem (O Doutrinador),uma das melhores atuação no filme, junto com a do ator Samuel de Assis (Edu), já infelizmente a atriz Taina Medina (Nina), é simplesmente horrível em seu papel, deixa sua personagem parecendo uma idiota, com expressões ruins, ao todo uma atuação péssima, o restante do elenco é razoável. Pelo menos temos um ponto super positivo aqui, que seria a trilha sonora, que é pesada, combina bem com o personagem, sem contar com a filmagem, que também é boa. No fim, O Doutrinador acaba sendo um filme mediano, por conta de sua pressa para apresentar o personagem e contar uma história que precisava de mais tempo de tela (E algumas atuações ruins). Infelizmente o filme deixou a desejar.
Bird Box(2018), ficamos muito apreensivos quando a Netflix lança algum filme. ainda mais depois de alguns fiascos como Death Note. Porém em Bird Box, tudo é diferente, o filme narra sua história de uma maneira muito interessante, intercalando passado e presente, desde o seu começo nos faz entrar no desespero dos personagens, nos deixando tão apreensivos quanto eles. Grande destaque para a Sandra Bullock, que neste filme está incrível! No fim de tudo, a Netflix nos entrega um grande suspense misturado com horror psicológico, arrisco a dizer que o filme se compara a "Um Lugar Silencioso" pela sua qualidade.
Simplesmente um espetáculo visual, Mad Max Estrada da Fúria não conta com um roteiro extremamento detalhado em palavras, mas sim em imagens (Porém prefiro uma grande junção dos dois na tela). O Filme lhe da uma imersão gigante com esse grande universo pós apocalíptico, você realmente sente a loucura dos personagens no meio de toda aquela ação. George Miller é um gênio e provou isso novamente com essa "continuação" de sua franquia, nos trazendo a nostalgia de velhos personagens e apresentando novos. Fico muito feliz por ter visto essa obra prima no cinema, e depois de ter visto tantas vezes em casa que até perdi a conta! No aguardo de mais dois filmes, que já era pra ter acontecido, na torcida pra algum dia ainda ter a chance de ver essas continuações! Obrigado George Miller.
Confesso que algumas cenas de humor ainda me incomodaram, mas aqui está a receita de bolo diferente da MARVEL(Finalmente), todo o universo se encaixa neste filme de forma perfeita, e levou 10 anos para isso!!! Um grande filme, com um grande vilão de peso. Esperando ansiosamente a Parte II.
Um filme bom, mas infelizmente não é um filme de Herói do Snyder, não senti a direção dele aqui... e queria sentir, pois admiro seu trabalho com filmes de Heróis. Gostaria muito de poder ver a versão do Snyder sem cortes, tenho certeza que seria algo diferente, infelizmente Whedon que tomou o controle estragou um grande trabalho, mas não é um filme ruim, mas ficou no ar que podia ser mais.
Marvel exagerou mais que o normal aqui na questão de humor, porém o filme não é de todo ruim, tem uma ótima vilã e quando o Hulk entra em cena tudo melhora um pouco, alias ponto positivo também para a trilha sonora.
Tão bom quanto o primeiro, alias são os dois melhores filmes da Marvel studios, e estranhamente este é o mais sério, sem humor forçado, apenas o necessário.
Como filme achei uma obra espetacular, mas quero falar sobre o que ele passou para mim. Reclamamos no dia a dia dos nossos empregos e como eles podem ser ruins para nós, mas aqui vemos claramente que devemos ser gratos pelo o emprego que temos, afinal ele nos sustenta... o filme é bem profundo nessa questão e você sente a agonia do personagem ao ver que vai voltar a miséria não tendo nem como pagar o que sua família vai comer amanhã. Profundo, triste e belíssimo.
Não é o filme mais perfeito do mundo, porém eu gostei e muito. O real problema do filme é que ele cria um vínculo muito forte com os personagens, isso deveria acontecer sim, mas não tão rápido em tela, pois acabou ficando muito vazio. Outro problema que eu vi foi a montagem de cenas, algumas muito confusas, aquela intercalação com o futuro e depois o passado ficou ruim na minha opinião, em muitas partes deveria ter começado com o passado e depois com o futuro. É uma boa adaptação da música do eterno Renato Russo, ao todo o filme é ótimo, fotografia de dar gosto e atuações excelentes, principalmente do Fabrício Boliveira(João de Santo Cristo) e Felipe Abib(Jeremias), e a cena final... que cena, faz jus ao nome e a música!!!
O filme não é ruim igual falaram tanto, mas também não é perfeito, como todo filme baseado em um livro ou game tem seus erros, mas o erro mesmo do filme é se passar mais no tempo atual do que na inquisição espanhola, e aquele Animus do filme acabou estragando muita coisa, espero que nos próximos filmes se passe muito mais tempo no passado e pouco no futuro. Tem grande coisa vindo por ai, se concertarem os erros tem um bom futuro! Obs: As cenas no passado são ótimas, dão gosto de ver, belas cenas de ação... o que acaba tirando o foco delas são os cortes para o Animus.
Que filmão da porra!!! Finalmente temos o filme do Wolverine que ele merece... com muita violência e traumas causados por seus atos. Hugh Jackman, Patrick Stewart e Dafne Keen fazem um ótimo trabalho.
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraPUTA QUE ME PARIU
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraAcabei de ver Uncut Gems, to bem nãooo, angustiante pra caralho, vsf, os irmãos Josh Safdie e Ben Safdie acabaram de se tornar um dos meus diretores favoritos da atualidade
Memórias de um Assassino
4.2 366 Assista AgoraGostaria de mostrar a vocês uma pequena resenha que fiz sobre o filme e o caso real que aconteceu em 1986.
MEMÓRIAS DE UM ASSASINO (2003), E A HISTÓRIA REAL POR TRÁS DO FILME
O filme é dirigido por Bong Joon-ho, se passa em 1986, mesma época dos acontecimentos reais, onde acompanhamos 3 protagonistas, sendo o detetive Park Doo‑Man(Song Kang‑ho), detetive Seo Tae‑Yoon(Kim Sang-kyung) e detetive Cho Yong-Koo(Kim Roi-há), que são responsáveis por tentar descobrir uma onda de assassinatos que vem acontecendo na cidade de Hwaseong localizada na Coreia do Sul.
A partir daqui pode conter Spoilers.
Como vários outros filmes do cinema coreano, aqui temos mais um filme espetacular, ele começa raso, até meio lento posso dizer, porém quando começa a entrar de cara na investigação, o filme começa te prender e faz você querer ver até o fim para descobrir quem está por trás dos crimes.
No final, não descobrimos quem é o verdadeiro assassino. O que é frustrante, mas não tira a sua qualidade. Aliás, até o caso na qual foi baseado o filme não foi resolvido completamente.
Sobre o assassino do filme, levantei 3 suspeitos, dois deles o filme nos entrega de bandeja, que seria o Byung-soon(Jeong In-gyeom) e o que fica mais evidente de ser o assassino que nos leva um momento tenso e emocionante no final, que seria o Hyun-Kyu Park(Park Hae-il).
Esses dois suspeitos no filme ficam óbvios que realmente poderiam até ser eles, o Byung-soon por se masturbar para roupas intimas no local do crime, e o Hyun-Kyu Park pela música que é tocada em todo dia chuvoso.
Antes de citar o meu terceiro suspeito quero que prestem atenção nas característica do assassino:
A característica principal do assassino no filme, é matar mulheres de vermelho, em dias chuvosos, porém depois que os detetives descobrem essa característica do assassino, ele para de matar mulheres de vermelho, porém ainda continua acontecendo em dias chuvosos.
Levando em conta esses detalhes e outros que vou citar do personagem, o terceiro suspeito é o detetive Cho Yong-Koo, por ele ser completamente instável, é o torturador dentre os detetives, e sempre que vai surgindo informações do assassino e ele está por perto, se prestar bem atenção, ele fica desinquieto, fazendo feições, parece que realmente está incomodado, como disse logo a cima, uma das características é matar mulheres de vermelho, depois que descobrem isso, simplesmente não acontece mais, fora que tem certas cenas, que por algum motivo, a câmera foca de mais no detetive Cho Yong-Koo.
Como na história real do caso, creio que na verdade tem mais de um assassino, e o filme de certa forma representa isso muito bem. Mas creio que teve um primeiro que desencadeou à vontade ou deu coragem para os outros também cometerem esse tipo de coisa.
No final do filme, ele nos empurra que o verdadeiro assassino seria o Hyun-Kyu Park, mesmo que a única evidência plausível seja o teste de DNA que dá negativo (a chance dos testes serem falhos na época eram altas), pesquisando sobre o caso real, dá para chegar mais perto da hipótese que tinha mais de um assassino, na história real o assassino Hyun-Kyu Park seria um homem chamado Lee Choon-jae, que depois de muita pressão confessou ter matado e estuprado apenas 14 das vítimas, e isso tudo começou quando voltou do serviço militar obrigatório(que também é retratado no filme com o Hyun-Kyu Park), e os retratos falados da época batiam muito com sua aparência, pois como no filme, realmente houve mulheres que não morreram, mas foram apenas abusadas sexualmente.
Lee Choon-jae pegou prisão perpetua, mas por outro crime que cometeu em 1995, matou e estuprou a sua cunhada, embora tenha confessado ter matado 9 mulheres entre 1986 e 1991, pelas leis da Coreia do Sul, o mesmo não pode ser julgado por esses crimes, pois já está preso por outro crime.
Infelizmente vivemos em mundo doente, onde muito desses crimes não são solucionados, e apenas nos deixam uma forte dúvida no ar. E para vocês, Hyun-Kyu Park ou Lee Choon-jae seriam os únicos assassinos, ou realmente teria mais de um?
O Doutrinador
3.2 289 Assista AgoraO Doutrinador (2018), antes de começar essa critica, quero deixar claro que meus argumentos aqui, não tem embasamento algum com a obra original, que infelizmente,
ainda não tive a chance de ler. Começo logo dizendo que o filme parece uma peneira, de tantos furos que vemos em seu roteiro, o protagonista é bom, porém sua origem,
sua motivação, tem pouco tempo no filme, é curta de mais. Muitas coisas não se encaixam muito bem para a construção do roteiro e o filme acaba ficando massante. O ator Kiko Pissolato se sai muito bem em seu personagem (O Doutrinador),uma das melhores atuação no filme, junto com a do ator Samuel de Assis (Edu), já infelizmente a atriz Taina Medina (Nina), é simplesmente horrível em seu papel, deixa sua personagem parecendo uma idiota, com expressões ruins, ao todo uma atuação péssima, o restante do elenco é razoável. Pelo menos temos um ponto super positivo aqui, que seria a trilha sonora, que é pesada, combina bem com o personagem, sem contar com a filmagem, que também é boa. No fim, O Doutrinador acaba sendo um filme mediano, por conta de sua pressa para apresentar o personagem e contar uma história que precisava de mais tempo de tela (E algumas atuações ruins). Infelizmente o filme deixou a desejar.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraBird Box(2018), ficamos muito apreensivos quando a Netflix lança algum filme.
ainda mais depois de alguns fiascos como Death Note. Porém em Bird Box, tudo é
diferente, o filme narra sua história de uma maneira muito interessante, intercalando
passado e presente, desde o seu começo nos faz entrar no desespero dos personagens, nos deixando tão apreensivos quanto eles. Grande destaque para a Sandra Bullock, que neste filme está incrível! No fim de tudo, a Netflix nos entrega um grande suspense misturado com horror psicológico, arrisco a dizer que o filme se compara a "Um Lugar Silencioso" pela sua qualidade.
A Casa de Cera
3.1 2,1K Assista AgoraO jeito que o filme faz a troca de protagonistas é espetacular.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraSimplesmente um espetáculo visual, Mad Max Estrada da Fúria não conta com um roteiro extremamento detalhado em palavras, mas sim em imagens (Porém prefiro uma grande junção dos dois na tela). O Filme lhe da uma imersão gigante com esse grande universo pós apocalíptico, você realmente sente a loucura dos personagens no meio de toda aquela ação. George Miller é um gênio e provou isso novamente com essa "continuação" de sua franquia, nos trazendo a nostalgia de velhos personagens e apresentando novos. Fico muito feliz por ter visto essa obra prima no cinema, e depois de ter visto tantas vezes em casa que até perdi a conta! No aguardo de mais dois filmes, que já era pra ter acontecido, na torcida pra algum dia ainda ter a chance de ver essas continuações! Obrigado George Miller.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraConfesso que algumas cenas de humor ainda me incomodaram, mas aqui está a receita de bolo diferente da MARVEL(Finalmente), todo o universo se encaixa neste filme de forma perfeita, e levou 10 anos para isso!!! Um grande filme, com um grande vilão de peso. Esperando ansiosamente a Parte II.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraFilmaço!
Hope
4.5 375Doeu na alma, o pior de tudo é ser uma triste e horrível realidade...
O Operário
4.0 1,3K Assista AgoraUma viagem completa na cabeça do personagem, o filme é um quebra cabeça a ser montado, realmente muito bom.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraQue filme! O melhor do ano até agora.
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraNão sei nem como descrever, que filmão!!!
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraUm filme bom, mas infelizmente não é um filme de Herói do Snyder, não senti a direção dele aqui... e queria sentir, pois admiro seu trabalho com filmes de Heróis. Gostaria muito de poder ver a versão do Snyder sem cortes, tenho certeza que seria algo diferente, infelizmente Whedon que tomou o controle estragou um grande trabalho, mas não é um filme ruim, mas ficou no ar que podia ser mais.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraMarvel exagerou mais que o normal aqui na questão de humor, porém o filme não é de todo ruim, tem uma ótima vilã e quando o Hulk entra em cena tudo melhora um pouco, alias ponto positivo também para a trilha sonora.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraTão bom quanto o primeiro, alias são os dois melhores filmes da Marvel studios, e estranhamente este é o mais sério, sem humor forçado, apenas o necessário.
Ladrões de Bicicleta
4.4 531 Assista AgoraComo filme achei uma obra espetacular, mas quero falar sobre o que ele passou para mim. Reclamamos no dia a dia dos nossos empregos e como eles podem ser ruins para nós, mas aqui vemos claramente que devemos ser gratos pelo o emprego que temos, afinal ele nos sustenta... o filme é bem profundo nessa questão e você sente a agonia do personagem ao ver que vai voltar a miséria não tendo nem como pagar o que sua família vai comer amanhã. Profundo, triste e belíssimo.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraEspetacular!!!
Faroeste Caboclo
3.2 2,4KNão é o filme mais perfeito do mundo, porém eu gostei e muito.
O real problema do filme é que ele cria um vínculo muito forte com os personagens, isso deveria acontecer sim, mas não tão rápido em tela, pois acabou ficando muito vazio.
Outro problema que eu vi foi a montagem de cenas, algumas muito confusas, aquela intercalação com o futuro e depois o passado ficou ruim na minha opinião, em muitas partes deveria ter começado com o passado e depois com o futuro.
É uma boa adaptação da música do eterno Renato Russo, ao todo o filme é ótimo, fotografia de dar gosto e atuações excelentes, principalmente do Fabrício Boliveira(João de Santo Cristo) e Felipe Abib(Jeremias), e a cena final... que cena, faz jus ao nome e a música!!!
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraVerdadeiro merecedor do oscar
Assassin's Creed
2.9 948 Assista AgoraO filme não é ruim igual falaram tanto, mas também não é perfeito, como todo filme baseado em um livro ou game tem seus erros, mas o erro mesmo do filme é se passar mais no tempo atual do que na inquisição espanhola, e aquele Animus do filme acabou estragando muita coisa, espero que nos próximos filmes se passe muito mais tempo no passado e pouco no futuro. Tem grande coisa vindo por ai, se concertarem os erros tem um bom futuro!
Obs: As cenas no passado são ótimas, dão gosto de ver, belas cenas de ação... o que acaba tirando o foco delas são os cortes para o Animus.
Extermínio
3.7 945Um dos melhores do gênero, e que trilha sonora foda!
Maggie: A Transformação
2.7 449Esse filme tinha exatamente tudo para ser bom, tem um clima bem pesado... e pqp que final merda.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraQue filmão da porra!!! Finalmente temos o filme do Wolverine que ele merece... com muita violência e traumas causados por seus atos.
Hugh Jackman, Patrick Stewart e Dafne Keen fazem um ótimo trabalho.
Na cena final eu esperava algo mais dramático na morte do Logan, foi triste sim! Mas faltou um grande peso dramático nessa cena.