"Adaptado para o cinema e teatro inúmeras vezes, ganhou a versão mais famosa pelas mãos do Estúdio Disney que nos presenteou com uma das mais belas animações já produzidas. Criando uma imensa sombra para qualquer um que queira se aventurar na adaptação do conto."
Continue a ler em http://cineprosa.com.br/critica-bela-e-a-fera-2014/
"A exemplo de seus filmes anteriores – O Exorcismo de Emily Rose e A Entidade – Scott Derrikson volta a misturar gêneros em sua nova obra, Livrai-Nos do Mal, criando um terror pautado por um thriller policial, conferindo mais peso e realismo a narrativa. Dando mais ênfase a investigação e aos conflitos internos do personagem principal do que propriamente o terror, Derrikson consegue dosar bem a tensão e criar uma atmosfera sufocante para o filme, mesmo em determinado momento perdendo o equilíbrio entre os gêneros abordados. "
CONTINUE A LER EM: http://cineprosa.com.br/critica-livrai-nos-do-mal-2014/
"Sylvester Stallone errou ao levar a sério o primeiro filme, acertou no segundo ao criar aquilo que todos os fãs que passaram pela década de 80 esperavam, uma ode recheada de ação e humor que exalta os grandes astros que desfilam em tela todo o poder concedido a eles ao longo dos anos e seus clássicos bordões. Mas em Mercenários 3, a sensação ao assistir o filme é que, por mais que seja divertido ver grandes nomes reunidos em um só filme, uma hora a novidade passa. Mesmo conferindo boas cenas de ação e tentando equilibrar entre o que foi o primeiro e segundo filme, a franquia começa a mostrar falta de fôlego."
"No cartaz de 47 Ronins temos uma diversidade de personagens que leva a crer que acontecerá no mínimo uma série de embates interessantes. Mas ao assistir o filme, essa expectativa não consegue durar o mesmo tempo em tela de Rick Genest, conhecido como Zombie Boy por ter seu corpo completamente tatuado, que é no máximo 30 segundos. Faltando criatividade para reinventar o tema, 47 Ronins, não consegue entregar aquilo que promete. (...)"
Uma família se muda para um antiga casa na tentativa de superar alguns conflitos internos, logo, alguma das crianças começa a se relacionar com algum amigo imaginário, e a mãe da família passa a ser assombrada por barulhos e vultos enquanto o pai, cético, não acredita na esposa, o que prejudica a relação do casal. Mas os eventos aumentam a intensidade e se faz necessário chamar algum especialista para dar conta do problema. Fórmula básica utilizada em diversos filmes ao longo dos anos, alguns foram bem sucedidos e outros não chegaram nem perto de serem razoáveis. Para se fazer algo bom com uma fórmula tão desgastada é preciso ter criatividade e bom senso. Algo que o cineasta James Wan vem demonstrando em seus últimos trabalhos, apesar de serem parecidos, cada qual possui suas particularidades que os diferem. (...)
O novo Carrie, A Estranha se mostra tão desnecessário quanto sua cena inicial onde acompanhamos o nascimento de Carrie, com direito a Margaret White, sua mãe, se retorcendo na cama de dor e ignorância ao ponto de confundir gravidez com câncer. Não acrescenta nada de relevante e o filme se revela apenas uma cópia pálida diante do clássico dirigido em 1976 por Brian DePalma. (...)
Na primeira jornada inesperada do pequeno Bilbo Bolseiro, Peter Jackson não foi feliz em sua empreitada, construiu uma narrativa episódica e frágil na tentativa de linkar o filme a trilogia do Senhor dos Anéis, adicionando enxertos dos apêndices encontrados nos livros e se perdendo no tom adequado para o filme. Em sua nova viagem a terra média – O Hobbit, A Desolação de Smaug – Jackson consegue corrigir alguns erros e amenizar outros. Mas continua a pecar pelo excesso. (...)
A Bela e a Fera
3.3 699 Assista Agora"Adaptado para o cinema e teatro inúmeras vezes, ganhou a versão mais famosa pelas mãos do Estúdio Disney que nos presenteou com uma das mais belas animações já produzidas. Criando uma imensa sombra para qualquer um que queira se aventurar na adaptação do conto."
Continue a ler em http://cineprosa.com.br/critica-bela-e-a-fera-2014/
Livrai-nos do Mal
2.8 1,0K Assista Agora"A exemplo de seus filmes anteriores – O Exorcismo de Emily Rose e A Entidade – Scott Derrikson volta a misturar gêneros em sua nova obra, Livrai-Nos do Mal, criando um terror pautado por um thriller policial, conferindo mais peso e realismo a narrativa. Dando mais ênfase a investigação e aos conflitos internos do personagem principal do que propriamente o terror, Derrikson consegue dosar bem a tensão e criar uma atmosfera sufocante para o filme, mesmo em determinado momento perdendo o equilíbrio entre os gêneros abordados. "
CONTINUE A LER EM: http://cineprosa.com.br/critica-livrai-nos-do-mal-2014/
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraMinha crítica sobre o filme -----> http://cineprosa.com.br/critica-lucy-idem-2014/
Os Mercenários 3
3.2 916 Assista Agora"Sylvester Stallone errou ao levar a sério o primeiro filme, acertou no segundo ao criar aquilo que todos os fãs que passaram pela década de 80 esperavam, uma ode recheada de ação e humor que exalta os grandes astros que desfilam em tela todo o poder concedido a eles ao longo dos anos e seus clássicos bordões. Mas em Mercenários 3, a sensação ao assistir o filme é que, por mais que seja divertido ver grandes nomes reunidos em um só filme, uma hora a novidade passa. Mesmo conferindo boas cenas de ação e tentando equilibrar entre o que foi o primeiro e segundo filme, a franquia começa a mostrar falta de fôlego."
Crítica: http://cineprosa.com.br/critica-os-mercenarios-3-expendables-3-2014/
47 Ronins
3.2 1,1K Assista Agora"No cartaz de 47 Ronins temos uma diversidade de personagens que leva a crer que acontecerá no mínimo uma série de embates interessantes. Mas ao assistir o filme, essa expectativa não consegue durar o mesmo tempo em tela de Rick Genest, conhecido como Zombie Boy por ter seu corpo completamente tatuado, que é no máximo 30 segundos. Faltando criatividade para reinventar o tema, 47 Ronins, não consegue entregar aquilo que promete. (...)"
Continue lendo em: http://cineprosa.com.br/critica-47-ronins/
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista AgoraUma família se muda para um antiga casa na tentativa de superar alguns conflitos internos, logo, alguma das crianças começa a se relacionar com algum amigo imaginário, e a mãe da família passa a ser assombrada por barulhos e vultos enquanto o pai, cético, não acredita na esposa, o que prejudica a relação do casal. Mas os eventos aumentam a intensidade e se faz necessário chamar algum especialista para dar conta do problema. Fórmula básica utilizada em diversos filmes ao longo dos anos, alguns foram bem sucedidos e outros não chegaram nem perto de serem razoáveis. Para se fazer algo bom com uma fórmula tão desgastada é preciso ter criatividade e bom senso. Algo que o cineasta James Wan vem demonstrando em seus últimos trabalhos, apesar de serem parecidos, cada qual possui suas particularidades que os diferem. (...)
Crítica completa: http://cineprosa.com.br/critica-sobrenatural-capitulo-2-insidious-chapter-2-2013/
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraO novo Carrie, A Estranha se mostra tão desnecessário quanto sua cena inicial onde acompanhamos o nascimento de Carrie, com direito a Margaret White, sua mãe, se retorcendo na cama de dor e ignorância ao ponto de confundir gravidez com câncer. Não acrescenta nada de relevante e o filme se revela apenas uma cópia pálida diante do clássico dirigido em 1976 por Brian DePalma. (...)
Crítica completa: http://cineprosa.com.br/critica-carrie-estranha-carrie-2013/
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraNa primeira jornada inesperada do pequeno Bilbo Bolseiro, Peter Jackson não foi feliz em sua empreitada, construiu uma narrativa episódica e frágil na tentativa de linkar o filme a trilogia do Senhor dos Anéis, adicionando enxertos dos apêndices encontrados nos livros e se perdendo no tom adequado para o filme. Em sua nova viagem a terra média – O Hobbit, A Desolação de Smaug – Jackson consegue corrigir alguns erros e amenizar outros. Mas continua a pecar pelo excesso. (...)
Crítica completa: http://cineprosa.com.br/critica-hobbit-desolacao-de-smaug/
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraRoteiro pobre da Diablo Cody e com uma direção sofrível de dar vergonha. Nem Megan Fox salva.
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KPena que Woody Allen investe no final feliz que vai contra as ótimas inspirações que ele tem ao longo da projeção.