A partir dessa temporada - que já se torna muito genial no humor característico de Seinfeld -, farei um top 5 de melhores episódios da temporada para um melhor registro.
1- Season 3, Episode 6: The Parking Garage 2- Season 3, Episode 19: The Limo 3- Season 3, Episode 8: The Tape 4- Season 3, Episode 13: The Subway 5- Season 3, Episode 16: The Fix Up
Destaque para The Chinese Restaurant, episódio que gerou uma intriga danada com a NBC não querendo transmitir. A emissora achou que o episódio repercutiria muito mal, sendo vista como uma série de baixo orçamento. Ainda bem que Seinfeld e Larry o mantiveram, pois são os 20 min mais insanos da temporada em apenas um ambiente, refletindo a série sobre o "nada" seria tão repleta de sentido e humor cotidiano.
Elenco bom, boas atuações, e um tema muito complexo e sentimental. Eu gostei da minissérie, porém, creio que ela falha muito na construção narrativa da trama em si e também dos personagens principais.
A ideia era entrelaçar as histórias mas focou muito na história da Sofie, que a despeito de ser boa, acho que perdeu um pouco do peso e emoção que seria nos outros personagens.
O foco da última temporada vai além de meras risadas, e sim, tenta homenagear a série como um todo. As inúmeras referências, running jokes - a do Barney contábil é a melhor da série -, momentos icônicos, tudo que foi montado ao longo de seis temporadas, é evidenciado e devidamente homenageado nesse tributo a Parks. Inclusive, o início da season é uma baita referência ao relacionamento de Leslie e Ron, que mesmo com opiniões tão diferentes, conseguem ser "BFF", rs.
Parks consegue ter uma temporada final repleta de momentos nostálgicos, sendo possível afirmar que conclui seu ato de maneira fenomenal. Deixa pra gente episódios memoráveis como o 7x4 "Ron & Leslie" - está no top 5 melhores episódios -, 7x10 com Johnny Karate, e a finale propriamente dita, 7x12 e 7x13. A revisita sempre estará a um clique de distância, uma série que marcou muito com o melhor elenco de comédia <3
Em termos de melhor temporada, fica assim: 3 > 4 > 2 > 6 > 5 > 1 - Não consigo encaixar a sétima por ser um "farewell season", mas estaria provavelmente após a 3.
Como diria nosso saudoso melhor personagem Ron Swanson, please and thank you!
Eu ainda estou tentando assimilar o filme pra dizer que adorei, mas no geral eu gostei bastante. O cinema experimental, a boa direção e os diálogos muito bem montados dão a cara dessa obra Sci-fi que referencia e homenageia diversos clássicos - The Twilight Zone <3
A despeito da atmosfera incrível criada através dos diálogos, as correrias, telefonemas e a fenomenal cena do carro com o outro casal - foi a melhor do filme -, acho que o filme poderia ser mais ambicioso em seu ato final.
Foi melhor que a quinta temporada por causa da reta final ser muito boa, principalmente a season finale com cara de final de série, a qual foi excelente!
Mas Parks tem seu auge na terceira e quarta temporada mesmo, depois fica entre o fraco e mediano, mesmo assim proporciona excelentes episódios durante o seu período mais fraco, os personagens nunca perderam o carisma, por isso é uma série muito especial!
Temporada mais fraca desde a primeira mas conseguiu manter bons momentos - embora o casamento da April tenha sido imbatível, o da Leslie foi épico também.
O início da 4 é muito chato, mas quando foca na caminhada da Leslie para a eleição fica tudo muito bom. Ron sempre melhor personagem com os melhores momentos e April&Andy cada dia mais engraçados.
Parks tem o diferencial de praticamente todos os seus persongens serem bons ou no mínimo medianos. Sei que muita gente odeia o Tom, Jean-Ralphio, alguns plots da Ann, mas a realidade é que eles funcionam bem na série e principalmente no todo. É uma série única por ter um elenco tão bom proporcionalmente.
A terceira temporada é definitivamente a melhor da série - estou na sexta - e creio que só a última será no mesmo nível ou melhor. A quarta com certeza chega perto da terceira também em qualidade, mas essa aqui é épica demais.
Ron ensinando a guriazinha sobre o governo foi demais - totaly real o/ Melhor casamento da história April&Andy <3 Ron best personagem ever. April V.P.
L'amica Geniale está aqui para provar como a era da "Peak tevê" é muito real no EUA. Enquanto é rodado mais de 400 - sim, é bizarro - séries por ano, poderíamos listar menos de dez séries que atingem o nível do drama italiano. Não ignoro que nostra terra amada Itália tem o dom para as narrativas soturnas e lúgubres, mas é algo absurdo quando fazemos tal comparação.
Temporada belíssima e irretocável. Max Richter brilhando como sempre na trilha sonora - oh saudade The Leftovers -, a fotografia da antiga Napoli e Ischia já valeriam o ingresso, mas o roteiro tão fiel a obra original só encanta mais e mais.
L'amica Geniale está ao lado de Better Call Saul, Succession e Barry como uma das melhores séries do momento, e talvez já ocupe o primeiro lugar...
"Hay tres classes de personas, los de arriba, los de abajo, los que caen"
A despeito das várias linhas interpretativas que "O Poço" deixa ao telespectador, Galder Gaztelu em uma entrevista disse que a sua ideia era mostrar como o ser humano se comporta nas diversas situações propostas a ele e como o próprio em sua essência natural não se distingui do seu próximo. Não existe o que fazer para subir nessa situação, porque um mês você está no nível mais baixo e no outro acima, independente do seu mérito, ação ou reação. E ainda assim, cada qual se aproveita quando em cima ou abaixo, mesmo sabendo que amanhã ele estará melhor ou pior que hoje.
Fica muito claro toda essa questão no filme. Um comunista enxerga luta de classes dentro desse filme - wat? -, um capitalista enxerga a escassez e violência que um domínio totalitário - a administração - causa e o socialista percebe a má divisão social e organização que é feita. O religioso vê alegoricamente os pecados sendo expostos e a mensagem que salva e redime aqueles que são encontrados por ela, o niilista entende que de fato a sociedade nunca irá mudar - afinal a panacota tinha um pelo, por isso não foi comida e não serviu como mensagem para ninguém - e está fadada ao fracasso e o existencialista quer aproveitar alguma coisa dessa miscelânea que faça ele sentir alguma coisa. Diante de tudo isso, eu não quero ser genérico nem unilateral, mas não há no filme uma tentativa de ideologizar qualquer lado e há simplesmente uma narrativa que revela a faceta bárbara e cruel da humanidade como ela é.
A nossa sociedade hoje é dicotômica ao extremo. Só existem dois posicionamentos, e se você for um conservador não gostará do filme, muito menos se for um liberal. Pelo contrário, se você for um comunista, odiará esse filme, principalmente se for progressista. Percebe como tudo hoje gira em torno de extremismos até dentro da arte? É "óbvio" que toda análise virá com pressupostos - isso é fato dentro de todas áreas, seja científica, ontológica, metafísica, política etc -, mas devemos nos atentar para o ponto central que primariamente o autor quer tratar: o fator situacional reativo da humanidade.
Será que a sua ideologia, seja ela qual for, influenciaria você a mudar o sistema do poço nem que isso custasse sua própria vida? Ou ela faria com que você sucumbisse ao fator situacional reativo de ser humano? Talvez colocaria você em xeque-mate, comparando sua atitude como a de qualquer um em uma situação extrema? Muitas dúvidas surgem ao olharmos para a humanidade como ela é. O filme traz dilemas e discussões importantes, como por exemplo: Fica evidente no filme que mesmo com conscientização - solidariedade espontânea que diz? - uma divisão básica e racionada dos alimentos, não teria comida para todos. Mesmo com a violenta tentativa de forçar as pessoas a não serem humanos no pior sentido da palavra, o alvo não seria atingido.
O nosso momento político e pandêmico atual resume bem isso. Um amigo recentemente (Silas Cunha) postou algo bem interessante sobre o assunto:
O legal dessa nova discussão política é que nós podemos observar: - Bolsonaristas compartilhando posicionamentos do Freixo - Petistas aplaudindo o Witzel - Kim Kataguiri pedindo mais intervenção do Estado. - Flávio Bolsonaro postando vídeo do Dráuzio Varella. - Nando Moura chamando Olavo de Carvalho de louco - Luciano Huck contrariando a Globo e se alinhando ao Bolsonaro - Ministro da Saúde discordando da Organização Mundial da Saúde - Grandes corporações se unindo para custear pequenos negócios (fechados durante a quarentena) enquanto alguns pastores abrem suas igrejas.
Quem sabe após essa crise a gente possa finalmente entender que existem BEM MAIS de dois lados...
Percebe como as nossas ideologias viram pó em situações extremas? Como respondemos ao Poço, coronavírus, política brasileira e a faceta bárbara e cruel de toda humanidade? Eu proponho uma única solução: O teísmo trinitário canônico, a saber, uma cosmovisão cristã. Se você pensou que estou combatendo as ideologias com uma ideologia, talvez você acertou. Porém, crer e adorar um único Deus em Trindade que se revela escrituristicamente é mais do que uma ideologia, é termos a única solução ao contemplarmos a nossa facínora humanidade.
Deus cria tudo no relato de Gênesis e cria o homem à sua imagem e semelhança, para co-reger tudo que Ele fez perfeito. Como muitos sabem, dentro dessa história entra um fator parasitário, a tentativa diabólica de fazer com que o homem pense que ele têm possibilidades de ser igual a Deus. Esse parasita é chamado de pecado original, que afeta tudo que era bom e perfeito, desviando e indo em direção completamente oposta à criação divina. Mesmo assim, dentro dessa narrativa temos a graça comum de Deus com a criação por completo - um fator que contraria a própria antítese do que é bom e perfeito - e a promessa redentiva para a humanidade em uma pessoa. Ou seja, a matéria não é ruim mesmo que manchada por um parasita e temos uma esperança no Messias que salvará a todos.
Esse fator é intrínseco na maioria dos filmes, séries, livros etc. O modelo criação, queda, redenção aponta que há esperança - aqui o niilista já desistiu - em alguém que mudará todas as coisas. No nosso filme em questão, Goreng foi interpretado por muitos como uma espécie de Messias, afinal, aparentemente, ele foi - talvez o único - para esse lugar espontaneamente. Mas quando vemos suas motivações, seus vícios, suas atitudes, podemos descartar ele como alguém isento do fator situacional reativo. E assim, temos a criança, desacreditada, contada como uma ilusão, mas que se torna a única pessoa isenta de culpa, o sacrifício perfeito.
Por este modelo, nós vemos que o cerne de que O Poço trata é a revelação completa de quem é o ser humano quando colocado em situações extremas. Suas ideologias, conceitos, ideias, pensamentos e teorias esvanecem, perdendo toda sua razoabilidade. Quando entendemos isso, percebemos que não há solução a não ser alguém perfeito, um fator externo a nossa inclemência e razão afetada pelo parasita da criação, uma pessoa pura e perfeita que mesmo em tempos de ideologias perdidas, poços profundos, pandemias assustadoras, nos dará paz e calmaria no meio da tempestade.
Até aqui creio que você já entendeu que Cristo, aquele que andou sobre o mar revolto, curou pessoas, condenou e perdoou pecados, morreu e ressuscitou, ascendeu aos céus, é a nossa única solução para a faceta bárbara e cruel da humanidade como ela é, a qual está em constante guerra e luta não contra o coronavírus, a H1N1 ou a administração totalitária do poço, mas contra o Deus criador.
Termino com uma citação de C.S. LEWIS: “A invasão de Deus é iminente [...] Quando isso acontecer, será o fim do mundo. Quando o autor se apresenta no palco é porque a peça acabou.”
Talvez teria sido um filme brilhante com outro diretor. Sorkin é intenso como as usual, principalmente lembrando The Newsroom. Mas o filme carece de inúmeras coisas mesmo com um bom roteiro e excelentes atuações - dificilmente Chastain decepciona.
Seinfeld (3ª Temporada)
4.5 102 Assista AgoraA partir dessa temporada - que já se torna muito genial no humor característico de Seinfeld -, farei um top 5 de melhores episódios da temporada para um melhor registro.
1- Season 3, Episode 6: The Parking Garage
2- Season 3, Episode 19: The Limo
3- Season 3, Episode 8: The Tape
4- Season 3, Episode 13: The Subway
5- Season 3, Episode 16: The Fix Up
Seinfeld (2ª Temporada)
4.3 94 Assista AgoraDestaque para The Chinese Restaurant, episódio que gerou uma intriga danada com a NBC não querendo transmitir. A emissora achou que o episódio repercutiria muito mal, sendo vista como uma série de baixo orçamento. Ainda bem que Seinfeld e Larry o mantiveram, pois são os 20 min mais insanos da temporada em apenas um ambiente, refletindo a série sobre o "nada" seria tão repleta de sentido e humor cotidiano.
"É a vida real com melhores diálogos e piadas"
Seinfeld (1ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraPrimeiras temporadas são difíceis, e isso não significa que foi ruim. Deu pra rir e conhecer os personagens.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraÉ o melhor da Sofia, o que não significa muita coisa, rs.
Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
4.2 993 Assista AgoraLonge de ser o melhor do Miyasaki, tampouco o pior - Porco Rosso ta aí pra comprovar, rs.
É uma animação bem bobinha mas muito bonitinha. Ponyo comendo presunto é demais, rsrsrs!
Estado Zero (1ª Temporada)
3.9 53Elenco bom, boas atuações, e um tema muito complexo e sentimental. Eu gostei da minissérie, porém, creio que ela falha muito na construção narrativa da trama em si e também dos personagens principais.
A ideia era entrelaçar as histórias mas focou muito na história da Sofie, que a despeito de ser boa, acho que perdeu um pouco do peso e emoção que seria nos outros personagens.
Vale o tempo!
Parks and Recreation (7ª Temporada)
4.4 192O foco da última temporada vai além de meras risadas, e sim, tenta homenagear a série como um todo. As inúmeras referências, running jokes - a do Barney contábil é a melhor da série -, momentos icônicos, tudo que foi montado ao longo de seis temporadas, é evidenciado e devidamente homenageado nesse tributo a Parks. Inclusive, o início da season é uma baita referência ao relacionamento de Leslie e Ron, que mesmo com opiniões tão diferentes, conseguem ser "BFF", rs.
Parks consegue ter uma temporada final repleta de momentos nostálgicos, sendo possível afirmar que conclui seu ato de maneira fenomenal. Deixa pra gente episódios memoráveis como o 7x4 "Ron & Leslie" - está no top 5 melhores episódios -, 7x10 com Johnny Karate, e a finale propriamente dita, 7x12 e 7x13. A revisita sempre estará a um clique de distância, uma série que marcou muito com o melhor elenco de comédia <3
Em termos de melhor temporada, fica assim:
3 > 4 > 2 > 6 > 5 > 1 - Não consigo encaixar a sétima por ser um "farewell season", mas estaria provavelmente após a 3.
Como diria nosso saudoso melhor personagem Ron Swanson, please and thank you!
A Vastidão da Noite
3.5 576 Assista AgoraEu ainda estou tentando assimilar o filme pra dizer que adorei, mas no geral eu gostei bastante. O cinema experimental, a boa direção e os diálogos muito bem montados dão a cara dessa obra Sci-fi que referencia e homenageia diversos clássicos - The Twilight Zone <3
A despeito da atmosfera incrível criada através dos diálogos, as correrias, telefonemas e a fenomenal cena do carro com o outro casal - foi a melhor do filme -, acho que o filme poderia ser mais ambicioso em seu ato final.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
3.8 1,3K Assista AgoraMeh como a maioria dos filmes de Tim Burton. Um terror com cara de comédia total, rs.
Parks and Recreation (6ª Temporada)
4.3 108Foi melhor que a quinta temporada por causa da reta final ser muito boa, principalmente a season finale com cara de final de série, a qual foi excelente!
Mas Parks tem seu auge na terceira e quarta temporada mesmo, depois fica entre o fraco e mediano, mesmo assim proporciona excelentes episódios durante o seu período mais fraco, os personagens nunca perderam o carisma, por isso é uma série muito especial!
Vamos para a última!
De Volta Para o Futuro
4.4 1,8K Assista Agora35 anos de Back to the Future <3
Revendo pela milésima vez a trilogia e nunca fica ruim. Um filme literalmente atemporal!
Parks and Recreation (5ª Temporada)
4.4 108Temporada mais fraca desde a primeira mas conseguiu manter bons momentos - embora o casamento da April tenha sido imbatível, o da Leslie foi épico também.
Ron&April melhor dupla ever.
Parks and Recreation (4ª Temporada)
4.5 133O início da 4 é muito chato, mas quando foca na caminhada da Leslie para a eleição fica tudo muito bom. Ron sempre melhor personagem com os melhores momentos e April&Andy cada dia mais engraçados.
Parks tem o diferencial de praticamente todos os seus persongens serem bons ou no mínimo medianos. Sei que muita gente odeia o Tom, Jean-Ralphio, alguns plots da Ann, mas a realidade é que eles funcionam bem na série e principalmente no todo. É uma série única por ter um elenco tão bom proporcionalmente.
Parks and Recreation (3ª Temporada)
4.5 145A terceira temporada é definitivamente a melhor da série - estou na sexta - e creio que só a última será no mesmo nível ou melhor. A quarta com certeza chega perto da terceira também em qualidade, mas essa aqui é épica demais.
Ron ensinando a guriazinha sobre o governo foi demais - totaly real o/
Melhor casamento da história April&Andy <3
Ron best personagem ever.
April V.P.
Parks and Recreation (2ª Temporada)
4.4 157Eu curti desde a s1 mas a segunda melhora bastante. Turma mais incrível da televisão <3
Westworld (3ª Temporada)
3.6 322Primeira temporada: muito boa
Segunda temporada: faz isso não, mas ok, assistível
Terceira temporada: wat?
A Amiga Genial (2ª Temporada)
4.6 42 Assista AgoraL'amica Geniale está aqui para provar como a era da "Peak tevê" é muito real no EUA. Enquanto é rodado mais de 400 - sim, é bizarro - séries por ano, poderíamos listar menos de dez séries que atingem o nível do drama italiano. Não ignoro que nostra terra amada Itália tem o dom para as narrativas soturnas e lúgubres, mas é algo absurdo quando fazemos tal comparação.
Temporada belíssima e irretocável. Max Richter brilhando como sempre na trilha sonora - oh saudade The Leftovers -, a fotografia da antiga Napoli e Ischia já valeriam o ingresso, mas o roteiro tão fiel a obra original só encanta mais e mais.
L'amica Geniale está ao lado de Better Call Saul, Succession e Barry como uma das melhores séries do momento, e talvez já ocupe o primeiro lugar...
Parks and Recreation (1ª Temporada)
3.8 161 Assista AgoraPara os fãs de The Office que comentam em Parks: The Office UK > abismo > The office US
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 664 Assista AgoraNada de novo em termos de história, mas o final realmente conseguiu fechar muito bem, com algo realmente singular. Valeu a hora!
O Poço
3.7 2,1K Assista Agora"Hay tres classes de personas, los de arriba, los de abajo, los que caen"
A despeito das várias linhas interpretativas que "O Poço" deixa ao telespectador, Galder Gaztelu em uma entrevista disse que a sua ideia era mostrar como o ser humano se comporta nas diversas situações propostas a ele e como o próprio em sua essência natural não se distingui do seu próximo. Não existe o que fazer para subir nessa situação, porque um mês você está no nível mais baixo e no outro acima, independente do seu mérito, ação ou reação. E ainda assim, cada qual se aproveita quando em cima ou abaixo, mesmo sabendo que amanhã ele estará melhor ou pior que hoje.
Fica muito claro toda essa questão no filme. Um comunista enxerga luta de classes dentro desse filme - wat? -, um capitalista enxerga a escassez e violência que um domínio totalitário - a administração - causa e o socialista percebe a má divisão social e organização que é feita. O religioso vê alegoricamente os pecados sendo expostos e a mensagem que salva e redime aqueles que são encontrados por ela, o niilista entende que de fato a sociedade nunca irá mudar - afinal a panacota tinha um pelo, por isso não foi comida e não serviu como mensagem para ninguém - e está fadada ao fracasso e o existencialista quer aproveitar alguma coisa dessa miscelânea que faça ele sentir alguma coisa. Diante de tudo isso, eu não quero ser genérico nem unilateral, mas não há no filme uma tentativa de ideologizar qualquer lado e há simplesmente uma narrativa que revela a faceta bárbara e cruel da humanidade como ela é.
A nossa sociedade hoje é dicotômica ao extremo. Só existem dois posicionamentos, e se você for um conservador não gostará do filme, muito menos se for um liberal. Pelo contrário, se você for um comunista, odiará esse filme, principalmente se for progressista. Percebe como tudo hoje gira em torno de extremismos até dentro da arte? É "óbvio" que toda análise virá com pressupostos - isso é fato dentro de todas áreas, seja científica, ontológica, metafísica, política etc -, mas devemos nos atentar para o ponto central que primariamente o autor quer tratar: o fator situacional reativo da humanidade.
Será que a sua ideologia, seja ela qual for, influenciaria você a mudar o sistema do poço nem que isso custasse sua própria vida? Ou ela faria com que você sucumbisse ao fator situacional reativo de ser humano? Talvez colocaria você em xeque-mate, comparando sua atitude como a de qualquer um em uma situação extrema? Muitas dúvidas surgem ao olharmos para a humanidade como ela é. O filme traz dilemas e discussões importantes, como por exemplo: Fica evidente no filme que mesmo com conscientização - solidariedade espontânea que diz? - uma divisão básica e racionada dos alimentos, não teria comida para todos. Mesmo com a violenta tentativa de forçar as pessoas a não serem humanos no pior sentido da palavra, o alvo não seria atingido.
O nosso momento político e pandêmico atual resume bem isso. Um amigo recentemente (Silas Cunha) postou algo bem interessante sobre o assunto:
O legal dessa nova discussão política é que nós podemos observar:
- Bolsonaristas compartilhando posicionamentos do Freixo
- Petistas aplaudindo o Witzel
- Kim Kataguiri pedindo mais intervenção do Estado.
- Flávio Bolsonaro postando vídeo do Dráuzio Varella.
- Nando Moura chamando Olavo de Carvalho de louco
- Luciano Huck contrariando a Globo e se alinhando ao Bolsonaro
- Ministro da Saúde discordando da Organização Mundial da Saúde
- Grandes corporações se unindo para custear pequenos negócios (fechados durante a quarentena) enquanto alguns pastores abrem suas igrejas.
Quem sabe após essa crise a gente possa finalmente entender que existem BEM MAIS de dois lados...
Percebe como as nossas ideologias viram pó em situações extremas? Como respondemos ao Poço, coronavírus, política brasileira e a faceta bárbara e cruel de toda humanidade? Eu proponho uma única solução: O teísmo trinitário canônico, a saber, uma cosmovisão cristã. Se você pensou que estou combatendo as ideologias com uma ideologia, talvez você acertou. Porém, crer e adorar um único Deus em Trindade que se revela escrituristicamente é mais do que uma ideologia, é termos a única solução ao contemplarmos a nossa facínora humanidade.
Deus cria tudo no relato de Gênesis e cria o homem à sua imagem e semelhança, para co-reger tudo que Ele fez perfeito. Como muitos sabem, dentro dessa história entra um fator parasitário, a tentativa diabólica de fazer com que o homem pense que ele têm possibilidades de ser igual a Deus. Esse parasita é chamado de pecado original, que afeta tudo que era bom e perfeito, desviando e indo em direção completamente oposta à criação divina. Mesmo assim, dentro dessa narrativa temos a graça comum de Deus com a criação por completo - um fator que contraria a própria antítese do que é bom e perfeito - e a promessa redentiva para a humanidade em uma pessoa. Ou seja, a matéria não é ruim mesmo que manchada por um parasita e temos uma esperança no Messias que salvará a todos.
Esse fator é intrínseco na maioria dos filmes, séries, livros etc. O modelo criação, queda, redenção aponta que há esperança - aqui o niilista já desistiu - em alguém que mudará todas as coisas. No nosso filme em questão, Goreng foi interpretado por muitos como uma espécie de Messias, afinal, aparentemente, ele foi - talvez o único - para esse lugar espontaneamente. Mas quando vemos suas motivações, seus vícios, suas atitudes, podemos descartar ele como alguém isento do fator situacional reativo. E assim, temos a criança, desacreditada, contada como uma ilusão, mas que se torna a única pessoa isenta de culpa, o sacrifício perfeito.
Por este modelo, nós vemos que o cerne de que O Poço trata é a revelação completa de quem é o ser humano quando colocado em situações extremas. Suas ideologias, conceitos, ideias, pensamentos e teorias esvanecem, perdendo toda sua razoabilidade. Quando entendemos isso, percebemos que não há solução a não ser alguém perfeito, um fator externo a nossa inclemência e razão afetada pelo parasita da criação, uma pessoa pura e perfeita que mesmo em tempos de ideologias perdidas, poços profundos, pandemias assustadoras, nos dará paz e calmaria no meio da tempestade.
Até aqui creio que você já entendeu que Cristo, aquele que andou sobre o mar revolto, curou pessoas, condenou e perdoou pecados, morreu e ressuscitou, ascendeu aos céus, é a nossa única solução para a faceta bárbara e cruel da humanidade como ela é, a qual está em constante guerra e luta não contra o coronavírus, a H1N1 ou a administração totalitária do poço, mas contra o Deus criador.
Termino com uma citação de C.S. LEWIS:
“A invasão de Deus é iminente [...] Quando isso acontecer, será o fim do mundo. Quando o autor se apresenta no palco é porque a peça acabou.”
Princesa Mononoke
4.4 946 Assista AgoraUm dos melhores do Miyasaki! Filmografia do Miyasaki 8/11. Faltam três!
A Grande Jogada
3.7 342 Assista AgoraTalvez teria sido um filme brilhante com outro diretor. Sorkin é intenso como as usual, principalmente lembrando The Newsroom. Mas o filme carece de inúmeras coisas mesmo com um bom roteiro e excelentes atuações - dificilmente Chastain decepciona.
A Mula
3.6 355 Assista AgoraEastwood sendo Eastwood.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraDiversão pura.