Filme legal, trata de temas interessantes como expectativa x projeção x realidade, e o tom do filme vai mudando conforme ele vai passando, isto deixa a coisa interessante. O final poderia ser melhor trabalhado:
A cena do choro sem uma explicação ficou ruim. Ele está chorando por que, afinal? Alívio? horror? tristeza? Há vários motivos pra isso, e sendo assim, seria mais interessante se a cena começasse dele falando sobre o que estava sentindo com os pais e aí desabasse em lágrimas.
Quem conhece o personagem do Superman, sabe que ele não ia abandonar a sua moralidade por causa da morte da Lois, e caso isso acontecesse, também não iria simplesmente voltar à razão também porque Lois falou com ele).
Mas eu curti demais esse filme. Teve uma boa discussão (a cena do jogo de xadrez), mostrou definitivamente que o Dick era muito melhor que o Damien (não engulo esse Robin), e teve um agradável BatCat (Batman e Mulher-Gato).
a história do Dick não teve um fechamento — e nem precisava existir, mas já que fizeram, podia pelo menos mostrá-lo entrando no Paraíso, sendo recebido por São-Pedro; e podia ser um pouco maior também, senti falta de muitos personagens.
Mas fora isso, bem legal, mesmo nível de Crise em Duas Terras e Legião do Mal, talvez melhor... curtir bastante.
Esse filme é uma vergonha, como é que esse diretorzinho escala a Ana de Armas pra ter pouquíssimos minutos de tela, e ainda nem agir como uma Bond Girl? Bond desconstruído às custas da Ana. Sem tempo para morrer porque o personagem já está morto.
A Era Craig era pra ter terminado no excelente Skyfall. Depois foi só ladeira abaixo.
Como filme de ação, eu achei bem fraco: são poucas as cenas de ação, e não há nada demais nelas (embora o golpe final tenha sido realmente MUITO BOM). A primeira parte do filme achei bem maçante, já a segunda, quando a vingança realmente começa, começa a ficar legal (mas demora muito até isso). Não é recomendado para pessoas com uma visão anacrônica, pois
o filme tenta se manter fiel a cultura bárbara da época, e sendo o personagem principal um fruto do seu tempo, ele é tão bárbaro/fiodeumaput@ quanto as pessoas de que busca se vingar, logo não é um herói realmente, é capaz de ter gente que nem torce pra ele, eu não torci, torci pro irmão rei talarico. O que só evidencia, como diz o sempre genial Aristóteles, a importância de uma tragédia falar de gente melhor que nós ou do meio em questão (moralmente falando) e não pior, porque senão... caguei pra sua vingança, irmão, e a experiência estética do filme fica prejudicada.
Sinceramente falando, esperava um pouco mais.
P.S: Tem algumas semelhanças com Hamlet, mas não foi a principal história em que o Shakespeare pegou pra fazer uma de suas obras primas não, amigos.
Não sei, Denzel não parece o ator para personagens porradeiros do tipo "Exército de um homem só", entretanto o cara tem muita presença, ele é foda. A Dakota tá uma graça, e tem bastante química com o Denzel... o filme (apesar duma ação e direção ruim pra filme de ação, e de ser mais longo que o necessário) vale muito pela presença dos dois atores.
O final é triste e bonito. Mas criei uma versão alternativa na minha cabeça onde ele salva a menina, larga a bebida, casa com a mãe, e vivem os três felizes como uma família.
Ainda é engraçado e hoje mais atual que nunca: todas as bizarrices que a sociedade atualmente leva a sério foram ridicularizadas nesse filme. E o Whodunit ainda é um dos mais geniais do cinema.
É incrível como os filmes do Batman do Schumacher vão ficando melhores conforme eu vou envelhecendo. Está se tornando o melhor diretor do Batman pra mim, depois do Nolan. Tenho que reassisti os do Burton pra cravar isso.
i) Charadão do Jim Carrery é melhor que o Charada incel do Reeves; ii) Val Kimmer é o 2º melhor Bruce/Batman, depois do Bale; iii) Nicole Kidman, deusa, me beija.
Antes eu achava mediano, mas reassistindo no HBO, você consegue perceber como esse filme é RUIM: Muito longo; a investigação é uma merda (esse Batman é burro); a ação, embora bem filmada, não é lá grande coisa (como disse antes, um vôo do Batman do Nolan é melhor todas as cenas de ação desse filme); e as mudanças na mitologia do Morcego (Bruce emo ou invés do Bruce playboy, familia Wayne com seus problemas, um Alfred que não é um pai pro Bruce etc, etc.) são um erro, diminuem a figura do Homem-Morcego... sem contar nesse Pattison que não convence na pele do personagem que chegou ao ápice da condição funcional humana.
Ah, e nem ferrando que essa Gotham é melhor do que a Gotham do Begins.
Pra quem reclama do final, não faz sentido uma mega-organização que faz aquilo deixarem os sobreviventes vivos para os exporem. O único jeito de ficar vivo seria sumir do mapa, e ir viver escondido em alguma parte do mundo; portanto, ao querer expor a organização, estaria claro que eles não os deixariam em paz. Final coerente.
É o 3º filme desse Tom Holland e seu HA continua fazendo merda; tal qual o 1º filme (o 2º eu não assisti, mas deve ter feito merda também) TODOS os problemas deste acontecem por culpa dele, e isso é um insulto a figura do HA. Me desculpa Marvel/Disney, mas jogar fanservice em cima de fanservice não é o jeito certo de homenagear o personagem; o jeito certo é uma história que demostre as virtudes do herói, que no HA sempre foi a responsabilidade... este continua a ser o mais irresponsável de todos... "Ah, mas ele aprendeu no final", precisou de três filmes pra isso? Tá de sacanagem. O HA do Tom Holland é tão burro que não dá pra sentir empatia por ele, simplesmente não dá.
Fora isso, não consigo mais levar na boa essas inserções de "humor" forçado da Marvel, quebrando o clima toda hora. O filme começa a assumir um tom dramático e pum... piadinha e bobagens. Pode funcionar com quem tem 12 anos, o que não é meu caso. E sem contar nas conveniências e absurdos de roteiro cof, cof "Ned", cof, cof "Doutor Estranho" cof, cof.
E por fim, achei as cenas de ação bem méh, não tem o peso das do HA 1 e 2 do Tobey, e nem a qualidade do HA do Andrew, é só... tome CGI.!A única coisa que gostei mesmo foi o Andrew aparecendo, seu HA continue incrível, e o Defoe que novamente faz um ótimo vilão (mas que prefiro morto lá no filme 1 de 2002).
P.S: Tem que acabar com fanservice, isso NÃO faz bem para o senso crítico... porque acharem o melhor filme do HA e brincadeira né? Não chega perto nem dos piores dos Garfield e Maguire.
É legal como filme de ação, mas se você enxergar todos os elementos do filme como metáforas sobre as coisas dum casamento, o filme fica melhor ainda.
P.S: Angelina Jolie tava gata demais ali. Foi difícil pro Brad Pitt resistir, se é que ele lutou, e não se deu logo por vencido na primeira olhada da mulher.
Que boa adaptação, respeitou bem os personagens, tanto as características físicas quanto os trejeitos. Assim que se faz uma adaptação Hollywood!
P.S: Tava achando esse filme com uma temática mais pré-adolescente que infantil, mas agora que soube que é o 2, faz sentido, as crianças tão crescendo. falta um do Chico Bento pra fechar a trilogia.
Achei que seria mais "Dark", mas tem uma atmosfera bem leve. Esse é o melhor Batman quando se trata da ação, investigação, enfim, do trabalho de Batman... senti algo muito próximo a HQ; mas em contrapartida, temos o pior Bruce, e o que dá peso ao Batman é o Bruce. Ironicamente, esse Batman é o que me pareceu o menos traumático até agora.
Gostei do Batman e sua narração em off, de sua atuação como detetive, de sua maneira de lutar, e de sua relação com o Gordon (embora o ator... sei lá, é bom, mas não casou no papel como o Gary Oldman). Não gostei do Bruce, não gostei de sua relação com o Alfred, não gostei do plot dos seus pais, e nem do seu físico (não, não convence).
Também não gostei do Charada (nas HQ's o personagem é patético, aqui é pior ainda, na real, ele nem precisava existir nesse filme... ah, suas charadas são bem ruinzinhas também), não gostei da trilha-sonora (genérica), e não gostei da duração do filme (pô, tava apertadão pra ir no banheiro e o filme não acabava nunca!). Ainda sobre a duração, senti muito uma vibe de Série de TV nesse filme, talvez por isso, embora seja o filme com melhor ação dentre os filmes do Batman, é uma ação desprovida de epicidade... um vôo/salto do Batman Bale pela cidade é mais emocionante do que a melhor ação desse filme.
P.S: A Zoe Kravitz não faz feio, mas ainda não é a Mulher-Gato que quero ver.
Vi uma cena em que os personagens conversavam sobre cobertores elétricos e os perigos ou não dos confortos proporcionado pela modernidade; tive a impressão de estar diante de algo interessante, e resolvi assistir. Mas logo no início, começou as decepções, André é hippie demais pra mim... não rolou. Mesmo falando pouco, Wallace pareceu-me mais interessante que seu amigo.
Como ação e aventura é talvez o pior dos três, mas como história, foi o mais bem pensado, mesclando de uma maneira muito inteligente a ficção com a realidade. i) Trazendo até bons questionamentos sobre como às vezes o destino dos povos e nações são decididos por coisas triviais, ou ii) como a história que você acredita pode não ser o que você pensa, pode ser tudo uma manipulação (a cena pós-crédito é ótima), iii) o horror da guerra e a mentira do Dulce et decorum etc.
Como ponto negativo, eu diria que o filme poderia ser bem redondo se tivesse seguido uma direção especifica, que infelizmente não aconteceu:
Além de parecer um vilão antigo de 007, quem não sabia que era o Morton? Problema é que botaram um ator famoso que rapidamente morre? Era óbvio que seria ele o chefão/traidor. Não precisava disso.
P.S¹: O trailer e os posteres enganam bem. O filme vai em uma direção, mas depois muda 180º.
P.S²: A cena do Rasputin e da perna é nojenta. eca!
Draminha levinho, que embora não expunha de maneira profunda, levanta algumas questões sobre o sexo e os deficientes, a necessidade das prostituas, e a questão da religião/moral nisso tudo (ponto mais fraco do filme, algo bem superficial mesmo).
A Helen Hutt mereceu ser indicada ao Óscar, e na boa, deveria ter ganhado, o papel dela foi mais desafiador que cortar o cabelo como a Anne Hathaway; Helen foi tão boa que nas cenas de sescu deu muita vontade de ser um cliente dela ali (mas sem nenhuma deficiência envolvida, óbvio).
terem feito a Helen se "apaixonar" por ele, e ter tido um orgasmo. A mulher era uma profissional que deve ter ficado com uns mil caras carentes como ele, então não colou muito. Séria melhor ele só se apaixonar, até entender que ela era uma profissional e ponto, e depois encontrasse a mulher que ia ser sua esposa.
P.S: Também tem o sermão do padre no início do filme sobre Nossa Senhora e Isabel. Olha, aquilo teologicamente falando está completamente ERRADO, mas como falei, religião/moral foi a parte mais fraca do filme.
Não é melhor que Conan 1 e 2, mas quem gosta do universo, como eu, não vai detestar. Tal qual o principezinho chato (que personagem insuportável), fiquei caidinho pela Red Sonja (que delícia de mulher), e embora eu preferisse mil vezes o Conan, Kalidor é legal também.
Filme poderia ser um pouco mais curto, se perde um pouco no final e falha em motrar o ponto de vista das pessoas comuns, mas é bom nas representações de alguns setores da sociedade: você vai ter aqui os políticos que só sabem, sempre, de eleições; a ciência honesta e a ciência interesseira/vendida; a midia, cadela em tudo etc.
Tristão & Isolda
3.6 393Cadê o dragão, a poção do amor, o gigante? Tristão e Isolda sem a mitologia por trás perde toda a essência dessa triste e trágica história!
Um Caso de Detetive
3.4 71 Assista AgoraFilme legal, trata de temas interessantes como expectativa x projeção x realidade, e o tom do filme vai mudando conforme ele vai passando, isto deixa a coisa interessante. O final poderia ser melhor trabalhado:
A cena do choro sem uma explicação ficou ruim. Ele está chorando por que, afinal? Alívio? horror? tristeza? Há vários motivos pra isso, e sendo assim, seria mais interessante se a cena começasse dele falando sobre o que estava sentindo com os pais e aí desabasse em lágrimas.
Injustiça: Deuses Entre Nós
3.0 134Eu realmente acho a idéia de Injustiça bem idiota:
Quem conhece o personagem do Superman, sabe que ele não ia abandonar a sua moralidade por causa da morte da Lois, e caso isso acontecesse, também não iria simplesmente voltar à razão também porque Lois falou com ele).
Como ponto negativo
a história do Dick não teve um fechamento — e nem precisava existir, mas já que fizeram, podia pelo menos mostrá-lo entrando no Paraíso, sendo recebido por São-Pedro; e podia ser um pouco maior também, senti falta de muitos personagens.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 564 Assista AgoraEsse filme é uma vergonha, como é que esse diretorzinho escala a Ana de Armas pra ter pouquíssimos minutos de tela, e ainda nem agir como uma Bond Girl? Bond desconstruído às custas da Ana. Sem tempo para morrer porque o personagem já está morto.
A Era Craig era pra ter terminado no excelente Skyfall. Depois foi só ladeira abaixo.
Infiltrado
3.6 318 Assista AgoraFiz a cagada de ver o trailer antes, que praticamente contou o filme todo.
O Homem do Norte
3.7 935 Assista AgoraComo filme de ação, eu achei bem fraco: são poucas as cenas de ação, e não há nada demais nelas (embora o golpe final tenha sido realmente MUITO BOM). A primeira parte do filme achei bem maçante, já a segunda, quando a vingança realmente começa, começa a ficar legal (mas demora muito até isso). Não é recomendado para pessoas com uma visão anacrônica, pois
o filme tenta se manter fiel a cultura bárbara da época, e sendo o personagem principal um fruto do seu tempo, ele é tão bárbaro/fiodeumaput@ quanto as pessoas de que busca se vingar, logo não é um herói realmente, é capaz de ter gente que nem torce pra ele, eu não torci, torci pro irmão rei talarico. O que só evidencia, como diz o sempre genial Aristóteles, a importância de uma tragédia falar de gente melhor que nós ou do meio em questão (moralmente falando) e não pior, porque senão... caguei pra sua vingança, irmão, e a experiência estética do filme fica prejudicada.
Sinceramente falando, esperava um pouco mais.
P.S: Tem algumas semelhanças com Hamlet, mas não foi a principal história em que o Shakespeare pegou pra fazer uma de suas obras primas não, amigos.
Chamas da Vingança
3.9 676 Assista AgoraNão sei, Denzel não parece o ator para personagens porradeiros do tipo "Exército de um homem só", entretanto o cara tem muita presença, ele é foda. A Dakota tá uma graça, e tem bastante química com o Denzel... o filme (apesar duma ação e direção ruim pra filme de ação, e de ser mais longo que o necessário) vale muito pela presença dos dois atores.
O final é triste e bonito. Mas criei uma versão alternativa na minha cabeça onde ele salva a menina, larga a bebida, casa com a mãe, e vivem os três felizes como uma família.
Todo Mundo em Pânico
3.3 1,2K Assista AgoraAinda é engraçado e hoje mais atual que nunca: todas as bizarrices que a sociedade atualmente leva a sério foram ridicularizadas nesse filme. E o Whodunit ainda é um dos mais geniais do cinema.
Batman Eternamente
2.6 720 Assista AgoraÉ incrível como os filmes do Batman do Schumacher vão ficando melhores conforme eu vou envelhecendo. Está se tornando o melhor diretor do Batman pra mim, depois do Nolan. Tenho que reassisti os do Burton pra cravar isso.
i) Charadão do Jim Carrery é melhor que o Charada incel do Reeves; ii) Val Kimmer é o 2º melhor Bruce/Batman, depois do Bale; iii) Nicole Kidman, deusa, me beija.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraAntes eu achava mediano, mas reassistindo no HBO, você consegue perceber como esse filme é RUIM: Muito longo; a investigação é uma merda (esse Batman é burro); a ação, embora bem filmada, não é lá grande coisa (como disse antes, um vôo do Batman do Nolan é melhor todas as cenas de ação desse filme); e as mudanças na mitologia do Morcego (Bruce emo ou invés do Bruce playboy, familia Wayne com seus problemas, um Alfred que não é um pai pro Bruce etc, etc.) são um erro, diminuem a figura do Homem-Morcego... sem contar nesse Pattison que não convence na pele do personagem que chegou ao ápice da condição funcional humana.
Ah, e nem ferrando que essa Gotham é melhor do que a Gotham do Begins.
Escape Room: O Jogo
3.1 754 Assista AgoraBom filme, com uma boa premissa e o final coerente
Pra quem reclama do final, não faz sentido uma mega-organização que faz aquilo deixarem os sobreviventes vivos para os exporem. O único jeito de ficar vivo seria sumir do mapa, e ir viver escondido em alguma parte do mundo; portanto, ao querer expor a organização, estaria claro que eles não os deixariam em paz. Final coerente.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraÉ o 3º filme desse Tom Holland e seu HA continua fazendo merda; tal qual o 1º filme (o 2º eu não assisti, mas deve ter feito merda também) TODOS os problemas deste acontecem por culpa dele, e isso é um insulto a figura do HA. Me desculpa Marvel/Disney, mas jogar fanservice em cima de fanservice não é o jeito certo de homenagear o personagem; o jeito certo é uma história que demostre as virtudes do herói, que no HA sempre foi a responsabilidade... este continua a ser o mais irresponsável de todos... "Ah, mas ele aprendeu no final", precisou de três filmes pra isso? Tá de sacanagem. O HA do Tom Holland é tão burro que não dá pra sentir empatia por ele, simplesmente não dá.
Fora isso, não consigo mais levar na boa essas inserções de "humor" forçado da Marvel, quebrando o clima toda hora. O filme começa a assumir um tom dramático e pum... piadinha e bobagens. Pode funcionar com quem tem 12 anos, o que não é meu caso. E sem contar nas conveniências e absurdos de roteiro cof, cof "Ned", cof, cof "Doutor Estranho" cof, cof.
E por fim, achei as cenas de ação bem méh, não tem o peso das do HA 1 e 2 do Tobey, e nem a qualidade do HA do Andrew, é só... tome CGI.!A única coisa que gostei mesmo foi o Andrew aparecendo, seu HA continue incrível, e o Defoe que novamente faz um ótimo vilão (mas que prefiro morto lá no filme 1 de 2002).
P.S: Tem que acabar com fanservice, isso NÃO faz bem para o senso crítico... porque acharem o melhor filme do HA e brincadeira né? Não chega perto nem dos piores dos Garfield e Maguire.
Sr. & Sra. Smith
3.4 1,8K Assista AgoraÉ legal como filme de ação, mas se você enxergar todos os elementos do filme como metáforas sobre as coisas dum casamento, o filme fica melhor ainda.
P.S: Angelina Jolie tava gata demais ali. Foi difícil pro Brad Pitt resistir, se é que ele lutou, e não se deu logo por vencido na primeira olhada da mulher.
Nosferatu
4.1 628 Assista AgoraO filme não é lá grande coisa, mas o "esquecimento do canto do galo" é uma idéia genial.
Acho que foi a partir daí que Vampiro não pode se expor a luz do sol, né? Porque no livro do Drácula podia, embora ficasse mais fraco.
Turma da Mônica: Lições
3.9 272 Assista AgoraQue boa adaptação, respeitou bem os personagens, tanto as características físicas quanto os trejeitos. Assim que se faz uma adaptação Hollywood!
P.S: Tava achando esse filme com uma temática mais pré-adolescente que infantil, mas agora que soube que é o 2, faz sentido, as crianças tão crescendo. falta um do Chico Bento pra fechar a trilogia.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraAchei que seria mais "Dark", mas tem uma atmosfera bem leve. Esse é o melhor Batman quando se trata da ação, investigação, enfim, do trabalho de Batman... senti algo muito próximo a HQ; mas em contrapartida, temos o pior Bruce, e o que dá peso ao Batman é o Bruce. Ironicamente, esse Batman é o que me pareceu o menos traumático até agora.
Gostei do Batman e sua narração em off, de sua atuação como detetive, de sua maneira de lutar, e de sua relação com o Gordon (embora o ator... sei lá, é bom, mas não casou no papel como o Gary Oldman). Não gostei do Bruce, não gostei de sua relação com o Alfred, não gostei do plot dos seus pais, e nem do seu físico (não, não convence).
Também não gostei do Charada (nas HQ's o personagem é patético, aqui é pior ainda, na real, ele nem precisava existir nesse filme... ah, suas charadas são bem ruinzinhas também), não gostei da trilha-sonora (genérica), e não gostei da duração do filme (pô, tava apertadão pra ir no banheiro e o filme não acabava nunca!). Ainda sobre a duração, senti muito uma vibe de Série de TV nesse filme, talvez por isso, embora seja o filme com melhor ação dentre os filmes do Batman, é uma ação desprovida de epicidade... um vôo/salto do Batman Bale pela cidade é mais emocionante do que a melhor ação desse filme.
P.S: A Zoe Kravitz não faz feio, mas ainda não é a Mulher-Gato que quero ver.
Meu Jantar com André
4.1 78Vi uma cena em que os personagens conversavam sobre cobertores elétricos e os perigos ou não dos confortos proporcionado pela modernidade; tive a impressão de estar diante de algo interessante, e resolvi assistir. Mas logo no início, começou as decepções, André é hippie demais pra mim... não rolou. Mesmo falando pouco, Wallace pareceu-me mais interessante que seu amigo.
King's Man: A Origem
3.1 296 Assista AgoraComo ação e aventura é talvez o pior dos três, mas como história, foi o mais bem pensado, mesclando de uma maneira muito inteligente a ficção com a realidade. i) Trazendo até bons questionamentos sobre como às vezes o destino dos povos e nações são decididos por coisas triviais, ou ii) como a história que você acredita pode não ser o que você pensa, pode ser tudo uma manipulação (a cena pós-crédito é ótima), iii) o horror da guerra e a mentira do Dulce et decorum etc.
Como ponto negativo, eu diria que o filme poderia ser bem redondo se tivesse seguido uma direção especifica, que infelizmente não aconteceu:
O rapaz com que Conrad trocou de lugar, podia entrar no lugar do rapaz também no grupo Kingsman, e participar da luta final
Além de parecer um vilão antigo de 007, quem não sabia que era o Morton? Problema é que botaram um ator famoso que rapidamente morre? Era óbvio que seria ele o chefão/traidor. Não precisava disso.
P.S¹: O trailer e os posteres enganam bem. O filme vai em uma direção, mas depois muda 180º.
P.S²: A cena do Rasputin e da perna é nojenta. eca!
As Sessões
3.8 629 Assista AgoraDraminha levinho, que embora não expunha de maneira profunda, levanta algumas questões sobre o sexo e os deficientes, a necessidade das prostituas, e a questão da religião/moral nisso tudo (ponto mais fraco do filme, algo bem superficial mesmo).
A Helen Hutt mereceu ser indicada ao Óscar, e na boa, deveria ter ganhado, o papel dela foi mais desafiador que cortar o cabelo como a Anne Hathaway; Helen foi tão boa que nas cenas de sescu deu muita vontade de ser um cliente dela ali (mas sem nenhuma deficiência envolvida, óbvio).
O ponto negativo é
terem feito a Helen se "apaixonar" por ele, e ter tido um orgasmo. A mulher era uma profissional que deve ter ficado com uns mil caras carentes como ele, então não colou muito. Séria melhor ele só se apaixonar, até entender que ela era uma profissional e ponto, e depois encontrasse a mulher que ia ser sua esposa.
P.S: Também tem o sermão do padre no início do filme sobre Nossa Senhora e Isabel. Olha, aquilo teologicamente falando está completamente ERRADO, mas como falei, religião/moral foi a parte mais fraca do filme.
Casa Comigo?
3.6 1,5K Assista AgoraA comédia romântica mais máscula da sua década. Bom filme. Amy Adams é melhor ruiva, fato.
Guerreiros de Fogo
3.0 105 Assista AgoraNão é melhor que Conan 1 e 2, mas quem gosta do universo, como eu, não vai detestar. Tal qual o principezinho chato (que personagem insuportável), fiquei caidinho pela Red Sonja (que delícia de mulher), e embora eu preferisse mil vezes o Conan, Kalidor é legal também.
Karatê Kid: A Hora da Verdade
3.5 644 Assista AgoraEu não consigo achar muito legal esse filme porque não consigo gostar do Sr. Miyagi.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraFilme poderia ser um pouco mais curto, se perde um pouco no final e falha em motrar o ponto de vista das pessoas comuns, mas é bom nas representações de alguns setores da sociedade: você vai ter aqui os políticos que só sabem, sempre, de eleições; a ciência honesta e a ciência interesseira/vendida; a midia, cadela em tudo etc.
Um Lugar ao Sol
4.2 124 Assista AgoraNão assisti ainda, mas o plot é basicamente Match Point. Inspiração do Woody Allen?