A história do Rocket é muito boa, dramática, mas é complicado fazer uma história assim e ter que dar protagonismo para o Quill. É o tipo de história que funciona numa série, quando você pode trabalhar arcos individuais dos vários personagens, dando protagonismo a eles. Sem contar em que temos uma cena pesada e depois piadas infantis, nessa sequência.
Fora isso, achei péssimo o Adam Warlock. Teve pouquíssimo tempo de tela, e se não existisse, não iria fazer a mínima diferença... ele sendo o maior/protótipo de sua espécie parece que não teve a menor importância para história. Tivesse botado um arco onde ele lidava com a responsabilidade dele em ser o novo líder de uma nova espécie... mas não! Nem a morte da mãe dele foi tratado. Tive a impressão que o único objetivo dele nesse filme foi construir aquela referencia ao Michelangelo.
Fora isso, eu sei que é uma marca da obra, mas tô cansado de tanta música nos filmes. Acho que pra não se darem o trabalho de criarem trilhas sonoras digna, socam música hoje em dia.
Que filme horrível (provavelmente a pior adaptação de Robin Hood feita até agora). Desvirtuaram toda a história do herói e dos outros personagens tentando modernizá-la.
Mas o que mais me incomodou foi a ambientação: não dá pra tankar que a história acontece no século XII, com as pessoas usando aquelas roupas e aqueles equipamentos. Logo no inicio, parecia que eu estava assistindo a soldados na guerra do Iraque.. sem condições!
A idéia do filme é até boa, mas claramente foi muito, muito prejudicado pelas refilmagens e todo o lance da Amber Head x Johhny Depp... ah, e claro, também tem o Mamoa: PÉSSIMO ATOR para interpretar o Aquaman. Estava intragável.
Mas das últimas bombas da DC, esse é o melhorzinho.
O começo é até interessante, cliché, mas que funciona. Do meio para o final, pesa demais na propaganda ideológica que pra mim deixou tudo com cara de folheto de diretório estudantil
Simbolicamente, é, talvez, o filme mais rico da Disney (verdadeiro amor, essência x aparência, cultura x barbárie, etc, etc. e o mais importante: o grande papel da mulher na desanimalização do homem). É um filme que, exatamente do jeito que está (seria um crime qualquer mudança no sentido de modernizar a história), deveria fazer parte da educação das crianças. Um verdadeiro clássico! Deveria ser mais celebrado.
Como ponto negativo, é um dos mais fracos no sentido musical, tirando, óbvio, a clássica música do baile.
Ponto positivo para os vampiros com características clássicas, o mundo tem um potencial muito grande (tipos de vampiro, lendo do vampiro fodão, sindicato etc.), e ação é boa. Mas o filme ficou meio galhofa do meio pro final, o enredo podia ser bem melhor.
Decepção. O filme tinha uma premissa poderosa, mas foi mal feito. A duração foi longa, teve excesso de CGI (efeitos práticos aqui seria maravilhoso), decisões burras de roteiro, e um final tenebroso
sério que o médico sobrevive (o que já está errado, todos deveriam ter morrido) e vira uma espécie de Van Helsing? Podia mostrar era o Drácula, como um homem, chegando e procurando a casa de Jonathan... pronto, gancho para quem sabe uma continuação.
A experiência do curto capítulo do livro ainda é bem melhor. P.S: Esse Drácula não é o retratado no livro, outro ponto negativo ao meu ver.
Povo assistiu o filme de MÁ VONTADE. É um bom filme de ação B. Melhor que um monte da Marvel por aí, só em ter poucas piadinhas... ufa, já é um alívio.
PROTAGONISTAS: Em geral, os dois protagonistas são carismáticos e interessantes. O desenvolvimento do Seiya é muito bom, e achei melhor que a do material original. O mesmo vale para a Saori. A atriz é bonita (tem um belo par de coxas) e tem um drama melhor do que no original -- onde ela passa de uma personagem mimada pra Saori que conhecemos do NADA -- aqui no filme, ela já tem um certo drama sendo uma bomba atômica ambulante... falando em bomba atômica, aqui a Athena é verdadeiramente poderosa, nos quadrinhos e mangá ela não mostra ter o poder de uma deusa, curti isso no filme.
OS VILÕES Esse é o problema. Até curti a motivação da vilã, mas ela podia ser mais aprofunda, e a Jean Grey parece que interpretou meio que nas coxas. E o Ikki, não sabemos nada dele, então ele meio que parece que só está ali, o que é decepcionante.
Tava o tempo todo esperando que mostrasse que o Ikki servia de verdade ao Grande Mestre, que era quem estava manipulando tudo por trás, mas não... perderam uma boa oportunidade ali de já começar a preparar a batalha das Doze Casas.
AÇÃO: É boa. CGI ok, as armaduras ficaram legais, lutas bem coreografadas.
O primeiro ato foi o melhor, o 2º teve incoerências, e o terceiro, foi legal. Um polimento aqui e ali, e uma mudança e outra de enredo, ia fazer um filme quatro estrelas fácil, mas por enquanto, fica aí com três estrelas e meio.
- Convenhamos que o artificio para o duelo não faz sentindo nenhum — quer dizer que uma família em que o líder foi morto sem dó pela Cúpula, tem força pra para garantir a solicitação do John Wick??? - A japinha tinha que ter tido mais participação. - Achei forçado o sr. Ninguém desistindo do seu dinheiro por pura gratidão???? - E embora tenha curtindo o personagem do Donnie Yen, não consegui tankar um cego a la Murdock como ele (o cara até joga baralho)! - Adkins me surpreendeu na atuação. - Podia ter sido bem mais curto.
Uma comédia romântica regular, com um final que podia ter sido melhor (não o desfecho, mas a cena em si - achei sem graça todo a cena com a maçaneta e o diálogo final).
Esse é o meu primeiro filme com a Irene Dunne, incrível quando ela resolveu a bancar a irmã do seu marido, baita atuação... Mesmo com toda a beleza ali, se depôs de toda da sensualidade e virou uma uma mulher ignorante... de fato, Irene comprova que grande parte do charme se deve ao jeito que a pessoa é.
Um filme que realmente faz jus a tradução dada aqui no Brasil ao gênero: Comédia maluca. O filme realmente é maluco, mas que beira ao besteirol, é superestimado demais. Duas estrelas pela sensualidade de Katharine Hepburn.
Bruce Timm, quando se trata de casais e relacionamentos, é um babaca. Qual a necessidade de colocar o Bruce pegando a Lois? ainda levando em conta o futuro que esses dois heróis terão juntos! Timm tem algum probleminha, sério!
No mais, é legalzinho. Curti cada um descobrindo a identidade secreta do outro.
Não consegui chegar na metade, muito sem graça, se você espera algo próximo do que via na A Praça é Nossa, não vai achar aqui, seja pela classificação indicativa (ou seja, sem a piadas safadas do Gogó), seja porque fracassaram em emular Forrest Gump.
Uma tristeza a linda da Karen Fukuhara ter feito só uma pontinha, considerando que todos os últimos papéis dela envolvem ação, ela podia ter sido a Vesper aí.
Achei a idéia excelente, uma espécie de Corpo Fechado pop (e mais marvetizado), porém a execução não foi boa, os personagens não são interessantes, e força muito na barra do nerdismo, criando situações nonsenses/idiotas só pra esfregar uma referência em sua cara.
Vendo esses filmes indianos, dá pra ter uma noção o que os povos antigos sentiam quando ouviam suas histórias mitológicas... confirmando o que vi em Bahubali: atualmente, só o cinema indiano sabe como fazer épicos.
Os caras traficam armas, mas quando vão lutar com os protagonistas, vão tudo de espadas? PQP. Depois disso daí (que foi logo no começo do filme), minha suspensão de descrença foi pro beleleu.
Gostei do roteiro e da trama, e Benoit Blanc indiscutivelmente está melhor aqui que no primeiro filme, entretanto, eu gostei muito, muito mais do desfecho do antecessor. Em todo caso, esse é o tipo de filme que me agrada bastante (já que sou fã da Agatha Christie, do qual, visivelmente o diretor se inspira) e espero que tenha outras continuações.
1) O ritmo é excessivamente frenético, as coisas acontecem muito rápido, e o Adão Negro se adapta (tentando dizer as frases de efeito) e muda de perspectiva muita rápido — mesmo considerando que ele tem lá uma "super inteligência";
2) a tentativa de criar uma coisa épica, como por exemplo o povo lutando contra os demônios (?) ou o Doutor Destino se auto-sacrificando foram forçadíssimas: no primeiro caso, um exército em que crianças podem bater de frente não é la grande ameaça, e no segundo não tinha necessidade nenhuma do Doutor Destino resolver enfrentar o vilão sozinho e morrer. É só para parecer algo épico.
3) E muito slow-motion (a herança maldita do Znyder) e piadinha (imitação do pior da Marvel).
Dos pontos positivos, a história do filho que dá o poder ao seu pai é realmente ótima. Gostei bastante desse personagem, bem como do próprio Adão e do Gavião Negro. O resto é méh.
Achei bem melhor que o primeiro: as tramas paralelas se conversam melhor aqui; esse teve, de fato, o Mortal kombat (e não apenas três lutas como no primeiro). Ainda sobre as lutas, as com o Shao Kahn foram realmente muito boas, bem brutais.
1 . Injusto o Johnny perder logo na sua primeira luta e ficado o tornei todo sem lutar. Podia tê-lo feito perdido na segunda, ou terceira luta. 2. Eu sei que o Liu Kang vira um dragão, mas esse dragão estava feio demais. Podia ter lutado naquela forma a la Kyuubi de nove caudas, que estava muito show. 3. Muito bacana a declaração do Johnny pra Sônia. O combo dos dois foi bem legal também.
A comédia pastelão é exagerada, de modo que o filme não consegue ser dramático em horas que deveria; sói não fica insuportável porque o ator do Thor (juntamente com o nosso dublador) tem uma veia pra comédia, ele é bem engraçado. Loki continua sendo um dos personagens mais interessantes do MCU. A Valquíria foi bem fraquinha (eu gostei do uniforme dela, mas ela não teve nada de marcante no filme ~poderiam botá-la tendo um confronto individual com a Hela, por exemplo), e o Hulk está péssimo como sempre (o MCU estragou o Golias Esmeralda).
O que eu mais gostei foi a Cate Blanchett. O mundo nerd lembrará da Cate como Galadriel, mas foi Hela de gótica que fez meu coração bater mais forte!
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 798 Assista AgoraÉ bom, mas tem problemas.
A história do Rocket é muito boa, dramática, mas é complicado fazer uma história assim e ter que dar protagonismo para o Quill. É o tipo de história que funciona numa série, quando você pode trabalhar arcos individuais dos vários personagens, dando protagonismo a eles. Sem contar em que temos uma cena pesada e depois piadas infantis, nessa sequência.
Fora isso, achei péssimo o Adam Warlock. Teve pouquíssimo tempo de tela, e se não existisse, não iria fazer a mínima diferença... ele sendo o maior/protótipo de sua espécie parece que não teve a menor importância para história. Tivesse botado um arco onde ele lidava com a responsabilidade dele em ser o novo líder de uma nova espécie... mas não! Nem a morte da mãe dele foi tratado. Tive a impressão que o único objetivo dele nesse filme foi construir aquela referencia ao Michelangelo.
Fora isso, eu sei que é uma marca da obra, mas tô cansado de tanta música nos filmes. Acho que pra não se darem o trabalho de criarem trilhas sonoras digna, socam música hoje em dia.
Robin Hood: A Origem
2.8 295 Assista AgoraQue filme horrível (provavelmente a pior adaptação de Robin Hood feita até agora). Desvirtuaram toda a história do herói e dos outros personagens tentando modernizá-la.
Mas o que mais me incomodou foi a ambientação: não dá pra tankar que a história acontece no século XII, com as pessoas usando aquelas roupas e aqueles equipamentos. Logo no inicio, parecia que eu estava assistindo a soldados na guerra do Iraque.. sem condições!
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 287 Assista AgoraA idéia do filme é até boa, mas claramente foi muito, muito prejudicado pelas refilmagens e todo o lance da Amber Head x Johhny Depp... ah, e claro, também tem o Mamoa: PÉSSIMO ATOR para interpretar o Aquaman. Estava intragável.
Mas das últimas bombas da DC, esse é o melhorzinho.
Besouro Azul
3.2 552 Assista AgoraO começo é até interessante, cliché, mas que funciona. Do meio para o final, pesa demais na propaganda ideológica que pra mim deixou tudo com cara de folheto de diretório estudantil
Batman facista? Reclamações sobre herança? vovó guerrilheira? família virou soldados de uma hora para outra?
Merecido o flop.
P.S: A Bruna estava boa, acho que é a melhor personagem.
A Bela e a Fera
4.1 1,1K Assista AgoraSimbolicamente, é, talvez, o filme mais rico da Disney (verdadeiro amor, essência x aparência, cultura x barbárie, etc, etc. e o mais importante: o grande papel da mulher na desanimalização do homem). É um filme que, exatamente do jeito que está (seria um crime qualquer mudança no sentido de modernizar a história), deveria fazer parte da educação das crianças. Um verdadeiro clássico! Deveria ser mais celebrado.
Como ponto negativo, é um dos mais fracos no sentido musical, tirando, óbvio, a clássica música do baile.
Dupla Jornada
3.0 178 Assista AgoraPonto positivo para os vampiros com características clássicas, o mundo tem um potencial muito grande (tipos de vampiro, lendo do vampiro fodão, sindicato etc.), e ação é boa. Mas o filme ficou meio galhofa do meio pro final, o enredo podia ser bem melhor.
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 229 Assista AgoraDecepção. O filme tinha uma premissa poderosa, mas foi mal feito. A duração foi longa, teve excesso de CGI (efeitos práticos aqui seria maravilhoso), decisões burras de roteiro, e um final tenebroso
sério que o médico sobrevive (o que já está errado, todos deveriam ter morrido) e vira uma espécie de Van Helsing? Podia mostrar era o Drácula, como um homem, chegando e procurando a casa de Jonathan... pronto, gancho para quem sabe uma continuação.
P.S: Esse Drácula não é o retratado no livro, outro ponto negativo ao meu ver.
One Piece Film: Red
3.2 37Tentei assistir, mas música de cinco em cinco minutos não dá.
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
2.0 276 Assista AgoraPovo assistiu o filme de MÁ VONTADE. É um bom filme de ação B. Melhor que um monte da Marvel por aí, só em ter poucas piadinhas... ufa, já é um alívio.
PROTAGONISTAS: Em geral, os dois protagonistas são carismáticos e interessantes.
O desenvolvimento do Seiya é muito bom, e achei melhor que a do material original. O mesmo vale para a Saori. A atriz é bonita (tem um belo par de coxas) e tem um drama melhor do que no original -- onde ela passa de uma personagem mimada pra Saori que conhecemos do NADA -- aqui no filme, ela já tem um certo drama sendo uma bomba atômica ambulante... falando em bomba atômica, aqui a Athena é verdadeiramente poderosa, nos quadrinhos e mangá ela não mostra ter o poder de uma deusa, curti isso no filme.
OS VILÕES Esse é o problema. Até curti a motivação da vilã, mas ela podia ser mais aprofunda, e a Jean Grey parece que interpretou meio que nas coxas. E o Ikki, não sabemos nada dele, então ele meio que parece que só está ali, o que é decepcionante.
Tava o tempo todo esperando que mostrasse que o Ikki servia de verdade ao Grande Mestre, que era quem estava manipulando tudo por trás, mas não... perderam uma boa oportunidade ali de já começar a preparar a batalha das Doze Casas.
AÇÃO: É boa. CGI ok, as armaduras ficaram legais, lutas bem coreografadas.
O primeiro ato foi o melhor, o 2º teve incoerências, e o terceiro, foi legal. Um polimento aqui e ali, e uma mudança e outra de enredo, ia fazer um filme quatro estrelas fácil, mas por enquanto, fica aí com três estrelas e meio.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 689 Assista AgoraDeveria ter sido o filme 3 (que praticamente não acrescenta nada a saga).
Se a franquia parar por aí, o filme é ok, tem nada de novo, e oferece uma ação que já começa a CANSAR pela repetição, mas tem um fechamento bacaninha.
- Convenhamos que o artificio para o duelo não faz sentindo nenhum — quer dizer que uma família em que o líder foi morto sem dó pela Cúpula, tem força pra para garantir a solicitação do John Wick???
- A japinha tinha que ter tido mais participação.
- Achei forçado o sr. Ninguém desistindo do seu dinheiro por pura gratidão????
- E embora tenha curtindo o personagem do Donnie Yen, não consegui tankar um cego a la Murdock como ele (o cara até joga baralho)!
- Adkins me surpreendeu na atuação.
- Podia ter sido bem mais curto.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraFiquei mais interessado pela historia da "versão artista de cinema" da protagonista, do que por esse filme em si.
Cupido é Moleque Teimoso
3.9 48 Assista AgoraUma comédia romântica regular, com um final que podia ter sido melhor (não o desfecho, mas a cena em si - achei sem graça todo a cena com a maçaneta e o diálogo final).
Esse é o meu primeiro filme com a Irene Dunne, incrível quando ela resolveu a bancar a irmã do seu marido, baita atuação... Mesmo com toda a beleza ali, se depôs de toda da sensualidade e virou uma uma mulher ignorante... de fato, Irene comprova que grande parte do charme se deve ao jeito que a pessoa é.
Levada da Breca
4.0 165Um filme que realmente faz jus a tradução dada aqui no Brasil ao gênero: Comédia maluca. O filme realmente é maluco, mas que beira ao besteirol, é superestimado demais. Duas estrelas pela sensualidade de Katharine Hepburn.
Batman e Superman: Os Melhores do Mundo
3.5 20Bruce Timm, quando se trata de casais e relacionamentos, é um babaca. Qual a necessidade de colocar o Bruce pegando a Lois? ainda levando em conta o futuro que esses dois heróis terão juntos! Timm tem algum probleminha, sério!
No mais, é legalzinho. Curti cada um descobrindo a identidade secreta do outro.
No Gogó do Paulinho
2.6 70 Assista AgoraNão consegui chegar na metade, muito sem graça, se você espera algo próximo do que via na A Praça é Nossa, não vai achar aqui, seja pela classificação indicativa (ou seja, sem a piadas safadas do Gogó), seja porque fracassaram em emular Forrest Gump.
Trem-Bala
3.6 571 Assista AgoraMeio sem saco pra roteiros a la Tarantino, mas não é ruim, entretém. E o Brad Pitt, que puxa o elenco, continua carismático.
P.S: A dublagem está excelente.
Uma tristeza a linda da Karen Fukuhara ter feito só uma pontinha, considerando que todos os últimos papéis dela envolvem ação, ela podia ter sido a Vesper aí.
Origens Secretas
3.1 139 Assista AgoraAchei a idéia excelente, uma espécie de Corpo Fechado pop (e mais marvetizado), porém a execução não foi boa, os personagens não são interessantes, e força muito na barra do nerdismo, criando situações nonsenses/idiotas só pra esfregar uma referência em sua cara.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 321 Assista AgoraVendo esses filmes indianos, dá pra ter uma noção o que os povos antigos sentiam quando ouviam suas histórias mitológicas... confirmando o que vi em Bahubali: atualmente, só o cinema indiano sabe como fazer épicos.
A cena da entrada no palácio com os animais foi foda demais.
G.I. Joe Origens: Snake Eyes
2.6 104 Assista AgoraSó as poucas cenas com a história de Snake Eyes do G.I Joe 1 é umas cem vezes melhor que esse filme por inteiro. Que filme ruim.
Os caras traficam armas, mas quando vão lutar com os protagonistas, vão tudo de espadas? PQP. Depois disso daí (que foi logo no começo do filme), minha suspensão de descrença foi pro beleleu.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 650 Assista AgoraGostei do roteiro e da trama, e Benoit Blanc indiscutivelmente está melhor aqui que no primeiro filme, entretanto, eu gostei muito, muito mais do desfecho do antecessor. Em todo caso, esse é o tipo de filme que me agrada bastante (já que sou fã da Agatha Christie, do qual, visivelmente o diretor se inspira) e espero que tenha outras continuações.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraO filme é bom, mas tem problemas.
1) O ritmo é excessivamente frenético, as coisas acontecem muito rápido, e o Adão Negro se adapta (tentando dizer as frases de efeito) e muda de perspectiva muita rápido — mesmo considerando que ele tem lá uma "super inteligência";
2) a tentativa de criar uma coisa épica, como por exemplo o povo lutando contra os demônios (?) ou o Doutor Destino se auto-sacrificando foram forçadíssimas: no primeiro caso, um exército em que crianças podem bater de frente não é la grande ameaça, e no segundo não tinha necessidade nenhuma do Doutor Destino resolver enfrentar o vilão sozinho e morrer. É só para parecer algo épico.
3) E muito slow-motion (a herança maldita do Znyder) e piadinha (imitação do pior da Marvel).
Dos pontos positivos, a história do filho que dá o poder ao seu pai é realmente ótima. Gostei bastante desse personagem, bem como do próprio Adão e do Gavião Negro. O resto é méh.
Mortal Kombat Legends: A Batalha dos Reinos
3.1 64 Assista AgoraAchei bem melhor que o primeiro: as tramas paralelas se conversam melhor aqui; esse teve, de fato, o Mortal kombat (e não apenas três lutas como no primeiro). Ainda sobre as lutas, as com o Shao Kahn foram realmente muito boas, bem brutais.
Só três coisas:
1 . Injusto o Johnny perder logo na sua primeira luta e ficado o tornei todo sem lutar. Podia tê-lo feito perdido na segunda, ou terceira luta.
2. Eu sei que o Liu Kang vira um dragão, mas esse dragão estava feio demais. Podia ter lutado naquela forma a la Kyuubi de nove caudas, que estava muito show.
3. Muito bacana a declaração do Johnny pra Sônia. O combo dos dois foi bem legal também.
Lanterna Verde: Cuidado Com Meu Poder
3.2 48 Assista AgoraPensa num título vergonha alheia: "Cuidado com o meu poder", tem quantos anos, 10?
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraA comédia pastelão é exagerada, de modo que o filme não consegue ser dramático em horas que deveria; sói não fica insuportável porque o ator do Thor (juntamente com o nosso dublador) tem uma veia pra comédia, ele é bem engraçado. Loki continua sendo um dos personagens mais interessantes do MCU. A Valquíria foi bem fraquinha (eu gostei do uniforme dela, mas ela não teve nada de marcante no filme ~poderiam botá-la tendo um confronto individual com a Hela, por exemplo), e o Hulk está péssimo como sempre (o MCU estragou o Golias Esmeralda).
O que eu mais gostei foi a Cate Blanchett. O mundo nerd lembrará da Cate como Galadriel, mas foi Hela de gótica que fez meu coração bater mais forte!