Agora que a série entrou no catálogo do Prime Video, posso, enfim, rever. De quebra, gravei um review sobre o episódio piloto. Quem tiver interesse, só clicar no link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=YzynJ7qXu1A
Um filme com uma proposta interessante, com mais uma história real de sobrevivência e que, sinceramente, mereceu ter sido contada também, mas que conta com muitos problemas narrativos e também de ritmo.
Honeyland é um documentário que pode ser facilmente confundido com um drama de ficção. Sua narrativa não possui intermédio de seus produtores, não há narração e também há a ausência de música incidental. Isso tudo torna a experiência bem crua e real. Documentários estrangeiros são importantes para nos arrancar da zona de conforto em que estamos, se difere de tudo que assistimos, na maioria das vezes, no cinema.
A vida na zona rural daquela região, onde uma mulher cuida da sua criação de abelhas para a extração do mel e, assim, obter o seu sustento, vendendo. Além disso, o filme mostra a sua relação com a mãe, já de idade. Quem somos nós? Onde uns dormem em meio a luzes infinitas das cidades, e outros dormem sob a luz do luar? Onde uns acordam cedo e tem “todo o mel do mundo” à sua disposição, e outros acordam ainda mais cedo para cultivar a extração do próprio mel?
Bad Boys For Life é um filme divertido, mas com inúmeros problemas que me incomodaram. Humor em demasia, excesso de CGI e Slow Motion. Mas compensa pelas vibrantes cenas de ação.
Acabei de assistir "American Factory", um dos indicados ao Oscar de Melhor Documentário. Muito bem produzido tecnicamente, e importante na reflexão dos avanços tecnológicos que possivelmente substituirão empregos humanos, e também sobre o choque de cultura entre Estados Unidos e China.
Não sei até que ponto o filme merece a indicação ao Oscar, mas vou de nota ★ 8/10.
Um documentário que me fez refletir em muitas coisas, mas a principal delas: Não há inocentes em nenhum dos espectros, infelizmente quem sai perdendo somos nós.
Mas ainda assim, um documentário obrigatório. As pessoas precisam analisar e refletir sobre os dois lados da moeda.
São tantos filmes, com tantas histórias sobre homens ricos e mulherengos que, no final, se arrependem e vão atrás da pessoa que amam. É clichê? Muito, muito clichê, mas convenhamos, por mais simples que sejam, essas histórias nos inspiram e, de fato, nos fazem refletir sobre nossas vidas, mesmo que não nos identifiquemos com uma pessoa rica e privilegiada, certo? Mas o amor (ah, o amor...) é o ponto principal dessa narrativa. E não só o amor romântico, mas também o fraternal. O que faz com que pensemos na nossa família, talvez em alguém que estejamos afastados por alguma razão. Talvez seja por isso que eu tenha gostado bastante dessa produção dirigida por Mark Waters, realizador também de Sexta-Feira Muito Louca (2003) e Meninas Malvadas (2004).
Com o passar dos anos, tenho que reconhecer que a maioria das obras americanas desse gênero não investe muito em representatividade. Normalmente são atores brancos e bonitos, interpretando personagens bem sucedidos, que é o caso do personagem Connor Mead, interpretado por Matthew McConaughey e também da personagem Jenny Perotti, interpretada por Jennifer Garner. E antes que você pense que eu sou chato a esse ponto, devo dizer que não, eu não sou. Não iria desgostar do filme por isso, embora ache importante pontuar esse padrão de Hollywood.
Voltando ao filme, Connor é um fotógrafo bem sucedido e mulherengo que não acredita no amor. E por que ele não acredita no amor? Você deve estar se perguntando. Uma sucessão de acontecimentos o moldou a ser quem ele é. Quando criança, perdera os pais em um acidente, o forçando a fazer o papel de pai para o seu irmão mais novo, Paul (Breckin Meyer). Quando adolescente, ele é trocado por outro menino no baile. Fora isso, o seu tio Wayne (Michael Douglas), o ensina como tratar e conquistar mulheres, de maneira puramente machista, fechando para sempre o seu coração para o amor. Seja sincero (a) comigo: quantas pessoas fechadas para o amor você conhece? Aposto que muitas. Eu mesmo já me fechei inúmeras vezes. É natural que, após decepções amorosas, nos fechemos um pouco, com receio de nos desapontarmos novamente. Perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu comigo. E é aí que o filme me conquistou. Alguns fantasmas aparecem para Connor, a fim de fazê-lo voltar ao passado e ver de perto momentos que o fizeram ter sentimentos genuínos, como um presente e uma fotografia quando criança, ou as lágrimas de uma mulher que ele acabara de abandonar. São reflexões importantes a respeito de como podemos magoar alguém com algo que, para nós, parece ser ínfimo, mas para ela, é algo muito maior. Traz à tona a empatia, algo tão pouco praticado no mundo egoísta de hoje.
Talvez para muitas pessoas, essa seja apenas mais uma comédia romântica divertida. Para mim, mais uma experiência de refletir nas relações humanas.
★ 7,0
Se quiser ler no site: www.jivagoachkar .com /post/review-minhas-adoraveis-ex-namoradas-2009
Gosto muito desse estilo de narrativa e não há como não comparar com "A Grande Aposta", mas a qualidade de A Lavanderia é bem questionável. Não é tão dinâmico quanto poderia ser. Acredito ser algo mais pessoal, pois muita gente deu uma nota maior. Talvez pelo tema em si, mas como produção audiovisual, pecou um pouco.
Dentre tantas obras atuais, tirar um tempo para descobrir esta pérola do Cinema não é sempre que conseguimos. Sherlock, Jr. é uma obra de arte direto de 1924, com efeitos à frente de seu tempo, levando em conta as limitações da época. Uma história simples, mas que utiliza a metalinguagem de maneira dinâmica, muito divertida e intrigante. Simplesmente sensacional!!!
Site bom de verdade é o Letterboxd. Não tem essas palhaçadas e mimimi's dos dois lados da moeda. Os cegos (ambos os lados) daqui dessa página são ridículos. Tá loco...
O povo esculachar a série inteira por causa dessa temporada morna e final apressado é muito infantil. Muito mesmo. Enfim, continua sendo a série mais premiada da história. ♥️
Resumindo a atual situação: Você não pode não gostar do último episódio, ao mesmo tempo em que não pode gostar do último episódio. É uma briga de egos e "críticos" aqui que é admirável, olha... rsrs
O povo fala mal do destino desse episódio como se fosse o último, sendo que nem deu um descanso pros personagens, uma passagem de tempo no fim desse último episódio. Vamos aguardar domingo, pra ver a continuidade disso. Será que acabou mesmo?
O filme já é, por si só, sensacional. Aí o Tarantino resolve escolher Jerry Goldsmith em sua Trilha Sonora. A música Nicaragua faz com que a cena em que Stephen observa Django em cima do cavalo e se aproximando seja a melhor entrada do Cinema, para mim. Absolutamente icônica, emocionante e inesquecível!
Assistindo pela segunda vez fica impossível não favoritar. É uma obra de arte, muito bem dirigida, muito bem escrita, com atuações sensacionais, excelente fotografia/figurino/direção de arte e um plus enorme com a trilha sonora excepcionalmente bem escolhida.
Todo ano a mesma merda. E em 2017, quando Moonlight ganhou de La La Land, o povo gritava que o que merecia era o filme em que o white man salvou o jazz. Enfim... Green Book é lindo, redondinho, gostoso de assistir, simples e ganhou. Oscar agora só em 2020. Passa ano, chega ano, e nada muda debaixo do sol.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraFala galera, lancei um vídeo falando sobre o filme (não tem spoilers):
https://www.youtube.com/watch?v=EEtUaktmYRs
Como Eu Conheci Sua Mãe (1ª Temporada)
4.5 784 Assista AgoraAgora que a série entrou no catálogo do Prime Video, posso, enfim, rever. De quebra, gravei um review sobre o episódio piloto. Quem tiver interesse, só clicar no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=YzynJ7qXu1A
Meu Nome é Sara
3.6 15 Assista AgoraUm filme com uma proposta interessante, com mais uma história real de sobrevivência e que, sinceramente, mereceu ter sido contada também, mas que conta com muitos problemas narrativos e também de ritmo.
Honeyland
4.1 153Honeyland é um documentário que pode ser facilmente confundido com um drama de ficção. Sua narrativa não possui intermédio de seus produtores, não há narração e também há a ausência de música incidental. Isso tudo torna a experiência bem crua e real. Documentários estrangeiros são importantes para nos arrancar da zona de conforto em que estamos, se difere de tudo que assistimos, na maioria das vezes, no cinema.
A vida na zona rural daquela região, onde uma mulher cuida da sua criação de abelhas para a extração do mel e, assim, obter o seu sustento, vendendo. Além disso, o filme mostra a sua relação com a mãe, já de idade. Quem somos nós? Onde uns dormem em meio a luzes infinitas das cidades, e outros dormem sob a luz do luar? Onde uns acordam cedo e tem “todo o mel do mundo” à sua disposição, e outros acordam ainda mais cedo para cultivar a extração do próprio mel?
★ 7/10
Bad Boys Para Sempre
3.4 395 Assista AgoraBad Boys For Life é um filme divertido, mas com inúmeros problemas que me incomodaram. Humor em demasia, excesso de CGI e Slow Motion. Mas compensa pelas vibrantes cenas de ação.
★ 6/10
Indústria Americana
3.6 168Acabei de assistir "American Factory", um dos indicados ao Oscar de Melhor Documentário. Muito bem produzido tecnicamente, e importante na reflexão dos avanços tecnológicos que possivelmente substituirão empregos humanos, e também sobre o choque de cultura entre Estados Unidos e China.
Não sei até que ponto o filme merece a indicação ao Oscar, mas vou de nota ★ 8/10.
Perigo por Encomenda
3.3 492 Assista AgoraNunca vou conseguir entender a pessoa alegar que o filme é pipoca e apenas entretenimento com um tom de "filme pequeno", dando nota baixa.
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KUm documentário que me fez refletir em muitas coisas, mas a principal delas: Não há inocentes em nenhum dos espectros, infelizmente quem sai perdendo somos nós.
Mas ainda assim, um documentário obrigatório. As pessoas precisam analisar e refletir sobre os dois lados da moeda.
Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
3.0 682 Assista AgoraCONTÉM SPOILERS
São tantos filmes, com tantas histórias sobre homens ricos e mulherengos que, no final, se arrependem e vão atrás da pessoa que amam. É clichê? Muito, muito clichê, mas convenhamos, por mais simples que sejam, essas histórias nos inspiram e, de fato, nos fazem refletir sobre nossas vidas, mesmo que não nos identifiquemos com uma pessoa rica e privilegiada, certo? Mas o amor (ah, o amor...) é o ponto principal dessa narrativa. E não só o amor romântico, mas também o fraternal. O que faz com que pensemos na nossa família, talvez em alguém que estejamos afastados por alguma razão. Talvez seja por isso que eu tenha gostado bastante dessa produção dirigida por Mark Waters, realizador também de Sexta-Feira Muito Louca (2003) e Meninas Malvadas (2004).
Com o passar dos anos, tenho que reconhecer que a maioria das obras americanas desse gênero não investe muito em representatividade. Normalmente são atores brancos e bonitos, interpretando personagens bem sucedidos, que é o caso do personagem Connor Mead, interpretado por Matthew McConaughey e também da personagem Jenny Perotti, interpretada por Jennifer Garner. E antes que você pense que eu sou chato a esse ponto, devo dizer que não, eu não sou. Não iria desgostar do filme por isso, embora ache importante pontuar esse padrão de Hollywood.
Voltando ao filme, Connor é um fotógrafo bem sucedido e mulherengo que não acredita no amor. E por que ele não acredita no amor? Você deve estar se perguntando. Uma sucessão de acontecimentos o moldou a ser quem ele é. Quando criança, perdera os pais em um acidente, o forçando a fazer o papel de pai para o seu irmão mais novo, Paul (Breckin Meyer). Quando adolescente, ele é trocado por outro menino no baile. Fora isso, o seu tio Wayne (Michael Douglas), o ensina como tratar e conquistar mulheres, de maneira puramente machista, fechando para sempre o seu coração para o amor. Seja sincero (a) comigo: quantas pessoas fechadas para o amor você conhece? Aposto que muitas. Eu mesmo já me fechei inúmeras vezes. É natural que, após decepções amorosas, nos fechemos um pouco, com receio de nos desapontarmos novamente. Perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu comigo. E é aí que o filme me conquistou. Alguns fantasmas aparecem para Connor, a fim de fazê-lo voltar ao passado e ver de perto momentos que o fizeram ter sentimentos genuínos, como um presente e uma fotografia quando criança, ou as lágrimas de uma mulher que ele acabara de abandonar. São reflexões importantes a respeito de como podemos magoar alguém com algo que, para nós, parece ser ínfimo, mas para ela, é algo muito maior. Traz à tona a empatia, algo tão pouco praticado no mundo egoísta de hoje.
Talvez para muitas pessoas, essa seja apenas mais uma comédia romântica divertida. Para mim, mais uma experiência de refletir nas relações humanas.
★ 7,0
Se quiser ler no site: www.jivagoachkar .com /post/review-minhas-adoraveis-ex-namoradas-2009
A Lavanderia
3.3 247Gosto muito desse estilo de narrativa e não há como não comparar com "A Grande Aposta", mas a qualidade de A Lavanderia é bem questionável. Não é tão dinâmico quanto poderia ser. Acredito ser algo mais pessoal, pois muita gente deu uma nota maior. Talvez pelo tema em si, mas como produção audiovisual, pecou um pouco.
Bancando o Águia
4.5 135 Assista AgoraDentre tantas obras atuais, tirar um tempo para descobrir esta pérola do Cinema não é sempre que conseguimos. Sherlock, Jr. é uma obra de arte direto de 1924, com efeitos à frente de seu tempo, levando em conta as limitações da época. Uma história simples, mas que utiliza a metalinguagem de maneira dinâmica, muito divertida e intrigante. Simplesmente sensacional!!!
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraTeve aplausos durante os créditos finais na minha sessão. Que sensação maravilhosa ver as pessoas reconhecendo um perfeito trabalho cinematográfico.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraSite bom de verdade é o Letterboxd. Não tem essas palhaçadas e mimimi's dos dois lados da moeda. Os cegos (ambos os lados) daqui dessa página são ridículos. Tá loco...
O Último Samurai
3.9 940 Assista AgoraA Trilha Sonora que o Hans Zimmer mais gostou de compor na vida. Ponto.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraO povo esculachar a série inteira por causa dessa temporada morna e final apressado é muito infantil. Muito mesmo. Enfim, continua sendo a série mais premiada da história. ♥️
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraResumindo a atual situação: Você não pode não gostar do último episódio, ao mesmo tempo em que não pode gostar do último episódio. É uma briga de egos e "críticos" aqui que é admirável, olha... rsrs
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraO povo fala mal do destino desse episódio como se fosse o último, sendo que nem deu um descanso pros personagens, uma passagem de tempo no fim desse último episódio. Vamos aguardar domingo, pra ver a continuidade disso. Será que acabou mesmo?
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraFelizmente o filme será lançado nos Cinemas. :D
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraO filme já é, por si só, sensacional. Aí o Tarantino resolve escolher Jerry Goldsmith em sua Trilha Sonora. A música Nicaragua faz com que a cena em que Stephen observa Django em cima do cavalo e se aproximando seja a melhor entrada do Cinema, para mim. Absolutamente icônica, emocionante e inesquecível!
Reservoir Dogs - Sundance Institute - 1991 June Film Lab
3.6 2Pra quem quiser, tem no YouTube, sem legendas. ;)
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraLi só alguns comentários abaixo e li TRÊS vezes que esse filme envelheceu mal. Revi hoje e continua uma obra prima, sem tirar, nem por.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraAssistindo pela segunda vez fica impossível não favoritar. É uma obra de arte, muito bem dirigida, muito bem escrita, com atuações sensacionais, excelente fotografia/figurino/direção de arte e um plus enorme com a trilha sonora excepcionalmente bem escolhida.
A Favorita é um primor.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraTodo ano a mesma merda. E em 2017, quando Moonlight ganhou de La La Land, o povo gritava que o que merecia era o filme em que o white man salvou o jazz. Enfim... Green Book é lindo, redondinho, gostoso de assistir, simples e ganhou. Oscar agora só em 2020. Passa ano, chega ano, e nada muda debaixo do sol.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraRoubou o Oscar do Bale! Hahahaha