Muito bom o filme. Bem realista, apesar das críticas de erros científicos, que passam batidos para nós, não astronautas. Mas acho que o filme deveria se chamar "Uma louca no espaço". Pra mim, o maior erro do filme é: Como uma pessoa histérica, com transtorno maníaco-depressivo, com estresse pós traumático e tendências suicidas consegue passar nos testes psicológicos da NASA? Mas o filme é bem tenso e garante a diversão. Se vc for assistir em 3D, recomendo tomar um engov antes!
Os pequenos vão adorar. As crianças maiores (como eu), mal acostumadas com roteiros mais complexos da Pixar, podem sair com uma sensação de que faltou algo... Mas, no geral, o filme é bom. Nem é preciso falar do nível de perfeição técnica das animações do estúdio: 10!
Deveria se chamar "De pai pra filho" ou "Vai que é tua!". As boas cenas de ação e a tensão criada pela trama acabam disfarçando as falhas (absurdas) no roteiro e a intenção clara de Will Smith (já cansado de guerra?) em passar para o filho sua herança cinematográfica.
Não, você não vai ver a música do Legião sendo recriada cena a cena. Até porque a música, creio, jamais daria uma trama factível, ao contrário do roteiro adaptado, que prende o expectador (ok, é inevitável ficar rememorando cada verso da música para tentar encaixar no filme). Pra quem foi cheio de reservas e curiosidade, me surpreendi positivamente. E saí cantando, pra rememorar cada cena do filme...
Goste. Um pouco menos que esperava, mas valeu. Não vi em 3D e achei mesmo dispensável. Será que fechou mesmo o ciclo, terá sequência ou vão abrir um novo arco, como Spider-man, Batman, Superman, etc.?
Ficção científica de primeira. Com diversas referencias cinematográficas, literárias e filosóficas. Se vc não gosta de pensar e prefere a pirotecnia sem sentido, esqueça. Vá ver G.I. Joe...
Confesso que me surpreendi. Esperava algo do tipo "desenho da Disney brasileiro" e me deparei com uma história densa, boa animação e roteiro curioso (resguardadas as licenças poéticas sobre a história, afinal não é um filme "didático"). O Brasil precisa de mais produções assim, que discutam nossa história, que nos mostre, sem os recursos das comédias fáceis e superficiais. Vá, mas não leve as crianças...
Lincoln o Filho da América. Finalmente um filme que mostra um Lincoln político e humano, não um mito, um messias dos escravos... todas as nuances da política e seu tradicional jogo de interesses, onde a ética quase nunca é levada em consideração (até hoje). Como filme, um pouco lento e verborrágico. Bom para quem não sabe que nem só de ET se faz Spielberg!
Mais que uma animação gótica bem ao estilo Tim Burton, o que Frankenweenie oferece é uma linda história de amizade e uma encantadora homenagem aos filmes clássicos de terror (o que, por si só já explica a opção pelo preto e branco). É curtir a história e/ou ficar desvendando as diversas referências feitas através do visual dos personagens, nomes, falas e situações. Pena que a divulgação e a distribuição em São Paulo foram tão limitadas.
Versão "hétero" de Os Caras de Pau para o cinema. Se vc gosta da série na TV pode assistir ao filme, mas deixe o cérebro na gaveta. Hassum é sempre Jorginho (síndrome de Jim Carrey?) Destaque para Ailton Graça.
Agrada adultos e crianças. É o tipo de filme em que a reação da platéia, em especial da molecada, funciona como um ótimo "efeito especial". Achei o 3D dispensável e a dublagem (pasmem!) boa, lógico, para quem não sonha mais com traduções literais ou fieis. Curti!
Gostei. Uma história nacional, mas mostrada pela ótica japonesa da época (talvez daí a estética "novela japonesa", dramática e meio afetada). O fato merecia ser mostrado, e o formato ficcional dá um certo alívio a uma trama tão pesada. Para refletir sobre os limites do patriotismo, da fé e da identidade, não só no imigrante, seja de onde for, mas em nós mesmos, hoje.
Um filme que questiona os (velhos) conceitos de bom e mau, santo e pecador, forte e fraco... Lindo, forte, chocante, angustiante. Verdadeiro com relação à essência humana, honesto como obra de arte. Triste mas a importante.
Momentos divertidos (e muito dejà vu, como esperado) em um roteiro superficial e meio alucinante. Mas não chega a ser ruim. As crianças se divertem (o q é importante) e os adultos não chegam a se entediar (o q é vital). Destaque para o espetáculo lisérgico circense dos bichos!
Até agora, o melhor filme de aventura do ano. Ação, comédia e efeitos especiais em ótima sintonia. Ao contrário do "Jogos Vorazes" esse fez jus às propagandas e teasers. Valeu a espera. Não vi em 3D nem senti falta. Até o Hulk está melhor que nos filmes exclusivos dele. Mark Ruffalo dosa bem o constrangimento e o prazer que David Banner sente de ser o gigante esmeralda.
Como diria em minha terra: "legalzim". Sessão da tarde para uma tarde de domingo, na linha pipoca+guaraná. Mas eu esperava um pouco mais. Julia Roberts faz o que pode diante da circunstância (e faz bem). Destaque para o sempre impagável Nathan Lane.
Vale a pena. Achei até melhor que o primeiro. Bem mais movimentado e denso. Gostei do fato de o diretor ter usado mais locações reais e efeitos "tradicionais" em sintonia com a CG. Mas em boa parte do filme o 3D é dispensável.
Ok, fui ver The Lorax e, confesso, gostei (é bom quando a gente vai ver um filme achando q vai ser um tédio e se surpreende). Mensagem util e aplicada de forma divertida, que entretem as crianças e, sim, os adultos tb - mesmo quem não vota no PV ou na Marina Silva. Não espere algo no nível de Happy Feet, mas vale o ingresso, com 3D e tudo.
O autor apela para um argumento absurdo (e nada original nas telas, vide "The Running Man" que já não era inédito), uma direção viciada e afetada, manipulando a emoção do espectador com situações clichês, resultando em um filme tenso e desagradável. Já dava pra desconfiar quando o cartaz fazia referência a Harry Potter e saga Crepúsculo.
Dá até medo de falar mal desse filme aqui, mas eu achei o mais fraco da série. Ficou muito na base do "mais do mesmo". A produção é boa mas o roteiro previsível. Diverte, distrai, mas não surpreende...
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraMuito bom o filme. Bem realista, apesar das críticas de erros científicos, que passam batidos para nós, não astronautas. Mas acho que o filme deveria se chamar "Uma louca no espaço". Pra mim, o maior erro do filme é: Como uma pessoa histérica, com transtorno maníaco-depressivo, com estresse pós traumático e tendências suicidas consegue passar nos testes psicológicos da NASA? Mas o filme é bem tenso e garante a diversão. Se vc for assistir em 3D, recomendo tomar um engov antes!
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista AgoraOs pequenos vão adorar. As crianças maiores (como eu), mal acostumadas com roteiros mais complexos da Pixar, podem sair com uma sensação de que faltou algo... Mas, no geral, o filme é bom. Nem é preciso falar do nível de perfeição técnica das animações do estúdio: 10!
Depois da Terra
2.6 1,4K Assista AgoraDeveria se chamar "De pai pra filho" ou "Vai que é tua!". As boas cenas de ação e a tensão criada pela trama acabam disfarçando as falhas (absurdas) no roteiro e a intenção clara de Will Smith (já cansado de guerra?) em passar para o filho sua herança cinematográfica.
Faroeste Caboclo
3.2 2,4KNão, você não vai ver a música do Legião sendo recriada cena a cena. Até porque a música, creio, jamais daria uma trama factível, ao contrário do roteiro adaptado, que prende o expectador (ok, é inevitável ficar rememorando cada verso da música para tentar encaixar no filme). Pra quem foi cheio de reservas e curiosidade, me surpreendi positivamente. E saí cantando, pra rememorar cada cena do filme...
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraGoste. Um pouco menos que esperava, mas valeu. Não vi em 3D e achei mesmo dispensável. Será que fechou mesmo o ciclo, terá sequência ou vão abrir um novo arco, como Spider-man, Batman, Superman, etc.?
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraFicção científica de primeira. Com diversas referencias cinematográficas, literárias e filosóficas. Se vc não gosta de pensar e prefere a pirotecnia sem sentido, esqueça. Vá ver G.I. Joe...
Os Croods
3.7 1,1K Assista AgoraMuito divertido. Vá, leve a molecada e o troco da pipoca! Acho q em 3D vale a pena tb mas não é obrigatório.
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Confesso que me surpreendi. Esperava algo do tipo "desenho da Disney brasileiro" e me deparei com uma história densa, boa animação e roteiro curioso (resguardadas as licenças poéticas sobre a história, afinal não é um filme "didático"). O Brasil precisa de mais produções assim, que discutam nossa história, que nos mostre, sem os recursos das comédias fáceis e superficiais. Vá, mas não leve as crianças...
Hitchcock
3.7 1,1K Assista AgoraMuito bom. Uma ótima homenagem a Hitchcock e impressionantes atuações de Hopkins e Helen Mirren. Ele, no caso, mais que atua, incorpora Hitch!
Lincoln
3.5 1,5KLincoln o Filho da América. Finalmente um filme que mostra um Lincoln político e humano, não um mito, um messias dos escravos... todas as nuances da política e seu tradicional jogo de interesses, onde a ética quase nunca é levada em consideração (até hoje). Como filme, um pouco lento e verborrágico. Bom para quem não sabe que nem só de ET se faz Spielberg!
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraInfelizmente não vi em 3D nem em 48 quadros, mesmo assim gostei. Espetáculo.
Frankenweenie
3.8 1,5K Assista AgoraMais que uma animação gótica bem ao estilo Tim Burton, o que Frankenweenie oferece é uma linda história de amizade e uma encantadora homenagem aos filmes clássicos de terror (o que, por si só já explica a opção pelo preto e branco). É curtir a história e/ou ficar desvendando as diversas referências feitas através do visual dos personagens, nomes, falas e situações. Pena que a divulgação e a distribuição em São Paulo foram tão limitadas.
Até Que a Sorte Nos Separe
2.8 1,2KVersão "hétero" de Os Caras de Pau para o cinema. Se vc gosta da série na TV pode assistir ao filme, mas deixe o cérebro na gaveta. Hassum é sempre Jorginho (síndrome de Jim Carrey?) Destaque para Ailton Graça.
ParaNorman
3.6 845 Assista AgoraAgrada adultos e crianças. É o tipo de filme em que a reação da platéia, em especial da molecada, funciona como um ótimo "efeito especial". Achei o 3D dispensável e a dublagem (pasmem!) boa, lógico, para quem não sonha mais com traduções literais ou fieis. Curti!
Corações Sujos
3.6 264 Assista AgoraGostei. Uma história nacional, mas mostrada pela ótica japonesa da época (talvez daí a estética "novela japonesa", dramática e meio afetada). O fato merecia ser mostrado, e o formato ficcional dá um certo alívio a uma trama tão pesada. Para refletir sobre os limites do patriotismo, da fé e da identidade, não só no imigrante, seja de onde for, mas em nós mesmos, hoje.
Flores do Oriente
4.2 774 Assista AgoraUm filme que questiona os (velhos) conceitos de bom e mau, santo e pecador, forte e fraco... Lindo, forte, chocante, angustiante. Verdadeiro com relação à essência humana, honesto como obra de arte. Triste mas a importante.
Madagascar 3: Os Procurados
3.5 1,4K Assista AgoraMomentos divertidos (e muito dejà vu, como esperado) em um roteiro superficial e meio alucinante. Mas não chega a ser ruim. As crianças se divertem (o q é importante) e os adultos não chegam a se entediar (o q é vital). Destaque para o espetáculo lisérgico circense dos bichos!
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraAté agora, o melhor filme de aventura do ano. Ação, comédia e efeitos especiais em ótima sintonia. Ao contrário do "Jogos Vorazes" esse fez jus às propagandas e teasers. Valeu a espera. Não vi em 3D nem senti falta. Até o Hulk está melhor que nos filmes exclusivos dele. Mark Ruffalo dosa bem o constrangimento e o prazer que David Banner sente de ser o gigante esmeralda.
Espelho, Espelho Meu
2.8 1,8K Assista AgoraComo diria em minha terra: "legalzim". Sessão da tarde para uma tarde de domingo, na linha pipoca+guaraná. Mas eu esperava um pouco mais. Julia Roberts faz o que pode diante da circunstância (e faz bem). Destaque para o sempre impagável Nathan Lane.
Fúria de Titãs 2
3.0 1,7K Assista AgoraVale a pena. Achei até melhor que o primeiro. Bem mais movimentado e denso. Gostei do fato de o diretor ter usado mais locações reais e efeitos "tradicionais" em sintonia com a CG. Mas em boa parte do filme o 3D é dispensável.
American Pie: O Reencontro
3.4 1,8K Assista AgoraCreindeuspai!
O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida
3.5 762 Assista AgoraOk, fui ver The Lorax e, confesso, gostei (é bom quando a gente vai ver um filme achando q vai ser um tédio e se surpreende). Mensagem util e aplicada de forma divertida, que entretem as crianças e, sim, os adultos tb - mesmo quem não vota no PV ou na Marina Silva. Não espere algo no nível de Happy Feet, mas vale o ingresso, com 3D e tudo.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraO autor apela para um argumento absurdo (e nada original nas telas, vide "The Running Man" que já não era inédito), uma direção viciada e afetada, manipulando a emoção do espectador com situações clichês, resultando em um filme tenso e desagradável. Já dava pra desconfiar quando o cartaz fazia referência a Harry Potter e saga Crepúsculo.
Anjos da Noite: O Despertar
3.3 1,3K Assista AgoraDá até medo de falar mal desse filme aqui, mas eu achei o mais fraco da série. Ficou muito na base do "mais do mesmo". A produção é boa mas o roteiro previsível. Diverte, distrai, mas não surpreende...
a não ser pelo lobisomem gigante. Essa coisa de inimigo gigante parece coisa de Power Rangers.