Filmaço e completo, não tem aquele corte bizarro no final igual no primeiro (que adorei). Mas aqui corrige as besteiras feitas no primeiro filme e o elevam num patamar que não esperava. Fabuloso, assistam no IMAX se puderem, vale cada centavo.
incrível, esse filme já nasceu datado. não parece um filme de sua época. tanta baboseira desnecessária, o filme é muito longo, 30min a menos o deixaria mais enxuto, dinâmico e divertido apesar de todas as breguices e conveniências toscas de roteiro.
muito bom, pena que é longo demais. após 90min de filme só senti dor de cabeça e náusea com tanto brilho e cores explodindo na tela... foi um alívio quando acabou.
assisti no IMAX e não faz sentido 169min de um filme que se resume a cenas de ação coreografadas. é um bom entretenimento mas pelo que lembro de todos que vi o primeiro ainda continua sendo o melhor. vá assistir sem hype e talvez vc se divirta ativando a suspensão de descrença no máximo possível...
se vc tem uma base rasa de cinema já dá pra cravar o que vai acontecer no filme após 15min de tela. o romance forçado e o homem branco salvador dos nativos foi de fuder, só não baixo a nota pelos efeitos visuais mesmo.
Início bem maçante, não gostei do ritmo; mas perto de findar o cap III ela engrena de uma forma muito boa e encontra seu tom na excelente química do elenco. Ambientação e fotografia sublimes. Benedict e Kisten estão ótimos, nível acima dos demais.
Poderia ter sido ainda melhor com uma edição mais assertiva e o plot não tivesse sido tão entregue de bandeja, as pistas já estavam lá; mas entendo a escolha "segura" pra fisgar um público mais amplo.
infelizmente a régua de qualquer filme de Matrix sempre será o icônico de 1999. aí não tem como, parece um filme qualquer e genérico. me esforcei pra gostar. o filme tem suas virtudes sim, mas não me empolgou.
3,0 por conta do elenco maravilhoso, mas não curti o filme. mega expositivo, a todo momento jogando pra audiência a crítica no texto e subtexto com relação aos eventos recentes do mundo. o tom e timing do humor também não foi dos melhore, além da duração (1h40 teria sido excelente, faltou mais pulso firme do editor rs).
sou muuito chato com filmes da Marvel e heróis no geral, nunca espero muita coisa e esse me cativou de um jeito como nenhum outro. espetacular, uma ode ao universo criado dos homem-aranha para o cinema com muita identidade.
roteiro fraquíssimo, Rami Malek péssimo. não sei se por preguiça ou limitação, mas basicamente vi o Elliot de Mr Robot com uma maquiagem diferente e só. Postura, voz, tudo muito parecido e genérico. algumas cenas de ação são bem legais, mas a palhaçada de milhares de pessoas atirarem e nenhum tiro atinge o protagonista é muito bizarro pra mim e confesso que fica difícil sustentar por muito tempo mesmo com a devida boa dose de 'suspensão de descrença' necessária. por fim, o filme de 2006, Casino Royale, pra mim é o melhor de longe, Eva Green deixou uma lacuna irrecuperável - e o Daniel Craig marcou uma época e se tornou, a meu ver, o melhor 007 das telonas.
caramba, que filmão. do tipo que a galera vibraria bastante se fosse no cinema. trabalho muito bom, manteve a excelência dos traços e de direção igual no anime.
filme bem interessante, um ponto fora da curva a mistura de comédia, drama e terror (pelas questões abordadas). infelizmente pode ser gatilho pra quem já passou ou conhece pessoas que foram vítimas de assédio e de abuso sexual - recomendo evitar caso seja uma temática sensível pra vc, não vale a pena assistir em pleno ano de 2021 com tanta desgraça no país.
quem acompanhou a filmografia do Nolan, já deve ter notado que uma das suas marcas registradas é tentar tornar um conceito complexo algo simples na tradução pro audiovisual, aqui ele tentou o inverso: simplificar ao máximo algo que quem não estuda Física mais a fundo poderá compreender após tantas explicações literais de personagens que só existem pra isso na trama, e não deu certo a meu ver.
o roteiro em si é MUITO pobre, já o elenco é mediano mas bem dirigido nas cenas de ação - que de longe são o principal destaque do diretor. um filme onde em momento algum me conectou com os personagens a ponto de tentar me importar se fulano iria morrer ou sobreviver, se o plano daria certo etc. já me convenci de que o Nolan tenta ser uma mistura de Kubrick com Michael Bay e com o passar dos anos isto acabará tornando-o apenas mais um diretor mediano que um dia já foi referência de hype pra conferir nos cinemas com a melhor qualidade possível - a trilha sonora e mixagem deste filme ficou horrível.
esse filme me trouxe sentimentos que me remeteram a About Time e Eternal Sunshine of the Spotless Mind... ou seja, amei. que química incrível entre os protagonistas :')
Duna: Parte 2
4.4 593Filmaço e completo, não tem aquele corte bizarro no final igual no primeiro (que adorei). Mas aqui corrige as besteiras feitas no primeiro filme e o elevam num patamar que não esperava. Fabuloso, assistam no IMAX se puderem, vale cada centavo.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 606 Assista AgoraLongo mas vale a pena, assista no Imax se possível.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraAula de como fazer e filmar um filme de ação. Isso aqui faz John Wick parecer um filme de sessão da tarde.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 325 Assista Agoraincrível, esse filme já nasceu datado. não parece um filme de sua época. tanta baboseira desnecessária, o filme é muito longo, 30min a menos o deixaria mais enxuto, dinâmico e divertido apesar de todas as breguices e conveniências toscas de roteiro.
The Flash
3.1 744 Assista AgoraFilme pra ver no streaming em duas ou três tentativas. Genérico e ruim, do jeito que a DC ama fazer.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 520 Assista Agoramuito bom, pena que é longo demais. após 90min de filme só senti dor de cabeça e náusea com tanto brilho e cores explodindo na tela... foi um alívio quando acabou.
O Chef
3.9 31 Assista Agoralegalzinho, pena que já assisti The Bear antes e é BEM melhor que esse filme kkkkk
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista Agoraassisti no IMAX e não faz sentido 169min de um filme que se resume a cenas de ação coreografadas. é um bom entretenimento mas pelo que lembro de todos que vi o primeiro ainda continua sendo o melhor. vá assistir sem hype e talvez vc se divirta ativando a suspensão de descrença no máximo possível...
Avatar
3.6 4,5K Assista Agorase vc tem uma base rasa de cinema já dá pra cravar o que vai acontecer no filme após 15min de tela. o romance forçado e o homem branco salvador dos nativos foi de fuder, só não baixo a nota pelos efeitos visuais mesmo.
Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo
4.4 162Maiorais!
O Homem do Norte
3.7 935 Assista Agorafilmão, uma pena que não foi exibido em IMAX. merecia demais.
Ataque dos Cães
3.7 932Início bem maçante, não gostei do ritmo; mas perto de findar o cap III ela engrena de uma forma muito boa e encontra seu tom na excelente química do elenco. Ambientação e fotografia sublimes. Benedict e Kisten estão ótimos, nível acima dos demais.
Poderia ter sido ainda melhor com uma edição mais assertiva e o plot não tivesse sido tão entregue de bandeja, as pistas já estavam lá; mas entendo a escolha "segura" pra fisgar um público mais amplo.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista Agorainfelizmente a régua de qualquer filme de Matrix sempre será o icônico de 1999. aí não tem como, parece um filme qualquer e genérico. me esforcei pra gostar. o filme tem suas virtudes sim, mas não me empolgou.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista Agora3,0 por conta do elenco maravilhoso, mas não curti o filme. mega expositivo, a todo momento jogando pra audiência a crítica no texto e subtexto com relação aos eventos recentes do mundo. o tom e timing do humor também não foi dos melhore, além da duração (1h40 teria sido excelente, faltou mais pulso firme do editor rs).
tipo, ok, concordo com vc, Adam Mckay, negacionismo é uma merda gigante, mas não sou idiota então não precisa desenhar o seu ponto kkkkkk
não chega aos pés de The Big Short, filmaço subestimado do mesmo diretor mas que com o tempo terá seu devido reconhecimento.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista Agorasou muuito chato com filmes da Marvel e heróis no geral, nunca espero muita coisa e esse me cativou de um jeito como nenhum outro. espetacular, uma ode ao universo criado dos homem-aranha para o cinema com muita identidade.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista Agoraespetacular! deu vontade até de ler o livro.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 564 Assista Agoraroteiro fraquíssimo, Rami Malek péssimo. não sei se por preguiça ou limitação, mas basicamente vi o Elliot de Mr Robot com uma maquiagem diferente e só. Postura, voz, tudo muito parecido e genérico. algumas cenas de ação são bem legais, mas a palhaçada de milhares de pessoas atirarem e nenhum tiro atinge o protagonista é muito bizarro pra mim e confesso que fica difícil sustentar por muito tempo mesmo com a devida boa dose de 'suspensão de descrença' necessária. por fim, o filme de 2006, Casino Royale, pra mim é o melhor de longe, Eva Green deixou uma lacuna irrecuperável - e o Daniel Craig marcou uma época e se tornou, a meu ver, o melhor 007 das telonas.
Ícaro
4.0 125 Assista Agoraconclusão: todas as superpotências olímpicas dopam seus atletas.
Anônimo
3.7 734um john wick absolutamente genérico.
Demon Slayer - Mugen Train: O Filme
4.3 206 Assista Agoracaramba, que filmão. do tipo que a galera vibraria bastante se fosse no cinema. trabalho muito bom, manteve a excelência dos traços e de direção igual no anime.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista Agorafilme bem interessante, um ponto fora da curva a mistura de comédia, drama e terror (pelas questões abordadas). infelizmente pode ser gatilho pra quem já passou ou conhece pessoas que foram vítimas de assédio e de abuso sexual - recomendo evitar caso seja uma temática sensível pra vc, não vale a pena assistir em pleno ano de 2021 com tanta desgraça no país.
Tenet
3.4 1,3K Assista Agoraquem acompanhou a filmografia do Nolan, já deve ter notado que uma das suas marcas registradas é tentar tornar um conceito complexo algo simples na tradução pro audiovisual, aqui ele tentou o inverso: simplificar ao máximo algo que quem não estuda Física mais a fundo poderá compreender após tantas explicações literais de personagens que só existem pra isso na trama, e não deu certo a meu ver.
o roteiro em si é MUITO pobre, já o elenco é mediano mas bem dirigido nas cenas de ação - que de longe são o principal destaque do diretor. um filme onde em momento algum me conectou com os personagens a ponto de tentar me importar se fulano iria morrer ou sobreviver, se o plano daria certo etc. já me convenci de que o Nolan tenta ser uma mistura de Kubrick com Michael Bay e com o passar dos anos isto acabará tornando-o apenas mais um diretor mediano que um dia já foi referência de hype pra conferir nos cinemas com a melhor qualidade possível - a trilha sonora e mixagem deste filme ficou horrível.
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista Agoraespetacular.
Palm Springs
3.7 468 Assista Agoraesse filme me trouxe sentimentos que me remeteram a About Time e Eternal Sunshine of the Spotless Mind... ou seja, amei. que química incrível entre os protagonistas :')