causa estranheza e até revolta, ao mesmo tempo em que é muito possível simpatizar com as tantas fragilidades humanas ali expostas. as atitudes dos personagens por vezes não têm bem explicação, as motivações ficam muito no subtexto ou pro imaginário mesmo, ao gosto do freguez (o que facilita pra nós na hora da guerra mortal de perspectivas).
não achei assim um filme absurdo e de mau gosto justamente porque mostra com honestidade o machismo dos personagens e o combate firme da mulher a isso, nada mais e nada menos do que a realidade retratada com floreios agradáveis (atuações, trilha, fotografia e o caralho). e mostra bem como os relacionamentos, seja de amizade ou romântico-sexuais, são tão cheios de contradição, tudo dodói. coisa boa ser mera telespectadora para poder analisar, refletir e julgar as relações alheias, quem sabe assim ajuda um pouco a não cair e montar armadilhas.
e digo mais: o louis garrel é o homem mais bonito que a frança já pariu. com a farahani junto então é de se desmontar qualquer vivente.
acabei não comentando quando vi, infelizmente hoje lembrei do desgosto que foi assistir isso quando tava pensando sobre as perdas de tempo na minha vida. na real que fiquei mais frustrada com a pessoa que indicou falando como era tão bom e avant garde do que com quem inventou a peça. apesar dos pesares, sofia boutella é um raio de luz nessa treva total ae
entrevista com o vampiro oficialmente perde o posto de dono do meu coraçao, esse filme tornou minha vida levemente menos amarga
E MAIS tenho que denunciar aqui: eh realmente uma pena que as pessoas nao consigam aprecia-lo devidamente por ser complexo e aprimorado demais para suas percepçoes inocentes. e como se nao bastasse !!! essa pelicula ainda sofre caluniosas INJURIAS por parte de tais ""telespectadores"" desrespeitosos. basta
chorei do começo ao fim, to sensivel nao me toca. filme sensacional, afetuoso e com crítica social foda™, fico triste que não seja popular, porque é desses que deveria ser visto e revisto por todos. rende inúmeras reflexões sobre essa realidade de contradições incessantes que muitos de nós sabem que existe, que é destrutiva e que também é esquecida e negligenciada, como se a mudança pudesse vir unicamente dos indivíduos afetados por ela.
"nós também precisamos viver pelos outros" fiquei tão imersa na história, não queria que acabasse mais. pierre niney é um pituco, paula beer é maravilhosa e o filme é belíssimo, doloroso e bem inesperado, trabalha tão bem com as questões existenciais frente às perdas – de alguém amado, da vontade de continuar –, de uma maneira delicadamente intensa. é um soco com carinho. não tenho mais o que dizer, a vida continua.
o dell é prepotente e arrogante (como é anunciado desde o início por ele mesmo) e isso torna o personagem entediante, reconheci várias pessoas nele inclusive. todas as cenas, salvo o momento em que eles se conhecem, são de crise e isso dá um ar bem forçado, mesmo sendo proposital mostrar esse lado dos relacionamentos (e essa proposta é massa). quanto aos diálogos, tem várias frases bem bonitas e carregadas com um tom de poesia (tom que perpassa por todo o filme, com essa fotografia lindinha toda rose quartz & serenity™), mas que também trazem a sensação de superficialidade e de que forçou um pouco a barra parcero, do tipo juntar umas palavras bonitas e poéticas pra mostrar como eles são sensíveis e complexos. e na verdade esses diálogos acabam sendo bem realistas, porque a vida ta mesmo cheia de diálogos forçados e gente tentando impressionar com conversas tão profundas quanto um pires. conclusão? gostei da poesia, dessa viagem do tempo e mistura cronológica e da sensação torpe de tudo ser um sonho, do realismo por parte de diálogos e da relação; fiquei incomodada porque a realidade é um saco e as pessoas são pedantes e superficiais em suas tentativas de serem profundas (kk). ah sei la men
a ana me dói muito, foi uma perda e é a cada leitura um ganho de tantas coisas. e é engraçado aprender sobre mim lendo o – que presumimos ser – íntimo de outra pessoa. enfim, achei o documentário essencial pra refletir mais sobre a obra e a pessoa que ela foi. pouco se desvenda sobre a figura enigmática dela, mas bastante é acrescentado pro imaginário
aiai como eu amo rever este filmo toda vez é um mergulho pero ahora estoy tristísima. lindo lindo lindo mil vezes lindo e melancólico.
“ele se recorda desses anos perdidos como se olhasse através de uma janela empoeirada. o passado é algo que ele pode ver, mas não pode tocar. e tudo o que vê agora está turvo e indefinido“ aaaameucuu
a exploração sexual no brasil (principalmente no interior) é uma questão tão urgente e negligenciada que uma produção de 10 anos atrás continua ainda mais necessária hoje, visto o projeto de legalização da cafetinagem que corre por aí e o crescimento do turismo sexual nos últimos anos. o filme infelizmente peca em vários aspectos, como na péssima trilha sonora e atuações fracas, mas é fudidamente certeiro mostrando como o poder público suporta a exploração sexual e como a miséria deixa o povo sem escolha. não só as meninas, como a família e outras pessoas envolvidas na rota do tráfico (como o tadeu). liberdade pra quem nesse sistema? maria tá longe de ter isso.
ela apenas acaba aceitando o que foi imposto depois de tanta pressão externa e manipulação, não tendo informação ou apoio pra de fato escolher o que fazer. as meninas que dizem que a vida com o "padrinho" é melhor do que a vida de empregada doméstica ou em algum outro prostíbulo, isso não é escolha, isso é não ter perspectiva de mudança porque não há educação e políticas públicas que cheguem até elas.
enfim, há toda uma estrutura sustentando e naturalizando a exploração sexual e a pedofilia no brasil, nosso papel é intervir como possível e promover discussões, porque todos os dias meninas e mulheres são violentadas e mortas graças a prostituição.
- Você já queimou nossos rádios, mas se encostar a mão em mim, eu, Collé Ardo, vou incendiar essa vila e mergulhá-la em sangue. - Minha guerreira falou, admirem minha nobre guerreira! Mulheres de Djerisso, vocês são mais valentes do que os homens.
o drama familiar inicial é um tanto desinteressante, mas a segunda metade do filme foi uma surpresa agradável (um pouco porque eu não tinha lido a sinopse risos) e faz tudo valer a pena. a atuação do elenco jovem me desagradou completamente, sem exceções, enquanto fernanda brilha (um salve também para milton gonçalves e guarnieri).
tião é uma péssima personagem, não só por ser um babaca fura-greve (isso que até é possível compreender as motivações dele), mas por ter surtos de raiva desnecessários e absurdos a todo momento. amei o desenvolvimento da maria, que começou chatinha pra no final se impor e lutar. as mulheres no geral são maravilhosas, silene no finalzinho com seu "e tem muita coisa que a gente precisa aprender. a gente é mais de ficar assistindo novela, vai ver tem mais emoção é na rua!". tem várias cenas vergonha alheia, quando maria conta da sua gravidez pra tião, quando as péssimas atuações dominam a tela e quando braulio é assassinado.
no mais, diálogos importantíssimos e uma boa construção da história, que vai do particular (núcleo familiar) para o geral, mostrando todas as motivações das personagens e suas consequências.
esse filme explica tudo de juvenil dentro de mim. senti uma conexão tão ridícula e forte a cada assunto que eles tocavam, que diálogos bons da porra. lindimais tudo. realmente é fácil de se apaixonar por uma mulher como a celine. a química entre a julie e o ethan fez ser ainda mais gostoso de assistir. e os planos-sequência!! chega a doer de tanto que gostei dessa direção e roteiro, que. antes do amanhecer foi um sopro fresco, o melhor da trilogia pra mim que acredito no amor.
"i want you to know what i think don’t want you to guess anymore you have no idea where i came from we have no idea where we’re going lodged in life like two branches in a river flowing downstream caught in the current i’ll carry you, you’ll carry me that’s how it could be"
"Quero que o filme registre esse nosso repúdio a quaisquer sistemas de governo, nenhum presta para o pobre."
"A luta que não para, a mesma necessidade de 64 está plantada, ela não fugiu um milímetro. A mesma necessidade na fisionomia do operário, do homem do campo e do estudante. A luta que não pode parar. Enquanto se tem fome e salário de miséria o povo tem que lutar. Quem é que não luta por melhoras de vida? Quem tem condições, quem tiver sua boa vida que fique aí. Eu tenho que lutar. É preciso mudar o regime, porque enquanto tiver esse regime, essa democracia aí... Democracia sem liberdade? Democracia com salário de miséria e fome? Democracia com o filho do operário e do camponês sem ter direito e condições pra estudar?"
pensem um pouco sobre suicídio e depressão, fenômeno sociais, antes de saírem vomitando o adjetivo "poesia". não é algo belo e delicado. romantizem menos nesses comentários. tomem senso. o filme tem seus méritos, ainda sim to com um nó na garganta e desconforto por sentir que tem algo muito errado nele e não conseguir expressar.
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KMais tempo de vida mal aproveitado, chato, vai do nada pra lugar nenhum. Pelo menos a Kate McKinnon me abrilhantou com as expressões zureta dela
Dois Amigos
3.2 65causa estranheza e até revolta, ao mesmo tempo em que é muito possível simpatizar com as tantas fragilidades humanas ali expostas. as atitudes dos personagens por vezes não têm bem explicação, as motivações ficam muito no subtexto ou pro imaginário mesmo, ao gosto do freguez (o que facilita pra nós na hora da guerra mortal de perspectivas).
não achei assim um filme absurdo e de mau gosto justamente porque mostra com honestidade o machismo dos personagens e o combate firme da mulher a isso, nada mais e nada menos do que a realidade retratada com floreios agradáveis (atuações, trilha, fotografia e o caralho). e mostra bem como os relacionamentos, seja de amizade ou romântico-sexuais, são tão cheios de contradição, tudo dodói. coisa boa ser mera telespectadora para poder analisar, refletir e julgar as relações alheias, quem sabe assim ajuda um pouco a não cair e montar armadilhas.
e digo mais: o louis garrel é o homem mais bonito que a frança já pariu. com a farahani junto então é de se desmontar qualquer vivente.
Clímax
3.6 1,1K Assista Agoraacabei não comentando quando vi, infelizmente hoje lembrei do desgosto que foi assistir isso quando tava pensando sobre as perdas de tempo na minha vida. na real que fiquei mais frustrada com a pessoa que indicou falando como era tão bom e avant garde do que com quem inventou a peça. apesar dos pesares, sofia boutella é um raio de luz nessa treva total ae
Cegonhas - A História que Não te Contaram
3.6 332 Assista Agoraa eu chorei ate, bem boa pra ver no onibus intermunicipal
WALL·E
4.3 2,8K Assista Agoradei varias viajadas nota 10 obrigada envolvidos etc
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista Agoraentrevista com o vampiro oficialmente perde o posto de dono do meu coraçao, esse filme tornou minha vida levemente menos amarga
E MAIS tenho que denunciar aqui: eh realmente uma pena que as pessoas nao consigam aprecia-lo devidamente por ser complexo e aprimorado demais para suas percepçoes inocentes. e como se nao bastasse !!! essa pelicula ainda sofre caluniosas INJURIAS por parte de tais ""telespectadores"" desrespeitosos. basta
Amantes Constantes
3.6 135Sou Fã Dos Franceses Porque Qualquer Coisa Eles Vão Lá E Queimam Carros
Numa Escola de Havana
4.2 71chorei do começo ao fim, to sensivel nao me toca. filme sensacional, afetuoso e com crítica social foda™, fico triste que não seja popular, porque é desses que deveria ser visto e revisto por todos. rende inúmeras reflexões sobre essa realidade de contradições incessantes que muitos de nós sabem que existe, que é destrutiva e que também é esquecida e negligenciada, como se a mudança pudesse vir unicamente dos indivíduos afetados por ela.
Frantz
4.1 120 Assista Agora"nós também precisamos viver pelos outros"
fiquei tão imersa na história, não queria que acabasse mais. pierre niney é um pituco, paula beer é maravilhosa e o filme é belíssimo, doloroso e bem inesperado, trabalha tão bem com as questões existenciais frente às perdas – de alguém amado, da vontade de continuar –, de uma maneira delicadamente intensa. é um soco com carinho. não tenho mais o que dizer, a vida continua.
O Cavalo de Turim
4.2 211depois de 2h30, parece que o filme ainda não acabou. agoniaaaa
Terra em Transe
4.1 286 Assista Agora"estão vendo o que é o povo? um imbecil, um analfabeto, um despolitizado!"
revolucionário?
glaubinho mandou bem demais.
Eu Estava Justamente Pensando em Você
3.6 372 Assista Agorafoi bonito foi, foi intenso. adorei vários elementos do filme, ao mesmo tempo que fiquei bem incomodada com outros, to indecisa.
o dell é prepotente e arrogante (como é anunciado desde o início por ele mesmo) e isso torna o personagem entediante, reconheci várias pessoas nele inclusive. todas as cenas, salvo o momento em que eles se conhecem, são de crise e isso dá um ar bem forçado, mesmo sendo proposital mostrar esse lado dos relacionamentos (e essa proposta é massa). quanto aos diálogos, tem várias frases bem bonitas e carregadas com um tom de poesia (tom que perpassa por todo o filme, com essa fotografia lindinha toda rose quartz & serenity™), mas que também trazem a sensação de superficialidade e de que forçou um pouco a barra parcero, do tipo juntar umas palavras bonitas e poéticas pra mostrar como eles são sensíveis e complexos. e na verdade esses diálogos acabam sendo bem realistas, porque a vida ta mesmo cheia de diálogos forçados e gente tentando impressionar com conversas tão profundas quanto um pires. conclusão? gostei da poesia, dessa viagem do tempo e mistura cronológica e da sensação torpe de tudo ser um sonho, do realismo por parte de diálogos e da relação; fiquei incomodada porque a realidade é um saco e as pessoas são pedantes e superficiais em suas tentativas de serem profundas (kk). ah sei la men
Bruta Aventura em Versos
3.9 8a ana me dói muito, foi uma perda e é a cada leitura um ganho de tantas coisas. e é engraçado aprender sobre mim lendo o – que presumimos ser – íntimo de outra pessoa. enfim, achei o documentário essencial pra refletir mais sobre a obra e a pessoa que ela foi. pouco se desvenda sobre a figura enigmática dela, mas bastante é acrescentado pro imaginário
Amor à Flor da Pele
4.3 498 Assista Agoraaiai como eu amo rever este filmo toda vez é um mergulho pero ahora estoy tristísima. lindo lindo lindo mil vezes lindo e melancólico.
“ele se recorda desses anos perdidos como se olhasse através de uma janela empoeirada. o passado é algo que ele pode ver, mas não pode tocar. e tudo o que vê agora está turvo e indefinido“ aaaameucuu
Anjos do Sol
4.0 409a exploração sexual no brasil (principalmente no interior) é uma questão tão urgente e negligenciada que uma produção de 10 anos atrás continua ainda mais necessária hoje, visto o projeto de legalização da cafetinagem que corre por aí e o crescimento do turismo sexual nos últimos anos. o filme infelizmente peca em vários aspectos, como na péssima trilha sonora e atuações fracas, mas é fudidamente certeiro mostrando como o poder público suporta a exploração sexual e como a miséria deixa o povo sem escolha. não só as meninas, como a família e outras pessoas envolvidas na rota do tráfico (como o tadeu). liberdade pra quem nesse sistema? maria tá longe de ter isso.
ela apenas acaba aceitando o que foi imposto depois de tanta pressão externa e manipulação, não tendo informação ou apoio pra de fato escolher o que fazer. as meninas que dizem que a vida com o "padrinho" é melhor do que a vida de empregada doméstica ou em algum outro prostíbulo, isso não é escolha, isso é não ter perspectiva de mudança porque não há educação e políticas públicas que cheguem até elas.
enfim, há toda uma estrutura sustentando e naturalizando a exploração sexual e a pedofilia no brasil, nosso papel é intervir como possível e promover discussões, porque todos os dias meninas e mulheres são violentadas e mortas graças a prostituição.
Close Up
4.3 117me deixou muito inquieta, bom demais
Moolaadé
4.4 43- Você já queimou nossos rádios, mas se encostar a mão em mim, eu, Collé Ardo, vou incendiar essa vila e mergulhá-la em sangue.
- Minha guerreira falou, admirem minha nobre guerreira! Mulheres de Djerisso, vocês são mais valentes do que os homens.
Eles Não Usam Black-Tie
4.3 286o drama familiar inicial é um tanto desinteressante, mas a segunda metade do filme foi uma surpresa agradável (um pouco porque eu não tinha lido a sinopse risos) e faz tudo valer a pena. a atuação do elenco jovem me desagradou completamente, sem exceções, enquanto fernanda brilha (um salve também para milton gonçalves e guarnieri).
tião é uma péssima personagem, não só por ser um babaca fura-greve (isso que até é possível compreender as motivações dele), mas por ter surtos de raiva desnecessários e absurdos a todo momento. amei o desenvolvimento da maria, que começou chatinha pra no final se impor e lutar. as mulheres no geral são maravilhosas, silene no finalzinho com seu "e tem muita coisa que a gente precisa aprender. a gente é mais de ficar assistindo novela, vai ver tem mais emoção é na rua!".
tem várias cenas vergonha alheia, quando maria conta da sua gravidez pra tião, quando as péssimas atuações dominam a tela e quando braulio é assassinado.
no mais, diálogos importantíssimos e uma boa construção da história, que vai do particular (núcleo familiar) para o geral, mostrando todas as motivações das personagens e suas consequências.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista Agoraesse filme explica tudo de juvenil dentro de mim. senti uma conexão tão ridícula e forte a cada assunto que eles tocavam, que diálogos bons da porra. lindimais tudo. realmente é fácil de se apaixonar por uma mulher como a celine. a química entre a julie e o ethan fez ser ainda mais gostoso de assistir. e os planos-sequência!! chega a doer de tanto que gostei dessa direção e roteiro, que. antes do amanhecer foi um sopro fresco, o melhor da trilogia pra mim que acredito no amor.
"i want you to know what i think
don’t want you to guess anymore
you have no idea where i came from
we have no idea where we’re going
lodged in life
like two branches in a river
flowing downstream
caught in the current
i’ll carry you, you’ll carry me
that’s how it could be"
Cabra Marcado Para Morrer
4.5 253 Assista Agora"Quero que o filme registre esse nosso repúdio a quaisquer sistemas de governo, nenhum presta para o pobre."
"A luta que não para, a mesma necessidade de 64 está plantada, ela não fugiu um milímetro. A mesma necessidade na fisionomia do operário, do homem do campo e do estudante. A luta que não pode parar. Enquanto se tem fome e salário de miséria o povo tem que lutar. Quem é que não luta por melhoras de vida? Quem tem condições, quem tiver sua boa vida que fique aí. Eu tenho que lutar. É preciso mudar o regime, porque enquanto tiver esse regime, essa democracia aí... Democracia sem liberdade? Democracia com salário de miséria e fome? Democracia com o filho do operário e do camponês sem ter direito e condições pra estudar?"
Elena
4.2 1,3K Assista Agorapensem um pouco sobre suicídio e depressão, fenômeno sociais, antes de saírem vomitando o adjetivo "poesia". não é algo belo e delicado. romantizem menos nesses comentários. tomem senso.
o filme tem seus méritos, ainda sim to com um nó na garganta e desconforto por sentir que tem algo muito errado nele e não conseguir expressar.