Uma poesia visual belíssima forjada em cima da ideia de um feminismo bastante palatável em 2021, o que explica sua recepção muito positiva. Um feminismo liberal de classe média. Não trarei aqui a questão de raça que talvez não caiba tanto na França do sec XVIII. Mas a questão de classe... ahhh... França pré Revolução neah beechas? Para escrever sua poesia a diretora preferiu suprimir as diferenças de classe e uniu por sororidade orgânica mulheres que NUNCA se misturariam. Porque esse é o retrato de seu feminismo. Como compreendo a sua escolha narrativa e seu caminho pelo BELO e não pelo REAL com compromisso histórico, consigo ainda apreciar o filme como uma tela em museu. É belíssimo. Obra de arte. Fotografia estupenda. Releitura de Orfeu. Um dos mais belos finais do cinema, com Vivaldi. Também valorizo por ser uma diretorA, assumidamente lésbica, e como mulher lésbica e feminista SEMPRE valorizarei minhas pares. Mas me pego pensando se o filme teria a mesma recepção se trouxesse um feminismo insterseccionalizado, com os abismos sociais entre essas mulheres (em especial a criada e as camponesas). Basta o gênero para nos unir, como a diretora quer provar? Não tenho a resposta para isso, mas sei com certeza que tal visão vende bem, posto que é facilmente absorvida pelo capitalismo. E tal é o feminismo europeu, raça e classe é coisa para nós fodidos das colônias kkkkkk Creio que valha olhar filmes com resenhas mistas portanto. Se um filme provoca incômodo em certos setores da sociedade e faz a maioria de homens brancos héteros críticos de cinema repudiarem, talvez lá esteja representado aquilo que a maioria dominante deseja esconder... RESUMINDO: se um filme feminista foi bem aceito pela critica especializada masculina e homens em geral, eu sempre acharei que CUTUCOU FOI POUCO
Claro que o livro não é nenhum clássico da literatura universal, mas é uma história bem bacana que poderia ter originado um filme à altura... ficou devendo para o livro com certeza, ainda assim, é divertidinho, para ver com a família toda na sala.
O filme é bonitinho, fofinho, quadradinho, tem uma fotografia linda, etc. Mas agora que assiti posso dizer que é superestimado demais, e creio que talvez seja pela identificação das meninas com a personagem de Amelie. Mas daí a dizer que é um dos melhores filmes do mundo, como o fazem os pseudo-cult-moderninhos da Augusta, eu discordo. Mas é aquilo, o problema sempre estará nos fãs xiitas que transformam certas coisas em dogmas.
lixo lixo lixo Remonta à imagem de idade média "das trevas", acaba por dar uma visão positiva da Inquisição e da Igreja Católica, desvirtua a idéia de "bruxa" e "herege", as falas dos personagens possuem termos contemporâneos, péssimas atuações, etc. etc. etc.
Achei bem fraco e comparado à adaptação do livro pela BBC (numa produção bem menor, diga-se de passagem) deixa muito a desejar por ser um filme pudico demais. E vale lembrar que não é um filme histórico e sim uma adaptação de livro contemporâneo escrito por Philippa Gregory, muito romanceado.
Deve ser visto com muita cautela, afinal, é um documentário tendencioso produzido em 1958, plena Guerra Fria. Dizer que os Soviéticos invadiram Berlim por que Americanos e Ingleses "deixaram" é bem improvável. Mas, é um excelente documento, tanto para estudos de Segunda-Guerra, qnto para compreensão da construção de memória histórica acerca do assunto.
muitos alemães compactuaram com o anti-semitismo, que o anti-semitismo era forte em outros países europeus tb, etc.o q torna a idéia de "judeus realocados" extremamente improvável, dificílima de engolir. Não saber da existência de campos de extermínio é ok, mas todos sabiam e apoiavam as políticas contra judeus.
Achei superestimado também. Com certeza é um filme que consegue entreter, mas não há nada demais. E adoro músicas mais acústicas, violão e voz, mas achei a trilha bem fraca comparado aos elogios que ouvi. Acho que só não foi "catchy".
Pra quem falou aí em "Cadeia Alimentar", foi uma justificativa muito lógica mesmo, afinal, é a mesma justificativa para mortes humanas não? afinal todo mundo morre, e não importa muito se você carrega um facão pra degolar um animal ou uma arma pra tirar a vida de uma pessoa numa esquina qualquer. Seres humanos estão no topo da cadeia, mas, ao que tudo indica, sempre tem alguém logo acima de você. E é partindo do pressuposto que "Morrer com dor ou sem, o fim é o mesmo" que entramos num ciclo de animais que são "objetificados" e homens que são "animalizados". Foi um comentário infeliz. Creio que não cabe aqui formar times de vegetarianos X carnívoros, e sim, matizar conceitos e criticar a sociedade de consumo em geral! Uma sociedade de desperdício, seja carnívora ou vegetariana, todos que a compõem têm as suas devidas falhas durante o processo de produção e descarte de alimentos. E nesse ponto o documentário deixa um pouco a desejar...
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista AgoraMachismo camuflado de poesia, galera engole sem nem mastigar.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraUma poesia visual belíssima forjada em cima da ideia de um feminismo bastante palatável em 2021, o que explica sua recepção muito positiva. Um feminismo liberal de classe média. Não trarei aqui a questão de raça que talvez não caiba tanto na França do sec XVIII. Mas a questão de classe... ahhh... França pré Revolução neah beechas? Para escrever sua poesia a diretora preferiu suprimir as diferenças de classe e uniu por sororidade orgânica mulheres que NUNCA se misturariam. Porque esse é o retrato de seu feminismo. Como compreendo a sua escolha narrativa e seu caminho pelo BELO e não pelo REAL com compromisso histórico, consigo ainda apreciar o filme como uma tela em museu. É belíssimo. Obra de arte. Fotografia estupenda. Releitura de Orfeu. Um dos mais belos finais do cinema, com Vivaldi. Também valorizo por ser uma diretorA, assumidamente lésbica, e como mulher lésbica e feminista SEMPRE valorizarei minhas pares.
Mas me pego pensando se o filme teria a mesma recepção se trouxesse um feminismo insterseccionalizado, com os abismos sociais entre essas mulheres (em especial a criada e as camponesas). Basta o gênero para nos unir, como a diretora quer provar? Não tenho a resposta para isso, mas sei com certeza que tal visão vende bem, posto que é facilmente absorvida pelo capitalismo. E tal é o feminismo europeu, raça e classe é coisa para nós fodidos das colônias kkkkkk
Creio que valha olhar filmes com resenhas mistas portanto. Se um filme provoca incômodo em certos setores da sociedade e faz a maioria de homens brancos héteros críticos de cinema repudiarem, talvez lá esteja representado aquilo que a maioria dominante deseja esconder...
RESUMINDO: se um filme feminista foi bem aceito pela critica especializada masculina e homens em geral, eu sempre acharei que CUTUCOU FOI POUCO
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraGE-NI-AL como só Almodóvar pode ser.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios
2.8 3,0K Assista AgoraClaro que o livro não é nenhum clássico da literatura universal, mas é uma história bem bacana que poderia ter originado um filme à altura... ficou devendo para o livro com certeza, ainda assim, é divertidinho, para ver com a família toda na sala.
Os Cavaleiros do Zodíaco 1: O Santo Guerreiro
3.6 71 Assista AgoraPode ser Cavaleiros (que eu adoro!), pode ser nostálgico e tal, mas o enredo desse filme é muito fraco perto dos animes.
A Bússola de Ouro
3.1 1,0K Assista Agorafilme fraco e ridículo perto do que é o livro... Essa trilogia não merecia essa adaptação pífia para o cinema, fiquei EXTREMAMENTE decepcionada.
Dzi Croquettes
4.4 244Nunca vi um documentário tão dinâmico, tão vivo... Fiquei absolutamente encantada.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraO filme é bonitinho, fofinho, quadradinho, tem uma fotografia linda, etc.
Mas agora que assiti posso dizer que é superestimado demais, e creio que talvez seja pela identificação das meninas com a personagem de Amelie. Mas daí a dizer que é um dos melhores filmes do mundo, como o fazem os pseudo-cult-moderninhos da Augusta, eu discordo.
Mas é aquilo, o problema sempre estará nos fãs xiitas que transformam certas coisas em dogmas.
Caça às Bruxas
2.7 1,8K Assista Agoralixo lixo lixo
Remonta à imagem de idade média "das trevas", acaba por dar uma visão positiva da Inquisição e da Igreja Católica, desvirtua a idéia de "bruxa" e "herege", as falas dos personagens possuem termos contemporâneos, péssimas atuações, etc. etc. etc.
A Onda
4.0 120Esse, tem o poder de ser um bom curta. O remake de ser um excelente longa.
A Outra
3.8 981 Assista AgoraAchei bem fraco e comparado à adaptação do livro pela BBC (numa produção bem menor, diga-se de passagem) deixa muito a desejar por ser um filme pudico demais. E vale lembrar que não é um filme histórico e sim uma adaptação de livro contemporâneo escrito por Philippa Gregory, muito romanceado.
A Vida Secreta De Hitler
3.6 16Deve ser visto com muita cautela, afinal, é um documentário tendencioso produzido em 1958, plena Guerra Fria.
Dizer que os Soviéticos invadiram Berlim por que Americanos e Ingleses "deixaram" é bem improvável.
Mas, é um excelente documento, tanto para estudos de Segunda-Guerra, qnto para compreensão da construção de memória histórica acerca do assunto.
A Nação do Medo
3.4 34 Assista Agoraé um filme razoável...
e todo o achismo poderia ser muito bom se não abafasse o fato de que
muitos alemães compactuaram com o anti-semitismo, que o anti-semitismo era forte em outros países europeus tb, etc.o q torna a idéia de "judeus realocados" extremamente improvável, dificílima de engolir. Não saber da existência de campos de extermínio é ok, mas todos sabiam e apoiavam as políticas contra judeus.
Juno
3.7 2,3K Assista AgoraAchei superestimado também. Com certeza é um filme que consegue entreter, mas não há nada demais. E adoro músicas mais acústicas, violão e voz, mas achei a trilha bem fraca comparado aos elogios que ouvi. Acho que só não foi "catchy".
A Carne é Fraca
4.0 227 Assista AgoraPra quem falou aí em "Cadeia Alimentar", foi uma justificativa muito lógica mesmo, afinal, é a mesma justificativa para mortes humanas não? afinal todo mundo morre, e não importa muito se você carrega um facão pra degolar um animal ou uma arma pra tirar a vida de uma pessoa numa esquina qualquer. Seres humanos estão no topo da cadeia, mas, ao que tudo indica, sempre tem alguém logo acima de você.
E é partindo do pressuposto que "Morrer com dor ou sem, o fim é o mesmo" que entramos num ciclo de animais que são "objetificados" e homens que são "animalizados". Foi um comentário infeliz.
Creio que não cabe aqui formar times de vegetarianos X carnívoros, e sim, matizar conceitos e criticar a sociedade de consumo em geral!
Uma sociedade de desperdício, seja carnívora ou vegetariana, todos que a compõem têm as suas devidas falhas durante o processo de produção e descarte de alimentos. E nesse ponto o documentário deixa um pouco a desejar...