Sentimentos maculados e negados pela cultura ocidental como culpa, remorso, ódio e tristeza são levados a forma mais natural e cruel nesse suspense japonês. E sem contar que tudo aqui gira em torno de crianças de 13 anos em média. Nada é aliviado aqui, a causa é abraçada pra valer, doa a quem doer.
'Plot twist é bóia', nessa maravilha doentia oriental. Esse filme consegue levar a potência máxima todas as expectativas a cada acontecimento. Quer queria, quer não, esse filme provoca. Mexe com você constantemente.
Como a direção e montagem consegue levar roteiro de uma forma criativa e elegante? É muito bem escrito e aborda os personagens de uma forma tão profunda. Nada fica no vácuo ou mal explicado. Trilha e fotografia compõe juntos cada cena passando sentimento sem soar apelativo. Atuações impecáveis
Em suma, CONFISSÕES é uma obra que dita conceitos, tanto visuais como temáticos. Estou perplexo com o que vi. O inicio é surpreendente, o meio, o quase final, e o final... sem mais comentários.
Um filme cru e direto ao ponto. Não entendo porque acharam o filme parado, esperavam o que? Correria? Perseguições e cenas estúpidamente mirabolantes? As situações são tensas e realistas, não tem fantasia. É a 'lei do cão' mesmo. Fez merda, se ferra. Simples assim.
Direção firme, sem pressa com direito a cenas estilosas e tudo. Atuações legais e na medida. Trilha sonora bem aplicada. Diálogos afiados.
morte crua e de sopetão do Frankie com um balaçõ na testa
mostram a versatilidade e criatividade do diretor.
Hilário quando o Frank quer saber como é essa garota que o russel descolou pra transar e o cara diz "Não dá vontade de estupra-la não, mas dá pro gasto" hahahaha, ou seja, é pegável... muito escroto esse ´elogio´.
É um bom filme cumprindo o que promete, e ainda rende até uma reflexão sobre o sistema. 4 estrelas.
Essas comparações com o filme de 1990 são na maioria das vezes que vi totalmente sem lógica. O de 1990 é propositalmente mais livre de seriedade, é tudo com exageros retóricos. É como comparar o ótimo Batman de Tim Burton, que apesar do clima gótico, tem absurdos e um tom cômico, com o também ótimo Batman do Nolan que é bem mais realista, sério e urgente.
Apesar da memória afetiva pelo filme do Paul Verhoeven, de quem sou fã, consegui assistir essa nova versão do conto “We Can Remember it for You Wholesale” (“Recordações por Atacado”), do P.K.Dick, sem ficar fazendo comparativos. Claro que muitos elementos são inevitáveis de se comparar, até porque há referências ao de 1990, como a cena em que mostra
a senhora gordinha passando pelo detector de metais. Que engana quem já assistiu o original te levando a achar que ela é o disfarce
. Essa brincadeira com o fã achei legal.
É tecnicamente, e visualmente, impecável. O que não é mais novidade nos blockbusters de hoje em dia. A direção de arte é muito boa criando visuais deslumbrantes e críveis com as cidades, carros, policiais, robôs etc. A trilha não me chamou atenção em momento algum.
O roteiro é que me deixou meio incomodado. A crítica social é meio que esquecida, ou pelo menos, ofuscada por um clima irritante de autoajuda e crise existencial do Quaid (Colin Farrel), ou por sequências extensas de ação. Poucos diálogos valorizam o conceito do conto que originou o filme, não gerando desejo reflexivo algum sobre o tema. Essa falha é imperdoável, já que deixa o filme belo e sem conteúdo.
As atuações estão ok.
Em suma, a primeira versão do conto da década de 1990 é bem mais divertida e ousada que essa de 2012, tornando-a mais agradável e menos cansativa de assistir. Talvez se o roteiro focasse mais nos conceitos da trama, e menos na pancadaria, esse remake poderia ter ficado bem interessante. Uma pena esse desperdício visual.
Bem legal, no mesmo nível dos anteriores. O diretor soube manter o mesmo clima irreverente. O roteiro é bonzinho e até meio ousado, mas não chega a impressionar.
Curti muito a atuação do Josh Brolin, que realmente, que faz um Tommy Lee Jones mais novo bem convincente. Tommy Lee Jones e Will Smith fazem o de sempre, né? O vilão achei meio sem carisma, mas não chega a estragar nada não.
E os efeitos especiais, apesar de serem legais, achei meio abaixo dessa leva de filmes de SiFi atuais, como Battlefield e Transformers. As criaturas em CGI parecem ser em CGI, não chegam ao realismo, fator curioso por ser um filme de grande orçamento. Como as cenas de ação são bem elaboradas, esses detalhes passam de boa.
É tecnicamente impecável. Paisagens, cenários, figurino, fotografia etc. A direção é firme e no ritmo que o roteiro exige.
Vejo que alguns acharam o romance frio. Bom, acho que a intenção aqui era ser mais realista e menos fantasioso possível. O relacionamento que se configura aqui é nitidamente intelectual. Não é uma relação que brota do desejo, mas sim do intelecto.
O grande diferencial aqui está no teor social. Mostrar o temor da corte/clero com relação as ideias iluministas é o ponto forte do roteiro, que aborda muito bem os bastidores da corte.
Roteiro bagunçado da metade pro final do filme, vilões ridículos com motivações idiotas, menino espertinho pra segurar a graça do filme, ou seja, filme pastelão sem graça que não diz pra que veio, além de vender brinquedo.
Claro que eu não esperava um filme sério, até pq os anteriores não são mas pelo menos tinham uma dosagem bacana não deixando os filmes vergonhosos. Tirando os efeitos e as raras piadinhas, Iron Man 3 não diz nada com nada.
O filme ainda finge um teor político no início... tsc tsc...
O diretor dos dois anteriores atua no filme como um alívio cômico kkk daí já se tira que o cara tirou o dele da reta, né?
Jon Favreau passou a bomba pra outro, tá certo ele kkk 1 estrela pelo pirralho e pelos efeitos... e já tá demais.
O filme tem um ritmo lento, porém tenso. Varia de drama à horror com classe a cada instante. A dupla de diretores capricham em tudo chegando a ser muito artísticos em seus enquadramentos, muitas das cenas ficam até poéticas. Os pesadelos são realmente tenebrosos, as expressões de medo são convincentes e passam tensão.
, aquilo sim é medo. Dentre muitas outras seqüências.
E que trilha sonora é essa? Cada situação é muito bem conduzida pela mesma. O mesmo vale para os efeitos sonoros que perturbam de verdade.
O roteiro pode até parecer confuso, e realmente tem hora que fica, mas é bem amarradinho. Quando tudo está prestes a se concluir dá até pra tentar matar a charada, e isso é legal pois te deixa participar da trama. E como é de se esperar, filmes orientais não aliviam em nada.
Ótimo filme, pena que só vi agora, mas é aquela coisa: Antes tarde do que nunca. Favorito 'de com força'.
Ótimo filme de mafia. Muito bem dirigido e atuado. Atuações acima da média com destaque pra Guy Pearce com seu vilão esquisito que consegue ser odiado por todos. Tom Hardy compõe um cara durão e tranqüilo ao mesmo tempo, repetindo a fórmula do que usou para fazer o Bane, só que sem os exageros. Até o Shia LaBeouf rende legal, provando que um bom diretor pode fazer milagres. Mia Wasikowska faz bem seu papel de simplória, e a bem mais velha Jessica Chastain cumpre bem a tensão da sua personagem. A pequena participação de Gary Oldman é um presente.
O roteiro rende ótimos diálogos como quando Forrest diz ao caçula Jack "Não é a violência que te torna mais macho, mas, até onde você está disposto a ir", ilustrando muito bem a intensidade das situações que estarão por vir.
Tem uma fotografia linda, claro que a locação ajuda com belas paisagens. E a violência é muito real, crua e simples, as vezes lembrando Cronenberg dos filmes atuais só que menos gráfica.
Em suma, OS INFRATORES, consegue ser um filme dramático, tenso e violento. Altamente recomendado pra quem é fã do tema.
Esse diretor australiano, John Hillcoat, tem se mostrado um diretor seguro e respeitoso com as propostas de seus filmes. Filmes como A PROPOSTA e A ESTRADA estão dentre meus favoritos. Recomendo muito sua curta, porém excelente, filmografia.
Achei péssimo. Mal conduzido e cheio de furos bestas. A trilha sonora da Emilie Simon, apesar de bonita, é repetitiva demais.
Tirando a boa atuação da menina e os efeitos dos animais mortos que são muito bem efeitos (se é que são efeitos), o filme é muito cansativo e apelativo.
Baseado na realidade? MENTIRA: Segundo o jornal belga “Le Soir”, a autora ' Misha Defonseca' declarou que seu livro é um produto de sua imaginação. Na verdade ela tinha vivido junto com seu avô e depois com seu tio. Monique De Wael. seu nome real, nem judia era. Ela não deixou Bruxelas, ainda que seus pais tivessem sido detidos e etc. O resto é fantasia. Ela confessou ao jornal: “Não é a verdadeira realidade, mas é minha realidade”.
Mas independente disso, como filme e fantasia, o filme não me emocionou.
DRÁCULA 3D é, claramente, Argento se divertindo com a tecnologia e abraçando a ´causa B´. É óbviamente um filme tosco proposital (prefiro acreditar nisso). O uso de exagerado CGI de baixa qualidade lembra muito os filmes do canal SiFi. Tem cenas visualmente vergonhosas, mas tbm tem cenas que te faz imaginar como seriam se fossem bem feitas.
Ele abusa da sexualidade usando sua filha, Asia Argento (Lucy) e a bela Miriam Giovanelli (Tania), que aliás, abre o filme com chave-de-ouro.
Já Rutger Hauer (Van Helsing) faz um personagem que, pra mim, não deve nada ao interpretado por Anthony Hopkins. E o Drácula interpretado aqui, é um dos melhores que eu já vi. Thomas Kretschmann compõe um ser seco, triste e morto, com uma voz cansada e sombria.
A trilha é o ponto forte desse filme que tem o clima dos filmes de época do gênero.
Filmão, gostei demais. Fotografia, edição e trilha. Tudo bem executado.
Personagens fortes e desenvolvidos na medida do possível. É difícil realmente tratar com profundidade 12 samurais, 2 vilões e 1 'selvagem'. O líder Shinzaemon agrada logo de cara, assim como o ronin que participa 'apenas' por dinheiro, o que deixa sua amada na espera e até o irreverente décimo terceiro assassino. O vilão, Lorde Naritsugu, é de uma crueldade bizarra que mexe com você. Takashi Miike aqui num filme mais sóbrio e limpo. Dirige de forma competente e evidentemente evoluída, deixando claro sua intenção dramática, apesar da ação. Sempre deixando pra nossa imaginação a nojeira sugerida, ao contrário de filmes como ICH THE KILLER e AUDITION. Com uma seqüência de ação, nada cansativa, que dura uns 40min, 13 ASSASSINOS cumpre o que promete. Miike consegue apresentar bem a cultura Samurai.
Filme muito bom mesmo! Me divertiu e emocionou em vários momentos. Técnicamente simples e bonito. Roteiro muito bem escrito, na medida, sem os clichês e vergonhas alheias das comédias românticas americanas.
As atuações são na medida. Jean e Angélique são muito cativantes, te faz torcer por eles o tempo todo. O Final pode até ser clichê, mas é muito charmoso e apropriado para o contexto.
Um filme reflexivo e bem conduzido. Tudo ali é relevante. A atuação da Juliette é impecável, uma aula mesmo. Ela consegue passar sem exageros o que a personagem está sentindo a cada momento. E os temas são discutidos de uma forma muito natural e profunda.
Incrível personagens passageiros, quase figurantes, tem uma importância enorme no roteiro. Como aquele senhor consegue num simples ´conselho paterno´ decifrar a real necessidade da esposa do cara, ou aquela senhora dona do café que conversa com ela.
Achei que seria horrível, mas até que é bom. Apesar de um roteiro fraco, o filme tenta se sustentar numa situação e consegue.
É bem dirigido e segura a peteca do inicio ao fim. Não tem frescura, é bala e sangue pra todo lado. Os efeitos da droga Slo-mo só não enchem o saco porque não se abusou disso no filme, se não cairia nos exageros de Zack Snyder (Sucker Punch, 300). Apesar de ultra-violento, os efeitos gore são visivelmente CG, e isso nem dá nojo.
E o Dredd se mantém Dredd da primeira à última cena, não tentaram enfeitar o personagem.
Em suma, é um BOM filme de ação, cru e direto ao ponto, com boas seqüências, efeitos e produção. Quanto ao blu-ray, o que eu assisti, não tinha NADA de extras, o que nem vale a pena comprá-lo. Já que se espera bastidores e informações sobre a HQ.
Eu esperava menos, e acertei... O roteiro poderia ser melhor, o tema é legal, mas até que tem certos diálogos interessantes quando parte pra uma discussão técnica da coisa.
De Niro num papel sem 'graça', que não exige esforço algum pra ser envolvente. Sigourney Weaver faz o possível e o Cillian se esforça, já que seu personagem é o que sustenta o filme.
É até legalzinho, mas o final achei bobinho demais. Não sei que tão surpreendente o povo tá achando. Eu achei que pelo andar do filme, teria um final diferente do convencional, reviravolta fraca essa e previsível.
Que diferença de RED LIGHTS para PODER PARANORMAL, hein? kkkk esses trolls 'tradutores' de títulos tiram muita onda mermo.
Eu gostei muito da condução, nada de detalhes sobre a vida da protagonista. Tem sempre um ar de mistério sobre a vida dela. O filme nos mostras trechos e pronto. E mesmo sendo lento, não cansa. O conteúdo erótico é elegante com uma nudez bem natural.
Vi que reclamam muito da falta de explicações da vida dela. Poxa, está bem claro que ela é uma vida loka e pronto.
É um bom filme. Ben Affleck manda muito bem na direção. Esse filme tem uma edição boa, transmite urgência, lembrando o jeitão dos filmes no estilo do finado Tony Scott. As atuações são medianas, nada de mais.
Ele dirigiu filmes MUITO melhores como o ótimo 'Gone Baby Gone', com Morgan Freeman, Ed Harris e seu mano Casey Affleck.
O filme cria situações cruciais que não aconteceram, talvez pra dar um ar mais cinematográfico/dramático a situação, só que isso vai de encontro ao alerta BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL que tanto se sustenta. Segundo Ken Taylor, embaixador canadense na época que arquitetou a operação “Foram três meses de preparação intensiva para a fuga”, explica Taylor. “Eu acho que o meu papel foi um pouco mais importante do que abrir e fechar a porta da frente da embaixada.”. Bom, não vou comentar sobre situações que foram inventadas por serem SPOILERS, mas basta assistir a algum documentário, ou ler sobre o ocorrido.
Esse artigo tem umas informações, e SPOILERS, sobre o que é mentira no filme:
Eu assisti um documentário anterior ao filme, que tem até nos extras do blu-ray, sobre o fato em si, e além do MENDEZ (Ben Affleck), tinha outro agente, era uma dupla, mas no filme mostra como se fosse só ele... kkk E além disso, no filme, o Canadá ficou apenas como ajuda na ação, quando na verdade foi os EUA a tal ajuda. Por a CIA, USA, como mártir da missão foi um golpe publicitário e tanto.
Melhor se assistir como filme, apenas diversão.
Acredito que essa imagem fantasiosa de heroísmo americano foi o principal fator pra premiação do filme no Oscar. Já que o de MELHOR DIRETOR ficou pra Ang Lee, no seu ótimo/superior Life Of Pi.
É legalzinho... mas esperava BEM mais. A ideia é boa, mas achei mal apriveitada. Em vários momentos o filme perde ritmo. Quanto aos furos de roteiro, eu decidi ignorá-los e apenas me divertir. As atuações são na média, nada demais. tanto que o destaque acaba sendo pra o moleque Cid (Pierce Gagnon) que chama a atenção pelos trejeitos e tudo mais.
Os efeitos são bem tosquinhos, como os das motos flutuantes hahaha e os feixes azuis, ao estilo JJ Abrams, são irritantes e mal feitos.
O final é previsível, e forçado, pra se ter o heroísmo esperado. Dei 2 estrelas pela atuação do garoto e pela ideia, mesmo que mal aproveitada. Filme pra ser ver uma vez.
Confissões
4.2 855Sentimentos maculados e negados pela cultura ocidental como culpa, remorso, ódio e tristeza são levados a forma mais natural e cruel nesse suspense japonês. E sem contar que tudo aqui gira em torno de crianças de 13 anos em média. Nada é aliviado aqui, a causa é abraçada pra valer, doa a quem doer.
'Plot twist é bóia', nessa maravilha doentia oriental. Esse filme consegue levar a potência máxima todas as expectativas a cada acontecimento. Quer queria, quer não, esse filme provoca. Mexe com você constantemente.
Como a direção e montagem consegue levar roteiro de uma forma criativa e elegante? É muito bem escrito e aborda os personagens de uma forma tão profunda. Nada fica no vácuo ou mal explicado. Trilha e fotografia compõe juntos cada cena passando sentimento sem soar apelativo. Atuações impecáveis
Em suma, CONFISSÕES é uma obra que dita conceitos, tanto visuais como temáticos. Estou perplexo com o que vi. O inicio é surpreendente, o meio, o quase final, e o final... sem mais comentários.
O Homem da Máfia
3.1 593 Assista AgoraUm filme cru e direto ao ponto. Não entendo porque acharam o filme parado, esperavam o que? Correria? Perseguições e cenas estúpidamente mirabolantes? As situações são tensas e realistas, não tem fantasia. É a 'lei do cão' mesmo. Fez merda, se ferra. Simples assim.
Direção firme, sem pressa com direito a cenas estilosas e tudo. Atuações legais e na medida. Trilha sonora bem aplicada. Diálogos afiados.
Destaque para a sequencia que o Russel
tá chapadão conversando com o Frank. Muito legal a sensação de entorpecido que o diretor nos faz passar junto com o personagem
da morte do Markie, que é violenta, estilosa e até poética
morte crua e de sopetão do Frankie com um balaçõ na testa
Hilário quando o Frank quer saber como é essa garota que o russel descolou pra transar e o cara diz "Não dá vontade de estupra-la não, mas dá pro gasto" hahahaha, ou seja, é pegável... muito escroto esse ´elogio´.
É um bom filme cumprindo o que promete, e ainda rende até uma reflexão sobre o sistema. 4 estrelas.
O Vingador do Futuro
3.0 1,6K Assista AgoraEssas comparações com o filme de 1990 são na maioria das vezes que vi totalmente sem lógica. O de 1990 é propositalmente mais livre de seriedade, é tudo com exageros retóricos. É como comparar o ótimo Batman de Tim Burton, que apesar do clima gótico, tem absurdos e um tom cômico, com o também ótimo Batman do Nolan que é bem mais realista, sério e urgente.
Apesar da memória afetiva pelo filme do Paul Verhoeven, de quem sou fã, consegui assistir essa nova versão do conto “We Can Remember it for You Wholesale” (“Recordações por Atacado”), do P.K.Dick, sem ficar fazendo comparativos. Claro que muitos elementos são inevitáveis de se comparar, até porque há referências ao de 1990, como a cena em que mostra
a senhora gordinha passando pelo detector de metais. Que engana quem já assistiu o original te levando a achar que ela é o disfarce
É tecnicamente, e visualmente, impecável. O que não é mais novidade nos blockbusters de hoje em dia. A direção de arte é muito boa criando visuais deslumbrantes e críveis com as cidades, carros, policiais, robôs etc. A trilha não me chamou atenção em momento algum.
O roteiro é que me deixou meio incomodado. A crítica social é meio que esquecida, ou pelo menos, ofuscada por um clima irritante de autoajuda e crise existencial do Quaid (Colin Farrel), ou por sequências extensas de ação. Poucos diálogos valorizam o conceito do conto que originou o filme, não gerando desejo reflexivo algum sobre o tema. Essa falha é imperdoável, já que deixa o filme belo e sem conteúdo.
As atuações estão ok.
Em suma, a primeira versão do conto da década de 1990 é bem mais divertida e ousada que essa de 2012, tornando-a mais agradável e menos cansativa de assistir. Talvez se o roteiro focasse mais nos conceitos da trama, e menos na pancadaria, esse remake poderia ter ficado bem interessante. Uma pena esse desperdício visual.
MIB: Homens de Preto 3
3.5 2,0K Assista AgoraBem legal, no mesmo nível dos anteriores. O diretor soube manter o mesmo clima irreverente. O roteiro é bonzinho e até meio ousado, mas não chega a impressionar.
Curti muito a atuação do Josh Brolin, que realmente, que faz um Tommy Lee Jones mais novo bem convincente. Tommy Lee Jones e Will Smith fazem o de sempre, né? O vilão achei meio sem carisma, mas não chega a estragar nada não.
E os efeitos especiais, apesar de serem legais, achei meio abaixo dessa leva de filmes de SiFi atuais, como Battlefield e Transformers. As criaturas em CGI parecem ser em CGI, não chegam ao realismo, fator curioso por ser um filme de grande orçamento. Como as cenas de ação são bem elaboradas, esses detalhes passam de boa.
4 estrelinhas tá ótimo! o/
O Amante da Rainha
4.0 365 Assista AgoraÉ tecnicamente impecável. Paisagens, cenários, figurino, fotografia etc. A direção é firme e no ritmo que o roteiro exige.
Vejo que alguns acharam o romance frio. Bom, acho que a intenção aqui era ser mais realista e menos fantasioso possível. O relacionamento que se configura aqui é nitidamente intelectual. Não é uma relação que brota do desejo, mas sim do intelecto.
O grande diferencial aqui está no teor social. Mostrar o temor da corte/clero com relação as ideias iluministas é o ponto forte do roteiro, que aborda muito bem os bastidores da corte.
Gostei muito mesmo e me surpreendi. Favorito!
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraHahahaha é uma grande pegadinha do malandro!
Roteiro bagunçado da metade pro final do filme, vilões ridículos com motivações idiotas, menino espertinho pra segurar a graça do filme, ou seja, filme pastelão sem graça que não diz pra que veio, além de vender brinquedo.
Claro que eu não esperava um filme sério, até pq os anteriores não são mas pelo menos tinham uma dosagem bacana não deixando os filmes vergonhosos. Tirando os efeitos e as raras piadinhas, Iron Man 3 não diz nada com nada.
O filme ainda finge um teor político no início... tsc tsc...
O diretor dos dois anteriores atua no filme como um alívio cômico kkk daí já se tira que o cara tirou o dele da reta, né?
Jon Favreau passou a bomba pra outro, tá certo ele kkk 1 estrela pelo pirralho e pelos efeitos... e já tá demais.
Gidam
3.5 7Uau! Que filme é esse? o/
O filme tem um ritmo lento, porém tenso. Varia de drama à horror com classe a cada instante. A dupla de diretores capricham em tudo chegando a ser muito artísticos em seus enquadramentos, muitas das cenas ficam até poéticas. Os pesadelos são realmente tenebrosos, as expressões de medo são convincentes e passam tensão.
As cenas
dos pesadelos da menina são cabulosas ao extremo
E que trilha sonora é essa? Cada situação é muito bem conduzida pela mesma. O mesmo vale para os efeitos sonoros que perturbam de verdade.
O roteiro pode até parecer confuso, e realmente tem hora que fica, mas é bem amarradinho. Quando tudo está prestes a se concluir dá até pra tentar matar a charada, e isso é legal pois te deixa participar da trama. E como é de se esperar, filmes orientais não aliviam em nada.
Ótimo filme, pena que só vi agora, mas é aquela coisa: Antes tarde do que nunca. Favorito 'de com força'.
Os Infratores
3.8 895 Assista AgoraÓtimo filme de mafia. Muito bem dirigido e atuado. Atuações acima da média com destaque pra Guy Pearce com seu vilão esquisito que consegue ser odiado por todos. Tom Hardy compõe um cara durão e tranqüilo ao mesmo tempo, repetindo a fórmula do que usou para fazer o Bane, só que sem os exageros. Até o Shia LaBeouf rende legal, provando que um bom diretor pode fazer milagres. Mia Wasikowska faz bem seu papel de simplória, e a bem mais velha Jessica Chastain cumpre bem a tensão da sua personagem. A pequena participação de Gary Oldman é um presente.
O roteiro rende ótimos diálogos como quando Forrest diz ao caçula Jack "Não é a violência que te torna mais macho, mas, até onde você está disposto a ir", ilustrando muito bem a intensidade das situações que estarão por vir.
Tem uma fotografia linda, claro que a locação ajuda com belas paisagens. E a violência é muito real, crua e simples, as vezes lembrando Cronenberg dos filmes atuais só que menos gráfica.
Em suma, OS INFRATORES, consegue ser um filme dramático, tenso e violento. Altamente recomendado pra quem é fã do tema.
Esse diretor australiano, John Hillcoat, tem se mostrado um diretor seguro e respeitoso com as propostas de seus filmes. Filmes como A PROPOSTA e A ESTRADA estão dentre meus favoritos. Recomendo muito sua curta, porém excelente, filmografia.
Sobrevivendo com Lobos
3.8 255Achei péssimo. Mal conduzido e cheio de furos bestas. A trilha sonora da Emilie Simon, apesar de bonita, é repetitiva demais.
Tirando a boa atuação da menina e os efeitos dos animais mortos que são muito bem efeitos (se é que são efeitos), o filme é muito cansativo e apelativo.
Baseado na realidade? MENTIRA: Segundo o jornal belga “Le Soir”, a autora ' Misha Defonseca' declarou que seu livro é um produto de sua imaginação. Na verdade ela tinha vivido junto com seu avô e depois com seu tio. Monique De Wael. seu nome real, nem judia era. Ela não deixou Bruxelas, ainda que seus pais tivessem sido detidos e etc. O resto é fantasia. Ela confessou ao jornal: “Não é a verdadeira realidade, mas é minha realidade”.
Mas independente disso, como filme e fantasia, o filme não me emocionou.
Drácula 3D
2.0 78DRÁCULA 3D é, claramente, Argento se divertindo com a tecnologia e abraçando a ´causa B´. É óbviamente um filme tosco proposital (prefiro acreditar nisso). O uso de exagerado CGI de baixa qualidade lembra muito os filmes do canal SiFi. Tem cenas visualmente vergonhosas, mas tbm tem cenas que te faz imaginar como seriam se fossem bem feitas.
Ele abusa da sexualidade usando sua filha, Asia Argento (Lucy) e a bela Miriam Giovanelli (Tania), que aliás, abre o filme com chave-de-ouro.
Já Rutger Hauer (Van Helsing) faz um personagem que, pra mim, não deve nada ao interpretado por Anthony Hopkins. E o Drácula interpretado aqui, é um dos melhores que eu já vi. Thomas Kretschmann compõe um ser seco, triste e morto, com uma voz cansada e sombria.
A trilha é o ponto forte desse filme que tem o clima dos filmes de época do gênero.
É um bom filme B para fãs de filmes B.
13 Assassinos
3.8 285Filmão, gostei demais. Fotografia, edição e trilha. Tudo bem executado.
Personagens fortes e desenvolvidos na medida do possível. É difícil realmente tratar com profundidade 12 samurais, 2 vilões e 1 'selvagem'. O líder Shinzaemon agrada logo de cara, assim como o ronin que participa 'apenas' por dinheiro, o que deixa sua amada na espera e até o irreverente décimo terceiro assassino. O vilão, Lorde Naritsugu, é de uma crueldade bizarra que mexe com você.
Takashi Miike aqui num filme mais sóbrio e limpo. Dirige de forma competente e evidentemente evoluída, deixando claro sua intenção dramática, apesar da ação. Sempre deixando pra nossa imaginação a nojeira sugerida, ao contrário de filmes como ICH THE KILLER e AUDITION.
Com uma seqüência de ação, nada cansativa, que dura uns 40min, 13 ASSASSINOS cumpre o que promete. Miike consegue apresentar bem a cultura Samurai.
A cena
da mulher desmembrada se contorcendo no chão
Salve os exageros, é um ótimo filme de ação. Um favorito.
Românticos Anônimos
3.9 494Filme muito bom mesmo! Me divertiu e emocionou em vários momentos. Técnicamente simples e bonito. Roteiro muito bem escrito, na medida, sem os clichês e vergonhas alheias das comédias românticas americanas.
As atuações são na medida. Jean e Angélique são muito cativantes, te faz torcer por eles o tempo todo. O Final pode até ser clichê, mas é muito charmoso e apropriado para o contexto.
Favorito, espero tê-lo na minha coleção.
Cópia Fiel
3.9 452 Assista AgoraUm filme reflexivo e bem conduzido. Tudo ali é relevante. A atuação da Juliette é impecável, uma aula mesmo. Ela consegue passar sem exageros o que a personagem está sentindo a cada momento. E os temas são discutidos de uma forma muito natural e profunda.
Incrível personagens passageiros, quase figurantes, tem uma importância enorme no roteiro. Como aquele senhor consegue num simples ´conselho paterno´ decifrar a real necessidade da esposa do cara, ou aquela senhora dona do café que conversa com ela.
Gostei muito. É um favorito.
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraAchei que seria horrível, mas até que é bom. Apesar de um roteiro fraco, o filme tenta se sustentar numa situação e consegue.
É bem dirigido e segura a peteca do inicio ao fim. Não tem frescura, é bala e sangue pra todo lado. Os efeitos da droga Slo-mo só não enchem o saco porque não se abusou disso no filme, se não cairia nos exageros de Zack Snyder (Sucker Punch, 300). Apesar de ultra-violento, os efeitos gore são visivelmente CG, e isso nem dá nojo.
E o Dredd se mantém Dredd da primeira à última cena, não tentaram enfeitar o personagem.
Em suma, é um BOM filme de ação, cru e direto ao ponto, com boas seqüências, efeitos e produção. Quanto ao blu-ray, o que eu assisti, não tinha NADA de extras, o que nem vale a pena comprá-lo. Já que se espera bastidores e informações sobre a HQ.
Amped
3.5 22015? kkkk...
Poder Paranormal
3.2 701Eu esperava menos, e acertei... O roteiro poderia ser melhor, o tema é legal, mas até que tem certos diálogos interessantes quando parte pra uma discussão técnica da coisa.
De Niro num papel sem 'graça', que não exige esforço algum pra ser envolvente. Sigourney Weaver faz o possível e o Cillian se esforça, já que seu personagem é o que sustenta o filme.
É até legalzinho, mas o final achei bobinho demais. Não sei que tão surpreendente o povo tá achando. Eu achei que pelo andar do filme, teria um final diferente do convencional, reviravolta fraca essa e previsível.
Que diferença de RED LIGHTS para PODER PARANORMAL, hein? kkkk esses trolls 'tradutores' de títulos tiram muita onda mermo.
Beleza Adormecida
2.4 1,2K Assista AgoraEu gostei muito da condução, nada de detalhes sobre a vida da protagonista. Tem sempre um ar de mistério sobre a vida dela. O filme nos mostras trechos e pronto. E mesmo sendo lento, não cansa. O conteúdo erótico é elegante com uma nudez bem natural.
Vi que reclamam muito da falta de explicações da vida dela. Poxa, está bem claro que ela é uma vida loka e pronto.
Argo
3.9 2,5KÉ um bom filme. Ben Affleck manda muito bem na direção. Esse filme tem uma edição boa, transmite urgência, lembrando o jeitão dos filmes no estilo do finado Tony Scott. As atuações são medianas, nada de mais.
Ele dirigiu filmes MUITO melhores como o ótimo 'Gone Baby Gone', com Morgan Freeman, Ed Harris e seu mano Casey Affleck.
O filme cria situações cruciais que não aconteceram, talvez pra dar um ar mais cinematográfico/dramático a situação, só que isso vai de encontro ao alerta BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL que tanto se sustenta. Segundo Ken Taylor, embaixador canadense na época que arquitetou a operação “Foram três meses de preparação intensiva para a fuga”, explica Taylor. “Eu acho que o meu papel foi um pouco mais importante do que abrir e fechar a porta da frente da embaixada.”. Bom, não vou comentar sobre situações que foram inventadas por serem SPOILERS, mas basta assistir a algum documentário, ou ler sobre o ocorrido.
Esse artigo tem umas informações, e SPOILERS, sobre o que é mentira no filme:
Eu assisti um documentário anterior ao filme, que tem até nos extras do blu-ray, sobre o fato em si, e além do MENDEZ (Ben Affleck), tinha outro agente, era uma dupla, mas no filme mostra como se fosse só ele... kkk E além disso, no filme, o Canadá ficou apenas como ajuda na ação, quando na verdade foi os EUA a tal ajuda. Por a CIA, USA, como mártir da missão foi um golpe publicitário e tanto.
Melhor se assistir como filme, apenas diversão.
Acredito que essa imagem fantasiosa de heroísmo americano foi o principal fator pra premiação do filme no Oscar. Já que o de MELHOR DIRETOR ficou pra Ang Lee, no seu ótimo/superior Life Of Pi.
Deu a Louca nos Nazis
2.5 393É muito troll quem decidiu esse título nacional kkkk
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3.3 1,4K Assista Agorahorrível!
Mistério da Rua 7
2.0 964Triste pq é do diretor de Session 9 e The Machinist... =,/
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KÉ legalzinho... mas esperava BEM mais. A ideia é boa, mas achei mal apriveitada. Em vários momentos o filme perde ritmo. Quanto aos furos de roteiro, eu decidi ignorá-los e apenas me divertir. As atuações são na média, nada demais. tanto que o destaque acaba sendo pra o moleque Cid (Pierce Gagnon) que chama a atenção pelos trejeitos e tudo mais.
Os efeitos são bem tosquinhos, como os das motos flutuantes hahaha e os feixes azuis, ao estilo JJ Abrams, são irritantes e mal feitos.
O final é previsível, e forçado, pra se ter o heroísmo esperado. Dei 2 estrelas pela atuação do garoto e pela ideia, mesmo que mal aproveitada. Filme pra ser ver uma vez.
A Busca
3.4 714 Assista AgoraTítulo Original: A Cadeira do Pai? UHAuiHUAihUIHAuiHUAHA ok...
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraGostei mais da primeira vez... fui assisti-lo novamente, e não me empolguei, parei com 40min.
Que coisa, percebe-se que Tarantino é tão bobo, quando se assiste com mais calma.
baixando as estrelas de 4 pra 2,5... :(