O ser humano desmata o habitat natural de outras espécies que acabam entrando em contato conosco indiretamente (através de outros animais), em um sistema superpovoado e de produção de alimentos desenfreado, resultando no enredo do filme e no que está acontecendo hoje. Estamos colhendo o que plantamos...
Como arquiteta, adorei as referências a nomes famosos da arquitetura (como Rem Koolhaas, Mies Van Der Rohe, Frank Lloyd Wright, etc), ao estilo da profissão aplicado ao filme e as locações. Mas, acho que o filme me pegou mais por esses detalhes. Para o grande público, acho que é um filme bem água com açúcar, para não dizer mediano. A Cate como sempre entrega uma ótima atuação mas o roteiro realmente deixa a desejar. Recomendaria com ressalvas, só para um entretenimento de uma tarde em família (ou para arquitetos!)
Legal que o filme se preocupa em deixar a personagem principal realmente com características típicas de arquitetos, tanto nas roupas quanto na personalidade: ansiosa, com problemas de sono, inquieta, criativa e só veste cores sóbrias. Além disso, é legal ver uma arquiteta recebendo prêmios em uma profissão tão masculinizada, mesmo sendo na ficção.
gente, não sei se é isso mesmo, mas lembro que esse filme tinha umas coisas bem parecidas (para não dizer "copiadas") de Mad Max 3, como: o deserto, as crianças, os carros... é isso mesmo??
parece que o Darren quer roubar o posto de "Persona non grata" do Lars Von Trier... huahauahua. Brincadeira. Achei um filme intenso, pertubador, indigesto (com algumas alegorias um pouco pesadas), mas necessário nos dias de hoje. Necessário para o debate
quanto a religião, nosso planeta, o papel da mulher na sociedade...
São tantas camadas que o filme consegue percorrer. Apesar de necessário, acho que esse momento polarizado e de opiniões rasas de internet estão fazendo o filme ser ou odiado ou amado, não tem meio termo. Parece que as pessoas não querem pensar, ou então não querem aceitar a cutucada na ferida que o diretor coloca no filme.
Sim, estamos matando o nosso planeta, pregando amor ao próximo, porém matando uns aos outros e também o nosso lar, num caminho de autodestruiçao que levará ao nosso fim.
acertei o plot twist antes da metade do filme, o que perdeu um pouco a graça para mim. Acho que deveriam ter caprichado mais para não deixa tão óbvio. Mesmo assim é um bom filme, com um roteiro que conseguiu me prender até o fim.
No ínicio, eu achei que o filme estava numa pegada meio "A dama na àgua" (que não é muito bom), depois achei que ia ter um final meio "A Vila" (que é bom, mas eu não gosto tanto!), mas nunca pensei que pudesse ter ligação
com "Corpo Fechado" (que depois de 'O Sexto Sentido' é o melhor dele!)
Fiquei muito feliz com o desfecho e empolgada para ver os próximos filmes do M. Night. Me lembrou de quando eu era uma jovem fã de cinema e esperava ansiosamente por cada filme desse diretor, ciclo que foi quebrado por "Fim dos Tempos".
Assistindo o recente "Wild", estrelado pela atriz Reese Whiterspoon, me veio a memória este filme que assisti várias vezes na infância. Gostaria muito de rever, lembrar da Reese bem jovem, pois eu gostava muito desse filme.
Um dos filmes preferidos da minha infância. Assisti ontem e continua atual. Um tipo de filme que falta hoje em dia para o público infanto-juvenil. Lembrei que o Max foi o meu primeiro amor platônico. rsrsrsr
Gostei das atuações, ambientação (que é divina, na minha opinião!) e a trilha sonora. Porém, achei o roteiro fraco e com algumas falhas. Mas vale a pena ver. Mesmo assim, ainda acho que "O Vencedor" o melhor filme do diretor.
Para quem gosta de um pouco mais do mesmo, o filme funciona. Mas não deixa de ser mais um filme que no final me fez sentir já ter visto essa história nos cinemas, só que com personagens e situações diferentes.
Pior filme que já vi na vida. Eu sei que a intenção do filme era ser uma contra-cultura de cinema, mas mesmo assim não deu para aguentar as vezes em que eu queria vomitar.
eu não vi este filme, mas o título me lembrou um curta norte-americano (acho que dos anos 80) muito parecido com a sinopse deste filme e com mesmo título (The Wave). Porém o curta era uma explicação da aula de história sobre o nazismo.
Quem viu o filme, por favor, me responda se é parecido com este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ICng-KRxXJ8
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraSobre o final:
O ser humano desmata o habitat natural de outras espécies que acabam entrando em contato conosco indiretamente (através de outros animais), em um sistema superpovoado e de produção de alimentos desenfreado, resultando no enredo do filme e no que está acontecendo hoje. Estamos colhendo o que plantamos...
Cadê Você, Bernadette?
3.4 146 Assista AgoraComo arquiteta, adorei as referências a nomes famosos da arquitetura (como Rem Koolhaas, Mies Van Der Rohe, Frank Lloyd Wright, etc), ao estilo da profissão aplicado ao filme e as locações. Mas, acho que o filme me pegou mais por esses detalhes. Para o grande público, acho que é um filme bem água com açúcar, para não dizer mediano. A Cate como sempre entrega uma ótima atuação mas o roteiro realmente deixa a desejar. Recomendaria com ressalvas, só para um entretenimento de uma tarde em família (ou para arquitetos!)
Legal que o filme se preocupa em deixar a personagem principal realmente com características típicas de arquitetos, tanto nas roupas quanto na personalidade: ansiosa, com problemas de sono, inquieta, criativa e só veste cores sóbrias. Além disso, é legal ver uma arquiteta recebendo prêmios em uma profissão tão masculinizada, mesmo sendo na ficção.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraÉ legal, não é isso tudo que estão falando...
Minha cena favorita é a que toca Depeche Mode, mas foi um pouco gratuito.
Os Três Mosqueteiros
3.3 173 Assista AgoraKiefer Sutherland era muito gato....!!!
A Princesa Xuxa e os Trapalhões
2.7 204gente, não sei se é isso mesmo, mas lembro que esse filme tinha umas coisas bem parecidas (para não dizer "copiadas") de Mad Max 3, como: o deserto, as crianças, os carros... é isso mesmo??
Pérolas no Mar
4.2 142Malditos ninjas chineses cortadores de cebolas...!
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York
3.3 544 Assista AgoraFeliz natal, seu animal imundo... e feliz ano novo.
Mãe!
4.0 3,9K Assista Agoraparece que o Darren quer roubar o posto de "Persona non grata" do Lars Von Trier... huahauahua. Brincadeira. Achei um filme intenso, pertubador, indigesto (com algumas alegorias um pouco pesadas), mas necessário nos dias de hoje. Necessário para o debate
quanto a religião, nosso planeta, o papel da mulher na sociedade...
Sim, estamos matando o nosso planeta, pregando amor ao próximo, porém matando uns aos outros e também o nosso lar, num caminho de autodestruiçao que levará ao nosso fim.
Um Contratempo
4.2 2,0Kacertei o plot twist antes da metade do filme, o que perdeu um pouco a graça para mim. Acho que deveriam ter caprichado mais para não deixa tão óbvio. Mesmo assim é um bom filme, com um roteiro que conseguiu me prender até o fim.
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraNo ínicio, eu achei que o filme estava numa pegada meio "A dama na àgua" (que não é muito bom), depois achei que ia ter um final meio "A Vila" (que é bom, mas eu não gosto tanto!), mas nunca pensei que pudesse ter ligação
com "Corpo Fechado" (que depois de 'O Sexto Sentido' é o melhor dele!)
Me lembrou de quando eu era uma jovem fã de cinema e esperava ansiosamente por cada filme desse diretor, ciclo que foi quebrado por "Fim dos Tempos".
Fragmentado
3.9 2,9K Assista Agoraexcelente filme... e ETCETERA.
Viagem ao Grande Deserto
3.3 15Assistindo o recente "Wild", estrelado pela atriz Reese Whiterspoon, me veio a memória este filme que assisti várias vezes na infância. Gostaria muito de rever, lembrar da Reese bem jovem, pois eu gostava muito desse filme.
Abracadabra
3.6 1,1K Assista AgoraUm dos filmes preferidos da minha infância. Assisti ontem e continua atual. Um tipo de filme que falta hoje em dia para o público infanto-juvenil. Lembrei que o Max foi o meu primeiro amor platônico. rsrsrsr
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraGostei das atuações, ambientação (que é divina, na minha opinião!) e a trilha sonora. Porém, achei o roteiro fraco e com algumas falhas. Mas vale a pena ver. Mesmo assim, ainda acho que "O Vencedor" o melhor filme do diretor.
A Verdade Nua e Crua
3.5 2,1K Assista AgoraPara quem gosta de um pouco mais do mesmo, o filme funciona. Mas não deixa de ser mais um filme que no final me fez sentir já ter visto essa história nos cinemas, só que com personagens e situações diferentes.
Pink Flamingos
3.4 878Pior filme que já vi na vida. Eu sei que a intenção do filme era ser uma contra-cultura de cinema, mas mesmo assim não deu para aguentar as vezes em que eu queria vomitar.
Se Brincar o Bicho Morde
3.8 50 Assista AgoraMelhor filme da minha infância. Queria muito ver novamente este filme.
Cheque em Branco
3.0 249 Assista AgoraFilme da minha infância.
A Onda
4.2 1,9Keu não vi este filme, mas o título me lembrou um curta norte-americano (acho que dos anos 80) muito parecido com a sinopse deste filme e com mesmo título (The Wave). Porém o curta era uma explicação da aula de história sobre o nazismo.
Quem viu o filme, por favor, me responda se é parecido com este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ICng-KRxXJ8
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraAté hoje quando penso neste filme eu fico com calafrios...