filmow.com/usuario/krueguerf/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > krueguerf
22 years Suzano - (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Acha que entende de cinema, musica e arte.

Últimas opiniões enviadas

  • Marvin Brito

    Final meio "blood porn", quase nada faz sentido aqui, mas tudo bem , a ideia era essa mesmo, fazer uma sátira de filmes de terror com uma pegada mais adolescente.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marvin Brito

    Façam comigo uma viagem no tempo amiguinhos, vamos voltar para 2002, que tal? O ano de lançamento de Homem-Aranha, filme dirigido por Sam Raimi. Nunca me esqueço da cena do elevador em que Peter Parker deixa o assassino do seu Tio Ben ir embora com o dinheiro roubado. Dois anos depois Homem-Aranha 2 também dirigido por Raimi, nos entrega a memorável cena da luta do herói com Dr.Octopus em cima do trem. Com absoluta certeza, voce se lembra dessas duas cenas. Homem-Aranha: De Volta ao Lar nao tem nenhuma sequencia ou momento que voce cai carregar consigo durante a vida.

    Dizer que os filmes da Marvel Studios tem roteiros bem costurados eh chover no molhado. O ritmo do filme eh ótimo, a todo momento acontecem situacoes e plots que nao deixam o telespectador dormir, entretanto, a simplicidade do roteiro deixa tudo muito artificial e "sem alma". O filme eh frio, nao tem um enredo que se desenvolve ate chegar ao clímax, ele meio que começa e termina do mesmo jeito...

    Temos o vilão abutre interpretado por Michael Keaton de uma forma magnifica, com absoluta certeza, eh a melhor coisa do filme. A motivação dele apesar de interessante eh muito mal explorada. Em nenhum momento o longa te diz o que fazem com os produtos que ele faz a "venda". Isso daria muito mais drama e afetaria bem mais o Peter Parker que eh um adolescente, e nunca viu armas de destruição tao poderosas como aquelas. Sao devastadoras, mas o filme em nenhum momento coloca o personagem nessa situação, isso daria muito mais relevância a batalha dos dois. Consequentemente, as historias do vilao e do heroi se cruzam em um determinado momento do filme. Porem, o lado do plot por parte do Abutre nem sequer eh colocado em pauta de alguma forma. Isso aproximaria ainda mais os dois personagens e criaria um peso maior para a historia.

    Tia May, a figura mais importante para Peter Parker, a única pessoa viva de sua família, nao tem serventia nenhuma para a historia e nem cria nenhum drama ou situação pro Peter durante o filme. Marisa Tomey esta ali apenas para fazerem a piada do "olha soh a tia gostosona que ele tem". Em certa parte do filme, que inclusive, esta em um dos trailers lançados, portanto, nao eh spoiler. O vilão Abutre diz a Peter que vai mata-lo e também matar todos que ele ama. Ele fica realmente preocupado e ate apavorado com a situação, mas em hora alguma ele pensa na Tia May ou se preocupa, o filme nao da nenhuma importância para essa questão, a relação de tia e sobrinho que o filme mostra eh completamente fria.

    Os momentos mais interessantes da obra ficam por conta das cenas na escola. Tom Holland eh um otimo Peter Parker. O seu jeito nerd meio timido deixa essa parte do filme muito divertida. Eu assistiria tranquilamente um filme de 3 horas apenas com o Parker em sua vida escolar e interagindo com o pessoal. Sao dilemas que nao tinham sido explorados nos filmes anteriores que esse filme retrata muito bem.

    As cenas de ação sao bem coreografadas e pensadas, o CGI desse filme esta em sua totalidade impecável. A trilha sonora ficou por conta do ótimo Michael Giachinno que fez as ótimas composicoes para a serie LOST e para o filme Jurassic World. A trilha eh competente, mas em diversos momentos ela se perde durante as cenas nao colocando o peso necessário ou nao surtindo efeito na mudança de emoção em alguma parte do filme.

    Homem-Aranha: De volta ao lar certamente vai fazer sucesso e tem a formula perfeita para fazer isso acontecer. Apesar dos problemas o filme tem uma pegada jovem super legal e que nos faz gostar e prestar atencao naqueles personagens durante o filme, em contrapartida, quando ele acabar dificilmente vai se lembrar de alguma cena memorável do filme.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/