Finalizei neste instante a primeira temporada de Iron Fist que mostra o regresso de Daniel Rand após 15 anos depois de ter sido dado como morto. Cheio de mistérios e muitas dúvidas, Danny se sente um estranho no ninho em um covil de cobras. Sem saber exatamente em quem confiar após ir descobrindo algumas verdades segue a cumprir o seu destino com a força do punho de Ferro. Fechando o time dos "Defensores", Iron Fist não se iguala com os demais, tanto em roteiro como em direção. Muitas são as falhas de cenas quando se trata de localidade e tempo. O personagem não carrega tanta empatia como Murdock e Cage; e nem a firme decisão de Jones. Na verdade, falta muita coisa nele. Realmente parece uma criança birrenta que quer as coisas do seu jeito. Ora é um defensor dos desprovidos e em seguida se esnoba por ser um bilionário. Arrogante e presunçoso. Ingênuo, indeciso e impulsivo, Daniel Rand está totalmente deslocado e ainda tem muito o que aprender sobre a vida, sobre o mundo, sobre as ruas e sobre ser um justiceiro. Que Murdock, Cage e Jones o ensinem constantemente.
Material excelente disponibilizado por todos os envolvidos, um agradecimento especial para a Netflix por fazer acontecer e dá mais voz ainda a este lindo movimento que é o Hip-Hop. Muito bom ver os dinossauros neste rico doc. Aguardando pelos próximos capítulos!
A série Fargo é inspirada no filme homônimo de 1996 dos irmãos Coen que estão na sua produção.
Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) é um assassino cruel, frio e calculista e se encontra na pequena cidade de Bemidji - Minesota. Com um jeito passivo-agressivo ele consegue influenciar Lester Nygaard (Martin Freeman) a cometer um assassinato. Após este evento, vários outros acontecem simultâneamente formando uma teia de aranha que fica a cargo da policial Molly Solverson (Allison Tolman) desvendar estes crimes juntamente com a ajuda do policial Gus Grimly (Collin Hanks) que acreditam que Malvo e Lester estão ligados de alguma forma.
A série é simplesmente fantástica! Noah Hawley que criou e escreveu acertou muitíssimo bem nesta série dramática de humor negro, ingrediente especial dos filmes dos irmãos Coen. Todo o ambiente e uma parte da trama remete muito bem ao filme, é bem nostálgico. Para quem gosta do filme, sem dúvidas alguma vai gostar também da série. As atuações estão de parabéns. Fantástica! Vale cada minuto.
Os: Já conferi a segunda temporada que também está simplesmente maravilhosa!
Há 4 dias atrás conferi recentemente a primeira temporada de DCs Legends of Tomorrow. E achei bem divertido. Sim, a proposta da série é esta: diversão. Ela está criando histórias dentro do multiversos e tá bem bacana. Todos seus personagens estão sendo utilizados nesta divertida série. Green Arrow, Flash, Jonah Hex (novidade) e demais foram todos uma grata surpresa. Gostei bastante e já estou na segunda temporada. Vale para ter aquele dia bem distraído.
SEN-SA-CIO-NAL! A Starz que também tem sua assinatura na maravilhosa série "Spartacus" acerta novamente ao trazer Ash e os "Deadites" de volta. Posso está enganado, mas parece que o plano era trazer esta série depois do remake "A Morte do Demônio". Boa sacada para um grandioso retorno.
Após 30 anos, Ash (Bruce Campbell, da trilogia original) vem vivendo desde então uma vida chata, sem muita graça ou novidades. Uma vida de rotina em um emprego terrivelmente tedioso. Mas para sua surpresa, os espíritos malígnos e toda essas coisas que só aparecem à noite voltaram logo após quando novamente o livro dos mortos fora recitado. Um tanto velho e um pouco cansado, Ash começa a se lembrar do seu passado e por tudo que passou desde então. Totalmente contra a sua vontade ele entra na caça a esses espíritos justamente por ser o único ali que sabe como enfrentá-los. Mas desta vez não estará sozinho. Pablo e Kelly estarão nesta luta contra o mal. Sam Raimi, criador e roteirista da franquia "Evil Dead" coloca nesta série toda aquela nostalgia presenciada em seu primeiro filme. Com muita ação, horror, gore e comédia, "Ash vs Evil Dead" promete bastante novidades e revelações não mostrada nos filmes.
Fantástica!
PS; já conferi a segunda temporada também, que tá tão boa ou melhor que a primeira! Vale a pena!
Há duas semanas atrás finalizei a segunda temporada de "12 MONKEYS". Gosto bastante da série e gosto muito de viagem no tempo, mas acredito então que a série tá usando bastante "a viagem" e deixando o momento presente com poucos resultados. Certo que tudo se encaixa em seu final, mas é aí que mora a falha, o plot-twist que era para ser algo que nos pegasse de surpresa já caiu na obviedade. Contundo, a série ainda apresenta um ótimo trabalho. Espero que na terceira temporada ela se desenvolva mais rápido e conserte as falhas. Continuarei acompanhando.
Finalizada a demasiadamente longa primeira temporada de "Blindspot". UFA! 😅 "Blindspot" conta a história de um agente do FBI que, misteriosamente, se vê em meio a uma conspiração. A história começa quando Jane Doe (Jaimie Alexander), completamente sem memória, é encontrada nua no meio da Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens recentes. E uma dessas tatuagens é o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton). Agora, ele terá que desvendar os mistérios: Quem é esta mulher e o que significam suas tatuagens?
A premissa da história é interessante, desvendar segredos, enigmas através das tatuagens e descobrir quem é "Jane Doe". O ep. piloto é bastante intrigante, e me lembrou uma pegada de "Prison Break", "XIII" e comentaram que lembram muito "Blacklist" (essa última não conferi). Porém, ao meu ver a série se estende bastante abrindo arco de vários personagens e tenta juntar um com o outro, mas que por alguma razão essa conexão falha, pois são vidas bem distintas e complexas. Já não basta o segredo da personagem principal, e isso atrasa o 'timming' do enredo. Vale lembrar que a série é do estilo 'procedural', cada ep, "um" segredo desvendado (eu não gosto desse estilo). Um ponto positivo é que a história não fica marcando passo em mostrar aos poucos detalhes que revelam sobre o passado da personagem, o que não aconteceu infelizmente em uma série que foi cancelada e que seguia este estilo, e que ironicamente eu até estava gostando "Almost Human" Enfim... No mais, foi sufocante acompanhar esta temporada. Não irei fazer recomendação, mas não irei dizer que não vale a pena. Assista quem quiser e tire suas próprias conclusões.
Que temporada fantástica, amigos. O cerco a cada episódio vem se fechando para o ardiloso Francis Underwood, que não pretende ainda abandonar a cadeira presidencial. Muita coisa aconteceu nesta temporada, e o seu final é um dos melhores até agora. Francis & Claire - tudo pelo poder.
Conferi semanas atrás a 2ª temporada da série "Better Call Saul". Que série, amigos. Que série! Digo de uma forma extasiada simplesmente porque por mais que a série seja um spin-off da sensacional "Breaking Bad", esta é uma série que se sustenta sozinha e que apresenta a história de personagens interessantes que não tiveram a oportunidade de serem explorados em "BrBa". Outro ponto que tenho que destacar e ser honesto é na fotografia. "Better Call Saul" apresentou uma fotografia soberba nesta temporada, simplesmente de embasbacar os olhos com cada ângulo bem observado, cada simetria utilizada, por cada luz bem explorada e pela linda conjunção da paleta de cores. Não posso deixar de fora o roteiro, como já bem disse, a série se sustenta sozinha, mas a dramaticidade que há nela que rodeia a vida do simpático advogado Jimmy Mcgill é maravilhosa. O incrível da série é que ela te faz escolher um lado para torcer e quem apoiar nesta história. Te mostra a vida dos personagens e apresenta seus motivos e razões. A nossa escolha do personagem,destaca a nossa empatia e apatia. Destaca o que consideramos certo e errado. O nosso princípio e valores são postos em 'check' e analisados por nós mesmos. Quem está certo? Quem está errado? O que é o certo e o errado? É tudo uma questão de opinião. Na verdade, a verdade é só um ponto de vista.
"The Get Down" é a série, representa o som A cada episódio assistido é mais que bom Grandmaster Flash, comandando no toca disco A batida é alucinante os mcs nos improviso A emoção flora de dentro pra fora Se você não conferiu só ta perdendo hora!"
O hip-hop surgiu na década de 70 como um movimento cultural entre os latino-americanos, os jamaicanos e os afro-americanos da cidade de Nova York mais precisamente no sul do Bronx. O disc-jockey Afrika Bambaataa é considerado como o pioneiro e criador deste movimento social altamente influente. "The Get Down" vai mostrar o início do hip-hop e seus quatro elementos que sustentam esta filosofia, ideologia e estilo de vida: MC, o DJ, B-boy e o Graffiti. Um grupo de amigos enfrentam a cada dia situações que no final tornam-se aprendizados para vida de cada um. Cada episódio vai ganhando mais peso e trazendo mais responsabilidade para cada personagem. Infelizmente a primeira temporada tem apenas seis episódios, mas deu para notar a paixão pelo movimento em cada passagem. O final é o bolo da cereja desta primeira temporada. Que a série continue, pois há muito ainda a ser apresentado. como por exemplo, Afrika Bambaataa, o criador.
Meses atrás conferi a primeira temporada de Luke Cage e gostei bastante. O que a Netflix e a Marvel estão fazendo juntas é incrível. Primeiramente estão trazendo personagens que tem pouco apelo com o público que não tem (e ou) costume de ler quadrinhos e não conhecem outros heróis fora dos cultuados.
Em segundo lugar, a junção de três séries e com isso complementando com mais personagens para um futuro próximo. No caso aqui, serão quatro séries, pois próximo ano teremos o "Punho de Ferro". Cinco se contarmos com a união dos heróis, pois "Os Defensores" estão chegando! Mas falando na série Luke Cage. Eu tive a oportunidade de ler um quadrinho deste personagem da série Noir. Infelizmente é pouco, mas do pouco que li, não me senti tão perdido, pois há eventos que aconteceram em "O Demolidor" e "Jessica Jones" que fazem parte do universo do Luke, e isso foi bom pra mim. Mas tirando esse pequeno detalhe, quero dizer que a série tem seu próprio peso e se sustenta sozinha, apesar de cometer algumas falhas de "introdução", já que é conhecimento do público a união desses personagens. A série também conta com uma trilha sonora excelente, a meu gosto, perfeita. Ela tem Notorius Big, Nas, Wu Tang Clan e dentre outros da nata do rap. Ambientada no Harlem, não faria sentido rolar outro gênero. Sem esquecer que ela conta com a participação de Method Man, um dos rapper pilar do grupo Wu Tang Clan. Particularmente eu gostei demais, mas acredito que a série tem muito mais para oferecer e ficar tão sólida quanto a do "Demolidor". Que a do "Justiceiro" siga a mesma fórmula. Para quem está acompanhando uma das, é recomendável acompanhar as demais, pois será o maior crossover da televisão. Hehehe exageros a parte, mas vale a pena conferir cada uma.
Tão bom quanto à primeira. Agora estou sabendo que irá ter uma terceira e quarta temporada, por mim pararia por aí mesmo. Eles podem argumentar agora que a série é somente sobre o narcotráfico, mas sabemos que não é. Sabemos como a série foi vendida antes do seu lançamento. Entretanto, é um tiro no escuro e, espero que a série não erre.
Bem mais interessante do que a primeira, a série não oscila e sobe mais um degrau de excelência. Desconstruíndo e construíndo personagens e personalidades, apresentando novas figuras e vários plot-twist, "Gotham" é uma série que não fica na mesmice ou decepciona. Excelente temporada.
Segunda temporada fantástica! Estou bastante emocionado com os episódios finais. "The Flash" surgiu como um spin-off da série "Arrow" e veio realmente para ficar. A série apresenta bastante dinâmica, roteiro, direção e referências. Ah, essas referências são de lacrimejar os olhos! Uma das melhores séries de heróis que venho acompanhando. A terceira temporada promete, pois é baseada na história "Flashpoint: Ponto de Ignição -The Flashpoint Paradox". Vale a pena conferir "The Flash". Uma pena que Grant Gustin não será o Flash no cinema. Arrebenta demais!
Legal, bem melhor que a terceira temporada, mas tenho um leve pressentimento que a série se deslocou bastante após a segunda temporada, que para mim, é a melhor. No mais, esta temporada teve episódios e momentos surpreendentes. Espero que a quinta temporada seja bastante interessante
Essa é a última temporada mesmo? 10 eps apenas? Alguém sabe confirmar ou informar algo a mais sobre a série? Pois vou achar um desfecho muito rápido e seco.
Finalmente finalizada. Quando passava no SBT havia conferido até a quarta temporada. Recomecei do início e conferi as duas últimas temporadas.
OZ (título irônico devido ao filme mágico de OZ. Ou será que o mundo não é tão mágico assim?) é uma série que mostra o cotidiano dos prisioneiros de Emerald City. Eu gosto do tema, idem da série, mas sempre achei ela meio amadora em vários pontos do conjunto da obra, porém, ela consegue abrir questionamentos tanto na quebra da quarta parede, quanto no decorrer das cenas. É uma série bastante controversa, visceral, crua e real.
Infelizmente ela não supriu minhas expectativas na última temporada, apesar de ter acontecido momentos trágicos e emocionantes. Foi feita de forma rápida e presunçosa ao meu ver.
Estava decidido a não conferir esta 5ª temporada de AHS devido por ter me decepcionado bastante com a 3ª. E pela 4ª por não ter atingido a minha expectativa completamente, mas POR ENQUANTO até exato momento em seu segundo episódio a série vem sendo bastante interessante com o seu novo tema. Com referências claríssima dos filmes "O iluminado" e "Seven - os setes crimes capitais", a série vem sendo o que ela foi nas suas duas primeiras temporadas. Ryan Murphy possivelmente abriu seus olhos. AHS é isso: personagens inteligentes, complexos e bizarros. Mais mortes sinistras e menos romances aguados e desnecessários.
Comecei a ver a série recentemente, na verdade não tem nem um mês direito e finalizei a terceira temporada agora 27/09/2015 às 12:00hrs e entre as 3 primeiras, a terceira entrou na minha lista de favoritos. Tudo nela foi bastante orquestrado e bem intenso. A trilha sonora no seu final "Hey, hey. My, my" deu um toque a mais para a comoção. Gostei de tudo nessa temporada, principalmente da atitude do Grande Opie, essa foi a parte em que eu mais comemorei, hehe. Que as temporadas posteriores mantenham essa ritmo e essa mesma carga. Temporada fantástica!
É sensacional! As cenas de lutas mal coreografadas, as situações mais estapafúrdias e as cenas mais engraçadas estão todas reunidas aqui nessa primeira aparição do Batman. Inicialmente gera aquela sensação estranha indescritível para se explicar, apenas conferindo mesmo, e ao decorrer dos episódios aquela sensação some e a diversão toma conta do lugar que certas situações do personagem principal é relevada. É muito bom, e quero muito ver a segunda adaptação que foi em 1949. Vale a pena. Quero ver também os dois do Superman e se possível o do Capitão América.
Series finale. Terceira temporada melhor do que eu esperava. Melhor que as duas anteriores. Uma pena a série ter sido cancelada desta forma, pois a quarta temporada seria bastante interessante. Valeu, The Following. Foi bom te seguir por esses 3 anos. =D
A primeira temporada já tinha firmado que sim, que esta é uma das minhas series favoritas. Talvez seja a melhor! E o terceiro episódio desta temporada apenas confirmou e selou mais ainda que sim! Que serie fantástica! Que espisódio sensacional! Eva Green um espetáculo na atuação! Verdadeira!
Punho de Ferro (1ª Temporada)
3.0 499 Assista AgoraFinalizei neste instante a primeira temporada de Iron Fist que mostra o regresso de Daniel Rand após 15 anos depois de ter sido dado como morto. Cheio de mistérios e muitas dúvidas, Danny se sente um estranho no ninho em um covil de cobras. Sem saber exatamente em quem confiar após ir descobrindo algumas verdades segue a cumprir o seu destino com a força do punho de Ferro. Fechando o time dos "Defensores", Iron Fist não se iguala com os demais, tanto em roteiro como em direção. Muitas são as falhas de cenas quando se trata de localidade e tempo. O personagem não carrega tanta empatia como Murdock e Cage; e nem a firme decisão de Jones. Na verdade, falta muita coisa nele. Realmente parece uma criança birrenta que quer as coisas do seu jeito. Ora é um defensor dos desprovidos e em seguida se esnoba por ser um bilionário. Arrogante e presunçoso. Ingênuo, indeciso e impulsivo, Daniel Rand está totalmente deslocado e ainda tem muito o que aprender sobre a vida, sobre o mundo, sobre as ruas e sobre ser um justiceiro. Que Murdock, Cage e Jones o ensinem constantemente.
Hip-Hop Evolution (1ª Temporada)
4.5 38 Assista AgoraMaterial excelente disponibilizado por todos os envolvidos, um agradecimento especial para a Netflix por fazer acontecer e dá mais voz ainda a este lindo movimento que é o Hip-Hop. Muito bom ver os dinossauros neste rico doc. Aguardando pelos próximos capítulos!
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511A série Fargo é inspirada no filme homônimo de 1996 dos irmãos Coen que estão na sua produção.
Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) é um assassino cruel, frio e calculista e se encontra na pequena cidade de Bemidji - Minesota. Com um jeito passivo-agressivo ele consegue influenciar Lester Nygaard (Martin Freeman) a cometer um assassinato. Após este evento, vários outros acontecem simultâneamente formando uma teia de aranha que fica a cargo da policial Molly Solverson (Allison Tolman) desvendar estes crimes juntamente com a ajuda do policial Gus Grimly (Collin Hanks) que acreditam que Malvo e Lester estão ligados de alguma forma.
A série é simplesmente fantástica! Noah Hawley que criou e escreveu acertou muitíssimo bem nesta série dramática de humor negro, ingrediente especial dos filmes dos irmãos Coen. Todo o ambiente e uma parte da trama remete muito bem ao filme, é bem nostálgico. Para quem gosta do filme, sem dúvidas alguma vai gostar também da série. As atuações estão de parabéns. Fantástica! Vale cada minuto.
Os: Já conferi a segunda temporada que também está simplesmente maravilhosa!
Lendas do Amanhã (1ª Temporada)
3.5 214 Assista AgoraHá 4 dias atrás conferi recentemente a primeira temporada de DCs Legends of Tomorrow. E achei bem divertido. Sim, a proposta da série é esta: diversão. Ela está criando histórias dentro do multiversos e tá bem bacana. Todos seus personagens estão sendo utilizados nesta divertida série. Green Arrow, Flash, Jonah Hex (novidade) e demais foram todos uma grata surpresa. Gostei bastante e já estou na segunda temporada. Vale para ter aquele dia bem distraído.
Ash vs Evil Dead (1ª Temporada)
4.2 457 Assista AgoraSEN-SA-CIO-NAL! A Starz que também tem sua assinatura na maravilhosa série "Spartacus" acerta novamente ao trazer Ash e os "Deadites" de volta. Posso está enganado, mas parece que o plano era trazer esta série depois do remake "A Morte do Demônio". Boa sacada para um grandioso retorno.
Após 30 anos, Ash (Bruce Campbell, da trilogia original) vem vivendo desde então uma vida chata, sem muita graça ou novidades. Uma vida de rotina em um emprego terrivelmente tedioso. Mas para sua surpresa, os espíritos malígnos e toda essas coisas que só aparecem à noite voltaram logo após quando novamente o livro dos mortos fora recitado. Um tanto velho e um pouco cansado, Ash começa a se lembrar do seu passado e por tudo que passou desde então. Totalmente contra a sua vontade ele entra na caça a esses espíritos justamente por ser o único ali que sabe como enfrentá-los. Mas desta vez não estará sozinho. Pablo e Kelly estarão nesta luta contra o mal.
Sam Raimi, criador e roteirista da franquia "Evil Dead" coloca nesta série toda aquela nostalgia presenciada em seu primeiro filme. Com muita ação, horror, gore e comédia, "Ash vs Evil Dead" promete bastante novidades e revelações não mostrada nos filmes.
Fantástica!
PS; já conferi a segunda temporada também, que tá tão boa ou melhor que a primeira! Vale a pena!
12 Monkeys (2ª Temporada)
4.1 55Há duas semanas atrás finalizei a segunda temporada de "12 MONKEYS". Gosto bastante da série e gosto muito de viagem no tempo, mas acredito então que a série tá usando bastante "a viagem" e deixando o momento presente com poucos resultados. Certo que tudo se encaixa em seu final, mas é aí que mora a falha, o plot-twist que era para ser algo que nos pegasse de surpresa já caiu na obviedade. Contundo, a série ainda apresenta um ótimo trabalho. Espero que na terceira temporada ela se desenvolva mais rápido e conserte as falhas. Continuarei acompanhando.
Ponto Cego (1ª Temporada)
4.1 170 Assista AgoraFinalizada a demasiadamente longa primeira temporada de "Blindspot". UFA! 😅 "Blindspot" conta a história de um agente do FBI que, misteriosamente, se vê em meio a uma conspiração. A história começa quando Jane Doe (Jaimie Alexander), completamente sem memória, é encontrada nua no meio da Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens recentes. E uma dessas tatuagens é o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton). Agora, ele terá que desvendar os mistérios: Quem é esta mulher e o que significam suas tatuagens?
A premissa da história é interessante, desvendar segredos, enigmas através das tatuagens e descobrir quem é "Jane Doe". O ep. piloto é bastante intrigante, e me lembrou uma pegada de "Prison Break", "XIII" e comentaram que lembram muito "Blacklist" (essa última não conferi). Porém, ao meu ver a série se estende bastante abrindo arco de vários personagens e tenta juntar um com o outro, mas que por alguma razão essa conexão falha, pois são vidas bem distintas e complexas. Já não basta o segredo da personagem principal, e isso atrasa o 'timming' do enredo. Vale lembrar que a série é do estilo 'procedural', cada ep, "um" segredo desvendado (eu não gosto desse estilo). Um ponto positivo é que a história não fica marcando passo em mostrar aos poucos detalhes que revelam sobre o passado da personagem, o que não aconteceu infelizmente em uma série que foi cancelada e que seguia este estilo, e que ironicamente eu até estava gostando "Almost Human" Enfim... No mais, foi sufocante acompanhar esta temporada. Não irei fazer recomendação, mas não irei dizer que não vale a pena. Assista quem quiser e tire suas próprias conclusões.
House of Cards (4ª Temporada)
4.5 407 Assista AgoraQue temporada fantástica, amigos. O cerco a cada episódio vem se fechando para o ardiloso Francis Underwood, que não pretende ainda abandonar a cadeira presidencial. Muita coisa aconteceu nesta temporada, e o seu final é um dos melhores até agora. Francis & Claire - tudo pelo poder.
Better Call Saul (2ª Temporada)
4.3 358Conferi semanas atrás a 2ª temporada da série "Better Call Saul". Que série, amigos. Que série! Digo de uma forma extasiada simplesmente porque por mais que a série seja um spin-off da sensacional "Breaking Bad", esta é uma série que se sustenta sozinha e que apresenta a história de personagens interessantes que não tiveram a oportunidade de serem explorados em "BrBa". Outro ponto que tenho que destacar e ser honesto é na fotografia. "Better Call Saul" apresentou uma fotografia soberba nesta temporada, simplesmente de embasbacar os olhos com cada ângulo bem observado, cada simetria utilizada, por cada luz bem explorada e pela linda conjunção da paleta de cores. Não posso deixar de fora o roteiro, como já bem disse, a série se sustenta sozinha, mas a dramaticidade que há nela que rodeia a vida do simpático advogado Jimmy Mcgill é maravilhosa. O incrível da série é que ela te faz escolher um lado para torcer e quem apoiar nesta história. Te mostra a vida dos personagens e apresenta seus motivos e razões. A nossa escolha do personagem,destaca a nossa empatia e apatia. Destaca o que consideramos certo e errado. O nosso princípio e valores são postos em 'check' e analisados por nós mesmos. Quem está certo? Quem está errado? O que é o certo e o errado? É tudo uma questão de opinião. Na verdade, a verdade é só um ponto de vista.
The Get Down (1ª Temporada)
4.5 417 Assista Agora"The Get Down" é a série, representa o som
A cada episódio assistido é mais que bom
Grandmaster Flash, comandando no toca disco
A batida é alucinante os mcs nos improviso
A emoção flora de dentro pra fora
Se você não conferiu só ta perdendo hora!"
O hip-hop surgiu na década de 70 como um movimento cultural entre os latino-americanos, os jamaicanos e os afro-americanos da cidade de Nova York mais precisamente no sul do Bronx. O disc-jockey Afrika Bambaataa é considerado como o pioneiro e criador deste movimento social altamente influente. "The Get Down" vai mostrar o início do hip-hop e seus quatro elementos que sustentam esta filosofia, ideologia e estilo de vida: MC, o DJ, B-boy e o Graffiti. Um grupo de amigos enfrentam a cada dia situações que no final tornam-se aprendizados para vida de cada um. Cada episódio vai ganhando mais peso e trazendo mais responsabilidade para cada personagem. Infelizmente a primeira temporada tem apenas seis episódios, mas deu para notar a paixão pelo movimento em cada passagem. O final é o bolo da cereja desta primeira temporada. Que a série continue, pois há muito ainda a ser apresentado. como por exemplo, Afrika Bambaataa, o criador.
Luke Cage (1ª Temporada)
3.7 502Meses atrás conferi a primeira temporada de Luke Cage e gostei bastante. O que a Netflix e a Marvel estão fazendo juntas é incrível. Primeiramente estão trazendo personagens que tem pouco apelo com o público que não tem (e ou) costume de ler quadrinhos e não conhecem outros heróis fora dos cultuados.
Em segundo lugar, a junção de três séries e com isso complementando com mais personagens para um futuro próximo. No caso aqui, serão quatro séries, pois próximo ano teremos o "Punho de Ferro". Cinco se contarmos com a união dos heróis, pois "Os Defensores" estão chegando! Mas falando na série Luke Cage. Eu tive a oportunidade de ler um quadrinho deste personagem da série Noir. Infelizmente é pouco, mas do pouco que li, não me senti tão perdido, pois há eventos que aconteceram em "O Demolidor" e "Jessica Jones" que fazem parte do universo do Luke, e isso foi bom pra mim. Mas tirando esse pequeno detalhe, quero dizer que a série tem seu próprio peso e se sustenta sozinha, apesar de cometer algumas falhas de "introdução", já que é conhecimento do público a união desses personagens. A série também conta com uma trilha sonora excelente, a meu gosto, perfeita. Ela tem Notorius Big, Nas, Wu Tang Clan e dentre outros da nata do rap. Ambientada no Harlem, não faria sentido rolar outro gênero. Sem esquecer que ela conta com a participação de Method Man, um dos rapper pilar do grupo Wu Tang Clan. Particularmente eu gostei demais, mas acredito que a série tem muito mais para oferecer e ficar tão sólida quanto a do "Demolidor". Que a do "Justiceiro" siga a mesma fórmula. Para quem está acompanhando uma das, é recomendável acompanhar as demais, pois será o maior crossover da televisão. Hehehe exageros a parte, mas vale a pena conferir cada uma.
Narcos (2ª Temporada)
4.4 459 Assista AgoraTão bom quanto à primeira. Agora estou sabendo que irá ter uma terceira e quarta temporada, por mim pararia por aí mesmo. Eles podem argumentar agora que a série é somente sobre o narcotráfico, mas sabemos que não é. Sabemos como a série foi vendida antes do seu lançamento. Entretanto, é um tiro no escuro e, espero que a série não erre.
Gotham (2ª Temporada)
4.1 317 Assista AgoraBem mais interessante do que a primeira, a série não oscila e sobe mais um degrau de excelência. Desconstruíndo e construíndo personagens e personalidades, apresentando novas figuras e vários plot-twist, "Gotham" é uma série que não fica na mesmice ou decepciona. Excelente temporada.
The Flash (2ª Temporada)
4.1 375 Assista AgoraSegunda temporada fantástica! Estou bastante emocionado com os episódios finais. "The Flash" surgiu como um spin-off da série "Arrow" e veio realmente para ficar. A série apresenta bastante dinâmica, roteiro, direção e referências. Ah, essas referências são de lacrimejar os olhos! Uma das melhores séries de heróis que venho acompanhando. A terceira temporada promete, pois é baseada na história "Flashpoint: Ponto de Ignição -The Flashpoint Paradox". Vale a pena conferir "The Flash". Uma pena que Grant Gustin não será o Flash no cinema. Arrebenta demais!
Arqueiro (4ª Temporada)
3.4 313 Assista AgoraLegal, bem melhor que a terceira temporada, mas tenho um leve pressentimento que a série se deslocou bastante após a segunda temporada, que para mim, é a melhor. No mais, esta temporada teve episódios e momentos surpreendentes. Espero que a quinta temporada seja bastante interessante
Big Bang: A Teoria (10ª Temporada)
4.2 115 Assista AgoraEssa é a última temporada mesmo? 10 eps apenas? Alguém sabe confirmar ou informar algo a mais sobre a série? Pois vou achar um desfecho muito rápido e seco.
Oz (6ª Temporada)
4.3 63Finalmente finalizada. Quando passava no SBT havia conferido até a quarta temporada. Recomecei do início e conferi as duas últimas temporadas.
OZ (título irônico devido ao filme mágico de OZ. Ou será que o mundo não é tão mágico assim?) é uma série que mostra o cotidiano dos prisioneiros de Emerald City. Eu gosto do tema, idem da série, mas sempre achei ela meio amadora em vários pontos do conjunto da obra, porém, ela consegue abrir questionamentos tanto na quebra da quarta parede, quanto no decorrer das cenas. É uma série bastante controversa, visceral, crua e real.
Infelizmente ela não supriu minhas expectativas na última temporada, apesar de ter acontecido momentos trágicos e emocionantes. Foi feita de forma rápida e presunçosa ao meu ver.
O Homem do Castelo Alto (1ª Temporada)
4.1 206Louco para começar a ver. Phillip K. Dick é sensacional.
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980Estava decidido a não conferir esta 5ª temporada de AHS devido por ter me decepcionado bastante com a 3ª. E pela 4ª por não ter atingido a minha expectativa completamente, mas POR ENQUANTO até exato momento em seu segundo episódio a série vem sendo bastante interessante com o seu novo tema. Com referências claríssima dos filmes "O iluminado" e "Seven - os setes crimes capitais", a série vem sendo o que ela foi nas suas duas primeiras temporadas. Ryan Murphy possivelmente abriu seus olhos. AHS é isso: personagens inteligentes, complexos e bizarros. Mais mortes sinistras e menos romances aguados e desnecessários.
Até o segundo epsódio a temporada está 'ok!'
Ps: Até que a Lady Gaga tá interessante :v
Sons of Anarchy (6ª Temporada)
4.6 439 Assista AgoraSeason finale muito forte. Muito forte mesmo. Os últimos 10 minutos fiquei com as mãos na cabeça. Que loucura!!!
Sons of Anarchy (3ª Temporada)
4.5 340 Assista AgoraComecei a ver a série recentemente, na verdade não tem nem um mês direito e finalizei a terceira temporada agora 27/09/2015 às 12:00hrs e entre as 3 primeiras, a terceira entrou na minha lista de favoritos. Tudo nela foi bastante orquestrado e bem intenso. A trilha sonora no seu final "Hey, hey. My, my" deu um toque a mais para a comoção. Gostei de tudo nessa temporada, principalmente da atitude do Grande Opie, essa foi a parte em que eu mais comemorei, hehe. Que as temporadas posteriores mantenham essa ritmo e essa mesma carga. Temporada fantástica!
Thanks, bro!
Batman
3.4 16É sensacional! As cenas de lutas mal coreografadas, as situações mais estapafúrdias e as cenas mais engraçadas estão todas reunidas aqui nessa primeira aparição do Batman. Inicialmente gera aquela sensação estranha indescritível para se explicar, apenas conferindo mesmo, e ao decorrer dos episódios aquela sensação some e a diversão toma conta do lugar que certas situações do personagem principal é relevada. É muito bom, e quero muito ver a segunda adaptação que foi em 1949. Vale a pena. Quero ver também os dois do Superman e se possível o do Capitão América.
The Following (3ª Temporada)
3.7 216Series finale. Terceira temporada melhor do que eu esperava. Melhor que as duas anteriores. Uma pena a série ter sido cancelada desta forma, pois a quarta temporada seria bastante interessante. Valeu, The Following. Foi bom te seguir por esses 3 anos. =D
Penny Dreadful (2ª Temporada)
4.5 620 Assista AgoraA primeira temporada já tinha firmado que sim, que esta é uma das minhas series favoritas. Talvez seja a melhor! E o terceiro episódio desta temporada apenas confirmou e selou mais ainda que sim! Que serie fantástica! Que espisódio sensacional! Eva Green um espetáculo na atuação! Verdadeira!
Que esta serie nunce acabe.