Tio Arnold é foda demais! Doc tão bom quanto o livro, ganha muito devido as imagens e por ser dividido em três episódios tem mais espaço para falas. Uma grande história de vida que mais inspira do que decepciona, mas que em ambos os lados tudo é aprendizado.
Keep calm, Tio Arnie e siga em frente, pois sua história está feita e forjada. Jamais será esquecido. Lendas não são esquecidas!
Muito bom! Lembro que assistia a série original com Kevin Arnold na TV Cultura. Lembro também que assisti as seis temporadas, mas já faz muito tempo desde então. Não lembro bem de toda a série e dito isso tenho a missão de revê-la. Agora falando sobre série que mostra a história do Dean... Bem, tá sendo bem legal em assistir e tudo mais, mas... Ela não tem a mesma magia que a original, sabe? Tipo, a trilha de abertura por exemplo com aquelas imagens registradas por uma câmera caseira. Ela te conecta! Ela consegue criar aquele cenário na cabeça de família unida, amigo, paixão etc e a partir dali você consegue sentir o que o Kevin sente. Mas sei que não posso falar assim e comparar as duas, está claro que estou a fazer um juízo de valor na série que mexeu com os meus sentimentos e me ajudou com as descobertas que a vida tinha para me apresentar em minha tenra idade. Apesar da história apresentar a vida do Dean,
Finalmente finalizei TWD e o que tenho a dizer é que a série largou a mão quando o Rick consegue capturar o Negan e não o mata. Pra mim, a série começou a dar uns vacilos grandes nessa fase. Ter matado o Carl e deixado Negan viver (por mais que tenha tido utilidade nos episódios posteriores) foi vacilo demais ao meu ver. Outro ponto é que a série poderia ter apresentado os sussurradores bem antes, poderiam ter aparecido na mesma época em que os Salvadores aparecem. Não precisaria dessa extensão toda, até porque essa última temporada não foi lá essas coisas. Tem bons momentos, mas desnecessário a sua existência. Enfim. Finalizei e tô agora esperando esse filme do Rick e Michonne pra ver se vai no mínimo valer de algo, pois a merda tá grande, já que decidiram não dar um final pra série e eliminar bons personagens. Só resta mesmo aguardar e nada mais.
Série com um nível de produção absurdamente incrível.
São 8 contos incríveis dirigidos por incríveis 8 diretores, mas claro que um conto aqui sempre estará acima do outro, porém, na subjetividade de cada um. Com elementos riquíssimos e dignas referências, o gabinete de curiosidade do grande diretor Guillermo Del Toro nos convida para um lugar sombrio e obscuro.
Inicialmente imaginei que os contos em questão estariam a falar em cada episódio sobre um pecado capital, mas a coisa foi mudando o rumo a partir do quinto episódio, "O modelo de Pickman", como também os eps adiante foram se tornando demasiadamente longo, maciço e entediante a ponto de dar um baita sono, com exceção do 6 episódio "sonhos na casa da bruxa" que deu uma guinada após o 4° e 5° ep.
Sobre o 4° ep. Até que estava indo bem,mas em um certo ponto trava, toma escolhas erradas e não aposta na ousadia.
O 7° e 8° ep sonífero demais e há quem goste dessa narrativa.
O 5° ep também não consegue fugir disso aí, mas ainda assim você encontra espaço para uma discussão para tentar entender a situação.
No mais, meu ranking:
1 A autópsia 2 Ratos de cemitério 3 Lote 36 4 Sonhos na casa de bruxa 5 Modelo de Pickman 6 Por fora 7 O Murmúrio 8 A Inspeção
A produção é muito bem feita, entretanto, a repetição em alguns momentos é tão grande que nota-se que querem não apenas confundir a quem está assistindo, mas também subestimar a inteligência. A conclusão é que tanto Elize quanto Marcos não eram santos, ambos sabiam onde estavam armando a cama e aceitaram essa situação, porém, nenhum dos dois imaginara que chegaria em tal tragédia. Os dois estão errados e nada justifica o que um fez ao outro.
Não sou muito de ficar puto com produções não, mas porra, vai ser ruim assim na pqp! Lixo demais! Personagens opacos, ocos e sem motivações. Roteiro indeciso, perdido e presunçoso achando que tá dando um ar de mistério com tantos desencontros e pistas aleatórias, exageradas e confusas. Uma total perda de tempo!
Eu só lamento mesmo que a série tenha chegado ao seu fim, porém, ela cumpriu o seu papel apesar dos pesares. Digo isso, pois percebi que por mais que Better Call Saul seja uma criação de Breaking Bad, ambos seus personagens principais tiveram finais opostos. Enquanto em BrBa quem vence é Heisenberg, em BCS o vencedor é Jimmy McGill... mas venhamos e convenhamos, achei um final muito politicamente correto apesar de tudo que Jimmy fez para dar vida a Saul. Este tipo de final, o arrependimento etc... sei lá, é muito clichê. Não que eu esteja dizendo que fazer as coisas erradas sejam a melhor opção, porém, o universo estava contra o Jimmy há um bom tempo. Saul não é uma criação dele, mas sim daqueles que pisaram em Jimmy diversas vezes. Sim, queria que Saul saísse por cima de todos, principalmente do sistema, que muita das vezes é inerte, injusto e covarde. Isso até foi mostrado, mas por ele no final ter jogado a toalha bateu uma certa decepção.
Outro ponto foi como a série encarou a trajetória final da Kim, em certo momento acreditei que ela morreria ou se tornaria alguém pior que o Saul, mas a série mais uma vez pisou em ovos a colocando em uma situação de vida deprimente e depois a fazendo retornar em seu espaço, mesmo que seja sem muita presença.
E é isso, um final politicamente correto e enfadonho é o que temos em BCS, entretanto, o conjunto da obra, as camadas de cada personagem sendo dismiuçada e a apresentação de outros personagens faz de BCS ser uma excelente série, não supera BrBa, mas surpreende sem usar a outra como peso.
Série foda, uma das melhores da atualidade e das outras séries do universo Marvel, bate de frente fácil com o Daredevil de olhos fechados haha!
Atuações excelentes, principalmente do Oscar Isaac que carrega muito bem seus personagens. Ethan Hawke me foi uma grata surpresa vê-lo como vilão, mandou bem demais. A Série é ótima, tem um bom roteiro e boas execuções, vide o quinto ep, um dos melhores da temporada. Aguardando ansiosamente não apenas a segunda temporada, mas como as demais. Ainda há muito para se mostrar, para se revelar! Perfeita!
Cansado de se lamentar das produções da DC no cinema? Seus problemas acabaram. A DC que já estreou seu streaming lá fora (e não tem data para vir para o BR) já começou muito bem com a série “Titans” onde teremos um Dick Grayson / Robin trilhando seu próprio caminho fora das sombras de Batman e Gotham City. Agora um policial e morando em Detroit, Dick ainda tem certas dificuldades para realmente por um ponto final na sua jornada. Carregando todo esse fardo, Dick acaba caindo em uma missão extra-oficial e conhece outras pessoas com problemas pessoais e poderes e meio que acabam se tornando colegas por notarem uma forte corrente de confiança entre eles quando problemas surgem.
A DC Universe está de parabéns até agora por mostrar um nível de qualidade na produção de forma geral. As apresentações dos personagens possuem um timming perfeito e são bem esclarecidos e aos poucos pequenos detalhes surgem para complementar tal apresentação. A introdução dos personagens também estão bem equilibradas para que cada um tenha seu momento em cena.
Ravena; Estelar; Robin; Mutano; Hawk; Dove e Jason Todd são alguns dos personagens principais (tem mais) que foram apresentados. Há outros bem legais também como: Robtman; Crazy Jane; Elasti-Woman; Negative Man; The Chief e Cyborg (esse time já tem estreia de série (DOOM PATROL) confirmada pela DCU. Estão curiosos? Vão nessa conferir, pois está valendo MUITO! A série tá dando de pau em algumas produções cinematográficas da DC no cinema.
A série TITANS estará disponível na Netflix no dia 10 de janeiro.
A melhor temporada! Totalmente perfeita, com cenas ótimas, revelações, diálogos, a aparição de um grande vilão (ainda prefiro ele na HQ) e um baita plot twist! Sem palavras para descrever, apenas sentir.
Série conferida e finalizada. "Manhunt: UNABOMBER" é baseada em fatos reais que apresenta um dos casos mais perigosos dos EUA. Jim Fitzgerald é um perfilador do FBI, ele trabalha criando o perfil exato do suspeito com as evidências coletadas. Capaz de criar um perfil preciso inovando os métodos da investigação com a linguística forense, Jim é subestimado constantemente, mas ele sabe muito bem que Ted Kacznski, matemático, pensador, escritor e ativista é o Unabomber, que durante 17 anos enviou 16 bombas por correio entre 1978 a 1995 matando 3 pessoas e ferindo 23, até ser preso em 1996. A série é muito bem produzida e tem ótimos atores. Vale a pena conferir esta ótima temporada (acredito que única) de 8 episódios.
Série finalizada. Netflix acertou muito bem na produção de "O Justiceiro". Trama bem amarrada e personagens interessantes. Só conheço Frank Castle pelos filmes que assisti há algum tempo e não lembro-me bem desse lado humano após o massacre de sua família. Talvez ele seja realmente assim, ou não. Porém, até que gostei, pois mostrou que sem isso, sem confiar no Micro, sem confiar na Madani, ele acabaria na pior. Gostei muito do seu antagonista, Billy Russo e, da luta entre eles no local que traz uma grande dor para Castle. Boa série. Poderia ter tido mais momentos com o justiceiro detonando geral, mas nada que afete o bom resultado que obteve. Que a segunda temporada venha com todo gás, bala e porrada!
A série que conquistou um grande público com elementos dos anos 80, volta com a sua segunda temporada muito mais sombria, assustadora e violenta. Ver os pequenos aventureiros de Hawkins novamente em ação contra os inimigos do mundo invertido é sempre uma grande alegria, sem dúvidas. Os elementos que nos conquistaram na primeira temporada permanecem, mas digo aqui que alguns eps e personagens ficaram meio perdidos com a trama, ou foram até desnecessário ao meu ver. Contudo, vemos aqui no oitavo episódio a excelência da série, um momento de amor e ódio é apresentado e só temos a querer mais e mais para que nunca termine. Para quem já assistiu sabe do que estou falando. Para quem ainda não, se prepare para um grande momento. O desfecho é muito bem vindo, mas ainda não é o fim dessa aventura. Dusntin é o melhor!
"Disjointed" tem como personagem principal Ruth (Kathy Bates) uma lendária ativista pró-legalização da cannabis e ex-advogada que construiu seu dispensário em Los Angeles para vendas medicinais. Ela trabalha juntamente com seu filho Travis que é recém formado em Administração cheio de ideias novas para implementar no marketing da loja. Há também Carter (o personagem mais interessante), um ex-fuzileiro de guerra pós-traumático que trabalha como segurança; Pete, um hipponga bastante entendido do assunto da planta, as atendentes Jenny, uma asiática que largou o curso de medicina e Olivia. Sem esquecer de dois youtubers (grande sacada dos roteiristas) que vivem chapadões e recebem o patrocínio da empresa. A série trabalha com os dois lados da cannabis: uma pela visão de sua legalização em alguns Estados e o uso medicinal; a outra pelo lado retrógrado e estereotipado. Reafirmando visões sobre o uso da maconha onde causa uma constante amnésia ou fato da maconha estar associada com pessoas que não almejam nada de suas próprias vidas. O que isso faz a série perder alguns pontos. No mais, a série é bem descontraída e divertida. Demora uns 3 episódios para ficar mais animado. Como dito sobre o Carter ser o personagem mais interessante, há alguns momentos que viajamos para o seu interior e somos levados para uma viagem em forma de animação (outra sacada) de situações peculiares do próprio. Isso é fantástico! De fato esperava outra apresentação por conta da personagem da Kathy ser uma advogada. Espero que eles trabalhem com este gancho. Ao final da primeira parte da temporada há uma surpresa bastante agradável.
Acabei de conferir aqui a primeira temporada de "The Mist" (O Nevoeiro) baseado no conto de Stephen King que se encontra no livro Tripulação de Esqueletos.
Um nevoeiro misterioso aparece repentinamente em Bridgton, uma pequena cidade em Maine que vai tomando conta da região aos poucos. Eventos estranhos vão acontecendo a quem tem um contato direto com a névoa que age de forma misteriosa no subconsciente, ou seja, nas memorias reprimidas. Más lembranças, pecados e remorsos surgem para desestabilizar e testar a sanidade. Uma ótima pedida para quem gosta de analisar o comportamento humano através da psicologia e da fé. Além disso tudo, há segredos que precisam ser revelados, mas para descobri-los basta atravessar a névoa. Está disposto a isso tudo? Então confira esta série sensacional o quanto antes.
Finalizei a primeira temporada sensacional de "American Gods". Fui fisgado nos dois primeiros episódios e percebi do que se tratava quando apareceu um personagem bastante intrigante, o Technical Boy. Este personagem é quem estar por trás de uma revolução de ideologias, conceitos e crenças de um mundo novo. Há pessoas que assistiram e afirmam que até o final desta temporada a série não diz nada demais. Errados elas estão. A série deixa claro o que está para acontecer, claro que, alguns personagens ainda não foram bem explicados do porquê que ali estão. Mas não seria nada interessante se tudo fosse revelado logo nesta temporada.
Antes de ontem (5) adquiri o livro homônimo de Neil Gaiman. Ainda não comecei a ler e nem vou. Quero que tudo seja uma surpresa para mim. Há quem prefira ler antes e assistir depois. É legal também, mas o mistério tá tão bom, que vale a pena deixar a leitura para depois. Ficar "meio perdido" e tirar suas próprias conclusões. Depois ler e rever a série. Como disse, a série se fala por si só, dá para conferir de boa sem recorrer à leitura para obter certos entendimentos.
"Dear White People" é uma série original netflix baseada no filme homônimo de 2014 que conta sobre uma guerra cultural em um campus universitário entre negros e brancos, em universidade predominantemente branca, que vem à tona quando uma revista de humor organiza uma polêmica festa de Halloween intitulada de "Blackface". A série aborda um assunto bem polêmico sobre o racismo e segregação dentro da universidade entre os alunos negros e brancos. É interessante, mas tem uns momentos que são muito contraditórios sobre a posição dos alunos negros. É uma série bem intensa com um tema bastante delicado, e cada palavra e pensamento devem ser muito bem expressados para não haver interpretações erradas sobre o assunto. Na minha humilde opinião acredito que haja um certo exagero. Um sentimento melindroso, aflorado e intolerante demais. Não tiro as razões e motivos dos fatos atuais, reais e históricos. Mas tem esse exagero que não convence. Bem, ainda é a primeira temporada, no decorrer esses sentimentos podem mudar de acordo com o amadurecimento (espero muito por isso) dos personagens.
"Girlboss" é uma série baseada na trajetória de Sophia Amoruso, uma garota nos seus 20 poucos anos que se encontra desnorteada com o rumo de sua vida. Abandonada pela mãe aos 12 e ter vivido com o seu pai totalmente o oposto de sua personalidade, porém, um pai disposto a ajudar (mas nos seus termos), Sophia se mostra a ser uma garota independente, que mesmo assim necessita de ajuda. Ela encontra a solução dos seus problemas quando abre uma conta no e-bay e começa a ganhar notoriedade. Seus concorrentes ficaram preocupados e invejosos com o sucesso da nova garota que trouxe um novo olhar para o estilo 'vintage'. Orgulhosa, explosiva, egoísta, receosa, sonhadora e destemida. Sophia (que não é nada mimada) é altamente incompreendida com as pessoas que a julgam com ojeriza em relação ao seu estilo de vida ou comportamento. Somos o que somos e o que podemos ser. Cada um tem o seu caminho e, como irá ser percorrido quem decide é a própria pessoa. Então isso é algo que no mínimo deveria ser levado em consideração na hora de avaliar a série. É a vida da personagem e não a do espectador. Como o espectador agiria em tal situação não é relevante. Tendo em vista que no início a série fala que é uma "releitura livre. Muito livre", então muita calma nessa hora.
A série é bem produzida, os atores são legais, ótimas piadas e momentos bem engraçados e outros bem tensos que são apresentados mais no seus eps finais e a trilha é ótima. Porém, a série perde ponto na execução. Alguns eps se tornam bem chatos, como por exemplo o ep 10. O que foi feito ali foi muito, mas muito chato. Até entendi a ideia, mas não colou com o ritmo da série. No mais, é uma boa série de eps curtos. Vi tudo agorinha mesmo. rs
"Five Came Back" é um rico documentário histórico produzido pela Netflix onde irá nos apresentar a mudança do cinema em meio à Segunda Guerra Mundial.
Frank Capra, John Huston, William Wyler, George Steeves e John Ford fizeram suas carreiras na Segunda Guerra Mundial. Mudaram os rumos da Sétima Arte e a forma de se enxergar a guerra no cinema. Vamos também conhecendo os seus filmes antes e depois da Guerra. O resultado desta experiência é notório. Porém, em toda a demência da Guerra há também seu lado negativo na vida dos cineastas.
"13 Reasons Why" é a nova série (febre) da Netflix baseada no livro "Thirteen Reasons Why", de Jay Asher que trata de um assunto bastante delicado e que estava precisando ser retratado para propagação de conhecimento.
Hannah Baker (Katherine Langford) é uma linda garota do segundo ano na High Liberty (palavra mal interpretada, né?) School e comete um suicídio quando situações nada agradáveis permeiam à sua volta diante dos demais alunos, fazendo então tomar uma atitude que não é considerada uma opção, o suicídio.
Clay (Dylan Minnette) recebe uma caixa que contém 13 fitas gravadas por Hannah antes de se matar. As fitas revelam os motivos que a levaram ao seu trágico momento final. Intrigado com cada palavra dita por Hannah, Clay fica sem reação e não entende o porquê que recebeu essas fitas. A medida que vai escutando, ele vai voltando ao passado e recordando de alguns momentos isolados e vivenciados. Nomes de outros vão surgindo nas gravações e as peças vão se encaixando.
A série aborda um tema bastante delicado e muito sombrio para quem sofre certos abusos, aqui no caso, em um ambiente escolar. Pelo o que é apresentado nitidamente, a personagem principal, Hannah Baker já apresenta ser abalada emocionalmente. Isso não é uma justificativa pelo o que lhe aconteceu, mas só reforça que ela já tinha problemas e seus pais nunca notaram. O que veio em seguida foi apenas o pavio se encurtando cada vez mais. O que a série na verdade realmente quer passar é sobre a importância da comunicação entre filhos e pais, alunos e escolas. Ambientes que Hannah precisava de muito suporte. A falta desse suporte foi que levou aonde já sabemos. Porém, a série também aborda vários outros comportamentos que a sufocaram até o seu limite. Apesar de toda a romantização ao suicídio "13 Reasons Why" não é uma série bobinha "mimimi" para adolescentes. É uma série para pessoas sérias (adolescentes e adultos) que realmente se preocupam com o próximo. Que pensam, vejam cada comportamento e queiram de toda forma mudar isso em si próprio e na próxima geração. É uma série boa, bem produzida e com um elenco bem comprometido.
Não se sabe se a série terá uma continuação já que o autor nunca escreveu um segundo livro, apesar de ter tido algumas ideias. Porém, ele deseja que tivesse sim, e que pontas soltas tivessem desfechos. O autor também revela que a série foi bem corajosa ao mostrar o final de Hannah, já que no livro é outro.
Essa segunda parte/temporada foi simplesmente fantástica! A história do Hip-Hop sendo contada de forma incrível por Dj's, Grafitteiros, B-boys, B-girls e Mc's. um movimento com uma vasta cultura e ensinamentos sobre respeito, amor, paz união e diversão. De Kool Herc a Afrika Bambaataa.
Arnold
4.1 54 Assista AgoraTio Arnold é foda demais! Doc tão bom quanto o livro, ganha muito devido as imagens e por ser dividido em três episódios tem mais espaço para falas. Uma grande história de vida que mais inspira do que decepciona, mas que em ambos os lados tudo é aprendizado.
Keep calm, Tio Arnie e siga em frente, pois sua história está feita e forjada. Jamais será esquecido. Lendas não são esquecidas!
Anos Incríveis (1ª Temporada)
3.6 13 Assista AgoraMuito bom! Lembro que assistia a série original com Kevin Arnold na TV Cultura. Lembro também que assisti as seis temporadas, mas já faz muito tempo desde então. Não lembro bem de toda a série e dito isso tenho a missão de revê-la. Agora falando sobre série que mostra a história do Dean... Bem, tá sendo bem legal em assistir e tudo mais, mas... Ela não tem a mesma magia que a original, sabe? Tipo, a trilha de abertura por exemplo com aquelas imagens registradas por uma câmera caseira. Ela te conecta! Ela consegue criar aquele cenário na cabeça de família unida, amigo, paixão etc e a partir dali você consegue sentir o que o Kevin sente. Mas sei que não posso falar assim e comparar as duas, está claro que estou a fazer um juízo de valor na série que mexeu com os meus sentimentos e me ajudou com as descobertas que a vida tinha para me apresentar em minha tenra idade. Apesar da história apresentar a vida do Dean,
ela não é um reboot. Ela é uma história paralela à história do Kevin e o EP 19 revela isso e achei muito foda essa parte!
The Walking Dead (11ª Temporada)
3.5 234 Assista AgoraFinalmente finalizei TWD e o que tenho a dizer é que a série largou a mão quando o Rick consegue capturar o Negan e não o mata. Pra mim, a série começou a dar uns vacilos grandes nessa fase. Ter matado o Carl e deixado Negan viver (por mais que tenha tido utilidade nos episódios posteriores) foi vacilo demais ao meu ver. Outro ponto é que a série poderia ter apresentado os sussurradores bem antes, poderiam ter aparecido na mesma época em que os Salvadores aparecem. Não precisaria dessa extensão toda, até porque essa última temporada não foi lá essas coisas. Tem bons momentos, mas desnecessário a sua existência. Enfim. Finalizei e tô agora esperando esse filme do Rick e Michonne pra ver se vai no mínimo valer de algo, pois a merda tá grande, já que decidiram não dar um final pra série e eliminar bons personagens. Só resta mesmo aguardar e nada mais.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243 Assista AgoraSérie com um nível de produção absurdamente incrível.
São 8 contos incríveis dirigidos por incríveis 8 diretores, mas claro que um conto aqui sempre estará acima do outro, porém, na subjetividade de cada um. Com elementos riquíssimos e dignas referências, o gabinete de curiosidade do grande diretor Guillermo Del Toro nos convida para um lugar sombrio e obscuro.
Inicialmente imaginei que os contos em questão estariam a falar em cada episódio sobre um pecado capital, mas a coisa foi mudando o rumo a partir do quinto episódio, "O modelo de Pickman", como também os eps adiante foram se tornando demasiadamente longo, maciço e entediante a ponto de dar um baita sono, com exceção do 6 episódio "sonhos na casa da bruxa" que deu uma guinada após o 4° e 5° ep.
Sobre o 4° ep. Até que estava indo bem,mas em um certo ponto trava, toma escolhas erradas e não aposta na ousadia.
O 7° e 8° ep sonífero demais e há quem goste dessa narrativa.
O 5° ep também não consegue fugir disso aí, mas ainda assim você encontra espaço para uma discussão para tentar entender a situação.
No mais, meu ranking:
1 A autópsia
2 Ratos de cemitério
3 Lote 36
4 Sonhos na casa de bruxa
5 Modelo de Pickman
6 Por fora
7 O Murmúrio
8 A Inspeção
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
3.4 386A produção é muito bem feita, entretanto, a repetição em alguns momentos é tão grande que nota-se que querem não apenas confundir a quem está assistindo, mas também subestimar a inteligência. A conclusão é que tanto Elize quanto Marcos não eram santos, ambos sabiam onde estavam armando a cama e aceitaram essa situação, porém, nenhum dos dois imaginara que chegaria em tal tragédia. Os dois estão errados e nada justifica o que um fez ao outro.
Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1ª …
2.1 184Não sou muito de ficar puto com produções não, mas porra, vai ser ruim assim na pqp! Lixo demais! Personagens opacos, ocos e sem motivações. Roteiro indeciso, perdido e presunçoso achando que tá dando um ar de mistério com tantos desencontros e pistas aleatórias, exageradas e confusas. Uma total perda de tempo!
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406Eu só lamento mesmo que a série tenha chegado ao seu fim, porém, ela cumpriu o seu papel apesar dos pesares. Digo isso, pois percebi que por mais que Better Call Saul seja uma criação de Breaking Bad, ambos seus personagens principais tiveram finais opostos. Enquanto em BrBa quem vence é Heisenberg, em BCS o vencedor é Jimmy McGill... mas venhamos e convenhamos, achei um final muito politicamente correto apesar de tudo que Jimmy fez para dar vida a Saul. Este tipo de final, o arrependimento etc... sei lá, é muito clichê. Não que eu esteja dizendo que fazer as coisas erradas sejam a melhor opção, porém, o universo estava contra o Jimmy há um bom tempo. Saul não é uma criação dele, mas sim daqueles que pisaram em Jimmy diversas vezes. Sim, queria que Saul saísse por cima de todos, principalmente do sistema, que muita das vezes é inerte, injusto e covarde. Isso até foi mostrado, mas por ele no final ter jogado a toalha bateu uma certa decepção.
Outro ponto foi como a série encarou a trajetória final da Kim, em certo momento acreditei que ela morreria ou se tornaria alguém pior que o Saul, mas a série mais uma vez pisou em ovos a colocando em uma situação de vida deprimente e depois a fazendo retornar em seu espaço, mesmo que seja sem muita presença.
E é isso, um final politicamente correto e enfadonho é o que temos em BCS, entretanto, o conjunto da obra, as camadas de cada personagem sendo dismiuçada e a apresentação de outros personagens faz de BCS ser uma excelente série, não supera BrBa, mas surpreende sem usar a outra como peso.
Cavaleiro da Lua
3.5 419 Assista AgoraSérie foda, uma das melhores da atualidade e das outras séries do universo Marvel, bate de frente fácil com o Daredevil de olhos fechados haha!
Atuações excelentes, principalmente do Oscar Isaac que carrega muito bem seus personagens. Ethan Hawke me foi uma grata surpresa vê-lo como vilão, mandou bem demais. A Série é ótima, tem um bom roteiro e boas execuções, vide o quinto ep, um dos melhores da temporada. Aguardando ansiosamente não apenas a segunda temporada, mas como as demais. Ainda há muito para se mostrar, para se revelar! Perfeita!
Titãs (1ª Temporada)
3.8 442 Assista AgoraCansado de se lamentar das produções da DC no cinema? Seus problemas acabaram. A DC que já estreou seu streaming lá fora (e não tem data para vir para o BR) já começou muito bem com a série “Titans” onde teremos um Dick Grayson / Robin trilhando seu próprio caminho fora das sombras de Batman e Gotham City. Agora um policial e morando em Detroit, Dick ainda tem certas dificuldades para realmente por um ponto final na sua jornada. Carregando todo esse fardo, Dick acaba caindo em uma missão extra-oficial e conhece outras pessoas com problemas pessoais e poderes e meio que acabam se tornando colegas por notarem uma forte corrente de confiança entre eles quando problemas surgem.
A DC Universe está de parabéns até agora por mostrar um nível de qualidade na produção de forma geral. As apresentações dos personagens possuem um timming perfeito e são bem esclarecidos e aos poucos pequenos detalhes surgem para complementar tal apresentação. A introdução dos personagens também estão bem equilibradas para que cada um tenha seu momento em cena.
Ravena; Estelar; Robin; Mutano; Hawk; Dove e Jason Todd são alguns dos personagens principais (tem mais) que foram apresentados. Há outros bem legais também como: Robtman; Crazy Jane; Elasti-Woman; Negative Man; The Chief e Cyborg (esse time já tem estreia de série (DOOM PATROL) confirmada pela DCU. Estão curiosos? Vão nessa conferir, pois está valendo MUITO! A série tá dando de pau em algumas produções cinematográficas da DC no cinema.
A série TITANS estará disponível na Netflix no dia 10 de janeiro.
Demolidor (3ª Temporada)
4.3 452 Assista AgoraA melhor temporada! Totalmente perfeita, com cenas ótimas, revelações, diálogos, a aparição de um grande vilão (ainda prefiro ele na HQ) e um baita plot twist! Sem palavras para descrever, apenas sentir.
Better Call Saul (4ª Temporada)
4.4 231Não me leva a mal, mas to mais curioso como vai acabar para Kim do que para o Jimmy (que já não é novidade nenhuma)
Ash vs Evil Dead (3ª Temporada)
4.1 140 Assista AgoraSó a lamentar com o cancelamento da série.
Manhunt: Unabomber (1ª Temporada)
4.2 165Série conferida e finalizada. "Manhunt: UNABOMBER" é baseada em fatos reais que apresenta um dos casos mais perigosos dos EUA. Jim Fitzgerald é um perfilador do FBI, ele trabalha criando o perfil exato do suspeito com as evidências coletadas. Capaz de criar um perfil preciso inovando os métodos da investigação com a linguística forense, Jim é subestimado constantemente, mas ele sabe muito bem que Ted Kacznski, matemático, pensador, escritor e ativista é o Unabomber, que durante 17 anos enviou 16 bombas por correio entre 1978 a 1995 matando 3 pessoas e ferindo 23, até ser preso em 1996. A série é muito bem produzida e tem ótimos atores. Vale a pena conferir esta ótima temporada (acredito que única) de 8 episódios.
O Justiceiro (1ª Temporada)
4.2 569Série finalizada. Netflix acertou muito bem na produção de "O Justiceiro". Trama bem amarrada e personagens interessantes. Só conheço Frank Castle pelos filmes que assisti há algum tempo e não lembro-me bem desse lado humano após o massacre de sua família. Talvez ele seja realmente assim, ou não. Porém, até que gostei, pois mostrou que sem isso, sem confiar no Micro, sem confiar na Madani, ele acabaria na pior. Gostei muito do seu antagonista, Billy Russo e, da luta entre eles no local que traz uma grande dor para Castle. Boa série. Poderia ter tido mais momentos com o justiceiro detonando geral, mas nada que afete o bom resultado que obteve. Que a segunda temporada venha com todo gás, bala e porrada!
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KSegunda temporada finalizada com louvor.
A série que conquistou um grande público com elementos dos anos 80, volta com a sua segunda temporada muito mais sombria, assustadora e violenta. Ver os pequenos aventureiros de Hawkins novamente em ação contra os inimigos do mundo invertido é sempre uma grande alegria, sem dúvidas. Os elementos que nos conquistaram na primeira temporada permanecem, mas digo aqui que alguns eps e personagens ficaram meio perdidos com a trama, ou foram até desnecessário ao meu ver. Contudo, vemos aqui no oitavo episódio a excelência da série, um momento de amor e ódio é apresentado e só temos a querer mais e mais para que nunca termine. Para quem já assistiu sabe do que estou falando. Para quem ainda não, se prepare para um grande momento. O desfecho é muito bem vindo, mas ainda não é o fim dessa aventura.
Dusntin é o melhor!
Elenco, trilha e dublagem sensacionais.
Desenrolados (1ª Temporada)
3.7 81 Assista AgoraConferido!
"Disjointed" tem como personagem principal Ruth (Kathy Bates) uma lendária ativista pró-legalização da cannabis e ex-advogada que construiu seu dispensário em Los Angeles para vendas medicinais. Ela trabalha juntamente com seu filho Travis que é recém formado em Administração cheio de ideias novas para implementar no marketing da loja. Há também Carter (o personagem mais interessante), um ex-fuzileiro de guerra pós-traumático que trabalha como segurança; Pete, um hipponga bastante entendido do assunto da planta, as atendentes Jenny, uma asiática que largou o curso de medicina e Olivia. Sem esquecer de dois youtubers (grande sacada dos roteiristas) que vivem chapadões e recebem o patrocínio da empresa. A série trabalha com os dois lados da cannabis: uma pela visão de sua legalização em alguns Estados e o uso medicinal; a outra pelo lado retrógrado e estereotipado. Reafirmando visões sobre o uso da maconha onde causa uma constante amnésia ou fato da maconha estar associada com pessoas que não almejam nada de suas próprias vidas. O que isso faz a série perder alguns pontos. No mais, a série é bem descontraída e divertida. Demora uns 3 episódios para ficar mais animado. Como dito sobre o Carter ser o personagem mais interessante, há alguns momentos que viajamos para o seu interior e somos levados para uma viagem em forma de animação (outra sacada) de situações peculiares do próprio. Isso é fantástico! De fato esperava outra apresentação por conta da personagem da Kathy ser uma advogada. Espero que eles trabalhem com este gancho. Ao final da primeira parte da temporada há uma surpresa bastante agradável.
O Nevoeiro (1ª Temporada)
3.0 458 Assista AgoraAcabei de conferir aqui a primeira temporada de "The Mist" (O Nevoeiro) baseado no conto de Stephen King que se encontra no livro Tripulação de Esqueletos.
Um nevoeiro misterioso aparece repentinamente em Bridgton, uma pequena cidade em Maine que vai tomando conta da região aos poucos. Eventos estranhos vão acontecendo a quem tem um contato direto com a névoa que age de forma misteriosa no subconsciente, ou seja, nas memorias reprimidas. Más lembranças, pecados e remorsos surgem para desestabilizar e testar a sanidade. Uma ótima pedida para quem gosta de analisar o comportamento humano através da psicologia e da fé. Além disso tudo, há segredos que precisam ser revelados, mas para descobri-los basta atravessar a névoa. Está disposto a isso tudo? Então confira esta série sensacional o quanto antes.
Deuses Americanos (1ª Temporada)
4.1 515 Assista AgoraUma série que se fala por si só!
Finalizei a primeira temporada sensacional de "American Gods". Fui fisgado nos dois primeiros episódios e percebi do que se tratava quando apareceu um personagem bastante intrigante, o Technical Boy. Este personagem é quem estar por trás de uma revolução de ideologias, conceitos e crenças de um mundo novo. Há pessoas que assistiram e afirmam que até o final desta temporada a série não diz nada demais. Errados elas estão. A série deixa claro o que está para acontecer, claro que, alguns personagens ainda não foram bem explicados do porquê que ali estão. Mas não seria nada interessante se tudo fosse revelado logo nesta temporada.
Antes de ontem (5) adquiri o livro homônimo de Neil Gaiman. Ainda não comecei a ler e nem vou. Quero que tudo seja uma surpresa para mim. Há quem prefira ler antes e assistir depois. É legal também, mas o mistério tá tão bom, que vale a pena deixar a leitura para depois. Ficar "meio perdido" e tirar suas próprias conclusões. Depois ler e rever a série. Como disse, a série se fala por si só, dá para conferir de boa sem recorrer à leitura para obter certos entendimentos.
Recomendo bastante. Uma das melhores de 2017.
Cara Gente Branca (Volume 1)
4.3 304 Assista Agora"Dear White People" é uma série original netflix baseada no filme homônimo de 2014 que conta sobre uma guerra cultural em um campus universitário entre negros e brancos, em universidade predominantemente branca, que vem à tona quando uma revista de humor organiza uma polêmica festa de Halloween intitulada de "Blackface". A série aborda um assunto bem polêmico sobre o racismo e segregação dentro da universidade entre os alunos negros e brancos. É interessante, mas tem uns momentos que são muito contraditórios sobre a posição dos alunos negros. É uma série bem intensa com um tema bastante delicado, e cada palavra e pensamento devem ser muito bem expressados para não haver interpretações erradas sobre o assunto. Na minha humilde opinião acredito que haja um certo exagero. Um sentimento melindroso, aflorado e intolerante demais. Não tiro as razões e motivos dos fatos atuais, reais e históricos. Mas tem esse exagero que não convence. Bem, ainda é a primeira temporada, no decorrer esses sentimentos podem mudar de acordo com o amadurecimento (espero muito por isso) dos personagens.
Bates Motel (5ª Temporada)
4.4 757A temporada que tinha tudo para ser a melhor de toda a série e se torna uma novela!
As atuações estão ótimas, não nego. Mas não consigo aceitar essas alterações. Sorry!
Girlboss (1ª Temporada)
3.6 333 Assista AgoraDo lixo ao luxo
"Girlboss" é uma série baseada na trajetória de Sophia Amoruso, uma garota nos seus 20 poucos anos que se encontra desnorteada com o rumo de sua vida. Abandonada pela mãe aos 12 e ter vivido com o seu pai totalmente o oposto de sua personalidade, porém, um pai disposto a ajudar (mas nos seus termos), Sophia se mostra a ser uma garota independente, que mesmo assim necessita de ajuda. Ela encontra a solução dos seus problemas quando abre uma conta no e-bay e começa a ganhar notoriedade. Seus concorrentes ficaram preocupados e invejosos com o sucesso da nova garota que trouxe um novo olhar para o estilo 'vintage'. Orgulhosa, explosiva, egoísta, receosa, sonhadora e destemida. Sophia (que não é nada mimada) é altamente incompreendida com as pessoas que a julgam com ojeriza em relação ao seu estilo de vida ou comportamento. Somos o que somos e o que podemos ser. Cada um tem o seu caminho e, como irá ser percorrido quem decide é a própria pessoa. Então isso é algo que no mínimo deveria ser levado em consideração na hora de avaliar a série. É a vida da personagem e não a do espectador. Como o espectador agiria em tal situação não é relevante. Tendo em vista que no início a série fala que é uma "releitura livre. Muito livre", então muita calma nessa hora.
A série é bem produzida, os atores são legais, ótimas piadas e momentos bem engraçados e outros bem tensos que são apresentados mais no seus eps finais e a trilha é ótima. Porém, a série perde ponto na execução. Alguns eps se tornam bem chatos, como por exemplo o ep 10. O que foi feito ali foi muito, mas muito chato. Até entendi a ideia, mas não colou com o ritmo da série. No mais, é uma boa série de eps curtos. Vi tudo agorinha mesmo. rs
Ótima série!
Cinco que Voltaram
4.5 35 Assista AgoraO cinema vai à guerra!
"Five Came Back" é um rico documentário histórico produzido pela Netflix onde irá nos apresentar a mudança do cinema em meio à Segunda Guerra Mundial.
Frank Capra, John Huston, William Wyler, George Steeves e John Ford fizeram suas carreiras na Segunda Guerra Mundial. Mudaram os rumos da Sétima Arte e a forma de se enxergar a guerra no cinema. Vamos também conhecendo os seus filmes antes e depois da Guerra. O resultado desta experiência é notório. Porém, em toda a demência da Guerra há também seu lado negativo na vida dos cineastas.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraPrecisamos falar sobre Hannah Baker...
"13 Reasons Why" é a nova série (febre) da Netflix baseada no livro "Thirteen Reasons Why", de Jay Asher que trata de um assunto bastante delicado e que estava precisando ser retratado para propagação de conhecimento.
Hannah Baker (Katherine Langford) é uma linda garota do segundo ano na High Liberty (palavra mal interpretada, né?) School e comete um suicídio quando situações nada agradáveis permeiam à sua volta diante dos demais alunos, fazendo então tomar uma atitude que não é considerada uma opção, o suicídio.
Clay (Dylan Minnette) recebe uma caixa que contém 13 fitas gravadas por Hannah antes de se matar. As fitas revelam os motivos que a levaram ao seu trágico momento final. Intrigado com cada palavra dita por Hannah, Clay fica sem reação e não entende o porquê que recebeu essas fitas. A medida que vai escutando, ele vai voltando ao passado e recordando de alguns momentos isolados e vivenciados. Nomes de outros vão surgindo nas gravações e as peças vão se encaixando.
A série aborda um tema bastante delicado e muito sombrio para quem sofre certos abusos, aqui no caso, em um ambiente escolar. Pelo o que é apresentado nitidamente, a personagem principal, Hannah Baker já apresenta ser abalada emocionalmente. Isso não é uma justificativa pelo o que lhe aconteceu, mas só reforça que ela já tinha problemas e seus pais nunca notaram. O que veio em seguida foi apenas o pavio se encurtando cada vez mais. O que a série na verdade realmente quer passar é sobre a importância da comunicação entre filhos e pais, alunos e escolas. Ambientes que Hannah precisava de muito suporte. A falta desse suporte foi que levou aonde já sabemos. Porém, a série também aborda vários outros comportamentos que a sufocaram até o seu limite. Apesar de toda a romantização ao suicídio "13 Reasons Why" não é uma série bobinha "mimimi" para adolescentes. É uma série para pessoas sérias (adolescentes e adultos) que realmente se preocupam com o próximo. Que pensam, vejam cada comportamento e queiram de toda forma mudar isso em si próprio e na próxima geração. É uma série boa, bem produzida e com um elenco bem comprometido.
Não se sabe se a série terá uma continuação já que o autor nunca escreveu um segundo livro, apesar de ter tido algumas ideias. Porém, ele deseja que tivesse sim, e que pontas soltas tivessem desfechos. O autor também revela que a série foi bem corajosa ao mostrar o final de Hannah, já que no livro é outro.
The Get Down (1ª Temporada)
4.5 417 Assista AgoraEssa segunda parte/temporada foi simplesmente fantástica! A história do Hip-Hop sendo contada de forma incrível por Dj's, Grafitteiros, B-boys, B-girls e Mc's. um movimento com uma vasta cultura e ensinamentos sobre respeito, amor, paz união e diversão. De Kool Herc a Afrika Bambaataa.
Zulu Nation: filosofia e estilo de vida!