Sento e mastigo esse filme com café. Ou suco. Alguns filmes têm a capacidade de disparar silêncios em nós. Este é o caso. Feliz com alguns comentários abaixo que se aproximaram muito da intensidade com a qual senti o filme. A gente se sufoca porque não é sobre Neima nem sobre Sérgio, é sobre a gente.
Intimidade é suficiente? Amor é suficiente? Qual a linha que separa sexo de intimidade de amor de imersão no mundo alheio a risada do choro o espaço do sufoco eu do outro imposto disposto oposto...?
Que sinceridade era essa que Sérgio tanto reivindicava? E acaso ter as fezes do outro exposta não seria exatamente o que acontece numa relação duradoura? Fica quem aguenta. Intimidade é isso. Não é só conhecer os caminhos da pele do outro, é conhecer e aceitar por vezes o que já é demais insuportável e não queremos ver, mas está na nossa cara. Convido alguém pra pensar essa cena simbolicamente, se possível...
Não é sobre ser lésbica, é sobre caber em nós e no outro. É sobre essa terceira coisa que acreditamos emergir quando nos abrimos pra um relacionamento.
Por que Sérgio incomoda? Pensa e responde.
Fotografia massa, direção massa, diálogos muito naturais, cansaço real visível, entrega, os silêncios do filme São lindos. Não são meras personagens, esse filme é quase um conto mitológico.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter exibições 92.912 O homem, bicho da terra tão pequeno Chateia-se na terra Lugar de muita miséria e pouca diversão, Faz um foguete, uma cápsula, um módulo Toca para a lua Desce cauteloso na lua Pisa na lua Planta bandeirola na lua Experimenta a lua Coloniza a lua Civiliza a lua Humaniza a lua.
Lua humanizada: tão igual à terra. O homem chateia-se na lua. Vamos para marte - ordena a suas máquinas. Elas obedecem, o homem desce em marte Pisa em marte Experimenta Coloniza Civiliza Humaniza marte com engenho e arte.
Marte humanizado, que lugar quadrado. Vamos a outra parte? Claro - diz o engenho Sofisticado e dócil. Vamos a vênus. O homem põe o pé em vênus, Vê o visto - é isto? Idem Idem Idem.
O homem funde a cuca se não for a júpiter Proclamar justiça junto com injustiça Repetir a fossa Repetir o inquieto Repetitório.
Outros planetas restam para outras colônias. O espaço todo vira terra-a-terra. O homem chega ao sol ou dá uma volta Só para tever? Não-vê que ele inventa Roupa insiderável de viver no sol. Põe o pé e: Mas que chato é o sol, falso touro Espanhol domado.
Restam outros sistemas fora Do solar a col- Onizar. Ao acabarem todos Só resta ao homem (estará equipado?) A dificílima dangerosíssima viagem De si a si mesmo: Pôr o pé no chão Do seu coração Experimentar Colonizar Civilizar Humanizar O homem Descobrindo em suas próprias inexploradas entranhas A perene, insuspeitada alegria De con-viver.
Acaso, o que somos nós senão solidão? Criaturas órfãs, em busca de um pai (sentido amplo) que não está aqui. A melancolia de Roy é de doer, é até de dar pena. Porque leva a pensar na inutilidade dessa agonia toda de buscar fora, fora, fora, enquanto estamos todos sendo extintos.
Primeiro, não sou do cinema. Segundo, não entendo de cinema. Terceiro, não fiz graduação, nem pós, nem curso e cinema.
Por que digo isso? Porque às vezes o povo fica aqui só desmerecendo os comentários dos outros justificando que é porque não entende de cinema. Não precisa ser entendido de cinema pra fazer boas críticas, mas concordo que é preciso ir utilizando bom senso no mínimo às vezes. As ruins geralmente dizem "dormi o filme todo", "filme de bost*", "detestei".
Sigo falando: O filme não tem elementos de todo original, mas o uso de
Hipnose criou um fio fantástico pro desenvolvimento da história. Detestei ver mais um personagem negro no lugar do "comédia" do filme. O cara que faz todo mundo rir, se repararem, esse padrão acontece em vários filmes americanos, coloca o ator negro pra ser o que vai fazer todo mundo rir. Depois, detestei um grupo de policiais negros rindo de um outro negro, completamente apavorado pelo sumiço de seu amigo, negro. VÉEEYYY pra que isso? Mas, no contexto do filme, isso pode nem fazer diferença.
Sobre a vingança. Aí, quando um branco vai cometer um terror daquele, que é abrir a cabeça dos outros, e trocar a zorra de lugar de uma pessoa pra outra, é tudo tão refinado que gela a espinha da gente, algo meio "Hanibal". misericórdia! Refinado como conhecer psicanálise/psiquiatria (sei lá) tão profundamente pra fazer hipnose daquele jeito. E dar certo. Quando o cara negro vai lá pras cenas de terror, ele aparece com toda "irracionalidade" a ponto de pisar na cabeça do irmão da família, nem enxerga que deixou a sala de cirurgia pegando fogo. Que por** é essa?
Se estou vendo chifre em cabeça de cavalo e ele não é um unicórnio, por favor, me digam.
Fora isso, o filme é ótimo. Fora o que considerei deslizes. Porque eu não cheguei ao final do filme repensando as coisas não, continuei incomodada sobre de que lado do racismo o filme realmente estaria. Perfeito como o filme escancara as hipocrisias, o racismo disfarçado, o fetichismo dos corpos negros, o terror que é vivenciado todos os dias por negras e negros, principalmente em nosso país. Imagine você não saber se corre ou se anda ou se fica parado ao ver um maldito carro de polícia andar atrás de você?
Se alguém discordar do que considerei deslizes, fale agora ou cale-se até o próximo filme.
O filme passou no meu teste pessoal de "isso poderia acontecer"? Angustiante, diálogos naturais, estética interessante, temporalidade também. Gostei muito, é lento, nada de altos clímax, embora prendesse totalmente minha atenção até o fim. Gosto do gênero "perdidos no mar correndo altos risco horroríveis" e "tubarões". Então tenho paciência de ver. Dentre os que já vi, me soou documental, a câmera parecia querer revelar isso... Então, gente, é preciso avaliar o filme dentro da sua proposta. Se eu não gosto de filme de corridas, eu não posso dar nota 1 pra Velozes e Furiosos (posso sim kkk) só porque não gosto de filmes de corrida.
Atendeu ao esperado, baixo orçamento, fatos reais, filme original e segue o baile.
ps: não sou do pessoal do cinema, portanto, me apropriei dos termos por conta própria.
Vejam. Filme de homem. Mais um bom filme pra macho ver. Que homem não sonha em encontrar a zorra de um remédio que lhe deixa mega inteligente, te faz pegar mulheres sem esforço, te dá sucesso, dinheiro, te faz saber brigar, ficar lindo, e tudo o mais? kkkkk Comédia, é o filme a realização master da realização macho.
É um bom filme, é dinâmico, bom "time", tem suspense e tem ação. E os efeitos? Nosssa... bom mesmo. A história é boa, é um excelente entretenimento de domingo, ou Tela Quente.
Agora, estou aqui pensando o quão babaca pode ser um cara que usa um remédio que lhe torna um verdadeiro gênio para, basicamente, obter mulheres, sucesso e dinheiro. Não passa de uma maldita moleta pra sua vida, um lascado que só foi capaz e ficar bem usando isso. Bom, mas o filme continua bom.
Fez bem o papel de um cara comum que se enredou nessa história toda. Não cumpriu o papel de crítica, em minha opinião. Não fez bem a aproximação com o uso crescente de substâncias para melhorar a produtividade, capitalismo, não sei que lá mais. Tem filme que cumpre muito melhor esse papel crítico, e por isso acho que definitivamente NÃO era mesmo a intenção desse filme.
Então. Uma boa história e ficção, dá pra se divertir, se desesperar uns momentos... Mas eu não indico pra nenhum de meus conhecidos.
Acabei de assistir, e neste momento, incapaz de comentar à altura das sensações e sentimentos provocados por este filme. Meu coração move-se feito as dunas, significados e olhares alargam-se e estreitam-se feito as faixas de terra com água de um lado e de outro... Eu vi o tempo.
VOCÊ tem dois extremos de avaliação para optar entre ver e não ver este filme. Temos avaliações de 2 estrelas abaixo, temos avaliações de 4 estrelas. Isso não diz respeito a quem tem mais razão ou não, mas com o que você está em busca no filme.
Se pensamos que um apocalipse é algo que vai ter raios laser e de toda cor, explosões com pessoas voando e carros, etc... Este filme te leva a ver de outra maneira, que um apocalipse pode estar mais perto do que pensamos, por uma simples decisão aparentemente boba e que pode desgraçar a vida de tantos outros.
Sobre "o inimigo somos nós", citação de uma das personagens, podemos levantar um debate sobre uma geração que avança tanto em termos tecnológicos mas é incapaz de pensar sobre alteridade. Empatia. Cooperação. É mais fácil surgir modos e resolução de conflitos que mais levam à destruição que sobrevivência. Perceba, esse é o novo grande desafio mundial, em mundo individualista e narcisista.
Sobre a moça com o ursinho que deu à menina, em minha imaginação, penso que simbolicamente signifique a expectativa com a qual ela chegou lá. Assim mesmo, imensa, enorme, mas que ela precisou abandonar. Ou talvez ela fosse incapaz de perceber o que estava em sua cara, só mesmo algo imenso como a expectativa ou outras ilusões (sei lá) pra que ela não percebesse o que estava na cara.
Sobre o ex prisioneiro e o Nick, há alguma simbologia com a armadilha na qual o ex prisioneiro caiu e o final, Nick segurando a armadilha na mão. Ô, afinal, quem é mais prisioneiro né?
Achei o elenco um porre, insuportável, mas quando e se um apocalipse acontecer, alguma situação louca como essa, acredite, você vai ter que lidar com gente assim ou pior. E dá-lhe surgir hipocrisias, conflitos pessoais, conflitos éticos.... Por falar em conflito, o que é aquela mulher que matou o soldado repetindo que matou um ser humano, mas tinha acabado de salvar outro?
Sem falar na questão da mulher, que tão desmoralizada por causa de um vídeo, acabou resolvendo um grande conflito na comunidade e oportunizou a reconstrução da mesma.
Bom, não precisa ler o spoiler, só entenda que este não é um filme com grandes efeitos especiais. Antes a gente precise lidar com raios lasers, porque se a gente tiver que lidar com as questões humanas a gente não tá nem de longe preparado... Tsc.
Excelente suspense, misturando explicações para os acontecimentos, nos fazendo tecer mais de uma hipótese. Não é totalmente previsível. Segura bem a dúvida até o final... Infelizmente, o plano de fundo da história são coisas que realmente acontecem.
[/spoiler] Apesar da cena da explosão ter sido muito mal feita, o filme teve boas cenas, e no geral a história foi bem amarrada mesclando o sobrenatural com fatos reais. [spoiler]
Ficar 1h20 com sede e apertada pra ir no banheiro logo depois de dar o play no filme significa que o filme é bom? (risos) Magnetizante. Excelentes diálogos. Cenário lindo, e adoro como as coisas vão sendo conduzidas, gosto das falas entrecortadas, gosto da naturalidade dos gestos...
Dobro esse filme devagar. Com cuidado, faço vincos com a unha. Boto no bolso do coração. Pra sempre. ♥
Não hesite em ver esse filme. Gracioso, lindo, delicado... Me fez lembrar de quando eu, pequena, falava de junto do ventilador ligado. Não estou comparando, e também estou. Afinal, fantasia é uma coisa que tem dentro de todo coração de criança, enxergue ou não.
Excelentes críticas ao modelo institucionalizado de educar, que ainda perdura.
Eu tinha esquecido do quanto esse filme é bom. Quando assisti, não queria ver de novo, tanto que deletei o filme do PC. É bonita a oposição entre a vida contida de Camille e a vida de Petra, no circo. Petra sempre foi uma pessoinha irritante, aos meus olhos, mesmo vendo o filme pela segunda vez.
O que me levou a rever o filme, foi essa tal coisa do cachorro. Como sou uma pessoa que viaja sem precisar sair do lugar, vi de novo pra pra me lembrar e acabei melhorando minha avaliação sobre o filme. Então, o que segue abaixo é um bendito de um spoiler, mas um spoiler bem spoiler mesmo.
O cachorro, ao meu ver, é o desejo dela, morto repentinamente. Talvez represente a noção de amor que ela sempre teve, mas que já não serve mais. As adequações à sociedade, que já lhe sufocam.
É interessante quando petra troca as roupas, é como se ela tivesse oferecendo à Camille novas possibilidades de ser. Roupas novas pra sua existência. E isso em aparecendo na sua ousadia. Ela veste a roupa, vai a uma reunião com o reverendo e o desafia com o riso. Sem falar da hipocrisia que aparece ali.
Não haveria oposição melhor entre a profissão das duas. A moral cristã costuma negar o corpo, o uso dele. Petra faz isso, com todo encantamento que a arte traz. - "porque medo é o que se paga pra ter aventuras". E que medo? O medo das sanções externas? quando resolvemos admitir nosso desejo?
Petra é aquela chata insistente mas sabe que só insiste porque há a dúvida. E a dúvida pode ser um terreno fértil, se plantado a coisa certa. Ainda há a cena das duas mulheres no trapézio, simbolizando o equilíbrio e o amor entre duas mulheres. Quando Camille resolve procurar Petra, pra mim, é um momento de rendição da razão de Camille ao seu desejo. Sintonia entre ambos. Veja que no inicio não há simetria na coreografia, as posições das trapezistas são opostas. Só depois da cena de amor de Camilla e Petra é que há essa simetria.
Então, Camille admite pra si seu desejo e agora pode dizer que faz parte do circo humano. O mundo é um circo. Pra que rezar se podemos participar dele, Reverendo? Ainda assim, não querer se divertir ou não participar, é aquela não aceitação inicial, que sempre existe.
O cachorro, como desejo dela, não incomoda enquanto bem dominado, passeando na coleira, entende? Mas, ele morrer dentro das pressões sociais que já a sufocam. Quando o marido diz - "Eu ajudo-a a enterrá-lo". Ela agradece, mas não. Ela quer, agora, falar disso. Ou pelo menos tenta. E ela tenta se livrar "disso", quando ela enterra o cachorro, mas não adianta. E com isso ela "morre" também.
Agora, pra mim ficou claro porque o cachorro renasce. Ressuscita. Corre livre. Seu lindo.
VOU NEM COMENTAR UM DOS MAIORES HINOS CRISTÃOS CANTADOS NO FINAL!! HAHAHAHAHAHA. Então, espero que quem não viu aprecie o filme com soltura. É leve, é instigador
Fico reparando, né, menina? Esse povo que vem pra cá dizer que não gosta de filme brasileiro... Também, fica só assistindo filme réi besta! Amarelo Manga é uma joia. Nojento que só, é igual à vida, sem suas assepsias insuportáveis, vindas de tudo que é canto. A assepsia da vida me enoja mais que a crueza dela, que é tudo que esse filme traz.
Elenco maravilhoso! Todo mundo é figurante nesse filme, até que o plano e uma fala prove o contrário. Aquela mulher que joga a água da bacia fora, poderia virar uma das histórias também. Do drama que envolve cada um deles, as pessoas e suas mazelas, seus dramas. É mais do que isso, é o cara ir lá e SER o personagem, fazer o trabalho bem feito, em carne viva.
Você fica aí assistindo filme com gente educada, limpa e cheirosa. Rum. Quando um filme simplesmente fala do cotidiano e de gente de verdade, eu adoro. É cada detalhe... Como um broche de fralda na alça da blusa da mulher.
Alguém me indica um filme com cabeças rolando, braços caindo, corpos explodindo? Não aguento mais chorar. Passei 40 minutos do filme chorando. Não aguento mais chorar. Nunca mais vou ver esse filme. :'( Acho que ainda vou chorar por mais uns 10 minutos após o fim do filme. Foi uma das histórias mais lindas e tristes que já assisti, interessante o perfil dos personagens, a dose de realidade dentro da história... É um romance sem açúcar. Tsc. ---- suspirando muito fundo ---- torcendo o lenço ----
Eu nunca vi um filme com tanto dinheiro na história ser tão pobre de atuações, de diálogo... de tudo. Depois de AMOR E OUTRAS DROGAS foi o PIOR filme que eu já vi em toda minha vida.
como ele poderia se projetar para um futuro que não existe, que ele não viveu, assim como a menina voltando para antes dela nascer. Só que, mais cedo ou mais tarde, acabo criando alguma teoria que me convença, sem problemas. Só gosto mesmo de viajar nessas coisas. Adorei ver um filme sobre viagem no tempo em que o objetivo central não seja mudar o que já aconteceu... Os personagens apenas tem de aprender a lidar com isso.
Lindo é, mas não deu pra chorar (talvez eu não estivesse sensível o bastante). Não gostei da atuação do protagonista, não me convenceu de emoção nenhuma. O filme melhor do meio pro fim ! E a criação de uma trama assim... foi bem legal de ver.
Chorando horrores, me arrepiando pelo final... Muito emocionada mesmo... Não adianta vir pra cá dizer que o filme dá sono e é chato só porque ele não te atravessou. A coragem de Hushpuppy é dezenas de vezes maior que os quatro animais pré-históricos juntos, um em cima do outro, beeem grandão... A forma que o pai escolheu de cuidar dela, pra que ela "se cuide"... Coisa boa é ver filme que vira vaga-lume dentro da gente.
Três horas, praticamente. Não poderia ser menos. Detesto filme grande, por mim muitos poderiam ser compactados em 30 minutos. Mas esse não, porque ia faltar. A gente se torna tão próximo ds personages que decora tudo... Decora o jeito de Adele arrumar o cabelo, de limpar a boca quando come, o fio que insiste em ficar no rosto dela, e a sua boca entreaberta, enquanto dorme. Segurados pela mão, invadimos esse espaço secreto dela... O olhar ávido por descobertas e, ao mesmo tempo, assustado no café, na parada... É um caminho, a gente acompanha ele de pertinho. Vai e volta da escola com ela. . A bendita cena de sexo. A inspiradora de muitos banhos frios, né galera que não foi tomar a hóstia na missa? Finalmente um filme que mostrasse o que todo mundo queria ver. O filme já é cru. Fantasiar uma cena de sexo não ia combinar nada... Precisava ser visceral, precisava nos fazer sentir que estávamos invadindo a privacidade de alguém, atrás da cortina observando o que não deve... mas, que estávamos morrendo de vontade de ver. Precisava dar uma singela rasteira dos filmes pornôs. Nada de lençol, de mamãe-mamãe, carinho pra cá e pra lá, nem câmera disfarçando as coisas. “Como é fazer sexo com uma mulher?”. Adele não precisava perguntar. Ora. O vício do corpo é o desejo. (assim como o vício da água é a gravidade?) . Tudo é exposto de forma muito real, e as emoções, os encontros dessas emoções, tudo isso beija delicadamente as lembranças de quem já viveu situações parecidas. É único, pois é a vida dela e só, mas é “universal” também. A impressão que dá é que a qualquer momento se pudéssemos roubar o número e ligar, ela iria atender. Podem me chamar de exagerada. Mas deixo aqui minhas impressões. Mesmo que contenha esse clichê da menina que sabe tudo x novinha que não sabe nada, continua um excelente filme. . O filme te impõe o ritmo dos acontecimentos, o ritmo até da dor de amor dela. A angústia de manter a rotina, sentindo aquilo... . Que venha a parte dois.
Gente, o que é isso que fica no peito quando o filme acaba? Sempre que ouço músicas dos anos 80 (sei que não é essa época no filme) eu sinto uma saudade bem grande... Como se tivesse no tempo errado. O que senti com esse filme é algo parecido. Ódio eterno de tanto desfoque na câmera, sem dúvidas. A simplicidade como o amor e o desejo foram retratados foi sensacional. Eu continuo respirando intenso... após o final do filme. Onde ficou tudo isso que Renato acreditava?
Fractais! =) Essa coisa da espiral são fractais, não é ? . Que filme perfeito! Agora tudo que eu li por acaso, em minhas loucuras sobre razão áurea, pi, fractais, fez sentido! Fica mais fácil entender com umas pequeninas pesquisas. Assim sobrou tempo para aproveitar essa direção genial que quase me fez ter medo de conhecer. De tocar o conhecimento. Ou esse seria apenas um caso a parte, daqueles que dá tilte na tua cabeça, por ser tão divino ? Não podia faltar uma dose de misticismo mesmo, e minhas sinceras desculpas aos matemáticos - são desculpas verdadeiras - mas a matemática é isso, quase um descortinar de Deus. . Trilha sonora enlouquecedora. Sim, eu apertei minha cabeça quando ele tocou naquele corte. E o que são aqueles olhos compenetrados? Minha nossa, que expressão! Tive vontade de bater nas pessoas que interrompiam seus pensamentos. . Cara, que filme! Do tipo que é inevitável continuar pensando depois. *.*
Duck Butter
2.8 146Sento e mastigo esse filme com café. Ou suco.
Alguns filmes têm a capacidade de disparar silêncios em nós. Este é o caso. Feliz com alguns comentários abaixo que se aproximaram muito da intensidade com a qual senti o filme. A gente se sufoca porque não é sobre Neima nem sobre Sérgio, é sobre a gente.
Intimidade é suficiente? Amor é suficiente? Qual a linha que separa sexo de intimidade de amor de imersão no mundo alheio a risada do choro o espaço do sufoco eu do outro imposto disposto oposto...?
Que sinceridade era essa que Sérgio tanto reivindicava? E acaso ter as fezes do outro exposta não seria exatamente o que acontece numa relação duradoura? Fica quem aguenta. Intimidade é isso. Não é só conhecer os caminhos da pele do outro, é conhecer e aceitar por vezes o que já é demais insuportável e não queremos ver, mas está na nossa cara. Convido alguém pra pensar essa cena simbolicamente, se possível...
Não é sobre ser lésbica, é sobre caber em nós e no outro. É sobre essa terceira coisa que acreditamos emergir quando nos abrimos pra um relacionamento.
Por que Sérgio incomoda? Pensa e responde.
Fotografia massa, direção massa, diálogos muito naturais, cansaço real visível, entrega, os silêncios do filme São lindos. Não são meras personagens, esse filme é quase um conto mitológico.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraO Homem; As Viagens
Carlos Drummond de Andrade
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exibições
92.912
O homem, bicho da terra tão pequeno
Chateia-se na terra
Lugar de muita miséria e pouca diversão,
Faz um foguete, uma cápsula, um módulo
Toca para a lua
Desce cauteloso na lua
Pisa na lua
Planta bandeirola na lua
Experimenta a lua
Coloniza a lua
Civiliza a lua
Humaniza a lua.
Lua humanizada: tão igual à terra.
O homem chateia-se na lua.
Vamos para marte - ordena a suas máquinas.
Elas obedecem, o homem desce em marte
Pisa em marte
Experimenta
Coloniza
Civiliza
Humaniza marte com engenho e arte.
Marte humanizado, que lugar quadrado.
Vamos a outra parte?
Claro - diz o engenho
Sofisticado e dócil.
Vamos a vênus.
O homem põe o pé em vênus,
Vê o visto - é isto?
Idem
Idem
Idem.
O homem funde a cuca se não for a júpiter
Proclamar justiça junto com injustiça
Repetir a fossa
Repetir o inquieto
Repetitório.
Outros planetas restam para outras colônias.
O espaço todo vira terra-a-terra.
O homem chega ao sol ou dá uma volta
Só para tever?
Não-vê que ele inventa
Roupa insiderável de viver no sol.
Põe o pé e:
Mas que chato é o sol, falso touro
Espanhol domado.
Restam outros sistemas fora
Do solar a col-
Onizar.
Ao acabarem todos
Só resta ao homem
(estará equipado?)
A dificílima dangerosíssima viagem
De si a si mesmo:
Pôr o pé no chão
Do seu coração
Experimentar
Colonizar
Civilizar
Humanizar
O homem
Descobrindo em suas próprias inexploradas entranhas
A perene, insuspeitada alegria
De con-viver.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraAcaso, o que somos nós senão solidão?
Criaturas órfãs, em busca de um pai (sentido amplo) que não está aqui.
A melancolia de Roy é de doer, é até de dar pena. Porque leva a pensar na inutilidade dessa agonia toda de buscar fora, fora, fora, enquanto estamos todos sendo extintos.
Muito bacana perceber a natureza humana, e
como mesmo colonizando a lua ainda somos os mesmo idiotas, tecnologicamente fantásticos, humanamente inúteis e destrutivos.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraPrimeiro, não sou do cinema.
Segundo, não entendo de cinema.
Terceiro, não fiz graduação, nem pós, nem curso e cinema.
Por que digo isso? Porque às vezes o povo fica aqui só desmerecendo os comentários dos outros justificando que é porque não entende de cinema. Não precisa ser entendido de cinema pra fazer boas críticas, mas concordo que é preciso ir utilizando bom senso no mínimo às vezes. As ruins geralmente dizem "dormi o filme todo", "filme de bost*", "detestei".
Sigo falando: O filme não tem elementos de todo original, mas o uso de
Hipnose criou um fio fantástico pro desenvolvimento da história. Detestei ver mais um personagem negro no lugar do "comédia" do filme. O cara que faz todo mundo rir, se repararem, esse padrão acontece em vários filmes americanos, coloca o ator negro pra ser o que vai fazer todo mundo rir. Depois, detestei um grupo de policiais negros rindo de um outro negro, completamente apavorado pelo sumiço de seu amigo, negro. VÉEEYYY pra que isso? Mas, no contexto do filme, isso pode nem fazer diferença.
Sobre a vingança. Aí, quando um branco vai cometer um terror daquele, que é abrir a cabeça dos outros, e trocar a zorra de lugar de uma pessoa pra outra, é tudo tão refinado que gela a espinha da gente, algo meio "Hanibal". misericórdia! Refinado como conhecer psicanálise/psiquiatria (sei lá) tão profundamente pra fazer hipnose daquele jeito. E dar certo. Quando o cara negro vai lá pras cenas de terror, ele aparece com toda "irracionalidade" a ponto de pisar na cabeça do irmão da família, nem enxerga que deixou a sala de cirurgia pegando fogo. Que por** é essa?
Se estou vendo chifre em cabeça de cavalo e ele não é um unicórnio, por favor, me digam.
Fora isso, o filme é ótimo. Fora o que considerei deslizes. Porque eu não cheguei ao final do filme repensando as coisas não, continuei incomodada sobre de que lado do racismo o filme realmente estaria. Perfeito como o filme escancara as hipocrisias, o racismo disfarçado, o fetichismo dos corpos negros, o terror que é vivenciado todos os dias por negras e negros, principalmente em nosso país. Imagine você não saber se corre ou se anda ou se fica parado ao ver um maldito carro de polícia andar atrás de você?
Se alguém discordar do que considerei deslizes, fale agora ou cale-se até o próximo filme.
Mar Aberto
2.4 408 Assista AgoraO filme passou no meu teste pessoal de "isso poderia acontecer"?
Angustiante, diálogos naturais, estética interessante, temporalidade também.
Gostei muito, é lento, nada de altos clímax, embora prendesse totalmente minha atenção até o fim. Gosto do gênero "perdidos no mar correndo altos risco horroríveis" e "tubarões". Então tenho paciência de ver. Dentre os que já vi, me soou documental, a câmera parecia querer revelar isso... Então, gente, é preciso avaliar o filme dentro da sua proposta. Se eu não gosto de filme de corridas, eu não posso dar nota 1 pra Velozes e Furiosos (posso sim kkk) só porque não gosto de filmes de corrida.
Atendeu ao esperado, baixo orçamento, fatos reais, filme original e segue o baile.
ps: não sou do pessoal do cinema, portanto, me apropriei dos termos por conta própria.
Sem Limites
3.8 1,9K Assista AgoraVejam.
Filme de homem. Mais um bom filme pra macho ver. Que homem não sonha em encontrar a zorra de um remédio que lhe deixa mega inteligente, te faz pegar mulheres sem esforço, te dá sucesso, dinheiro, te faz saber brigar, ficar lindo, e tudo o mais? kkkkk Comédia, é o filme a realização master da realização macho.
É um bom filme, é dinâmico, bom "time", tem suspense e tem ação. E os efeitos? Nosssa... bom mesmo. A história é boa, é um excelente entretenimento de domingo, ou Tela Quente.
Agora, estou aqui pensando o quão babaca pode ser um cara que usa um remédio que lhe torna um verdadeiro gênio para, basicamente, obter mulheres, sucesso e dinheiro. Não passa de uma maldita moleta pra sua vida, um lascado que só foi capaz e ficar bem usando isso. Bom, mas o filme continua bom.
Fez bem o papel de um cara comum que se enredou nessa história toda.
Não cumpriu o papel de crítica, em minha opinião. Não fez bem a aproximação com o uso crescente de substâncias para melhorar a produtividade, capitalismo, não sei que lá mais. Tem filme que cumpre muito melhor esse papel crítico, e por isso acho que definitivamente NÃO era mesmo a intenção desse filme.
Então. Uma boa história e ficção, dá pra se divertir, se desesperar uns momentos...
Mas eu não indico pra nenhum de meus conhecidos.
Casa de Areia
3.7 241Acabei de assistir, e neste momento, incapaz de comentar à altura das sensações e sentimentos provocados por este filme. Meu coração move-se feito as dunas, significados e olhares alargam-se e estreitam-se feito as faixas de terra com água de um lado e de outro...
Eu vi o tempo.
Isolados do Mundo
2.4 47 Assista AgoraVOCÊ tem dois extremos de avaliação para optar entre ver e não ver este filme. Temos avaliações de 2 estrelas abaixo, temos avaliações de 4 estrelas. Isso não diz respeito a quem tem mais razão ou não, mas com o que você está em busca no filme.
Se pensamos que um apocalipse é algo que vai ter raios laser e de toda cor, explosões com pessoas voando e carros, etc... Este filme te leva a ver de outra maneira, que um apocalipse pode estar mais perto do que pensamos, por uma simples decisão aparentemente boba e que pode desgraçar a vida de tantos outros.
Sobre "o inimigo somos nós", citação de uma das personagens, podemos levantar um debate sobre uma geração que avança tanto em termos tecnológicos mas é incapaz de pensar sobre alteridade. Empatia. Cooperação. É mais fácil surgir modos e resolução de conflitos que mais levam à destruição que sobrevivência. Perceba, esse é o novo grande desafio mundial, em mundo individualista e narcisista.
Sobre a moça com o ursinho que deu à menina, em minha imaginação, penso que simbolicamente signifique a expectativa com a qual ela chegou lá. Assim mesmo, imensa, enorme, mas que ela precisou abandonar. Ou talvez ela fosse incapaz de perceber o que estava em sua cara, só mesmo algo imenso como a expectativa ou outras ilusões (sei lá) pra que ela não percebesse o que estava na cara.
Sobre o ex prisioneiro e o Nick, há alguma simbologia com a armadilha na qual o ex prisioneiro caiu e o final, Nick segurando a armadilha na mão. Ô, afinal, quem é mais prisioneiro né?
Achei o elenco um porre, insuportável, mas quando e se um apocalipse acontecer, alguma situação louca como essa, acredite, você vai ter que lidar com gente assim ou pior. E dá-lhe surgir hipocrisias, conflitos pessoais, conflitos éticos....
Por falar em conflito, o que é aquela mulher que matou o soldado repetindo que matou um ser humano, mas tinha acabado de salvar outro?
Sem falar na questão da mulher, que tão desmoralizada por causa de um vídeo, acabou resolvendo um grande conflito na comunidade e oportunizou a reconstrução da mesma.
Bom, não precisa ler o spoiler, só entenda que este não é um filme com grandes efeitos especiais. Antes a gente precise lidar com raios lasers, porque se a gente tiver que lidar com as questões humanas a gente não tá nem de longe preparado... Tsc.
Na Companhia do Medo
3.2 586Excelente suspense, misturando explicações para os acontecimentos, nos fazendo tecer mais de uma hipótese. Não é totalmente previsível. Segura bem a dúvida até o final... Infelizmente, o plano de fundo da história são coisas que realmente acontecem.
[/spoiler]
Apesar da cena da explosão ter sido muito mal feita, o filme teve boas cenas, e no geral a história foi bem amarrada mesclando o sobrenatural com fatos reais.
[spoiler]
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraHaverá exibição em autodescrição para deficientes visuais ?
Custa nada perguntar/provocar.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraFicar 1h20 com sede e apertada pra ir no banheiro logo depois de dar o play no filme significa que o filme é bom? (risos) Magnetizante. Excelentes diálogos. Cenário lindo, e adoro como as coisas vão sendo conduzidas, gosto das falas entrecortadas, gosto da naturalidade dos gestos...
Dobro esse filme devagar. Com cuidado, faço vincos com a unha. Boto no bolso do coração. Pra sempre. ♥
Vermelho Como o Céu
4.4 277Não hesite em ver esse filme.
Gracioso, lindo, delicado... Me fez lembrar de quando eu, pequena, falava de junto do ventilador ligado. Não estou comparando, e também estou. Afinal, fantasia é uma coisa que tem dentro de todo coração de criança, enxergue ou não.
Excelentes críticas ao modelo institucionalizado de educar, que ainda perdura.
DIRETOR MORCEGÃO! UUUNA!!!
A Cor Púrpura
4.4 1,4K Assista AgoraImpressionada com a linguagem corporal.
Não tem defeito nesse filme.
Me fez sentir todos os tipos de emoções.
Maravilindolhosopetacularcrível.
O Pequeno Nicolau
4.1 965Onde baixa ou vê online, gente? :'(
Quando a Noite Cai
3.4 74Eu tinha esquecido do quanto esse filme é bom. Quando assisti, não queria ver de novo, tanto que deletei o filme do PC. É bonita a oposição entre a vida contida de Camille e a vida de Petra, no circo. Petra sempre foi uma pessoinha irritante, aos meus olhos, mesmo vendo o filme pela segunda vez.
O que me levou a rever o filme, foi essa tal coisa do cachorro. Como sou uma pessoa que viaja sem precisar sair do lugar, vi de novo pra pra me lembrar e acabei melhorando minha avaliação sobre o filme. Então, o que segue abaixo é um bendito de um spoiler, mas um spoiler bem spoiler mesmo.
O cachorro, ao meu ver, é o desejo dela, morto repentinamente. Talvez represente a noção de amor que ela sempre teve, mas que já não serve mais. As adequações à sociedade, que já lhe sufocam.
É interessante quando petra troca as roupas, é como se ela tivesse oferecendo à Camille novas possibilidades de ser. Roupas novas pra sua existência. E isso em aparecendo na sua ousadia. Ela veste a roupa, vai a uma reunião com o reverendo e o desafia com o riso. Sem falar da hipocrisia que aparece ali.
Não haveria oposição melhor entre a profissão das duas. A moral cristã costuma negar o corpo, o uso dele. Petra faz isso, com todo encantamento que a arte traz. - "porque medo é o que se paga pra ter aventuras". E que medo? O medo das sanções externas? quando resolvemos admitir nosso desejo?
Petra é aquela chata insistente mas sabe que só insiste porque há a dúvida. E a dúvida pode ser um terreno fértil, se plantado a coisa certa. Ainda há a cena das duas mulheres no trapézio, simbolizando o equilíbrio e o amor entre duas mulheres. Quando Camille resolve procurar Petra, pra mim, é um momento de rendição da razão de Camille ao seu desejo. Sintonia entre ambos. Veja que no inicio não há simetria na coreografia, as posições das trapezistas são opostas. Só depois da cena de amor de Camilla e Petra é que há essa simetria.
Então, Camille admite pra si seu desejo e agora pode dizer que faz parte do circo humano. O mundo é um circo. Pra que rezar se podemos participar dele, Reverendo? Ainda assim, não querer se divertir ou não participar, é aquela não aceitação inicial, que sempre existe.
O cachorro, como desejo dela, não incomoda enquanto bem dominado, passeando na coleira, entende? Mas, ele morrer dentro das pressões sociais que já a sufocam. Quando o marido diz - "Eu ajudo-a a enterrá-lo". Ela agradece, mas não. Ela quer, agora, falar disso. Ou pelo menos tenta. E ela tenta se livrar "disso", quando ela enterra o cachorro, mas não adianta. E com isso ela "morre" também.
Agora, pra mim ficou claro porque o cachorro renasce. Ressuscita. Corre livre. Seu lindo.
VOU NEM COMENTAR UM DOS MAIORES HINOS CRISTÃOS CANTADOS NO FINAL!! HAHAHAHAHAHA. Então, espero que quem não viu aprecie o filme com soltura. É leve, é instigador
Amarelo Manga
3.8 542 Assista AgoraFico reparando, né, menina? Esse povo que vem pra cá dizer que não gosta de filme brasileiro... Também, fica só assistindo filme réi besta! Amarelo Manga é uma joia. Nojento que só, é igual à vida, sem suas assepsias insuportáveis, vindas de tudo que é canto. A assepsia da vida me enoja mais que a crueza dela, que é tudo que esse filme traz.
Elenco maravilhoso! Todo mundo é figurante nesse filme, até que o plano e uma fala prove o contrário. Aquela mulher que joga a água da bacia fora, poderia virar uma das histórias também. Do drama que envolve cada um deles, as pessoas e suas mazelas, seus dramas. É mais do que isso, é o cara ir lá e SER o personagem, fazer o trabalho bem feito, em carne viva.
Você fica aí assistindo filme com gente educada, limpa e cheirosa. Rum. Quando um filme simplesmente fala do cotidiano e de gente de verdade, eu adoro. É cada detalhe... Como um broche de fralda na alça da blusa da mulher.
Quase me levanto pra aplaudir.
Um Dia
3.9 3,5K Assista AgoraAlguém me indica um filme com cabeças rolando, braços caindo, corpos explodindo? Não aguento mais chorar. Passei 40 minutos do filme chorando. Não aguento mais chorar. Nunca mais vou ver esse filme. :'( Acho que ainda vou chorar por mais uns 10 minutos após o fim do filme. Foi uma das histórias mais lindas e tristes que já assisti, interessante o perfil dos personagens, a dose de realidade dentro da história... É um romance sem açúcar. Tsc. ---- suspirando muito fundo ---- torcendo o lenço ----
Assalto ao Banco Central
3.0 1,3KEu nunca vi um filme com tanto dinheiro na história ser tão pobre de atuações, de diálogo... de tudo. Depois de AMOR E OUTRAS DROGAS foi o PIOR filme que eu já vi em toda minha vida.
Te Amarei Para Sempre
3.7 1,4K Assista AgoraÉ um bom filme, mas custei a enfiar na cabeça
como ele poderia se projetar para um futuro que não existe, que ele não viveu, assim como a menina voltando para antes dela nascer. Só que, mais cedo ou mais tarde, acabo criando alguma teoria que me convença, sem problemas. Só gosto mesmo de viajar nessas coisas. Adorei ver um filme sobre viagem no tempo em que o objetivo central não seja mudar o que já aconteceu... Os personagens apenas tem de aprender a lidar com isso.
Lindo é, mas não deu pra chorar (talvez eu não estivesse sensível o bastante). Não gostei da atuação do protagonista, não me convenceu de emoção nenhuma. O filme melhor do meio pro fim ! E a criação de uma trama assim... foi bem legal de ver.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KChorando horrores, me arrepiando pelo final... Muito emocionada mesmo... Não adianta vir pra cá dizer que o filme dá sono e é chato só porque ele não te atravessou. A coragem de Hushpuppy é dezenas de vezes maior que os quatro animais pré-históricos juntos, um em cima do outro, beeem grandão... A forma que o pai escolheu de cuidar dela, pra que ela "se cuide"... Coisa boa é ver filme que vira vaga-lume dentro da gente.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraTrês horas, praticamente. Não poderia ser menos. Detesto filme grande, por mim muitos poderiam ser compactados em 30 minutos. Mas esse não, porque ia faltar. A gente se torna tão próximo ds personages que decora tudo... Decora o jeito de Adele arrumar o cabelo, de limpar a boca quando come, o fio que insiste em ficar no rosto dela, e a sua boca entreaberta, enquanto dorme. Segurados pela mão, invadimos esse espaço secreto dela... O olhar ávido por descobertas e, ao mesmo tempo, assustado no café, na parada... É um caminho, a gente acompanha ele de pertinho. Vai e volta da escola com ela.
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A bendita cena de sexo. A inspiradora de muitos banhos frios, né galera que não foi tomar a hóstia na missa? Finalmente um filme que mostrasse o que todo mundo queria ver. O filme já é cru. Fantasiar uma cena de sexo não ia combinar nada... Precisava ser visceral, precisava nos fazer sentir que estávamos invadindo a privacidade de alguém, atrás da cortina observando o que não deve... mas, que estávamos morrendo de vontade de ver. Precisava dar uma singela rasteira dos filmes pornôs. Nada de lençol, de mamãe-mamãe, carinho pra cá e pra lá, nem câmera disfarçando as coisas. “Como é fazer sexo com uma mulher?”. Adele não precisava perguntar. Ora. O vício do corpo é o desejo. (assim como o vício da água é a gravidade?)
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Tudo é exposto de forma muito real, e as emoções, os encontros dessas emoções, tudo isso beija delicadamente as lembranças de quem já viveu situações parecidas. É único, pois é a vida dela e só, mas é “universal” também. A impressão que dá é que a qualquer momento se pudéssemos roubar o número e ligar, ela iria atender. Podem me chamar de exagerada. Mas deixo aqui minhas impressões. Mesmo que contenha esse clichê da menina que sabe tudo x novinha que não sabe nada, continua um excelente filme.
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O filme te impõe o ritmo dos acontecimentos, o ritmo até da dor de amor dela. A angústia de manter a rotina, sentindo aquilo...
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Que venha a parte dois.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraVerei de novo, pois sei que nunca estarei olhando atentamente.
Perfeito. Perfeito. Per-fei-to.
Eu Te Amo Renato
3.2 152Gente, o que é isso que fica no peito quando o filme acaba?
Sempre que ouço músicas dos anos 80 (sei que não é essa época no filme) eu sinto uma saudade bem grande... Como se tivesse no tempo errado. O que senti com esse filme é algo parecido. Ódio eterno de tanto desfoque na câmera, sem dúvidas. A simplicidade como o amor e o desejo foram retratados foi sensacional. Eu continuo respirando intenso... após o final do filme. Onde ficou tudo isso que Renato acreditava?
Pi
3.8 769 Assista AgoraFractais! =) Essa coisa da espiral são fractais, não é ?
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Que filme perfeito! Agora tudo que eu li por acaso, em minhas loucuras sobre razão áurea, pi, fractais, fez sentido! Fica mais fácil entender com umas pequeninas pesquisas. Assim sobrou tempo para aproveitar essa direção genial que quase me fez ter medo de conhecer. De tocar o conhecimento. Ou esse seria apenas um caso a parte, daqueles que dá tilte na tua cabeça, por ser tão divino ? Não podia faltar uma dose de misticismo mesmo, e minhas sinceras desculpas aos matemáticos - são desculpas verdadeiras - mas a matemática é isso, quase um descortinar de Deus.
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Trilha sonora enlouquecedora. Sim, eu apertei minha cabeça quando ele tocou naquele corte. E o que são aqueles olhos compenetrados? Minha nossa, que expressão! Tive vontade de bater nas pessoas que interrompiam seus pensamentos.
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Cara, que filme! Do tipo que é inevitável continuar pensando depois. *.*