Eu daria 5 estrelas se não fosse o CGI sofrível, a insistência em metáforas filosóficas de botequim e o fim bem meia-boca. Mas vale muito a pena se você ignorar esses três aspectos.
Fui assistir sem expectativas e até que me surpreendi. Em alguns trechos parece uma mistura de Tropa de Elite com Cães de Aluguel da Série C; já em outros, parece que faltou inspiração mesmo. Enfim, vale a pena assistir pelo passatempo, mas se você não assistir, também não tá perdendo nada.
P.S: Cauã Reymond tá sofrível, hein. Atuaçãozinha mequetrefe.
A ideia é boa, mas do meio pro final dá uma desandada total. Só contribui para a minha teoria de que todo filme que possui uma boa premissa pode ser completamente destruído a partir do momento que se insere um romancezinho mequetrefe.
Ruinzinho, hein. Tive que dar uns tapas na cara pra não acabar cochilando. Batman amador, meio burro (precisou de várias "dicas" do Charada pra entender o plano dele) e fazendo as coisas no "improviso" (fugindo à principal característica do herói: o preparo intelectual primoroso); Bruce Wayne emo e inseguro (é uma nova roupagem e adaptação, entendo isso, mas não comprei a ideia nem um pouco); arco da Mulher Gato extremamente confuso e desnecessário; cortes mal feitos; cenas de luta mal dirigidas, transparecendo a coreografia; Pinguim rebaixado a um mero coadjuvante atrapalhado.
O único ponto positivo pra mim foi o Charada, curti a interpretação de Paul Dano, inclusive achei que o personagem poderia ter sido muito mais explorado se não tivéssemos o romancezinho mequetrefe entre Selina e Bruce Wayne.
Enfim, mais uma bomba da DC que pega carona no hype e ganha ares de cult igual a Aquaman e Liga da Justiça. Uma pena, sou bem fã do Batman.
Acho que é o pior filme de Tarantino, e olha que eu acho Jackie Brown bem ruim. É arrastado, com cenas desconexas e altamente desnecessárias. Mesmo assim, Tarantino é tão bom no que faz que ainda se vê lapsos de sua genialidade em alguns diálogos extremamente bem escritos (como a cena entre Rick Dalton e a menininha atriz); sem falar que os 15 minutos finais são, aí sim, tarantinescos em sua mais pura concepção. Enfim, vale a pena ver, mas nem tanto assim.
É divertido e empolga em alguns momentos, mas ficou muito aquém, viu. Achei mal dirigido, com atuações bem canastronas, cenas completamente dispensáveis e um tanto quanto confuso. Uma pena.
Legal e tal, mas não achei que merecia esse hype todo. É mais do mesmo, praticamente. Inclusive há momentos parecidíssimos (beirando o plágio) com um filme japonês chamado Kamisama no Iutoori. Sem falar em referências óbvias a Jogos Mortais e ao anime Deadman Wonderland, por exemplo. Também achei demasiado longo; há muitos momentos em que a fluidez na narrativa se quebra e você acaba dando uma ou duas bocejadas
o policial nadou, nadou e morreu na praia, só fez ocupar espaço no roteiro; aquela outra menina lá apareceu do nada, falou meia dúzia de frases de efeito anti-hipocrisia cristã e morreu num ato heroico que só está no roteiro pra forçar nosso choro mesmo, etc
. Talvez eu fale isso por já ter me acostumado com a excelente qualidade das produções audiovisuais coreanas (falo de filmes, não conheço muitas séries ou os famigerados doramas), que vão muito além de Parasita. Enfim, é um bom passatempo, mas meio água com açúcar.
Só fui assistir por causa da Melissa McCarthy, que é maravilhosa, e do Chris O'Dowd (saudades IT Crowd). Mas o filme termina sendo meio mequetrefe. É um bom passatempo, mas não é um filme que eu recomendaria empolgado a meus amigos.
Uma coisa que me incomodou profundamente foi a péssima computação do passarinho, que chegava a ser patética em alguns momentos. Se sabiam que o passarinho teria tanta importância, pelo menos usassem uma tecnologia mais realista, ou algum efeito prático mesmo; acho que até um boneco articulado seria melhor do que aquela porcaria de CGI.
Definitivamente não é um filme pra todo mundo. Porém, a história me interessou muito e me tocou de uma forma que nem eu entendi direito o porquê. Me deu vontade de ir atrás do livro...
Alguns contos são melhores do que outros, mas, em suma, vale muito a pena. Se não fosse o ritmo lento e desinteressante das histórias mais longas, seria um filme memorável. Suco de irmãos Coen em sua essência. Além disso, eles souberam abrir e fechar com chave de ouro, pois, pra mim, a história inicial e a final são de um primor assombroso.
Que bosta, hein. Uma série com tanto potencial, que tocava em assuntos relevantes de forma criativa, acabou virando uma Malhação Gourmet. Personagens postos de lado sem motivo algum, dramalhão barato, casalzinho mequetrefe da Casey com aquela menina insuportável, etc. E o que mais me deixou com raiva foi a total falta de desenvolvimento do Zahid,
afinal, que pessoa em sã consciência descobre um câncer nos testículos e sequer esboça algum tipo de reação de tristeza ou desespero? Personagens de cunho cômico precisam de verossimilhança também, se não viram apenas um idiota alheio à realidade que só tá ali pra fazer todo mundo dar risada (e eu acho que o intuito do Zahid nunca foi esse).
P.S: Tem passagens que sequer fazem sentido, estão ali só pra comer tempo mesmo. Por exemplo,
Excelente documentário pra quem é fã de comédia. E quando eu digo fã, é fã mesmo, não seguidor de comediante famoso no instagram. Falo da comédia de verdade, raiz; da comédia que vem da autoaceitação, do labor cômico; a comédia que abraça pessoas desajustadas na sociedade e dá a elas um sentimento de pertencimento. Emocionante. Enfim, eu gostaria de conhecer os integrantes do grupo algum dia...
Não é nem de perto o melhor filme de Spike Lee, mas continua sendo excelente. Não tem nem muito espaço pra comentar nada porque o filme já deixa tudo escancarado. Vale a pena assistir.
Gente, que filmezinho mais desnecessário, feito pra burguês imaturo que vive numa bolha e se impressiona com essas baboseiras. Só vi um monte de marmanjo e mulher feita agindo que nem adolescente. Sem falar que o roteiro é confuso, entediante e pretensioso demais. Uma pena atores tão incríveis como Natalie Portman, Julia Roberts e Jude Law entregarem seus talentos pra uma bosta dessas.
Ai, gente. Sério que esse filme é aclamado? É um romancezinho meia-boca, pautado no ideal de amor à primeira vista que só engana quem vive numa bolha. Cheio de diálogos metidos a filosóficos, o roteiro é pretensioso e tenta alçar o filme a um status de genialidade que ele não tem. Filme para burguês que se acha intelectual porque lê Bukowski. Só dei 3 estrelas porque gosto de filmes em que a narrativa se desenvolve em curtos períodos de tempo, nesse caso, em uma noite. Vou me forçar a assistir os outros dois da trilogia só pra poder reclamar com mais propriedade.
P.S: Ainda tentando entender porque todo mundo engole aquele final mequetrefe e irrealista. Custava nada trocar um número de telefone? Um endereço? Mandar uma carta, um fax. Ou até email (já tinha internet em 95). Enfim.
Charlize carrega o filme nas costas. Eu esperava um pouco mais, talvez mais foco na Aileen e menos na insuportável da Selby. Mas enfim, continua valendo a pena.
Conheço um pessoal que paga pau pra esse filme só porque é do Wes Craven. Ficava adiando assistir, já imaginando que seria uma bomba, e não deu outra. Roteiro confuso, cenas desconexas, final desastroso e atuações de quinta. Completamente dispensável.
Esse filme é o que acontece quando você tenta ser Tarantino ou os irmãos Coen e falha miseravelmente porque não tem talento suficiente. Mas é um bom passatempo.
Metal Lords
3.5 307 Assista AgoraBom passatempo.
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraEu daria 5 estrelas se não fosse o CGI sofrível, a insistência em metáforas filosóficas de botequim e o fim bem meia-boca. Mas vale muito a pena se você ignorar esses três aspectos.
Alemão
2.8 380Fui assistir sem expectativas e até que me surpreendi. Em alguns trechos parece uma mistura de Tropa de Elite com Cães de Aluguel da Série C; já em outros, parece que faltou inspiração mesmo. Enfim, vale a pena assistir pelo passatempo, mas se você não assistir, também não tá perdendo nada.
P.S: Cauã Reymond tá sofrível, hein. Atuaçãozinha mequetrefe.
O Orfanato
3.7 1,3KNão entendi o hype. Sem graça e nada mais. Deu até pra cochilar em uns trechos...
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KA ideia é boa, mas do meio pro final dá uma desandada total. Só contribui para a minha teoria de que todo filme que possui uma boa premissa pode ser completamente destruído a partir do momento que se insere um romancezinho mequetrefe.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraRuinzinho, hein. Tive que dar uns tapas na cara pra não acabar cochilando. Batman amador, meio burro (precisou de várias "dicas" do Charada pra entender o plano dele) e fazendo as coisas no "improviso" (fugindo à principal característica do herói: o preparo intelectual primoroso); Bruce Wayne emo e inseguro (é uma nova roupagem e adaptação, entendo isso, mas não comprei a ideia nem um pouco); arco da Mulher Gato extremamente confuso e desnecessário; cortes mal feitos; cenas de luta mal dirigidas, transparecendo a coreografia; Pinguim rebaixado a um mero coadjuvante atrapalhado.
O único ponto positivo pra mim foi o Charada, curti a interpretação de Paul Dano, inclusive achei que o personagem poderia ter sido muito mais explorado se não tivéssemos o romancezinho mequetrefe entre Selina e Bruce Wayne.
Enfim, mais uma bomba da DC que pega carona no hype e ganha ares de cult igual a Aquaman e Liga da Justiça. Uma pena, sou bem fã do Batman.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraAcho que é o pior filme de Tarantino, e olha que eu acho Jackie Brown bem ruim. É arrastado, com cenas desconexas e altamente desnecessárias. Mesmo assim, Tarantino é tão bom no que faz que ainda se vê lapsos de sua genialidade em alguns diálogos extremamente bem escritos (como a cena entre Rick Dalton e a menininha atriz); sem falar que os 15 minutos finais são, aí sim, tarantinescos em sua mais pura concepção. Enfim, vale a pena ver, mas nem tanto assim.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraÉ divertido e empolga em alguns momentos, mas ficou muito aquém, viu. Achei mal dirigido, com atuações bem canastronas, cenas completamente dispensáveis e um tanto quanto confuso. Uma pena.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraLegal e tal, mas não achei que merecia esse hype todo. É mais do mesmo, praticamente. Inclusive há momentos parecidíssimos (beirando o plágio) com um filme japonês chamado Kamisama no Iutoori. Sem falar em referências óbvias a Jogos Mortais e ao anime Deadman Wonderland, por exemplo. Também achei demasiado longo; há muitos momentos em que a fluidez na narrativa se quebra e você acaba dando uma ou duas bocejadas
(o 2º episódio por exemplo é super dispensável)
o policial nadou, nadou e morreu na praia, só fez ocupar espaço no roteiro; aquela outra menina lá apareceu do nada, falou meia dúzia de frases de efeito anti-hipocrisia cristã e morreu num ato heroico que só está no roteiro pra forçar nosso choro mesmo, etc
Talvez eu fale isso por já ter me acostumado com a excelente qualidade das produções audiovisuais coreanas (falo de filmes, não conheço muitas séries ou os famigerados doramas), que vão muito além de Parasita. Enfim, é um bom passatempo, mas meio água com açúcar.
Um Ninho Para Dois
3.3 93 Assista AgoraSó fui assistir por causa da Melissa McCarthy, que é maravilhosa, e do Chris O'Dowd (saudades IT Crowd). Mas o filme termina sendo meio mequetrefe. É um bom passatempo, mas não é um filme que eu recomendaria empolgado a meus amigos.
Uma coisa que me incomodou profundamente foi a péssima computação do passarinho, que chegava a ser patética em alguns momentos. Se sabiam que o passarinho teria tanta importância, pelo menos usassem uma tecnologia mais realista, ou algum efeito prático mesmo; acho que até um boneco articulado seria melhor do que aquela porcaria de CGI.
Enfim, filme legal mas esquecível.
Pornocracy: The New Sex Multinationals
3.2 34 Assista AgoraNo começo achei o roteiro confuso e sem objetivo nenhum; no fim parecia que tava no começo.
A Sociedade Literária e A Torta de Casca de Batata
4.0 486 Assista AgoraÁgua com açúcar demais, com um finalzinho mequetrefe e previsível. Mas vale a pena pela Katherine Parkinson (IT Crowd forever).
A Livraria
3.6 218 Assista AgoraDefinitivamente não é um filme pra todo mundo. Porém, a história me interessou muito e me tocou de uma forma que nem eu entendi direito o porquê. Me deu vontade de ir atrás do livro...
A Balada de Buster Scruggs
3.7 531 Assista AgoraAlguns contos são melhores do que outros, mas, em suma, vale muito a pena. Se não fosse o ritmo lento e desinteressante das histórias mais longas, seria um filme memorável. Suco de irmãos Coen em sua essência. Além disso, eles souberam abrir e fechar com chave de ouro, pois, pra mim, a história inicial e a final são de um primor assombroso.
Atypical (4ª Temporada)
4.1 208 Assista AgoraQue bosta, hein. Uma série com tanto potencial, que tocava em assuntos relevantes de forma criativa, acabou virando uma Malhação Gourmet. Personagens postos de lado sem motivo algum, dramalhão barato, casalzinho mequetrefe da Casey com aquela menina insuportável, etc. E o que mais me deixou com raiva foi a total falta de desenvolvimento do Zahid,
afinal, que pessoa em sã consciência descobre um câncer nos testículos e sequer esboça algum tipo de reação de tristeza ou desespero? Personagens de cunho cômico precisam de verossimilhança também, se não viram apenas um idiota alheio à realidade que só tá ali pra fazer todo mundo dar risada (e eu acho que o intuito do Zahid nunca foi esse).
P.S: Tem passagens que sequer fazem sentido, estão ali só pra comer tempo mesmo. Por exemplo,
de onde surgiu e o que tem a ver aquele sonho da partida de tênis?? Foi só pra lembrar o Doug de que ele tinha 54 dias de férias?
Enfim, uma pena a série terminar dessa forma. Me forcei a assistir até o final.
Asperger's are us
3.8 7Excelente documentário pra quem é fã de comédia. E quando eu digo fã, é fã mesmo, não seguidor de comediante famoso no instagram. Falo da comédia de verdade, raiz; da comédia que vem da autoaceitação, do labor cômico; a comédia que abraça pessoas desajustadas na sociedade e dá a elas um sentimento de pertencimento. Emocionante. Enfim, eu gostaria de conhecer os integrantes do grupo algum dia...
Luca
4.1 769Não sei pra quê tanta discussão. Estamos no século XXI, minha gente; o filme é sobre identidade LGBT mesmo e pronto. E é ótimo.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraNão é nem de perto o melhor filme de Spike Lee, mas continua sendo excelente. Não tem nem muito espaço pra comentar nada porque o filme já deixa tudo escancarado. Vale a pena assistir.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraGente, que filmezinho mais desnecessário, feito pra burguês imaturo que vive numa bolha e se impressiona com essas baboseiras. Só vi um monte de marmanjo e mulher feita agindo que nem adolescente. Sem falar que o roteiro é confuso, entediante e pretensioso demais. Uma pena atores tão incríveis como Natalie Portman, Julia Roberts e Jude Law entregarem seus talentos pra uma bosta dessas.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraAi, gente. Sério que esse filme é aclamado? É um romancezinho meia-boca, pautado no ideal de amor à primeira vista que só engana quem vive numa bolha. Cheio de diálogos metidos a filosóficos, o roteiro é pretensioso e tenta alçar o filme a um status de genialidade que ele não tem. Filme para burguês que se acha intelectual porque lê Bukowski. Só dei 3 estrelas porque gosto de filmes em que a narrativa se desenvolve em curtos períodos de tempo, nesse caso, em uma noite. Vou me forçar a assistir os outros dois da trilogia só pra poder reclamar com mais propriedade.
P.S: Ainda tentando entender porque todo mundo engole aquele final mequetrefe e irrealista. Custava nada trocar um número de telefone? Um endereço? Mandar uma carta, um fax. Ou até email (já tinha internet em 95). Enfim.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraMesma baboseira do primeiro. Sigo na saga para completar essa trilogia do sono.
Monster: Desejo Assassino
4.0 1,2K Assista AgoraCharlize carrega o filme nas costas. Eu esperava um pouco mais, talvez mais foco na Aileen e menos na insuportável da Selby. Mas enfim, continua valendo a pena.
Benção Mortal
3.0 82Conheço um pessoal que paga pau pra esse filme só porque é do Wes Craven. Ficava adiando assistir, já imaginando que seria uma bomba, e não deu outra. Roteiro confuso, cenas desconexas, final desastroso e atuações de quinta. Completamente dispensável.
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista AgoraEsse filme é o que acontece quando você tenta ser Tarantino ou os irmãos Coen e falha miseravelmente porque não tem talento suficiente. Mas é um bom passatempo.