Eu daria 5 estrelas se não fosse o CGI sofrível, a insistência em metáforas filosóficas de botequim e o fim bem meia-boca. Mas vale muito a pena se você ignorar esses três aspectos.
Fui assistir sem expectativas e até que me surpreendi. Em alguns trechos parece uma mistura de Tropa de Elite com Cães de Aluguel da Série C; já em outros, parece que faltou inspiração mesmo. Enfim, vale a pena assistir pelo passatempo, mas se você não assistir, também não tá perdendo nada.
P.S: Cauã Reymond tá sofrível, hein. Atuaçãozinha mequetrefe.
A ideia é boa, mas do meio pro final dá uma desandada total. Só contribui para a minha teoria de que todo filme que possui uma boa premissa pode ser completamente destruído a partir do momento que se insere um romancezinho mequetrefe.
Ruinzinho, hein. Tive que dar uns tapas na cara pra não acabar cochilando. Batman amador, meio burro (precisou de várias "dicas" do Charada pra entender o plano dele) e fazendo as coisas no "improviso" (fugindo à principal característica do herói: o preparo intelectual primoroso); Bruce Wayne emo e inseguro (é uma nova roupagem e adaptação, entendo isso, mas não comprei a ideia nem um pouco); arco da Mulher Gato extremamente confuso e desnecessário; cortes mal feitos; cenas de luta mal dirigidas, transparecendo a coreografia; Pinguim rebaixado a um mero coadjuvante atrapalhado.
O único ponto positivo pra mim foi o Charada, curti a interpretação de Paul Dano, inclusive achei que o personagem poderia ter sido muito mais explorado se não tivéssemos o romancezinho mequetrefe entre Selina e Bruce Wayne.
Enfim, mais uma bomba da DC que pega carona no hype e ganha ares de cult igual a Aquaman e Liga da Justiça. Uma pena, sou bem fã do Batman.
Acho que é o pior filme de Tarantino, e olha que eu acho Jackie Brown bem ruim. É arrastado, com cenas desconexas e altamente desnecessárias. Mesmo assim, Tarantino é tão bom no que faz que ainda se vê lapsos de sua genialidade em alguns diálogos extremamente bem escritos (como a cena entre Rick Dalton e a menininha atriz); sem falar que os 15 minutos finais são, aí sim, tarantinescos em sua mais pura concepção. Enfim, vale a pena ver, mas nem tanto assim.
É divertido e empolga em alguns momentos, mas ficou muito aquém, viu. Achei mal dirigido, com atuações bem canastronas, cenas completamente dispensáveis e um tanto quanto confuso. Uma pena.
Só fui assistir por causa da Melissa McCarthy, que é maravilhosa, e do Chris O'Dowd (saudades IT Crowd). Mas o filme termina sendo meio mequetrefe. É um bom passatempo, mas não é um filme que eu recomendaria empolgado a meus amigos.
Uma coisa que me incomodou profundamente foi a péssima computação do passarinho, que chegava a ser patética em alguns momentos. Se sabiam que o passarinho teria tanta importância, pelo menos usassem uma tecnologia mais realista, ou algum efeito prático mesmo; acho que até um boneco articulado seria melhor do que aquela porcaria de CGI.
Definitivamente não é um filme pra todo mundo. Porém, a história me interessou muito e me tocou de uma forma que nem eu entendi direito o porquê. Me deu vontade de ir atrás do livro...
Alguns contos são melhores do que outros, mas, em suma, vale muito a pena. Se não fosse o ritmo lento e desinteressante das histórias mais longas, seria um filme memorável. Suco de irmãos Coen em sua essência. Além disso, eles souberam abrir e fechar com chave de ouro, pois, pra mim, a história inicial e a final são de um primor assombroso.
Excelente documentário pra quem é fã de comédia. E quando eu digo fã, é fã mesmo, não seguidor de comediante famoso no instagram. Falo da comédia de verdade, raiz; da comédia que vem da autoaceitação, do labor cômico; a comédia que abraça pessoas desajustadas na sociedade e dá a elas um sentimento de pertencimento. Emocionante. Enfim, eu gostaria de conhecer os integrantes do grupo algum dia...
Não é nem de perto o melhor filme de Spike Lee, mas continua sendo excelente. Não tem nem muito espaço pra comentar nada porque o filme já deixa tudo escancarado. Vale a pena assistir.
Gente, que filmezinho mais desnecessário, feito pra burguês imaturo que vive numa bolha e se impressiona com essas baboseiras. Só vi um monte de marmanjo e mulher feita agindo que nem adolescente. Sem falar que o roteiro é confuso, entediante e pretensioso demais. Uma pena atores tão incríveis como Natalie Portman, Julia Roberts e Jude Law entregarem seus talentos pra uma bosta dessas.
Ai, gente. Sério que esse filme é aclamado? É um romancezinho meia-boca, pautado no ideal de amor à primeira vista que só engana quem vive numa bolha. Cheio de diálogos metidos a filosóficos, o roteiro é pretensioso e tenta alçar o filme a um status de genialidade que ele não tem. Filme para burguês que se acha intelectual porque lê Bukowski. Só dei 3 estrelas porque gosto de filmes em que a narrativa se desenvolve em curtos períodos de tempo, nesse caso, em uma noite. Vou me forçar a assistir os outros dois da trilogia só pra poder reclamar com mais propriedade.
P.S: Ainda tentando entender porque todo mundo engole aquele final mequetrefe e irrealista. Custava nada trocar um número de telefone? Um endereço? Mandar uma carta, um fax. Ou até email (já tinha internet em 95). Enfim.
Charlize carrega o filme nas costas. Eu esperava um pouco mais, talvez mais foco na Aileen e menos na insuportável da Selby. Mas enfim, continua valendo a pena.
Conheço um pessoal que paga pau pra esse filme só porque é do Wes Craven. Ficava adiando assistir, já imaginando que seria uma bomba, e não deu outra. Roteiro confuso, cenas desconexas, final desastroso e atuações de quinta. Completamente dispensável.
Esse filme é o que acontece quando você tenta ser Tarantino ou os irmãos Coen e falha miseravelmente porque não tem talento suficiente. Mas é um bom passatempo.
Sinceramente, achei um feijão com arroz sem sal danado. Só a atuação da avó que é realmente fora da curva, o resto é de regular pra ruim. Boa sorte pra quem resolver assistir, lutei contra o sono várias vezes.
Pelo que li e ouvi desse filme, esperava bem mais. Parece que começaram com uma ideia de chocar e meter o louco mas cansaram do meio pro final. No entanto, a direção é de uma qualidade incrível; se não fosse isso, daria 2 estrelas, no máximo.
Metal Lords
3.5 307 Assista AgoraBom passatempo.
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraEu daria 5 estrelas se não fosse o CGI sofrível, a insistência em metáforas filosóficas de botequim e o fim bem meia-boca. Mas vale muito a pena se você ignorar esses três aspectos.
Alemão
2.8 380Fui assistir sem expectativas e até que me surpreendi. Em alguns trechos parece uma mistura de Tropa de Elite com Cães de Aluguel da Série C; já em outros, parece que faltou inspiração mesmo. Enfim, vale a pena assistir pelo passatempo, mas se você não assistir, também não tá perdendo nada.
P.S: Cauã Reymond tá sofrível, hein. Atuaçãozinha mequetrefe.
O Orfanato
3.7 1,3K Assista AgoraNão entendi o hype. Sem graça e nada mais. Deu até pra cochilar em uns trechos...
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KA ideia é boa, mas do meio pro final dá uma desandada total. Só contribui para a minha teoria de que todo filme que possui uma boa premissa pode ser completamente destruído a partir do momento que se insere um romancezinho mequetrefe.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraRuinzinho, hein. Tive que dar uns tapas na cara pra não acabar cochilando. Batman amador, meio burro (precisou de várias "dicas" do Charada pra entender o plano dele) e fazendo as coisas no "improviso" (fugindo à principal característica do herói: o preparo intelectual primoroso); Bruce Wayne emo e inseguro (é uma nova roupagem e adaptação, entendo isso, mas não comprei a ideia nem um pouco); arco da Mulher Gato extremamente confuso e desnecessário; cortes mal feitos; cenas de luta mal dirigidas, transparecendo a coreografia; Pinguim rebaixado a um mero coadjuvante atrapalhado.
O único ponto positivo pra mim foi o Charada, curti a interpretação de Paul Dano, inclusive achei que o personagem poderia ter sido muito mais explorado se não tivéssemos o romancezinho mequetrefe entre Selina e Bruce Wayne.
Enfim, mais uma bomba da DC que pega carona no hype e ganha ares de cult igual a Aquaman e Liga da Justiça. Uma pena, sou bem fã do Batman.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraAcho que é o pior filme de Tarantino, e olha que eu acho Jackie Brown bem ruim. É arrastado, com cenas desconexas e altamente desnecessárias. Mesmo assim, Tarantino é tão bom no que faz que ainda se vê lapsos de sua genialidade em alguns diálogos extremamente bem escritos (como a cena entre Rick Dalton e a menininha atriz); sem falar que os 15 minutos finais são, aí sim, tarantinescos em sua mais pura concepção. Enfim, vale a pena ver, mas nem tanto assim.
Viúva Negra
3.5 1K Assista AgoraÉ divertido e empolga em alguns momentos, mas ficou muito aquém, viu. Achei mal dirigido, com atuações bem canastronas, cenas completamente dispensáveis e um tanto quanto confuso. Uma pena.
Um Ninho Para Dois
3.3 93 Assista AgoraSó fui assistir por causa da Melissa McCarthy, que é maravilhosa, e do Chris O'Dowd (saudades IT Crowd). Mas o filme termina sendo meio mequetrefe. É um bom passatempo, mas não é um filme que eu recomendaria empolgado a meus amigos.
Uma coisa que me incomodou profundamente foi a péssima computação do passarinho, que chegava a ser patética em alguns momentos. Se sabiam que o passarinho teria tanta importância, pelo menos usassem uma tecnologia mais realista, ou algum efeito prático mesmo; acho que até um boneco articulado seria melhor do que aquela porcaria de CGI.
Enfim, filme legal mas esquecível.
Pornocracy: The New Sex Multinationals
3.2 34 Assista AgoraNo começo achei o roteiro confuso e sem objetivo nenhum; no fim parecia que tava no começo.
A Sociedade Literária e A Torta de Casca de Batata
4.0 486 Assista AgoraÁgua com açúcar demais, com um finalzinho mequetrefe e previsível. Mas vale a pena pela Katherine Parkinson (IT Crowd forever).
A Livraria
3.6 218 Assista AgoraDefinitivamente não é um filme pra todo mundo. Porém, a história me interessou muito e me tocou de uma forma que nem eu entendi direito o porquê. Me deu vontade de ir atrás do livro...
A Balada de Buster Scruggs
3.7 531 Assista AgoraAlguns contos são melhores do que outros, mas, em suma, vale muito a pena. Se não fosse o ritmo lento e desinteressante das histórias mais longas, seria um filme memorável. Suco de irmãos Coen em sua essência. Além disso, eles souberam abrir e fechar com chave de ouro, pois, pra mim, a história inicial e a final são de um primor assombroso.
Asperger's are us
3.8 7Excelente documentário pra quem é fã de comédia. E quando eu digo fã, é fã mesmo, não seguidor de comediante famoso no instagram. Falo da comédia de verdade, raiz; da comédia que vem da autoaceitação, do labor cômico; a comédia que abraça pessoas desajustadas na sociedade e dá a elas um sentimento de pertencimento. Emocionante. Enfim, eu gostaria de conhecer os integrantes do grupo algum dia...
Luca
4.1 769Não sei pra quê tanta discussão. Estamos no século XXI, minha gente; o filme é sobre identidade LGBT mesmo e pronto. E é ótimo.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraNão é nem de perto o melhor filme de Spike Lee, mas continua sendo excelente. Não tem nem muito espaço pra comentar nada porque o filme já deixa tudo escancarado. Vale a pena assistir.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraGente, que filmezinho mais desnecessário, feito pra burguês imaturo que vive numa bolha e se impressiona com essas baboseiras. Só vi um monte de marmanjo e mulher feita agindo que nem adolescente. Sem falar que o roteiro é confuso, entediante e pretensioso demais. Uma pena atores tão incríveis como Natalie Portman, Julia Roberts e Jude Law entregarem seus talentos pra uma bosta dessas.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraAi, gente. Sério que esse filme é aclamado? É um romancezinho meia-boca, pautado no ideal de amor à primeira vista que só engana quem vive numa bolha. Cheio de diálogos metidos a filosóficos, o roteiro é pretensioso e tenta alçar o filme a um status de genialidade que ele não tem. Filme para burguês que se acha intelectual porque lê Bukowski. Só dei 3 estrelas porque gosto de filmes em que a narrativa se desenvolve em curtos períodos de tempo, nesse caso, em uma noite. Vou me forçar a assistir os outros dois da trilogia só pra poder reclamar com mais propriedade.
P.S: Ainda tentando entender porque todo mundo engole aquele final mequetrefe e irrealista. Custava nada trocar um número de telefone? Um endereço? Mandar uma carta, um fax. Ou até email (já tinha internet em 95). Enfim.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraMesma baboseira do primeiro. Sigo na saga para completar essa trilogia do sono.
Monster: Desejo Assassino
4.0 1,2K Assista AgoraCharlize carrega o filme nas costas. Eu esperava um pouco mais, talvez mais foco na Aileen e menos na insuportável da Selby. Mas enfim, continua valendo a pena.
Benção Mortal
3.0 82Conheço um pessoal que paga pau pra esse filme só porque é do Wes Craven. Ficava adiando assistir, já imaginando que seria uma bomba, e não deu outra. Roteiro confuso, cenas desconexas, final desastroso e atuações de quinta. Completamente dispensável.
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista AgoraEsse filme é o que acontece quando você tenta ser Tarantino ou os irmãos Coen e falha miseravelmente porque não tem talento suficiente. Mas é um bom passatempo.
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 547 Assista AgoraSinceramente, achei um feijão com arroz sem sal danado. Só a atuação da avó que é realmente fora da curva, o resto é de regular pra ruim. Boa sorte pra quem resolver assistir, lutei contra o sono várias vezes.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraPelo que li e ouvi desse filme, esperava bem mais. Parece que começaram com uma ideia de chocar e meter o louco mas cansaram do meio pro final. No entanto, a direção é de uma qualidade incrível; se não fosse isso, daria 2 estrelas, no máximo.