O fim de uma era! Quase sete anos dessa jornada que valeu cada episódio. Conhecer o Jimmy e acompanhar sua transição para Saul Goodman e Gene, foi um show de roteiro e atuações. O final foi esperado e surpreendente ao mesmo tempo. Deu aquela sensação agridoce, coerente e satisfatória. Obrigada Vince por ter dado um destaque e protagonismo para o advogado mais cara de pau da ficção e fazendo matar um pouco a saudade de Breaking Bad.
Poucas séries canceladas deixam final satisfatório. Incrível terem liberado pelo menos um telefilme pra "fechar" um ciclo e trazer nostalgia aos fãs da série. Rever Gil e Catherine contracenado novamente deu um quentinho no coração.
Desde novembro de 2021 assistindo todas as temporadas de forma regular, finalizo agora em julho de 2022. A série realmente perdeu brilho em alguns aspectos, mas não deixa de ser maravilhosa ao todo. Guardo com carinho no coração. Nick carregou essa temporada nas costas, alguns poucos episódios diferenciado, alguns mais do mesmo. Era hora de finalizar mesmo. Felizmente, tiveram a oportunidade de encerramento com o telefilme.
Temporada regular, assisti boa parte dos episódios no AXN. O Capitão, coitado do meu veio, não merecia aquilo não. Só acontece coisa ruim no arco do Greg tbm. A Sara, meu Deus, sempre criticada. Acho bacana que todos do elenco são bons atores, mas a atriz que faz Morgan é fraca, não entendo o tanto de destaque que dão pra ela. Uma personagem que seria interessante explorar era a Ronnie, a negra que tava iniciando a profissão sendo meio que parceira da Sara na oitava temporada.
Temporada bem melhor que as últimas três. Acredito que se deve a entrada de Ted Danson, personagem bem carismático. A Morgan ter tanto foco me incomodou um pouco, mas os outros personagens já tiveram certo protagonismo. Senti falta do Archie, ele foi deixado de lado. Chocada com desfecho do detetive Vega. A sequência da saída da Catherine foi frenética.
A maioria dos EPS dessa temporada eu tinha visto pela Record. O desfecho levou 3 episódios, misericórdia. Personagem do Ray se tornou bem chatão. Parecia ser bem interessante na apresentação na 9° temporada. Acho que o destaque vai pra atuação do Bill Irwin como Bate Haskell (detestável). Mas essa temporada conseguiu ser pior que a anterior. Terei que diminuir a nota.
Não deixo de dar quatros estrelas, mas foi uma temporada fraca. O personagem do Ray não é muito bem construído. Entendo ele ser protagonista, por ser um ator mais famoso. Mas não há coerência dele ser um nível CSI principiante e saber mais que todos os outros, além de ser totalmente irresponsável. A Sara foi jogada lá sem mais nem menos, era pra ser só um apoio e virou fixo. Grissom fica aonde nessa história? Eles voltaram a residir em Vegas? Uma frase só explicaria tudo. Um episódio de destaque foi o 21°, o da me procurando a família na rodovia.
Uma boa temporada, não é difícil gostar do Ray. Os 10 primeiros episódios foram muito bons, depois fica um pouco morno. Porém a qualidade se mantém. Um destaque da segunda parte é o episódio do aniversário do Nick. E como disseram abaixo: não consigo dar menos que 4 estrelas.
Que temporada triste... Não é ruim, mas triste. Muitas despedidas, onde o elenco principal original foi desfeito. Grande era de ouro. No último episódio a gente vai pro inferno e depois do céu ao inferno de novo...
Comparada com a anterior, deu uma decaída. Mas ainda assim, manteve a qualidade. O destaque, obviamente, é sobre "o assassino das miniaturas". Foi ótimo ver um episódio apenas com os coadjuvantes (os técnicos de laboratório), onde Hodges
Nessa sexta temporada, senti que mudaram o tom da série. Os episódios não focam só na investigação, mas estão muito humanizados, me emocionei no final de vários episódios. Um exemplo deles foi "Crime na Chaminé". Gostei de apresentarem um caso por episódio também. Só achei a conclusão do caso do sequestro do Nick meio podre. O final confirmando o que sabíamos do casal de destaque da série. Me dói de pensar no final da próxima temporada e a iminente saída do Grissom.
Tarantino, como fã da série, fez um episódio espetacular e um dos mais memoráveis de toda a série. E ainda conseguiu trazer sua identidade ao telefilme.
A série conseguiu se reinventar nessa quinta temporada. Qualidade visual altíssima, direção muito bem feita, casos cada vez mais interessantes (episódios 19 e 20 são exemplos). Aprofunda questões pessoais dos personagens, principalmente a Sara (ela se abrindo pro Grissom foi doloroso, explicou pq ela sempre se revolta em casos de feminicídio e agressões domésticas) e o Brass. E o que dizer da season finale? Tarantino, como fã do programa, fez um duplo episódio espetacular. O pedido do Grissom no final aqueceu meu coração.
Segunda temporada muito boa! Nitidamente com evolução de qualidade em relação a primeira. Nessa aqui temos o desfecho de casos em aberto da primeira temporada: o da Tammy e Paul Millander. Vale destacar que CSI conta com vários atores e atrizes iniciantes que viriam a ser grandes estrelas de Hollywood.
Acredito que pela Record, CSI tenha sido a primeira grande série de muitos. Movida pela nostalgia, decidi assistir certinho todas as 15 temporadas. Como falaram abaixo, a série desperta o raciocínio, é incrível, inteligente, humana, com personagens cativantes e com destaque, claro, ao Gil Grissom (esse tem meu coração). Pelo que assisti dos spin-offs, CSI: Las Vegas ainda é a melhor e mais marcante. Quando adolescente cheguei a desejar ser legista! Mas ainda hoje tudo acerca de investigação forense me fascina, se fosse mais esperta faria um curso na área.
Não foi um final estupendo, mas conseguiu entregar o que pôde. Taraji dispensa elogios, Terrence mandou bem também. Independente de não ser o final que os produtores planejaram, ao todo achei inferior a temporada anterior. Maaas feliz pela saga dos Lyons ter terminado.
Gostei dessa temporada. A série não tem aquele roteiro super brilhante, os personagens que sustentam a trama. Achei Lucious mais humanizado nessa temporada, ainda que tenha alguns preconceitos arraigados.
Depois do discurso da Annalise foi emoção pura até os minutos finais. Série marcada por discursos e argumentos fod#s sobre questões de gênero, cor, orientação sexual e afins e nesse final não foi diferente. Viola Davis, que atriz brilhante! Destaques do fim...
Olhando atentamente, a última mão que Annalise segura é a da Eve; Acredito que ela ficou um tempo com a Tegan, se não, continuaram super amigas mesmo; Digna demais a morte do Frank, se sacrificou pela Annalise; Triste pela Bonnie que sofreu ao longo da vida; Lindo o Connor dizendo a Oliver que com ele aprendeu a amar; Simbólico demais a cena final.
Pena de quem tem preconceito com essa série. Cresceu maravilhosamente desde a primeira temporada (sendo esta e a terceira minhas favoritas). Introdução e construção fantásticas de personagens. Não achei que fosse superar BB, mas já esta no mesmo patamar. Outra obra perfeita do Vince. Destacar o episódio 8 como um dos melhores do Universo Breaking Bad é chover no molhado. Foi o divisor de águas da saga Jimmy/Saul. Todas as características do Jimmy morreram ali.
Lalo chegou na temporada passada e já carrega boa parte do brilho da série. Kim, sendo surpreendente, mas ainda dentro do que já foi mostrado, pareceu incorporar a Giselle de vez. Impossível não amar ela mandando o Lalo "arrumar a casa". Agora eu temo mais pelo destino de Nacho do que a Kim, mesmo ele sendo citado em BB.
Infelizmente, resta a nós aguardar esse hiato sem data prevista.
Galera sente a falta do Kevin Spacey e talz, mas sinto falta mesmo é do roteiro do Beau Willimon, depois que ele saiu a série foi ladeira abaixo. A quarta temporada foi o auge da série.
Sobre essa sexta temporada, eu até gostei, em alguns momentos achei melhor que a quinta, mas
Muito bem adaptado. O formato de minissérie ficou ótimo. Tom Berenger charmosíssimo como Jeff, bem cara de vigarista haha A minissérie está disponível no grupo do WhatsApp do Sidney. Me adicionem que eu mando o link por mensagem.
Marcou minha infância. Era meu vício de criança junto com Caçadora de Relíquias. Tô revendo e amando! (achei um torrent) Abertura icônica e a série ainda continua boa após os anos, só os efeitos que não são lá essas coisas (óbvio que meu eu criança nem ligava haha) e uns pequenos absurdos que dão pra relevar. Feliz em constatar que Marguerite ainda é a melhor personagem. Amo ela e Roxton juntos, haja química.
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 405 Assista AgoraO fim de uma era!
Quase sete anos dessa jornada que valeu cada episódio. Conhecer o Jimmy e acompanhar sua transição para Saul Goodman e Gene, foi um show de roteiro e atuações. O final foi esperado e surpreendente ao mesmo tempo. Deu aquela sensação agridoce, coerente e satisfatória. Obrigada Vince por ter dado um destaque e protagonismo para o advogado mais cara de pau da ficção e fazendo matar um pouco a saudade de Breaking Bad.
CSI Finale - Immortality
3.8 6Poucas séries canceladas deixam final satisfatório. Incrível terem liberado pelo menos um telefilme pra "fechar" um ciclo e trazer nostalgia aos fãs da série. Rever Gil e Catherine contracenado novamente deu um quentinho no coração.
CSI: Investigação Criminal (15ª Temporada)
4.1 18 Assista AgoraDesde novembro de 2021 assistindo todas as temporadas de forma regular, finalizo agora em julho de 2022. A série realmente perdeu brilho em alguns aspectos, mas não deixa de ser maravilhosa ao todo. Guardo com carinho no coração.
Nick carregou essa temporada nas costas, alguns poucos episódios diferenciado, alguns mais do mesmo. Era hora de finalizar mesmo. Felizmente, tiveram a oportunidade de encerramento com o telefilme.
CSI: Investigação Criminal (13ª Temporada)
4.2 24 Assista AgoraTemporada regular, assisti boa parte dos episódios no AXN. O Capitão, coitado do meu veio, não merecia aquilo não. Só acontece coisa ruim no arco do Greg tbm. A Sara, meu Deus, sempre criticada.
Acho bacana que todos do elenco são bons atores, mas a atriz que faz Morgan é fraca, não entendo o tanto de destaque que dão pra ela. Uma personagem que seria interessante explorar era a Ronnie, a negra que tava iniciando a profissão sendo meio que parceira da Sara na oitava temporada.
CSI: Investigação Criminal (12ª Temporada)
4.2 23 Assista AgoraTemporada bem melhor que as últimas três. Acredito que se deve a entrada de Ted Danson, personagem bem carismático. A Morgan ter tanto foco me incomodou um pouco, mas os outros personagens já tiveram certo protagonismo. Senti falta do Archie, ele foi deixado de lado. Chocada com desfecho do detetive Vega. A sequência da saída da Catherine foi frenética.
CSI: Investigação Criminal (11ª Temporada)
4.2 90A maioria dos EPS dessa temporada eu tinha visto pela Record. O desfecho levou 3 episódios, misericórdia. Personagem do Ray se tornou bem chatão. Parecia ser bem interessante na apresentação na 9° temporada. Acho que o destaque vai pra atuação do Bill Irwin como Bate Haskell (detestável). Mas essa temporada conseguiu ser pior que a anterior. Terei que diminuir a nota.
CSI: Investigação Criminal (10ª Temporada)
4.2 13 Assista AgoraNão deixo de dar quatros estrelas, mas foi uma temporada fraca. O personagem do Ray não é muito bem construído. Entendo ele ser protagonista, por ser um ator mais famoso. Mas não há coerência dele ser um nível CSI principiante e saber mais que todos os outros, além de ser totalmente irresponsável. A Sara foi jogada lá sem mais nem menos, era pra ser só um apoio e virou fixo. Grissom fica aonde nessa história? Eles voltaram a residir em Vegas? Uma frase só explicaria tudo. Um episódio de destaque foi o 21°, o da me procurando a família na rodovia.
CSI: Investigação Criminal (9ª Temporada)
4.2 29 Assista AgoraUma boa temporada, não é difícil gostar do Ray. Os 10 primeiros episódios foram muito bons, depois fica um pouco morno. Porém a qualidade se mantém. Um destaque da segunda parte é o episódio do aniversário do Nick. E como disseram abaixo: não consigo dar menos que 4 estrelas.
CSI: Investigação Criminal (8ª Temporada)
4.4 36 Assista AgoraQue temporada triste... Não é ruim, mas triste.
Muitas despedidas, onde o elenco principal original foi desfeito. Grande era de ouro.
No último episódio a gente vai pro inferno e depois do céu ao inferno de novo...
CSI: Investigação Criminal (7ª Temporada)
4.4 32 Assista AgoraComparada com a anterior, deu uma decaída. Mas ainda assim, manteve a qualidade. O destaque, obviamente, é sobre "o assassino das miniaturas". Foi ótimo ver um episódio apenas com os coadjuvantes (os técnicos de laboratório), onde Hodges
realizou uma ótima observação.
CSI: Investigação Criminal (6ª Temporada)
4.4 23 Assista AgoraNessa sexta temporada, senti que mudaram o tom da série. Os episódios não focam só na investigação, mas estão muito humanizados, me emocionei no final de vários episódios. Um exemplo deles foi "Crime na Chaminé". Gostei de apresentarem um caso por episódio também. Só achei a conclusão do caso do sequestro do Nick meio podre. O final confirmando o que sabíamos do casal de destaque da série. Me dói de pensar no final da próxima temporada e a iminente saída do Grissom.
CSI: Perigo a Sete Palmos
4.4 106Tarantino, como fã da série, fez um episódio espetacular e um dos mais memoráveis de toda a série. E ainda conseguiu trazer sua identidade ao telefilme.
CSI: Investigação Criminal (5ª Temporada)
4.4 30 Assista AgoraA série conseguiu se reinventar nessa quinta temporada. Qualidade visual altíssima, direção muito bem feita, casos cada vez mais interessantes (episódios 19 e 20 são exemplos). Aprofunda questões pessoais dos personagens, principalmente a Sara (ela se abrindo pro Grissom foi doloroso, explicou pq ela sempre se revolta em casos de feminicídio e agressões domésticas) e o Brass.
E o que dizer da season finale? Tarantino, como fã do programa, fez um duplo episódio espetacular. O pedido do Grissom no final aqueceu meu coração.
CSI: Investigação Criminal (2ª Temporada)
4.4 35 Assista AgoraSegunda temporada muito boa! Nitidamente com evolução de qualidade em relação a primeira. Nessa aqui temos o desfecho de casos em aberto da primeira temporada: o da Tammy e Paul Millander.
Vale destacar que CSI conta com vários atores e atrizes iniciantes que viriam a ser grandes estrelas de Hollywood.
CSI: Investigação Criminal (1ª Temporada)
4.4 115 Assista AgoraAcredito que pela Record, CSI tenha sido a primeira grande série de muitos. Movida pela nostalgia, decidi assistir certinho todas as 15 temporadas. Como falaram abaixo, a série desperta o raciocínio, é incrível, inteligente, humana, com personagens cativantes e com destaque, claro, ao Gil Grissom (esse tem meu coração). Pelo que assisti dos spin-offs, CSI: Las Vegas ainda é a melhor e mais marcante. Quando adolescente cheguei a desejar ser legista! Mas ainda hoje tudo acerca de investigação forense me fascina, se fosse mais esperta faria um curso na área.
Empire - Fama e Poder (6ª Temporada)
3.0 13Não foi um final estupendo, mas conseguiu entregar o que pôde.
Taraji dispensa elogios, Terrence mandou bem também.
Independente de não ser o final que os produtores planejaram, ao todo achei inferior a temporada anterior. Maaas feliz pela saga dos Lyons ter terminado.
Empire - Fama e Poder (5ª Temporada)
3.6 3Gostei dessa temporada. A série não tem aquele roteiro super brilhante, os personagens que sustentam a trama. Achei Lucious mais humanizado nessa temporada, ainda que tenha alguns preconceitos arraigados.
The Killing (4ª Temporada)
4.3 262 Assista AgoraOs dois se olhando através do vidro
O "Home was us"
O abraço
A abertura se entrelaçando nas cenas finais
A surpresa dele e o sorriso dela...
É assim que vem a depressão pós série. Mal acabei e já sinto saudades.
The Killing (3ª Temporada)
4.3 184Temporada fortíssima. Tema pesado e real.
O episódio 9... Meu Deus..
Bullet ♥
Como Defender um Assassino (6ª Temporada)
4.2 321 Assista AgoraDepois do discurso da Annalise foi emoção pura até os minutos finais. Série marcada por discursos e argumentos fod#s sobre questões de gênero, cor, orientação sexual e afins e nesse final não foi diferente.
Viola Davis, que atriz brilhante!
Destaques do fim...
Olhando atentamente, a última mão que Annalise segura é a da Eve;
Acredito que ela ficou um tempo com a Tegan, se não, continuaram super amigas mesmo;
Digna demais a morte do Frank, se sacrificou pela Annalise;
Triste pela Bonnie que sofreu ao longo da vida;
Lindo o Connor dizendo a Oliver que com ele aprendeu a amar;
Simbólico demais a cena final.
Better Call Saul (5ª Temporada)
4.6 327 Assista AgoraPena de quem tem preconceito com essa série. Cresceu maravilhosamente desde a primeira temporada (sendo esta e a terceira minhas favoritas).
Introdução e construção fantásticas de personagens. Não achei que fosse superar BB, mas já esta no mesmo patamar. Outra obra perfeita do Vince.
Destacar o episódio 8 como um dos melhores do Universo Breaking Bad é chover no molhado. Foi o divisor de águas da saga Jimmy/Saul. Todas as características do Jimmy morreram ali.
Lalo chegou na temporada passada e já carrega boa parte do brilho da série. Kim, sendo surpreendente, mas ainda dentro do que já foi mostrado, pareceu incorporar a Giselle de vez. Impossível não amar ela mandando o Lalo "arrumar a casa".
Agora eu temo mais pelo destino de Nacho do que a Kim, mesmo ele sendo citado em BB.
Infelizmente, resta a nós aguardar esse hiato sem data prevista.
House of Cards (6ª Temporada)
3.1 201 Assista AgoraGalera sente a falta do Kevin Spacey e talz, mas sinto falta mesmo é do roteiro do Beau Willimon, depois que ele saiu a série foi ladeira abaixo. A quarta temporada foi o auge da série.
Sobre essa sexta temporada, eu até gostei, em alguns momentos achei melhor que a quinta, mas
a Claire ter comido na mão dos Shepherds não foi legal e o Doug pra mim tava muito confuso uma hora ajudando a Claire em outra querendo destruir.
Por fim, achei até satisfatório, apesar da série não ter sido finalizada de modo marcante.
Se Houver Amanhã
4.2 54Muito bem adaptado. O formato de minissérie ficou ótimo.
Tom Berenger charmosíssimo como Jeff, bem cara de vigarista haha
A minissérie está disponível no grupo do WhatsApp do Sidney. Me adicionem que eu mando o link por mensagem.
O Mundo Perdido (1ª Temporada)
4.0 93Marcou minha infância.
Era meu vício de criança junto com Caçadora de Relíquias.
Tô revendo e amando! (achei um torrent)
Abertura icônica e a série ainda continua boa após os anos, só os efeitos que não são lá essas coisas (óbvio que meu eu criança nem ligava haha) e uns pequenos absurdos que dão pra relevar.
Feliz em constatar que Marguerite ainda é a melhor personagem. Amo ela e Roxton juntos, haja química.
[/spoiler]
Só fiquei triste pelo Summerlee :(
[spoiler]