É bem slow cinema e apresenta uma estética bem pré oitentista, que adoro inclusive, eu gostei muito das passagens e algumas falas, trás um cenário bem decadente e niilista e essa performance leva até ao final do filme. O personagem mesmo sendo meio rebelde sem causa, trás um pouco de cativação em seu jeito andarilho de ser.
Não achei perturbador, mas achei um baita filme com uma crítica muito boa e fazer valer a pena refletir se deixássemos certas ideologias circularem livremente e fazendo com que atraia uma massa cada vez maior de pessoas àquilo.
Pela premissa poderia ser um terror simples e comum, mas devido a esses tempos pandêmicos que estamos passando ele caiu como um pesadelo e na hora certa para isso, a tensão psicológica e o pavor pelo que as pessoas diziam sobre os típicos sintomas dessa "epidemia" de maldição, fez com que nossa ansiedade caminhasse junto da protagonista, não é o leve gore ou tão pouco os inúmeros jump scares (justificáveis) que fez isso, foi a nossa própria caminhada psicóloga com a personagem.
O gênero pós pandemia tem marca, e esse título trilha bem isso.
Com pequenos deslizes no roteiro mas que na minha concepção não comprometeu totalmente o filme, consegue criar tensão e me prendeu até o final. Muito bom
Filme muito bom, amei a atmosfera "indie" e a trilha sonora. O que me incomodou em boa parte é o protagonista egocêntrico, até certo ponto você se identifica com ele (até a página 3), após isso você percebe que o mesmo tem alguma instabilidade emocional séria de tentar controlar os acontecimentos da família (outro ponto é que a parte do Graham é bem chatinha e o personagem é ridículo e sem conteúdo) e
eu gostei do formato found footage mesmo com uns diálogos "bobos", pareceu realmente realista, o "terror" na trama eu senti no psicológico dos três, a ação que move três jovens no meio do nada e perdidos.
não é um filme com muita ação e nem achei nada de aterrorizante fora sentir o peso psicológico neles, e acho que cumpriu bem o seu papel exatamente por isso.
mais um pra minha lista de nouvelle vague, que por sinal gostei bastante. um filme poético, cenas um pouco atípicas ao meu mundo mas que acredito ter um significado cultural presente. mas o que mais me atraiu além da fotografia são a passagem dos personagens.
gostei muito desse filme, direção boa e tudo mais. O filme vai além de cenas com humor mórbido, bastante dramáticas até as perturbadoras. recomendo bastante e curti muito o bubby no desenrolar da trama.
ao contrário do primeiro eu senti muita imaturidade da LJ no desenrolar do filme, porém ele trouxe a justificativa de ser o primeiro namoro e tudo mais, está ok mesmo ela errando repetidamente. Filme bom, trás emoção e foi bem trabalhado, mas eu curti mais a vibe do primeiro que conduziu melhor a essência do filme.
um filme bem escrachadão, pra se divertir caso curta algo meio sem limites, atuações nada tão trabalhadas mas que garante o que prometeu do início ao fim. não é tão pesado e perturbador quanto eu achava, um bom filme!
Não Fale o Mal
3.5 799 Assista AgoraFora a parte dos pais da menina serem um panacas no final...
eu gostei bastante e conseguiu cumprir o seu papel.
[spoiler][/spoiler]
Férias Permanentes
3.6 58 Assista AgoraÉ bem slow cinema e apresenta uma estética bem pré oitentista, que adoro inclusive, eu gostei muito das passagens e algumas falas, trás um cenário bem decadente e niilista e essa performance leva até ao final do filme. O personagem mesmo sendo meio rebelde sem causa, trás um pouco de cativação em seu jeito andarilho de ser.
Suaves e Discretas
3.5 269 Assista AgoraNão achei perturbador, mas achei um baita filme com uma crítica muito boa e fazer valer a pena refletir se deixássemos certas ideologias circularem livremente e fazendo com que atraia uma massa cada vez maior de pessoas àquilo.
Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver
3.9 114"Ah, um último favorzinho, se passares pelo céu, manda lembranças aos anjos, mas se teu fim for o inferno, dá meu endereço ao Diabo".
Sorria
3.1 937 Assista AgoraPela premissa poderia ser um terror simples e comum, mas devido a esses tempos pandêmicos que estamos passando ele caiu como um pesadelo e na hora certa para isso, a tensão psicológica e o pavor pelo que as pessoas diziam sobre os típicos sintomas dessa "epidemia" de maldição, fez com que nossa ansiedade caminhasse junto da protagonista, não é o leve gore ou tão pouco os inúmeros jump scares (justificáveis) que fez isso, foi a nossa própria caminhada psicóloga com a personagem.
O gênero pós pandemia tem marca, e esse título trilha bem isso.
Você é o Próximo
3.2 1,5K Assista Agora"All my life I'm looking for the magic
I've been looking for the magic"
Órfã 2: A Origem
2.7 790 Assista AgoraCom pequenos deslizes no roteiro mas que na minha concepção não comprometeu totalmente o filme, consegue criar tensão e me prendeu até o final.
Muito bom
Submarine
4.0 1,6K Assista AgoraFilme muito bom, amei a atmosfera "indie" e a trilha sonora. O que me incomodou em boa parte é o protagonista egocêntrico, até certo ponto você se identifica com ele (até a página 3), após isso você percebe que o mesmo tem alguma instabilidade emocional séria de tentar controlar os acontecimentos da família (outro ponto é que a parte do Graham é bem chatinha e o personagem é ridículo e sem conteúdo) e
também a mania de perseguição com a Jordana, sendo que ela soltava muitos "red flag" que a relação estava instável desde o início.
Nomais, o filme é lindo e até dá pra mergulhar um pouco na melancolia do personagem.(fazendo trocadilho com o nome do filme).
A Bruxa de Blair
3.1 1,6Keu gostei do formato found footage mesmo com uns diálogos "bobos", pareceu realmente realista, o "terror" na trama eu senti no psicológico dos três, a ação que move três jovens no meio do nada e perdidos.
não é um filme com muita ação e nem achei nada de aterrorizante fora sentir o peso psicológico neles, e acho que cumpriu bem o seu papel exatamente por isso.
Os Primos
4.0 18mais um pra minha lista de nouvelle vague, que por sinal gostei bastante. um filme poético, cenas um pouco atípicas ao meu mundo mas que acredito ter um significado cultural presente. mas o que mais me atraiu além da fotografia são a passagem dos personagens.
Bad Boy Bubby
4.0 145gostei muito desse filme, direção boa e tudo mais. O filme vai além de cenas com humor mórbido, bastante dramáticas até as perturbadoras. recomendo bastante e curti muito o bubby no desenrolar da trama.
Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
3.1 481 Assista Agoraao contrário do primeiro eu senti muita imaturidade da LJ no desenrolar do filme, porém ele trouxe a justificativa de ser o primeiro namoro e tudo mais, está ok mesmo ela errando repetidamente. Filme bom, trás emoção e foi bem trabalhado, mas eu curti mais a vibe do primeiro que conduziu melhor a essência do filme.
Pink Flamingos
3.4 879 Assista Agoraum filme bem escrachadão, pra se divertir caso curta algo meio sem limites, atuações nada tão trabalhadas mas que garante o que prometeu do início ao fim. não é tão pesado e perturbador quanto eu achava, um bom filme!
Visitor Q
3.4 166de tão bizarro que é esse filme eu gostei (demais até).