John Waters, né pai? Uma serial killer completamente insana, orgulhosa, cínica e hilária. Pelos motíveis mais fúteis ela mata. Não consegui rotular a personagem Beverly Stuphin como "vilã". Não sei se em 1994, quando o filme foi lançado, americanos já estavam aficcionados por "true crime", mas a crítica cabe como uma luva. A propósito, a voz dessa mulher é tão gostosa de se ouvir...
Quando li "Vice Studios" já fiquei com um pé atrás. A Vice está longe de ser o que era alguns anos atrás. Estava claro que esse seria um filme bem chapa branca. E não deixa de ser. Todo republicano é o diabo e todo democrata é um santo. Porém, quando essa ideologia é deixada de lado, o filme tem uma boa premissa. É meio lento, arrastado por vezes. Imaginei que teria algum whistleblower disposto a vazar toda aquela informação, mas como a obra é baseada em uma história real, precisa-se fazer parte do jogo de poder no contexto político americano. Achei muito bizarro a forma como as agências como a CIA, o FBI e a própria Casa Branca fazem muita coisa por baixo dos panos, sem comunicação entre si. É um ótimo filme, mas ele será melhor aproveitado com algum conhecimento prévio sobre como funciona o sistema político dos Estados Unidos.
Que série linda. Cheia de cores vibrantes, trilha sonora delicada, o trabalho com o imaginativo foi muito bem feito. Já tinha visto "The Institute", documentário no qual a série é baseada, e fiquei me perguntando se conseguiriam captar a essência do evento que realmente ocorreu em São Francisco e sim, com certeza conseguiram. O roteiro tem um quê de Lemony Snicket. Não tem como não se identificar com pelo menos alguns traços da personalidade de Peter, Simone, Janice, e até mesmo de Fredwynn. As personagens são críveis, cheias de falhas... todas muito humanas. "Dispatches from Elsewhere" me pegou desprevenido, me sacudiu e me fez, de certa forma, buscar a minha "Divine Nonchalance".
Eu devia estar vivendo sob uma rocha porque não lembro de ver esse filme na Sessão da Tarde. A atuação do Bill Murray não me convenceu, o filme é piegas a ponto de dar vergonha alheia. Dá pra dar umas risadas aqui e ali, mas é só. As duas estrelas vão pra marmota.
Que delícia de série. Geralmente conseguimos escolher uma personagem favorita, mas todos aqui são maravilhosos. A mescla de humor com conotação sexual, sarcasmo e até mesmo a "inocência" dos vampiros é sensacional. Morro de rir com as olhadas que eles dão para a câmera.
- Remember Joey? - No, my dear, I'm not that "familiar"
Tem alguns furos no roteiro, mas no geral é uma boa história. Começa devagar, o clima macabro vai sendo construído conforme a trama avança. A atuação de Paul Schneider é tímida e contida, que ele compensa com aquela voz sussurrada e cativante. Minha tripofobia me fazia querer arrancar os olhos todas as vezes que
É um bom filme, mas a trilha sonora é péssima. Não sei se a diretora queria transmitir algo com ela, mas não funcionou para mim. Boas atuações, roteiro que não mastiga, um festival de cores magnífico. Só não curti mais por conta da trilha sonora mesmo.
Obra difícil de digerir, mas dirigida e atuada com maestria. É o horror em seu mais alto patamar de qualidade. A guerra entre o ego e o superego está em diversas tomadas que incomodam, chocam, perturbam... Mas nunca gratuitamente. A distância emocional entre a protagonista e sua família é parte essencial da engrenagem que dá mais significado para o longa. Imagino o orgulho que David Cronenberg deve sentir de seu filho.
É minimalista, quebra a quarta parede diversas vezes, tem boas atuações. É um filme bastante focado na narrativa, a maior parte dele são pessoas falando sobre suas experiências. O diretor brinca com a imaginação do espectador, deixando muita coisa sem resposta. Longe de ser uma obra prima, mas foge tanto dos clichês do cinema de hoje em dia que vale uma conferida.
Fazia tempo que eu não via um filme tão detestável. Atores expressivos como folhas secas, diálogos retirados diretamente de comédias românticas que nos fazem revirar os olhos nas órbitas, um exército de zumbis que não comem carne, o desespero em fazer o upload de um vídeo ao invés de fugir ou pedir ajuda... Nada aqui funciona. Esse filme é o aborto espontâneo da cópula entre Night of the Living Dead com Invasion of the Body Snatchers.
Fui ver o filme com ressalvas. Não tenho religião e já imaginei se tratar de um filme bastante católico, e embora existam mensagens cristãs aqui, elas não são nem de longe o núcleo do filme. Corpus Christi é um filme sobre perdão, sobre ódio, sobre hipocrisia; mas tudo sob uma ótica bem humana. Falha, cheia de erros, mas disposta a melhorar, pouco a pouco.
É um bom entretenimento, mas alguns personagens são tão caricatos (a feminista com brincos de pênis, o discurso batido do sindicalista), que qualquer premissa de "anti-capitalismo" se perde no meio desse emaranhado de progressismo. O diretor resolveu atirar pra todo lado: acertou em alguns pontos, errou em outros.
Não vá pela nota, o filme é ótimo. A atuação da protagonista começa morna (imagino que propositalmente) e só vai melhorando. Não tem como não lembrar de Misery... Escritores e seus fãs obsessivos.
Não consigo ver semelhança alguma com Hereditário, além do fato de que família é o tema principal em ambos. Nem luto há, por exemplo. "Pengabdi Setan" não é terror psicológico. O desenvolvimento da trama é muito bom, só algumas atuações que não convenceram e o final parece ter sido arrancado de um filme B de zumbis. Mesmo assim, vale a conferida.
Cheio de estereótipos, uma protagonista careca com a mesma expressão facial durante o filme todo e nenhuma personagem é cativante. O roteiro é bastante simplório, não funciona como ficção científica soft tampouco como horror cósmico, longe disso. O produto final é um thriller que mistura Alien, Gravidade e Vinte Mil Léguas Submarinas.
O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas
3.5 197 Assista AgoraNão sei onde eu tava com a cabeça quando decidi ver isso. Filme chato do caralho.
Mamãe é de Morte
3.5 297John Waters, né pai?
Uma serial killer completamente insana, orgulhosa, cínica e hilária. Pelos motíveis mais fúteis ela mata. Não consegui rotular a personagem Beverly Stuphin como "vilã". Não sei se em 1994, quando o filme foi lançado, americanos já estavam aficcionados por "true crime", mas a crítica cabe como uma luva. A propósito, a voz dessa mulher é tão gostosa de se ouvir...
O Relatório
3.5 111 Assista AgoraQuando li "Vice Studios" já fiquei com um pé atrás. A Vice está longe de ser o que era alguns anos atrás. Estava claro que esse seria um filme bem chapa branca. E não deixa de ser. Todo republicano é o diabo e todo democrata é um santo. Porém, quando essa ideologia é deixada de lado, o filme tem uma boa premissa. É meio lento, arrastado por vezes. Imaginei que teria algum whistleblower disposto a vazar toda aquela informação, mas como a obra é baseada em uma história real, precisa-se fazer parte do jogo de poder no contexto político americano. Achei muito bizarro a forma como as agências como a CIA, o FBI e a própria Casa Branca fazem muita coisa por baixo dos panos, sem comunicação entre si. É um ótimo filme, mas ele será melhor aproveitado com algum conhecimento prévio sobre como funciona o sistema político dos Estados Unidos.
Synchronic
2.7 171 Assista AgoraA viagem no tempo mais preguiçosa e mal feita que eu já vi em um filme. O protagonista é profundo quanto um pires. Passem longe dessa bomba.
Vem Brincar
2.7 130 Assista AgoraNunca vi tanto Bob Esponja num filme de terror só
Minha Morte
2.4 68 Assista AgoraMidsommar do terceiro mundo.
Ma
2.6 632 Assista AgoraQue delícia de filme. Octavia Spencer deu um verdadeiro show de atuação. Incrível a forma como ela
consegue passar de uma mãezona a uma sociopata com sede de vingança. O final é bastante gráfico, fui pego desprevenido.
Despachos de Outro Lugar (1ª Temporada)
4.1 28 Assista AgoraQue série linda. Cheia de cores vibrantes, trilha sonora delicada, o trabalho com o imaginativo foi muito bem feito. Já tinha visto "The Institute", documentário no qual a série é baseada, e fiquei me perguntando se conseguiriam captar a essência do evento que realmente ocorreu em São Francisco e sim, com certeza conseguiram. O roteiro tem um quê de Lemony Snicket. Não tem como não se identificar com pelo menos alguns traços da personalidade de Peter, Simone, Janice, e até mesmo de Fredwynn. As personagens são críveis, cheias de falhas... todas muito humanas. "Dispatches from Elsewhere" me pegou desprevenido, me sacudiu e me fez, de certa forma, buscar a minha "Divine Nonchalance".
Feitiço do Tempo
3.9 754 Assista AgoraEu devia estar vivendo sob uma rocha porque não lembro de ver esse filme na Sessão da Tarde. A atuação do Bill Murray não me convenceu, o filme é piegas a ponto de dar vergonha alheia. Dá pra dar umas risadas aqui e ali, mas é só. As duas estrelas vão pra marmota.
O Que Fazemos nas Sombras (2ª Temporada)
4.4 59Que delícia de série. Geralmente conseguimos escolher uma personagem favorita, mas todos aqui são maravilhosos. A mescla de humor com conotação sexual, sarcasmo e até mesmo a "inocência" dos vampiros é sensacional. Morro de rir com as olhadas que eles dão para a câmera.
- Remember Joey?
- No, my dear, I'm not that "familiar"
Channel Zero: Candle Cove (1ª Temporada)
3.4 98Tem alguns furos no roteiro, mas no geral é uma boa história. Começa devagar, o clima macabro vai sendo construído conforme a trama avança. A atuação de Paul Schneider é tímida e contida, que ele compensa com aquela voz sussurrada e cativante. Minha tripofobia me fazia querer arrancar os olhos todas as vezes que
o Eddie de dentes aparecia
que um gêmeo tinha tomado o lugar do outro
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista AgoraÉ um feel-good movie, uma comédia bem leve. O Diabo Veste Prada encontra Conduzindo Miss Daisy.
Little Joe: A Flor da Felicidade
3.1 31 Assista AgoraÉ um bom filme, mas a trilha sonora é péssima. Não sei se a diretora queria transmitir algo com ela, mas não funcionou para mim. Boas atuações, roteiro que não mastiga, um festival de cores magnífico. Só não curti mais por conta da trilha sonora mesmo.
Possessor
3.4 302 Assista AgoraObra difícil de digerir, mas dirigida e atuada com maestria. É o horror em seu mais alto patamar de qualidade. A guerra entre o ego e o superego está em diversas tomadas que incomodam, chocam, perturbam... Mas nunca gratuitamente. A distância emocional entre a protagonista e sua família é parte essencial da engrenagem que dá mais significado para o longa. Imagino o orgulho que David Cronenberg deve sentir de seu filho.
A Vastidão da Noite
3.5 576 Assista AgoraÉ minimalista, quebra a quarta parede diversas vezes, tem boas atuações. É um filme bastante focado na narrativa, a maior parte dele são pessoas falando sobre suas experiências. O diretor brinca com a imaginação do espectador, deixando muita coisa sem resposta. Longe de ser uma obra prima, mas foge tanto dos clichês do cinema de hoje em dia que vale uma conferida.
Assimilate
2.9 19Fazia tempo que eu não via um filme tão detestável. Atores expressivos como folhas secas, diálogos retirados diretamente de comédias românticas que nos fazem revirar os olhos nas órbitas, um exército de zumbis que não comem carne, o desespero em fazer o upload de um vídeo ao invés de fugir ou pedir ajuda... Nada aqui funciona. Esse filme é o aborto espontâneo da cópula entre Night of the Living Dead com Invasion of the Body Snatchers.
Corpus Christi
3.9 92 Assista AgoraFui ver o filme com ressalvas. Não tenho religião e já imaginei se tratar de um filme bastante católico, e embora existam mensagens cristãs aqui, elas não são nem de longe o núcleo do filme. Corpus Christi é um filme sobre perdão, sobre ódio, sobre hipocrisia; mas tudo sob uma ótica bem humana. Falha, cheia de erros, mas disposta a melhorar, pouco a pouco.
Desculpe Te Incomodar
3.8 276É um bom entretenimento, mas alguns personagens são tão caricatos (a feminista com brincos de pênis, o discurso batido do sindicalista), que qualquer premissa de "anti-capitalismo" se perde no meio desse emaranhado de progressismo. O diretor resolveu atirar pra todo lado: acertou em alguns pontos, errou em outros.
True Fiction
2.5 5 Assista AgoraNão vá pela nota, o filme é ótimo. A atuação da protagonista começa morna (imagino que propositalmente) e só vai melhorando. Não tem como não lembrar de Misery... Escritores e seus fãs obsessivos.
Os Escravos de Satanás
2.7 100 Assista AgoraNão consigo ver semelhança alguma com Hereditário, além do fato de que família é o tema principal em ambos. Nem luto há, por exemplo. "Pengabdi Setan" não é terror psicológico. O desenvolvimento da trama é muito bom, só algumas atuações que não convenceram e o final parece ter sido arrancado de um filme B de zumbis. Mesmo assim, vale a conferida.
Awoken
1.9 7O que foi aquela cena do duelo de exorcismos? Por um momento pareceu uma paródia.
Sexta-Feira 13, Parte 7: A Matança Continua
2.9 309 Assista AgoraTina é a Matilda e o Jason é a senhora Trunchbull
Don't F**k With Cats: Uma Caçada Online
4.2 327 Assista AgoraLuka Magnotta é o Kevin da vida real. Infelizmente ele conseguiu o que queria: notoriedade.
Ameaça Profunda
3.0 635 Assista AgoraCheio de estereótipos, uma protagonista careca com a mesma expressão facial durante o filme todo e nenhuma personagem é cativante. O roteiro é bastante simplório, não funciona como ficção científica soft tampouco como horror cósmico, longe disso. O produto final é um thriller que mistura Alien, Gravidade e Vinte Mil Léguas Submarinas.