Excelente retrato da luta de classes, da hipocrisia e dos contrastes que permeiam a sociedade brasileira. Muitas das cenas, ainda que nos pequenos detalhes, como um pote de sorvete ou um jogo de xícaras, são revoltantes pela veracidade que transmitem e, ao mesmo tempo, por sua naturalidade. O roteiro foi muito feliz ao abordar as contradições, marcadas especialmente pela postura de Val X Jéssica, bem com pela própria transformação da primeira,
quando se liberta do jogo indecente em que seu falso pertencimento à família é garantia de eterna submissão e opressão.
O destaque vai merecidamente para Regina Casé, que está perfeita nos mínimos gestos e detalhes, que a transportam da tela para nossa realidade, afinal, todo mundo conhece ou conheceu uma "Val". Com as mudanças que vêm ocorrendo no panorama social brasileiro, o filme é extremamente pertinente para nos fazer refletir sobre essas arcaicas relações paternalistas e patriarcais cujo prazo de validade já deveria ter vencido há tempos!
O que se poderia esperar de um filme dirigido pelo brilhante Billy Wilder e protagonizado por atores do calibre de Laughton e Dietrich? Não menos que 5 estrelas
Qualquer filme "menor" do mestre é ainda um grande filme. Suspicion transita muito bem do romance clichê ao suspense e conta com boas performances, especialmente de Grant. A direção dispensa comentários. Como já apontado, o final foi preguiçoso, mas não chegou a prejudicar o filme, mesmo porque
ainda acho que ele pode ser considerado um final aberto, afinal, Johnnie é um mentiroso crônico, hábil e cínico. O que teria acontecido após o casal nos dar as costas e passar pela próxima curva?
Filme interessante que mostra a cultura africana viva em meio a uma das maiores metrópoles do mundo. Gostei da direção de Dosunmu, da linda fotografia e do figurino, ambos cheios de cores, da sonoridade do filme, enfim, de toda essa leveza que vai de encontro ao pesado drama familiar que se desenvolve por conta da pressão sofrida pelas mulheres, que ganham aqui importância apenas após assumirem papel de "reprodutoras".
Filme agradável que trata com bom humor questões relacionadas à imigração e diferenças culturais enfocando a cultura turca. Boa fotografia, trilha sonora e performances, especialmente as do cativante elenco mirim
Deixando de lado as bizarrices e exageros da temática "vingança", tão comuns no cinema sul-coreano, John H. Lee apresenta-nos um triste, porém belíssimo drama/romance, com boas atuações dos protagonistas, boa condução e uma trilha nada óbvia..já vi outros filmes com temática similar, mas este foi disparado o melhor..difícil mesmo foi conter as lágrimas.
Noomi percorrendo a trilha das musas de Bergman e reforçando que o forte do cinema sueco continua sendo as suas brilhantes atrizes (de certo modo homenageadas nesse filme de alta carga metalinguística pelas inserções super pertinentes de cenas de Persona). Daisy Diamond é prato cheio para a atriz mostrar seu talento e não decepciona. Para poucos, a obra causa um intenso incômodo, desde o choro do bebê, que nos leva a sentir o desespero de Anna, até os diálogos crus, os olhares incisivos e as cenas de degradação da personagem, que expõem o fardo de ser mãe, mulher, na contramão do colorido quadro que pintam para a maternidade. O filme aborda, portanto, um tema carregado de polêmica, que só aumenta com o desfecho da personagem o qual, ao meu ver, estabelece uma perfeita ligação com a obra de Bergman ali, não por acaso, inserida.
Comédia no timing perfeito que serve para reforçar o quão talentoso é Dustin Hoffman. não sei por que demorei tanto para assitir a esse delicioso filme!
Se fosse para resumir o filme em 1 palavra: revoltante. Ele me fez lembrar do iraniano A separação, despertando o mesmo sentimento de incômodo, indignação frente à opressão religiosa, cultural e social que é imposta às mulheres desde sempre e que as culpabiliza, faz com que sejam consideradas culpadas do crime de ousar ter desejo, almejar sua liberdade, seu reconhecimento enquanto pessoa independente.
O filme já me ganhou nos créditos iniciais e se manteve interessante em sua crítica regada com um pouquinho de suspense.. mais uma prova de que o cinema argentino raramente decepciona.
Gostei do exotismo e da intensidade do filme, sem falar na trilha sonora maravilhosa que intensifica a imersão em uma cultura tão diferente e, da forma como foi mostrada, interessante. Algumas cenas são memoráveis como a da festa de rua e a do parto, outras um pouco bizarras, mas o conjunto é bem interessante. PS: Só eu achei Birol Unel a cara do Mathieu Amalric?
Como mulher e ocidental posso dizer que a situação muito bem retratada no filme é, no mínimo, revoltante. Triste pensar que ela não se restringe à ficção.
Embora um pouco irregular, não deixa de ser uma forma interessante e pouco comum de discutir as questões de gênero, do que se espera de homens e mulheres, pais e mães. Repleto de ironias e perpassado por uma certa sensação de incômodo e, por vezes, constrangimento, o filme ganha força dramática sustentando-se nos diálogos, na bela e fria paisagem e nas notas pesadas de Vivaldi, marcando as consequências que um ato pode ter na vida de muitos, influenciando sentimentos, crenças e percepções que, embora complexas, são bem exploradas.
Apesar dos diversos clichês e da simplicidade do roteiro, Chef é um filme colorido, agradável, que aguça os sentidos, repleto de imagens que dão água na boca e de contagiantes canções cubanas. Nesse road trip culinário, as novas relações construídas por meio da Internet também ganham destaque, sendo tratadas de um modo interessante. Por fim, conta-se ainda com pontas de luxo, como Dustin Hoffman, e um elenco simpático, especialmente o garotinho que faz o papel do filho do "jefe". Vale uma conferida despretensiosa
Minha alta expectativa em relação ao filme se confirmou, o que na verdade eu já esperava, pois Darín não faz filme ruim..mas o insano Relatos salvajes traz muito mais do que o sempre excelente Darín, o humor negro de primeira linha faz dele um filme imperdível. Trata-se de um apanhado de pequenas histórias em que algo banal gera uma violenta reação em cadeia de grandes proporções.Crítica, ousada, exagerada, divertida e genial, a película traz histórias memoráveis como O mais forte, Bombinha, A proposta e Até que a morte nos separe,engrossando a lista de excelentes filmes argentinos lançados nos últimos tempos. Super recomendado.
O tema da superação de limites regada a sangue, suor e lágrimas não é nenhuma novidade, mas é em Whiplash muito bem desenvolvido, principalmente por conta das ótimas atuações da dupla protagonista e da tensão constante que não nos deixa perder o interesse nem por um minuto.. Ainda que assim não o fosse, o filme já teria muitos méritos, pois, do inicio ao fim, é um verdadeiro deleite para quem, como eu, é fã de jazz.
O desenvolvimento da trama de Cake não é lá muito interessante, tampouco original, entretanto a performance de Aniston é de fato real e surpreendentemente boa, seja por meio de seu gestual, sua postura, seu olhar e mesmo sua voz que imprimiram veracidade à personagem.. ela finalmente conseguiu deixar pra trás a sua eterna Rachel.
Não estava esperando muito do filme e tive uma grata surpresa!! A narrativa é muito bem conduzida, transitando, até o ótimo desfecho, da comédia ao drama de forma instigante e original; a fotografia e trilha sonora são excelentes, mas o que brilha mais forte mesmo é a excelente interpretação de McAvoy.. palmas pra ele.
Kiarostami e a sua cura pra insônia! O enredo poderia render uma história interessante, caso tivesse sido bem desenvolvida.. entretanto, o tempo todo tive a sensação de haver um enorme buraco na história, o qual se tornou ainda maior pelo ritmo exagerada e despropositadamente lento (que não propiciou nenhum aprofundamento da temática, nem bons diálogos ou qualquer coisa que o valha) e pelo final, que não me agradou. Esperei, pacientemente, porém quase nada de interessante acontece nos mais de 90 minutos de duração. A apatia na interpretação da protagonista também não ajudou a empolgar. De bom mesmo, só a trilha sonora lapidada pela voz de Ella Fitzgerald.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraExcelente retrato da luta de classes, da hipocrisia e dos contrastes que permeiam a sociedade brasileira. Muitas das cenas, ainda que nos pequenos detalhes, como um pote de sorvete ou um jogo de xícaras, são revoltantes pela veracidade que transmitem e, ao mesmo tempo, por sua naturalidade. O roteiro foi muito feliz ao abordar as contradições, marcadas especialmente pela postura de Val X Jéssica, bem com pela própria transformação da primeira,
quando se liberta do jogo indecente em que seu falso pertencimento à família é garantia de eterna submissão e opressão.
Testemunha de Acusação
4.5 353 Assista AgoraO que se poderia esperar de um filme dirigido pelo brilhante Billy Wilder e protagonizado por atores do calibre de Laughton e Dietrich? Não menos que 5 estrelas
Suspeita
3.7 110 Assista AgoraQualquer filme "menor" do mestre é ainda um grande filme. Suspicion transita muito bem do romance clichê ao suspense e conta com boas performances, especialmente de Grant. A direção dispensa comentários. Como já apontado, o final foi preguiçoso, mas não chegou a prejudicar o filme, mesmo porque
ainda acho que ele pode ser considerado um final aberto, afinal, Johnnie é um mentiroso crônico, hábil e cínico. O que teria acontecido após o casal nos dar as costas e passar pela próxima curva?
Mother of George
3.8 27Filme interessante que mostra a cultura africana viva em meio a uma das maiores metrópoles do mundo. Gostei da direção de Dosunmu, da linda fotografia e do figurino, ambos cheios de cores, da sonoridade do filme, enfim, de toda essa leveza que vai de encontro ao pesado drama familiar que se desenvolve por conta da pressão sofrida pelas mulheres, que ganham aqui importância apenas após assumirem papel de "reprodutoras".
Bem-vindo à Alemanha
4.1 21Filme agradável que trata com bom humor questões relacionadas à imigração e diferenças culturais enfocando a cultura turca. Boa fotografia, trilha sonora e performances, especialmente as do cativante elenco mirim
Ondas do Destino
4.2 334 Assista AgoraLars Von Trier sempre me deixa sem saber o que falar de seus filmes!
Um Momento para Recordar
4.3 157Deixando de lado as bizarrices e exageros da temática "vingança", tão comuns no cinema sul-coreano, John H. Lee apresenta-nos um triste, porém belíssimo drama/romance, com boas atuações dos protagonistas, boa condução e uma trilha nada óbvia..já vi outros filmes com temática similar, mas este foi disparado o melhor..difícil mesmo foi conter as lágrimas.
Daisy Diamond
3.9 127Noomi percorrendo a trilha das musas de Bergman e reforçando que o forte do cinema sueco continua sendo as suas brilhantes atrizes (de certo modo homenageadas nesse filme de alta carga metalinguística pelas inserções super pertinentes de cenas de Persona). Daisy Diamond é prato cheio para a atriz mostrar seu talento e não decepciona. Para poucos, a obra causa um intenso incômodo, desde o choro do bebê, que nos leva a sentir o desespero de Anna, até os diálogos crus, os olhares incisivos e as cenas de degradação da personagem, que expõem o fardo de ser mãe, mulher, na contramão do colorido quadro que pintam para a maternidade. O filme aborda, portanto, um tema carregado de polêmica, que só aumenta com o desfecho da personagem o qual, ao meu ver, estabelece uma perfeita ligação com a obra de Bergman ali, não por acaso, inserida.
Tootsie
3.8 266 Assista AgoraComédia no timing perfeito que serve para reforçar o quão talentoso é Dustin Hoffman. não sei por que demorei tanto para assitir a esse delicioso filme!
O Julgamento de Viviane Amsalem
4.3 83Se fosse para resumir o filme em 1 palavra: revoltante. Ele me fez lembrar do iraniano A separação, despertando o mesmo sentimento de incômodo, indignação frente à opressão religiosa, cultural e social que é imposta às mulheres desde sempre e que as culpabiliza, faz com que sejam consideradas culpadas do crime de ousar ter desejo, almejar sua liberdade, seu reconhecimento enquanto pessoa independente.
O Homem ao Lado
3.6 125 Assista AgoraO filme já me ganhou nos créditos iniciais e se manteve interessante em sua crítica regada com um pouquinho de suspense.. mais uma prova de que o cinema argentino raramente decepciona.
Rain Man
4.1 766 Assista AgoraDustin Hoffman is the MAN!
Transylvania
3.9 18Gostei do exotismo e da intensidade do filme, sem falar na trilha sonora maravilhosa que intensifica a imersão em uma cultura tão diferente e, da forma como foi mostrada, interessante. Algumas cenas são memoráveis como a da festa de rua e a do parto, outras um pouco bizarras, mas o conjunto é bem interessante. PS: Só eu achei Birol Unel a cara do Mathieu Amalric?
3 Corações
2.9 40 Assista AgoraO elenco é bom, mas o roteiro é digno de uma novela mexicana..será que vale a pena ver?
A Estrangeira
4.2 66Como mulher e ocidental posso dizer que a situação muito bem retratada no filme é, no mínimo, revoltante. Triste pensar que ela não se restringe à ficção.
Era óbvio que o final seria trágico, mas, mesmo assim, acabei me surpreendendo com a última cena
Força Maior
3.6 241Embora um pouco irregular, não deixa de ser uma forma interessante e pouco comum de discutir as questões de gênero, do que se espera de homens e mulheres, pais e mães. Repleto de ironias e perpassado por uma certa sensação de incômodo e, por vezes, constrangimento, o filme ganha força dramática sustentando-se nos diálogos, na bela e fria paisagem e nas notas pesadas de Vivaldi, marcando as consequências que um ato pode ter na vida de muitos, influenciando sentimentos, crenças e percepções que, embora complexas, são bem exploradas.
Chef
3.7 784 Assista AgoraApesar dos diversos clichês e da simplicidade do roteiro, Chef é um filme colorido, agradável, que aguça os sentidos, repleto de imagens que dão água na boca e de contagiantes canções cubanas. Nesse road trip culinário, as novas relações construídas por meio da Internet também ganham destaque, sendo tratadas de um modo interessante. Por fim, conta-se ainda com pontas de luxo, como Dustin Hoffman, e um elenco simpático, especialmente o garotinho que faz o papel do filho do "jefe". Vale uma conferida despretensiosa
Olhos da Justiça
3.2 449 Assista Agoraalguém acha que isso vai prestar? Totalmente desnecessário!
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraMinha alta expectativa em relação ao filme se confirmou, o que na verdade eu já esperava, pois Darín não faz filme ruim..mas o insano Relatos salvajes traz muito mais do que o sempre excelente Darín, o humor negro de primeira linha faz dele um filme imperdível. Trata-se de um apanhado de pequenas histórias em que algo banal gera uma violenta reação em cadeia de grandes proporções.Crítica, ousada, exagerada, divertida e genial, a película traz histórias memoráveis como O mais forte, Bombinha, A proposta e Até que a morte nos separe,engrossando a lista de excelentes filmes argentinos lançados nos últimos tempos. Super recomendado.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraO tema da superação de limites regada a sangue, suor e lágrimas não é nenhuma novidade, mas é em Whiplash muito bem desenvolvido, principalmente por conta das ótimas atuações da dupla protagonista e da tensão constante que não nos deixa perder o interesse nem por um minuto.. Ainda que assim não o fosse, o filme já teria muitos méritos, pois, do inicio ao fim, é um verdadeiro deleite para quem, como eu, é fã de jazz.
Moça com Brinco de Pérola
3.6 428a fotografia e a caracterização da época são excelentes, mas o roteiro e atuações apáticos deixaram muito a desejar.
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 698 Assista AgoraO desenvolvimento da trama de Cake não é lá muito interessante, tampouco original, entretanto a performance de Aniston é de fato real e surpreendentemente boa, seja por meio de seu gestual, sua postura, seu olhar e mesmo sua voz que imprimiram veracidade à personagem.. ela finalmente conseguiu deixar pra trás a sua eterna Rachel.
Filth: O Nome da Ambição
3.7 487 Assista AgoraNão estava esperando muito do filme e tive uma grata surpresa!! A narrativa é muito bem conduzida, transitando, até o ótimo desfecho, da comédia ao drama de forma instigante e original; a fotografia e trilha sonora são excelentes, mas o que brilha mais forte mesmo é a excelente interpretação de McAvoy.. palmas pra ele.
Um Alguém Apaixonado
3.6 117 Assista AgoraKiarostami e a sua cura pra insônia! O enredo poderia render uma história interessante, caso tivesse sido bem desenvolvida.. entretanto, o tempo todo tive a sensação de haver um enorme buraco na história, o qual se tornou ainda maior pelo ritmo exagerada e despropositadamente lento (que não propiciou nenhum aprofundamento da temática, nem bons diálogos ou qualquer coisa que o valha) e pelo final, que não me agradou. Esperei, pacientemente, porém quase nada de interessante acontece nos mais de 90 minutos de duração. A apatia na interpretação da protagonista também não ajudou a empolgar. De bom mesmo, só a trilha sonora lapidada pela voz de Ella Fitzgerald.