-
#Alive
502 Assista Agora -
Lindinhas
194 -
Borgman
133 -
Resgate
800
Últimas opiniões enviadas
-
Lindinhas
194
-
Pelo que entendi, toda a ritualista que acontece nesse filme é basicamente uma alegoria aos processos mentais que ocorrem na fase do luto, e no caso, o luto de Sophia. É um filme para assistir com bastante atenção. Quem gosta de psicologia e ocultismo vai gostar.
No início parecia que ela queria ter contato com o espírito do filho (não aceitação). Depois muda de ideia, e quer vingança aos adolescentes assassinos (raiva), o cachorro preto que ela sonhou no início e vê muitas vezes está relacionado à depressão. Em todo o filme dá pra sentir o vazio existencial e aprofunda tristeza desesperadora de Sophia, que interpretou muito bem o papel.
O momento em que os monstrengos começam a torturá-la, é as próprias sombras dela que já a torturam por dentro. Quando ela atravessa o círculo e tenta fugir mas não consegue, significa que não adianta fugir de seus problemas, tem que encarar.
As coisas só realmente mudam e ela se liberta de tudo isso quando começa a praticar o perdão e o auto-perdão, ela parecia se culpar pelo assassinato de alguma forma.
A figura de Solomon é bem peculiar. É incomum um mago pregar a pureza em seus iniciados, mas ser uma devasso, bebe e fuma pra car@lho. Parece não saber bem o que tá fazendo, até porque ele mistura símbolos de reiki com rituais de Abramenlin.
Sou reikiana e estudo ocultismo, não entendi muito bem essa salada de fruta que ele faz. Só sei que quando os monstrengos puxam o cadáver dele, entendi como se a alma dele tivesse sendo levada para as sombras.
No mais, o filme tmb mostra com total clareza os perigos de achar que é Harry Potter e brincar com ocultismo sem o devido preparo e sabedoria. Que mesmo espíritos baixos podem facilmente se passar por entes queridos e coisas boas para nos desgraçar de vez.
Últimos recados
- Nenhum recado para Graciele.
O filme não faz crítica nenhuma. Sim, estamos cansados de saber que isso é a realidade das periferias, mas que mensagem esse filme quis transmitir afinal?
A mãe simplesmente passou pano pras cagad@s da filha e no fim ficou tudo bem. O filme não aborda em nenhum momento as consequência que essa sexualização precoce poderia acarretar na vida de crianças, se elas aguentariam isso no futuro sem nenhuma sequela psicológica. A mensagem do filme é que está tudo bem vc fazer o que quer pq isso é liberdade e só isso importa. As consequências joga pra debaixo do tapete que ta tudo bem! <3
É pedofilia pura com tantas partes íntimas de crianças sendo expostas desnecessariamente, um desserviço total esse filme. Se no youtube já era grotesco comentário de pedófilos em videos de crianças fazendo ginástica, agora estão aplaudindo esse filme e pouco a pouca essa porcaria vai sendo normalizada.