Já vi muitas séries com barriga do meio pra o fim, mas essa foi a primeira que assisti que a barriga é no início. Só começa a ficar bom mesmo no oitavo episódio, antes é só enrolação. Os policiais são muito burros é incompetentes, mas a parte do suspense compensou um pouco a raiva que a gente passa com a burrice deles. Menção honrosa pra o ator que interpreta o Xamã, sem dúvida foi o melhor personagem da série.
Esse foi o primeiro dorama mais antigo que assisti e me surpreendeu muito positivamente. A história tem uma originalidade no texto, nas atuações e até no cenário que foge das produções atuais que acabam caindo em clichês que agradam o mercado. Amei a história, tô começando a achar que tudo que o Gong Yoo participa é bom. Ainda não vi uma série dele que não fosse ótima. Os coadjuvantes são perfeitos. Achei a Han Yoo Joo muito
chata e odiava como ela fazia os caras de gato e sapato. Brincava com os sentimentos do Han Kyul mesmo sabendo que ele era apaixonado por ela, assim como a irmã da Eun Chan com o carinha do café. Detesto esse tipo de joguinhos.
Mas as personagens foram tão bem construídas que não dava pra ficar com raiva delas. Amei a amizade dos caras do café e a cumplicidade que surgiu entre todos. O relacionamento do Han Sung com a Han Yoo Joo foi
outra coisa difícil de engolir, eles eram problematicos demais, porém gostei da forma como amadureceram, se perdoaram e seguiram em frente.
A avó do Han Kyul é uma senhorinha ranzinza, mas extremamente simpática. Impossível não gostar dela. Aquela atriz é maravilhosa em tudo que faz. E por fim, o romance principal foi bem construído, com aquela leve pitada de frio na barriga que traz pra gente a sensação de estar participando da história. Pelo tamanho do texto dá pra ver que eu amei e recomendo demais.
Achei o texto muito didático, na ânsia de dar explicações, parecia que estavam apresentando um seminário e não conversando. Também poderiam ter desenvolvido mais alguns personagens (pacientes), em vez de mudar a cada episódio. Porém foram muito felizes em abordar a necessidade de cuidar de quem cuida, nós profissionais de saúde mental acabamos negligenciando nossa própria saúde muitas vezes. A perspectiva de preconceito e capacitismo por parte das próprias famílias também foi uma abordagem certeira, pois é uma realidade. Enfim , é pesado e foge do tradicional, mas é muito bom.
Comecei assistir pensando que era mais um dorama engraçadinho e leve, mas me surpreendi com a profundidade da história e com a atuação incrível da Uhm Jung Hea, em todas as cenas dramáticas ela simplesmente deu um show.
Primeiro episódio um pouco sofrível, cheguei a pensar que não ia valer a pena, mas Me surpreendeu positivamente. Por não ter atores tão conhecidos não sabia o que esperar das atuações, mas se saíram muito bem. Gostei da abordagem do mistério , conseguiram explicar bem, a conclusão fez sentido e deu pra entender toda a lógica por trás da história. Geralmente nesse gênero de mistério sempre ficam pontas soltas sem sentido e sem explicação que o telespectador tem que se virar pra entender, não foi o caso desse drama. Amei o desenvolvimento dos personagens, principalmente da personagem principal. Foi lindo ver o crescimento dela.
Achei o prota extremamente chato, só melhora nos últimos episódios quando ele deixa a arrogância de lado e começa a se comportar como uma pessoa normal. As cenas dele com o sogro são muito boas. A secretária Kim é perfeita, Park Min Young maravilhosa. Amei que foi o primeiro dorama que vi com uma família riquíssima, mas que não era tóxica nem maltratava os filhos em busca de algo relacionado aos negócios . A mãe do Young Joon é muito fofa. A família da Mi So tbm é muito fofa, apesar de terem explorado muito ela, se tratam com muito amor e consideração. Os coadjuvantes são ok.
Uma linda história de amor, amizade e perdão. Apesar de ser um drama de fantasia não deixa pontas soltas e explica todos os enredos perfeitamente. O desenvolvimento dos personagens é incrível e as atuações são maravilhosas tbm, com destaque para o Goblin e o ceifador. Impossível não se divertir e se emocionar com eles. O texto é bem escrito, o humor é sagaz e refinado. Enfim, um dos melhores dramas que já assisti.
Muito hype! O drama realmente começa bom e prende bastante, mas apesar de ter apenas 12 episódios vai perdendo o fôlego conforme os mistérios vão sendo desvendados. Além disso tem muitos furos de roteiro , por exemplo,
se foi o psicopata que pôs fogo na loja de pesca e nem foi o cúmplice, quem foi? Montaram toda uma estratégia pra desconfiarmos do psiquiatra e esqueceram de explicar depois.
O padrasto da Hee Joo é presidente de que? Desde a infância dela que o homem já era chamado de presidente. Também começaram a contar qual o acordo que ele fez com o falecido depois que descobriu o acidente do filho e não teve conclusão, só ficou irritado e foi destruir o memorial do velho. O que não deu em nada tbm.
como que o SaEon amava tanto o por do sol e isso não ficou evidente em nenhum episódio só no último?
Não vou nem falar da decepção que foi o final pq já me alonguei demais. Por isso só dou nota pra dorama depois do último episódio, detesto amar a história toda e o final ser frustrante.
Continua muito boa, porém a segunda temporada trouxe mais conflitos éticos e reflexões. Tentaram tirar a tensão com alguns alívios cômicos , não achei ruim, mas descaracteriza um pouco a proposta. Não achei os personagens tão bons como os da primeira temporada. Não me apeguei a ninguém, com excessão da 120 que foi não prometeu nada e entregou tudo, grande Park Sung Hoon. Pelo menos sabemos que aquele final sem sentido é porque vai ter terceira temporada .
Gosto desse tipo de drama com menos episódios e temática mais sombria. Não esperava um amor tão fofo saindo de uma história assim. Só o final que poderia ter sido mais desenvolvido.
Chorei tanto no ep das bolinhas de gude pra no final ter aquele plot e me fazer arrepender das lágrimas derramadas kkkkk. Realmente faz jus ao sucesso que teve no lançamento, vi agora em 2024 pq a segunda temporada me deixou curiosa. Não decepciona em nada.
Temporada fraca. Até inicia bem, mas depois começa a rodar em círculos com o interminável triângulo amoroso do Lucas e da Peyton com alguma garota que surge toda temporada. Os filho do Natan e da Haley merece destaque pq aquela criança é muito fofa. Peyton insuportável como sempre.
A química dos protas é inegável, eles são simplesmente lindos juntos, o início é legal, o desenvolvimento é bom até certo ponto, mas depois começa a ser mais do mesmo e entra naquela enrolação que sai do nada pra lugar nenhum. 12 episódios seriam suficientes. Os diálogos são fracos, o que é raro em dorama, já que um dos pontos fortes deles é o texto profundo e os diálogos excelentes, neste isso não acontece. Muitas cenas arrastadas, a câmera parada em um ângulo só pegando um dos personagens de costas em várias cenas me incomodou bastante. A imagem muitas vezes parecia de produções amadoras. O desenvolvimento do núcleo do escritório foi raso e mal feito.
Como acabou a história das denúncias de assédio?? Mas a pior parte mesmo foi o final corrido e mal explicado, esse término sem sentido só pra voltarem nos quarenta e cinco do segundo tempo.
Péssimo! Ponto forte além da química do casa é a trilha sonora.
Fascinante e comovente, me fez rir e chorar do início ao fim. Daqueles doramas que fazem a gente lembrar pq virou dorameira. A química do casal principal é o carro chefe, mas todos os personagens são cativantes, até aqueles que não gostamos torcemos por eles. Os amigos do Young Ho são os melhores, mas todos os coadjuvantes foram ótimos. Além de tudo isso, acho que foi o primeiro dorama que vi onde as pessoas não enchem a cara qnd estão tristes, qnd estão felizes , qnd estão frustradas e ficam dando pt no meio da rua, costume horrível deles e que é retratado de forma tão natural. Nesse dorama eles buscam ser mais saudáveis e achei isso um ponto fora da curva. E de brinde temos lições de vida e uma historia que nos faz refletir enquanto nos divertimos.
Decidi rever a série em 2024 e vim aqui só pra deixar minha indignação com a nova dublagem da Netflix. O que houve com todas as personagens femininas? Nenhuma dublagem convence, começando pela protagonista.
O Hyun Seung já iniciar apaixonado deixa tudo muito óbvio, além de que ele faz tudo pela Song Ah e só recebe migalhas. Aquele término deles no final tbm foi mal elaborado e forçado.
Porém gostei das histórias das irmãs do Hyun Seung, a criança linda e esperta. A irmã mimada do chefe e aquele relacionamento tóxico tbm foram mais interessantes que o casal principal. A mãe da Song Ah era tão chata que eu pulava todas as cenas dela, mas teve um desenvolvimento digno . Poderia ter encerrado com 12 episódios no máximo.
Que suspense maravilhoso. Maratonei em dois dias. A história é muito redondinha, não deixa pontas soltas que é algo comum nesse gênero. 12 episódios foram suficientes pra contar tudo sem criar aquelas barrigas cansativas que fazem a gente desistir de assistir. Atuação perfeita da Kim Go Eun, impossível não se emocionar, se frustrar e sentir raiva junto com o personagem dela. E o Wi Ha Joon que nos deixou até quase o final sem saber se ele era um vilão ou mocinho. Amei o
desfecho dos vilões, cada um tendo exatamente o que merecia, apesar de ter que suportar um episódio inteiro vendo eles se darem bem no final. Minha única queixa é que a Oh In Joo nao foi end game com o Choi Do Il. Queria muito eles juntos gastando o dinheiro e sendo felizes, a química deles foi incrível.
Esse dorama é empolgante, divertido e leve na medida certa. Já entrou no meu top five. Resisti a assistir pq o gênero fantasia não é meu preferido, mas me surpreendeu positivamente. Que amor leve do Lee Gon e da Tae Eul. O final foi muito satisfatório com desfechos justos para todos os personagens. Como todo filme/série de viagem no tempo ocorrem alguns furos e situações mal explicadas, mas faz parte do gênero e não muda o todo que torna essa série maravilhosa.
Gosto de dramas curtinhos sobre vingança. Gostei desse, mas achei a protagonista sem atitute a maior parte do tempo, falava muito e não fazia nada. Também não gostei de
Um casal super fofo e sem enrolação. Foram objetivos e sinceros com seus sentimentos desde o início, coisa rara em dorama. Um romance de jovens adultos que se comportam como adultos e não como adolescentes, maravilhosos. A abordagem sobre saúde mental foi super pertinente e ao mesmo tempo delicada, levando a várias reflexões sobre o excesso de trabalho e a negligência com a própria saúde e como isso leva ao colapso. Como psicóloga amei demais. Porém achei o excesso de narração um ponto fraco, também acho que o final deu uma esfriada. 12 a 14 episódios teriam sido suficiente. Após a resolução do caso do Jeong Woo a história perdeu o ritmo. O casal secundário foi bom, mas poderia ter tido mais desenvolvimento.
Unlock The Boss
3.4 4Não é ruim,
Mas também não é bom…sei lá, faltou alguma coisa.
Juvenile Justice
4.2 32 Assista AgoraApresenta uma baita crítica social. Não sei até que ponto é uma realidade na Coreia, mas com certeza poderia ser uma história brasileira.
Behind Your Touch
3.9 16 Assista AgoraJá vi muitas séries com barriga do meio pra o fim, mas essa foi a primeira que assisti que a barriga é no início. Só começa a ficar bom mesmo no oitavo episódio, antes é só enrolação. Os policiais são muito burros é incompetentes, mas a parte do suspense compensou um pouco a raiva que a gente passa com a burrice deles. Menção honrosa pra o ator que interpreta o Xamã, sem dúvida foi o melhor personagem da série.
Aquele final pastelão foi totalmente desnecessário.
Tudo Bem Não Ser Normal
4.5 191Dropei. Ainda consegui ir até o quarto episódio, mas aquela protagonista psicopata não me desceu de jeito nenhum.
The 1st Shop of Coffee Prince
4.3 81 Assista AgoraEsse foi o primeiro dorama mais antigo que assisti e me surpreendeu muito positivamente. A história tem uma originalidade no texto, nas atuações e até no cenário que foge das produções atuais que acabam caindo em clichês que agradam o mercado. Amei a história, tô começando a achar que tudo que o Gong Yoo participa é bom. Ainda não vi uma série dele que não fosse ótima.
Os coadjuvantes são perfeitos. Achei a Han Yoo Joo muito
chata e odiava como ela fazia os caras de gato e sapato. Brincava com os sentimentos do Han Kyul mesmo sabendo que ele era apaixonado por ela, assim como a irmã da Eun Chan com o carinha do café. Detesto esse tipo de joguinhos.
O relacionamento do Han Sung com a Han Yoo Joo foi
outra coisa difícil de engolir, eles eram problematicos demais, porém gostei da forma como amadureceram, se perdoaram e seguiram em frente.
A avó do Han Kyul é uma senhorinha ranzinza, mas extremamente simpática. Impossível não gostar dela. Aquela atriz é maravilhosa em tudo que faz.
E por fim, o romance principal foi bem construído, com aquela leve pitada de frio na barriga que traz pra gente a sensação de estar participando da história.
Pelo tamanho do texto dá pra ver que eu amei e recomendo demais.
Uma Dose Diária de Sol
4.5 24 Assista AgoraAchei o texto muito didático, na ânsia de dar explicações, parecia que estavam apresentando um seminário e não conversando. Também poderiam ter desenvolvido mais alguns personagens (pacientes), em vez de mudar a cada episódio.
Porém foram muito felizes em abordar a necessidade de cuidar de quem cuida, nós profissionais de saúde mental acabamos negligenciando nossa própria saúde muitas vezes. A perspectiva de preconceito e capacitismo por parte das próprias famílias também foi uma abordagem certeira, pois é uma realidade.
Enfim , é pesado e foge do tradicional, mas é muito bom.
Doctor Cha
3.9 15 Assista AgoraComecei assistir pensando que era mais um dorama engraçadinho e leve, mas me surpreendi com a profundidade da história e com a atuação incrível da Uhm Jung Hea, em todas as cenas dramáticas ela simplesmente deu um show.
Heróis de Plantão
4.2 5 Assista AgoraÉ boa, mas só fica MUITO BOA quase no final.
Miss Night and Day
4.1 11Primeiro episódio um pouco sofrível, cheguei a pensar que não ia valer a pena, mas Me surpreendeu positivamente. Por não ter atores tão conhecidos não sabia o que esperar das atuações, mas se saíram muito bem.
Gostei da abordagem do mistério , conseguiram explicar bem, a conclusão fez sentido e deu pra entender toda a lógica por trás da história. Geralmente nesse gênero de mistério sempre ficam pontas soltas sem sentido e sem explicação que o telespectador tem que se virar pra entender, não foi o caso desse drama.
Amei o desenvolvimento dos personagens, principalmente da personagem principal. Foi lindo ver o crescimento dela.
What's Wrong With Secretary Kim
4.3 79Achei o prota extremamente chato, só melhora nos últimos episódios quando ele deixa a arrogância de lado e começa a se comportar como uma pessoa normal. As cenas dele com o sogro são muito boas.
A secretária Kim é perfeita, Park Min Young maravilhosa.
Amei que foi o primeiro dorama que vi com uma família riquíssima, mas que não era tóxica nem maltratava os filhos em busca de algo relacionado aos negócios . A mãe do Young Joon é muito fofa.
A família da Mi So tbm é muito fofa, apesar de terem explorado muito ela, se tratam com muito amor e consideração.
Os coadjuvantes são ok.
Goblin
4.6 189Uma linda história de amor, amizade e perdão. Apesar de ser um drama de fantasia não deixa pontas soltas e explica todos os enredos perfeitamente. O desenvolvimento dos personagens é incrível e as atuações são maravilhosas tbm, com destaque para o Goblin e o ceifador. Impossível não se divertir e se emocionar com eles. O texto é bem escrito, o humor é sagaz e refinado. Enfim, um dos melhores dramas que já assisti.
Quando o Telefone Toca
3.8 41 Assista AgoraMuito hype! O drama realmente começa bom e prende bastante, mas apesar de ter apenas 12 episódios vai perdendo o fôlego conforme os mistérios vão sendo desvendados.
Além disso tem muitos furos de roteiro , por exemplo,
se foi o psicopata que pôs fogo na loja de pesca e nem foi o cúmplice, quem foi? Montaram toda uma estratégia pra desconfiarmos do psiquiatra e esqueceram de explicar depois.
O padrasto da Hee Joo é presidente de que? Desde a infância dela que o homem já era chamado de presidente. Também começaram a contar qual o acordo que ele fez com o falecido depois que descobriu o acidente do filho e não teve conclusão, só ficou irritado e foi destruir o memorial do velho. O que não deu em nada tbm.
E por fim,
como que o SaEon amava tanto o por do sol e isso não ficou evidente em nenhum episódio só no último?
Não vou nem falar da decepção que foi o final pq já me alonguei demais. Por isso só dou nota pra dorama depois do último episódio, detesto amar a história toda e o final ser frustrante.
Round 6 (2ª Temporada)
3.5 392 Assista AgoraContinua muito boa, porém a segunda temporada trouxe mais conflitos éticos e reflexões. Tentaram tirar a tensão com alguns alívios cômicos , não achei ruim, mas descaracteriza um pouco a proposta.
Não achei os personagens tão bons como os da primeira temporada. Não me apeguei a ninguém, com excessão da 120 que foi não prometeu nada e entregou tudo, grande Park Sung Hoon.
Pelo menos sabemos que aquele final sem sentido é porque vai ter terceira temporada .
The Trunk
3.5 17 Assista AgoraGosto desse tipo de drama com menos episódios e temática mais sombria. Não esperava um amor tão fofo saindo de uma história assim. Só o final que poderia ter sido mais desenvolvido.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,3K Assista AgoraChorei tanto no ep das bolinhas de gude pra no final ter aquele plot e me fazer arrepender das lágrimas derramadas kkkkk.
Realmente faz jus ao sucesso que teve no lançamento, vi agora em 2024 pq a segunda temporada me deixou curiosa. Não decepciona em nada.
Lances da Vida (5ª Temporada)
4.4 112 Assista AgoraTemporada fraca. Até inicia bem, mas depois começa a rodar em círculos com o interminável triângulo amoroso do Lucas e da Peyton com alguma garota que surge toda temporada. Os filho do Natan e da Haley merece destaque pq aquela criança é muito fofa.
Peyton insuportável como sempre.
Something in the Rain
4.2 109 Assista AgoraA química dos protas é inegável, eles são simplesmente lindos juntos, o início é legal, o desenvolvimento é bom até certo ponto, mas depois começa a ser mais do mesmo e entra naquela enrolação que sai do nada pra lugar nenhum. 12 episódios seriam suficientes.
Os diálogos são fracos, o que é raro em dorama, já que um dos pontos fortes deles é o texto profundo e os diálogos excelentes, neste isso não acontece. Muitas cenas arrastadas, a câmera parada em um ângulo só pegando um dos personagens de costas em várias cenas me incomodou bastante. A imagem muitas vezes parecia de produções amadoras.
O desenvolvimento do núcleo do escritório foi raso e mal feito.
Como acabou a história das denúncias de assédio?? Mas a pior parte mesmo foi o final corrido e mal explicado, esse término sem sentido só pra voltarem nos quarenta e cinco do segundo tempo.
Ponto forte além da química do casa é a trilha sonora.
Minha Vênus
4.3 102Fascinante e comovente, me fez rir e chorar do início ao fim. Daqueles doramas que fazem a gente lembrar pq virou dorameira.
A química do casal principal é o carro chefe, mas todos os personagens são cativantes, até aqueles que não gostamos torcemos por eles. Os amigos do Young Ho são os melhores, mas todos os coadjuvantes foram ótimos. Além de tudo isso, acho que foi o primeiro dorama que vi onde as pessoas não enchem a cara qnd estão tristes, qnd estão felizes , qnd estão frustradas e ficam dando pt no meio da rua, costume horrível deles e que é retratado de forma tão natural. Nesse dorama eles buscam ser mais saudáveis e achei isso um ponto fora da curva.
E de brinde temos lições de vida e uma historia que nos faz refletir enquanto nos divertimos.
Supergirl (1ª Temporada)
3.6 362 Assista AgoraDecidi rever a série em 2024 e vim aqui só pra deixar minha indignação com a nova dublagem da Netflix. O que houve com todas as personagens femininas? Nenhuma dublagem convence, começando pela protagonista.
She Would Never Know
3.5 14 Assista AgoraNão chega a ser ruim, mas o que torna interessante são as histórias paralelas e não a história principal.
O Hyun Seung já iniciar apaixonado deixa tudo muito óbvio, além de que ele faz tudo pela Song Ah e só recebe migalhas. Aquele término deles no final tbm foi mal elaborado e forçado.
As Três Irmãs
4.1 29 Assista AgoraQue suspense maravilhoso. Maratonei em dois dias.
A história é muito redondinha, não deixa pontas soltas que é algo comum nesse gênero. 12 episódios foram suficientes pra contar tudo sem criar aquelas barrigas cansativas que fazem a gente desistir de assistir.
Atuação perfeita da Kim Go Eun, impossível não se emocionar, se frustrar e sentir raiva junto com o personagem dela. E o Wi Ha Joon que nos deixou até quase o final sem saber se ele era um vilão ou mocinho. Amei o
desfecho dos vilões, cada um tendo exatamente o que merecia, apesar de ter que suportar um episódio inteiro vendo eles se darem bem no final. Minha única queixa é que a Oh In Joo nao foi end game com o Choi Do Il. Queria muito eles juntos gastando o dinheiro e sendo felizes, a química deles foi incrível.
O Rei Eterno
4.0 89 Assista AgoraEsse dorama é empolgante, divertido e leve na medida certa. Já entrou no meu top five. Resisti a assistir pq o gênero fantasia não é meu preferido, mas me surpreendeu positivamente. Que amor leve do Lee Gon e da Tae Eul. O final foi muito satisfatório com desfechos justos para todos os personagens.
Como todo filme/série de viagem no tempo ocorrem alguns furos e situações mal explicadas, mas faz parte do gênero e não muda o todo que torna essa série maravilhosa.
Match VIP
3.6 25 Assista AgoraGosto de dramas curtinhos sobre vingança. Gostei desse, mas achei a protagonista sem atitute a maior parte do tempo, falava muito e não fazia nada. Também não gostei de
não ter rolado nem sequer um beijo entre os protagonistas apesar da química deles ser muito boa.
[spoiler][/spoiler]
Médicos em Colapso
4.0 34 Assista AgoraUm casal super fofo e sem enrolação. Foram objetivos e sinceros com seus sentimentos desde o início, coisa rara em dorama. Um romance de jovens adultos que se comportam como adultos e não como adolescentes, maravilhosos.
A abordagem sobre saúde mental foi super pertinente e ao mesmo tempo delicada, levando a várias reflexões sobre o excesso de trabalho e a negligência com a própria saúde e como isso leva ao colapso. Como psicóloga amei demais.
Porém achei o excesso de narração um ponto fraco, também acho que o final deu uma esfriada. 12 a 14 episódios teriam sido suficiente. Após a resolução do caso do Jeong Woo a história perdeu o ritmo. O casal secundário foi bom, mas poderia ter tido mais desenvolvimento.