--- MEIA-IRMÃ SINISTRA (Sinister Stepsister, 2022, TV, de John Murlowski) --- Suspense televisivo previsível mas até que interessante de se assistir, mesmo não sendo nada demais.
[/spoiler] Desde o início, quando a universitária é atacada, e depois aparece a Carlee dizendo ser filha do Jeff, já se pode ter a certeza de que ela tomou o lugar da verdadeira filha dele. [spoiler]
[/spoiler] a verdadeira Carlee, que foi assassinada no início pela falsa Carlee. O pai ficou todo contente por ter uma outra filha, a recebe e a trata bem, pra então no final descobrir que a garota era uma impostora interesseira (pode-se adicionar também carência e autopiedade) e que a verdadeira filha tinha morrido, sem ter tido a oportunidade de realmente conhecê-la. [spoiler]
--- ENCONTRO FATAL (A Date with Danger, Canadá, 2021, TV, de Cat Hostick) --- Nikki é uma protagonista que durante o filme inteiro é ingênua, meio burrinha, às vezes patética. Mal chega numa cidade diferente
[/spoiler] e já se torna funcionária e melhor amiga da Liz, dona da butique (forçaram a barra nos relacionamentos amorosos que ela teve haha), pra quem já sai contando toda sua vida e blá-blá-blá. E mal conhece o tal do Gavin e já confia nele e tal. [spoiler]
Quase nada (ou nada mesmo) surpreende e as coisas vão sendo bem previsíveis.
--- ATRAÇÃO CRIMINOSA (A Criminal Affair, 2021, TV, de Daniel West) --- O enredo desse thriller criminal é muito forçado, ainda mais com as atitudes da Erin.
[/spoiler] Ela só podia mesmo ter problema de cabeça, desvios de comportamento e/ou ser uma assassina (como é revelado no final) para procurar um cara que acabou de sair da prisão e já ir logo dando pra ele, mesmo com os avisos da amiga e da professora para ela não se envolver com um cara assim (mesmo ele sendo libertado e alegando inocência). [spoiler]
O filme é assistível e a revelação final foi até razoável, mas foi bem anticlímax
[/spoiler] a Julia bater na Erin com um livro (um livro!!) e pronto. Depois da vilã vagaba ter fingido a própria morte, ter matado a professora, tentado matar o Cole e a Julia, ela é nocauteada com um livro...e só haha. [spoiler]
--- Como é Cruel Viver Assim (Brasil, 2017, de Julia Rezende) --- Como já aconteceu com outros filmes nacionais de uns anos pra cá, o título tem sido interessante e poético, e o conteúdo decepcionante, em parte ou totalmente. Um bom elenco num filme cheio de enrolação,
[/spoiler] que faz esperar pelo tal sequestro que nunca acontece, é só planejamento e conversa jogada fora mesmo. [spoiler]
Outro problema são os personagens, difícil simpatizar por pessoas assim. Só a Clívia merece alguma atenção e se difere dos demais, que são detestáveis:
[/spoiler] Vladimir (o marido), um reclamão que nunca valorizava as coisas que a Clívia fazia, nada tava bom o suficiente. Primo (o amigo de Vladimir), tomei ranço desse infeliz que bateu na própria mãe e a deixou machucada de olho roxo. Felizmente a mãe não ficou quieta como muitas outras fazem com peninha, e fez o certo, que foi chamar a polícia e o bandidinho covarde foi levado preso. Regina (a amiga de Clívia), uma vagaba escrota e folgada que estava morando de favor na casa de Vladimir e Clívia e só fazia sujeira e dava despesa. [spoiler]
--- A ESTRELA (Star!, 1968, de Robert Wise) --- Apesar da duração excessiva (poderiam tranquilamente ter cortado mais cenas), não chega a ser muito cansativo, é interessante acompanhar a trajetória da Gertrude Lawrence, desde os tempos iniciais até ela alcançar mais reconhecimento e sucesso. Julie Andrews é formidável e encarna a personagem principal com muita presença e talento, protagonizando muitas cenas de humor, momentos musicais e passagens dramáticas. Pena que a relação com a filha tenha ficado cada vez mais distante, com Gertrude muito ausente, em parte por causa dos inúmeros compromissos dela... Falando na filha, quem a interpreta é a então novinha Jenny Agutter, treze anos antes de fazer a Enfermeira Alex no melhor filme de lobisomem já feito.
--- UM PESADELO DE TRIÂNGULO AMOROSO (Love Triangle Nightmare, Canadá, 2022, TV, de Roxanne Boisvert) --- O título é enganador, pois não há triângulo amoroso.
[/spoiler] A Brittany e o Austin estavam se divorciando e morando em casas separadas, então quando ela conhece o Jake não está formando um triângulo com o Austin. Isso vale também em relação ao Austin, que mesmo tendo um caso com a Thea (uma das amigas de Brittany), não estava mais junto da Brittany. [spoiler]
O tal psicopata devia ser bem ruim da cabeça mesmo, só assim pra ter tanta obsessão por uma protagonista tão chatinha e sem graça haha. Suspensezinho bem esquecível, com diálogos ruins e situações pouco convincentes.
--- UM MATCH COM O PERIGO (Dating Hell, 2021, de Aleshia Cowser Jackson) --- Thriller mediano mas até que consegue prender a atenção, o enredo coloca alguns personagens para você suspeitar deles e só fui desconfiar da tal pessoa perto do final, e isso até que foi interessante.
--- ENCONTRO ÀS CEGAS ERRADO (The Wrong Blind Date, 2022, TV, de David DeCoteau) --- A maioria desses thrillers televisivos da série "Wrong" (errado/errada) traz a Vivica Fox como uma personagem amiga, carismática, que dá bons conselhos e ainda aparece em momentos certeiros hehe. Ela torna esses filmes mais assistíveis. Por mais que não se aprofunde no assunto, passa a mensagem de que as pessoas devem sempre tomar cuidado com quem se conhece através da internet. E pra não esquecer que tem cérebro, pra já não ir se envolvendo tão rápido com a pessoa e a levando pra dentro de casa. O enredo não é dos piores, tem coisas um pouco acima da média, e os personagens jovens (Hannah e Noah) são simpáticos. Teve uma conversa deles que achei simples e legal, sobre quando se vai pra faculdade e sente saudade das coisas e das pessoas de que gosta, e acaba dando mais valor a elas.
--- SEGREDOS DE FAMÍLIA (Hidden Family Secrets / A Mother's Lie, Canadá, 2021, TV, de Stefan Brogren) --- Telefilme de suspense e drama que é previsível nos acontecimentos principais, mas que é bem conduzido e conta com um desempenho muito bom da Sonja Smits (que fez a Bianca em Videodrome lá no longínquo ano de 1983) como a mãe/avó malvada.
--- OLIVIA NEWTON-JOHN (Olivia Newton-John: Hopelessly Devoted to You, Austrália, 2018, de Shawn Seet) --- Gosto muito da Olivia Newton-John (que infelizmente nos deixou em agosto desse ano) e achei essa produção de TV interessante, contando a vida da cantora e atriz, desde a adolescência até o 2º casamento, mostrando o sucesso que fez nas músicas e em alguns filmes, como "Grease", seu relacionamento com os amigos e com a família, os muitos momentos de alegria e conquista, e os acontecimentos tristes.
[/spoiler] Seu relacionamento com o 1º marido, o ator Matt Lattanzi, era na maioria das vezes bem legal de se ver, os dois tinham química e muito a ver, ao contrário do 2º marido. Olivia e o tal do Patrick não tinham nada a ver, e ele ainda forjou o próprio desaparecimento, fazendo todos acreditarem que tinha morrido. [spoiler]
Delta Goodrem tem muito carisma, é linda e talentosa e se sai muito bem interpretando a Olivia Newton-John.
--- Ghostbusters: Mais Além (Ghostbusters: Afterlife, 2021, de Jason Reitman) --- Como já esperava, as coisas mais interessantes são as referências ao filme original e seus personagens, que infelizmente aparecem pouco. Os fedelhos são chatos e sem carisma, e é tão forçado que a esquisitinha de 12 anos seja a pessoa mais inteligente e fodona de toda a cidade, e o roteiro faz questão de mostrar isso a todo instante haha, chegando a ser risível. Dei 3 estrelas pela nostalgia nas partes que aparecem os caça-fantasmas originais, a Janine, a Dana, os homenzinhos de marshmallow, a Gozer, e o fato de terem tratado com respeito e carinho o personagem Egon, cujo intérprete, Harold Ramis, infelizmente já faleceu.
--- A VIDA CONTURBADA DE WENDY WILLIAMS (Wendy Williams: The Movie, 2021, TV, de Darren Grant) --- Não conhecia nada a respeito da Wendy Williams, e também não sou muito fã de talk shows. Mas é interessante por retratar os anos anteriores da Wendy ter o programa dela na TV. Se concentra na época em que ela trabalhava em rádios e seus programas cada vez mais davam audiência e faziam sucesso. Além da fase de usuária de drogas, ela teve muito azar nos relacionamentos amorosos. Ciera Payton tem bom desempenho no papel principal.
--- Os Pequenos Vestígios (The Little Things, 2021, de John Lee Hancock) --- Achei interessante e é bem sustentado pelo elenco, o bom início faz pensar que o filme será muito melhor, mas tudo é desenvolvido meio devagar, com drama, suspense e investigações acontecendo de modo bem dosado, sem grandes empolgações. Mas mesmo assim a história se mantém interessante até o final (o qual divide opiniões, e me deixou na dúvida se gostei ou não).
--- A VIZINHA SUSPEITA (Deceitful Dating, 2021, TV, de Nicholas Humphries) --- É mediano e assistível, e a parte final foi meio inesperada. Disse "meio", porque quem já viu dezenas desses telefilmes de suspense exibidos pelo Lifetime já tá até acostumado
[/spoiler] com muitas tramas querendo forçar e enganar o público a acreditar que o vilão ou a vilã é aparentemente a pessoa mais suspeita, enquanto em vários casos é o personagem bonzinho e amigo que se revela psicopata. Essa previsibilidade da maioria desses filmes acabam tirando parte da surpresa, ou toda ela. [spoiler]
--- King Richard: Criando Campeãs (King Richard, 2021, de Reinaldo Marcus Green) --- Atuações muito boas, não somente do Will Smith e da Aunjanue Ellis, mas também das garotas que interpretam a Venus e a Serena. Uma história interessante de se acompanhar, de inspiração, perseverança e superação. Mas também concordo com muitas pessoas aqui sobre a duração, que se alongou demais, e sobre o personagem principal, que na maioria das vezes era antipático, chato e egoísta, mesmo que saibamos que ele fez tudo buscando o melhor para as filhas, para que elas fossem guerreiras e vitoriosas.
--- Pesadelo na Piscina (Swim Instructor Nightmare, 2022, de Doug Campbell) --- Suspense mediano com alguns pontos interessantes a respeito da personagem Sabrina.
[/spoiler] Suas motivações até que conseguem fazer algum sentido na trama. Ela tinha fixação pelo pai, que saiu de casa há anos atrás e ela culpou a mãe por isso. Sua fixação por homens mais velhos continuou, e somou-se a isso o fato dela não conseguir entrar pros jogos de verão (que deve ser algo parecido com as Olimpíadas rs) e muito menos ser medalhista. Abandono, rejeição, frustração, derrota, fizeram com que Sabrina se agarrasse a alguém que pudesse preencher tudo isso, mas seu lado insano e desequilibrado estava sempre pondo tudo a perder. Achei forte o que ela fez com a própria mãe: bateu na cabeça dela com uma frigideira, colocou ela na banheira e depois despejou ácido sulfúrico no corpo para dissolvê-lo. [spoiler]
E a bonita estreante Sydney Hamm até que se sai bem, na medida do possível, fazendo a instrutora psicopata.
--- Votos Mortais (Deadly Vows, 2017, de Fred Olen Ray) --- Suspense razoável de se assistir, apesar de alguns personagens serem lesados para perceber o que estava acontecendo, como os pais do Charlie. Mas a Brittany Underwood tem boa presença como a psicótica Helena, e algumas coisas são interessantes, como
--- O Príncipe do Central Park (Prince of Central Park, 2000, de John Leekley) --- Mudaram muita coisa em relação a versão de 1977. O J.J. aqui não tem uma irmã menor, e no lugar da idosa bondosa e solitária colocaram uma mulher de meia idade e casada. Mas achei interessante terem mostrado mais a mãe abusiva do garoto, pois no original ela aparece só no início. O de 77, feito para TV, ao contrário dessa versão 2000, foi corajoso
[/spoiler] ao matar o jovem bandido que importunava as pessoas no Central Park, inclusive o J.J. Ele empurra o garoto mas fica também pendurado, se segurando na mão do J.J., que não consegue aguentar e deixa Elmo (o bandido) cair lá em baixo na rodovia. Nesse filme aqui o Easy (o bandido) também fica pendurado e tentando se agarrar no garoto, mas cai, só que na água, e o Guardião ainda salva ele... A versão 77 teve a coragem de dar ao ladrão o fim que ele merecia. [spoiler]
O elenco adulto é bom, mas o garoto interpretado pelo Frankie Nasso carece de carisma e presença. As cenas em que ele lembra da mãe pelo menos são boas e tocantes. A escolha dele como protagonista foi super forçada. Ele é filho de um dos produtores do filme, Julius Nasso. Está explicado haha.
--- O Príncipe do Central Park (The Prince of Central Park, 1977, de Harvey Hart) --- Drama singelo feito para TV, com um casal de irmãos como protagonistas, além de uma bondosa e solitária senhora, interpretada pela grande veterana Ruth Gordon. É bem simplesinho e falta mais carisma ao garoto, mas a história tem partes legais e tristes, música tocante e final bonito. A lindinha e novinha Brooke Shields aparece em algumas cenas, como uma garota que faz amizade com a menina Laurie, irmã do J.J. Não conhecia esses atores mirins e pesquisando vi que a Lisa Richards só atuou nesse filme, e o T. J. Hargrave (que tinha feito outro filme antes) não fez mais nada depois. Um lance triste e trágico sobre o T. J. é que ele morreu no 11 de setembro de 2001, numa das torres que desabou. Ele trabalhava lá e tinha apenas 38 anos.
--- A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart, 2019, de Justin Baldoni) --- Dramas românticos envolvendo doenças não são novidades no cinema, mas não acho que esse seja apenas mais um produto feito pra lucrar com a emoção das pessoas. Mesmo não sendo um dos melhores, é interessante de se acompanhar. O elenco principal atua bem, a trilha sonora é boa, e as mensagens são muito válidas.
--- CHAMAS DA MENTIRA (Burning Lies, 2021, TV, de John Murlowski) --- É assistível, e pelo menos a revelação de quem estava por trás de tudo foi algo inesperado por mim.
--- Allan - Uma Súbita Paixão (Allan, the Dog, 2020, de Barry Murphy) --- Apesar de parecer uma mistura bem genérica de "Ted" com "Os Muppets", em algumas partes as cenas e os diálogos são divertidos. Por ter fantoches/marionetes representando animais, pode-se achar que seja indicado pras crianças, mas na verdade o humor é adulto, com besteirol, palavrões e grosserias.
--- OS HÓSPEDES (A Killer in My Home, Canadá, 2020, TV, de Farhad Mann) --- Filminho muito mal escrito, quase todos os personagens são desinteressantes e/ou antipáticos. Na história tem mais draminha arrastado do que suspense.
--- AGENTE DAS SOMBRAS (Blacklight, EUA/Austrália, 2022, de Mark Williams) --- Evidentemente não é um dos melhores filmes do Liam Neeson, que já dá visíveis sinais de cansaço, mas que continua um ator bom e carismático, e não achei essa bomba toda que muitos aqui acharam, é até legalzinho como passatempo. Além da presença de Neeson e da boa interação do seu personagem Travis com a jornalista Mira, há boas cenas de perseguição automobilística, e trilha sonora legal.
Meia-irmã Sinistra
2.2 2--- MEIA-IRMÃ SINISTRA (Sinister Stepsister, 2022, TV, de John Murlowski) ---
Suspense televisivo previsível mas até que interessante de se assistir, mesmo não sendo nada demais.
[/spoiler]
Desde o início, quando a universitária é atacada, e depois aparece a Carlee dizendo ser filha do Jeff, já se pode ter a certeza de que ela tomou o lugar da verdadeira filha dele.
[spoiler]
Fiquei com pena em relação
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a verdadeira Carlee, que foi assassinada no início pela falsa Carlee. O pai ficou todo contente por ter uma outra filha, a recebe e a trata bem, pra então no final descobrir que a garota era uma impostora interesseira (pode-se adicionar também carência e autopiedade) e que a verdadeira filha tinha morrido, sem ter tido a oportunidade de realmente conhecê-la.
[spoiler]
Encontro Fatal
2.1 2--- ENCONTRO FATAL (A Date with Danger, Canadá, 2021, TV, de Cat Hostick) ---
Nikki é uma protagonista que durante o filme inteiro é ingênua, meio burrinha, às vezes patética. Mal chega numa cidade diferente
[/spoiler]
e já se torna funcionária e melhor amiga da Liz, dona da butique (forçaram a barra nos relacionamentos amorosos que ela teve haha), pra quem já sai contando toda sua vida e blá-blá-blá. E mal conhece o tal do Gavin e já confia nele e tal.
[spoiler]
Quase nada (ou nada mesmo) surpreende e as coisas vão sendo bem previsíveis.
Atração Criminosa
2.4 2--- ATRAÇÃO CRIMINOSA (A Criminal Affair, 2021, TV, de Daniel West) ---
O enredo desse thriller criminal é muito forçado, ainda mais com as atitudes da Erin.
[/spoiler]
Ela só podia mesmo ter problema de cabeça, desvios de comportamento e/ou ser uma assassina (como é revelado no final) para procurar um cara que acabou de sair da prisão e já ir logo dando pra ele, mesmo com os avisos da amiga e da professora para ela não se envolver com um cara assim (mesmo ele sendo libertado e alegando inocência).
[spoiler]
O filme é assistível e a revelação final foi até razoável, mas foi bem anticlímax
[/spoiler]
a Julia bater na Erin com um livro (um livro!!) e pronto. Depois da vilã vagaba ter fingido a própria morte, ter matado a professora, tentado matar o Cole e a Julia, ela é nocauteada com um livro...e só haha.
[spoiler]
Como é Cruel Viver Assim
2.7 24--- Como é Cruel Viver Assim (Brasil, 2017, de Julia Rezende) ---
Como já aconteceu com outros filmes nacionais de uns anos pra cá, o título tem sido interessante e poético, e o conteúdo decepcionante, em parte ou totalmente.
Um bom elenco num filme cheio de enrolação,
[/spoiler]
que faz esperar pelo tal sequestro que nunca acontece, é só planejamento e conversa jogada fora mesmo.
[spoiler]
Outro problema são os personagens, difícil simpatizar por pessoas assim. Só a Clívia merece alguma atenção e se difere dos demais, que são detestáveis:
[/spoiler]
Vladimir (o marido), um reclamão que nunca valorizava as coisas que a Clívia fazia, nada tava bom o suficiente.
Primo (o amigo de Vladimir), tomei ranço desse infeliz que bateu na própria mãe e a deixou machucada de olho roxo. Felizmente a mãe não ficou quieta como muitas outras fazem com peninha, e fez o certo, que foi chamar a polícia e o bandidinho covarde foi levado preso.
Regina (a amiga de Clívia), uma vagaba escrota e folgada que estava morando de favor na casa de Vladimir e Clívia e só fazia sujeira e dava despesa.
[spoiler]
A Estrela
4.0 14--- A ESTRELA (Star!, 1968, de Robert Wise) ---
Apesar da duração excessiva (poderiam tranquilamente ter cortado mais cenas), não chega a ser muito cansativo, é interessante acompanhar a trajetória da Gertrude Lawrence, desde os tempos iniciais até ela alcançar mais reconhecimento e sucesso.
Julie Andrews é formidável e encarna a personagem principal com muita presença e talento, protagonizando muitas cenas de humor, momentos musicais e passagens dramáticas. Pena que a relação com a filha tenha ficado cada vez mais distante, com Gertrude muito ausente, em parte por causa dos inúmeros compromissos dela...
Falando na filha, quem a interpreta é a então novinha Jenny Agutter, treze anos antes de fazer a Enfermeira Alex no melhor filme de lobisomem já feito.
Um Pesadelo de Triângulo Amoroso
1.8 1--- UM PESADELO DE TRIÂNGULO AMOROSO (Love Triangle Nightmare, Canadá, 2022, TV, de Roxanne Boisvert) ---
O título é enganador, pois não há triângulo amoroso.
[/spoiler]
A Brittany e o Austin estavam se divorciando e morando em casas separadas, então quando ela conhece o Jake não está formando um triângulo com o Austin. Isso vale também em relação ao Austin, que mesmo tendo um caso com a Thea (uma das amigas de Brittany), não estava mais junto da Brittany.
[spoiler]
O tal psicopata devia ser bem ruim da cabeça mesmo, só assim pra ter tanta obsessão por uma protagonista tão chatinha e sem graça haha.
Suspensezinho bem esquecível, com diálogos ruins e situações pouco convincentes.
Um Match com o Perigo
1.7 3--- UM MATCH COM O PERIGO (Dating Hell, 2021, de Aleshia Cowser Jackson) ---
Thriller mediano mas até que consegue prender a atenção, o enredo coloca alguns personagens para você suspeitar deles e só fui desconfiar da tal pessoa perto do final, e isso até que foi interessante.
Encontro às Cegas Errado
2.4 3--- ENCONTRO ÀS CEGAS ERRADO (The Wrong Blind Date, 2022, TV, de David DeCoteau) ---
A maioria desses thrillers televisivos da série "Wrong" (errado/errada) traz a Vivica Fox como uma personagem amiga, carismática, que dá bons conselhos e ainda aparece em momentos certeiros hehe. Ela torna esses filmes mais assistíveis.
Por mais que não se aprofunde no assunto, passa a mensagem de que as pessoas devem sempre tomar cuidado com quem se conhece através da internet. E pra não esquecer que tem cérebro, pra já não ir se envolvendo tão rápido com a pessoa e a levando pra dentro de casa.
O enredo não é dos piores, tem coisas um pouco acima da média, e os personagens jovens (Hannah e Noah) são simpáticos. Teve uma conversa deles que achei simples e legal, sobre quando se vai pra faculdade e sente saudade das coisas e das pessoas de que gosta, e acaba dando mais valor a elas.
Segredos de Família
2.8 1--- SEGREDOS DE FAMÍLIA (Hidden Family Secrets / A Mother's Lie, Canadá, 2021, TV, de Stefan Brogren) ---
Telefilme de suspense e drama que é previsível nos acontecimentos principais, mas que é bem conduzido e conta com um desempenho muito bom da Sonja Smits (que fez a Bianca em Videodrome lá no longínquo ano de 1983) como a mãe/avó malvada.
Olivia Newton-John
2.8 4--- OLIVIA NEWTON-JOHN (Olivia Newton-John: Hopelessly Devoted to You, Austrália, 2018, de Shawn Seet) ---
Gosto muito da Olivia Newton-John (que infelizmente nos deixou em agosto desse ano) e achei essa produção de TV interessante, contando a vida da cantora e atriz, desde a adolescência até o 2º casamento, mostrando o sucesso que fez nas músicas e em alguns filmes, como "Grease", seu relacionamento com os amigos e com a família, os muitos momentos de alegria e conquista, e os acontecimentos tristes.
[/spoiler]
Seu relacionamento com o 1º marido, o ator Matt Lattanzi, era na maioria das vezes bem legal de se ver, os dois tinham química e muito a ver, ao contrário do 2º marido. Olivia e o tal do Patrick não tinham nada a ver, e ele ainda forjou o próprio desaparecimento, fazendo todos acreditarem que tinha morrido.
[spoiler]
Delta Goodrem tem muito carisma, é linda e talentosa e se sai muito bem interpretando a Olivia Newton-John.
Ghostbusters: Mais Além
3.5 408 Assista Agora--- Ghostbusters: Mais Além (Ghostbusters: Afterlife, 2021, de Jason Reitman) ---
Como já esperava, as coisas mais interessantes são as referências ao filme original e seus personagens, que infelizmente aparecem pouco.
Os fedelhos são chatos e sem carisma, e é tão forçado que a esquisitinha de 12 anos seja a pessoa mais inteligente e fodona de toda a cidade, e o roteiro faz questão de mostrar isso a todo instante haha, chegando a ser risível.
Dei 3 estrelas pela nostalgia nas partes que aparecem os caça-fantasmas originais, a Janine, a Dana, os homenzinhos de marshmallow, a Gozer, e o fato de terem tratado com respeito e carinho o personagem Egon, cujo intérprete, Harold Ramis, infelizmente já faleceu.
A Vida Conturbada de Wendy Williams
3.1 2--- A VIDA CONTURBADA DE WENDY WILLIAMS (Wendy Williams: The Movie, 2021, TV, de Darren Grant) ---
Não conhecia nada a respeito da Wendy Williams, e também não sou muito fã de talk shows. Mas é interessante por retratar os anos anteriores da Wendy ter o programa dela na TV. Se concentra na época em que ela trabalhava em rádios e seus programas cada vez mais davam audiência e faziam sucesso.
Além da fase de usuária de drogas, ela teve muito azar nos relacionamentos amorosos.
Ciera Payton tem bom desempenho no papel principal.
Os Pequenos Vestígios
3.0 394 Assista Agora--- Os Pequenos Vestígios (The Little Things, 2021, de John Lee Hancock) ---
Achei interessante e é bem sustentado pelo elenco, o bom início faz pensar que o filme será muito melhor, mas tudo é desenvolvido meio devagar, com drama, suspense e investigações acontecendo de modo bem dosado, sem grandes empolgações.
Mas mesmo assim a história se mantém interessante até o final (o qual divide opiniões, e me deixou na dúvida se gostei ou não).
A Vizinha Suspeita
2.6 4--- A VIZINHA SUSPEITA (Deceitful Dating, 2021, TV, de Nicholas Humphries) ---
É mediano e assistível, e a parte final foi meio inesperada. Disse "meio", porque quem já viu dezenas desses telefilmes de suspense exibidos pelo Lifetime já tá até acostumado
[/spoiler]
com muitas tramas querendo forçar e enganar o público a acreditar que o vilão ou a vilã é aparentemente a pessoa mais suspeita, enquanto em vários casos é o personagem bonzinho e amigo que se revela psicopata.
Essa previsibilidade da maioria desses filmes acabam tirando parte da surpresa, ou toda ela.
[spoiler]
King Richard: Criando Campeãs
3.8 409--- King Richard: Criando Campeãs (King Richard, 2021, de Reinaldo Marcus Green) ---
Atuações muito boas, não somente do Will Smith e da Aunjanue Ellis, mas também das garotas que interpretam a Venus e a Serena.
Uma história interessante de se acompanhar, de inspiração, perseverança e superação.
Mas também concordo com muitas pessoas aqui sobre a duração, que se alongou demais, e sobre o personagem principal, que na maioria das vezes era antipático, chato e egoísta, mesmo que saibamos que ele fez tudo buscando o melhor para as filhas, para que elas fossem guerreiras e vitoriosas.
Pesadelo na Piscina
1.9 4--- Pesadelo na Piscina (Swim Instructor Nightmare, 2022, de Doug Campbell) ---
Suspense mediano com alguns pontos interessantes a respeito da personagem Sabrina.
[/spoiler]
Suas motivações até que conseguem fazer algum sentido na trama. Ela tinha fixação pelo pai, que saiu de casa há anos atrás e ela culpou a mãe por isso. Sua fixação por homens mais velhos continuou, e somou-se a isso o fato dela não conseguir entrar pros jogos de verão (que deve ser algo parecido com as Olimpíadas rs) e muito menos ser medalhista.
Abandono, rejeição, frustração, derrota, fizeram com que Sabrina se agarrasse a alguém que pudesse preencher tudo isso, mas seu lado insano e desequilibrado estava sempre pondo tudo a perder.
Achei forte o que ela fez com a própria mãe: bateu na cabeça dela com uma frigideira, colocou ela na banheira e depois despejou ácido sulfúrico no corpo para dissolvê-lo.
[spoiler]
E a bonita estreante Sydney Hamm até que se sai bem, na medida do possível, fazendo a instrutora psicopata.
Votos Mortais
2.5 5--- Votos Mortais (Deadly Vows, 2017, de Fred Olen Ray) ---
Suspense razoável de se assistir, apesar de alguns personagens serem lesados para perceber o que estava acontecendo, como os pais do Charlie.
Mas a Brittany Underwood tem boa presença como a psicótica Helena, e algumas coisas são interessantes, como
[/spoiler]
as "conversas" da Helena com seu reflexo no espelho, e a fixação dela pela Becca em relação em querer ter uma irmã.
[spoiler]
O Príncipe do Central Park
3.0 28--- O Príncipe do Central Park (Prince of Central Park, 2000, de John Leekley) ---
Mudaram muita coisa em relação a versão de 1977. O J.J. aqui não tem uma irmã menor, e no lugar da idosa bondosa e solitária colocaram uma mulher de meia idade e casada. Mas achei interessante terem mostrado mais a mãe abusiva do garoto, pois no original ela aparece só no início.
O de 77, feito para TV, ao contrário dessa versão 2000, foi corajoso
[/spoiler]
ao matar o jovem bandido que importunava as pessoas no Central Park, inclusive o J.J. Ele empurra o garoto mas fica também pendurado, se segurando na mão do J.J., que não consegue aguentar e deixa Elmo (o bandido) cair lá em baixo na rodovia.
Nesse filme aqui o Easy (o bandido) também fica pendurado e tentando se agarrar no garoto, mas cai, só que na água, e o Guardião ainda salva ele... A versão 77 teve a coragem de dar ao ladrão o fim que ele merecia.
[spoiler]
O elenco adulto é bom, mas o garoto interpretado pelo Frankie Nasso carece de carisma e presença. As cenas em que ele lembra da mãe pelo menos são boas e tocantes.
A escolha dele como protagonista foi super forçada. Ele é filho de um dos produtores do filme, Julius Nasso. Está explicado haha.
O Príncipe do Central Park
3.3 1--- O Príncipe do Central Park (The Prince of Central Park, 1977, de Harvey Hart) ---
Drama singelo feito para TV, com um casal de irmãos como protagonistas, além de uma bondosa e solitária senhora, interpretada pela grande veterana Ruth Gordon.
É bem simplesinho e falta mais carisma ao garoto, mas a história tem partes legais e tristes, música tocante e final bonito.
A lindinha e novinha Brooke Shields aparece em algumas cenas, como uma garota que faz amizade com a menina Laurie, irmã do J.J.
Não conhecia esses atores mirins e pesquisando vi que a Lisa Richards só atuou nesse filme, e o T. J. Hargrave (que tinha feito outro filme antes) não fez mais nada depois.
Um lance triste e trágico sobre o T. J. é que ele morreu no 11 de setembro de 2001, numa das torres que desabou. Ele trabalhava lá e tinha apenas 38 anos.
A Cinco Passos de Você
3.6 513 Assista Agora--- A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart, 2019, de Justin Baldoni) ---
Dramas românticos envolvendo doenças não são novidades no cinema, mas não acho que esse seja apenas mais um produto feito pra lucrar com a emoção das pessoas.
Mesmo não sendo um dos melhores, é interessante de se acompanhar.
O elenco principal atua bem, a trilha sonora é boa, e as mensagens são muito válidas.
Chamas da Mentira
1.9 2--- CHAMAS DA MENTIRA (Burning Lies, 2021, TV, de John Murlowski) ---
É assistível, e pelo menos a revelação de quem estava por trás de tudo foi algo inesperado por mim.
Allan - Uma Súbita Paixão
3.1 2 Assista Agora--- Allan - Uma Súbita Paixão (Allan, the Dog, 2020, de Barry Murphy) ---
Apesar de parecer uma mistura bem genérica de "Ted" com "Os Muppets", em algumas partes as cenas e os diálogos são divertidos.
Por ter fantoches/marionetes representando animais, pode-se achar que seja indicado pras crianças, mas na verdade o humor é adulto, com besteirol, palavrões e grosserias.
Os Hóspedes
1.7 5--- OS HÓSPEDES (A Killer in My Home, Canadá, 2020, TV, de Farhad Mann) ---
Filminho muito mal escrito, quase todos os personagens são desinteressantes e/ou antipáticos. Na história tem mais draminha arrastado do que suspense.
Agente das Sombras
2.5 58 Assista Agora--- AGENTE DAS SOMBRAS (Blacklight, EUA/Austrália, 2022, de Mark Williams) ---
Evidentemente não é um dos melhores filmes do Liam Neeson, que já dá visíveis sinais de cansaço, mas que continua um ator bom e carismático, e não achei essa bomba toda que muitos aqui acharam, é até legalzinho como passatempo.
Além da presença de Neeson e da boa interação do seu personagem Travis com a jornalista Mira, há boas cenas de perseguição automobilística, e trilha sonora legal.