--- CASE COMIGO (Marry Me, 2022, de Kat Coiro) --- Um passatempo legalzinho. A presença e o carisma de Jennifer Lopez, a trilha sonora e algumas partes legais compensam os previsíveis e tradicionais clichês da trama.
--- ACORDANDO PARA O PERIGO (Waking Up to Danger, 2021, TV, de Troy Scott) --- Personagens chatos e sem sal, um mistério que desde a primeira parte já dá pra saber, até porque o roteiro preguiçoso nem se dá ao trabalho de querer esconder isso.
[/spoiler] Depois do acidente da Arianna, já é mostrado o marido e a "amiga" discutindo o caso, já deixando claro que um dos dois armou a situação, sendo que o clichê da personagem bonitona sendo a vilã era mesmo o mais esperado aqui. [spoiler]
[/spoiler] A Arianna sofre acidente de carro (em cenas bem mal feitas) e não morre (perde a memória e machuca a perna), a Lucy é intoxicada e se acidenta na estrada e não morre, o Rick leva dois tiros no peito e não morre, e a Jordan leva tiro... e também não morre. Sendo que por mim poderiam morrer tanto a Jordan quanto o Rick. [spoiler]
--- Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbledore, EUA/Reino Unido, 2022, de David Yates) --- Eu não sou fã dessa franquia dos animais fantásticos, mas costumo assistir quando aparece mais um filme, nem que seja só pra completar a franquia. Não chega a ser grande coisa não, mas serviu como passatempo, tem como destaques o visual, os efeitos e o elenco. Como não tinha lido nada a respeito e nem me interesse muito, fui pego de surpresa ao ver a Maria Fernanda Cândido no elenco e achei isso muito bacana, muito mesmo. É sempre bom ver artistas brasileiros participando de filmes e séries internacionais, mesmo que a participação seja pequena. Mas com tanto nome bonito de mulher por aqui, tinham que batizar a personagem dela de "Vicência"? kkkkkkkkkkkk
--- 12 ÓRFÃOS PODEROSOS (12 Mighty Orphans, 2021, de Ty Roberts) --- Não sou muito fã de filmes cujo esporte retratado é o futebol, mas por ser baseado em história real, o interesse aumenta mais. Se passa em 1938 durante a Grande Depressão, tem boas atuações e alguns momentos comoventes, principalmente em relação aos dramas que os adolescentes passavam.
[/spoiler] Como se já não bastasse terem sido abandonados por pais e mães ali, ainda tinham um futuro incerto pela frente, e um professor sem compaixão que batia neles quando cometiam algum erro durante a aula. Wayne Knight faz esse detestável personagem. Felizmente a vida deles muda, eles tem novas oportunidades e conseguem superar aquele período difícil pelo qual passavam. [spoiler]
--- Ninguém Crê em Mim (The Window, 1949, de Ted Tetzlaff) --- Trama simples mas bem desenvolvida, com bons momentos de suspense e uma parte final tensa e interessante. O grande destaque vai para o garoto Bobby Driscoll, sua eficiente atuação eleva a seriedade da história. São muito boas as cenas
[/spoiler] do Tommy testemunhando o assassinato, dele tentando convencer os pais e a polícia de que estava dizendo a verdade, do encontro dele com o casal de criminosos, e a parte final, no prédio, onde é perseguido pelo assassino e há uns desabamentos. [spoiler]
Fiquei triste ao saber do triste fim do ator. Bobby se envolveu com drogas, se tornou viciado, foi preso, e depois de cumprir pena, sua reputação já estava mais do que baixa, e ninguém queria mais contratá-lo para atuar. Desanimado de tudo, ele ficou alguns anos sumido até que duas crianças brincando encontraram seu cadáver em um cortiço abandonado. As autoridades acreditaram que ele era uma pessoa não reclamada e sem teto, e ele foi enterrado em um túmulo sem identificação. Bobby tinha apenas 31 anos.
--- UM SEQUESTRO ESQUECIDO (Mommy is a Murderer / Forgotten Abduction, 2020, TV, de Lindsay Hartley) --- Bree Williamson tem boa presença e a menina é cativante. Filminho assistível, com os defeitos e as costumeiras situações previsíveis do padrão Lifetime. O título original "Mommy is a Murderer" não faz sentido.
--- Do Jeito Que Elas Querem (Book Club, 2018, de Bill Holderman) --- Um filme que reúne um time de atrizes de primeira e grandes atores já é motivo suficiente para dar olhada nele. Essa "turma" de veteranos dá um banho de atuação e carisma em muitos artistas dessas últimas décadas. É válido também por retratar a amizade e os relacionamentos amorosos na terceira idade. Mesmo que o livro escolhido seja lixoso, isso não prejudicou o resultado geral, que mesmo não sendo nenhum filme memorável, é legalzinho de se assistir.
--- Stillwater: Em Busca da Verdade (Stillwater, 2021, de Tom McCarthy) --- Grande atuação de Matt Damon, e interações bem legais entre o personagem dele (Bill) com a Virginie e a menina Maya. Um drama que desperta interesse, mas que não chega a ser forte devido ao arrasto de algumas cenas que não possuem muita coisa relevante. A duração longa (e desnecessária) prejudica em parte o resultado do filme. Mas vale ser conhecido.
--- EVILS OF THE NIGHT (Evils of the Night, 1985, de Mardi Rustam) --- As garotas são todas bonitas, lindas mesmo, tem umas loiras e umas morenas de encher os olhos. e algumas delas aparecem nuas ou seminuas. Isso já é muito positivo em filmes de terror. Mas pena que essa mistura de terror, alienígenas, grupo de jovens e nudez tenha rendido um filminho apenas assistível, que enrola muito e tem poucas mortes. Na verdade,
[/spoiler] a maioria das vítimas morrem por terem seu sangue drenado. Os jovens são capturados por aqueles dois mecânicos malvadões e levados para o trio de alienígenas, que tiram o sangue deles para se manterem fortes e vivos. Ou seja, não chega a ser um slasher de verdade. Há poucas mortes cometidas pelos mecânicos. Em uma é usada uma furadeira, em outra um machado. [spoiler]
-THE WRONG CAR (The Wrong Car / Vehicle for Revenge, 2016, TV, de John Stimpson)- Suspense televisivo com temática interessante e boa atmosfera, mesmo que não seja eficiente em todos os momentos e dê uma derrapada lá pela metade. Danielle Savre convence como a moça que passa por situações más e traumáticas e decide enfrentar o medo e a demora da investigação para ela mesma tentar punir o agressor e se certificar que ele não fará isso com outras vítimas.
[/spoiler] Apesar de ser meio esquisito e ficar no pé da Trudy, não esperava que o Charles fosse o verdadeiro estuprador. Donovan era seu irmão e levava as mulheres para o motel para que em outro quarto Charles as estuprasse com uma máscara bizarra. [spoiler]
--- SE AS PAREDES FALASSEM (If Walls Could Talk, 2022, TV, de Mariah Murlowski) --- Suspense fraquinho que ao decorrer da história joga algumas informações que depois são simplesmente esquecidas, numa tentativa forçada de querer enganar quem está assistindo, mas a parte final, onde o mistério todo é revelado, consegue ser ainda pior.
---TENET (Tenet, EUA/Reino Unido, 2020, de Christopher Nolan) --- Apesar de ser longo a ponto de ter algumas partes cansativas, é um filme interessante e que tem mais coisas positivas do que negativas. As sequencias de ação são criativas e geniais, e a trilha sonora é perfeita, contribuindo demais para manter o clima tenso e agitado em várias partes. Mas com certeza não assistiria novamente.
--- Venom: Tempo de Carnificina (Venom: Let There Be Carnage, 2021, de Andy Serkis)-- Passatempo com ótimas cenas de ação e momentos divertidos. O tempo passou rápido que quando percebi o filme já estava quase acabando rs, então me dei conta que a duração dele é bem menor em comparação com a maioria dos filmes desse tipo, que geralmente tem mais de duas horas.
--- Madrasta Perigosa (Killer Cheer Mom, 2021, de Randy Carter) --- Os atores até são esforçados, mas no geral não se diferencia dessas produções de TV desse tipo, onde tudo é bem simples e mediano, previsível na maior parte da história. Denise Richards (aos 50 aninhos!) continua muito bonita, apesar de fazer o que muitas outras atrizes acabam fazendo com o tempo, colocando ou fazendo algo no rosto, e ficando, por exemplo, com os lábios estranhos, como no caso da Denise. Gostei de vê-la como vilã, mas pena que o material em geral é bem fraco, não dando grandes oportunidades pra ela ser realmente badass.
--- ALÉM DA REALIDADE (When the Bough Breaks, 2016, de Jon Cassar) --- Eita filminho de roteiro preguiçoso e genérico! Nem mesmo o diferencial da garota ser barriga de aluguel muda o fato dela ser igual a tantas outras personagens problemáticas e obcecadas por machos comprometidos haha. Cheio de situações previsíveis e forçadas, e elenco fraquinho. A Regina Hall é a única que merece atenção.
--- MAMÃE EU QUERO (Forty Little Mothers, 1940, de Busby Berkeley) --- A mistura de comédia e drama sentimental rende uns momentos bem legais, o bebê é muito espertinho, o personagem de Eddie Cantor é carismático e as alunas muito bonitas. O título em português é bem bobo, e o original
[/spoiler] diz respeito as alunas da classe do professor Gilbert, que após saberem de sua história, de que ele cuidou do bebê ao invés de deixá-lo em algum orfanato, elas se arrependem de tentar fazer com que ele seja demitido e passam a ajudar a cuidar da criança. Elas passam a ser as "quarenta mãezinhas" para o bebê. [spoiler]
--- DEPOIS DE TUDO (Brasil, 2015, de João Araújo) --- As partes musicais (mesmo que não sejam muitas) são a melhor coisa, principalmente "Soldados", musicão do inigualável Legião Urbana. Fora isso, o filme é bem chatinho, a amizade dos caras está longe de ser uma coisa bacana de se ver, e a garota só tem beleza. Ela é a típica personagem superficial, folgada, bitch, beberrona e cheiradona, que mexe bastante com a vida dos caras.
--- LUA DE MEL SANGRENTA (Deadly Honeymoon, 2010, TV, de Paul Shapiro) --- A história até poderia render algo bom, mas depois que acontece aquela situação misteriosa no navio, as coisas ao invés de ficarem interessantes, vão ficando arrastadas e enroladas. Muito fraquinho e com um final que deixa a desejar.
--- MEU REINO POR UM AMOR (The Private Lives of Elizabeth and Essex, 1939, de Michael Curtiz) --- Até achei que Bette Davis tinha sido indicada ao Oscar de melhor atriz por esse papel, só que não. Merecia, pois sua atuação é brilhante, como de costume. Errol Flynn e Olivia de Havilland (linda, linda) são boas presenças. Mas achei muito arrastado, muitas partes me deixaram entediado. A sequencia final é marcante.
--- BUSCA SEM LIMITES (Collide, EUA/ING/ALE, 2016, de Eran Creevy) --- Passatempo que vale somente pelas sequencias muito bem feitas de perseguições e acidentes. Em parte isso compensa o roteiro fraquinho, os diálogos ruins, o casalzinho meio sem carisma, e o desperdício dos baita atores Anthony Hopkins e Ben Kingsley. Na TV paga já passou com o título "Perseguição no Limite".
--- A CONVOCAÇÃO (The Calling, EUA/Canadá, 2014, de Jason Stone) --- Mesmo tendo um ritmo lento, a história despertou interesse, tem um clima estranho e desempenho muito bom de Susan Sarandon, além também de Topher Grace e Ellen Burstyn. O final me dividiu, gostei e não gostei...
--- ANNIE E OS BANDIDOS (Cattle Annie and Little Britches, 1980, de Lamont Johnson)--- Faroeste menor mas com partes interessantes e agradáveis de se ver, além do elenco ter grandes atores como Burt Lancaster e Rod Steiger, bons atores como John Savage e Scott Glenn, e as duas garotas serem interpretadas com empenho por Amanda Plummer (estreando no cinema) e Diane Lane (bem nova, ainda uma adolescente). Há tiroteios, um pouco de drama e humor, uma boa trilha sonora. Nada demais, mas legal.
[/spoiler] forçado e enganador, mas o original (Eu não vou deixar você ir) já acaba entregando que o marido é o verdadeiro culpado, até mesmo porque ele fazia marcação cerrada com a esposa, vigiando seus passos e a querendo só pra ele. [spoiler]
Apesar da previsibilidade do roteiro e da figura antipática do marido, o filme tem boa atuação da atriz principal, e a detetive e seu parceiro mostram bom trabalho.
Case Comigo
3.1 106 Assista Agora--- CASE COMIGO (Marry Me, 2022, de Kat Coiro) ---
Um passatempo legalzinho. A presença e o carisma de Jennifer Lopez, a trilha sonora e algumas partes legais compensam os previsíveis e tradicionais clichês da trama.
Acordando Para o Perigo
1.7 2--- ACORDANDO PARA O PERIGO (Waking Up to Danger, 2021, TV, de Troy Scott) ---
Personagens chatos e sem sal, um mistério que desde a primeira parte já dá pra saber, até porque o roteiro preguiçoso nem se dá ao trabalho de querer esconder isso.
[/spoiler]
Depois do acidente da Arianna, já é mostrado o marido e a "amiga" discutindo o caso, já deixando claro que um dos dois armou a situação, sendo que o clichê da personagem bonitona sendo a vilã era mesmo o mais esperado aqui.
[spoiler]
Os personagens deste filmeco tem muita sorte...
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A Arianna sofre acidente de carro (em cenas bem mal feitas) e não morre (perde a memória e machuca a perna), a Lucy é intoxicada e se acidenta na estrada e não morre, o Rick leva dois tiros no peito e não morre, e a Jordan leva tiro... e também não morre.
Sendo que por mim poderiam morrer tanto a Jordan quanto o Rick.
[spoiler]
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 571--- Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbledore, EUA/Reino Unido, 2022, de David Yates) ---
Eu não sou fã dessa franquia dos animais fantásticos, mas costumo assistir quando aparece mais um filme, nem que seja só pra completar a franquia.
Não chega a ser grande coisa não, mas serviu como passatempo, tem como destaques o visual, os efeitos e o elenco.
Como não tinha lido nada a respeito e nem me interesse muito, fui pego de surpresa ao ver a Maria Fernanda Cândido no elenco e achei isso muito bacana, muito mesmo.
É sempre bom ver artistas brasileiros participando de filmes e séries internacionais, mesmo que a participação seja pequena. Mas com tanto nome bonito de mulher por aqui, tinham que batizar a personagem dela de "Vicência"? kkkkkkkkkkkk
Retiro Mortal
1.5 1--- RETIRO MORTAL (Deadly Mom Retreat, 2021, TV, de Jane T. Higgins) ---
O título é retiro mortal e
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e não há nenhuma morte no retiro hahaha.. ai ai, esses títulos...
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Essas tramas by Lifetime são tão manjadas que
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já desconfiamos da Marissa algum tempo antes de ser revelado que na verdade ela era a Claire, a tal nova namorada do ex da Jules.
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12 Órfãos Poderosos
3.5 8--- 12 ÓRFÃOS PODEROSOS (12 Mighty Orphans, 2021, de Ty Roberts) ---
Não sou muito fã de filmes cujo esporte retratado é o futebol, mas por ser baseado em história real, o interesse aumenta mais.
Se passa em 1938 durante a Grande Depressão, tem boas atuações e alguns momentos comoventes, principalmente em relação aos dramas que os adolescentes passavam.
[/spoiler]
Como se já não bastasse terem sido abandonados por pais e mães ali, ainda tinham um futuro incerto pela frente, e um professor sem compaixão que batia neles quando cometiam algum erro durante a aula. Wayne Knight faz esse detestável personagem.
Felizmente a vida deles muda, eles tem novas oportunidades e conseguem superar aquele período difícil pelo qual passavam.
[spoiler]
Ninguém Crê em Mim
4.0 12--- Ninguém Crê em Mim (The Window, 1949, de Ted Tetzlaff) ---
Trama simples mas bem desenvolvida, com bons momentos de suspense e uma parte final tensa e interessante.
O grande destaque vai para o garoto Bobby Driscoll, sua eficiente atuação eleva a seriedade da história. São muito boas as cenas
[/spoiler]
do Tommy testemunhando o assassinato, dele tentando convencer os pais e a polícia de que estava dizendo a verdade, do encontro dele com o casal de criminosos, e a parte final, no prédio, onde é perseguido pelo assassino e há uns desabamentos.
[spoiler]
Fiquei triste ao saber do triste fim do ator. Bobby se envolveu com drogas, se tornou viciado, foi preso, e depois de cumprir pena, sua reputação já estava mais do que baixa, e ninguém queria mais contratá-lo para atuar.
Desanimado de tudo, ele ficou alguns anos sumido até que duas crianças brincando encontraram seu cadáver em um cortiço abandonado. As autoridades acreditaram que ele era uma pessoa não reclamada e sem teto, e ele foi enterrado em um túmulo sem identificação. Bobby tinha apenas 31 anos.
Um Sequestro Esquecido
2.1 3--- UM SEQUESTRO ESQUECIDO (Mommy is a Murderer / Forgotten Abduction, 2020, TV, de Lindsay Hartley) ---
Bree Williamson tem boa presença e a menina é cativante. Filminho assistível, com os defeitos e as costumeiras situações previsíveis do padrão Lifetime.
O título original "Mommy is a Murderer" não faz sentido.
[/spoiler]
A Lena não matou e nem mata ninguém no filme.
O outro título em inglês, alternativo, é que tem tudo a ver, "Forgotten Abduction".
[spoiler]
Do Jeito Que Elas Querem
3.4 121--- Do Jeito Que Elas Querem (Book Club, 2018, de Bill Holderman) ---
Um filme que reúne um time de atrizes de primeira e grandes atores já é motivo suficiente para dar olhada nele. Essa "turma" de veteranos dá um banho de atuação e carisma em muitos artistas dessas últimas décadas.
É válido também por retratar a amizade e os relacionamentos amorosos na terceira idade.
Mesmo que o livro escolhido seja lixoso, isso não prejudicou o resultado geral, que mesmo não sendo nenhum filme memorável, é legalzinho de se assistir.
Stillwater: Em Busca da Verdade
3.3 99 Assista Agora--- Stillwater: Em Busca da Verdade (Stillwater, 2021, de Tom McCarthy) ---
Grande atuação de Matt Damon, e interações bem legais entre o personagem dele (Bill) com a Virginie e a menina Maya.
Um drama que desperta interesse, mas que não chega a ser forte devido ao arrasto de algumas cenas que não possuem muita coisa relevante. A duração longa (e desnecessária) prejudica em parte o resultado do filme. Mas vale ser conhecido.
Evils of the Night
2.6 6--- EVILS OF THE NIGHT (Evils of the Night, 1985, de Mardi Rustam) ---
As garotas são todas bonitas, lindas mesmo, tem umas loiras e umas morenas de encher os olhos. e algumas delas aparecem nuas ou seminuas. Isso já é muito positivo em filmes de terror. Mas pena que essa mistura de terror, alienígenas, grupo de jovens e nudez tenha rendido um filminho apenas assistível, que enrola muito e tem poucas mortes.
Na verdade,
[/spoiler]
a maioria das vítimas morrem por terem seu sangue drenado. Os jovens são capturados por aqueles dois mecânicos malvadões e levados para o trio de alienígenas, que tiram o sangue deles para se manterem fortes e vivos.
Ou seja, não chega a ser um slasher de verdade. Há poucas mortes cometidas pelos mecânicos. Em uma é usada uma furadeira, em outra um machado.
[spoiler]
The Wrong Car
2.6 2-THE WRONG CAR (The Wrong Car / Vehicle for Revenge, 2016, TV, de John Stimpson)-
Suspense televisivo com temática interessante e boa atmosfera, mesmo que não seja eficiente em todos os momentos e dê uma derrapada lá pela metade.
Danielle Savre convence como a moça que passa por situações más e traumáticas e decide enfrentar o medo e a demora da investigação para ela mesma tentar punir o agressor e se certificar que ele não fará isso com outras vítimas.
[/spoiler]
Apesar de ser meio esquisito e ficar no pé da Trudy, não esperava que o Charles fosse o verdadeiro estuprador. Donovan era seu irmão e levava as mulheres para o motel para que em outro quarto Charles as estuprasse com uma máscara bizarra.
[spoiler]
Se as Paredes Falassem
1.2 1--- SE AS PAREDES FALASSEM (If Walls Could Talk, 2022, TV, de Mariah Murlowski) ---
Suspense fraquinho que ao decorrer da história joga algumas informações que depois são simplesmente esquecidas, numa tentativa forçada de querer enganar quem está assistindo, mas a parte final, onde o mistério todo é revelado, consegue ser ainda pior.
Tenet
3.4 1,3K Assista Agora---TENET (Tenet, EUA/Reino Unido, 2020, de Christopher Nolan) ---
Apesar de ser longo a ponto de ter algumas partes cansativas, é um filme interessante e que tem mais coisas positivas do que negativas.
As sequencias de ação são criativas e geniais, e a trilha sonora é perfeita, contribuindo demais para manter o clima tenso e agitado em várias partes.
Mas com certeza não assistiria novamente.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 637 Assista Agora--- Venom: Tempo de Carnificina (Venom: Let There Be Carnage, 2021, de Andy Serkis)--
Passatempo com ótimas cenas de ação e momentos divertidos.
O tempo passou rápido que quando percebi o filme já estava quase acabando rs, então me dei conta que a duração dele é bem menor em comparação com a maioria dos filmes desse tipo, que geralmente tem mais de duas horas.
Madrasta Perigosa
2.5 2--- Madrasta Perigosa (Killer Cheer Mom, 2021, de Randy Carter) ---
Os atores até são esforçados, mas no geral não se diferencia dessas produções de TV desse tipo, onde tudo é bem simples e mediano, previsível na maior parte da história.
Denise Richards (aos 50 aninhos!) continua muito bonita, apesar de fazer o que muitas outras atrizes acabam fazendo com o tempo, colocando ou fazendo algo no rosto, e ficando, por exemplo, com os lábios estranhos, como no caso da Denise.
Gostei de vê-la como vilã, mas pena que o material em geral é bem fraco, não dando grandes oportunidades pra ela ser realmente badass.
Além da Realidade
2.5 158 Assista Agora--- ALÉM DA REALIDADE (When the Bough Breaks, 2016, de Jon Cassar) ---
Eita filminho de roteiro preguiçoso e genérico!
Nem mesmo o diferencial da garota ser barriga de aluguel muda o fato dela ser igual a tantas outras personagens problemáticas e obcecadas por machos comprometidos haha.
Cheio de situações previsíveis e forçadas, e elenco fraquinho.
A Regina Hall é a única que merece atenção.
Mamãe Eu Quero
3.2 1--- MAMÃE EU QUERO (Forty Little Mothers, 1940, de Busby Berkeley) ---
A mistura de comédia e drama sentimental rende uns momentos bem legais, o bebê é muito espertinho, o personagem de Eddie Cantor é carismático e as alunas muito bonitas.
O título em português é bem bobo, e o original
[/spoiler]
diz respeito as alunas da classe do professor Gilbert, que após saberem de sua história, de que ele cuidou do bebê ao invés de deixá-lo em algum orfanato, elas se arrependem de tentar fazer com que ele seja demitido e passam a ajudar a cuidar da criança. Elas passam a ser as "quarenta mãezinhas" para o bebê.
[spoiler]
Depois de Tudo
2.7 38--- DEPOIS DE TUDO (Brasil, 2015, de João Araújo) ---
As partes musicais (mesmo que não sejam muitas) são a melhor coisa, principalmente "Soldados", musicão do inigualável Legião Urbana.
Fora isso, o filme é bem chatinho, a amizade dos caras está longe de ser uma coisa bacana de se ver, e a garota só tem beleza. Ela é a típica personagem superficial, folgada, bitch, beberrona e cheiradona, que mexe bastante com a vida dos caras.
Lua de Mel Sangrenta
2.1 15--- LUA DE MEL SANGRENTA (Deadly Honeymoon, 2010, TV, de Paul Shapiro) ---
A história até poderia render algo bom, mas depois que acontece aquela situação misteriosa no navio, as coisas ao invés de ficarem interessantes, vão ficando arrastadas e enroladas. Muito fraquinho e com um final que deixa a desejar.
Meu Reino Por um Amor
3.7 21 Assista Agora--- MEU REINO POR UM AMOR (The Private Lives of Elizabeth and Essex, 1939, de Michael Curtiz) ---
Até achei que Bette Davis tinha sido indicada ao Oscar de melhor atriz por esse papel, só que não. Merecia, pois sua atuação é brilhante, como de costume.
Errol Flynn e Olivia de Havilland (linda, linda) são boas presenças.
Mas achei muito arrastado, muitas partes me deixaram entediado.
A sequencia final é marcante.
Busca Sem Limites
2.9 123 Assista Agora--- BUSCA SEM LIMITES (Collide, EUA/ING/ALE, 2016, de Eran Creevy) ---
Passatempo que vale somente pelas sequencias muito bem feitas de perseguições e acidentes. Em parte isso compensa o roteiro fraquinho, os diálogos ruins, o casalzinho meio sem carisma, e o desperdício dos baita atores Anthony Hopkins e Ben Kingsley.
Na TV paga já passou com o título "Perseguição no Limite".
A Convocação
2.9 103 Assista Agora--- A CONVOCAÇÃO (The Calling, EUA/Canadá, 2014, de Jason Stone) ---
Mesmo tendo um ritmo lento, a história despertou interesse, tem um clima estranho e desempenho muito bom de Susan Sarandon, além também de Topher Grace e Ellen Burstyn. O final me dividiu, gostei e não gostei...
Annie e os Bandidos
3.2 1--- ANNIE E OS BANDIDOS (Cattle Annie and Little Britches, 1980, de Lamont Johnson)---
Faroeste menor mas com partes interessantes e agradáveis de se ver, além do elenco ter grandes atores como Burt Lancaster e Rod Steiger, bons atores como John Savage e Scott Glenn, e as duas garotas serem interpretadas com empenho por Amanda Plummer (estreando no cinema) e Diane Lane (bem nova, ainda uma adolescente).
Há tiroteios, um pouco de drama e humor, uma boa trilha sonora. Nada demais, mas legal.
Ex-Namorado Obsessivo
2.6 1--- EX-NAMORADO OBSESSIVO (I Won't Let You Go, 2022, TV, de Meeshelle Neal) ---
Quiseram colocar um título em português
[/spoiler]
forçado e enganador, mas o original (Eu não vou deixar você ir) já acaba entregando que o marido é o verdadeiro culpado, até mesmo porque ele fazia marcação cerrada com a esposa, vigiando seus passos e a querendo só pra ele.
[spoiler]
Apesar da previsibilidade do roteiro e da figura antipática do marido, o filme tem boa atuação da atriz principal, e a detetive e seu parceiro mostram bom trabalho.