Últimas opiniões enviadas
-
Esqueça todo o imaginário criado por Bram Stoker e de filmes como Entrevista com Vampiro, que Drácula – A história nunca contada será um bom filme. Gostei do filme abordar a história real de Vlad Tepes, mas achei as atrocidades cometidas distantes da personalidade do personagem, um cara família. De qualquer forma, esse e outros detalhes foram sendo amarrados à trama ou utilizados para justificar o desenrolar do filme e a construção de um Drácula mais para herói do que para monstro
(exatamente o contrário do que o personagem diz com a frase de efeito: “às vezes o mundo precisa de um monstro, e não de um herói”). Algo assim.
O filme dá um show em efeitos especiais e direção de arte, criando o clima sombrio pertinente e cenas legais com a composição de milhares de morcegos sendo utilizados nas batalhas.
O final, trazendo a trama para os dias atuais, foi totalmente dispensável. A sequência – ou a espera de uma – já estava assegurada quando Drácula abre os olhos ao ser reanimado por um arremedo de servo.
-
Lindo. Emocionante. Contagiante. Vontade de favoritar o filme, o livro e toda a trilha de Eddie Vedder. “A felicidade só é real quando compartilhada” expressa de maneira brilhante a lição aprendida por um jovem que, por natureza, precisou se isolar do mundo para entender a importância e o valor das relações humanas.
Últimos recados
-
Teca Fernandes
Marcos,
Achei esse Oscar bem relevante. Juliane Moore mereceu o tão aguardado prêmio, ela foi super bem em Still Alice e foi bem legal assistir algo tão contemporâneo e as vezes tão pouco retratado como a doença de Alzheimer. Wishiplash é um puta filme, instiga, te prende, mas acredito que Birdman é quem realmente mereceu pelo conjunto da obra. Que sequências legais, que roteiro redondinho! Adorei birdman!
Apesar que amei o espetacular Budapeste, cinema para mim, é aquilo tudo - e todas as premiações que ele levou -, a teoria de tudo não me prendeu a nada, na realidade, achei tudo muito marketing, tudo muito em torno de uma dor, paralisia que o próprio personagem já superou, não acredito que o Redmayne merecesse o prêmio, na minha opnião o Benedict Cumberbatch merecia levar ... Aliás, adorei como o roteiro do jogo da imitação foi indo, não focaram tanto na homossexualidade do rapaz (que deveria ser o "segundo maior atrativo da drama") mas sim na sua personalidade difícil e intransigente. A teoria de tudo deveria ter seguido esse padrão rs
Acabei de assistir Relatos Selvagens e estou em êxtase! Que filme delicioso-dark-e-super-bem-escrito! Ainda não assistir Leviatã, mas pretendo. Big Hero ainda está na lista, mas só escuto maravilhas dele. Quanto ao filme baseado na obra de Saramago, ainda não li (portanto vai demorar um pouco para assistir) rs. É bom?
Tá por dentro das novidades do cinema de Natal? Viu o Cine Arte no Cinepólis? Parece que coisas boas estão chegando por esses Rios Grandes - e acanhados - do Norte!
Cheiro Marcos! Vamos marcar essa troca e dvd's heim!
-
Teca Fernandes
Assistiu ao indicados ao oscar? O que achou?
-
Interessante como a inversão de papéis tem o poder de reforçar o sentimento de revolta em relação a maneira absurda como a sociedade trata as mulheres. O estranhamento causado ao vermos um homem sendo assediado, sem reagir, nos mostra o quanto as mulheres são vulneráveis por não terem essa opção fisicamente e culturalmente, já que um homem assediar uma mulher na rua é considerado normal pela sociedade. E depois, elas ainda sofrem uma violência tão grande ou até mesmo maior que o abuso, levar a culpa por ter sido abusada.