Filmes e séries sobre adolescentes heterossexuais possuem um significado muito importante na minha história, principalmente por me fazerem companhia na minha solitária, sofrida e ansiosa adolescência. Através deles conseguia ser um pouco o adolescente que eu não era. Mas consigo entender e visualizar como talvez se tivessem histórias como essa passando na TV naquela época, as coisas teriam sido mais suaves para mim, porque passei bons anos não entendendo e consequentemente negando a minha sexualidade, o que agravou a minha ansiedade social e depressão na época. Quando consegui alcançar a autoaceitação, passei a buscar no catálogo de canais de filmes da Net alguma sinopse que fizesse referência - era muito difícil. A identificação só veio quando assisti Beautiful Thing pela primeira vez, lembro de ter conseguido decorar as falas e como ter assistido a esse filme, me fez ficar de bem comigo. Agora, após 20 anos, assistindo a essa série, consigo me emocionar, não pela história, mas pelo significado que ela terá na vida de muitas pessoas e do meu adolescente interno, que foi alimentado de emoção, como se eu pudesse voltar no início dos anos 2000 e dizer para mim mesmo que tudo aquilo vai passar. A vida é melhor hoje em dia, claro que não tem neve ou borboletas em forma de desenho voando ao meu redor, isso está só na fantasia, e que bom que existe a fantasia!
Para mim, o mais interessante no filme é a forma diferente de contar a sua história, a qual ocorre por meio das histórias contadas pelos personagens. A fotografia é bela e algumas cenas são excelentes. Ao mesmo tempo que em alguns momentos eu gostei bastante, em outros, me desconectava e tinha que voltar a cena ao início. Inclusive, essa ambivalência ocorreu também ao ler os comentários aqui, onde me identifiquei com os que gostaram do filme e também com os que acharam cansativo.
É um filme legal, onde a protagonista certamente tem um transtorno mental (talvez borderline) e isso é levado de uma forma engraçada e o final sem clichê é o melhor de tudo.
Consegui aos poucos me colocar no lugar dos personagens, acho essa a grande sacada do filme, e perto dos últimos filmes indicados ao Oscar, que a gente dorme, acorda e dorme de novo, enquanto assiste, nesse eu não dormi e ainda chorei no final.
O início teve como o foco, jovens e o casamento e aos poucos foi se construindo novas histórias, histórias essas que discutiram de forma leve alguns temas relevantes para a época em que vivemos. Os vilões parecem extraídos de algum clássico da Disney, os mocinhos também, a ambientação e a fotografia colaboraram para o clima leve que persistiu durante toda a novela. Aliás, nunca assisti uma novela com uma fotografia tão bela. Meu núcleo favorito foi Mariana, Brandão e Luchino, Mariana era um doce de mulher. Vale destacar o desempenho de Alessandra Negrini, Natália do Vale, Juliano Lahan, Gabriela Duarte, entre outros. Fazia anos que eu não assistia uma novela atual, valeu a pena.
Gosto muito da primeira temporada, principalmente pela mistura de situações cotidianas com situações loucas. A Copélia pra mim, foi um grande trunfo, principalmente na primeira temporada, onde tudo era novidade. A inclusão do Seu Ladir e da Dona Deise, foram os destaques da segunda temporada. A Isadora como vereadora e toda aquela função, foi o ponto fraco da segunda. Na terceira algumas situações foram repetitivas. Além disso, particularmente não gostei da mudança nos tons e na voz da Bozena, o Tatalo e os filhos também não acrescentaram muito. Álvara, Isadora e Copélia em algumas situações ficaram muito exageradas. Devo confessar que algumas piadas racistas e homofóbicas incomodaram meus ouvidos, sempre esperava que no final do episódio ou no final do seriado, fosse feito algo em relação à conscientização - o que nunca ocorreu. Acredito que o Marcos de 2009 talvez não se incomodasse com isso, então acabo entendendo o contexto da época em questão. No mais, foi uma boa série e conseguiu me distrair nessa quarentena que demora pra acabar.
Através de cada cena, consegui fazer a leitura de detalhes de uma primeira paixão: os olhares, a vontade de estar junto, a falta de importância que as coisas ao redor ganham próximo ao casal etc. A fotografia invernal, a trilha sonora, tudo se fez tão bem. Assisti há 14 anos e hoje assistindo pela segunda vez, consegui continuar gostando da mesma forma. Pode haver um exagero pela "perfeição" que exala o casal, mas o final deixa bem claro que não existe a tal perfeição. Belo filme!
Os episódios dessa temporada foram como um domingo tedioso e nublado. De tanta chatice que teve, devo ter levado mais de um ano para conseguir terminar. Ainda bem que os últimos episódios salvaram, pq olha, foi difícil.
Da primeira a terceira me diverti bastante, me fez bem assistir algo leve durante esta época que vivemos. A última temporada, tiveram apenas uns dois episódios que gostei. Muitas piadas de mal gosto e uma Marinete chata, preconceituosa e grosseira pra caramba, fizeram dessa temporada ser a pior de todas. Minha opinião. Em relação as temporadas anteriores, tudo foi muito bem. E a Solineuza, apesar de eu gostar de todos os personagens, dava vontade de guardar ela num potinho. Meu coração pra Poia.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.4 416 Assista AgoraFilmes e séries sobre adolescentes heterossexuais possuem um significado muito importante na minha história, principalmente por me fazerem companhia na minha solitária, sofrida e ansiosa adolescência. Através deles conseguia ser um pouco o adolescente que eu não era. Mas consigo entender e visualizar como talvez se tivessem histórias como essa passando na TV naquela época, as coisas teriam sido mais suaves para mim, porque passei bons anos não entendendo e consequentemente negando a minha sexualidade, o que agravou a minha ansiedade social e depressão na época. Quando consegui alcançar a autoaceitação, passei a buscar no catálogo de canais de filmes da Net alguma sinopse que fizesse referência - era muito difícil. A identificação só veio quando assisti Beautiful Thing pela primeira vez, lembro de ter conseguido decorar as falas e como ter assistido a esse filme, me fez ficar de bem comigo. Agora, após 20 anos, assistindo a essa série, consigo me emocionar, não pela história, mas pelo significado que ela terá na vida de muitas pessoas e do meu adolescente interno, que foi alimentado de emoção, como se eu pudesse voltar no início dos anos 2000 e dizer para mim mesmo que tudo aquilo vai passar. A vida é melhor hoje em dia, claro que não tem neve ou borboletas em forma de desenho voando ao meu redor, isso está só na fantasia, e que bom que existe a fantasia!
Marimar
3.5 98Como quase todas as novelas, o final é sem graça, mas foi divertido assistir.
Drive My Car
3.8 382 Assista AgoraPara mim, o mais interessante no filme é a forma diferente de contar a sua história, a qual ocorre por meio das histórias contadas pelos personagens. A fotografia é bela e algumas cenas são excelentes. Ao mesmo tempo que em alguns momentos eu gostei bastante, em outros, me desconectava e tinha que voltar a cena ao início. Inclusive, essa ambivalência ocorreu também ao ler os comentários aqui, onde me identifiquei com os que gostaram do filme e também com os que acharam cansativo.
O Projeto Adam
3.3 457 Assista AgoraSei lá, bem Temperatura Máxima, o bom é que assisti nesse domingo à tarde
A Vizinha da Mulher na Janela
3.1 196Adoro a Kristen Bell!
Solteiramente
2.6 70 Assista AgoraÉ um filme legal, onde a protagonista certamente tem um transtorno mental (talvez borderline) e isso é levado de uma forma engraçada e o final sem clichê é o melhor de tudo.
Sequestrada à Luz do Dia
3.4 226 Assista AgoraAchei tanta coisa nojenta nesse longa...
Os Thundermans (1ª Temporada)
3.6 10 Assista AgoraNum dia tô assistindo documentário sobre crimes e serial killer, no outro tô assistindo sitcom infantil, bora lá
Por que Matei Minha Família?
2.5 56 Assista Agora2 estrelas pq manteve minha atenção até o final, mas num todo é bem ruinzinho
Madagascar 2: A Grande Escapada
3.4 653 Assista Agorafraco
O Halloween do Hubie
2.3 254 Assista AgoraGosto de qualquer filme que me faça lembrar os filmes que assistia na Sessão da tarde/Cinema em casa quando criança, portanto gostei desse também.
A Minha Casa Caiu
3.2 360 Assista AgoraAdoro filmes que se passam na noite.
No Ritmo do Coração
4.1 752 Assista AgoraConsegui aos poucos me colocar no lugar dos personagens, acho essa a grande sacada do filme, e perto dos últimos filmes indicados ao Oscar, que a gente dorme, acorda e dorme de novo, enquanto assiste, nesse eu não dormi e ainda chorei no final.
Ninguém Sai Vivo
2.4 201Gostei!
Belfast
3.5 291 Assista AgoraA cena final da Judi Denchi é bela, só que até chegar nela foi um tanto cansativo. A trilha sonora é bacana e visualmente é lindo demais.
O Ataque das Formigas Gigantes
2.8 87 Assista AgoraMuito legal! Super clássico do Cinema em Casa dos anos 90, cheio de falhas, mas acho que essa é a graça.
Soul
4.3 1,4KSinceramente, não achei nada demais.
Orgulho & Paixão
4.0 27O início teve como o foco, jovens e o casamento e aos poucos foi se construindo novas histórias, histórias essas que discutiram de forma leve alguns temas relevantes para a época em que vivemos. Os vilões parecem extraídos de algum clássico da Disney, os mocinhos também, a ambientação e a fotografia colaboraram para o clima leve que persistiu durante toda a novela. Aliás, nunca assisti uma novela com uma fotografia tão bela.
Meu núcleo favorito foi Mariana, Brandão e Luchino, Mariana era um doce de mulher. Vale destacar o desempenho de Alessandra Negrini, Natália do Vale, Juliano Lahan, Gabriela Duarte, entre outros.
Fazia anos que eu não assistia uma novela atual, valeu a pena.
Toma Lá, Dá Cá (3ª Temporada)
4.1 26Gosto muito da primeira temporada, principalmente pela mistura de situações cotidianas com situações loucas. A Copélia pra mim, foi um grande trunfo, principalmente na primeira temporada, onde tudo era novidade. A inclusão do Seu Ladir e da Dona Deise, foram os destaques da segunda temporada. A Isadora como vereadora e toda aquela função, foi o ponto fraco da segunda.
Na terceira algumas situações foram repetitivas. Além disso, particularmente não gostei da mudança nos tons e na voz da Bozena, o Tatalo e os filhos também não acrescentaram muito. Álvara, Isadora e Copélia em algumas situações ficaram muito exageradas. Devo confessar que algumas piadas racistas e homofóbicas incomodaram meus ouvidos, sempre esperava que no final do episódio ou no final do seriado, fosse feito algo em relação à conscientização - o que nunca ocorreu. Acredito que o Marcos de 2009 talvez não se incomodasse com isso, então acabo entendendo o contexto da época em questão.
No mais, foi uma boa série e conseguiu me distrair nessa quarentena que demora pra acabar.
Love Story: Uma História de Amor
3.4 207Através de cada cena, consegui fazer a leitura de detalhes de uma primeira paixão: os olhares, a vontade de estar junto, a falta de importância que as coisas ao redor ganham próximo ao casal etc. A fotografia invernal, a trilha sonora, tudo se fez tão bem. Assisti há 14 anos e hoje assistindo pela segunda vez, consegui continuar gostando da mesma forma.
Pode haver um exagero pela "perfeição" que exala o casal, mas o final deixa bem claro que não existe a tal perfeição.
Belo filme!
A Anatomia de Grey (6ª Temporada)
4.5 463 Assista AgoraOs episódios dessa temporada foram como um domingo tedioso e nublado. De tanta chatice que teve, devo ter levado mais de um ano para conseguir terminar. Ainda bem que os últimos episódios salvaram, pq olha, foi difícil.
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 545 Assista AgoraPra mim ele é esquizofrênico.
Toma Lá, Dá Cá (1ª Temporada)
4.1 271Queria ser amigo da Copélia.
A Diarista (4ª Temporada)
3.9 7Da primeira a terceira me diverti bastante, me fez bem assistir algo leve durante esta época que vivemos. A última temporada, tiveram apenas uns dois episódios que gostei. Muitas piadas de mal gosto e uma Marinete chata, preconceituosa e grosseira pra caramba, fizeram dessa temporada ser a pior de todas. Minha opinião.
Em relação as temporadas anteriores, tudo foi muito bem. E a Solineuza, apesar de eu gostar de todos os personagens, dava vontade de guardar ela num potinho. Meu coração pra Poia.