Revi o filme hoje depois de anos e, novamente, causou uma grande impressão em mim. Breakfast Club tem todos os ingredientes de um típico filme adolescente mas se destaca em conseguir criar uma identificação genuína do público com os seus personagens. Quem não se viu em pelo menos uma das histórias? Quem não conseguiu compreender o que eles sentiam? Um belíssimo retrato da adolescência. Amarei pra sempre esse filme.
É incrível o que J.J. Abrams fez com Star Trek em 2009, e mais incrível ainda o que ele conseguiu fazer com Into Darkness. Sei pouco sobre as antigas séries de Star Trek e menos ainda sobre os filmes (apesar de possuir interesse para conhecer), o que sempre me trouxe um receio enorme antes de ver ambos filmes do J.J. Contudo, enquanto assisto, esqueço que sou leiga no assunto e fico encantada com a tremenda técnica e como tudo é trazido para essa nova geração de forma extremamente talentosa e - imagino eu - respeitosa. O filme é um exemplo de entretenimento com qualidade, rendendo fantásticas cenas de ação e com uma história realmente empolgante e bem executada. Simplesmente ótimo!
Now You See Me é um filme interessante. É aquele tipo de filme que você sabe que vai ter várias reviravoltas, e depois mais algumas, até que no final você sabe que vai encontrar algo que vai te surpreender (ou não). Pois bem, esse tipo de filme sempre tem como ponto positivo o fato de que capta a atenção do telespectador, e Now You See Me faz isso incrivelmente bem. Porém, após prendermos tanto nossa atenção para desvendar o grande mistério, o filme nos dá um final absurdo.
Vejam bem, a graça desse tipo de filme se encontra justamente nas pistas. Porque são elas, as pistas, que nos levam a desvendar o mistério e/ou aceitar o final que nos é dado, mesmo quando não chegamos aquela conclusão sozinhos. Mas Now You See Me não dá pistas. Tirando o fato de que o detetive era terrível e chegava as conclusões mais erradas, você nunca diria que ele estava por trás de tudo porque, afinal de contas, cair nos planos tão bem bolados dos Quatro Cavaleiros não é algo suspeito. Por mais que esse final tenha sido uma tentativa justa de nos surpreender, ele poderia ter sido melhor. Talvez se tivessem dado pistas sobre algo suspeito no detetive como, por exemplo, a identidade de seu pai, o final teria deixado de ser tão difícil de engolir e se tornaria mais aceitável.
Fora isso, achei as cenas dos shows de mágicas fantásticas. Um verdadeiro espetáculo. E também temos um elenco ótimo que cumpre seu papel muito bem (talvez pudesse ter tido um pouco mais de desenvolvimento dos personagens, mas tudo bem), o que garante cenas ótimas. Uma pena que tenha achado o final decepcionante, mas o filme é um bom entretenimento.
Tirando as fantásticas atuações de todo elenco envolvido (especialmente do surpreendente Joel Edgerton e do sempre ótimo Leonardo DiCaprio), O Grande Gastby pareceu para mim uma versão não tão boa de Moulin Rouge. Mesmo com sua incontestável beleza quando se trata de efeitos visuais, cenário e figurinos, o filme falha e Baz Luhrmann parece tentar fazer um outro Moulin Rouge. Talvez por causa das cenas exageradas (especialmente as musicais), ou por causa do uso das músicas contemporâneas (que não é algo exclusivo do Baz, já que é algo feito por muitos outros diretores), Gastby do Luhrmann soa como algo já feito, e não falo isso pensando nas outras mil versões do livro de Fitzgerald. O problema é que quando Baz usa e abusa dos exageros previamente citados em Moulin Rouge (e em alguns dos seus outros filmes também), a fórmula funciona, porque a história em si pedia por isso. Mas em O Grande Gastby fica pesado e forçado. A história do livro é bastante simples e poderia ter sido tratada como tal, porém, se perde em meio a tantas coisas acontecendo em cena. Infelizmente, o filme acabou e eu mantive a sensação de que nada realmente importante havia passado diante dos meus olhos.
Esse é sem dúvida um daqueles filmes que você ama ou odeia. Tenho que admitir que amei. O filme é completamente absurdo e isso é o máximo. Borat consegue fazer críticas e ser hilariante, ao mesmo tempo que é repleto de cenas extremamente desconfortáveis que podem te fazer rir bastante. Uma das poucas comédias que me fizeram rir de verdade. É genial.
Faz tempo que eu não faço um comentário no Filmow, ou que me dou ao trabalho de vir aqui, mas esse foi um filme que realmente chamou a minha atenção. Quando li a sinopse, pensei que seria um filme estereotipado, mas essa é a última coisa que ele é. Sutil é a palavra que pode ser usada para começar a descrição de A Garota Ideal. O filme trata de um problema sério, até perturbador, com tanta sutileza que você nem sente. A mensagem tá ali, bem impressa. Mas é tão bem articulado, com os detalhes doces da história, que não choca por um segundo. Ah sim, detalhes doces. É o que esse filme mais tem. Como não se encantar? Todos na cidade se encantaram com a Bianca, e com os telespectadores não deve ter sido diferente. Bianca é quase a forma que existe pra exibir o que há de melhor dentro de todos daquela cidade. Sem ela, quando é que todos mostrariam o quando se importam pelo Lars? Lars também merece seus créditos. A interpretação de Ryan Gosling é ótima, impossível de não gostar, o que é exatamente o que o personagem precisa. Lars é alguém agradável, impossível de se odiar. E Gosling desempenhou esse papel muito bem, brincando com pequenas expressões faciais, e se saindo melhor ainda nas cenas dramáticas.
Fui a única que percebeu que quando o Lars caia um pouco na realidade, ele apertava os olhos com força? Ou piscava com mais frequência? É quase como se ele se tornasse finalmente capaz de ver as coisas. Ou talvez tenha sido exagero meu.
No geral, a direção de Craig Gillespie não é falha. Mas não é exatamente fantástica, é simplória e agradável para o que o filme propõe. Quase não acreditei quando vi que ele era o mesmo diretor do horrível remake de "Fright Night", já que o trabalho dele nesse aqui é completamente diferente. E mil vezes melhor. Ótimo filme.
Filme sem pé nem cabeça. Tenta ser poético e ao mesmo tempo é apelativo. O filme começa de um jeito, se desenvolve de outro e acaba quase sem um fim. Perda de tempo.
Entrevista fantástica. Qualquer fã de Stan Lee e de suas criações deveria assistir. Aqui, Stan esbanja simpatia e fala tudo sobre suas obras. É realmente interessante e só fez meu respeito por ele aumentar. "I never wrote for kids, I wrote for me."
Tinha visto esse filme uma vez e esqueci de falar dele aqui. Finalmente revi e decidi comentar. Pra mim, A Game Of Shadows manteve o nível do primeiro filme. É muito bom mas não chega a ser genial. Gostei bastante do Moriarty do Jarred Harris, e o Stephen Fry está impagável com Mycroft (o outro Holmes). A química entre Robert e Jude se manteve boa, o que garantiu novamente outros momentos cômicos entre Sherlock e John. Muito bom. Mas ainda assim, mesmo vendo pela segunda vez, continuo sem engolir o exagero do "slow motion". Sorry, Guy Ritchie. Eu juro que tento.
Que filme sem noção. Não é engraçado, nem nos momentos em que tenta ser engraçado. E a cenas de ação também não empolgam. Sem falar no roteiro, que é cheio de furos.
Me explica como funcionários de um hotel são capazes de cometer um roubo daquele? Colocar um carro no elevador? O filme inteiro mostra isso: personagens sem nenhuma aptidão para cometer um roubo. E de repente, eles conseguem. Como? Não faz sentido algum.
Assisti por causa do Top Filmow e wow, fantástica surpresa! Daqueles filmes completamente surpreendentes. O roteiro é genial, sempre te dando mil reviravoltas que se encaixam completamente. Vale a pena demais!
Adorei as metáforas que aconteciam no mundo virtual. Como você poderia fingir ser outra pessoa (tipo William se fazendo de Jim), etc. É interessante e uma boa maneira de ilustrar o que acontece no mundo real da internet.
Típico filme de família desajustada, com personagens esquisitos e mensagem bonitinha. Tirando o fato de ser um pouco desconexo, é um bom filme. "Why can't you call me mom? Just once..." "But everyone calls you Patricia." "You're not everyone. You're my son." "And you're my Patricia."
Esse é um dos filmes de comédia mais engraçados que já vi em muito tempo. Adorei a maneira como eles criticam os clichês dos filmes policiais/colegiais, adorei o "bromance" entre Schmidt/Jenko, e adorei mais ainda como tudo isso conseguiu acontecer sem transformar o filme em um besteirol. Muito bom.
"Are you ready for a lifetime of being absolutely badass motherfuckers?"
Um amontoado de personagens chatos, representado por um elenco não muito bom (tirando Samuel L. Jackson), lutando para sobreviver de vários tubarões e com um trilha sonora clichê. Well, realmente não consegui gostar. Mas vale pelas mortes que são até divertidas.
Escutei milhões de elogios sobre esse filme e ainda sim, relutei por muito tempo pra ver. E entendo minha relutância, mas dessa vez agi bobamente. Porque, na boa, que filme fantástico. Não, não tem nada a ver com as cenas de explosões ou perseguições (que são ótimas), mas sim com toda a trama. É tudo muito bem elaborado e cheio de detalhes. E tudo isso com um elenco ótimo! Especialmente o engraçadíssimo Simon Pegg e o Tom que mesmo velhinho continua mandando super bem. Burj Khalifa que o diga, haha. Enfim, "Missão: Impossível - Protocolo Fantasma" é um belo exemplo de como se faz filme de ação bom de verdade.
Com um roteiro simples e bem estruturado, O Palhaço consegue ser intrigante, inteligente e, acima de tudo, emocionante. Curti cada metáfora e cada personagem. Sem falar na fotografia que é maravilhosa! Delícia de filme.
Quando comecei a assistir Gigantes de Aço, esperei um simples filme de robôs, com muita pancadaria e roteiro clichê. Muito bom ver que o resultado foi completamente diferente.
Gigantes de Aço me surpreendeu com sua história que foi tão bem construída. Tudo no seu lugar certo e nada forçado (nem mesmo a relação entre Charlie e Max). Todo o elenco é bom e tem uma ótima química. As cenas das lutas nunca são só lutas, sempre tem um grande apelo emocional que faz com que você torça desesperadamente pelo Atom. E falo isso porque cheguei ao nível de gritar com a televisão, haha.
Muito previsível como a maioria do gênero, mas não assisti esperando coisa diferente, logo não fiquei incomodada. Anna Faris está ótima (como sempre) e algumas cenas são engraçadíssimas. Bom filme.
Nossa, que filme ruim. Nas cenas que existiam para me assustar, acabei rindo. E muito. De tão tosco que é a situação. Mas vale pelo David Tennant, que está ótimo como sempre.
Clube dos Cinco
4.2 2,7K Assista AgoraRevi o filme hoje depois de anos e, novamente, causou uma grande impressão em mim. Breakfast Club tem todos os ingredientes de um típico filme adolescente mas se destaca em conseguir criar uma identificação genuína do público com os seus personagens. Quem não se viu em pelo menos uma das histórias? Quem não conseguiu compreender o que eles sentiam?
Um belíssimo retrato da adolescência. Amarei pra sempre esse filme.
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista AgoraÉ incrível o que J.J. Abrams fez com Star Trek em 2009, e mais incrível ainda o que ele conseguiu fazer com Into Darkness. Sei pouco sobre as antigas séries de Star Trek e menos ainda sobre os filmes (apesar de possuir interesse para conhecer), o que sempre me trouxe um receio enorme antes de ver ambos filmes do J.J. Contudo, enquanto assisto, esqueço que sou leiga no assunto e fico encantada com a tremenda técnica e como tudo é trazido para essa nova geração de forma extremamente talentosa e - imagino eu - respeitosa.
O filme é um exemplo de entretenimento com qualidade, rendendo fantásticas cenas de ação e com uma história realmente empolgante e bem executada. Simplesmente ótimo!
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraNow You See Me é um filme interessante. É aquele tipo de filme que você sabe que vai ter várias reviravoltas, e depois mais algumas, até que no final você sabe que vai encontrar algo que vai te surpreender (ou não). Pois bem, esse tipo de filme sempre tem como ponto positivo o fato de que capta a atenção do telespectador, e Now You See Me faz isso incrivelmente bem. Porém, após prendermos tanto nossa atenção para desvendar o grande mistério, o filme nos dá um final absurdo.
Vejam bem, a graça desse tipo de filme se encontra justamente nas pistas. Porque são elas, as pistas, que nos levam a desvendar o mistério e/ou aceitar o final que nos é dado, mesmo quando não chegamos aquela conclusão sozinhos. Mas Now You See Me não dá pistas. Tirando o fato de que o detetive era terrível e chegava as conclusões mais erradas, você nunca diria que ele estava por trás de tudo porque, afinal de contas, cair nos planos tão bem bolados dos Quatro Cavaleiros não é algo suspeito.
Por mais que esse final tenha sido uma tentativa justa de nos surpreender, ele poderia ter sido melhor. Talvez se tivessem dado pistas sobre algo suspeito no detetive como, por exemplo, a identidade de seu pai, o final teria deixado de ser tão difícil de engolir e se tornaria mais aceitável.
Fora isso, achei as cenas dos shows de mágicas fantásticas. Um verdadeiro espetáculo. E também temos um elenco ótimo que cumpre seu papel muito bem (talvez pudesse ter tido um pouco mais de desenvolvimento dos personagens, mas tudo bem), o que garante cenas ótimas.
Uma pena que tenha achado o final decepcionante, mas o filme é um bom entretenimento.
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraTirando as fantásticas atuações de todo elenco envolvido (especialmente do surpreendente Joel Edgerton e do sempre ótimo Leonardo DiCaprio), O Grande Gastby pareceu para mim uma versão não tão boa de Moulin Rouge.
Mesmo com sua incontestável beleza quando se trata de efeitos visuais, cenário e figurinos, o filme falha e Baz Luhrmann parece tentar fazer um outro Moulin Rouge. Talvez por causa das cenas exageradas (especialmente as musicais), ou por causa do uso das músicas contemporâneas (que não é algo exclusivo do Baz, já que é algo feito por muitos outros diretores), Gastby do Luhrmann soa como algo já feito, e não falo isso pensando nas outras mil versões do livro de Fitzgerald.
O problema é que quando Baz usa e abusa dos exageros previamente citados em Moulin Rouge (e em alguns dos seus outros filmes também), a fórmula funciona, porque a história em si pedia por isso. Mas em O Grande Gastby fica pesado e forçado. A história do livro é bastante simples e poderia ter sido tratada como tal, porém, se perde em meio a tantas coisas acontecendo em cena. Infelizmente, o filme acabou e eu mantive a sensação de que nada realmente importante havia passado diante dos meus olhos.
Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja …
3.4 1,2K Assista AgoraEsse é sem dúvida um daqueles filmes que você ama ou odeia.
Tenho que admitir que amei. O filme é completamente absurdo e isso é o máximo. Borat consegue fazer críticas e ser hilariante, ao mesmo tempo que é repleto de cenas extremamente desconfortáveis que podem te fazer rir bastante. Uma das poucas comédias que me fizeram rir de verdade. É genial.
"I want to buy a car with pussy magnet."
A Garota Ideal
3.8 1,2K Assista AgoraFaz tempo que eu não faço um comentário no Filmow, ou que me dou ao trabalho de vir aqui, mas esse foi um filme que realmente chamou a minha atenção.
Quando li a sinopse, pensei que seria um filme estereotipado, mas essa é a última coisa que ele é.
Sutil é a palavra que pode ser usada para começar a descrição de A Garota Ideal. O filme trata de um problema sério, até perturbador, com tanta sutileza que você nem sente. A mensagem tá ali, bem impressa. Mas é tão bem articulado, com os detalhes doces da história, que não choca por um segundo.
Ah sim, detalhes doces. É o que esse filme mais tem. Como não se encantar? Todos na cidade se encantaram com a Bianca, e com os telespectadores não deve ter sido diferente. Bianca é quase a forma que existe pra exibir o que há de melhor dentro de todos daquela cidade. Sem ela, quando é que todos mostrariam o quando se importam pelo Lars?
Lars também merece seus créditos. A interpretação de Ryan Gosling é ótima, impossível de não gostar, o que é exatamente o que o personagem precisa. Lars é alguém agradável, impossível de se odiar. E Gosling desempenhou esse papel muito bem, brincando com pequenas expressões faciais, e se saindo melhor ainda nas cenas dramáticas.
Fui a única que percebeu que quando o Lars caia um pouco na realidade, ele apertava os olhos com força? Ou piscava com mais frequência? É quase como se ele se tornasse finalmente capaz de ver as coisas. Ou talvez tenha sido exagero meu.
No geral, a direção de Craig Gillespie não é falha. Mas não é exatamente fantástica, é simplória e agradável para o que o filme propõe. Quase não acreditei quando vi que ele era o mesmo diretor do horrível remake de "Fright Night", já que o trabalho dele nesse aqui é completamente diferente. E mil vezes melhor. Ótimo filme.
Amanhã Nunca Mais
2.8 167Filme sem pé nem cabeça. Tenta ser poético e ao mesmo tempo é apelativo. O filme começa de um jeito, se desenvolve de outro e acaba quase sem um fim. Perda de tempo.
Top Secret! Super Confidencial
3.8 219 Assista AgoraO filme é completamente bobo, com uma história absurda e HILÁRIO. Juro que foi difícil me controlar na cena da luta em baixo d'água haha fantástico!
Stan Lee: Mutantes, Monstros e Quadrinhos
3.9 26 Assista AgoraEntrevista fantástica. Qualquer fã de Stan Lee e de suas criações deveria assistir. Aqui, Stan esbanja simpatia e fala tudo sobre suas obras. É realmente interessante e só fez meu respeito por ele aumentar.
"I never wrote for kids, I wrote for me."
15 Minutos
3.0 74Só Robert De Niro pra me fazer ver esse filme até o final.
Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras
3.8 2,2K Assista AgoraTinha visto esse filme uma vez e esqueci de falar dele aqui. Finalmente revi e decidi comentar.
Pra mim, A Game Of Shadows manteve o nível do primeiro filme. É muito bom mas não chega a ser genial. Gostei bastante do Moriarty do Jarred Harris, e o Stephen Fry está impagável com Mycroft (o outro Holmes). A química entre Robert e Jude se manteve boa, o que garantiu novamente outros momentos cômicos entre Sherlock e John. Muito bom.
Mas ainda assim, mesmo vendo pela segunda vez, continuo sem engolir o exagero do "slow motion". Sorry, Guy Ritchie. Eu juro que tento.
Roubo nas Alturas
3.1 703 Assista AgoraQue filme sem noção. Não é engraçado, nem nos momentos em que tenta ser engraçado. E a cenas de ação também não empolgam. Sem falar no roteiro, que é cheio de furos.
Me explica como funcionários de um hotel são capazes de cometer um roubo daquele? Colocar um carro no elevador? O filme inteiro mostra isso: personagens sem nenhuma aptidão para cometer um roubo. E de repente, eles conseguem. Como? Não faz sentido algum.
Suits (2ª Temporada)
4.4 173É hoje!
Passeio Milionário
3.2 38Assisti por causa do Top Filmow e wow, fantástica surpresa! Daqueles filmes completamente surpreendentes. O roteiro é genial, sempre te dando mil reviravoltas que se encaixam completamente. Vale a pena demais!
Chat: A Sala Negra
3.2 414 Assista AgoraIdeia boa, mal explorada e elenco mais ou menos. Ainda assim, alguns momentos do filme são bem legais.
Adorei as metáforas que aconteciam no mundo virtual. Como você poderia fingir ser outra pessoa (tipo William se fazendo de Jim), etc. É interessante e uma boa maneira de ilustrar o que acontece no mundo real da internet.
A Origem da Vida
3.7 263Típico filme de família desajustada, com personagens esquisitos e mensagem bonitinha. Tirando o fato de ser um pouco desconexo, é um bom filme.
"Why can't you call me mom? Just once..." "But everyone calls you Patricia." "You're not everyone. You're my son." "And you're my Patricia."
Anjos da Lei
3.6 1,4K Assista AgoraEsse é um dos filmes de comédia mais engraçados que já vi em muito tempo. Adorei a maneira como eles criticam os clichês dos filmes policiais/colegiais, adorei o "bromance" entre Schmidt/Jenko, e adorei mais ainda como tudo isso conseguiu acontecer sem transformar o filme em um besteirol. Muito bom.
"Are you ready for a lifetime of being absolutely badass motherfuckers?"
Do Fundo do Mar
2.9 402 Assista AgoraUm amontoado de personagens chatos, representado por um elenco não muito bom (tirando Samuel L. Jackson), lutando para sobreviver de vários tubarões e com um trilha sonora clichê. Well, realmente não consegui gostar. Mas vale pelas mortes que são até divertidas.
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
3.7 1,7K Assista AgoraEscutei milhões de elogios sobre esse filme e ainda sim, relutei por muito tempo pra ver. E entendo minha relutância, mas dessa vez agi bobamente. Porque, na boa, que filme fantástico.
Não, não tem nada a ver com as cenas de explosões ou perseguições (que são ótimas), mas sim com toda a trama. É tudo muito bem elaborado e cheio de detalhes. E tudo isso com um elenco ótimo! Especialmente o engraçadíssimo Simon Pegg e o Tom que mesmo velhinho continua mandando super bem. Burj Khalifa que o diga, haha.
Enfim, "Missão: Impossível - Protocolo Fantasma" é um belo exemplo de como se faz filme de ação bom de verdade.
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraCom um roteiro simples e bem estruturado, O Palhaço consegue ser intrigante, inteligente e, acima de tudo, emocionante. Curti cada metáfora e cada personagem. Sem falar na fotografia que é maravilhosa! Delícia de filme.
Gigantes de Aço
3.7 2,5KQuando comecei a assistir Gigantes de Aço, esperei um simples filme de robôs, com muita pancadaria e roteiro clichê. Muito bom ver que o resultado foi completamente diferente.
Gigantes de Aço me surpreendeu com sua história que foi tão bem construída. Tudo no seu lugar certo e nada forçado (nem mesmo a relação entre Charlie e Max). Todo o elenco é bom e tem uma ótima química. As cenas das lutas nunca são só lutas, sempre tem um grande apelo emocional que faz com que você torça desesperadamente pelo Atom. E falo isso porque cheguei ao nível de gritar com a televisão, haha.
Qual Seu Número?
3.3 1,4KMuito previsível como a maioria do gênero, mas não assisti esperando coisa diferente, logo não fiquei incomodada. Anna Faris está ótima (como sempre) e algumas cenas são engraçadíssimas. Bom filme.
Sou a única que ficou rindo durante horas no flashback dela com o Martin Freeman? O sotaque mudando, pqp! HAHAHAHA muito bom.
Kick-Ass 2
3.6 1,8K Assista AgoraNotícia péssima. Minhas expectativas pro filme diminuiriam muito agora. :(
A Hora do Espanto
3.0 1,3K Assista AgoraNossa, que filme ruim. Nas cenas que existiam para me assustar, acabei rindo. E muito. De tão tosco que é a situação. Mas vale pelo David Tennant, que está ótimo como sempre.