Adorei que tocou Childish Gambino na abertura! Get Out é um bom filme de suspense quando comparado ao que os grandes estúdios vem produzindo em massa. Os atores são bons, o filme te prende, não tem realmente um ponto fraco que te faz perder o interesse ou que o faz perder a credibilidade. E aquele final foi mt bom!! Mas acho que pegaram leve na questão "thriller". Te dá raiva, mas não te faz suar frio em mais do que 5 minutos. Não é um filme que marca, não após alguns dias, e nem é um filme que eu indicaria pra um amigo tipo "nooossa assiste aquele filme q é mt bom". Achei médio, infelizmente. Não sei se é por conta do filtro minucioso (e ridículo) em que as produtoras espremem os filmes, ou se foi o diretor que teve a mão leve mesmo, mas esse tinha potencial pra ser melhor.
Godard simplesmente não rola comigo... é o tipo de filme que me cura até insônia, de tão monótono. Claro que estou falando apenas dos filmes, até porque é inquestionável a importância que ele tem na nouvelle vague, nas técnicas e construções bem autorais, mas quanto à totalidade da obra... Zzzzzzz
A montagem desse filme é SENSACIONAL. Pra quem tiver vontade, assista novamente, só que agora com os olhos na maneira como os segredos são revelados. Com essa cronologia fora de ordem, o Nolan dá uma bela de uma bilada em nossas faces ao cortar as cenas em pontos aparentemente insignificantes/inocentes, para depois retomar a MESMA cena do MESMO ponto em que havia parado, agora revelando uma informação relevante à continuidade. Exemplo disso é
a primeira cena, com o Michael Cane descrevendo as etapas de um grande truque, enquanto apresenta a mágica do pássaro na gaiola a uma menina loirinha que até então desconhecemos. Aparentemente uma cena sem importância. Essa não é só a primeira como também a última cena do filme, que ao continuar, vemos novamente o reaparecimento do pássaro, agora seguido do aparecimento do pai da menina que antes vimos, Alfred Borden. É como diz o mágico, "Vocês ainda não aplaudem porque fazer uma coisa desaparecer não é o suficiente. Tem que trazer de volta."
Que atuação foda!!! Já era apaixonada no James pelo Filth, mas esse filme tá demais. Sabe por quê? O que há de comum entre os vários métodos de atuação é a imersão no personagem, construção de uma personalidade não só no papel, mas sim na cabeça do ator. Preparo não só das falas que estão no script, como também do background de cada personagem, como ele se mexe (no caso da Patricia, como uma mulher se move, ou uma criança ~com língua presaaaa~, no caso do Hedwig), como ele age (abrindo brechas para improvisação durante a cena). E as personalidades estavam bem claras, muito bem encarnadas, foi um trabalho lindo.
Quanto ao Shyamalan, acho que ele finalmente conseguiu conciliar o estilo meio ~Shyamalan~ de seus filmes com o que realmente vende em filmes de suspense, sem perder a característica de obra autoral. Ou seja, se tratando de fazer uma obra que agrada e vende, ele conseguiu depois de um bom tempinho. E sinceramente, olhando praquela carinha de baby dele ninguém diz que ele é o diretor.
Boa premissa, mas a montagem é toda desorganizada, o que torna o filme confuso e, na minha opinião, ruim. Tive a sensação de que havia várias pistas-e-recompensas ao longo da história, esperando que os detalhes fossem servir de construção para o final, mas eram apenas detalhes sem utilidade (e por estarem presentes somente à base de curiosidade, deixaram tudo mais confuso ainda). Pra não falar só mal, achei ótima as atuações da Rosario Dawson e do Scott Speedman (que até hoje nunca teve muito destaque).
MEU DEUS QUE FILME RIDÍCULO! Filme péssimo com atores ótimos. A premissa era realmente boa até sentarem e rebolarem da metade pro final. Que roteiro cagado é esse meu deus to brava
Fiquei apaixonada pelo jeito que os atores principais encararam os seus personagens, tinha uma certa leveza alí que me deixou pensando nisso durante o filme todo. (Inclusive me deixou mais intrigada com a Tilda Swinton e suas escolhas de papeis). Uma realidade absurda vira uma crítica antropológica profunda, e sob um espectro muito único retalha a "evolução" humana. Ah, essa trilha sonora impecável casou perfeitamente com o clima indie do filme. Um filme original e improvável ♥
E também fiquei pensando nas crianças que sofrem traumas, ou porque foram rejeitadas, ou porque passaram por algum tipo de violência, e externalizam toda a energia ruim que foi passada a eles. Aí essas crianças acabam virando "impossíveis" ou "casos perdidos", quando na verdade precisam aprender alguma forma positiva de demonstrar e lidar com o que sentem. Pra mim o filme todo é uma metáfora disso.
O Jacob Tremblay não existe, não pode ser real! A história mostra as pessoas como elas realmente são, frágeis e inseguras com a solidão. Perder alguém próximo é um dos piores pesadelos que alguém pode ter, e esse filme tem uma metáfora muito delicada: nos apegamos ao menor sinal de lembrança da pessoa que se foi. Queremos manter quem amamos por perto e isso pode se tornar um sentimento egoísta. Mas Before I Wake é lindo, e não vi nada de terror no filme, apenas macabro. Me lembrou um pouquinho de Stranger Things
Senti muito enjôo durante o filme, o que é bom sinal. rs Meio paradão, mas a premissa é demais. É uma experiência bem única pra quem nunca experimentou umas paradas por aí.
Que coisa mais fofa. Me deixou pensando em como ser único parece bem normal quando se está um passo à frente. "In Brazil we speak portuguese, not spanish, idiot."
Que amor de filme, se desenvolve muito bem, os personagens são cativantes, e é o primeiro personagem da Juno Temple em que não a achei deslocada. Um amorzinho
Mesmo a história sendo voltada para quem não tem ideia de como foi o CBGB de fato, o filme é bom (mas só um pouco bom, não muito). Foi ótimo pra roubar várias músicas pra minha playlist pessoal haha Ps: Alan Rickman faz saudade!
Acho que tudo nesse filme me deixa apaixonada, o clima indie inglês, as cores verdinhas e laranjas, o rupert e a julie walters juntos de novo, a inocência do Ben. Uma história bem simples, mas lindaaa
Cinco estrelas pro roteiro, fotografia e para os diálogos incríveis. Zero estrelas pra personalidade absurda do protagonista. Chega a dar vontade de parar de assistir por conta dos exageros.
Vovó Está Dançando Na Mesa
3.3 5 Assista AgoraEu tou sem palavras
Violência Gratuita
3.8 738 Assista AgoraAgonia em forma de filme! Cara, uma hora e meia de nervoso!! O que é issooo
Quebra de quarta parede mais XABLAU que eu já vi no cinema
Antes Que o Mundo Acabe
3.5 355O filme que me fez mudar pro Rio Grande do Sul. ♥
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraAdorei que tocou Childish Gambino na abertura!
Get Out é um bom filme de suspense quando comparado ao que os grandes estúdios vem produzindo em massa. Os atores são bons, o filme te prende, não tem realmente um ponto fraco que te faz perder o interesse ou que o faz perder a credibilidade. E aquele final foi mt bom!!
Mas acho que pegaram leve na questão "thriller". Te dá raiva, mas não te faz suar frio em mais do que 5 minutos. Não é um filme que marca, não após alguns dias, e nem é um filme que eu indicaria pra um amigo tipo "nooossa assiste aquele filme q é mt bom".
Achei médio, infelizmente. Não sei se é por conta do filtro minucioso (e ridículo) em que as produtoras espremem os filmes, ou se foi o diretor que teve a mão leve mesmo, mas esse tinha potencial pra ser melhor.
Acossado
4.1 509 Assista AgoraGodard simplesmente não rola comigo... é o tipo de filme que me cura até insônia, de tão monótono.
Claro que estou falando apenas dos filmes, até porque é inquestionável a importância que ele tem na nouvelle vague, nas técnicas e construções bem autorais, mas quanto à totalidade da obra... Zzzzzzz
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraA montagem desse filme é SENSACIONAL. Pra quem tiver vontade, assista novamente, só que agora com os olhos na maneira como os segredos são revelados. Com essa cronologia fora de ordem, o Nolan dá uma bela de uma bilada em nossas faces ao cortar as cenas em pontos aparentemente insignificantes/inocentes, para depois retomar a MESMA cena do MESMO ponto em que havia parado, agora revelando uma informação relevante à continuidade.
Exemplo disso é
a primeira cena, com o Michael Cane descrevendo as etapas de um grande truque, enquanto apresenta a mágica do pássaro na gaiola a uma menina loirinha que até então desconhecemos. Aparentemente uma cena sem importância. Essa não é só a primeira como também a última cena do filme, que ao continuar, vemos novamente o reaparecimento do pássaro, agora seguido do aparecimento do pai da menina que antes vimos, Alfred Borden.
É como diz o mágico, "Vocês ainda não aplaudem porque fazer uma coisa desaparecer não é o suficiente. Tem que trazer de volta."
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraQue atuação foda!!! Já era apaixonada no James pelo Filth, mas esse filme tá demais. Sabe por quê? O que há de comum entre os vários métodos de atuação é a imersão no personagem, construção de uma personalidade não só no papel, mas sim na cabeça do ator. Preparo não só das falas que estão no script, como também do background de cada personagem, como ele se mexe (no caso da Patricia, como uma mulher se move, ou uma criança ~com língua presaaaa~, no caso do Hedwig), como ele age (abrindo brechas para improvisação durante a cena). E as personalidades estavam bem claras, muito bem encarnadas, foi um trabalho lindo.
Quanto ao Shyamalan, acho que ele finalmente conseguiu conciliar o estilo meio ~Shyamalan~ de seus filmes com o que realmente vende em filmes de suspense, sem perder a característica de obra autoral. Ou seja, se tratando de fazer uma obra que agrada e vende, ele conseguiu depois de um bom tempinho. E sinceramente, olhando praquela carinha de baby dele ninguém diz que ele é o diretor.
À Procura
2.8 279 Assista AgoraBoa premissa, mas a montagem é toda desorganizada, o que torna o filme confuso e, na minha opinião, ruim.
Tive a sensação de que havia várias pistas-e-recompensas ao longo da história, esperando que os detalhes fossem servir de construção para o final, mas eram apenas detalhes sem utilidade (e por estarem presentes somente à base de curiosidade, deixaram tudo mais confuso ainda).
Pra não falar só mal, achei ótima as atuações da Rosario Dawson e do Scott Speedman (que até hoje nunca teve muito destaque).
Lapso Temporal
3.2 394 Assista AgoraQueria ser riquíssima pra poder refazer esse filme sem todos esses furos. Parece que as pessoas erradas tinham a ideia certa na mão.
A Casa dos Sonhos
3.2 1,4K Assista AgoraMEU DEUS QUE FILME RIDÍCULO! Filme péssimo com atores ótimos. A premissa era realmente boa até sentarem e rebolarem da metade pro final. Que roteiro cagado é esse meu deus to brava
As Duas Faces de um Crime
4.1 1,0K Assista AgoraQuem é Edward Norton? Onde vive? Como se reproduz? Do que se alimenta?
Amantes Eternos
3.8 780 Assista AgoraFiquei apaixonada pelo jeito que os atores principais encararam os seus personagens, tinha uma certa leveza alí que me deixou pensando nisso durante o filme todo. (Inclusive me deixou mais intrigada com a Tilda Swinton e suas escolhas de papeis).
Uma realidade absurda vira uma crítica antropológica profunda, e sob um espectro muito único retalha a "evolução" humana.
Ah, essa trilha sonora impecável casou perfeitamente com o clima indie do filme.
Um filme original e improvável ♥
O Sono da Morte
3.2 575 Assista AgoraE também fiquei pensando nas crianças que sofrem traumas, ou porque foram rejeitadas, ou porque passaram por algum tipo de violência, e externalizam toda a energia ruim que foi passada a eles. Aí essas crianças acabam virando "impossíveis" ou "casos perdidos", quando na verdade precisam aprender alguma forma positiva de demonstrar e lidar com o que sentem.
Pra mim o filme todo é uma metáfora disso.
O Sono da Morte
3.2 575 Assista AgoraO Jacob Tremblay não existe, não pode ser real! A história mostra as pessoas como elas realmente são, frágeis e inseguras com a solidão.
Perder alguém próximo é um dos piores pesadelos que alguém pode ter, e esse filme tem uma metáfora muito delicada: nos apegamos ao menor sinal de lembrança da pessoa que se foi. Queremos manter quem amamos por perto e isso pode se tornar um sentimento egoísta.
Mas Before I Wake é lindo, e não vi nada de terror no filme, apenas macabro. Me lembrou um pouquinho de Stranger Things
por conta do Demogorgon levar o Will para longe.
Só não dou 5 estrelas pela atuação do pai que é muuuuuito ruim meu deus
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 871 Assista AgoraSenti muito enjôo durante o filme, o que é bom sinal. rs
Meio paradão, mas a premissa é demais. É uma experiência bem única pra quem nunca experimentou umas paradas por aí.
A cena da viagem na lâmpada, quando o guri leva o tiro, é bizarra! Achei horrível, mas não consegui tirar os olhos daquilo.
A Origem da Vida
3.7 266Que coisa mais fofa. Me deixou pensando em como ser único parece bem normal quando se está um passo à frente.
"In Brazil we speak portuguese, not spanish, idiot."
Safelight
3.5 31Que amor de filme, se desenvolve muito bem, os personagens são cativantes, e é o primeiro personagem da Juno Temple em que não a achei deslocada. Um amorzinho
Filth: O Nome da Ambição
3.7 488 Assista AgoraQuero pôr o James McAvoy no bolso e levar pra casa pra consertar
CBGB - O Berço do Punk Rock
3.7 187Mesmo a história sendo voltada para quem não tem ideia de como foi o CBGB de fato, o filme é bom (mas só um pouco bom, não muito). Foi ótimo pra roubar várias músicas pra minha playlist pessoal haha
Ps: Alan Rickman faz saudade!
Lições de Vida
3.6 111Acho que tudo nesse filme me deixa apaixonada, o clima indie inglês, as cores verdinhas e laranjas, o rupert e a julie walters juntos de novo, a inocência do Ben. Uma história bem simples, mas lindaaa
Contos Extraordinários
3.8 30Esse filme é uma experiência única, principalmente pela trilha. Bem bacana a ideia da narração do Bela Lugosi. Muito bom!
O Estrangulador Seboso
3.2 23Potato
O Convite
3.3 1,1KMasoque
Eu Estava Justamente Pensando em Você
3.6 373 Assista AgoraCinco estrelas pro roteiro, fotografia e para os diálogos incríveis.
Zero estrelas pra personalidade absurda do protagonista. Chega a dar vontade de parar de assistir por conta dos exageros.