O que marca um grande amor não é a intensidade da paixão, muito menos sua instantaneidade, mas sim a capacidade de conquistar pouco a pouco o outro, de estabelecer uma conexão tão singular que seja possível sentir o fio invisível que une as duas pessoas. Esse filme sempre me tocou (e me toca) muito pela maestria de Linklater em mostrar na tela esse invisível, por mostrar algo que só pode ser sentido, não explicado. Jesse e Celine vagam por Viena, desbravam juntos novos lugares, e ao final, sobram os lugares, vazios para tantas pessoas, mas para o casal - e através do filme, para nós - esses lugares agora transbordam em significado.
Acredito que tenha me faltado conhecimento acerca das obras do filósofo para compreender melhor algumas partes do filme. De modo geral, achei bem interessante a utilização dos planos com câmera subjetiva e baixa qualidade, onde parece que temos a visão de Nietzsche. Tempo depois percebi que não, não temos a visão dele, a visão é nossa, do espectador, numa tentativa de reconstruir o caminho que o filosofo, há muito tempo, fez. Por isso acredito que não houve a preocupação em mostrar uma Turim (ou Rio de Janeiro, ou qualquer que tenha sido a locação) do passado, mas sim uma Turim do presente, o que não a fez menos histórica. Além de que, através da narração dos seus escritos de cunho mundano, curioso e, de certa forma, turístico, nos aproximamos de uma figura grande e singular mas que nos parece demasiadamente distante, ainda que seus postulados se façam sempre muito atuais.
um náufrago espacial e a redenção de riddley scott depois do fracasso que foi prometheus. scott constrói a tensão no filme de forma muito eficiente, e o que mais me chamou atenção foi que, apesar de se tratar de uma ficção científica, é um filme que provavelmente todo mundo vai gostar ("filme família", já até consigo imaginar the martian na tela quente em alguns anos). tem sua dose de tensão, de humor (que funcionou muitíssimo bem), além da utilização do recurso do personagem-narrador, falando diretamente com o espectador, o que traz o personagem muito mais próximo da gente, onde dividimos com ele suas angústias, dramas, etc. baita filme!
99% jornalista do Datena mas aquele 1% publicitário, que poder de persuasão/argumentação desse Louis. btw, roteiro bueníssimo! atuação do jake gyllenhaal ótima, conseguiu transparecer a frieza dessa "profissão" e o descaso com a desgraça alheia.
Assisti August: Osage County e fiquei meio atordoada. Talvez seja por retratar algo tão próximo a mim, por me ver no personagem de Julia Roberts, em uma relação conturbada com a mãe e que acaba por revelar que você pode ser ela amanhã (o que me aterroriza todos os dias). Talvez por me fazer rir um riso angustiante. Seja qual for o motivo, preciso reassistí-lo e não levá-lo tanto para lado pessoal.
Obs.: Mas basta assistir uma vez para notar as belíssimas atuações de Meryl Streep (essa mulher não cansa de ser maravilhosa?) e Julia Roberts.
Muito legal o modo como Coutinho elaborou este documentário, em que não se faz necessário um questionamento explícito do diretor a cerca da situação daquelas pessoas, ele deixa a cargo do próprio Theodorico narrar e fazer evidente para o espectador a discrepância social e política da época/lugar.
O comentário do Pedro Bial sobre as músicas do Raul passarem livres da censura foi uma das partes do documentário que mais me chamou a atenção, ele falou algo sobre as músicas dele serem tão inteligentemente subversivas, que eles não entendiam, ninguém entendia... achavam ser mais um maluco cantando maluquices.
Com certeza o filme mais característico do expressionismo alemão. O jogo de claro-escuro, cenários distorcidos e tortuosos. Pelo contexto histórico o filme faz jus ao sentimento dos alemães naquela época.
O Encouraçado Potemkin
4.2 342 Assista AgoraUma das frases mais fortes e significativas do cinema: "morto por um prato de sopa".
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraO que marca um grande amor não é a intensidade da paixão, muito menos sua instantaneidade, mas sim a capacidade de conquistar pouco a pouco o outro, de estabelecer uma conexão tão singular que seja possível sentir o fio invisível que une as duas pessoas. Esse filme sempre me tocou (e me toca) muito pela maestria de Linklater em mostrar na tela esse invisível, por mostrar algo que só pode ser sentido, não explicado. Jesse e Celine vagam por Viena, desbravam juntos novos lugares, e ao final, sobram os lugares, vazios para tantas pessoas, mas para o casal - e através do filme, para nós - esses lugares agora transbordam em significado.
Videogramas De Uma Revolução
4.2 11Diante de uma revolução a câmera se torna personagem e dá voz ao povo romeno. Um registro histórico singular!
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 935 Assista AgoraÉ incrível como uma narrativa sobre um cadáver peidorreiro possa se desenvolver de forma tão reflexiva quanto a assuntos psico-sociológicos.
Duas ou Três Coisas que Eu Sei Dela
3.7 82 Assista AgoraFilme-ensaio em sua essência!
Dias de Nietzsche em Turim
3.3 34Acredito que tenha me faltado conhecimento acerca das obras do filósofo para compreender melhor algumas partes do filme. De modo geral, achei bem interessante a utilização dos planos com câmera subjetiva e baixa qualidade, onde parece que temos a visão de Nietzsche. Tempo depois percebi que não, não temos a visão dele, a visão é nossa, do espectador, numa tentativa de reconstruir o caminho que o filosofo, há muito tempo, fez. Por isso acredito que não houve a preocupação em mostrar uma Turim (ou Rio de Janeiro, ou qualquer que tenha sido a locação) do passado, mas sim uma Turim do presente, o que não a fez menos histórica. Além de que, através da narração dos seus escritos de cunho mundano, curioso e, de certa forma, turístico, nos aproximamos de uma figura grande e singular mas que nos parece demasiadamente distante, ainda que seus postulados se façam sempre muito atuais.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista Agoraum náufrago espacial e a redenção de riddley scott depois do fracasso que foi prometheus. scott constrói a tensão no filme de forma muito eficiente, e o que mais me chamou atenção foi que, apesar de se tratar de uma ficção científica, é um filme que provavelmente todo mundo vai gostar ("filme família", já até consigo imaginar the martian na tela quente em alguns anos). tem sua dose de tensão, de humor (que funcionou muitíssimo bem), além da utilização do recurso do personagem-narrador, falando diretamente com o espectador, o que traz o personagem muito mais próximo da gente, onde dividimos com ele suas angústias, dramas, etc. baita filme!
O Abutre
4.0 2,5K Assista Agora99% jornalista do Datena mas aquele 1% publicitário, que poder de persuasão/argumentação desse Louis.
btw, roteiro bueníssimo! atuação do jake gyllenhaal ótima, conseguiu transparecer a frieza dessa "profissão" e o descaso com a desgraça alheia.
Magic Mike XXL
3.2 469 Assista AgoraO filme é muito ruim, mas os caras... os caras... aff.
A Ponte
4.0 301 Assista AgoraUm documentário e um aperto no peito.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraA trilha sonora é muito amor! <3
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraAssisti August: Osage County e fiquei meio atordoada. Talvez seja por retratar algo tão próximo a mim, por me ver no personagem de Julia Roberts, em uma relação conturbada com a mãe e que acaba por revelar que você pode ser ela amanhã (o que me aterroriza todos os dias). Talvez por me fazer rir um riso angustiante. Seja qual for o motivo, preciso reassistí-lo e não levá-lo tanto para lado pessoal.
Obs.: Mas basta assistir uma vez para notar as belíssimas atuações de Meryl Streep (essa mulher não cansa de ser maravilhosa?) e Julia Roberts.
Theodorico, Imperador do Sertão
4.2 12Muito legal o modo como Coutinho elaborou este documentário, em que não se faz necessário um questionamento explícito do diretor a cerca da situação daquelas pessoas, ele deixa a cargo do próprio Theodorico narrar e fazer evidente para o espectador a discrepância social e política da época/lugar.
Raul - O Início, o Fim e o Meio
4.1 707O comentário do Pedro Bial sobre as músicas do Raul passarem livres da censura foi uma das partes do documentário que mais me chamou a atenção, ele falou algo sobre as músicas dele serem tão inteligentemente subversivas, que eles não entendiam, ninguém entendia... achavam ser mais um maluco cantando maluquices.
Um Homem de Sorte
3.4 1,2K Assista AgoraRealmente, Zac Efron cresceu.
O Ditador
3.2 1,8K Assista AgoraCrocs are the universal symbol of a man who has given up hope!
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 522 Assista AgoraCom certeza o filme mais característico do expressionismo alemão. O jogo de claro-escuro, cenários distorcidos e tortuosos. Pelo contexto histórico o filme faz jus ao sentimento dos alemães naquela época.
Memórias Póstumas
3.5 308 Assista AgoraUma das melhores adaptações!