Um ótimo filme para os amantes dos clássicos quadrinhos de heróis. Capitão America: Soldado Invernal, se sai ainda melhor que seu antecessor e é até um dos filmes sobre heróis mais completo que já vi. A história faz com que você fique conectado ao filme do inicio ao fim, como se você estivesse vivendo a tensão de toda a trama. O 3D foi a unica coisa que me desapontou, pois eu esperava algo mais do diretor nesse aspecto, as cenas de ação são deslumbrantes, e que falar do Falcão, um excepcional alivio cômico, a Viuvá Negra então está espetacular. Um excelente filme...
Pra mim, esse capítulo do longo foi ainda mais épico que o primeiro. O que eu mais achei massa no filme, foi em como eles pensaram em dar uma continuação ao filme, já que todos morreram no primeiro. Esse foi épico e espetacular como o prometido. A unica coisa que eu senti falta foi o Leonidas, apesar de ele ser o personagem mais mencionado em todo o filme. A história desse é bem superior ao primeiro, mostrando a tensão do medo, coragem e talz... O filme deixou o final em aberto, ou seja, vem continuação e dessa vez acredito que seja verdadeiramente um final pra franquia. Filme espetacular
Não é uma obra prima como a gente esperava, mas o filme tem seu mérito. Paul W. S. Anderson soube muito bem como trabalhar no 3D, soube separar o enredo das cenas de ação, o que fez com que ele não se esquecesse da história. O enredo por sua vez é simples, no entanto trás uma profundidade, mesmo que seja minima, mas envolve uma relação da politica de pão e circo, envolve um pouco de romance, nada que seja digno de titanic, mas é até interessante a trama sobre um amor proibido. Na minha opinião foi um ótimo filme e valeu o valor que paguei pelo ingresso.
Tenho certeza que vou ganhar muitos negativos nessa minha opinião, mas né é apenas minha opinião. Eu gostei muito desse filme, pra mim foi o melhor de todos. Eu não sei se foi porque eles trouxeram a Ada, que eu gosto muito, ou se foi porque trouxeram o Barry, ou se porque tem uma certa referencia ao jogo Halo, com aqueles estágios de testes, os cenários, mas enfim. Eu gostei demais desse filme. Nesse eles explicam um pouco de como a Umbrella é forte, o que ela pretende continuando com todos esses testes, falam do porque a Umbrella tem tando interesse em Alice. Isso é achei bem foda. Trouxeram personagens que eu gostei muito, como o Barry e a Ada, mas o Leon, eu achei desnecessário, porque temos muitos protogonistas ali, e o Leon ele teria que ter o espaço dele no filme, o que não acontece. Esse filme ele é de certa maneira uma homenagem ao jogo, mesmo não explicando nada do que acontece ali. Temos o Leon, Barry, Ada, Albert Wesker, Jill, temos os majinis, os kipepeos, os executioners, os velhos zumbis e a las plagas, mesmo eles não explicando nada disso, até nem dá tempo de explicar isso, são apenas uma hora e meia de filme. Eu achei esse um bom filme, porque ele trás um pouco da identidade do quinto jogo, com toda porradaria, cenas de ação deslumbrantes e sem falar no excelente 3D. Pra mim esse é um excelente filme.
Esse filme eu gostei dele, mas não tanto quanto o segundo ou o primeiro filme. Depois do regular Resident Evil 3 a extinção, esse Recomeço veio pra dar uma amnesiada nas coisas. Esse é um bom filme, porque ele simplesmente enquadra um pouco do clima do Resident Evil Code Veronica, e isso pra mim é fantástico, porque eles realmente conseguiram enquadrar essa ideia. Tem uma pequena relação entre irmãos do Chris e da Claire, mesmo isso sendo interpretativo por parte do publico e mesmo que dure uns cinco segundos no filme, K K K K K, foi bem interessante. Dessa vez temos uma verdadeira Claire, que dessa vez tem um papel até que importante no filme, desenvolvendo inclusive uma subtrama, e que a Alice desta vez não apagou a personagem do filme. E claro, como eu poderia me esquecer da volta de Jill Valentine... Muito fiel ao quinto game da franquia. Esse filme tem uma história bem simples, mas que apesar de tudo consegui se redimir do terceiro filme, que eu particularmente não gosto. Esse é um bom filme, com 3D espetacular, efeitos de tirar o folego, e cenas de ação frenéticas.
Bom, o que dizer desse terceiro... Depois de termos um ótimo filme, praticamente uma homenagem aos jogos e aos fãns, esse vei para mostrar que a coisa começa desandar. Assim, eu esperava bem mais desse filme, mas a coisa não foi bem assim. Resident Evil Extinção, quase nada acrescenta ao enredo dos filmes. Ele apenas mostra que a Alice tem pleno controle a respeito de seus poderes e que Umbrela esta tentando desenvolver uma cura com o sangue dela, que seu sangue é acura para o vírus, ou que talvez eles não queriam exatamente uma cura, mas sim algo que pudesse domesticar os mortos-vivos, controla-los, digamos assim. Esse filme eu posso dizer que é descartável, que você pode pula-lo que você vai entender normalmente o quarto filme. Porque quase tudo dito nesse filme é deixado para trás, até mesmo sobre o sangue da Alice ser a cura para o vírus. Um enorme buraco no roteiro. Esse filme ele tenta transpor um pouco do clima árido e seco de Resident Evil 4 e Resident Evil 5 dos games. Pra mim esse pior filme da franquia.
Esse pra mim, eu sendo um fanático pelo jogo, gostei demais desse filme. e que filme bom, pra mim esse é o meu favorito. Poxa tem a Jill no filme e só por ter ela eu gostei demais. Bom, muitos dizem que a Alice sufoca a a Jill, mas eu discordo, pois acho que a Jill tem sim seu espaço, acho até que tem mais destaque do que a própria Alice... sem falar no Nemesis, que pra mim, apesar de um pouco baixo pra estatura do Nemesis do jogo, esse ficou perfeito, eu defendo muito... A melhor criatura do filme... Sem falar que pra época, pelo orçamento que eles tinham pro filme, ficou ótimo ver o monstro Nemesis no cinema. Esse pra mim, foi ainda melhor que o segundo.
Esse pra mim foi o melhor filme já feito de uma adaptação de game para o cinema, mesmo não tendo os protogonistas do game, ou compartilhar da história do jogo eu gostei muito mesmo desse filme. Porque mesmo a história sendo meio que uma side history, independente ao enredo do jogo, essa adaptação do primeiro jogo, conseguiu trazer Resident Evil pro cinema, trouxe aquela sensação de suspense e terror. O filme faz homenagens ao jogo, como por exemplo as menções que eles fazem sobre a Umbrella, a instalação subterrânea, o T-Vírus, etc... Um bom filme.
Falando em relação ao primeiro filme, posso afirmar que "Terror em Silent Hill" é espetacular, muito bem feito, efeitos ótimos, pra um filme com orçamento bem limitado... A melhor adaptação de um game já feita até hoje, que apesar daquele final, me agradou demais, mas... pena que não posso dizer o mesmo do segundo filme.
Achei "Silent Hill Revelação" horrível, e até hoje não compreendi o porque do subtitulo "Revelação", sendo que a maioria das coisas ditas nesse filme, já foram exploradas e muito bem explicadas no primeiro longa. O filme não tem meio, nem começo, nem fim. O diretor tentou enquadrar a experiencia dos games, na filmagem, jogo de câmeras, etc... No entanto o roteiro é fraco, sem atuações marcantes. O filme foge do game, faz alterações que não deveria, tá certo que no primeiro filme houve mudanças, no entanto, tais mutanças não comprometeram o enredo dos games.
Personagens somem e aparecem no filme sem qualquer explicação para isso, o filme tem uma história que cansa e que te irrita, pelo ingenuidade da protogonista, sendo que no game ela não é assim. Eu fico pensando se o roteirista realmente queria adaptar alguma coisa ali... E claro, como esquecer o que eles fizeram com o Cabeça de piramide. Simplesmente muito ruim, caso aconteça uma continuação, o que eu duvido pela fraca bilheteria, espero que o seu sucessor supere as cagadas que eles fizeram nesse filme...
O filme é bom, porém o roteiro é vazio e não traz conexões ao ano em que o filme se passa. Eu até gostei do filme, mas não pelo enredo, mas sim pelas atuações de Milla e Orlando, pela ótima direção de Paul W. S. Anderson (O que ele tem de péssimo roteirista, tem de ótimo diretor) e pela excelente fotografia. Porque de resto o filme é bem fraco... Mas avaliando como um todo o filme até que é legalzinho.
Com os meus filmes/sagas preferidos Jogos Vorazes entra em uma empasse com outro espetacular filme/livro O senhor dos Anéis. Jogos Vorazes trata a história de uma complexidade tão grande, quanto o Senhor dos Anéis.
Fui ao cinema todo descompromissado, mas me surpreendi, com o filme. Muito fiel ao livro. As cenas que tentam mostrar o emocional dos personagens são arrepiar, e causam um impacto grandioso.
Na MINHA OPINIÃO, melhor que os filmes/livros de Harry Potter. Sou fã de coração de HP, mas Jogos Vorazes surpreendeu em todos aspectos.
Assisti novamente e não mudo minha opinião, comparado ao livro o filme serve apenas para diversão. Guerra mundial Z é mais um Resident Evil da vida, com cenas de ação interruptas e um roteiro fraco, que apenas justificam as cenas de ação.
Na minha opinião, não possibilidade alguma de fazerem um reboot. Até porque a franquia dos filmes de Resident Evil, são um sucesso estrondoso de bilheteria, e no caso só haveria um reboot, caso a franquia RE, fosse mal na vendas de bilheteria, o que não vai acontecer. No caso quando o filme, vai bem no cinema, a opinião dos fãs fica pra escanteio, porque o que eles visam e querem é o lucro, e foda-se a opinião a minha ou de quem for. è bem provável que venha por ai um remeak (acho que é assim, que se escreve) mas não um reboot.
Um filme fraco, que tinha tudo, pra ser uma adaptação literária. Só que não. Mas um filme fraco, mal desenvolvido, que não me agradou... Só valeu pra quem é fã dos filmes e não dos livros... Por que do contrario passe raiva e perca seu tempo.
É um filme, muito bom pra quem gosta do gênero ação. O roteiro é bem inteligente, mostrando apenas o necessário e descartando detalhes que não enriquecem o enredo. Um filme, muito bom, porém não me agradou... Nunca achei os filmes brasileiros bons, até hoje os únicos que gostei foi o faroeste caboclo, e o Assalto ao banco central.
Esse é um filme para massa cineasta, nunca os produtores chegaram e disseram, vou fazer algo aqui que os fãs do game vão se orgulhar. O filme é uma adaptação e sendo assim não tem obrigatoriedade de seguir o enredo dos games. Muitos torcem o nariz, pelos filmes de Resident Evil, não serem realmente Resident Evil. Mas esses filmes podem ser tratados como um spin-off dos games? O primeiro filme mesmo não agradando muito os fãs do game, se mostrou um bom filme, que apesar do roteiro ser simples e as vezes confuso, se mostrou sendo um filme muito bom de suspense e horror, com doses de ação moderadas. O segundo finalmente trouxe o que os fãs dos jogos mais queriam os personagens dos games, como Jill, Carlos e a maquina de matar Nemesis. Pelo logica, a história de Alice se encontraria perfeitamente com a dos protagonistas dos jogos, mas na visão Paul W. S. Anderson isso é bem complicado. Jill e Carlos surgem no filme como personagens SECUNDÁRIOS... Até ai da até pra tolerar, mas se quer Paul Anderson tenta dar profundidade ou pelo menos um espaço a eles. A Jill até certo ponto tem espaço, mas logo depois de vinte minutos de filme, ela é completamente sufocada pela presença de Alice. E o final BOSS do filme o Nemesis, é derrubado pela Alice no soco, que por sinal se mostrou bem confuso o combate com cortes de câmeras muito confusos, na hora de acompanhar o combate. No terceiro, o longo de Resident Evil, eles simplesmente descartaram a Jill, sem se quer dar uma explicação do que aconteceu com ela, mantiveram o Carlos e colocaram a Claire. Agora eu te falo o seguinte: se nos filmes anteriores existia algum espaço para os personagens do game, eu te falo agora, isso não existe mais. Claire e jogada sempre para escanteio quando ela esta ao lado de Alice, Carlos como nos filmes clichês de zumbis no final oferece sua vida para morrer pela Alice e Claire. O filme dessa vez, preferiu deixar o roteiro de lado, e focar em cenas de ação interruptas, onde pode se notar, que é justamente as essas cenas de ação, que movem o filme a um final. No quarto filme, ele mantiveram a Claire e junto com ela trouxeram seu irmão Chris, e o Like a BOSS Wesker. Nesse capítulo da franquia, deram um espaço maior ao personagens secundários, mesmo que indiretamente, temos de aceitar esse fato. Claire, como no filme anterior não fez nada o filme todo, nesse quem move a história do filme é ela, e a usaram também, para ter uma das melhores cenas de ação do filme, cujo ela enfrenta o executioner, e o melhor, ela o enfrenta sozinha, exceto pelo final da cena, cujo a Alice, surge para fazer o serviço completo de matadoras de excutioners. ( KKKKKKK)... Se por um lado, eles melhoravam o roteiro, deram mais espaço a alguns dos personagens do filme, eles quebram outra... Como por exemplo o Chris não fazer nada o filme inteiro, a não ser por um combate com o Wesker onde ele apanha. Chegamos a Retribuição... Sim o tão aclamado filme pelos fãs do mesmo, ou então o tão odiado pelos fãs do game. Retribuição é um filme de ação e um filme ação apenas, nada mais que isso. Se você tiver esperando um filme que traga, aprofundamento na história ou que tenha personagens marcantes, esqueça e não perca seu tempo. Resident Evil: Retribuição é o filme que da mais espaço aos personagens do game em toda a franquia... Mas não se alegre porque isso dura até o ponto das cenas interruptas de ação, nada mais que isso. O filme trouxe o Leon, o Barry , a Ada e a volta de Jill, agora como vilã. Jill se quer tem alguma lembrança que revele o que aconteceu antes, ou porque ela foi capturada. E em nenhum momento isso é relatado. Temos a volta de Wesker que agora é o mocinho, mesmo não mostrando o que ele pretende claramente. Leon e Barry estão agora no filme, o espaço deles no filme é muito respeitado. A Alice pela primeira vez, não sufocou os personagens dos games, mas até certo ponto, porque ela a protagonista, e tem um espaço maior. Sobre o Barry não tenho muita coisa a falar, porque é o seguinte: Qual a razão de colocar o Barry a essa altura da história?? E ainda por cima matar ele. Jill é a vilã agora, e teve um espaço muito bom no filme, pra quem não gosta da Alice, deve assitir ao combate final acho que vai gostar...Retribuição trouxe respostas em relação ao primeiro e segundo filme, revelando muita coisa sobre a umbrella. Na minha opinião não havia necessidade disso, sendo que eles eram parte da primeira trilogia da franquia, e deveria ter respostas no terceiro longa, e não agora. Deveriam trazer resposta de quando o roteiro começou a apresentar falhas, como aconteceu a partir do terceiro filme. Retribuição sem duvidas se mostra um bom filme, com um roteiro simples e simplista, nada demais, com cenas de ação empolgantes.(pelo menos pra mim) Recomendo somente se você gostar dos filmes, e se acompanhou todos os outros e sabe com o que vai lidar, e para que não gaste dinheiro atoa. Eu particularmente gosto filmes, porém sou imparcial quando se trata de fazer uma critica sobre um filme, independente se eu gosto ou não.
Depois de se tornar uma dor de cabeça, para a Paramont, "Guerra mundial Z" terá um sequencia. Bom, eu precisamente, acho que se for pra fazer como outros filmes de zumbis, que depois do primeiro se transformaram em um filme fraco, de ação zumbi. Acho que não tem necessidade alguma de ter uma sequencia. Eu não gostei do filme, mas por mais que eu não tenha gostado tenho que admitir, o filme até que é legalzinho. O que me deixou puto, foram falhas grotescas no filme, não pensem que falo só de roteiro... Porque se fosse só roteiro eu não continuaria assistindo a outros filmes, como os Resident Evil, por exemplo. O problema aqui é falha mesmo....
"Tipo em uma certa cena, um dos personagens perde a mão, agora não era pra ter saído sangue ali, e quer naquela hora tiveram o bom senso de pensarem nisso. Pô o personagem também é humano assim como todos ele sangra, até a Alice de Resident Evil angra por que ele não?" kkkkkkkkkkkkkkk.
Mas enfim, ou eles quiseram cortar gastes no orçamento, ou foi um deslise mesmo, porque um puto orçamento caro desse, e o filme sai com falhas grotescas e bobas dessa.
Eu particularmente se tiver uma continuação, irei esperar pra sair em DVD...
A unica parte que gostei do filme foi quando o Hulk deu um soco no Thor tão forte que ele voo longe... rsrsrsrs Mas falando serio é um filme de ação e de ação apenas, com uma história fraca, e mal construída com personagens rasos... Os únicos que sabemos de seu passado é do Hulk e do Homem de ferro, e não pelo filme... E sim por seus filmes particulares de seus próprios filmes. Um filme legalzinho de ação...
Não vi nada do que eles prometeram, prometendo que revolucionariam o quesito zumbi... E eu na minha opinião aqueles zumbis ficaram muito parecidos com os diablos do game resident evil 5. Um filme com clches no nível hard... A história do filme é bem distorcida em relação ao livro, e com isso já tenho certeza que vai ganhar um abominável numero de heaters em relação a essa adaptação do livro. Na minha opinião foi um filme medianos com efeitos especiais espetaculares e uma história fraca que vamos convenhar e bem previsivel... Um homem comum que tenta salvar sua familia e ponto, nada mais que isso, o resto é ação, suspence e um enorme numero de Cliches e foda-se o resto. Pra mim 3 estrelas...
O trailer parece prometer, pra um filme de zumbis. Mas como sempre é melhor não ir ao cinema com muita empolgação e esperar um filme fodastico. Espero que não façam como outros filmes de zumbis enchendo de cenas de ação, e se esquecendo da história!
As pessoas reclamam,mas REVIL é a unica franquia de games para as telas de cinema que até hoje consegue se sustentar. Na minha opinião todos os filmes me gradam, e olhem que sou um fanático por games de REVIL. Eu acho que é um bom filme, ta certo que ele se deixa mais pelos aspectos da massa cineasta, e não tanto pela massa gamer. Mas eu acho o seguinte, o publico alvo de um filme nunca vai ser igual ao publico alvo de um game independente de ser uma adaptação de uma franquia de games ou não! Exemplo disso é o filmaço Silent Hill 2 Revelation, que foi tão fiel ao game, que acabou resultando em uma bilheteria fraca, que acabou não agradando a massa cineasta. (isso em relação aqui no brasil) A massa cineasta é maior que a massa gamer, por esse motivo Paul W. S. Anderson faz tantas alterações em relação a sinopse do game! Na minha opinião é uma pena que uma adaptação com Silent Hill tenha fracassado dessa maneira nas bilheteria, porque é um filme indentico e fiel ao game, e mesmo quando faça alterações mantem o clímax de nostalgia em relação ao game, sem perder ao excencia do game. Mas REVIL apesar de não levar em conta os fãs da saga de games, tenta ao máximo focar nos games, como vimos em RE2, em RE4 e também no RE5. Mas pra quem não gosta tem seus motivos! E vale ressaltar que a maior parte das reclamações dos fãs dos games é por causa de os personagens e monstros do game, serem deixados de lado em pró das cenas de ação! Que na minha opinião é besteira, acho que são coisas superáveis, que em seguimento do filme, são esquecidos. Mas pros fãs fanáticos do game fiquem calmos, pois Paul W.S. Anderson ja afirmou que depois do ultimo filem da franquia ira haver um reboot, pensado apenas em fãs de games, agora vocês me perguntam a Alice continua? SIM. Mas desta vez ela aparecera no primeiro reboot, e depois desaparecera e voltara no próximo com vilã. Eu como fã de REVIL assisto a qualquer um independentemente se me agrada ou não. Quem é fã MESMO, assiste quieto e aceita, o que acontecendo sem reclamar!
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraUm ótimo filme para os amantes dos clássicos quadrinhos de heróis. Capitão America: Soldado Invernal, se sai ainda melhor que seu antecessor e é até um dos filmes sobre heróis mais completo que já vi. A história faz com que você fique conectado ao filme do inicio ao fim, como se você estivesse vivendo a tensão de toda a trama. O 3D foi a unica coisa que me desapontou, pois eu esperava algo mais do diretor nesse aspecto, as cenas de ação são deslumbrantes, e que falar do Falcão, um excepcional alivio cômico, a Viuvá Negra então está espetacular. Um excelente filme...
300: A Ascensão do Império
3.2 1,6K Assista AgoraPra mim, esse capítulo do longo foi ainda mais épico que o primeiro. O que eu mais achei massa no filme, foi em como eles pensaram em dar uma continuação ao filme, já que todos morreram no primeiro. Esse foi épico e espetacular como o prometido. A unica coisa que eu senti falta foi o Leonidas, apesar de ele ser o personagem mais mencionado em todo o filme. A história desse é bem superior ao primeiro, mostrando a tensão do medo, coragem e talz... O filme deixou o final em aberto, ou seja, vem continuação e dessa vez acredito que seja verdadeiramente um final pra franquia. Filme espetacular
Pompeia
2.7 871 Assista AgoraNão é uma obra prima como a gente esperava, mas o filme tem seu mérito. Paul W. S. Anderson soube muito bem como trabalhar no 3D, soube separar o enredo das cenas de ação, o que fez com que ele não se esquecesse da história. O enredo por sua vez é simples, no entanto trás uma profundidade, mesmo que seja minima, mas envolve uma relação da politica de pão e circo, envolve um pouco de romance, nada que seja digno de titanic, mas é até interessante a trama sobre um amor proibido. Na minha opinião foi um ótimo filme e valeu o valor que paguei pelo ingresso.
Resident Evil 5: Retribuição
2.9 3,0K Assista AgoraTenho certeza que vou ganhar muitos negativos nessa minha opinião, mas né é apenas minha opinião. Eu gostei muito desse filme, pra mim foi o melhor de todos. Eu não sei se foi porque eles trouxeram a Ada, que eu gosto muito, ou se foi porque trouxeram o Barry, ou se porque tem uma certa referencia ao jogo Halo, com aqueles estágios de testes, os cenários, mas enfim. Eu gostei demais desse filme. Nesse eles explicam um pouco de como a Umbrella é forte, o que ela pretende continuando com todos esses testes, falam do porque a Umbrella tem tando interesse em Alice. Isso é achei bem foda. Trouxeram personagens que eu gostei muito, como o Barry e a Ada, mas o Leon, eu achei desnecessário, porque temos muitos protogonistas ali, e o Leon ele teria que ter o espaço dele no filme, o que não acontece. Esse filme ele é de certa maneira uma homenagem ao jogo, mesmo não explicando nada do que acontece ali. Temos o Leon, Barry, Ada, Albert Wesker, Jill, temos os majinis, os kipepeos, os executioners, os velhos zumbis e a las plagas, mesmo eles não explicando nada disso, até nem dá tempo de explicar isso, são apenas uma hora e meia de filme. Eu achei esse um bom filme, porque ele trás um pouco da identidade do quinto jogo, com toda porradaria, cenas de ação deslumbrantes e sem falar no excelente 3D. Pra mim esse é um excelente filme.
Resident Evil 4: Recomeço
3.1 1,9K Assista AgoraEsse filme eu gostei dele, mas não tanto quanto o segundo ou o primeiro filme. Depois do regular Resident Evil 3 a extinção, esse Recomeço veio pra dar uma amnesiada nas coisas. Esse é um bom filme, porque ele simplesmente enquadra um pouco do clima do Resident Evil Code Veronica, e isso pra mim é fantástico, porque eles realmente conseguiram enquadrar essa ideia. Tem uma pequena relação entre irmãos do Chris e da Claire, mesmo isso sendo interpretativo por parte do publico e mesmo que dure uns cinco segundos no filme, K K K K K, foi bem interessante. Dessa vez temos uma verdadeira Claire, que dessa vez tem um papel até que importante no filme, desenvolvendo inclusive uma subtrama, e que a Alice desta vez não apagou a personagem do filme. E claro, como eu poderia me esquecer da volta de Jill Valentine... Muito fiel ao quinto game da franquia. Esse filme tem uma história bem simples, mas que apesar de tudo consegui se redimir do terceiro filme, que eu particularmente não gosto. Esse é um bom filme, com 3D espetacular, efeitos de tirar o folego, e cenas de ação frenéticas.
Resident Evil 3: A Extinção
3.1 780 Assista AgoraBom, o que dizer desse terceiro... Depois de termos um ótimo filme, praticamente uma homenagem aos jogos e aos fãns, esse vei para mostrar que a coisa começa desandar. Assim, eu esperava bem mais desse filme, mas a coisa não foi bem assim. Resident Evil Extinção, quase nada acrescenta ao enredo dos filmes. Ele apenas mostra que a Alice tem pleno controle a respeito de seus poderes e que Umbrela esta tentando desenvolver uma cura com o sangue dela, que seu sangue é acura para o vírus, ou que talvez eles não queriam exatamente uma cura, mas sim algo que pudesse domesticar os mortos-vivos, controla-los, digamos assim. Esse filme eu posso dizer que é descartável, que você pode pula-lo que você vai entender normalmente o quarto filme. Porque quase tudo dito nesse filme é deixado para trás, até mesmo sobre o sangue da Alice ser a cura para o vírus. Um enorme buraco no roteiro. Esse filme ele tenta transpor um pouco do clima árido e seco de Resident Evil 4 e Resident Evil 5 dos games. Pra mim esse pior filme da franquia.
Resident Evil 2: Apocalipse
3.3 823 Assista AgoraEsse pra mim, eu sendo um fanático pelo jogo, gostei demais desse filme. e que filme bom, pra mim esse é o meu favorito. Poxa tem a Jill no filme e só por ter ela eu gostei demais. Bom, muitos dizem que a Alice sufoca a a Jill, mas eu discordo, pois acho que a Jill tem sim seu espaço, acho até que tem mais destaque do que a própria Alice... sem falar no Nemesis, que pra mim, apesar de um pouco baixo pra estatura do Nemesis do jogo, esse ficou perfeito, eu defendo muito... A melhor criatura do filme... Sem falar que pra época, pelo orçamento que eles tinham pro filme, ficou ótimo ver o monstro Nemesis no cinema. Esse pra mim, foi ainda melhor que o segundo.
Resident Evil: O Hóspede Maldito
3.4 1,1K Assista AgoraEsse pra mim foi o melhor filme já feito de uma adaptação de game para o cinema, mesmo não tendo os protogonistas do game, ou compartilhar da história do jogo eu gostei muito mesmo desse filme. Porque mesmo a história sendo meio que uma side history, independente ao enredo do jogo, essa adaptação do primeiro jogo, conseguiu trazer Resident Evil pro cinema, trouxe aquela sensação de suspense e terror. O filme faz homenagens ao jogo, como por exemplo as menções que eles fazem sobre a Umbrella, a instalação subterrânea, o T-Vírus, etc... Um bom filme.
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista AgoraFalando em relação ao primeiro filme, posso afirmar que "Terror em Silent Hill" é espetacular, muito bem feito, efeitos ótimos, pra um filme com orçamento bem limitado... A melhor adaptação de um game já feita até hoje, que apesar daquele final, me agradou demais, mas... pena que não posso dizer o mesmo do segundo filme.
Achei "Silent Hill Revelação" horrível, e até hoje não compreendi o porque do subtitulo "Revelação", sendo que a maioria das coisas ditas nesse filme, já foram exploradas e muito bem explicadas no primeiro longa. O filme não tem meio, nem começo, nem fim. O diretor tentou enquadrar a experiencia dos games, na filmagem, jogo de câmeras, etc... No entanto o roteiro é fraco, sem atuações marcantes. O filme foge do game, faz alterações que não deveria, tá certo que no primeiro filme houve mudanças, no entanto, tais mutanças não comprometeram o enredo dos games.
Personagens somem e aparecem no filme sem qualquer explicação para isso, o filme tem uma história que cansa e que te irrita, pelo ingenuidade da protogonista, sendo que no game ela não é assim. Eu fico pensando se o roteirista realmente queria adaptar alguma coisa ali... E claro, como esquecer o que eles fizeram com o Cabeça de piramide. Simplesmente muito ruim, caso aconteça uma continuação, o que eu duvido pela fraca bilheteria, espero que o seu sucessor supere as cagadas que eles fizeram nesse filme...
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista AgoraAssisti ao trailer e fiquei com altas expectativas. Estou aguardando por esse filme!
Os Três Mosqueteiros
3.1 1,5K Assista AgoraO filme é bom, porém o roteiro é vazio e não traz conexões ao ano em que o filme se passa. Eu até gostei do filme, mas não pelo enredo, mas sim pelas atuações de Milla e Orlando, pela ótima direção de Paul W. S. Anderson (O que ele tem de péssimo roteirista, tem de ótimo diretor) e pela excelente fotografia. Porque de resto o filme é bem fraco... Mas avaliando como um todo o filme até que é legalzinho.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraEu achei o filme bom, porém não melhor que seu antecessor. No meu ponto de vista, foi apenas mais do mesmo...
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraCom os meus filmes/sagas preferidos Jogos Vorazes entra em uma empasse com outro espetacular filme/livro O senhor dos Anéis. Jogos Vorazes trata a história de uma complexidade tão grande, quanto o Senhor dos Anéis.
Fui ao cinema todo descompromissado, mas me surpreendi, com o filme. Muito fiel ao livro. As cenas que tentam mostrar o emocional dos personagens são arrepiar, e causam um impacto grandioso.
Na MINHA OPINIÃO, melhor que os filmes/livros de Harry Potter. Sou fã de coração de HP, mas Jogos Vorazes surpreendeu em todos aspectos.
Melhor e muito superior ao primeiro!!
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraAssisti novamente e não mudo minha opinião, comparado ao livro o filme serve apenas para diversão. Guerra mundial Z é mais um Resident Evil da vida, com cenas de ação interruptas e um roteiro fraco, que apenas justificam as cenas de ação.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 580Na minha opinião, não possibilidade alguma de fazerem um reboot. Até porque a franquia dos filmes de Resident Evil, são um sucesso estrondoso de bilheteria, e no caso só haveria um reboot, caso a franquia RE, fosse mal na vendas de bilheteria, o que não vai acontecer. No caso quando o filme, vai bem no cinema, a opinião dos fãs fica pra escanteio, porque o que eles visam e querem é o lucro, e foda-se a opinião a minha ou de quem for. è bem provável que venha por ai um remeak (acho que é assim, que se escreve) mas não um reboot.
Percy Jackson e o Mar de Monstros
2.8 1,7K Assista AgoraUm filme fraco, que tinha tudo, pra ser uma adaptação literária. Só que não. Mas um filme fraco, mal desenvolvido, que não me agradou... Só valeu pra quem é fã dos filmes e não dos livros... Por que do contrario passe raiva e perca seu tempo.
Tropa de Elite
4.0 1,8K Assista AgoraÉ um filme, muito bom pra quem gosta do gênero ação. O roteiro é bem inteligente, mostrando apenas o necessário e descartando detalhes que não enriquecem o enredo. Um filme, muito bom, porém não me agradou... Nunca achei os filmes brasileiros bons, até hoje os únicos que gostei foi o faroeste caboclo, e o Assalto ao banco central.
Resident Evil 5: Retribuição
2.9 3,0K Assista AgoraEsse é um filme para massa cineasta, nunca os produtores chegaram e disseram, vou fazer algo aqui que os fãs do game vão se orgulhar. O filme é uma adaptação e sendo assim não tem obrigatoriedade de seguir o enredo dos games. Muitos torcem o nariz, pelos filmes de Resident Evil, não serem realmente Resident Evil. Mas esses filmes podem ser tratados como um spin-off dos games? O primeiro filme mesmo não agradando muito os fãs do game, se mostrou um bom filme, que apesar do roteiro ser simples e as vezes confuso, se mostrou sendo um filme muito bom de suspense e horror, com doses de ação moderadas. O segundo finalmente trouxe o que os fãs dos jogos mais queriam os personagens dos games, como Jill, Carlos e a maquina de matar Nemesis. Pelo logica, a história de Alice se encontraria perfeitamente com a dos protagonistas dos jogos, mas na visão Paul W. S. Anderson isso é bem complicado. Jill e Carlos surgem no filme como personagens SECUNDÁRIOS... Até ai da até pra tolerar, mas se quer Paul Anderson tenta dar profundidade ou pelo menos um espaço a eles. A Jill até certo ponto tem espaço, mas logo depois de vinte minutos de filme, ela é completamente sufocada pela presença de Alice. E o final BOSS do filme o Nemesis, é derrubado pela Alice no soco, que por sinal se mostrou bem confuso o combate com cortes de câmeras muito confusos, na hora de acompanhar o combate. No terceiro, o longo de Resident Evil, eles simplesmente descartaram a Jill, sem se quer dar uma explicação do que aconteceu com ela, mantiveram o Carlos e colocaram a Claire. Agora eu te falo o seguinte: se nos filmes anteriores existia algum espaço para os personagens do game, eu te falo agora, isso não existe mais. Claire e jogada sempre para escanteio quando ela esta ao lado de Alice, Carlos como nos filmes clichês de zumbis no final oferece sua vida para morrer pela Alice e Claire. O filme dessa vez, preferiu deixar o roteiro de lado, e focar em cenas de ação interruptas, onde pode se notar, que é justamente as essas cenas de ação, que movem o filme a um final. No quarto filme, ele mantiveram a Claire e junto com ela trouxeram seu irmão Chris, e o Like a BOSS Wesker. Nesse capítulo da franquia, deram um espaço maior ao personagens secundários, mesmo que indiretamente, temos de aceitar esse fato. Claire, como no filme anterior não fez nada o filme todo, nesse quem move a história do filme é ela, e a usaram também, para ter uma das melhores cenas de ação do filme, cujo ela enfrenta o executioner, e o melhor, ela o enfrenta sozinha, exceto pelo final da cena, cujo a Alice, surge para fazer o serviço completo de matadoras de excutioners. ( KKKKKKK)... Se por um lado, eles melhoravam o roteiro, deram mais espaço a alguns dos personagens do filme, eles quebram outra... Como por exemplo o Chris não fazer nada o filme inteiro, a não ser por um combate com o Wesker onde ele apanha. Chegamos a Retribuição... Sim o tão aclamado filme pelos fãs do mesmo, ou então o tão odiado pelos fãs do game. Retribuição é um filme de ação e um filme ação apenas, nada mais que isso. Se você tiver esperando um filme que traga, aprofundamento na história ou que tenha personagens marcantes, esqueça e não perca seu tempo. Resident Evil: Retribuição é o filme que da mais espaço aos personagens do game em toda a franquia... Mas não se alegre porque isso dura até o ponto das cenas interruptas de ação, nada mais que isso. O filme trouxe o Leon, o Barry , a Ada e a volta de Jill, agora como vilã. Jill se quer tem alguma lembrança que revele o que aconteceu antes, ou porque ela foi capturada. E em nenhum momento isso é relatado. Temos a volta de Wesker que agora é o mocinho, mesmo não mostrando o que ele pretende claramente. Leon e Barry estão agora no filme, o espaço deles no filme é muito respeitado. A Alice pela primeira vez, não sufocou os personagens dos games, mas até certo ponto, porque ela a protagonista, e tem um espaço maior. Sobre o Barry não tenho muita coisa a falar, porque é o seguinte: Qual a razão de colocar o Barry a essa altura da história?? E ainda por cima matar ele. Jill é a vilã agora, e teve um espaço muito bom no filme, pra quem não gosta da Alice, deve assitir ao combate final acho que vai gostar...Retribuição trouxe respostas em relação ao primeiro e segundo filme, revelando muita coisa sobre a umbrella. Na minha opinião não havia necessidade disso, sendo que eles eram parte da primeira trilogia da franquia, e deveria ter respostas no terceiro longa, e não agora. Deveriam trazer resposta de quando o roteiro começou a apresentar falhas, como aconteceu a partir do terceiro filme. Retribuição sem duvidas se mostra um bom filme, com um roteiro simples e simplista, nada demais, com cenas de ação empolgantes.(pelo menos pra mim) Recomendo somente se você gostar dos filmes, e se acompanhou todos os outros e sabe com o que vai lidar, e para que não gaste dinheiro atoa. Eu particularmente gosto filmes, porém sou imparcial quando se trata de fazer uma critica sobre um filme, independente se eu gosto ou não.
Guerra Mundial Z 2
52Depois de se tornar uma dor de cabeça, para a Paramont, "Guerra mundial Z" terá um sequencia. Bom, eu precisamente, acho que se for pra fazer como outros filmes de zumbis, que depois do primeiro se transformaram em um filme fraco, de ação zumbi. Acho que não tem necessidade alguma de ter uma sequencia. Eu não gostei do filme, mas por mais que eu não tenha gostado tenho que admitir, o filme até que é legalzinho. O que me deixou puto, foram falhas grotescas no filme, não pensem que falo só de roteiro... Porque se fosse só roteiro eu não continuaria assistindo a outros filmes, como os Resident Evil, por exemplo. O problema aqui é falha mesmo....
"Tipo em uma certa cena, um dos personagens perde a mão, agora não era pra ter saído sangue ali, e quer naquela hora tiveram o bom senso de pensarem nisso. Pô o personagem também é humano assim como todos ele sangra, até a Alice de Resident Evil angra por que ele não?" kkkkkkkkkkkkkkk.
Mas enfim, ou eles quiseram cortar gastes no orçamento, ou foi um deslise mesmo, porque um puto orçamento caro desse, e o filme sai com falhas grotescas e bobas dessa.
Eu particularmente se tiver uma continuação, irei esperar pra sair em DVD...
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraA unica parte que gostei do filme foi quando o Hulk deu um soco no Thor tão forte que ele voo longe... rsrsrsrs Mas falando serio é um filme de ação e de ação apenas, com uma história fraca, e mal construída com personagens rasos... Os únicos que sabemos de seu passado é do Hulk e do Homem de ferro, e não pelo filme... E sim por seus filmes particulares de seus próprios filmes. Um filme legalzinho de ação...
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista AgoraMeu Deus, e depois dizem que Resident Evil Evil é a pior adaptação dos games para o cinema... Silent Hill Então se superou nesse quesito...
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraNão vi nada do que eles prometeram, prometendo que revolucionariam o quesito zumbi... E eu na minha opinião aqueles zumbis ficaram muito parecidos com os diablos do game resident evil 5. Um filme com clches no nível hard... A história do filme é bem distorcida em relação ao livro, e com isso já tenho certeza que vai ganhar um abominável numero de heaters em relação a essa adaptação do livro. Na minha opinião foi um filme medianos com efeitos especiais espetaculares e uma história fraca que vamos convenhar e bem previsivel... Um homem comum que tenta salvar sua familia e ponto, nada mais que isso, o resto é ação, suspence e um enorme numero de Cliches e foda-se o resto. Pra mim 3 estrelas...
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraO trailer parece prometer, pra um filme de zumbis. Mas como sempre é melhor não ir ao cinema com muita empolgação e esperar um filme fodastico. Espero que não façam como outros filmes de zumbis enchendo de cenas de ação, e se esquecendo da história!
Resident Evil 2: Apocalipse
3.3 823 Assista AgoraAs pessoas reclamam,mas REVIL é a unica franquia de games para as telas de cinema que até hoje consegue se sustentar. Na minha opinião todos os filmes me gradam, e olhem que sou um fanático por games de REVIL. Eu acho que é um bom filme, ta certo que ele se deixa mais pelos aspectos da massa cineasta, e não tanto pela massa gamer. Mas eu acho o seguinte, o publico alvo de um filme nunca vai ser igual ao publico alvo de um game independente de ser uma adaptação de uma franquia de games ou não! Exemplo disso é o filmaço Silent Hill 2 Revelation, que foi tão fiel ao game, que acabou resultando em uma bilheteria fraca, que acabou não agradando a massa cineasta. (isso em relação aqui no brasil) A massa cineasta é maior que a massa gamer, por esse motivo Paul W. S. Anderson faz tantas alterações em relação a sinopse do game! Na minha opinião é uma pena que uma adaptação com Silent Hill tenha fracassado dessa maneira nas bilheteria, porque é um filme indentico e fiel ao game, e mesmo quando faça alterações mantem o clímax de nostalgia em relação ao game, sem perder ao excencia do game. Mas REVIL apesar de não levar em conta os fãs da saga de games, tenta ao máximo focar nos games, como vimos em RE2, em RE4 e também no RE5. Mas pra quem não gosta tem seus motivos! E vale ressaltar que a maior parte das reclamações dos fãs dos games é por causa de os personagens e monstros do game, serem deixados de lado em pró das cenas de ação! Que na minha opinião é besteira, acho que são coisas superáveis, que em seguimento do filme, são esquecidos. Mas pros fãs fanáticos do game fiquem calmos, pois Paul W.S. Anderson ja afirmou que depois do ultimo filem da franquia ira haver um reboot, pensado apenas em fãs de games, agora vocês me perguntam a Alice continua? SIM. Mas desta vez ela aparecera no primeiro reboot, e depois desaparecera e voltara no próximo com vilã. Eu como fã de REVIL assisto a qualquer um independentemente se me agrada ou não. Quem é fã MESMO, assiste quieto e aceita, o que acontecendo sem reclamar!