“I think I’m always so much more happy with books and movies and stuff. I think I get more excited about well-done representations of life than life itself."
Um minuto de silêncio a todos que subestimam o cinema nacional (ainda existe gente assim?) e não conhecem essa obra sensacional.
Fiquei surpresa ao saber que esse foi o primeiro trabalho do Rodrigo Santoro. Ele realmente merece tudo que conquistou e muito mais! Talento de sobra muita dedicação e esforço.
Já ouvi falar no titulo e imaginei que fosse uma obra dificil de digerir, porém assisti "às cegas" e a reação não foi outra além de surpresa. Tenho assistido muitos filmes dessa forma e confesso que é muito mais interessante. Deveras um filme intrigante.
Simplesmente o melhor filme que eu vi esse ano!! O mix de emoções que tive assistindo essa obra prima é algo dificil de explicar, mas posso dizer que foi algo tão intenso quanto a própria obra. Esse final foi de tirar o folêgo... literalmente. Excelente escolha terem substituído o Johnny Simmons pelo Miles Teller, esse segundo atuou com mais intensidade, na minha opinião. Inesquecível e genial!!
É um filme bonitinho e tem uma fotografia bonita também, mas é bem simples e clichê, creio que seja mais popular por conta dessa cena que eu marquei com ''spoiler''.
Descobri esse filme recentemente por causa de uma FMV da música After Dark, do Mr Kitty, onde o video tinha uns cortes desse filme. O qual me chamou muita atenção, tanto pelas cenas, tanto pelo Ryan Gosling e fiquei louca pra assistir. Por mais que seja um filme longo, o tempo passa sem você perceber. Os atos são contados sem pressa e você sente uma empatia pelos personagens, você consegue sentir o peso que o Luke carrega só em olhar pra ele. Eu fiquei surpresa pela forma que a vida que o personagem se encaminhava, você imagina uma coisa, uma mudança boa, mas logo vem o baque. Todas as nossas ações e escolhas tem consequências, sejam elas boas ou ruins e temos que nos responsabilizar por cada uma delas, pois em algum momento temos que prestar as contas. Adorei o fato de que o Ryan quis que o personagem fosse tatuado, mas logo depois se arrependeu e o diretor não permitiu que ele voltasse atrás, pois ele teria que arcar com as consequência das escolhas dele, assim como Luke. Outro fato interessante é o nome do filme em inglês ''The place beyond the pines'', que é uma tradução do nome do lugar onde a obra se passa, Schenectady, Nova York, que por sua vez é o nome da cidade e foi dado pelos antigos índios moicanos que viviam na região. Já em Português, o titulo literal seria ''lugar além dos pinheiros''.
Bradley Cooper e a Eva Mendez estão muito bons nesse filme também, apesar de a Eva não aparecer tanto. Os personagens encaram os problemas de formas diferentes, mas todos eles carregam um peso gigante devido as suas escolhas.
Ryan Gosling é tudo pra mim, eu acho que ele nasceu pra esse papel, assim como o Christian Bale nasceu pro Psicopata Americano. Eu não imagino outro ator fazendo Drive e Blade Runner 2049. Acho ele muito versátil e consegue expressar com clareza o que sente, sem dizer uma palavra, o olhar diz tudo .
Confesso que assisti esse filme totalmente despreparada e não pude compreender o sentido ou mensagens propostas e só pensei ''não é tudo o que dizem''. Apesar de ter gostado do que vi, o pensamento de ''não ser tudo isso'' não fazia sentido, e justamente por ser tão renomado, busquei entender o motivo de toda essa popularidade e só então, pude ver e entender que um dos principais motivos é toda essa questão histórica que passava por trás das filmagens. Os movimentos hippies e beatnik, a favor da liberdade e a dura crítica ao sistema da epóca nunca fizeram tanto sentido, por mais que em partes, não é explicito aos olhos de quem não está a par da situação. E depois dessa rápida pesquisar eu consegui ver muito além do eu imaginava e o filme me cativou muito mais. Pretendo rever e dessa vez creio que da forma correta.
Ps.: O Jack Nicholson me lembrou outra coisa pessoa principalmente quando ele olhava para a Ratched com caras e bocas e um olhar meio embasbacado, mas não sei quem. Ps.: Não considero a Ratched vilã, ela estava apenas fazendo o trabalho dela e não a vejo agindo diferente, levando em consideração o ambiente, mas o pensamento dos pacientes é justo. Penso o mesmo com a Ratched da série, talvez na série ela seja até mais maldosa do que a personagem do filme.
Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse filme e não consigo decidir qual sentimento é mais forte. Uma parte de mim amou esse filme em cada detalhe, a outra achou completamente tediosa, as duas se mantem em 50/50
Eu sabiaaaa, mas na metade eu já não sabia e o fim confirmou o que eu já sabia?! É mais ou menos isso, porém, aquele sentimento de surpresa reina, e achei interessante mesmo assim
Como nunca favoritei essa obra prima? Lembro de ter visto pela primeira vez há uns anos atrás e em como eu fiquei chocada com aquele final, esse é definitivamente um daqueles filmes que você deseja se esquecer das cenas só pra se surpreender novamente com cada uma delas. Amo esse filme de paixão, amo a trilha sonora, deu saudades quando eu ouvi a música tema e resolvi rever.
Se eu tivesse um terço da criatividade do Guillermo del Toro eu estaria muito feliz.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista Agora“I think I’m always so much more happy with books and movies and stuff. I think I get more excited about well-done representations of life than life itself."
Piscina Infinita
3.0 415 Assista Agorasem comentários kkkkkkkkkkkk help
Bicho de Sete Cabeças
4.0 1,2K Assista AgoraUm minuto de silêncio a todos que subestimam o cinema nacional (ainda existe gente assim?) e não conhecem essa obra sensacional.
Fiquei surpresa ao saber que esse foi o primeiro trabalho do Rodrigo Santoro. Ele realmente merece tudo que conquistou e muito mais! Talento de sobra muita dedicação e esforço.
Já ouvi falar no titulo e imaginei que fosse uma obra dificil de digerir, porém assisti "às cegas" e a reação não foi outra além de surpresa. Tenho assistido muitos filmes dessa forma e confesso que é muito mais interessante.
Deveras um filme intrigante.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,2K Assista AgoraSimplesmente o melhor filme que eu vi esse ano!! O mix de emoções que tive assistindo essa obra prima é algo dificil de explicar, mas posso dizer que foi algo tão intenso quanto a própria obra. Esse final foi de tirar o folêgo... literalmente.
Excelente escolha terem substituído o Johnny Simmons pelo Miles Teller, esse segundo atuou com mais intensidade, na minha opinião.
Inesquecível e genial!!
O Presente
3.4 836A pergunta que não quer calar:
Porquê é que uma casa dessas não tem câmera de segurança e nem cortinas?
[spoiler][/spoiler]
O Corvo
3.8 726Wait... Como assim meu filme favorito não está marcado 'Já vi' e nem está nos favoritos? wtf, só pode ser um erro, estou indignada
Um Dia
3.9 3,5K Assista AgoraEu realmente não estava esperando pela
morte da Emma, pelo menos não daquela forma
É um filme bonitinho e tem uma fotografia bonita também, mas é bem simples e clichê, creio que seja mais popular por conta dessa cena que eu marquei com ''spoiler''.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 859 Assista AgoraDescobri esse filme recentemente por causa de uma FMV da música After Dark, do Mr Kitty, onde o video tinha uns cortes desse filme. O qual me chamou muita atenção, tanto pelas cenas, tanto pelo Ryan Gosling e fiquei louca pra assistir.
Por mais que seja um filme longo, o tempo passa sem você perceber. Os atos são contados sem pressa e você sente uma empatia pelos personagens, você consegue sentir o peso que o Luke carrega só em olhar pra ele. Eu fiquei surpresa pela forma que a vida que o personagem se encaminhava, você imagina uma coisa, uma mudança boa, mas logo vem o baque.
Todas as nossas ações e escolhas tem consequências, sejam elas boas ou ruins e temos que nos responsabilizar por cada uma delas, pois em algum momento temos que prestar as contas.
Adorei o fato de que o Ryan quis que o personagem fosse tatuado, mas logo depois se arrependeu e o diretor não permitiu que ele voltasse atrás, pois ele teria que arcar com as consequência das escolhas dele, assim como Luke.
Outro fato interessante é o nome do filme em inglês ''The place beyond the pines'', que é uma tradução do nome do lugar onde a obra se passa, Schenectady, Nova York, que por sua vez é o nome da cidade e foi dado pelos antigos índios moicanos que viviam na região. Já em Português, o titulo literal seria ''lugar além dos pinheiros''.
Bradley Cooper e a Eva Mendez estão muito bons nesse filme também, apesar de a Eva não aparecer tanto. Os personagens encaram os problemas de formas diferentes, mas todos eles carregam um peso gigante devido as suas escolhas.
Ryan Gosling é tudo pra mim, eu acho que ele nasceu pra esse papel, assim como o Christian Bale nasceu pro Psicopata Americano. Eu não imagino outro ator fazendo Drive e Blade Runner 2049. Acho ele muito versátil e consegue expressar com clareza o que sente, sem dizer uma palavra, o olhar diz tudo
.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraLembra um pouquinho ''A Pele que Habito''
Ameaça Profunda
3.0 645 Assista AgoraTira a agua e pronto, temos um filme no espaço e aliens
O monstro me lembrou o demogorgon de stranger things
Parasita
4.5 3,6K Assista Agoraoh loco
Os Pássaros
3.9 1,1KAmei as cores nesse filme e os detalhes, é um daqueles filmes que eu tenho muita curiosidade em saber como foi todo o processo behind the scenes.
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista AgoraAvalanche de emoções com esse filme, não sentia essa sensação há muito tempo.
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraConfesso que assisti esse filme totalmente despreparada e não pude compreender o sentido ou mensagens propostas e só pensei ''não é tudo o que dizem''.
Apesar de ter gostado do que vi, o pensamento de ''não ser tudo isso'' não fazia sentido, e justamente por ser tão renomado, busquei entender o motivo de toda essa popularidade e só então, pude ver e entender que um dos principais motivos é toda essa questão histórica que passava por trás das filmagens.
Os movimentos hippies e beatnik, a favor da liberdade e a dura crítica ao sistema da epóca nunca fizeram tanto sentido, por mais que em partes, não é explicito aos olhos de quem não está a par da situação.
E depois dessa rápida pesquisar eu consegui ver muito além do eu imaginava e o filme me cativou muito mais. Pretendo rever e dessa vez creio que da forma correta.
Ps.: O Jack Nicholson me lembrou outra coisa pessoa principalmente quando ele olhava para a Ratched com caras e bocas e um olhar meio embasbacado, mas não sei quem.
Ps.: Não considero a Ratched vilã, ela estava apenas fazendo o trabalho dela e não a vejo agindo diferente, levando em consideração o ambiente, mas o pensamento dos pacientes é justo. Penso o mesmo com a Ratched da série, talvez na série ela seja até mais maldosa do que a personagem do filme.
O Mistério das Duas Irmãs
3.5 1,5K Assista AgoraEu deveria ter assistido o filme original primeiro, mas com certeza o remake não estragará a minha experiencia
Prenda-me Se For Capaz
4.2 1,6K Assista AgoraLeo e Hanks nunca decepcionam.
O Fantástico Sr. Raposo
4.2 945 Assista AgoraAinda não tenho uma opinião formada sobre esse filme e não consigo decidir qual sentimento é mais forte. Uma parte de mim amou esse filme em cada detalhe, a outra achou completamente tediosa, as duas se mantem em 50/50
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraPerfeito, sem defeitos! Esse é maravilhoso e eu demorei demais pra ve-lo
Cubo 2: Hipercubo
2.6 306 Assista Agorapq eu me submeto a esse tipo de filme? kkkkkkkkk
Suspiria
3.8 991 Assista AgoraQue viagem
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraO segredo esta nos detalhes
Branca de Neve
2.8 207ai eu amo tanto esse filme
Fratura
3.3 939Eu sabiaaaa, mas na metade eu já não sabia e o fim confirmou o que eu já sabia?! É mais ou menos isso, porém, aquele sentimento de surpresa reina, e achei interessante mesmo assim
O Labirinto do Fauno
4.2 2,9K Assista AgoraComo nunca favoritei essa obra prima? Lembro de ter visto pela primeira vez há uns anos atrás e em como eu fiquei chocada com aquele final, esse é definitivamente um daqueles filmes que você deseja se esquecer das cenas só pra se surpreender novamente com cada uma delas. Amo esse filme de paixão, amo a trilha sonora, deu saudades quando eu ouvi a música tema e resolvi rever.
Se eu tivesse um terço da criatividade do Guillermo del Toro eu estaria muito feliz.