Pequenos vestígios é a versão ruim do filme Laços de um Crime(2013), apresentando só pequenos vestígios de diferença, como: no roteiro de Bill Gallagher a trama é concentrada no personagem de Paul Bettany e o Diretor Nick Murphy consegue algemar bem a toda história. Enquanto que no filme Pequenos Vestígios é em Jared Leto, que brinca de gato e rato com Daniel Washington e Rami Malek numa história que tem tudo para ser jogada e queimada num saco de lixo.
A Guerra, o Western e Tom Hanks sempre rendem bons filmes. Tom Hanks entrega bem o seu recado no faroeste e, mostra aos foras da lei que o cowboy que engatilha letras sabe acertar no ponto.
O roteiro fictício, que retrata um fim quase bíblico do mundo, acabou entrando em confronto com uma realidade quase apocalíptica, que atualmente estamos passando, criando uma identidade meio visceral com o filme. Nos permitindo absorver bem mais o drama vivido pelos personagens e o impactante efeito visual da queda do cometa, causando uma boa aceitação e um resultado satisfatório para o filme.
A Pixar sempre surpreendendo. Soul tem um tema bastante adulto e complexo, mas que fluiu de uma forma tão leve como a própria alma e é embalado pelo som gostoso do jazz, que é capaz de envolver a atenção das crianças e até mesmo provocar a emoção mesmo que nem todas sejam capaz de compreender.
Christopher Nolan parece um Lord e o estilo Aristocrático do cineasta, pode ser visto, refletido em seus filmes. A fotografia é uma obra de arte. O épico de guerra Dunkirk, por exemplo, parece uma pintura em movimento. Não se vê corpos estilhaçados, não jorra uma gota de sangue. Tudo muito limpo e emoldurado. A real guerra fria. Assim como suas outras majestosas produções, são projetadas como se fossem gigantescos Labirintos feitos por quebra cabeças que até os personagens se perdem em buracos negros sem a lembrança da Origem de tão enigmáticas obras. Para mim, a origem de toda essa complexa grandiosidade nos filmes de Nolan, está na infância. Acredito que Christopher, foi um garoto que nunca soube o que é ter um colar de terra no pescoço. Que ele frequentava a praça ou playground, só aos domingos, usando o mesmo terno que vestia para ir a igreja e que voltava para casa tão limpo como quando saiu. E, provavelmente, foi durante essas tardes de domingo em que passava sentado, em um banco da praça com o seu boneco do Batman, que criou na sua imaginação essas megas e intrínsecas histórias que nem a física quântica é capaz de explicar . Tenet, pelo nome, parece refletir a adolescência, da criança reprimida. Um palíndromo que significa a mesma coisa de trás pra frente e de frente para trás, como uma masturbação. Numa frenética tentativa de usar a termodinâmica para inverter a ação do tempo e trazer o futuro para o passado e recuperar toda porra perdida e impedir que ocorra no futuro a eclosão catastrófica de uma ejaculação precose, algo que consideram, "pior que um holocausto nuclear". E a boa prática demonstrada por Robert Pattinson em "The Lighthouse" se transformou na escolha perfeita para compor a operação "Tenet". E John David Washington, conhecido como Protagonista, atua como agente secreto, Infiltrado no projeto Tenet, uma espécie de James bond. Uma pretenciosa alusão ao agente secreto 007 ou simplesmente um fetiche. Resumindo: A dupla de protagonista, John David Washington e Pattinson durante duas horas e meia de idas e vindas, vão tentar evitar a porra que culminaria na eminente terceira guerra mundial. No ambicioso, enigmático, complexo e massante filme de ação e ficção científica de Christopher Nolan, utilizando da licença poética da “reversão de entropia"
Era para ser tipo um filme biográfico mas a história é muito confusa e você acaba tendo que deduzir o que pretendiam contar. Terry um bom ator mas o roteiro muito primário.
Um filme trazendo na direção toda característica impresa de um dublê. Chris Hemsworth precisa de fato ser dois para sobreviver a tantos socos, coices, tiros, facada, bombas e atropelamento. Ele é a força bruta, ação da história. E a Golshifteh Farahani é a inteligência, ela quem soluciona toda a ação em grande estilo, enquanto Tyler Rake, personagens do Chris roda perdido distraindo os bandidos. Ver Hemsworth com ou sem martelo sob a tutela dos irmãos russos é sempre bom.
Dee Rees está tão perdida quanto a jornalista Elena McMahon, neste roteiro, que nem a Mulher Gato e o Batman conseguem descobrir o fio condutor da história. Uma trama muito confusa.
O filme é literalmente uma droga. Ari Aster deve escrever essas merdas dele completamente chapado ou possuído porque os seus roteiros são simplesmente evocações retardadas do mal, não existe um contra ponto entre o bem e o mal. As estórias e seus personagens são tão babacas quanto ele. Tudo é previsível do começo ao fim, não acontece nada que surpreenda na seu longo, cansativo e medíocre roteiro. Para droga sempre encontra atravessador por isso esse imbecil consegue patrocínio para produzir e comercializar essa droga como filme de terror.
O up do filme é a cena com Robert Pattinson, é apenas uns segundos hilarios, mas que deixa forte marca na história. Na verdade Dauphin é quem acaba com Henrique V, na interpretação.
A história é simples, mas envolvente, com uma pitada de redenção, abnegação, coragem e altruísmo, entregues num show de interpretação de Julianne Moore.
Chadwick Boseman, a Pantera Negra, deixa o entreterimento de Wakanda para fazer cinema em Nova York. Um filme de ação com o poder dos vingadores, que Scorsese não deve deixar de ver, porque este é cinema.
Não gosto muito de remake, porque depende muito de quem recria. Na maioria acabam destruindo a qualidade da história original, como aconteceu com mogli. Achei essa versão péssima.
É uma sátira, muito gostosa, que coloca, luz, cor e leveza, neste período, denso, negro e cruel da história. A trama é bem simples, é como encontrar a toca, só seguindo as pegadas do coelho, mas o caminho e cheio de surpresa e aventura. Uma boa diversão.
Klaus é uma animação brilhante, que surpreende ao recriar a origem do Papai Noel, resgatando todas as lendas de maneira criativa, doce e muito crível. Jasper, me fez querer escrever uma carta para o Papai Noel novamente, como aquelas crianças da pequena cidade esquecida de Smeersnburg, na esperança de ver o mesmo espírito transformador que mudou a história dos moradores daquela pequena ilha.
Os críticos vêem e julgam o filme pela técnica, e observando suas escolhas, como Birdman e agora 1917 dá para perceber que adoram um plano sequência mesmo fake como esses dois, a diferença entre eles, é a qualidade, em 1917 é bem melhor, quase não se percebe os cortes ao contrário de Birdman. Eu como não sou crítico, valorizo o conteúdo do roteiro, como ele é apresentado pelo diretor, como é desenvolvido, como os personagem entregam a história e claro como os recursos técnico e efeitos especiais agregaram valores a história, tornando ainda mais interessante. E 1917 com, talvez o desejo de entregar um grande plano sequência para agradar a crítica, que a dramatic idade e emoção que certamente existiu no fato real se perdeu na correria do soldado pelo extenso trajeto da zona de guerra. Não sei como o soldado Schofield conseguiu lembrar qual era mesmo a ordem recebida do General. Confesso que tive vontade de começar a chamar o general também, pra tentar ajudar o soldado a acha-lo mais rápido e acabar logo com aquele plano infindável de guerra. Porque é isso que acontece quando fazem filme para o crítico e não para o espectador. Então, pra mim, este é apenas mais uma simples história de guerra, com heróis na vida real.
A perfeita e assustadora loucura do corringa,entregue na brilhante performance de Joaquim Phoenix tirado do exemplar, minucioso e completo roteiro de Todd Phillips é capaz de resistir a parasita.
É um dos poucos filmes de Tarantino que eu gostei. A maneira gostosa e nostálgica como ele construíu a história, até o portão ficou aberto caso manso quisesse entrar. Leonardo DiCaprio e Brad Pitt são duas histórias distintas, mas que ao mesmo tempo se fundem em uma só história, com muita harmonia. E ambos são muito bons.
O Parasita, parece que veio instalado dentro de uma ogiva nuclear, só precidou ser lançado no primeiro festival, que saiu exterminando todos os demais filmes. Como na história do próprio filme. Mas os destaques que vem ganhando são merecidissimos, porque é brilhante. A trama quanto mais vai avançando, vai piorando e quanto mais vai piorando, vai melhorando de forma surpreendente e incrível. Esta incrível este ano, quando a gente acha que encontrou o filme do ano, lançam outro; melhor ainda.
O irlandês é mais do que um filme Clássico, Épico, ele é uma aula de cinema entregue de bandeja e servido pelo grande Mestre Martin Scorsese. Um verdadeiro dossiê da Máfia. Se Russel Bufalino soubesse que Scorsese contaria todos os segredos da família, teria mandado Frank, pintar a casa dele. Uma grande história acompanhada de um grande e glorioso elenco.
É adrenalina pura, lembrou muito as emoções de domingo com Airton Cena. E a história dos improváveis vs o capitalismo gera sempre uma grande vitória, mesmo não recebendo prêmio. Christian Bale e Matt Damon estavam mais 1000rpm, de bons. Só mesmo o joquer para barrar o sonho de Ken Milles, de receber o prêmio da Academia.
Dois papas e uma boa história com dois excelentes atores, Jonathan Pryce e Anthony Hopkins, que continua cada vez mais maravilhoso. O enredo é uma mistura, baseada em fatos reais e não reais, bem colocados. Bem ao modo italiano: "Se non è vero è ben trovato". É mais sobre a trajetória do Papa Francisco. É bem interessante conhecer este fato histórico.
Não consegui definir se foi a estrela de Judy Garland, que fez Renée Zellweger brilhar ou se foi a estrela de Renée, que reacendeu a estrela de Judy. O que vi foi ambas as atrizes,buscando força para evitar o fim do Arco-Íris. E Zellweger foi emocionante.e realmente levou Garland, muito além do Arco-Íris. Uma história comovente baseada em fatos reais.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraEstá bomba ainda vai concorrer ao Óscar.
Os Pequenos Vestígios
3.0 393 Assista AgoraPequenos vestígios é a versão ruim do filme Laços de um Crime(2013), apresentando só pequenos vestígios de diferença, como: no roteiro de Bill Gallagher a trama é concentrada no personagem de Paul Bettany e o Diretor Nick Murphy consegue algemar bem a toda história. Enquanto que no filme Pequenos Vestígios é em Jared Leto, que brinca de gato e rato com Daniel Washington e Rami Malek numa história que tem tudo para ser jogada e queimada num saco de lixo.
Relatos do Mundo
3.5 312 Assista AgoraA Guerra, o Western e Tom Hanks sempre rendem bons filmes. Tom Hanks entrega bem o seu recado no faroeste e, mostra aos foras da lei que o cowboy que engatilha letras sabe acertar no ponto.
Destruição Final: O Último Refúgio
3.2 583 Assista AgoraO roteiro fictício, que retrata um fim quase bíblico do mundo, acabou entrando em confronto com uma realidade quase apocalíptica, que atualmente estamos passando, criando uma identidade meio visceral com o filme. Nos permitindo absorver bem mais o drama vivido pelos personagens e o impactante efeito visual da queda do cometa, causando uma boa aceitação e um resultado satisfatório para o filme.
Soul
4.3 1,4KA Pixar sempre surpreendendo. Soul tem um tema bastante adulto e complexo, mas que fluiu de uma forma tão leve como a própria alma e é embalado pelo som gostoso do jazz, que é capaz de envolver a atenção das crianças e até mesmo provocar a emoção mesmo que nem todas sejam capaz de compreender.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraChristopher Nolan parece um Lord e o estilo Aristocrático do cineasta, pode ser visto, refletido em seus filmes. A fotografia é uma obra de arte. O épico de guerra Dunkirk, por exemplo, parece uma pintura em movimento. Não se vê corpos estilhaçados, não jorra uma gota de sangue. Tudo muito limpo e emoldurado. A real guerra fria. Assim como suas outras majestosas produções, são projetadas como se fossem gigantescos Labirintos feitos por quebra cabeças que até os personagens se perdem em buracos negros sem a lembrança da Origem de tão enigmáticas obras. Para mim, a origem de toda essa complexa grandiosidade nos filmes de Nolan, está na infância. Acredito que Christopher, foi um garoto que nunca soube o que é ter um colar de terra no pescoço. Que ele frequentava a praça ou playground, só aos domingos, usando o mesmo terno que vestia para ir a igreja e que voltava para casa tão limpo como quando saiu. E, provavelmente, foi durante essas tardes de domingo em que passava sentado, em um banco da praça com o seu boneco do Batman, que criou na sua imaginação essas megas e intrínsecas histórias que nem a física quântica é capaz de explicar . Tenet, pelo nome, parece refletir a adolescência, da criança reprimida. Um palíndromo que significa a mesma coisa de trás pra frente e de frente para trás, como uma masturbação. Numa frenética tentativa de usar a termodinâmica para inverter a ação do tempo e trazer o futuro para o passado e recuperar toda porra perdida e impedir que ocorra no futuro a eclosão catastrófica de uma ejaculação precose, algo que consideram, "pior que um holocausto nuclear". E a boa prática demonstrada por Robert Pattinson em "The Lighthouse" se transformou na escolha perfeita para compor a operação "Tenet". E John David Washington, conhecido como Protagonista, atua como agente secreto, Infiltrado no projeto Tenet, uma espécie de James bond. Uma pretenciosa alusão ao agente secreto 007 ou simplesmente um fetiche. Resumindo: A dupla de protagonista, John David Washington e Pattinson durante duas horas e meia de idas e vindas, vão tentar evitar a porra que culminaria na eminente terceira guerra mundial. No ambicioso, enigmático, complexo e massante filme de ação e ficção científica de Christopher Nolan, utilizando da licença poética da “reversão de entropia"
A Vingança de John Henry
1.3 3 Assista AgoraEra para ser tipo um filme biográfico mas a história é muito confusa e você acaba tendo que deduzir o que pretendiam contar. Terry um bom ator mas o roteiro muito primário.
Resgate
3.5 802Um filme trazendo na direção toda característica impresa de um dublê. Chris Hemsworth precisa de fato ser dois para sobreviver a tantos socos, coices, tiros, facada, bombas e atropelamento. Ele é a força bruta, ação da história. E a Golshifteh Farahani é a inteligência, ela quem soluciona toda a ação em grande estilo, enquanto Tyler Rake, personagens do Chris roda perdido distraindo os bandidos. Ver Hemsworth com ou sem martelo sob a tutela dos irmãos russos é sempre bom.
A Última Coisa que Ele Queria
2.1 161 Assista AgoraDee Rees está tão perdida quanto a jornalista Elena McMahon, neste roteiro, que nem a Mulher Gato e o Batman conseguem descobrir o fio condutor da história. Uma trama muito confusa.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraO filme é literalmente uma droga. Ari Aster deve escrever essas merdas dele completamente chapado ou possuído porque os seus roteiros são simplesmente evocações retardadas do mal, não existe um contra ponto entre o bem e o mal. As estórias e seus personagens são tão babacas quanto ele. Tudo é previsível do começo ao fim, não acontece nada que surpreenda na seu longo, cansativo e medíocre roteiro. Para droga sempre encontra atravessador por isso esse imbecil consegue patrocínio para produzir e comercializar essa droga como filme de terror.
O Rei
3.6 403O up do filme é a cena com Robert Pattinson, é apenas uns segundos hilarios, mas que deixa forte marca na história. Na verdade Dauphin é quem acaba com Henrique V, na interpretação.
Depois do Casamento
2.9 60 Assista AgoraA história é simples, mas envolvente, com uma pitada de redenção, abnegação, coragem e altruísmo, entregues num show de interpretação de Julianne Moore.
Crime Sem Saída
3.4 193 Assista AgoraChadwick Boseman, a Pantera Negra, deixa o entreterimento de Wakanda para fazer cinema em Nova York. Um filme de ação com o poder dos vingadores, que Scorsese não deve deixar de ver, porque este é cinema.
Mogli: O Menino Lobo
3.8 1,0K Assista AgoraNão gosto muito de remake, porque depende muito de quem recria. Na maioria acabam destruindo a qualidade da história original, como aconteceu com mogli. Achei essa versão péssima.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraÉ uma sátira, muito gostosa, que coloca, luz, cor e leveza, neste período, denso, negro e cruel da história. A trama é bem simples, é como encontrar a toca, só seguindo as pegadas do coelho, mas o caminho e cheio de surpresa e aventura. Uma boa diversão.
Klaus
4.3 610 Assista AgoraKlaus é uma animação brilhante, que surpreende ao recriar a origem do Papai Noel, resgatando todas as lendas de maneira criativa, doce e muito crível. Jasper, me fez querer escrever uma carta para o Papai Noel novamente, como aquelas crianças da pequena cidade esquecida de Smeersnburg, na esperança de ver o mesmo espírito transformador que mudou a história dos moradores daquela pequena ilha.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraOs críticos vêem e julgam o filme pela técnica, e observando suas escolhas, como Birdman e agora 1917 dá para perceber que adoram um plano sequência mesmo fake como esses dois, a diferença entre eles, é a qualidade, em 1917 é bem melhor, quase não se percebe os cortes ao contrário de Birdman. Eu como não sou crítico, valorizo o conteúdo do roteiro, como ele é apresentado pelo diretor, como é desenvolvido, como os personagem entregam a história e claro como os recursos técnico e efeitos especiais agregaram valores a história, tornando ainda mais interessante. E 1917 com, talvez o desejo de entregar um grande plano sequência para agradar a crítica, que a dramatic idade e emoção que certamente existiu no fato real se perdeu na correria do soldado pelo extenso trajeto da zona de guerra. Não sei como o soldado Schofield conseguiu lembrar qual era mesmo a ordem recebida do General. Confesso que tive vontade de começar a chamar o general também, pra tentar ajudar o soldado a acha-lo mais rápido e acabar logo com aquele plano infindável de guerra. Porque é isso que acontece quando fazem filme para o crítico e não para o espectador. Então, pra mim, este é apenas mais uma simples história de guerra, com heróis na vida real.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraA perfeita e assustadora loucura do corringa,entregue na brilhante performance de Joaquim Phoenix tirado do exemplar, minucioso e completo roteiro de Todd Phillips é capaz de resistir a parasita.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraÉ um dos poucos filmes de Tarantino que eu gostei. A maneira gostosa e nostálgica como ele construíu a história, até o portão ficou aberto caso manso quisesse entrar. Leonardo DiCaprio e Brad Pitt são duas histórias distintas, mas que ao mesmo tempo se fundem em uma só história, com muita harmonia. E ambos são muito bons.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraO Parasita, parece que veio instalado dentro de uma ogiva nuclear, só precidou ser lançado no primeiro festival, que saiu exterminando todos os demais filmes. Como na história do próprio filme. Mas os destaques que vem ganhando são merecidissimos, porque é brilhante. A trama quanto mais vai avançando, vai piorando e quanto mais vai piorando, vai melhorando de forma surpreendente e incrível. Esta incrível este ano, quando a gente acha que encontrou o filme do ano, lançam outro; melhor ainda.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraO irlandês é mais do que um filme Clássico, Épico, ele é uma aula de cinema entregue de bandeja e servido pelo grande Mestre Martin Scorsese. Um verdadeiro dossiê da Máfia. Se Russel Bufalino soubesse que Scorsese contaria todos os segredos da família, teria mandado Frank, pintar a casa dele. Uma grande história acompanhada de um grande e glorioso elenco.
Ford vs Ferrari
3.9 712 Assista AgoraÉ adrenalina pura, lembrou muito as emoções de domingo com Airton Cena. E a história dos improváveis vs o capitalismo gera sempre uma grande vitória, mesmo não recebendo prêmio. Christian Bale e Matt Damon estavam mais 1000rpm, de bons. Só mesmo o joquer para barrar o sonho de Ken Milles, de receber o prêmio da Academia.
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraDois papas e uma boa história com dois excelentes atores, Jonathan Pryce e Anthony Hopkins, que continua cada vez mais maravilhoso. O enredo é uma mistura, baseada em fatos reais e não reais, bem colocados. Bem ao modo italiano: "Se non è vero è ben trovato". É mais sobre a trajetória do Papa Francisco. É bem interessante conhecer este fato histórico.
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356Não consegui definir se foi a estrela de Judy Garland, que fez Renée Zellweger brilhar ou se foi a estrela de Renée, que reacendeu a estrela de Judy. O que vi foi ambas as atrizes,buscando força para evitar o fim do Arco-Íris. E Zellweger foi emocionante.e realmente levou Garland, muito além do Arco-Íris. Uma história comovente baseada em fatos reais.