Achei muito tranquilo pra um filme do Ozon, quase dormi rs Não achei que acrescentou muito à filmografia dele...o que me chamou a atencao foi o uso da escrita pelo Alex mas isso já foi feito em dans la maison de forma bem mais interessante.
Eu estava gostando do filme mas que final mais bobo. O desfecho das personagens nao fez sentido algum. Aquela parte final da Jennifer na galeria de artes foi muito brega kkk
Pra mim esse filme tem 2 grandes qualidades: a primeira é jeito como a tensão vai transformando o filme conforme ele vai avançando. A gente nunca sabe o que vai acontecer, e isso angustia muito. Parece que vai dar merda a qualquer hora. E isso foi feito de maneira muito simples, com elementos do dia a dia de uma cidade grande. Esse efeito vai se intensificando do meio pro fim do filme. É o mesmo efeito de tensão trabalhado em O som ao redor. Mérito do diretor.
A segunda grande qualidade pra mim é o retrato feito da burguesia de esquerda, na personagem da Sonia Braga. Mostra toda sua arrogância e consciência social de boutique (a relação que ela tem com os empregados é no mínimo dúbia). Ficou perfeito. Nesse sentido me lembrou um pouco aquele filme da Netflix, Rede de Ódio, que também faz uma análise dessa mesma burguesia, só que na Europa. Os filmes não têm nada a ver entre si mas achei interessante essa escolha dos dois diretores, é uma crítica que urge e que não costumo ver sendo feita de forma honesta. KMF não joga a personagem da Sonia na fogueira mas também não se exime de examiná-la criticamente em vários momentos.
Aos poucos a empáfia da personagem vai se esvaindo e vemos uma pessoa frágil e com medo do futuro e da velhice (aquela sequencia da entrevista é cirúrgica, uma das melhores do filme), que se agarra a coisas materiais para tentar salvar o que resta de memória (e de si). É uma personagem bem multifacetada, dá pra ficar horas falando sobre ela.
um filme q incomoda. várias cenas com adultos e crianças são desconfortáveis. pela temática com crianças e pela apatia dos personagens me lembrou miss violence. pra mim soa como uma espécie de desabafo misturado com denúncia. não como se fosse a história de alguém específico mas o problema de toda uma geração (gerações?). E de fato, as vezes lembra muito o Solondz, principalmente esteticamente.
gostei mto do jeito como o recurso narrativo foi usado
Não curti, teve alguns furos mas nem foi isso que me desagradou, lá pelo meio do filme virou mais uma coisa de perseguição do que de viagem temporal, aí vira aquela coisa de sempre de filme de suspense. Mudanca de comportamento da personagem la também achei nada a ver... Além disso o filme se estende demais, quando elas se falavam no telefone cada uma demorava uns 10 segundos pra responder a outra, nossa que agonia...
Olha, se nem os pais querem se RESPONSABILIZAR pela criação dos próprios filhos aí fica difícil mesmo... nesse caso talvez a obesidade seja o menor dos problemas
Já tinha visto há um tempo atrás e não tinha gostado, revi esses dias e gostei menos ainda. Apesar de o filme ter algumas coisas pesadas a história em si parece uma besteirol americano que foi transposto para outro cenário. Acho que o filme chama a atenção só por falar de heroína, não senti nada na história em si que fizesse o filme ser memorável ou um clássico.
Como sempre liberais e anarcocapitalistas se juntando aos interesses da elite pra fuder o povo, exceto raríssimas exceções. E quem tenta abrir os olhos das pessoas eh sempre comunista. Alguém lembrou de um país sul-americano enquanto via o doc?
Poderia ser melhor, poderiam ter explorado mais a parte do clube, o final poderia ter mais climax. Porém é um bom filme. Se fosse argentino a nota estaria maior...
The Swerve
3.2 8Muito ruim. Nem perca tempo
Colectiv
4.0 99Veja o doc e imagine agora o que acontece no Brasil que tem mais de 200 milhoes de habitantes....
Verão de 85
3.5 172 Assista AgoraAchei muito tranquilo pra um filme do Ozon, quase dormi rs
Não achei que acrescentou muito à filmografia dele...o que me chamou a atencao foi o uso da escrita pelo Alex mas isso já foi feito em dans la maison de forma bem mais interessante.
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraAi achei a protagonista meio chata, não sei nem pq. Assistivel
High Society
3.2 15Eu estava gostando do filme mas que final mais bobo. O desfecho das personagens nao fez sentido algum. Aquela parte final da Jennifer na galeria de artes foi muito brega kkk
Black Bear
3.4 44não sei se entendi o filme
minha teoria é q a história é uma espécie de looping ficcional
Tatuagem
4.2 923alguem sabe onde consigo ver a trilha sonora completa?
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraPra mim esse filme tem 2 grandes qualidades: a primeira é jeito como a tensão vai transformando o filme conforme ele vai avançando. A gente nunca sabe o que vai acontecer, e isso angustia muito. Parece que vai dar merda a qualquer hora. E isso foi feito de maneira muito simples, com elementos do dia a dia de uma cidade grande. Esse efeito vai se intensificando do meio pro fim do filme. É o mesmo efeito de tensão trabalhado em O som ao redor. Mérito do diretor.
A segunda grande qualidade pra mim é o retrato feito da burguesia de esquerda, na personagem da Sonia Braga. Mostra toda sua arrogância e consciência social de boutique (a relação que ela tem com os empregados é no mínimo dúbia). Ficou perfeito. Nesse sentido me lembrou um pouco aquele filme da Netflix, Rede de Ódio, que também faz uma análise dessa mesma burguesia, só que na Europa. Os filmes não têm nada a ver entre si mas achei interessante essa escolha dos dois diretores, é uma crítica que urge e que não costumo ver sendo feita de forma honesta. KMF não joga a personagem da Sonia na fogueira mas também não se exime de examiná-la criticamente em vários momentos.
Aos poucos a empáfia da personagem vai se esvaindo e vemos uma pessoa frágil e com medo do futuro e da velhice (aquela sequencia da entrevista é cirúrgica, uma das melhores do filme), que se agarra a coisas materiais para tentar salvar o que resta de memória (e de si). É uma personagem bem multifacetada, dá pra ficar horas falando sobre ela.
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraUm filme de suspense em que os personagens não são tão burros quanto o de costume, fora isso é mais do mesmo
Fábulas Ruins
3.5 15um filme q incomoda. várias cenas com adultos e crianças são desconfortáveis. pela temática com crianças e pela apatia dos personagens me lembrou miss violence. pra mim soa como uma espécie de desabafo misturado com denúncia. não como se fosse a história de alguém específico mas o problema de toda uma geração (gerações?). E de fato, as vezes lembra muito o Solondz, principalmente esteticamente.
gostei mto do jeito como o recurso narrativo foi usado
Estranhos em Casa
2.7 202 Assista AgoraUm dos piores filmes que já vi, e olha que já vi muita porcaria
A Ligação
3.6 511 Assista AgoraNão curti, teve alguns furos mas nem foi isso que me desagradou, lá pelo meio do filme virou mais uma coisa de perseguição do que de viagem temporal, aí vira aquela coisa de sempre de filme de suspense. Mudanca de comportamento da personagem la também achei nada a ver... Além disso o filme se estende demais, quando elas se falavam no telefone cada uma demorava uns 10 segundos pra responder a outra, nossa que agonia...
Mãe de Aluguel
3.8 9 Assista AgoraAlguem sabe se tem legenda em português?
Os Filhos do Medo
3.7 152muita lenga lenga pra pouco filme
Canastra Suja
3.8 117Filme maravilhoso. Se fosse argentino teria mais hype
Medo e Delírio
3.7 550 Assista AgoraE com esse filme encerro minha tentativa com terry gilliam...
Muito Além do Peso
4.4 161Olha, se nem os pais querem se RESPONSABILIZAR pela criação dos próprios filhos aí fica difícil mesmo... nesse caso talvez a obesidade seja o menor dos problemas
A Trama
3.4 17é impressao minha ou foi insinuado que o Antoine era pedofilo?
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraJá tinha visto há um tempo atrás e não tinha gostado, revi esses dias e gostei menos ainda. Apesar de o filme ter algumas coisas pesadas a história em si parece uma besteirol americano que foi transposto para outro cenário. Acho que o filme chama a atenção só por falar de heroína, não senti nada na história em si que fizesse o filme ser memorável ou um clássico.
Merchants of Doubt
4.5 12 Assista AgoraComo sempre liberais e anarcocapitalistas se juntando aos interesses da elite pra fuder o povo, exceto raríssimas exceções. E quem tenta abrir os olhos das pessoas eh sempre comunista. Alguém lembrou de um país sul-americano enquanto via o doc?
Viveiro
3.2 757 Assista AgoraTem onde baixar q não seja por torrent?
O Clube dos Canibais
3.1 148 Assista AgoraPoderia ser melhor, poderiam ter explorado mais a parte do clube, o final poderia ter mais climax. Porém é um bom filme. Se fosse argentino a nota estaria maior...
Rubber
3.2 307 Assista AgoraFui atrás desse pq gostei de deerskin mas não consegui passar dos primeiros 15 minutos...
Má Educação
4.2 1,1K Assista Agoraé um dos melhores filmes que falam sobre
metacinema
a parte que se fala sobre os bonecos rindo dos personagens eu nunca esqueci