filmow.com/usuario/nattsza/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > nattsza
26 years (BRA)
Usuário desde Novembro de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Natan Souza

    esta quarta temporada não só conseguiu o feito de superar a temporada anterior como a melhor temporada da série até então, como fez isso com uma vantagem absurda! de fato, esta foi a única temporada até agora na qual dei de 9 para cima de nota a sete episódios, 8,5 a outros dois e apenas um foi um episódio mediano e recebeu 7 (o episódio três) — ou seja, foi a única temporada a receber, com exceção de um episódio, de 8,5 para cima como nota a todos os episódios. todas as temporadas anteriores tiveram pelo menos três episódios com notas inferiores a 8 e no máximo três com notas de 9 para cima.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    mas como poderia ser diferente com a temporada que já começa livrando-nos dum personagem como o Joffrey e, com isso, dando início a um dos subenredos mais importantes que a guiaram, que foi o julgamento do Tyrion? como poderia ser diferente com a temporada que nos apresenta um personagem tão carismático e interessante como o Oberyn, como se ele fosse ter o próprio subenredo, recheado de vingança pessoal e busca pela verdade, para então entrelaçá-lo com o destino do Tyrion, que se provou, também, a sua sina? também não poderia ser diferente com a temporada que finalmente tirou a Sansa de King's Landing... para então fazê-la sofrer mais ainda; que expandiu a relevância dos Boltons, encarnada no psicopata Ramsay, com uma interessante ajuda do agora Reek, a versão brutalmente redefinida do Theon; que finalmente parou com a ideia de a Daenerys como uma conquistadora que não se pode parar e a colocou frente a frente com verdadeiros e palpáveis problemas morais, sociais, relacionais e estratégicos; que criou um laço interessante entre a Arya e o Hound, regado a ambiguidade, companheirismo, mortes, um triste fim para ele e um empolgante para ela; que pôs os Lannisters em inúmeras saias justas e conflitos sociais e familiares; que revelou uma genialidade brutal do Littlefinger, demonstrou a sua influência em todos os acontecimentos-chave da série e esboçou os seus próximos passos e intentos; e que ainda, aparentemente, deu uma utilidade (a ser desenvolvida na próxima temporada) ao chatíssimo arco do Stannis, ao juntá-lo ao quase igualmente chatíssimo arco do Jon e da Muralha, fazendo com que dois arcos desinteressantes, numa última tentativa de cativar a atenção do espectador, demonstrassem algum potencial ao se tornar um só.

    para os fãs de ação, tivemos um outro episódio totalmente focado num único subenredo e numa batalha, como aquele da batalha do Blackwater na segunda temporada. para os fãs de 'gore', tivemos, entre outros momentos, a visualmente deliciosa morte do Oberyn. para os fãs de tortura psicológica, tivemos explorados ainda mais a vulnerabilidade do Theon e o sadismo do Ramsay. para os fãs da mítica Daenerys, tivemos os seus erros crassos e as suas ingenuidades esfregados nas nossas caras (e na dela!). para os fãs de cenas memoravelmente carregadas de emoção, tivemos o Peter Dinklage roubando a temporada toda. para os fãs dos Starks, tivemos a Arya, o Jon, a Sansa e o Bran, todos com os seus momentos de relevância e destaque.

    fora alguns momentos que me foram vergonhosos em relação aos efeitos especiais, os critérios técnicos continuam apurados. em relação às atuações, foi a temporada mais carregada emocionalmente, mais revestida de personalidade e vida aos personagens, sem deixar de lado os grandes momentos de ação e fatos chocantes. tivemos a introdução de algumas histórias e personagens necessários, mas, no geral, tivemos foi um desenvolvimento excelente das questões deixadas em aberto na temporada passada e de todos os desdobramentos dos vários subenredos paralelos no universo da série. é inegável o amadurecimento dos temas, incluindo aqueles que aparentemente vêm crescendo ou encontrando o seu rumo juntamente com alguns personagens intrinsecamente ligados a eles.

    a quinta temporada terá um desafio enorme pela frente se quiser superar a sua predecessora. potencial, há; se ele será devidamente ordenhado, veremos. empolgado aqui!

    nota final: 9,5/10.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Natan Souza

    foi a minha temporada favorita até agora e eu queria muito dar um 9,5 a ela. porém, a queda de qualidade dos episódios 6 ao 8 não me permitiu isso, o que é uma pena. de qualquer modo, o nono episódio aqui superou o nono episódio da temporada anterior como o melhor da série para mim até agora e, além disso, tivemos um avanço extraordinário da história, além de muito desenvolvimento de personagens e subenredos. inclusive, é de se notar que acontecimentos importantes e/ou chocantes têm sido reservados aos nonos episódios de cada temporada. creio que seja uma estratégia para quebrar um pouco a expectativa de reservá-los aos últimos episódios de cada temporada e poder utilizar estes como uma forma de fechar um pouco o que está em andamento e oferecer novos caminhos narrativos à temporada seguinte.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    dos três grandes subenredos acontecendo em paralelo, o foco da temporada realmente foi na guerra acontecendo em Westeros e nos seus desdobramentos. conseguiram magistralmente levar isso adiante e com consequências pesadas e inesperadas para mim no momento, como o súbito e brutal fim dos Starks que comandavam a guerra. só que os outros dois grandes subenredos tiveram muito pouco destaque, se levarmos tudo em consideração. a maior parte das cenas acontecendo depois da Muralha e envolvendo o Jon Snow foi muito, mas muito tediosa e arrastada e tivemos pouco avanço em relação aos White Walkers (que claramente serão a grande preocupação de todos mais adiante). também, em relação à Daenerys, tivemos uma história bacana lá com a conquista daquele exército, mas achei que a qualidade da sua história decaiu um pouco quando ela avançou à próxima cidade, além de que, de modo geral, considerando os dez episódios, ela teve pouco foco. espero que ainda haja uma temporada futura em que ela seja o grande destaque mesmo (isso será inevitável, se quiserem justificar aí uma eventual inserção dela a Westeros de modo natural e bem desenvolvido).

    em relação a critérios técnicos, como atuação, fotografia, cenários, trilha sonora e outros, houve um grande avanço nesta temporada aqui para mim. ainda tenho uma pequena crítica às edições em algumas cenas — talvez apenas tenham envelhecido um pouco mal (afinal, a temporada é de 2013), mas as 'montagens' de cenários ficam bastante perceptíveis às vezes. de qualquer forma, não é nada absurdo.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    agora que os Starks perderam a guerra, quero ver qual será o próximo passo do Stannis e da Daenerys, além de qual será o próximo foco narrativo em Westeros e King's Landing. imagino que tenhamos aí um desenvolvimento maior da Arya e da Sansa como os Starks remanescentes em Westeros, enquanto o Jon e o Bran vão continuar tendo o seu desenvolvimento ligado ao Night's Watch e aos White Walkers. (vou esperar para ver se o pequeno Rickon vai ter qualquer grande atuação também.)

    vamos lá à quarta temporada conferir isso, então!

    nota final: 9/10.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Natan Souza

    vou tirar meio ponto em relação à nota que dei para a primeira temporada, haha. foi uma excelente temporada também, mas, levanto tudo em conta, a primeira temporada foi um pouco melhor — creio que ela tenha conseguido um equilíbrio quase que perfeito em relação a tantos personagens e jogos de poder paralelos. a segunda temporada perdeu um pouco especificamente com a introdução do Stannis e da maga lá — simplesmente não me convenceram até agora enquanto personagens. além disso, nesta segunda temporada, houve um número um pouco maior de episódios de meio chatos a chatíssimos (o segundo, o quarto e o oitavo, especificamente). a edição de cenas pecou em alguns momentos — determinadas cenas deveriam ter sido postas em outros episódios, quando os seus arcos tiveram mais tempo de ser explorados.

    só que a história andou bem e isso conta muito. novos personagens importantes foram introduzidos, novos lugares, novas ambições, e a guerra foi pra frente (e, juntamente com ela, os seus horrores e as suas questões morais), além de arcos sensacionais,

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    como toda a exploração das diversas questões dentro da família Lannister,

    e pesados,
    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    como a traição do Theon aos Starks.

    igualmente tivemos boas cenas 'gore' (apesar de eu ainda querer mais, kk). também foi importante introduzir logo de uma vez por todas a questão de a magia ser algo real e relevante na série (apesar de que, como critiquei especificamente no meu comentário ao quarto episódio (bancodeseries. com. br/ index.php? action=se&serieid=1658&episode=14#collapse7556354), a forma como a introduziram foi súbita e deslocada) e trabalhar mais um pouco a ideia dos dragões e perigos além da Muralha.
    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    só espero que a Daenerys tenha MUITO mais desenvolvimento na próxima temporada, já que nesta segunda ela apenas teve lá a sua história em Qarth.

    além disso, o nono episódio da temporada foi o melhor da série até agora para mim e esse foi um grande feito. se mais episódios como ele vierem aí pela frente, focando-se UNICAMENTE em um lugar e um arco específicos, será muito bom.

    vamos lá, então, à terceira temporada!

    nota final: 8,5/10.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.