Não sei se foi em razão de todo o hate que esse filme levou (o que me fez assistir com a expectativa extremamente baixa), mas não achei tão ruim quanto estão pintando. Tem inúmeros exemplos infinitamente piores e que são até bem aceitos pelo público - tipo o terrível O Exorcismo do Papa.
A mistura de religiões na hora do exorcismo foi um toque bem interessante, pena que foi mal explorado. Ainda não foi dessa vez que tivemos um bom filme de possessão resolvido com macumba, mas já foi um respiro. E a questão do diabo ter “cumprido” com a barganha e dado uma lição de moral nos pais (levando a menina que foi escolhida e não a que foi preterida) foi bem difícil de engolir. O diabo é conhecido justamente como o “enganador”, não faria sentido ele repudiar uma atitude egoísta sendo piedoso com a menina que não foi escolhida.
Dito isso, há filmes (bem) piores. Dá pra se divertir com esse.
Excelente. Entendo quem não gosta, mas pra mim funcionou muito bem. Nada me dá mais medo do que ver o pavor e o desespero de outra pessoa. E esse filme realmente retrata isso num nível de pesadelo. É indiscutivelmente um clássico (e eu nem gosto de found footage).
Chato, sem brilho, sem alma. A narração irritante do personagem principal e o existencialismo de botequim - recursos típicos dos filmes do Fincher - aqui se tornam simplesmente sofríveis. Vale apenas pela cena breve com a sempre brilhante Tilda Swinton (e um pouco pela trilha).
Acho que o espírito da Ba Yan era verdadeiro e realmente estava com a Nim durante esse tempo todo, de modo que, quando confrontada com um mal que não poderia vencer, “concedeu” à sua protegida uma morte tranquila, livre dos horrores que estavam por vir.
Já o que aconteceu com a família de Noi me pareceu algo cármico e que pouco ou nada tinha a ver com Ba Yan.
Difícil de avaliar. A primeira uma hora é extremamente arrastada, poderia ter sido cortada pela metade sem qualquer prejuízo pra história. A partir da segunda hora, o filme mostra a que veio e tem cenas muito perturbadoras.
Diferentemente do que muitos falaram aí embaixo, não achei a caracterização da possessão caricata, bem pelo contrário. Normalmente fico muito incomodada com a forma exageradamente gráfica com que representam possessões, mas aqui parece tudo muito crível. As cenas das câmeras noturnas são pavorosas (de um jeito bom).
Porém, a escolha pelo found footage que não se assume como tal é meio incômoda. Tem momentos que não dá pra aceitar que os caras continuariam simplesmente filmando.
De qualquer forma, o resultado no geral é bom. E a fotografia é fantástica.
Eu já fui com a expectativa baixa, mas consegui ser surpreendida. Tão ruim que parece até piada de mau gosto.
Os diálogos sofríveis, a tentativa falha de forçar um humor irônico, as reações completamente desproporcionais à ameaça dos eventos... Isso que nem cheguei na parte da ausência de qualquer rigor científico ou de ao menos uma lógica minimamente verossímil. A narrativa quer contar uma série de eventos que mudariam a compreensão do universo até então conhecida, mas a sensação é de que os envolvidos estão dando um passeio num parque.
Excelente, perturbador, confuso na medida certa. Uma estrelinha a menos pq o início é um pouco arrastado, mas depois da primeira meia-hora, engrena e não te deixa desviar a atenção.
Chato. Ganha um pouco de força no final, mas é bem difícil superar o milagre de sobrevivência de alguns personagens.
Como alguém falou aí pra baixo, parecia que todo o elenco estava meio de má vontade. E a dona Jenna Ortega, que tanto reclamou de Wandinha e queria fazer filmes de "terror de verdade", estava bem limitada e caricata (ou eu peguei ranço, rs).
Não adianta, essa franquia pra mim não funciona. Não tem história, não tem lógica, o mal é invencível... é só um amontoado de cenas gore (boas, mas nada além disso).
Começa com uma atmosfera ótima e um enredo interessante (adoro histórias com seitas e achei que aqui a coisa iria pra um lado de goétia, ocultismo e etc.), mas a partir da cena do policial, se perde completamente.
Ela ter duvidado de algo sobrenatural no início, vá lá. Ela ter seguido duvidando depois de ver o policial indo embora com um f*cking buraco de tiro na cabeça é demais pra mim. E uma vez que estava posto que era algo sobrenatural, qual era o plano pra lutar contra aquilo? Usar arma contra fantasmas/entidades? O roteiro poderia ter se esforçado pra pelo menos fazer com que ela saísse da delegacia e aquelas forças tivessem a obrigado a voltar, mas nem isso.
Passei uma hora e quarenta minutos tentando reconhecer o Aronofsky, sem sucesso. Muitas coisas me incomodaram nesse período - as expressões superlativas e os trejeitos de teatro não são exatamente um defeito, mas uma escolha narrativa que certamente funcionou pra muita gente, mas pra mim foram um tanto quanto irritantes. E alguns personagens possuem um tempo de tela desnecessário - como na longuíssima cena da conversa entre o rapaz religioso e a filha insuportável do protagonista. Alguém realmente se importava com aqueles dois? Teria sido muito mais proveitoso conferir mais destaque à maravilhosa Hong Chau, cuja indicação ao Oscar foi extremamente justa.
MAAS os dez minutos finais me destruíram completamente. Ok, a cena é trapaceira e QUER nos fazer sofrer, mas não tem como ficar indiferente. Aliás, esse é um grande mérito do filme: são várias as possibilidades de reflexão e certamente cada pessoa terá um ponto que irá lhe destroçar mais. Pra muitos, será a questão da compulsão alimentar e o quadro de obesidade. Pra mim, a dinâmica do abandono paterno, o ressentimento da filha e a tentativa de perdão do pai foram os ingredientes perfeitos que me fizeram SOLUÇAR na cena final.
De qualquer forma, certamente vale a pena conferir.
Belíssimo. Tem um viés cômico que me agrada muito e anda em falta nos filmes do gênero. Maaas, verdade seja dita, não acho que o filme seria nem metade do que é não fosse a atuação da Mia Goth. Ela tá simplesmente arrebatadora.
Considero que o filme tem apenas uma ponta solta: ela não ter esperado o resultado das digitais para tomar uma atitude. De resto, até achei coerente:
- O pai ter deixado o segredo do seu prisioneiro para a filha é a expressão máxima do quanto ele a detestava e nunca a aceitou - toda a vingança foi motivada apenas pela violação de sua esposa.
- Ele não ter matado o Morgan é extremamente compreensível: até eu considero que o destino de ficar 30 anos preso em condições precárias é infinitamente pior do que "simplesmente" morrer.
A ideia é excelente, mas faltou brilho. O começo é impecável e te prende, muito em razão da Londres dos anos 60 e da Anya Taylor-Joy que faz a gente parar pra assistir TUDO o que ela faz. Mas depois desandou e me perdeu. Uma pena.
Começa provocativo e divertido, mas quando a proposta começa a ser realmente apresentada, parece que falta algo, não sei exatamente o quê. Acho que não fui totalmente convencida pela loucura do chef. Mas não é um filme ruim, vale a pena assistir.
O Exorcista: O Devoto
2.1 407 Assista AgoraNão sei se foi em razão de todo o hate que esse filme levou (o que me fez assistir com a expectativa extremamente baixa), mas não achei tão ruim quanto estão pintando. Tem inúmeros exemplos infinitamente piores e que são até bem aceitos pelo público - tipo o terrível O Exorcismo do Papa.
A mistura de religiões na hora do exorcismo foi um toque bem interessante, pena que foi mal explorado. Ainda não foi dessa vez que tivemos um bom filme de possessão resolvido com macumba, mas já foi um respiro. E a questão do diabo ter “cumprido” com a barganha e dado uma lição de moral nos pais (levando a menina que foi escolhida e não a que foi preterida) foi bem difícil de engolir. O diabo é conhecido justamente como o “enganador”, não faria sentido ele repudiar uma atitude egoísta sendo piedoso com a menina que não foi escolhida.
Dito isso, há filmes (bem) piores. Dá pra se divertir com esse.
O Mal Que Nos Habita
3.6 544 Assista AgoraInteressantíssimo, seco, audacioso.
É bem verdade que ele perde um pouco do ritmo no último ato, mas o resultado geral ainda assim é muito acima da média.
Risco Duplo
3.5 330 Assista AgoraRuim demais como filme e inverossímil juridicamente. Descartável.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraPoético e melancólico, mas não consegui achar excepcional. Falta algo que não sei bem definir o que é.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KExcelente. Entendo quem não gosta, mas pra mim funcionou muito bem.
Nada me dá mais medo do que ver o pavor e o desespero de outra pessoa. E esse filme realmente retrata isso num nível de pesadelo. É indiscutivelmente um clássico (e eu nem gosto de found footage).
O Assassino
3.3 515Chato, sem brilho, sem alma. A narração irritante do personagem principal e o existencialismo de botequim - recursos típicos dos filmes do Fincher - aqui se tornam simplesmente sofríveis.
Vale apenas pela cena breve com a sempre brilhante Tilda Swinton (e um pouco pela trilha).
O Massacre da Serra Elétrica: O Início
3.2 614 Assista AgoraNão é meu tipo de terror, mas esse aqui é ótimo. Psicopatia e insanidade com um toque quase divertido.
Fale Comigo
3.6 973 Assista AgoraTalvez a melhor representação do “sobrenatural” já feita em um filme.
A Médium
3.4 344 Assista AgoraAh, e complementando:
Acho que o espírito da Ba Yan era verdadeiro e realmente estava com a Nim durante esse tempo todo, de modo que, quando confrontada com um mal que não poderia vencer, “concedeu” à sua protegida uma morte tranquila, livre dos horrores que estavam por vir.
Já o que aconteceu com a família de Noi me pareceu algo cármico e que pouco ou nada tinha a ver com Ba Yan.
A Médium
3.4 344 Assista AgoraDifícil de avaliar. A primeira uma hora é extremamente arrastada, poderia ter sido cortada pela metade sem qualquer prejuízo pra história.
A partir da segunda hora, o filme mostra a que veio e tem cenas muito perturbadoras.
Diferentemente do que muitos falaram aí embaixo, não achei a caracterização da possessão caricata, bem pelo contrário. Normalmente fico muito incomodada com a forma exageradamente gráfica com que representam possessões, mas aqui parece tudo muito crível. As cenas das câmeras noturnas são pavorosas (de um jeito bom).
Porém, a escolha pelo found footage que não se assume como tal é meio incômoda. Tem momentos que não dá pra aceitar que os caras continuariam simplesmente filmando.
De qualquer forma, o resultado no geral é bom. E a fotografia é fantástica.
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 552 Assista AgoraEu já fui com a expectativa baixa, mas consegui ser surpreendida. Tão ruim que parece até piada de mau gosto.
Os diálogos sofríveis, a tentativa falha de forçar um humor irônico, as reações completamente desproporcionais à ameaça dos eventos... Isso que nem cheguei na parte da ausência de qualquer rigor científico ou de ao menos uma lógica minimamente verossímil. A narrativa quer contar uma série de eventos que mudariam a compreensão do universo até então conhecida, mas a sensação é de que os envolvidos estão dando um passeio num parque.
O Exorcista do Papa
2.8 360 Assista AgoraUm Evil Dead que não se assume como trash.
E chega a ser mau-caratismo querer botar a Inquisição Espanhola na conta do diabo.
Perfect Blue
4.3 815Excelente, perturbador, confuso na medida certa. Uma estrelinha a menos pq o início é um pouco arrastado, mas depois da primeira meia-hora, engrena e não te deixa desviar a atenção.
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraTão ruim que chega a ser vergonhoso.
Pânico VI
3.5 801 Assista AgoraChato.
Ganha um pouco de força no final, mas é bem difícil superar o milagre de sobrevivência de alguns personagens.
Como alguém falou aí pra baixo, parecia que todo o elenco estava meio de má vontade. E a dona Jenna Ortega, que tanto reclamou de Wandinha e queria fazer filmes de "terror de verdade", estava bem limitada e caricata (ou eu peguei ranço, rs).
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 820 Assista AgoraNão adianta, essa franquia pra mim não funciona. Não tem história, não tem lógica, o mal é invencível... é só um amontoado de cenas gore (boas, mas nada além disso).
Last Shift
3.0 205Começa com uma atmosfera ótima e um enredo interessante (adoro histórias com seitas e achei que aqui a coisa iria pra um lado de goétia, ocultismo e etc.), mas a partir da cena do policial, se perde completamente.
Ela ter duvidado de algo sobrenatural no início, vá lá. Ela ter seguido duvidando depois de ver o policial indo embora com um f*cking buraco de tiro na cabeça é demais pra mim. E uma vez que estava posto que era algo sobrenatural, qual era o plano pra lutar contra aquilo? Usar arma contra fantasmas/entidades? O roteiro poderia ter se esforçado pra pelo menos fazer com que ela saísse da delegacia e aquelas forças tivessem a obrigado a voltar, mas nem isso.
Péssimo.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraEu não sei como avaliar esse filme, sinceramente.
Passei uma hora e quarenta minutos tentando reconhecer o Aronofsky, sem sucesso. Muitas coisas me incomodaram nesse período - as expressões superlativas e os trejeitos de teatro não são exatamente um defeito, mas uma escolha narrativa que certamente funcionou pra muita gente, mas pra mim foram um tanto quanto irritantes. E alguns personagens possuem um tempo de tela desnecessário - como na longuíssima cena da conversa entre o rapaz religioso e a filha insuportável do protagonista. Alguém realmente se importava com aqueles dois? Teria sido muito mais proveitoso conferir mais destaque à maravilhosa Hong Chau, cuja indicação ao Oscar foi extremamente justa.
MAAS os dez minutos finais me destruíram completamente. Ok, a cena é trapaceira e QUER nos fazer sofrer, mas não tem como ficar indiferente. Aliás, esse é um grande mérito do filme: são várias as possibilidades de reflexão e certamente cada pessoa terá um ponto que irá lhe destroçar mais. Pra muitos, será a questão da compulsão alimentar e o quadro de obesidade. Pra mim, a dinâmica do abandono paterno, o ressentimento da filha e a tentativa de perdão do pai foram os ingredientes perfeitos que me fizeram SOLUÇAR na cena final.
De qualquer forma, certamente vale a pena conferir.
Pearl
3.9 999Belíssimo. Tem um viés cômico que me agrada muito e anda em falta nos filmes do gênero.
Maaas, verdade seja dita, não acho que o filme seria nem metade do que é não fosse a atuação da Mia Goth. Ela tá simplesmente arrebatadora.
Herança
2.6 132 Assista AgoraMorno, mas tem a seu favor a atuação de Simon Pegg, extremamente carismático e convincente.
Considero que o filme tem apenas uma ponta solta: ela não ter esperado o resultado das digitais para tomar uma atitude. De resto, até achei coerente:
- O pai ter deixado o segredo do seu prisioneiro para a filha é a expressão máxima do quanto ele a detestava e nunca a aceitou - toda a vingança foi motivada apenas pela violação de sua esposa.
- Ele não ter matado o Morgan é extremamente compreensível: até eu considero que o destino de ficar 30 anos preso em condições precárias é infinitamente pior do que "simplesmente" morrer.
Noite Passada em Soho
3.5 747 Assista AgoraA ideia é excelente, mas faltou brilho. O começo é impecável e te prende, muito em razão da Londres dos anos 60 e da Anya Taylor-Joy que faz a gente parar pra assistir TUDO o que ela faz.
Mas depois desandou e me perdeu. Uma pena.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraExcelente, quase "tarantinesco".
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 754Filmaço. Tenso, brutal, triste. Eu derramei uma lágrima na cena do "Howard".
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraComeça provocativo e divertido, mas quando a proposta começa a ser realmente apresentada, parece que falta algo, não sei exatamente o quê. Acho que não fui totalmente convencida pela loucura do chef. Mas não é um filme ruim, vale a pena assistir.