Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > neveselias
48 years, Belém, PA (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Os amigos poderão visitar meu blog e também os blogs listados a seguir que trazem textos ótimos dos colegas da crítica local . Sintam-se à vontade!

www.eliasneves.blogspot.com

www.setimacritica.blogspot.com

http://salmanogueira.blogspot.com

www.neocriticas.blogspot.com

www.accpara.blogspot.com

Últimas opiniões enviadas

  • Elias  Gonçalves

    Este é um belíssimo trabalho do Selton Mello que, aliás, acho ele melhor como diretor do que como ator, mas é só uma opinião que não compromete meu olhar sobre o filme. Elenco ótimo, direção de arte impecável, fotografia deslumbrante e uma trilha sonora mais que perfeita só engrandecem o filme. "O Filme da Minha Vida" exala poesia em cada fotograma e lhe confere o status de um bom cinema brasileiro!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Elias  Gonçalves

    "Duas Garotas Românticas" (Les Demoiselles de Rochefort) é um dos mais belos musicais já feitos para o cinema. Jacques Demy tem um estilo muito próprio e parece ter reinventado o musical . Ele consegue imprimir lirismo por meio de uma alegria melancólica e quase triste - como fez também em "Os Guarda-chuvas do Amor". Sua incrível habilidade e talento em sustentar uma história de amor romântico entre tantos encontros e desencontros é uma façanha para poucos. Com números musicais memoráveis (embalados pela trilha sonora assinada por Michel Legrand) e coreografias belíssimas, Demy mais uma vez encanta o público com muita cor, luz, leveza, bom humor e "joie de vivre" com as carismáticas atuações de Catherine Deneuve e Françoise Dorleác, e a surpreendente participação especial de Gene Kelly. Lançado em 1967, a obra não envelheceu e , certamente, inspirou a recente produção norte-americana "La La Land".
    Um musical para ser visto e revisto!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Elias  Gonçalves

    “ALIEN COVENANT” é um malogro high-tech que tem como mestre de cerimônia o grande ator Michael Fassbender, mas nem mesmo seu talento e carisma conseguem salvar um filme tão desconcertante. A saga do alienígena que fora o 8º Passageiro do cargueiro interestelar Nostromo, de Ridley Scott, iniciada em 1979, parece perder-se no espaço profundo e deixa saudade, pois a cada sequência fica claramente marcada a repetição das mesmas ações e soluções dos roteiros anteriores – o que torna tudo muito previsível ao olhar do espectador mais atento.
    Neste Covenant, a história peca pelo excesso de explosões torácicas e esvisceramentos. A criatura de Dan O’Bannon é mostrada em todas as suas formas mutantes e híbridas. Se no primeiro filme o alien quase não aparecia (observação muito pertinente de uma espectadora durante a sessão), nesse último a criatura aparece em vários planos de corpo inteiro e “pinta e borda” com a cara dos terráqueos.
    Há sequências risíveis, tanto na construção de cenas quanto nos diálogos. O terror espacial, psicológico e sugerido sobre a criatura desconhecida no primeiro filme deu lugar aos truques de sustos narrativos e a um desfilar de alienígenas que estraçalham suas presas à dentadas.
    Um ponto importante a observar é que os recentes filmes sci-fi de Hollywood têm dado desfechos desesperançosos sobre o futuro da humanidade, e parece profetizar que a inteligência artificial seja nossa maior inimiga. Saudades da Nostromo, Ripley e seu gatinho Jones. Um filme FRACO!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Alan
    Alan

    Obrigado Elias!!!

    Estou super animado, porém não conseguirei me dedicar tanto quanto gostaria...por causa de trabalhos. Mas algumas coisas vou ver sim!

  • Samanta Stans
    Samanta Stans

    Olá Elias,

    Deixo aqui um recado sobre a Supo Mungam Films, uma nova distribuidora focada cem por cento em filmes independentes e autorais. Em breve, lançará UM JOVEM POETA e em abril NOITES BRANCAS NO PÍER. Outros filmes serão anunciados logo. Se puder divulgar e seguir o facebook, assim como o Vimeo e o site, será de grande ajuda. De qualquer forma muito obrigada.

    www.supomungam.com
    facebook.com/supomungam
    vimeo.com/supomungam